Tratando-se de comando o ponto crucial é a TAXA ....que no oapla é muito baixa ...e MUUUUITO dificil de seconseguir só rebaixando cabeçote ....
eu acho didicil teu motor ser original a álcool....pois de 90a 92....são bem poucos opalas a álcool e SIM teu motor tem aqueçimento....somente pra diminuir o consumo da gasolina ...por isso do aqueçimento
Dependendo do comandoa credite qua a taxa original do álccol fique até bom pra nadar na gasolina com comando.....talvez tenha que dar uma rebaixadinha no cabaçote ....
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Só de uma olhada num esboço doque tem que se fazr pra montra um comando(isso que falta itens secretos )
!!!!!!!!!!!!!!! Do jeoito bem simplificado que vc. qure montar até dá carto....+ quanto tempo vc. vai conseguir andar????
quanto tempo vai durra esse motor ?????
Só sinta o drama de quere por Comando no opala :
O comando 298°...é um put#@ de um comando muito bom pra rua .....e não é 1 passinho acima do comando 250/S ...é um abismo enorme entre um e outro.....nos originais GM ..entre um comando 4.1 e um 250/S exite uma diferença ENORME entre 1 e outro....vc. não precebe tanto...porque os carros são originais.....carburadores pequenos cabeçotes ruins ....se meter carburação....vai ver o quanto ruim é o comando 4.1.....e como vai se surpreender com o comando 250/S ...que é um 248° com 112 de lob .....imagine esse com 298° e 109 de lob(
ou 106)....é muita diferenaça.....
a se vc. só montar no carro sem acerto....cabeçote meia boca ....rende isso x
se fizer tudo bem certinho como manda o figurino vai te render isso XXX
ou seja a mão do pião faz toda a diferença.....
não tente montar motor por partes .....hoje comando com tucho.....amanhã ..molas....depois ....pratos.....NÃO é assim....motor é um conjunto e se monta tudo junto.....
eu sempre pergunto pra quem me manda mp sobre motor.....vc tem $$$$ pra fazer??? muitos não me retornam ....
só de uma sacada .....
dumper.......650
alivio e balancemanto+ conferência vira .........300
retifica de bloco + banho+ troca bucha comando.........350
parafuso ARP........350
bomba óleo higt volume .....250
pistão 4pol + anel .......700
engrenagens comando/vira ....350
comando isky .....................1100
engrenagem distribuidor bronze .....190
cabeçote básico S/ trocar valvulas + guias bronze c/ folgas certas .......500
molas................. 420
travas e pratos.........400
webber 40 NOVA ............1100
coletor p/webber ..................600
bomba eletrica ........................250
dosador pequeno .......................80
tucho mecânico (pro comp) ......280
varetas importadas .....................300
bronzinas .....................270
embreagem Ancona ..........680
Motorzinho BÁSICO aspiradinho ......só de peças ....
R$ 9.120.ooMão de obra ?????
ai que mora o problema...vc. pode usar isso por 10 anos.....ou 10minutos .....depende de quem montou
Com mão de obra e + uns detalhezinos .....vai chegar nos R$ 13.000,oo
Dai se for andar no álcool vai te faltar taxa .....ai vem + uma novela ....
bem pra vc. conseguir uns 12.5 de taxa ....vai dar trabalho....
ou vc. coloca bielas de 6pol...e manda fazer cabeça de pistão ......ou
usa as bielinhas de 5.7pol.....e rebaixa bloco (kakaca ...) arruma um cabeçotão 586.....tora tudo oque ele pode 4mm. ...se estiver bom ...da pra tirar + um pouco .....
e assim mesmo vai ter que fazer cabeça de pistão entendeu....
vc. rebaixa o bloco pro pistão sair pra fora do bloco....
ele saindo pra fora vc. faz a cabeça de piostão (dume ) é isso que vai te dar taxa
Consegiu taxa em motor é dificil..bem dificil...destaxar é fácil volante do 4cc é bom ...ótimo.....
geralmente volante de 6cc é todo trincada ....tem que dar passe mesmo
cabeçote é sempre bom preparar (eu diria obrigatório...)
se for mal feito tem menos cfm que um original molas de 250/S NÃO prestam nem pro 250/S original .....coloque as 6005 (recomendadas pelo comando...)
valvulas originais são boas ....quebre o canto delas ....dai vc. não precisa arromabar dutos .....
tem um consumo + civilizado......
é melhor ter valvulas origianis trabalhadas ótimas .....doque valvulas grandes .....sem trabalho de cabeçote ai gera turbulência vc. perde torque ..velocidade ....etc...
Tucho mecânicos são obrigatorios (pra comando mecânico) vc pode comprar os Pro Comp...são bem + baratos ..e são bem + leves que os crower ..é são bom !!!!
comando pegue o Isky que o lob é maior.....eu iria de 525-A que é 268° com 109 de lob .....
MSD cabos .....escape 6x2 são obrigatórios pra vc.
Assim como ......
é bom usar prato e travas importados .....dependendo da mola escolhida dá certo....
MAS NÃO DA´ acentamento 100% ....da pra usar + não fica perfeito !!! é bom é conjunto importado ....só em prato e trava vão R$500.oo
Não esqueça da bomba de óleo higt volume ....
potência é realtivo a :
peças de qualidade ......
montagem certa ...
mão de obra qualificada ....
acerto.......
Dependendo de como e de que jeito e quem montar isso ....
pode ATÉ ......
render bem menos que um 4100 original
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