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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Ajuda preparaçao 6cc

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    Mensagem por wagner ribeiro Qui 12 Jul - 13:43:17

    Amigos gostaria de uma segunda opiniao, a primeira q foi a do mecanico foi essa daki:MOTOR ORIGINAL A ALCOOL COM 3E;
    ELE QUER PASSAR PARA GASOLINA COM 446, COMANDO 288 E DIMENSIONADA DO OMEGA 4.1. no caso essa preparaçao foi a receita q o preparador fez levando em concideraçao q o carro e pra fds pois tenho outro carro pro dia dia...
    oque vcs axam dessa apimentada ai?

    Nessa mudança de alcool pra gasolina ele falou q fika bom pois o cabeçote a alcool original ja e mais baixo q o a gasolina e o 446 e melhor q o 3e e em relaçao a custo beneficio a dimensionada do omega 4.1 e mais barato q o 6x2 convensional e o ronco fika bem similar...ele esta correto ?
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    Ajuda preparaçao 6cc Empty Re: Ajuda preparaçao 6cc

    Mensagem por BANDIT Qui 12 Jul - 16:53:27

    Tratando-se de comando o ponto crucial é a TAXA ....que no oapla é muito baixa ...e MUUUUITO dificil de seconseguir só rebaixando cabeçote ....

    eu acho didicil teu motor ser original a álcool....pois de 90a 92....são bem poucos opalas a álcool e SIM teu motor tem aqueçimento....somente pra diminuir o consumo da gasolina ...por isso do aqueçimento

    Dependendo do comandoa credite qua a taxa original do álccol fique até bom pra nadar na gasolina com comando.....talvez tenha que dar uma rebaixadinha no cabaçote ....

    ========================================================================

    Só de uma olhada num esboço doque tem que se fazr pra montra um comando(isso que falta itens secretos )

    !!!!!!!!!!!!!!! Do jeoito bem simplificado que vc. qure montar até dá carto....+ quanto tempo vc. vai conseguir andar????

    quanto tempo vai durra esse motor ?????



    Só sinta o drama de quere por Comando no opala :

    O comando 298°...é um put#@ de um comando muito bom pra rua .....e não é 1 passinho acima do comando 250/S ...é um abismo enorme entre um e outro.....nos originais GM ..entre um comando 4.1 e um 250/S exite uma diferença ENORME entre 1 e outro....vc. não precebe tanto...porque os carros são originais.....carburadores pequenos cabeçotes ruins ....se meter carburação....vai ver o quanto ruim é o comando 4.1.....e como vai se surpreender com o comando 250/S ...que é um 248° com 112 de lob .....imagine esse com 298° e 109 de lob( ou 106)....é muita diferenaça.....

    a se vc. só montar no carro sem acerto....cabeçote meia boca ....rende isso x

    se fizer tudo bem certinho como manda o figurino vai te render isso XXX

    ou seja a mão do pião faz toda a diferença.....

    não tente montar motor por partes .....hoje comando com tucho.....amanhã ..molas....depois ....pratos.....NÃO é assim....motor é um conjunto e se monta tudo junto.....

    eu sempre pergunto pra quem me manda mp sobre motor.....vc tem $$$$ pra fazer??? muitos não me retornam ....

    só de uma sacada .....

    dumper.......650

    alivio e balancemanto+ conferência vira .........300

    retifica de bloco + banho+ troca bucha comando.........350

    parafuso ARP........350

    bomba óleo higt volume .....250

    pistão 4pol + anel .......700

    engrenagens comando/vira ....350

    comando isky .....................1100

    engrenagem distribuidor bronze .....190

    cabeçote básico S/ trocar valvulas + guias bronze c/ folgas certas .......500

    molas................. 420

    travas e pratos.........400

    webber 40 NOVA ............1100

    coletor p/webber ..................600

    bomba eletrica ........................250

    dosador pequeno .......................80

    tucho mecânico (pro comp) ......280

    varetas importadas .....................300

    bronzinas .....................270

    embreagem Ancona ..........680

    Motorzinho BÁSICO aspiradinho ......só de peças ....R$ 9.120.oo

    Mão de obra ?????

    ai que mora o problema...vc. pode usar isso por 10 anos.....ou 10minutos .....depende de quem montou




    Com mão de obra e + uns detalhezinos .....vai chegar nos R$ 13.000,oo



    Dai se for andar no álcool vai te faltar taxa .....ai vem + uma novela ....


    Ajuda preparaçao 6cc 962561 bem pra vc. conseguir uns 12.5 de taxa ....vai dar trabalho....

    ou vc. coloca bielas de 6pol...e manda fazer cabeça de pistão ......ou

    usa as bielinhas de 5.7pol.....e rebaixa bloco (kakaca ...) arruma um cabeçotão 586.....tora tudo oque ele pode 4mm. ...se estiver bom ...da pra tirar + um pouco .....

    e assim mesmo vai ter que fazer cabeça de pistão

    entendeu....

    vc. rebaixa o bloco pro pistão sair pra fora do bloco....

    ele saindo pra fora vc. faz a cabeça de piostão (dume ) é isso que vai te dar taxa

    Ajuda preparaçao 6cc 77560 Consegiu taxa em motor é dificil..bem dificil...destaxar é fácil

    Ajuda preparaçao 6cc 962561 volante do 4cc é bom ...ótimo.....

    geralmente volante de 6cc é todo trincada ....tem que dar passe mesmo

    Ajuda preparaçao 6cc 962561 cabeçote é sempre bom preparar (eu diria obrigatório...) se for mal feito tem menos cfm que um original

    Ajuda preparaçao 6cc 962561 molas de 250/S NÃO prestam nem pro 250/S original .....coloque as 6005 (recomendadas pelo comando...)

    Ajuda preparaçao 6cc 962561 valvulas originais são boas ....quebre o canto delas ....dai vc. não precisa arromabar dutos .....

    tem um consumo + civilizado......

    é melhor ter valvulas origianis trabalhadas ótimas .....doque valvulas grandes .....sem trabalho de cabeçote ai gera turbulência vc. perde torque ..velocidade ....etc...

    Ajuda preparaçao 6cc 962561 Tucho mecânicos são obrigatorios (pra comando mecânico) vc pode comprar os Pro Comp...são bem + baratos ..e são bem + leves que os crower ..é são bom !!!!

    Ajuda preparaçao 6cc 962561 comando pegue o Isky que o lob é maior.....eu iria de 525-A que é 268° com 109 de lob .....

    Ajuda preparaçao 6cc 962561 MSD cabos .....escape 6x2 são obrigatórios pra vc.

    Assim como ......

    é bom usar prato e travas importados .....dependendo da mola escolhida dá certo....

    MAS NÃO DA´ acentamento 100% ....da pra usar + não fica perfeito !!! é bom é conjunto importado ....só em prato e trava vão R$500.oo



    Não esqueça da bomba de óleo higt volume ....

    potência é realtivo a :

    peças de qualidade ......

    montagem certa ...

    mão de obra qualificada ....

    acerto.......



    Dependendo de como e de que jeito e quem montar isso ....

    pode ATÉ ......

    render bem menos que um 4100 original
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    Mensagem por helder Qui 12 Jul - 18:34:46

    acho que de tanto copiar e colar esse post o bandit ja decorou tudo
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    Mensagem por skuzam Qui 12 Jul - 18:47:55

    não sou nem um pouco entendido de motor de opala muito menos em preparação, mais pelo que li nos fóruns pro dinheiro que a maioria do pessoal pode gastar acho que uma preparação com comando do 250S está muito bom. Até porque ja vi inclusive o próprio bandit falando (e ele demonstra entender MUITO de opala) que no stock car dos opalas eles tiravam boas potencias com o comando 250S. Intaum acredito que com um comando 250S, tuchos mecanicos, escape 6x2, DFV 446/Weber 40, e um bom trabalho no cabeçote de pra conseguir uma potencia bem satisfatória sem gasta muito botando comando gigantes
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    Mensagem por BANDIT Qui 12 Jul - 19:04:09

    skuzam escreveu:não sou nem um pouco entendido de motor de opala muito menos em preparação, mais pelo que li nos fóruns pro dinheiro que a maioria do pessoal pode gastar acho que uma preparação com comando do 250S está muito bom. Até porque ja vi inclusive o próprio bandit falando (e ele demonstra entender MUITO de opala) que no stock car dos opalas eles tiravam boas potencias com o comando 250S. Intaum acredito que com um comando 250S, tuchos mecanicos, escape 6x2, DFV 446/Weber 40, e um bom trabalho no cabeçote de pra conseguir uma potencia bem satisfatória sem gasta muito botando comando gigantes



    Compartilho da mesma opinião.....pra RUA ...um comando 250/S (final882...) e uma 4-jet....balanceamento do motor.....cabeçote equalizado e sem cantos vivos ...pistão 4pol. já não consegue acelerar TUDO oque o motor proporciona na rua .....e é satisfação garamtida de muita diversão ......a um custo relativamente baixo !Ajuda preparaçao 6cc 218127
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    Mensagem por BANDIT Qui 12 Jul - 19:06:07

    helder escreveu:acho que de tanto copiar e colar esse post o bandit ja decorou tudo



    Daqui pra fernte vai ser assim :

    Copiou.....

    colou.....

    tá respondido!

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    Mensagem por giu3000 Qui 12 Jul - 19:56:35

    E sendo 4100, fica legal tambem? O que voce me diz do bloco a retentor aberto pra 4pol"?

    Começou a aparecer mais agora, pistoes 4" pra biela 6", precisa ainda fazer retrabalho de bloco/cabeçote pra nao causar um daninho daquele??? hehehe
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    Mensagem por wagner ribeiro Qui 12 Jul - 20:04:21

    mas em relaçao a preparaçao q ele falou sera q vinga msm?
    arrisco ou coloco um comando menor?
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    Mensagem por frederico santos Qui 12 Jul - 20:18:37

    arriscar em preparação é achar agulha em palheiro..

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