Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 57 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 57 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15493) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
2 participantes
AJUDA PREPARAÇAO 6 CC
Marcel PR- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/05/2014
- Mensagem nº1
AJUDA PREPARAÇAO 6 CC
Sou novato quanto a preparaçao de motores mas gostaria de aspirar meu 6cc com pistoes 4 polegas(quais as mudanças que terei de fazer para instala los),comando 278(quais mudanças),taxa de 10:1 gasolina(como obte la seria possivel 10,5:1),um dfv 446 seria suficiente(senao qual a melhor carburaçao paras este caso),preciso forjar este motor?meu cambio 4 marchas aguenta?(ou qual aguentaria)eo mesmo para o carda e diferencial original,que mudanças terei de fazer na suspensao e freios.a principio nao tenho uma pegada muito violenta sou mais motorista de domingo.mas por motivos pessoais acho 29cv litros um desperdicio e gostaria apenas de atualiza lo para os padroes atuais de regime de rotaçao e de compressao gostaria de obter de 270 a 290 cv.obrigado
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº2
Re: AJUDA PREPARAÇAO 6 CC
Primeiro de tudo, quanto dinheiro tu quer investir nisso?
Só assim pra saber o que é possivel fazer.
E 290cv aspirado, na gasolina e com 446?
Dá uma procurada aqui no forum usando a ferramenta de busca, tem bastante material e também bastante gente com motor preparado, ai já dá pra se basear neles pra saber se realmente é desse jeito que vai te atender melhor a preparação.
Só assim pra saber o que é possivel fazer.
E 290cv aspirado, na gasolina e com 446?
Dá uma procurada aqui no forum usando a ferramenta de busca, tem bastante material e também bastante gente com motor preparado, ai já dá pra se basear neles pra saber se realmente é desse jeito que vai te atender melhor a preparação.
Marcel PR- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/05/2014
- Mensagem nº3
Re: AJUDA PREPARAÇAO 6 CC
seria 10mil para gastar nao gostaria de por turbo porque gostaria que se parecesse ao maximo com um motor original
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº4
Re: AJUDA PREPARAÇAO 6 CC
290cv na gasolina e com 446 ja pode ir tirando da cabeça...
O meu é um motor todo 0.20, pistão cabeça reta alcool rodando na gasolina, comando 525-A (268x268 mecanico), weber 40, polia damper, 6x2, cabeçote preparado e o resto todo que é necessario. As estimativas de potencia estão entre 205cv (simulador) e 240cv que o 'preparador' disse. Ainda não coloquei ele no dinamometro pra ter certeza.
Mas já gastei quase isso que vc tem disponivel e ainda falta um monte de coisa pra terminar.
E assim, pra quem não conhece de opala, pode falar q o meu é original e vão acreditar. Anda de 4ª marcha dentro da cidade a 1100rpm sem soquear e quando acelera o brinquedo berra alto.
Pra um motor com funcionamento quase igual ao original, mas com bastante torque, poe pistão 4" (tem que ver se teu bloco está em condições de fazer isso) e usa no minimo uma weber 40.
O comando bom seria o compcams 268h que é um ótimo comando e é hidraulico, não tem o barulho dos tuchos mecanicos pra entregar que é preparado e também não precisa se preocupar com regulagem. Se quiser comando mecanico, pega no maximo o isky 525-A (não confundir com o 525-B).
Se tu for mesmo de curitiba, tenta entrar em contato com o BANDIT aqui do forum e ve se ele aceita fazer esse serviço pra ti, garanto que vai ficar ótimo.
O meu é um motor todo 0.20, pistão cabeça reta alcool rodando na gasolina, comando 525-A (268x268 mecanico), weber 40, polia damper, 6x2, cabeçote preparado e o resto todo que é necessario. As estimativas de potencia estão entre 205cv (simulador) e 240cv que o 'preparador' disse. Ainda não coloquei ele no dinamometro pra ter certeza.
Mas já gastei quase isso que vc tem disponivel e ainda falta um monte de coisa pra terminar.
E assim, pra quem não conhece de opala, pode falar q o meu é original e vão acreditar. Anda de 4ª marcha dentro da cidade a 1100rpm sem soquear e quando acelera o brinquedo berra alto.
Pra um motor com funcionamento quase igual ao original, mas com bastante torque, poe pistão 4" (tem que ver se teu bloco está em condições de fazer isso) e usa no minimo uma weber 40.
O comando bom seria o compcams 268h que é um ótimo comando e é hidraulico, não tem o barulho dos tuchos mecanicos pra entregar que é preparado e também não precisa se preocupar com regulagem. Se quiser comando mecanico, pega no maximo o isky 525-A (não confundir com o 525-B).
Se tu for mesmo de curitiba, tenta entrar em contato com o BANDIT aqui do forum e ve se ele aceita fazer esse serviço pra ti, garanto que vai ficar ótimo.
Marcel PR- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/05/2014
- Mensagem nº5
Re: AJUDA PREPARAÇAO 6 CC
Quanta potencia entao eu poderia obter nessas condiçoes substituindo o dfv por duas webber 44 ou tres se necessario tenho em mente um projeto a longo prazo para ser feito em partes ms no total aslguma ideia do investimento
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº6
Re: AJUDA PREPARAÇAO 6 CC
Primeiro tem que definir exatamente o uso que vc vai fazer do carro, o funcionamento que espera dele (por exemplo, se quer que ele seja liso desde baixa ou ficar uma merda em baixa mas canhão em alta, coisa que fica horrivel se tiver que andar em lugares muito movimentados), o consumo que espera dele...
2 weber não fica bom devido a distribuição de combustivel no motor, o mais correto é usar uma ou então logo 3. Mas 3 weber é coisa pra fazer 1km/L ou menos, precisa de comando forte, cabeçote bem feito...
Imagina o trajeto que vc vai fazer com esse carro depois de pronto e como vc quer que ele seja pra dirigir, ai dá pra começar a definir algumas coisas.
2 weber não fica bom devido a distribuição de combustivel no motor, o mais correto é usar uma ou então logo 3. Mas 3 weber é coisa pra fazer 1km/L ou menos, precisa de comando forte, cabeçote bem feito...
Imagina o trajeto que vc vai fazer com esse carro depois de pronto e como vc quer que ele seja pra dirigir, ai dá pra começar a definir algumas coisas.
Marcel PR- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/05/2014
- Mensagem nº7
Re: AJUDA PREPARAÇAO 6 CC
Eu gostaria que fosse liso em baixa mas com um bom rendimento em alta e quanto a um 4jet como eu ja disse nao sou de correr mas acho 29cv/l um disperdicio, e gostaria que sua potencia especifica fosse mais atual
Marcel PR- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/05/2014
- Mensagem nº8
Re: AJUDA PREPARAÇAO 6 CC
qual seria a melhor carburaçao para um comando 278 e uma compressao de 10:1 uma 44 da conta de recado e que tal um quadrijet?
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº9
Re: AJUDA PREPARAÇAO 6 CC
Qual comando 278? Se for o isky 525-B, esse comando não tem nada de liso em baixa. Já é quase que o limite pra um carro exclusivamente de rua.
Eu tinha um 525-B e troquei pelo 525-A porque não gostei dele pra andar dentro da cidade.
Quanto a carburação, a 44 dá conta sim. Eu tinha o 525-B com uma weber 40 na gasolina e taxa alta, já andava muito bem, imagina de 44...
A questão é a seguinte, weber qualquer preparador bom de AP sabe mexer. Já a quadrijet é mais da area de quem mexe com v8, tem bem menos pessoas qualificadas pra fazer um serviço bom num carburador desse.
Se tu quer um carro lisinho de baixa, o maximo que tu pode usar é um comando equivalente ao 525-A
Eu tinha um 525-B e troquei pelo 525-A porque não gostei dele pra andar dentro da cidade.
Quanto a carburação, a 44 dá conta sim. Eu tinha o 525-B com uma weber 40 na gasolina e taxa alta, já andava muito bem, imagina de 44...
A questão é a seguinte, weber qualquer preparador bom de AP sabe mexer. Já a quadrijet é mais da area de quem mexe com v8, tem bem menos pessoas qualificadas pra fazer um serviço bom num carburador desse.
Se tu quer um carro lisinho de baixa, o maximo que tu pode usar é um comando equivalente ao 525-A
Marcel PR- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/05/2014
- Mensagem nº10
Re: AJUDA PREPARAÇAO 6 CC
Qual seria o regime de rotaçao desse isky 525-A quantos rpm ele pode girar
Ontem à(s) 20:56:32 por opala4cc
» Desborbulhador x Dosador
Ontem à(s) 16:37:39 por bybecker
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Ontem à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Ontem à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Ontem à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ter 26 Nov - 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ter 26 Nov - 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ter 26 Nov - 16:24:18 por chunlee7