Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 61 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 61 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+4
Barata
opalera6
a_galvao
Marcus David
8 participantes
ajuda na preparação
Marcus David- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Modelo do carro : diplomata se 91
Cilindros : 6cc
- Mensagem nº1
ajuda na preparação
E ai galera,sou novo aqui no pedaço e gostaria de saber uma dica de preparação pro meu opalão, nada muito forte pois uso ele diariamente para trabalhar e ele ta no gnv ele é um diplo 6cc 91 e ta andando com uma 3e, eu já falei com o zonta e ele me aconselho a troca esse carburador por uma weber 40 ou por uma dfv 446,mas oq vcs podem me ajudar ele aficar mais fortinho hehehe , colocar comando e qual, trocar os tuchos, colocar bobina do gol mi etc, é so pra uso na rua e pra não passa vergonha quando esse new da vida de filhinhos de papai ai ficarem rosnando do meu lado. Desde já agradeço ai galera.
a_galvao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 370
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
- Mensagem nº2
Re: ajuda na preparação
ola amigo,
Seu motor original + uma DFV, ja lhe trara uma grande melhora...
OBS) tente comprar a DFV, em local desvinculado do "PRESTIGIO" OPALA, pois gostam de valorizar...
um usuario do AmigosdoOpala comprou uma DFV recondicionada por 250,00 aqui em SP em uma LOJA de carburadores!!!
Seu motor original + uma DFV, ja lhe trara uma grande melhora...
OBS) tente comprar a DFV, em local desvinculado do "PRESTIGIO" OPALA, pois gostam de valorizar...
um usuario do AmigosdoOpala comprou uma DFV recondicionada por 250,00 aqui em SP em uma LOJA de carburadores!!!
Marcus David- Opaleiro
- Mensagem nº3
mas se eu quisece fazer outras melhorias o que vc me aconcelharia
e vale apena compra peças recondicionadas, sera que vale o custo beneficio,
mas vlw ai ja aprendi muito aqui no forum.
e vale apena compra peças recondicionadas, sera que vale o custo beneficio,
mas vlw ai ja aprendi muito aqui no forum.
opalera6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 727
Modelo do carro : Comodoro 90
Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)
- Mensagem nº4
opa
Coloca comando do 250-S e uma Dfv 446 ou uma W40, se nao me engano esse comando tem q usar tuchos mecanicos ou vc pode travar o seu, ja vai da uma diferença boa
Abraço
Coloca comando do 250-S e uma Dfv 446 ou uma W40, se nao me engano esse comando tem q usar tuchos mecanicos ou vc pode travar o seu, ja vai da uma diferença boa
Abraço
Marcus David- Opaleiro
- Mensagem nº5
vlw ai opalera6, mas onde eu consigo um comando desse, é em qualquer auto peças, sucata ou eu tenho q encomendar. mas vlw ai é q eu gostaria de deixar esse opalinha uma maquina, pra não fazer feio por ai.
abraços.
abraços.
Marcus David- Opaleiro
- Mensagem nº6
ha, uma coisa importante q eu esqueci de perguntar é q eu andei dando uma olhada e esse comando se eu não me engano tem do ano 74 a 86, ai quando vcs vão compra por qual vcs procuram , ou todos são iguais.
opalera6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 727
Modelo do carro : Comodoro 90
Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)
- Mensagem nº7
cara, esse comando vc deve achar aki www.venenoparts.com.br ou .com nao lembro, e eu axo q o ano nao vai muda em nda agora se nao se preocupa com consumo parte pra uma W44 e comando 298ºx298 e seja feliz
Abraço
Abraço
Marcus David- Opaleiro
- Mensagem nº8
não da pra não pençar em consumo, ainda não hehehe....... mas vlw ae.
Barata- Opaleiro
- Número de Mensagens : 57
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 91
Cilindros : 6 canecos
- Mensagem nº9
O meu tá com comando 272º, DFV 446, tuchos mecânicos e cabeçote rebaixado... Jah é outro carro, e como a taxa aumenta o consumo não é muito afetado não... Pra deixar mais esperto sem ter q virar sócio de posto, vale a pena =)
Abraço.
Abraço.
ickuss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 449
Modelo do carro : Caravan diplomata 89
Cilindros : 6 cil
- Mensagem nº10
sei que aqui nao e o lugar mais, qual seria melhor turbina ou aspirar?
porque seguinte eu gosto de carros que ao passar a marchar faz aquele barulho tipo de carro tunning e tambem de uma força boa...
porque seguinte eu gosto de carros que ao passar a marchar faz aquele barulho tipo de carro tunning e tambem de uma força boa...
Marcus David- Opaleiro
- Mensagem nº11
ô ickuss ... eu num intendo muito ai desse assunto, mas eu tenho uns amigos q tem uns carros aqui em fortaleza q corren nas arrancada na categoria : turbo original e turbo super e o q eu ja ouvi deles é q de arrancada, as duas primeira machas os aspirados pulam na frente igual um sapo, mas de final num tem pro aspirados não, o turbo é bem melhor, as vezes a diferença é de um carro, quando é na categoria mais forte ( dragão livre ) ai o negocio é quem tem mais $$$$$ hehehhe, os bicho chegam com uma diferença muito pequena de um pro outro. eu tinha essa mesma duvida mas converçando com um deles ele me disse q se eu queria potencia instatanea era so colocar um turbinho ai com 1,2 ou 1,5 de pressão q ja dava pra fazer uns estragos por ai, mas ai tem q fazer esse contrato ai q o barata falow com o posto de gasolina. lembrando ai q eu to so reprodusindo eu num so perito nessa historia não. flw ae
Marcus David- Opaleiro
- Mensagem nº12
ei barata so me tira uma duvida, com esse comando vai precisar ser bomba eletrica ou não a mecanica ainda funciona, é q eu tava vendo uma discurção em um outro topico sobre comado do 250 s e o do omega e o pessoal tava discutindo q com o comando do omega tinha q ter uma bomba eletrica e eu tenho quase certesa q essa graduação desse comando q tu disse q usa é +/- o mesmo valor do omega. flw ae
ickuss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 449
- Mensagem nº13
Marcus David escreveu:ô ickuss ... eu num intendo muito ai desse assunto, mas eu tenho uns amigos q tem uns carros aqui em fortaleza q corren nas arrancada na categoria : turbo original e turbo super e o q eu ja ouvi deles é q de arrancada, as duas primeira machas os aspirados pulam na frente igual um sapo, mas de final num tem pro aspirados não, o turbo é bem melhor, as vezes a diferença é de um carro, quando é na categoria mais forte ( dragão livre ) ai o negocio é quem tem mais $$$$$ hehehhe, os bicho chegam com uma diferença muito pequena de um pro outro. eu tinha essa mesma duvida mas converçando com um deles ele me disse q se eu queria potencia instatanea era so colocar um turbinho ai com 1,2 ou 1,5 de pressão q ja dava pra fazer uns estragos por ai, mas ai tem q fazer esse contrato ai q o barata falow com o posto de gasolina. lembrando ai q eu to so reprodusindo eu num so perito nessa historia não. flw ae
qual gasta mais, turbo ou aspirado?
eu queria mesmo mais para fazer so o barulho mesmo de carro tunning aquele da marcha porque acho massa
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
- Mensagem nº14
ickuss escreveu:qual gasta mais, turbo ou aspirado?
eu queria mesmo mais para fazer so o barulho mesmo de carro tunning aquele da marcha porque acho massa
Se for parar pra pensar, o aspirado bebe mais, pois vai estar sempre em "giro alto" pra produzir potencia, isso se me entende, ja o turbo, vai ser um carro "original", andando de boa economico, so quando pisar que vai beber
Ate mais
- Mensagem nº15
um motor de caravan 75-79 com um turbo com 1.0 de presao faz um quantos km por litro, alguem tem uma base mais ou menos? e se souber tambem o motor sem turbo orginal faz uns 9 com injeçao eletronica?
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
- Mensagem nº16
Marcus David escreveu:ei barata so me tira uma duvida, com esse comando vai precisar ser bomba eletrica ou não a mecanica ainda funciona, é q eu tava vendo uma discurção em um outro topico sobre comado do 250 s e o do omega e o pessoal tava discutindo q com o comando do omega tinha q ter uma bomba eletrica e eu tenho quase certesa q essa graduação desse comando q tu disse q usa é +/- o mesmo valor do omega. flw ae
Marcus,
O comando do Ômega exige bomba elétrica pois,ele não tem o ressalto p/ fazer funcionar a bomba mec.,não tem nada haver com a graduação
Até mais
100
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
- Mensagem nº17
ickuss escreveu:um motor de caravan 75-79 com um turbo com 1.0 de presao faz um quantos km por litro, alguem tem uma base mais ou menos? e se souber tambem o motor sem turbo orginal faz uns 9 com injeçao eletronica?
Motor 6cc ou 4cc??
Vai depende do pe, se andar sempre com pe em baixo, vai beber mesmo, agora se andar igual vovo econmiza!!
- Mensagem nº18
thallisguimaraes escreveu:ickuss escreveu:um motor de caravan 75-79 com um turbo com 1.0 de presao faz um quantos km por litro, alguem tem uma base mais ou menos? e se souber tambem o motor sem turbo orginal faz uns 9 com injeçao eletronica?
Motor 6cc ou 4cc??
Vai depende do pe, se andar sempre com pe em baixo, vai beber mesmo, agora se andar igual vovo econmiza!!
4cc e 0.5 bar que eu queria e que confundi. sera q almenta muito o gasto?
ivan.jmf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 78
- Mensagem nº19
Marcus David escreveu:E ai galera,sou novo aqui no pedaço e gostaria de saber uma dica de preparação pro meu opalão, nada muito forte pois uso ele diariamente para trabalhar e ele ta no gnv ele é um diplo 6cc 91 e ta andando com uma 3e, eu já falei com o zonta e ele me aconselho a troca esse carburador por uma weber 40 ou por uma dfv 446,mas oq vcs podem me ajudar ele aficar mais fortinho hehehe , colocar comando e qual, trocar os tuchos, colocar bobina do gol mi etc, é so pra uso na rua e pra não passa vergonha quando esse new da vida de filhinhos de papai ai ficarem rosnando do meu lado. Desde já agradeço ai galera.
O principio para se ter um melhoria significativa de performance com o uso do gnv: aumento na taxa de compressão e melhoria no sistema de ignição...como seu carro é pra uso diário, ñ recomendo a troca do comando, até mesmo pq se fizer isso deve escolher um comando pra turbo (por possuir lob center alto), o gnv faz o carro perder torque por isso comandos com lob menor so vão tornar o carro mais manco. Meu conselho da um leve retrabalho no cabeçote (recomendo o jefferson aqui do fórum, ótimo acabamento e preço justo, leve alargamento dos dutos, so mais tirando os cantos vivos e um polimento levezinho tb, o stage I q ele faz, ñ precisa mudar válvulas mantem as originais) , investe esse dinheiro do comando num módulo amplificador de centelhas(melhora a queima do combustivel, essencial para o gás) (msd / mallory / techrace - nacional com preço bom e projeta na potência q vc quiser) e se a grana der coloque um bobina mais potente pode ser mi, mas de preferência uma mallory promaster ou blaster msd. Sim, a dfv 446 é otima pro uso no gás.
Resumindo, a receita: Cabeçote taxado e feito retrabalho by Jefferson (stage I)
Módulo amplificador de centelhas
Bobina mais potente
DFV 446
Espero ter contribuído, qq coisa so perguntar, tudo depende da disponibilidade financeira...
Marcus David- Opaleiro
- Mensagem nº20
e ai galera, eu passei um tempo ai sem poder entra aqui no forum pq tava sem net, mas vlw ai galera a ajuda, mas ivan commo é esse comando pra turbo, qual seria, so por curiosidade.
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc