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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por fabricio198 Qua 18 Jul - 12:11:06

    Boa tarde Galera

    Estou para fazer a retifica do meu motor, porem surge a duvida de abrir o bloco para 4 pol ou encamisar para STD (no 3 7/Cool? Meu motor é um 86 a gasolina. Nao tenho mais os pistoes, pois um se desmancho (rsrsrsrsrs).

    Quando fui fazer orçamento o cara da retifica me pediu, caso abra para 4pol, que junta de cabeçote iria usar? Qual seria melhor levando em consideração que o carro é para passeio fds, mas tenho vontade de mais tarde inventar algo a mais?

    Outra duvida que me surgiu seria quanto ao balanceamento do conjunto, é necessario? E a dumper, onde encontro uma de qualidade?

    Se alguem ai tiver com a mesma ideia de abrir para 4pol, quem sabe podemos dividir um jogo de pistao.

    Abrass

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    Mensagem por kelvisson Qua 18 Jul - 12:15:40

    Rapaz eu tenho dois pistões da suloy de 4" q comprei semana passada, podemos fazer um rolo.....

    Valeu
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    Mensagem por kelvisson Qua 18 Jul - 12:25:16

    Bom...pelo q pesquisei e o pessoal me ajudou bastante, é o seguinte:

    Primeiro vc tem de ver se a parte do cilindro onde fica a agua não está muito corroída para não haver o problema de quando for reabrir o bloco pra os 4" não dar na galeria de água.

    Isso depende da sorte, o meu irei fazer na sorte tbm e tomara não dê nenhum problema se der vou ver se pode encamisar e reabrir para 4" novamente. ( Vi num post q o cara abriu o bloco para 4" e rodando a biela quebrou e furou o cilindro, ele encamisou e colocou o 4" novamente sem problemas)

    Outra coisa, terás q rebaixar o bloco, pois os cilindros ficam faltando uns 2mm para chegar a face do bloco, com isso vc ficará com isso vc ficará com uma taxa entre 9,8 à 10,2:1 q seria o ideial para rodar na gasolina de hoje em dia.

    Mas depende do combustivel q vc ira utilizar....


    valeu
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    Mensagem por kelvisson Qua 18 Jul - 12:28:09

    Outra coisa, a junta pode usar na original mesmo...e sim pode fazer uma preparaçãozinha nele depois.

    O balanceamento é bom fazer, junto com a polia damper q é sempre bom ter....

    Valeu
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    Mensagem por fabricio198 Qua 18 Jul - 20:19:25

    E aew fera, tenho interesse sim nos pistões manda o valor por MP.
    Acho mesmo que vo abri o bloco para 4 pol e ver o q rola, soh tenho duvidas se coloca a dumper e faco o balancemanento.

    E alguem ai tem nocao de quanto custa uma dumper e o balanceamento do conjunto?

    Abrass
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    Mensagem por BANDIT Qua 18 Jul - 20:22:34

    Putz...suloy....
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    Mensagem por fabricio198 Qua 18 Jul - 20:25:02

    BANDIT escreveu:Putz...suloy....

    Nao é boa essa marca Bandit?

    que marca voce indicaria?
    e no geral o que acha das minhaas duvidas?
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    Mensagem por BANDIT Qua 18 Jul - 20:34:41

    Cara o Suloy custa quse metade do preço do Metal leve ( pra mim 2° linha...+ vai.....) da SIM pra montar muito coisa boa com eles (Metal Leve )

    E porque esse suloy custa metade do Metal Leve....Question

    scratch scratch

    Porque os caras sa Soloy se comoveram com com o alto estorquimentro dos omim mal da metal leve...

    NÃO !!!

    O pistão funciona assim....tem pistão de aluminio....(todo aluminio dilata:!: ) então na cabeça do pistão tem um anel de aço...que serve pra LIMITAR a DILATAÇÃO do pistão....(do pistsão de Maverick antigo vc vê bem esse anel!!!!)

    só que o Suloy NÃO tem esse anel na cabeça dele ....

    ou seja ele dilata até onde ele quer!!!! ( limitado pela camisa né tongue )

    Dai pra montra um motor original vc. tem que usar folga de forjado por causa desse pistão.....

    ou seja o barato NUNCA ...sai barato!!!!

    vai de Metal Leve Retifica motor  6cc 218127
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    Mensagem por fabricio198 Qua 18 Jul - 20:47:32

    BANDIT escreveu:Cara o Suloy custa quse metade do preço do Metal leve ( pra mim 2° linha...+ vai.....) da SIM pra montar muito coisa boa com eles (Metal Leve )

    E porque esse suloy custa metade do Metal Leve....Question

    scratch scratch

    Porque os caras sa Soloy se comoveram com com o alto estorquimentro dos omim mal da metal leve...

    NÃO !!!

    O pistão funciona assim....tem pistão de aluminio....(todo aluminio dilata:!: ) então na cabeça do pistão tem um anel de aço...que serve pra LIMITAR a DILATAÇÃO do pistão....(do pistsão de Maverick antigo vc vê bem esse anel!!!!)

    só que o Suloy NÃO tem esse anel na cabeça dele ....

    ou seja ele dilata até onde ele quer!!!! ( limitado pela camisa né tongue )

    Dai pra montra um motor original vc. tem que usar folga de forjado por causa desse pistão.....

    ou seja o barato NUNCA ...sai barato!!!!

    vai de Metal Leve Retifica motor  6cc 218127

    VO da uma procurada pelo metalleve, mas tu acha que compensa abri pra 4 pol sendo que meu carro sera somente pra fim de semana e com cambio 3 marchas? E a questao do balanceamento?
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    Mensagem por BANDIT Qua 18 Jul - 21:07:11

    Sempre compensa abrir pra 4pol.

    Desde que teu bloco suporte isso ......

    tem que ver o quanto deteriorado está seu bloco.....

    NÃO quer dizer que um bloco 77 seja agunte + que um 96......

    porque eu já vi bloco moderno furar.....vai do uso dele ....dos cuidados que teve.....Retifica motor  6cc 218127
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    Mensagem por kelvisson Qua 18 Jul - 21:13:06

    Te enviei uma MP.

    Agora o pessoal por aqui usa muito esses pistões suloy e não tem problema, apesar q usam o motor original, mas já vi um motor aberto pra 4" com pistões suloy com comando 282ºx282º, w40, tucho mecanico e o cara roda de boa na gasolina taxado em 10:1.

    E olha q o cara da umas puxadas boas e não tem nada...mas se vc tiver uma grana extra aí, vai de metal leve q vc terá mais garantia....


    Valeu
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    Mensagem por kelvisson Qua 18 Jul - 21:17:35

    O meu irei abrir para 4" por dois motivos, a facilidade de encontrar os pistões 4" e o preço deles pois além de q na minha região só encontra os suloy, o do 6cc, o mais barato q encontrei foi R$120.00 a unidade sem aneis de segmento e da suloy tbm.

    Entao analisei meu bloco e vi q não tinha muita corrosão então decidi abrir para 4"....


    Valeu
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    Mensagem por sw_caravan78 Qui 19 Jul - 21:07:39

    Procura pelos pistões KS é mais barato que ML, deram uma melhorada de um tempo pra ca, uso na minha caravan de arrancada e ta aguentando porrada, 6500rpm direto, unica coisa que não gostei foram os anéis que vieram junto (KS também) mas ae vc compra anel Cofap e show de bola.

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    Mensagem por kelvisson Sex 20 Jul - 5:32:42

    Os pistões KS tbm são muito bons....

    Comprei um jogo para um motor diesel e tá rodando até hoje.


    Valeu
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    Mensagem por fabricio198 Sex 20 Jul - 6:34:29

    sw_caravan78 escreveu:Procura pelos pistões KS é mais barato que ML, deram uma melhorada de um tempo pra ca, uso na minha caravan de arrancada e ta aguentando porrada, 6500rpm direto, unica coisa que não gostei foram os anéis que vieram junto (KS também) mas ae vc compra anel Cofap e show de bola.


    Opa, pra falar verdade ja tava procurando pelos KS, com os aneis Metal Leve, essa sua caravan tambem usa 4pol?

    Abrass
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    Mensagem por fabricio198 Sex 20 Jul - 6:36:44

    kelvisson escreveu:Os pistões KS tbm são muito bons....

    Comprei um jogo para um motor diesel e tá rodando até hoje.


    Valeu

    Numca usei, nenhuma outra marca a nao ser Metal leve, mas no caso dos pistões do opala ta muito alto o valor, ate se alguem do forum tiver dois desses pistoes e puder vender, agradeco.

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    Mensagem por sw_caravan78 Sex 20 Jul - 10:42:54

    fabricio198 escreveu:
    sw_caravan78 escreveu:Procura pelos pistões KS é mais barato que ML, deram uma melhorada de um tempo pra ca, uso na minha caravan de arrancada e ta aguentando porrada, 6500rpm direto, unica coisa que não gostei foram os anéis que vieram junto (KS também) mas ae vc compra anel Cofap e show de bola.


    Opa, pra falar verdade ja tava procurando pelos KS, com os aneis Metal Leve, essa sua caravan tambem usa 4pol?

    Abrass

    Sim, 4", eu tive que abrir meu motor agora porque quebrou as minhas engrenagens do vira e do comando e também porque tava fumaceando um pouco, ae pensei que podia ser a canaleta do pistão que tinha ido pro saco, mas era só anel, se fosse eu ia colocar os Iasa 4" com dome, mas vou deixar os KS pra ver até onde eles aguentam.

    Abraço.
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    Mensagem por BANDIT Sex 20 Jul - 11:08:31

    fabricio198 escreveu:
    kelvisson escreveu:Os pistões KS tbm são muito bons....

    Comprei um jogo para um motor diesel e tá rodando até hoje.


    Valeu

    Numca usei, nenhuma outra marca a nao ser Metal leve, mas no caso dos pistões do opala ta muito alto o valor, ate se alguem do forum tiver dois desses pistoes e puder vender, agradeco.

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    Cara por uns R$80,oo pila vc. vai deixar de levar Metal Leve , pra por KS.....tá certo KS NÃO é tão ruim que nem o Soloy......mas não é melhor que o Metal Leve ....

    Se vc. já ajuntou tanto($$$) ajunta + um pouquinho e compra os Metal Leve .....junto com os aneis Cofap...cromados canaleta grossa !!!!

    No visual na mão tem SIM diferenla entre KS e M/L ......os KS na mão pareçem + "secos"

    Se vai montar já monta uma coisa que presta ...vai de Metal Leve Retifica motor  6cc 218127 Retifica motor  6cc 218127 Retifica motor  6cc 218127
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    Mensagem por j ricardo Sex 20 Jul - 16:58:36

    bem, para motor original, ou preparação leve eu ate usaria KS...

    KS é original da linha de montagen GM nos monza e corsa, mas opala não

    opala SEMPRE saiu com metal leve original... que para mim tem qualidade um poquinho melhor no caso dos pistões de opala...

    mas suloy, só em ultimo caso mesmo, e em motor original de tudo


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    Mensagem por fabricio198 Sex 20 Jul - 17:35:49

    BANDIT escreveu:
    fabricio198 escreveu:

    Numca usei, nenhuma outra marca a nao ser Metal leve, mas no caso dos pistões do opala ta muito alto o valor, ate se alguem do forum tiver dois desses pistoes e puder vender, agradeco.

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    Cara por uns R$80,oo pila vc. vai deixar de levar Metal Leve , pra por KS.....tá certo KS NÃO é tão ruim que nem o Soloy......mas não é melhor que o Metal Leve ....

    Se vc. já ajuntou tanto($$$) ajunta + um pouquinho e compra os Metal Leve .....junto com os aneis Cofap...cromados canaleta grossa !!!!

    No visual na mão tem SIM diferenla entre KS e M/L ......os KS na mão pareçem + "secos"

    Se vai montar já monta uma coisa que presta ...vai de Metal Leve Retifica motor  6cc 218127 Retifica motor  6cc 218127 Retifica motor  6cc 218127

    O Bandit, sabe de alguem que venda um kit desses metal leve? Ou alguem do forum ai?
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    Retifica motor  6cc Empty Re: Retifica motor 6cc

    Mensagem por fabricio198 Sex 20 Jul - 17:38:21

    j ricardo escreveu:bem, para motor original, ou preparação leve eu ate usaria KS...

    KS é original da linha de montagen GM nos monza e corsa, mas opala não

    opala SEMPRE saiu com metal leve original... que para mim tem qualidade um poquinho melhor no caso dos pistões de opala...

    mas suloy, só em ultimo caso mesmo, e em motor original de tudo

    Opa, meu motor vai ser mais pra original mesmo maximo comando e tuchos mecanicos, mas como estou fazendo desde zero, estava pensando em fazer uma parte de baixo do motor caprichada, com marcas boas e balanceamento do conjunto, pq caso queria dar uma apimentada, soh mexia no cabeçote. O que vcs acham?
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    Mensagem por BANDIT Sex 20 Jul - 17:45:06

    fabricio198 escreveu:
    BANDIT escreveu:



    Cara por uns R$80,oo pila vc. vai deixar de levar Metal Leve , pra por KS.....tá certo KS NÃO é tão ruim que nem o Soloy......mas não é melhor que o Metal Leve ....

    Se vc. já ajuntou tanto($$$) ajunta + um pouquinho e compra os Metal Leve .....junto com os aneis Cofap...cromados canaleta grossa !!!!

    No visual na mão tem SIM diferenla entre KS e M/L ......os KS na mão pareçem + "secos"

    Se vai montar já monta uma coisa que presta ...vai de Metal Leve Retifica motor  6cc 218127 Retifica motor  6cc 218127 Retifica motor  6cc 218127

    O Bandit, sabe de alguem que venda um kit desses metal leve? Ou alguem do forum ai?



    A última vez que eu falei com ele ele vendia jogo de 6pistão 4pol por R$680.oo com anel ...Metal Leve ....e KS acho que era R$630.oo Ligue lá e confirme o valor .

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    Mensagem por fabricio198 Seg 23 Jul - 20:03:01

    BANDIT escreveu:
    fabricio198 escreveu:

    O Bandit, sabe de alguem que venda um kit desses metal leve? Ou alguem do forum ai?



    A última vez que eu falei com ele ele vendia jogo de 6pistão 4pol por R$680.oo com anel ...Metal Leve ....e KS acho que era R$630.oo Ligue lá e confirme o valor .

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    Fala Bandit

    Hoje liguei para o telefone que me indico, falei com o Benato, os valores mudaram um pouco Metal Leve: 840,00 e KS: 660,00. Amanha se der tempo vo levar meu bloco na retifica para ver se posso abrir o mesmo sem problemas. O que tenho que verificar la?

    Abrass
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    Mensagem por fabricio198 Dom 29 Jul - 15:46:22

    Opa

    Alguem teria alguma receita desse processo de abrir o bloco para 4pol, isso porque pelo que tenho lido, terei que rebaixar o bloco em 5mm, isso confere?

    Grato
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Dom 29 Jul - 16:30:52

    BANDIT escreveu:Cara o Suloy custa quse metade do preço do Metal leve ( pra mim 2° linha...+ vai.....) da SIM pra montar muito coisa boa com eles (Metal Leve )

    E porque esse suloy custa metade do Metal Leve....Question

    scratch scratch

    Porque os caras sa Soloy se comoveram com com o alto estorquimentro dos omim mal da metal leve...

    NÃO !!!

    O pistão funciona assim....tem pistão de aluminio....(todo aluminio dilata:!: ) então na cabeça do pistão tem um anel de aço...que serve pra LIMITAR a DILATAÇÃO do pistão....(do pistsão de Maverick antigo vc vê bem esse anel!!!!)

    só que o Suloy NÃO tem esse anel na cabeça dele ....

    ou seja ele dilata até onde ele quer!!!! ( limitado pela camisa né tongue )

    Dai pra montra um motor original vc. tem que usar folga de forjado por causa desse pistão.....

    ou seja o barato NUNCA ...sai barato!!!!

    vai de Metal Leve Retifica motor  6cc 218127
    E no caso de montar 4POL,com bielas de 6POL,pra tornear as cabeça dos pistões,esse anel de aço,não atrapalha???

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