tem 3 steep bobina monstro bosch msd amplificador qual turbina ideal e até quanto de presão posso coloca sem explodir alguma coisa...hehe....ajudem o novato aqui....por favorrrr
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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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ajuda com meu 6cc 250s quero monta turbo mais o disse me disse me dexo confuso
willian opala branco 250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 71
Localização : mococa
Data de inscrição : 05/08/2012
amigos opaleiros me ajudem por favor......tenho um opala quase todo restaurado pois falta o motor ficar com aquele tham...quero monta um kit turbo no motor original msm com um 3e...sera q dá? é pa zua pelas ruas da cidade msm
tem 3 steep bobina monstro bosch msd amplificador qual turbina ideal e até quanto de presão posso coloca sem explodir alguma coisa...hehe....ajudem o novato aqui....por favorrrr
tem 3 steep bobina monstro bosch msd amplificador qual turbina ideal e até quanto de presão posso coloca sem explodir alguma coisa...hehe....ajudem o novato aqui....por favorrrr
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
cara com tudo isto e você vai por um 3E?????
tas brincando?
poderia por um rosário de carburadores melhores que o 3e,
mas se tiver bala na minha opinião eu colocaria um charger,por que,
o turbo só entra em funcionamento em alta aceleração,
o super-charger já entra em funcionamento na partida.
carburador pra performa seria os w40,44,ou o velho e bom 446.
ou então um quadrijet,
pelo menos é minha opinião.
tas brincando?
poderia por um rosário de carburadores melhores que o 3e,
mas se tiver bala na minha opinião eu colocaria um charger,por que,
o turbo só entra em funcionamento em alta aceleração,
o super-charger já entra em funcionamento na partida.
carburador pra performa seria os w40,44,ou o velho e bom 446.
ou então um quadrijet,
pelo menos é minha opinião.
Última edição por mauriciodonizetifernandes em Dom 5 Ago - 10:21:04, editado 1 vez(es)
Rodrigo4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 825
Idade : 44
Localização : interior de São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 05/12/2008
TODOS 6 CILINDROS TURBO Q VÍ ATÉ HJ COM 3E NÃO VINGARAM, JÁ NO 4C O 3E VAI BEM NÃO SEI PQ, USE UMA W40 MINHA OPINIÃO
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
cara é simples,a vazão do tres é bem menor por um simples fato,ele foi projetado para"ECONOMIA"e não performance,e junto vai o 30 pic,o 228 o h34
cwaintuch- Opaleiro
- Número de Mensagens : 866
Idade : 47
Localização : PR
Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
Astra CD 2.0
Ipanema GL.1.8
Cilindros : -6+4+4=8
Data de inscrição : 02/08/2010
Rodrigo4100 escreveu:TODOS 6 CILINDROS TURBO Q VÍ ATÉ HJ COM 3E NÃO VINGARAM, JÁ NO 4C O 3E VAI BEM NÃO SEI PQ, USE UMA W40 MINHA OPINIÃO
Não seria pela vazão, ou melhor,pela falta dela?
3E para mim é carburador de AP, 1.8, 2.0, acho que até o 4cc do opala vai bem, apesar de ser 2.5 o motor gira menos...
No 6CC deve ficar muito estrangulado, mas original e girando menos até que dá conta...
Agora, 6CC turbo com 3E?
Sei não...
willian opala branco 250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 71
Localização : mococa
Data de inscrição : 05/08/2012
nem devo perder tempo com 3e então? eo sei q o negócio vai fik gastão de qualqer forma mais a weber vai bebe quase o dobro de alcool teria alguma media pa ter noção? uns 500mt por um litro será q faz? hehe......é q aqui onde eo moro num axa nada de nada pra webers a bosta do 3e tem no fundo de quintal de todos...peças de sobra.....muita gente aqui nem ouvi fala de weber.....mais c alguma indicação me convem vo coloca uma weber vcs tem peças ae pa colabora ou é feio ae tbm....?
willian opala branco 250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 71
Localização : mococa
Data de inscrição : 05/08/2012
kkkkkkkk por inquanto ta um 2e ainda tava pensanu no 3e...intão ainda não dá o 3e?
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
weber 40 no alcool bebe demais pra rua, aconselho motorcraft bijet de landau/maverick... se tiver a manha da pra turbinar com dfv 446 ,mas em segundo plano, o motrcraft e bem melhor, e acha aqui no brasil em bom preço...na pior das hipotese eu iria de h34, mas 3e nunca nem pra 4cc eu acho q sirva bem pra performance
vou turbinar mas vou de 4jet 600 ou 650cfm pra nao querer mexer depois...posso nem precisar de todo o recusrso dela ,pois e carro pra rua, mas quero uma coisa sobrando mesmo
vou turbinar mas vou de 4jet 600 ou 650cfm pra nao querer mexer depois...posso nem precisar de todo o recusrso dela ,pois e carro pra rua, mas quero uma coisa sobrando mesmo
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
3E no 6cil turbo da acerto perfeito... bom carro pro dia-dia...
mas não espere 300 cv facil, não...
mas não espere 300 cv facil, não...
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
essa historia rola aqui tambem, 3e e muito bom pra turbo,
mas tem q ver se o q ele rende ja e o que o cara quer...
mas tem q ver se o q ele rende ja e o que o cara quer...
Anderson_comodoro88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 177
Localização : joinville SC
Data de inscrição : 23/04/2012
mas como ele disse que é só pra rolezinho,será que uma w40 não vai fica muito ignorante ?? pois se por 0,8 de pressão que é o (mínimo) mais com o comando 250s deve passar dos 350cv fácil não é ?? ou to engando ??
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
t enganado... nao e qualquer carburador q leva um motor desse a 350cvs nao... num 3e vc vai ter bastante trabalho pra chegar nos 300 com 0,8....
e a weber pra falar a verdade nem e tao agressiva assim nao, ela vai ser o carburador q a gm deveria ter colocado nos 250s quando fabricou, ela supre o tamanho do motor sem dar falta nunca. uma weber 48 seria agressiva...
e a weber pra falar a verdade nem e tao agressiva assim nao, ela vai ser o carburador q a gm deveria ter colocado nos 250s quando fabricou, ela supre o tamanho do motor sem dar falta nunca. uma weber 48 seria agressiva...
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
Olha eu to com o 3E aqui !
Tá com a mesma configuração que você quer !
0,8 de pressão e uma .70 Master Power !
Até que puxa bem e a economia não tá passando os 3,5....4,0 não !
Resumo uns 3,0 km/~litro no alcool !
De acerto o carro tá 100% ! axo que fico show para o uso do dia a dia !
Mas vo trocar o carburador no começo do ano que veem ! vou colocar injeção pra ve se consigo uma performace melhor e um rendimento mais agradável também !
Mas não falo mal do 3E não !
A não ser que você é bom da grana igual os caras ai e coloca uma Webber 40 ou 48 e Seja feliz com 0,5 a 1 km/litro =)
Tá com a mesma configuração que você quer !
0,8 de pressão e uma .70 Master Power !
Até que puxa bem e a economia não tá passando os 3,5....4,0 não !
Resumo uns 3,0 km/~litro no alcool !
De acerto o carro tá 100% ! axo que fico show para o uso do dia a dia !
Mas vo trocar o carburador no começo do ano que veem ! vou colocar injeção pra ve se consigo uma performace melhor e um rendimento mais agradável também !
Mas não falo mal do 3E não !
A não ser que você é bom da grana igual os caras ai e coloca uma Webber 40 ou 48 e Seja feliz com 0,5 a 1 km/litro =)
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
nao sei porque mas weber no alcool nao tem fundo.
diz ai sool tem media de quanto conseguiu arrancar ai? uns 300 cvs chegou assim???
vou investir numa 4 jet antes do turbo
diz ai sool tem media de quanto conseguiu arrancar ai? uns 300 cvs chegou assim???
vou investir numa 4 jet antes do turbo
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
wyllerson punk escreveu:nao sei porque mas weber no alcool nao tem fundo.
diz ai sool tem media de quanto conseguiu arrancar ai? uns 300 cvs chegou assim???
vou investir numa 4 jet antes do turbo
Eu acho que não chega não !
tenho que leva em um dinamometro lá pra ver ! "me corrija se tiver errado o nome do dinamometro !"
Mas acho que bera uns 280 sim !
O meu eu to fazendo de vagar !
Era pra mim ter comprado esse mes a injeção e o motor da minha CB500 não me funde !
È pra FUUU@#$%¨* a minha vida mesmo !
Mas faz parte !
De vagarinho eu chego lá !
Pretendo chegar nos 380 a 400Cv pra mim tá ótimo =)
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
280 ta de bom tamanho, da pra brincar demais com os importados ja... tive um aspiradinho de 200 e pouco e ja era um foguetinho...
turcão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 581
Idade : 45
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : coupê 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/04/2010
vai de turbo com 3E mesmo.
se vc usar weber, vai ter que mexer com cambio, embreagem, diferencial... vai ter que mexer com polia damper. a weber 40 ou 44 gera muita potência e o opala não tem estrutura (transmissão+suspenção+freios) pra tudo isso. fora que vai ter que trabalhar ignição.
se tiver grana sobrando, vai usar o carro as vezes, vai de weber.
se vai usar o carro quase que diariamente e tá meio despreparado, vai de 3E.
o gozado é que todo mundo regaça o 3E mas o carburador custa até 3X o valor de uma 446 e o mesmo preço de uma weber 40 usadinha.
se vc usar weber, vai ter que mexer com cambio, embreagem, diferencial... vai ter que mexer com polia damper. a weber 40 ou 44 gera muita potência e o opala não tem estrutura (transmissão+suspenção+freios) pra tudo isso. fora que vai ter que trabalhar ignição.
se tiver grana sobrando, vai usar o carro as vezes, vai de weber.
se vai usar o carro quase que diariamente e tá meio despreparado, vai de 3E.
o gozado é que todo mundo regaça o 3E mas o carburador custa até 3X o valor de uma 446 e o mesmo preço de uma weber 40 usadinha.
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
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Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
3e so pra economia, mas é uma mae pra turbinar, por ser facil de acertar e mantem muito economico, prefiro solex h 34 no turbo se for carburador pequeno
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 30
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
eu iria de 3e pra rua mesmo...
Meu projetinho pra 4 cil sera um turbinho com 3E... tirando 160 cv ta bom...
Meu projetinho pra 4 cil sera um turbinho com 3E... tirando 160 cv ta bom...
juliano braz correa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Localização : curitiba
Data de inscrição : 23/08/2012
Opala com preço bom?
Última edição por juliano braz correa em Ter 27 Out - 22:32:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : comprar)
Douglinhas- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan Diplomata SE 89 EX
Caravan Comodoro SL/E 92
Opala Comodoro SL/E 90
Opala Diplomata SE 88
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Data de inscrição : 26/03/2010
Ola Amigos, vendo as perguntas e respostas, fico cada vez mais confuso, quero montar um kit turbo, mais queria ir comprando peça por peça e guardar tudo novo, e quando tiver montado ai sim montar, tenho uma Caravan 6cc, alguem teria uma receita não muito cara, para poder turbinar e andar no dia a dia,não quero um carro com 350/400cv, só quero turbo, a minha Caravan é original a Gasolina, passada a Alcool, os Pistoes são gasolina,carburador 3E, alguem me ajuda com uma receita completa para ir comprando aos poucos. Obrigado e aguardo a ajuda dos tecnicos no assunto.
wyllerson punk- Opaleiro
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Cilindros : 6 caneco
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Data de inscrição : 09/06/2010
como eu disse acima ia montar com 4jet, ja comprei minha holley 650 cfm pro meu projeto.
cara, um conselho se nao for usar a peça e vc puder, guarde a grana, o turbo por exemplo tem garantia. se da uma coisa errada e vc tava com o kit parado em casa vc morre na grana. mas carburador, damper e essas coisa q da pra vc montar no carro e aproveitar e melhor....
e o que vou fazer com o kit e embreagem, deixar pra comprar so quando for montar ...mas comando e coisas assim da pra por no carro e ver o resultado...
cara, um conselho se nao for usar a peça e vc puder, guarde a grana, o turbo por exemplo tem garantia. se da uma coisa errada e vc tava com o kit parado em casa vc morre na grana. mas carburador, damper e essas coisa q da pra vc montar no carro e aproveitar e melhor....
e o que vou fazer com o kit e embreagem, deixar pra comprar so quando for montar ...mas comando e coisas assim da pra por no carro e ver o resultado...
Douglinhas- Opaleiro
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Opala Comodoro SL/E 90
Opala Diplomata SE 88
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Data de inscrição : 26/03/2010
ah entendi, então vc só não aconselha eu comprar a Turbina,mais poderia me descrever tudo o que compooe o kit, pois só imagino a turbina, não quero trocar o carburador, quero somente original com o turbo, nada de milhares de reais para gastar, um kit basico.
wyllerson punk- Opaleiro
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Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
no kit vem mangueiras, turbina, coletor de escape, dosador,mufla.ou seja, vc pode gastar mais alguma coisa mas com abraçadeiras etc...
falta, embreagem, fazer retorno de oleo no carter,e escapamento. pois turbo tem q fazer com uma malha de aço pra nao quebrar...
damper se vc nao colocou na agenda e importante ate antes de por o turbo...
que eu me lembre e so... isso e um kit turbo, tem muio mais coisa se for montar um turbo canhao de rua, mas isso ai e pra vc brincar com o carro e aprender pilotar, depois vc vai sentir falta de suapensao, freio e trasmissao mais confiavel....
falta, embreagem, fazer retorno de oleo no carter,e escapamento. pois turbo tem q fazer com uma malha de aço pra nao quebrar...
damper se vc nao colocou na agenda e importante ate antes de por o turbo...
que eu me lembre e so... isso e um kit turbo, tem muio mais coisa se for montar um turbo canhao de rua, mas isso ai e pra vc brincar com o carro e aprender pilotar, depois vc vai sentir falta de suapensao, freio e trasmissao mais confiavel....
Douglinhas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 95
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Localização : São Paulo/ Capital
Modelo do carro : Caravan Diplomata SE 89 EX
Caravan Comodoro SL/E 92
Opala Comodoro SL/E 90
Opala Diplomata SE 88
Cilindros : 6cc / 4cc / 4cc / 6cc
Data de inscrição : 26/03/2010
a minha Caravan, ja esta com a suspensão baixa fixa, toda em Poliuretano, tenho um diferencial Dana 3.07 com freio a disco, e o cambio é original 4 marchas.
e como é feito esse retorno no carter ??? teria que colocar um reservatorio de oleó ???
e como é feito esse retorno no carter ??? teria que colocar um reservatorio de oleó ???
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
j ricardo escreveu:3E no 6cil turbo da acerto perfeito... bom carro pro dia-dia...
mas não espere 300 cv facil, não...
pensei que não leria uma postagem neste sentido por aqui...
3e p/ dia a dia vai ficar boa...por ele ser pequeno não é tanto o problema pois vai empurrar o "trem" p/ dentro...
um Weber vai beber um pouco mais...mas a pegada é outra...não tem aquele buraco de progressão...a patada é melhor...
já sobre se colocar um Weber terá que mexer com damper,na minha HUMILDE OPINIÃO,isto é ítem obrigatório até mesmo sem carro original...se der uma subida de giro e a polia original não aguentar,vai ver o que acontece com radiador,capô e outras coisas...
e outra,como na MAIORIA dos tópicos de preparação,sempre vemos falarem em aumentar a potência do motor...freio quase ninguém fala...cuidado,carro TURBO é mais perigoso ainda que carro aspirado...a subida de giro é BEM rápida...e mais rápida ainda p/ dar cag*&¨%
Até mais...
100
Ghost- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2412
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
Não pra desvirtuar(Acho que só vai ajudar), mas dá uma sacada como é uma Polia Damper que se preze ...
Essa foto abaixo tirei ontem, de uma polia que comprei, da powertech, detalhe pro cubo, também novo ...
Com sedex, 526 reais ... o valor é alto(não é caro), mas é preciso ...
Essa foto abaixo tirei ontem, de uma polia que comprei, da powertech, detalhe pro cubo, também novo ...
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wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
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Data de inscrição : 09/06/2010
Douglinhas escreveu:a minha Caravan, ja esta com a suspensão baixa fixa, toda em Poliuretano, tenho um diferencial Dana 3.07 com freio a disco, e o cambio é original 4 marchas.
e como é feito esse retorno no carter ??? teria que colocar um reservatorio de oleó ???
a turbina precisa de oleo pra resfriar e lubrificar, o oleo volta ao bloco pelo carter. gtem q estar com o kit na mao pra ver onde sera o retorno. tirar o carter e soldar um tubo pra encaixar a mangueira...
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
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Data de inscrição : 09/06/2010
minha damper vai chegar junto com a 4jet... sem chance de ficar bom sem ela...
Douglinhas- Opaleiro
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Data de inscrição : 26/03/2010
Então posso ir comprando a Polia Damper, o meu carro tem Ar-Condicionado no caso teria que comprar a de 2 canais correto ???? acho que no caso do retorno o mais certo seria comprar outro carter e furar, assim deixo o meu original guardado. to super ansioso com o começo da empreitada.
Ghost- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2412
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Data de inscrição : 12/12/2011
Se tem ar é obrigatório sim o uso de polia com 2 canais, a minha é de um canal apenas.
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Douglinhas- Opaleiro
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esse preço que o amigo pagou é referente a de 1 canal correto ???
Ghost- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2412
Modelo do carro : Caravan 84/85
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Data de inscrição : 12/12/2011
Sim, pra de dois canais ta 50pila mais caro ... salvo engano ...
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