Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Alguem pode me ajudar ? - Página 2 EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
Alguem pode me ajudar ? - Página 2 EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Alguem pode me ajudar ? - Página 2 EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Alguem pode me ajudar ? - Página 2 EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Alguem pode me ajudar ? - Página 2 EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Alguem pode me ajudar ? - Página 2 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Alguem pode me ajudar ? - Página 2 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Alguem pode me ajudar ? - Página 2 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Alguem pode me ajudar ? - Página 2 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

74 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 73 visitantes :: 1 motor de busca

opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Alguem pode me ajudar ? - Página 2 Bar_leftAlguem pode me ajudar ? - Página 2 BarAlguem pode me ajudar ? - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Alguem pode me ajudar ? - Página 2 Bar_leftAlguem pode me ajudar ? - Página 2 BarAlguem pode me ajudar ? - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Alguem pode me ajudar ? - Página 2 Bar_leftAlguem pode me ajudar ? - Página 2 BarAlguem pode me ajudar ? - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Alguem pode me ajudar ? - Página 2 Bar_leftAlguem pode me ajudar ? - Página 2 BarAlguem pode me ajudar ? - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Alguem pode me ajudar ? - Página 2 Bar_leftAlguem pode me ajudar ? - Página 2 BarAlguem pode me ajudar ? - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Alguem pode me ajudar ? - Página 2 Bar_leftAlguem pode me ajudar ? - Página 2 BarAlguem pode me ajudar ? - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Alguem pode me ajudar ? - Página 2 Bar_leftAlguem pode me ajudar ? - Página 2 BarAlguem pode me ajudar ? - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Alguem pode me ajudar ? - Página 2 Bar_leftAlguem pode me ajudar ? - Página 2 BarAlguem pode me ajudar ? - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Alguem pode me ajudar ? - Página 2 Bar_leftAlguem pode me ajudar ? - Página 2 BarAlguem pode me ajudar ? - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Alguem pode me ajudar ? - Página 2 Bar_leftAlguem pode me ajudar ? - Página 2 BarAlguem pode me ajudar ? - Página 2 Bar_right 

+16
nicolas opaleiro
Donida6cc
Ivo Filho
wyllerson punk
marcelofs
skuzam
BANDIT
100
andersonopala
Laercio Tomaz Jr
tcheco 8687
Sr.Bianchi
Sool
Rodrigo4100
mauriciodonizetifernandes
Higor Siqueira
20 participantes

    Alguem pode me ajudar ?


    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 721
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Alguem pode me ajudar ? - Página 2 Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por Sool Seg 10 Set - 18:39:40

    Ivo Filho escreveu:Se a gente aqui fica ADRENADO, imagina o cara la dentro!!

    Concordo =) OKK

    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 4001
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Alguem pode me ajudar ? - Página 2 Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por branco 75 Seg 10 Set - 18:43:40

    BANDIT escreveu:
    Ivo Filho escreveu:Lendo o topico de cabo a rabo, lembrei de um ditado das antigas:

    Opala:
    Se souber andar é uma maquina, um campeão....se nao souber, é uma arma.

    Não muito dificil de comprovar isso, ja comentei isso uns tempos atras.

    parei num semaforo com o 91 e um azera ficou me provocando. ao sair destracinou a trazeira em cima da faixa branca de pedestres....quase acabei com a lateral do azera, com a do meu carro...e olha que tenho opala ( o mesmo opala por sinal a quase 20 anos)...

    Ou seja, opala nao se brinca...se curte....a brincadeira vem com o tempo.



    e isso que teu carro não tinha comando nem carburação.....é vc. dirige Opalas a 20anos .....e as vezes cai num suto desse ...é oque eu digo.....80% dos caras da sessão de preparação .....não tem noção doque é um OPALA (O opala...) saem direto do 4cc original pro 6cc preparado.....metade disso é só pra acelerarem 1°..2° e 3° marcha numa reta Alguem pode me ajudar ? - Página 2 44737 Alguem pode me ajudar ? - Página 2 44737 Alguem pode me ajudar ? - Página 2 44737 .....


    piá, compre um gol, um AP eh um carro bom p vc andar, fuçar nele e incomodar muito os boy da sua cidade. deixa o opala de lado.
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Alguem pode me ajudar ? - Página 2 Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 10 Set - 18:58:52

    OU COMPRE UM FUSCA
    avatar
    tiagoamorim10
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 504
    Idade : 33
    Localização : Torres
    Modelo do carro : Caravan 1978
    Cilindros : 4Cil
    Data de inscrição : 13/08/2010

    Alguem pode me ajudar ? - Página 2 Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por tiagoamorim10 Ter 11 Set - 8:20:02

    Quando tinha meus 17 eu ja ficava aqui no forum dando uma olhada....correr ate gosto mais como eu sempre falo....alugue uma pista de kart e vai la correr!!!

    La pode sentar o pe que nao tem problema o carro não é teu mesmo e vc pode dalhe pau....eu sempre quis um impala.. mais como a grana foi curta..fiquei com o opala...meu sonho ainda é ter um impala...mais o opalao ja virou meu xodo não vendo nem a pau...mesmo que me de dor de cabeça....

    Cara estou com ele a 3 anos e mesmo assim não esta nem aos pés de como eu queria ele.

    Sei que tem gente metendo a boca por vc ser novo...mais eu sugiro o seguinte.

    Se vc quer um carro pra desfilar e ter motor QUANDO precisar esse sim é o Opala...agora se vc quer so pra ficar dando-lhe pau...faça como os amigos falaram compre um AP e turbine é facil e vc não gasta tanto quanto o Opala...

    Agora sobre fazer arrancada, não sei se ja reparou no preço que o amigo la em cima falou, na faixa de uns R$ 200.000 e olhe la...so que esses caras tem patrocinio ninguem vem do nada assim e é piloto entendeu! A não ser que seu pai ganhe MUITOOOO mais MUITOOOO mesmo pra fazer isso por vc....

    Então veja oq realmente quer e quanto vai gastar, coloque na ponta do lapis veja se vale a pena, como eu disse tbm gosto de velocidade por isso vou andar de kart Laughing ...

    AAA e mais uma coisa se caso mudar de ideia e quer andar de kart me chame... Very Happy

    Abrass

    Guima
    Guima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 6cil - 4400
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Alguem pode me ajudar ? - Página 2 Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por Guima Ter 11 Set - 9:20:56

    Cara, eu sempre quis ter um carro turbo, consegui realizar meu sonho em 2006, quando turbinei meu chevette 1989, marrom metalico, lindo, que eu tinha desde 1998, bloco de chevette, pistões e cabeçotes de monza, tudo do bom e do melhor, bem mais de R$ 30.000,00 investidos no carro, tudo novo, estremamente alinhado, tinha o carro a 13 anos, conhecia as reações dele.
    Mas como sempre o carro está em evolução, mudei totalmente o setup do carro, ficou um canhão, nunca fui de fazer racha na rua, era um carro para eu me divertir, desestressar nos finais de semana, mas confesso que adorava dar coro em Ap turbo, pois bem, na ultima vez que andei com o carro, tinha acabado de pegar ele na oficina, estava indo guardar o carro, peguei a BR, esperei todo o fluxo da Br sumir na minha frente e larguei, traseira saindo de lado de 1º, 2º e 3º, veio a curva, segurei, saindo da curva, o carro praticamente reto acelerei de 3º, ele atravessou, não consegui corrigir, acertei um poste na br, acabei com o carro, por sorte eu estava acelerando sozinho, e por mais sorte ainda, pela pancada eu me machuquei pouco, meu contagiro travou em 6.300rpm.

    Eu tive este carro turbo por 6 anos, troquei o setup do carro e na empolgação de acelerar fiz caga**, pense bem, eu encaro isso como um aviso, pois meus danos foram apenas materiais, e se eu tivesse acertado alguém?

    Hoje tenho meu opala aspiradinho, como todos aqui, quero o carro acertadinho e forte, mas não para acelerar inconsequentemente.

    Como diz meu pai em sua sabedoria "CARRO É UMA ARMA".

    Boa sorte e muito juizo.

    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Alguem pode me ajudar ? - Página 2 Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por branco 75 Ter 11 Set - 10:04:57

    eh isso ae,
    leia bem os relatos dos amigos mais experientes..a brincadeira eh séria.

    bom vou contar uma passagem recente de um amigo. o cara sempre acostumado com S10 e blazer 6 cil. o cara é representante e viaja muito com esses carros. fez uma pausa na viagem e quando foi retomar, vinha um caminhão de um lado, e do outro vinha um caminhão mais lento e ele quis aproveitar.. acelerou e entrou p esquerda na BR. a bunda da S-10 rabeou, jogou p tudo q era lado, e ele q é experiente mesmo no susto não parou de acelerar pois dai seria pior. conseguiu acertar a S-10.. ou conseguiu q a S-10 se acertasse sozinha. uma situação dessas as vezes n tem como consertar e a cagada eh grande. imagina um opala 6 envenenado..a brincadeira vira uma roleta russa.
    danilo80
    danilo80
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Localização : Jacareí
    Modelo do carro : Opala 1980 4 portas
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 05/09/2012

    Alguem pode me ajudar ? - Página 2 Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por danilo80 Ter 11 Set - 10:43:59

    A brincadeira é seria mesmo.
    o meu eu comprei ele como esta no meu avatar, com 18 anos
    paguei 1k na época, desde então estou tentando levanta-lo.
    Também pensei que não ia gastar tanto, e isso já faz 2 anos.
    O bom do carro era o interior q apesar do abandono estava razoavelmente bom, Entretanto na "afobação" de querer fazer o
    opalao o mais rapido possivel, o mandei para a funilaria e consegui
    encontrar um dos piores que já vi Alguem pode me ajudar ? - Página 2 787251

    E acreditem o melhor do carro, ele praticamente destruiu a forração teto, das portas etc...
    Depois de 9 longos meses de estresse, ele me entregou o carro, com a funilaria muito ruim por sinal.
    Porém eu resolvi, que não valia apena mais chateação, e resolvi dar continuidade no projeto, e no final refaze- lo dignamente num verdadeiro profissional.
    Nessa história, ainda a elétrica do carro foi deteriorada, ainda bem q tenho um tio eletricista e q me ajudou a refaze-la, pelo menos algo de bom nesse projeto.

    E ainda tentei passar o carro para meu nome resultado, até o despachante era ruim e acabei perdendo dinheiro, e até hoje não consegui regulariza-lo.

    Então preste bem atenção nesse "cabaço" que vos fala rsrs
    Parei de contar quanto a cifra atingiu cerca de 10k,
    mas apesar disso sigo firme na luta e VOU CONSEGUIR, porque
    não vou desistir do meu menino.
    Detalhe importante: é um 4 cil, na teoria seria mais barato.

    Por isso antes de se aventurar, pense bem meu amigo, tem que gostar muito porque, eu estou falando de uma simples reforma agora imagina
    um opala de arrancada.

    até mais e boa sorte em sua jornada

    obs: A pressa é inimiga da perfeição!
    Donida6cc
    Donida6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 39
    Localização : Passo Fundo RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
    Fusca 72 (era do vô)

    Cilindros : 6 bocas
    1300
    Data de inscrição : 09/09/2012

    Alguem pode me ajudar ? - Página 2 Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por Donida6cc Qui 13 Set - 22:33:35

    Rodrigo4100 escreveu:
    Higor Siqueira escreveu:Resposta ao Rodrigo4100, correto mais vc acha q se começa como tendo 30 anos depois q se forma na faculdade ou se vc tem uma, não ligo de ficar apertado no fim do mes, so apaixonado por carros como vários aki, junto dinheiro desdo 14 anos quando comecei a trampa, e quero realizar este sonho começando de agora, nunca dirigi um opala acho o carro muito bom por vários motivos, e se não posso ter um camarro quero ter um opala e o q chega mais perto disso para mim.

    QUESTIONEI SUA IDADE POR VC AINDA NÃO TER CNH!!! E QUER COMPRAR UM CARRO SÓ ISSO JÁ É ERRADO!!!, NADA A VER IDADE PRA TER OPALA EU MESMO TENHO OPALA DESDE OS 19 ANOS, VC NUNCA DIRIGIU UM OPALA E QUER CORRIDAS, OPALA É SIM UM ÓTIMO CARRO MAS TEM SEUS PONTOS FRACOS, CURVAS POR EXEMPLO CANSEI DE VER OPALA ZERO DAR PT POR AQUI EM CURVAS TIRANDO RACHAS EU MESMO ESCAPEI MUITO POR SORTE, NÃO ESTOU TE JULGANDO ENTENDA ISSO!, É UM ALERTA PRA VC COMPRAR UM OPALA TEM QUE SER COM ESTRUTURA "ZERO" CARRO NÃO SÓ ALINHADO DE LATA "LISO" CARRO ALINHADO DE ESTRUTURA NÃO ADIANTA NADA COMPRAR UM OPALA RELUZENTE BRILHANDO COM PINTURA NOVA E QDO ANDA ELE ANDA DE LADO DE TÃO TORTO E PODRE POR BAIXO, O MOTOR NÃO IMPORTA PODE SER 4C VC PASSA PRA 6C "TBM NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM" MAS É BEM MELHOR COMPRAR UM 4C EM PÉ E USAR 6C DO QUE COMPRAR UM 6C MOIDO, MESMO COMPRANDO UM ZERO COM SUSPENSÃO NOVA ALINHADO VC "DEVE" TOMAR MUITO CUIDADO COM ELE É UM CARRO SEM ESTABILIDADE NENHUMA EM CURVAS A SUSPENSÃO É ARCAICA UMA GANGORRA, PRIMEIRO DE TUDO TIRA SUA CNH DEPOIS VC PROCURA UM OPALA EM PERFEITO ESTADO DE ESTRUTURA, ENTENDEU??? E VAI MAIS UMA DICA: DIRIJA COM RESPONSABILIDADE SAIBA FAZER AS COISAS NO LUGAR E NA HORA CERTA OKK
    Cara . li e quase me mijei, sempre amei opala, comecei com fusca, capotei gol, e quando me senti preparado, comprei um diplo 92 {de patrao}, tenho até medo de andar pra não estragar, tenho um irmão da mesma idade do guri, só que pega meu diplo e tirar fumaça dos pneus, vai sonhando, o mlhor do opala, é o prazer de passear com ele, todo mundo admira, e não sair por ai sentando a ripa, compra um originalzao e aproveita o carro !!!!

    Conteúdo patrocinado


    Alguem pode me ajudar ? - Página 2 Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 13:20:17