Amigos, a questão é a seguinte: Troquei aneis e casquilhos móveis recentemente. Após montagem, o oleo não chega ao cabeçote. Qual é o defeito? Terei retirar o motor novamente?
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 123 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 121 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15492) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+2
Ivo Filho
arles bh
6 participantes
bomba de oleo
arles bh- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Localização : belo horizonte
Data de inscrição : 15/12/2012
- Mensagem nº1
bomba de oleo
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº2
Re: bomba de oleo
duas opções:
Alguns motores quando feitos sao mandados para a retifica para banho quimico no bloco e isso derrete as bronzinas de comando, se estiver com folga alem do especificado, a pressão despenca.
segundo: tire o distribuidor e certifique-se que a ponta do distribuidor esta de fato entrando na bomba de oleo (é o distribuidor que vira a bomba)
bom, é por onde eu começaria.
ahh tem mais uma: se o carter estiver amassado e fechar a entrada do pescador da bomba, tbm da esse efeito.
Alguns motores quando feitos sao mandados para a retifica para banho quimico no bloco e isso derrete as bronzinas de comando, se estiver com folga alem do especificado, a pressão despenca.
segundo: tire o distribuidor e certifique-se que a ponta do distribuidor esta de fato entrando na bomba de oleo (é o distribuidor que vira a bomba)
bom, é por onde eu começaria.
ahh tem mais uma: se o carter estiver amassado e fechar a entrada do pescador da bomba, tbm da esse efeito.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº3
Re: bomba de oleo
Dhiego Michel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 768
Idade : 37
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
Data de inscrição : 26/07/2010
- Mensagem nº4
Re: bomba de oleo
Tá e como que vc sabe que não tá chegando no cabeçote!? Tirou a tampa e ligou o motor!? Mesmo porque é normal que, com o motor frio, o óleo não suba. Só depois de certa temperatura é que começa à jorrar o óleo na parte de cima do cabeçote!
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 34
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº5
Re: bomba de oleo
tem que ligar, uns segundos depois o óleo já circula bem.
Perito- Opaleiro
- Número de Mensagens : 151
Idade : 37
Localização : Planaltina/DF
Modelo do carro : Opala 78 comodoro cupe
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 24/09/2012
- Mensagem nº6
Re: bomba de oleo
Amigo uma dica ,coloque uma chave de fenda no fundo da bomba onde vai o eixo do distribuidor ,e gire de vagar com uma furadeira ,bem devagar ,para que ?Para simular o funcionamento do carro assim seus tuchos vao encher mais rapido e o oleo vai subir tambem ,todo motor 6cc que retificamos só pega bacana depois deste processo ,muito bem mesmo ,não danifica nada ,é só girar devagar ,quer tirar a prova tire a tampa de valvulas e ligue a furadeira !!!
Regule as valvulas e pronto ,seu carro está novo de novo ,!!!!Nã se esqueça gire no sentido horário ,sentido de distribuiçaõ !!!!
Regule as valvulas e pronto ,seu carro está novo de novo ,!!!!Nã se esqueça gire no sentido horário ,sentido de distribuiçaõ !!!!
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias