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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por sergio luis Sáb 9 Fev - 17:23:28

    Boa noite amigos!, estou com uma dúvida séria em relação à custos... O que seria mais viável economicamente para essa potencia(150/170cv) entre esses dois:

    Motor opala 4 cilindros

    Motor AP 1.8 ou 2.0

    Ainda existe a 3. opção que seria turbinar o motor chevette, mas gostaria da opinião de vcs.

    Qualquer sugestão é bem vinda!!

    Obrigado.
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    Mensagem por nicolas opaleiro Sáb 9 Fev - 18:05:16

    Ap 2.0
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    Mensagem por RICARDOADG Sáb 9 Fev - 18:07:05

    Tem outra opção:

    Olha aí o "chevette misto quente"

    Parece ser legal, e simples.

    http://interney.net/blogs/saloma/2012/07/15/chevette-misto-quente/
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    Mensagem por RICARDOADG Sáb 9 Fev - 18:08:50

    Mas de todas as opções eu ainda gostaria de montar um com motor de opala, comando 278 e diferencial 3.54
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    Mensagem por BANDIT Sáb 9 Fev - 18:10:50

    Hoje em dia eu acho que o motor GM 2.0....2.2.......estam com peças + baratas que os AP......Se não me engano ano passado paguei R$280 ...std. o jogo de pistão do motor GM 2.4 ....16v de Vectra
    eu iria no motor de Vactra 2.2..........16v............dúvido um oapla 250/S que pegue um Chevette com esse motor!!!!
    em 2° lugar ..........o motor AP........fica bom .....mas o GM são bem + potentes !!!!
    em 3° lugar o GM 151...........esse vai parecer que vc. está de V8..........vai arrancar em 2°............fica fazendo zerinho em 2° ...........e na BR dá 130km/h..............desestabiliza todo o carro.........por causa do enorme peso !!!!!
    4° o motor do Chevette( eu não sei montra!!!) mas me dizeram que fica ótimo.........pistão de Uno ........cabeçote de monza .e uma turbina.........acho que é isso .........vira um canhãozinho !!!
    Eu iria no GM 2.2.............16V Ajuda para motor em chevette (150/170cv) 218127
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    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 9 Fev - 18:34:43

    Bom pelo presso do motor do Vectra eu montaria o do Chevette com cabeçote de monza e um turbo,,,,,,,, eu ja vi um Chevette com cabeçote de monza e ficou canhão OKK
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    Mensagem por sergio luis Sáb 9 Fev - 18:39:57

    Muito obrigado pela prontidão de todos!

    RicardoADG, eu já tinha pensado nessa hipótese tb desse cabeçote, mas fiquei pensando no sistema de escape..., teria de ser um dimensionado bem feito, aqui onde moro ninguem faz isso, e pronto tb não encontro.

    Isso serviria tb para o motor opala 4 cil, que não encontro escape pronto, aliás, minha preferencia tb era esse motor, se achasse uma 3,54 do chevette automatico. Um amigo mexeu quase nada nesse motor, inclusive escape original, só comando(fuleiro, gasto) e injeção, bateu mais de 100cv no dino.

    Bandit, não penso nesses motores de vectra pq são injetados e caros...se desse uma sorte bem grande de pegar um completo batido no ferro velho eu ia tranquilo.
    Em relação ao AP, fiz uma corrida com um chevette ap 1.8 gasolina. o meu é original alcool(45mil rodado) e não vi grandes coisas, ficou meio carro em minha frente o tempo inteiro, já um AP 2.0 realmente deve ser um torque legal..., a relação original do chevette acho muito longa pro motor original 1.6, mas creio ser perfeita para o 2.0...Outra vantagem desses aps é que existem o kit adaptador e tb o escape dimensionado pronto, esse motor é 30kg mais leve q o do chevette, mas deve ficar na mesma por conta do peso do kit.
    Nesse motor AP creio que o kit adaptador, escape, e algumas besteiras, ja fica nuns 1500 reais na frente do motor opala 4 cil.

    Muito obrigado e espero mais sugestões e comentários!!
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    Mensagem por BANDIT Sáb 9 Fev - 18:45:58

    sei lá oque o cara fez..........no Chevette AP.........eu andei em 3
    e não tem a menor.minima reação.comaparação um Chevette Ap1.8.........com um Chevette 1.6 .....mas......Ajuda para motor em chevette (150/170cv) 218127
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    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 9 Fev - 18:48:02

    Perai ai ta difícil de encontrar escap dimencionado e augumas coisas mas tem DINO???? aqui tem pessas e tal mas não tem DINO.
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    Mensagem por sergio luis Sáb 9 Fev - 19:03:01

    Bandit, esses que vc andou 1.8 estavam originais?, esse q eu pisei tava original(nem comando 49G tinha) como o meu estava..., apesar que ele tava usando distribuidor de injetado, que é travado....será que daria muita diferençan se tivesse o distribuidor certo?

    Pézão o dino foi na Bahia, não tão longe daqui.
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    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 9 Fev - 19:05:12

    Haa blz então OKK
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    Mensagem por BANDIT Sáb 9 Fev - 19:14:12

    sergio luis escreveu:Bandit, esses que vc andou 1.8 estavam originais?, esse q eu pisei tava original(nem comando 49G tinha) como o meu estava..., apesar que ele tava usando distribuidor de injetado, que é travado....será que daria muita diferençan se tivesse o distribuidor certo?

    Pézão o dino foi na Bahia, não tão longe daqui.
    originais ......(2) .........o outro não.......bem + nervoso !!!
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    Mensagem por Bob 151 Sáb 9 Fev - 19:38:12

    olha vo dizer ahahahahaha

    um conhecido que trabalha na mecanica eh viciado em chevas e tem um do dia a dia com motor original 2.2 de S10 .... eh bem forte heim carro leve e motor bacana, moderno show de bola

    Ap eh VW ... paro neh huahauhauhaa

    e motor do chevas eh turbo, qm uso aprovo

    eu iria de GM 2.4 8v (aqle do vectra gtx etc) ja deve dar uns 150 cvs, praticamente original,
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    Mensagem por j ricardo Sáb 9 Fev - 20:05:33

    ahhhh

    acabo de chegar de uma oficina.. tava fazendo um bico de ajudante de mecanico... trocando um motor de chevette...

    o Gm 2.4 tem uns poréns pra montar no chevas... se eu não me engano tem que usar o bloco do 2.2, por causa do carter x eixo de balanceamento, uns negócios assim...

    mas eu iria de GM 2.0 8v, mas dos astras novos, com cabeçote roletado... um cabeçote desse é 500 reais... um motor pode ser do monza a alcool mesmo... não chega a 700 reais um parcial desse... e montava com uma webber... ou duas... aí sim, queria ver chevette AP pra acompanhar...

    com motor de chevette, então, pffffff!!!


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    Mensagem por sergio luis Sáb 9 Fev - 20:25:54

    Bob realmente preferia ficar nos motores GM, mas se o VW for no geral melhor custo/beneficio com certeza irei nele, por isso que to analisando custos de adaptação e uma preparação leve..., mas que pelo visto talvez um turbo no motor original sairá em vantagem.

    Mas vamos analisando!!!
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    Mensagem por sergio luis Sáb 9 Fev - 20:32:11

    JRicardo obrigado pela sugestão!, vou cotar os preços desses motores GM...., a unica coisa que ainda empata é o escape, que seria o original do modelo.
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    Mensagem por j ricardo Sáb 9 Fev - 20:52:33

    escape vai ter que ser sob emcomenda... não tem remedio.. só aí vai 700...

    se pensar só no custo- beneficio, não tem jeito, é AP 2.0 mesmo... ja tem tudo pronto, tem centenas de fornecedores de comando pra escolher, qualquer um sabe trabalhar cabeçote AP, tem escape pronto, tem flange pronta, é motor bom... facil, facil vem 170cv de RUA... facil de injetar com uma pandoo, responde bem se for com webber... enfim... é isso aí...

    só no motor do chevette mesmo que não vejo muito futuro... todos que vi turbinados fortes, não durou nada... não chega a 5000km...


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    Mensagem por sergio luis Sáb 9 Fev - 21:44:54

    Essa a questão!!, durabilidade!!!!!, um amigo aqui injetou o motor chevette msm, pistão de astra, valvulas maiores e comando samcams, fueltech, coletor de astra...cara bateu aspirado coisa de 150cv com metanol e 145cv no alcool..., mas realmente não dura nada!!Se chegou muito foi a 1000/1500km msm, triste...

    Eu acho que pelo meu motor ter baixa kilometragem, gostei do desempenho dele...escape sequinho chega enferruja..., dá os 180km em 4. marcha..., a única coisa que fiz foi colocar coletor e 2E, mais nada. Agora bebe um bocadinho...a progressão do 2E ta corroída, dos 0,6mm, ta com mais de 2mm...faz 5,5km/l a pulso rs.
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    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 9 Fev - 23:52:28

    EU tive chevette mexido com motor de chevette mesmo, era coletado cabeçote tinha tirado o que dava, eu usava um weber 228 de C 10 no bicho..uashaushuahsauhsuhs
    Fazia 4.5 na cidade arrancava quase de 4M ...pensa forte que era um trator... um dia subi um pé de moro aqui.. 1..2 ....3 ...........4 ....tudo na lata o acelerador...lah em cima eu tava a 130 ...calcula...os botas (Policias) estavam ali com o secador de cabelo.. nem parei passei igual ao tiro..
    Saudade daquele animalzinho... 82 reeetche !! Very Happy Ri sozinho lembrando da presepada !!
    Tinha taxa fudida pra alcool eu usava 1/2 a 1/2 de alcool e gasolina e foda-se ...
    Fumava igual FNM ... Emgraçado por que todo carro que ta fundindo anda que eh o demonio... por que ja elvis atrito de motor novo..
    baixava 200 ml de oleo cada 100 km .. kkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por Brunugomes Dom 10 Fev - 5:52:44

    Na minha opnião se vc pensa em melhor custo, e 150 cvs eu prepararia o proprio motor do chevete, acredito que n tenha custo melhor, afinal a potencia é relativamente "pouca" e só pra vc tirar o original e montar qualquer um outro já vai uma graninha.. E ter que comprar outro motor, adaptações.. Etc.. EU ficaria com o motor original, dava um talento e turbinava. Wink
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    Mensagem por skuzam Dom 10 Fev - 7:37:42

    Jean Michel Colet escreveu:os botas (Policias) estavam ali com o secador de cabelo.. nem parei passei igual ao tiro..


    secador de cabelo foi boa Ajuda para motor em chevette (150/170cv) 260807
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    Mensagem por BANDIT Dom 10 Fev - 8:47:00

    j ricardo escreveu:ahhhh

    acabo de chegar de uma oficina.. tava fazendo um bico de ajudante de mecanico... trocando um motor de chevette...

    o Gm 2.4 tem uns poréns pra montar no chevas... se eu não me engano tem que usar o bloco do 2.2, por causa do carter x eixo de balanceamento, uns negócios assim...

    mas eu iria de GM 2.0 8v, mas dos astras novos, com cabeçote roletado... um cabeçote desse é 500 reais... um motor pode ser do monza a alcool mesmo... não chega a 700 reais um parcial desse... e montava com uma webber... ou duas... aí sim, queria ver chevette AP pra acompanhar...

    com motor de chevette, então, pffffff!!!

    O preço as peças do motor GM .cairam muito .a 20a nso atraz..........o motor de "monza" era muito cara sim!!!!! Por isso todo mundo montava Chevette AP..........(se quer andar) o 151.........vc. encontrava por R$300,oo em oficina.e com cambio 5m.tudo 100% prefeito!!!!
    Mas hoje em dia os motores GM .estam até + barato que os AP............os AP "grandes" 1.8.2.0..............praticamente não existem +.............portanto se tão sumindo o preço tá cresçendo !!!! já os motores GM 2.2............2.0............tão ai..........servem só pro vectra.........um ou outro loco que coloca em Kadette.ou Corsa..........as peças estam em conta !!!!
    Eu paguei R$280,oo o jogo de pistão do 2.4.16v de Vectra............pra torcar (super aquecimaneto) ...........esse motor é fortão..........mas não aconselhoe sse...........pois não dá retifica !!!!
    vai no motor que o "J " indicou...ou vai nos 2.2.........Vc encontra motor bom em ferro-velho !!!!Ajuda para motor em chevette (150/170cv) 218127
    ....................................................
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    Mensagem por BANDIT Dom 10 Fev - 8:48:33

    sergio luis escreveu:Essa a questão!!, durabilidade!!!!!, um amigo aqui injetou o motor chevette msm, pistão de astra, valvulas maiores e comando samcams, fueltech, coletor de astra...cara bateu aspirado coisa de 150cv com metanol e 145cv no alcool..., mas realmente não dura nada!!Se chegou muito foi a 1000/1500km msm, triste...

    Eu acho que pelo meu motor ter baixa kilometragem, gostei do desempenho dele...escape sequinho chega enferruja..., dá os 180km em 4. marcha..., a única coisa que fiz foi colocar coletor e 2E, mais nada. Agora bebe um bocadinho...a progressão do 2E ta corroída, dos 0,6mm, ta com mais de 2mm...faz 5,5km/l a pulso rs.

    teu Chevette original dá 180km/h ???????affraid
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    Mensagem por BANDIT Dom 10 Fev - 8:54:21

    Jean Michel Colet escreveu:EU tive chevette mexido com motor de chevette mesmo, era coletado cabeçote tinha tirado o que dava, eu usava um weber 228 de C 10 no bicho..uashaushuahsauhsuhs
    Fazia 4.5 na cidade arrancava quase de 4M ...pensa forte que era um trator... um dia subi um pé de moro aqui.. 1..2 ....3 ...........4 ....tudo na lata o acelerador...lah em cima eu tava a 130 ...calcula...os botas (Policias) estavam ali com o secador de cabelo.. nem parei passei igual ao tiro..
    Saudade daquele animalzinho... 82 reeetche !! Very Happy Ri sozinho lembrando da presepada !!
    Tinha taxa fudida pra alcool eu usava 1/2 a 1/2 de alcool e gasolina e foda-se ...
    Fumava igual FNM ... Emgraçado por que todo carro que ta fundindo anda que eh o demonio... por que ja elvis atrito de motor novo..
    baixava 200 ml de oleo cada 100 km .. kkkkkkkkkkkk

    N averdade é o seguinte quendo o carro COMEÇA fumar !!!! Ai é o auge da potência dele .........é quento ele tá o + forte !
    1° por causa das folgas..........o motor já tá bem folgado ..........folga maior.......menor atrito!!!...........Por isso que todo motor trabalhado (mexido) tem pouca durabilidade ........por causa das folgas.........e tem que ter folgas extra..........pis tem comando......carburação !!!!
    2° por causa do óleo que começa a subir...........ai ele queima um pouco do óleo junto com o combustivél ......fica + forte ..............
    mas isso é por tempo determinado!!!!!!!
    pois as folgas só vão aumentando...........dai começa a vazar (descer) Compressão............ai já fudeu$%$..........dai cada vez p motor vai ficando + fraco.............e cada vez + vai aumentando a nuvem de fumaça atráz do carro!!Ajuda para motor em chevette (150/170cv) 218127
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    Mensagem por pézão opaleiro Dom 10 Fev - 8:58:02

    Eu vi um chevectra e ficou um canhão........... opala 6cc 250s não anda junto não.
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    Mensagem por Donida6cc Dom 10 Fev - 9:23:44

    Bota o motorzinho de vectra 2.0 16v, original ja tem 141 cv e tu consegue barato, ou o CX20E do calibra, que vira num tocha, todo motor rendeum bom desempenho, só depende da mão do peão e quanto tu quer gastar, e o diferencial adapta um 3,07 de opala, que o de chevas automatico é muuuuito caro.
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    Mensagem por pézão opaleiro Dom 10 Fev - 9:45:20

    Com esse diferencial 3.07 vai ficar muito bom de estrada pois esse motor e muito elástico tem muito mais giro que o velho 151 OKK
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    Mensagem por pézão opaleiro Dom 10 Fev - 9:57:13

    https://www.youtube.com/watch?v=X9V4UmEHwow&feature=youtube_gdata_player
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    Mensagem por Bob 151 Dom 10 Fev - 10:08:44

    a Palio Weekend turbo que meu primo tinha era a mesma coisa, nossa andava muito qndo fumava muito, final da vida neh como o tio Bandit flw menos atrito.

    mas adivinha oq aconteceu? foram fazer um borrachão qndo engataram a terceira ela parada oq aconteceu ??? as folgas fizeram o seu trabalho e se foi anel, pistao, biela, eeee ate pro vira sobro ... mas era o demonio
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    Mensagem por Bob 151 Dom 10 Fev - 10:12:08

    e poooooooooor favor me usa um motor moderno, se eh pra fazer modificacao modifica pra melhor, so se tu faz mt questao em usar carbura mas tipo se tu faz muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita questao, na minha opiniao
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    Mensagem por BANDIT Dom 10 Fev - 10:38:24

    Donida6cc escreveu:Bota o motorzinho de vectra 2.0 16v, original ja tem 141 cv e tu consegue barato, ou o CX20E do calibra, que vira num tocha, todo motor rendeum bom desempenho, só depende da mão do peão e quanto tu quer gastar, e o diferencial adapta um 3,07 de opala, que o de chevas automatico é muuuuito caro.

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    e pra que melhor que isso num Vectra que pesa 1.330kg. e acelera de 0-100 em 10.3s.........e vai até 210km/h
    Imagine essa mecânica num Chevette .que pesa 870kg !!!!!!!!
    Por baixo acelera em 8.0s o 0-100km/h ......a velocidade final deve ficar perto do Vectra ou até acima .....são 20kg de torque !!! Quase um opala 4cc!!!
    ..............................................
    Sobre alongar a relação do diferencial ...........os Chevetes AP 1.8 que eu dirigi.pareciam (Eram).bem longos ..........por causa da relação do Chevette !!!!! o Chevette é Curtinho..só que o Chevette AP é longo!
    Então teria que estudar muito bem ............mas a principio seria sim um carro de relaçoes longo (diferencial original do chevette!) seria um carro pra andar de boa...ecônomico.............e se socar o pé.....seria um carro forte e rápido..........pois tem motor..........tem 20kg/ de torque !!!!
    Isto que estamos só discutindo o motor original..........sem filtro esportivo.escape.....trabalho de cabeçote.......e sem fazer um acerto de injeção......160hp nele é teta de tirar !!Ajuda para motor em chevette (150/170cv) 218127
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    Mensagem por pézão opaleiro Dom 10 Fev - 11:00:56

    Isso que o bandit falou concordo plenamente o Chevette com motor 151 fica reduzido sei lá,,,,,, ja o Chevette com AP fica bem elástico.
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    Mensagem por BANDIT Dom 10 Fev - 11:19:09

    Se um Vectra que pesa 1.330KG faz 0-100km/h em 10.3s (motor 2.0.16v. ..........1997)
    imagine um carrinho de 870kg.
    sei lá oque fizeram no Chevette 1.8 AP que ele andou...........mas o motor AP no Chevette já vira um canhão..........por algum motivo anda + que o Gol 1.8 ????????????????
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    Mensagem por Bob 151 Dom 10 Fev - 11:38:49

    o chevas era meio desdenhado nas corridas ate um tempo atraz, mas eh um carro com baita potencial leve e aceita td qnto eh motor ... nao vi um motor ficar ruim nele. O namorado da minha sogra lembra de um chevas com motor de opala com duas dfv e era um terror se tivesse um carburador bom entao ganhava ate de v8 hauahuhauhuaa

    Imagina com um 2.4 16v ... aaaa neh shooow
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    Mensagem por BANDIT Dom 10 Fev - 11:49:34

    [quote="Bob 151"]o chevas era meio desdenhado nas corridas ate um tempo atraz, mas eh um carro com baita potencial leve e aceita td qnto eh motor ... nao vi um motor ficar ruim nele. O namorado da minha sogra lembra de um chevas com motor de opala com duas dfv e era um terror se tivesse um carburador bom entao ganhava ate de v8 hauahuhauhuaa

    Imagina com um 2.4 16v ... aaaa neh shooow[/quote

    Os piores Chevette que eu já vi são os 6cc......(250) muito peso na frente........anda igual um AP 2.0.......se andar.......Ou seja exesso de peso........atrapalha......só serve pra fazer fumaça !!!!
    Quando vc. vê um Chevette 6cc na arrancada que ande.............pode ter certeza que o piloto ta sentado...em cima do diferencial............com as costas apoiada no vidro trtazeiro !!!!
    Não somos muito fã de Chevette..........tanto que chamamos ele de Porche quando vemos um !
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    Mensagem por Bob 151 Dom 10 Fev - 12:06:03

    [quote="BANDIT"]
    Bob 151 escreveu:o chevas era meio desdenhado nas corridas ate um tempo atraz, mas eh um carro com baita potencial leve e aceita td qnto eh motor ... nao vi um motor ficar ruim nele. O namorado da minha sogra lembra de um chevas com motor de opala com duas dfv e era um terror se tivesse um carburador bom entao ganhava ate de v8 hauahuhauhuaa

    Imagina com um 2.4 16v ... aaaa neh shooow[/quote

    Os piores Chevette que eu já vi são os 6cc......(250) muito peso na frente........anda igual um AP 2.0.......se andar.......Ou seja exesso de peso........atrapalha......só serve pra fazer fumaça !!!!
    Quando vc. vê um Chevette 6cc na arrancada que ande.............pode ter certeza que o piloto ta sentado...em cima do diferencial............com as costas apoiada no vidro trtazeiro !!!!
    Não somos muito fã de Chevette..........tanto que chamamos ele de Porche quando vemos um !

    Poxa Porsche eh um xingamento? huahuahuahuahuahua

    mas pior q o motor pesadao deve atrapalhar mesmo mas q cabe cabe neh, agora fazer ficar bom eh outra coisa

    carro leve motor "leve" um outro exeplo, ta tosco, mas sao os 147, na Argentina esses carrinhos 1.9 viram 8s nos 201 .... bonzinho. carro leve motor bonzinho ja eras isso eh oq falamos uma vez em outro topico, EQUILÍBRIO DO CONJUNTO
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    Mensagem por BANDIT Dom 10 Fev - 12:13:16

    Os 6cc no Chevtte tem que rebater a parede de fogo...........oque já é apertado fica expremido..........e porche.....seria tipo porra de chevette..........ai vc. une as 2 palavars e vira "Porche GM" ..........é muita ciência isso !
    mas é de minha autoria :cheers
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    Mensagem por pézão opaleiro Dom 10 Fev - 12:23:03

    Ou com pneuzão tipo de drag pra tracionar melhor quem sabe.
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    Mensagem por sergio luis Dom 10 Fev - 13:49:50

    É dificil de acreditar mas é verdade Bandit, o bichinho dá 180 sim, só com uns giclesinhos um pouco maiores, mola no 2. estagio e ponto mais avançado..., eu msm não acreditava nesse motor, pois nunca tinha conhecido alguem pra falar bem dele. Num domingo a quase 1,5 anos atrás coloquei ele a prova nos 201m com carros originais ( eu tava com rodas 14 e pneu 185/60), levei prisma1.4, polo1.6, voyage1.6 todos modelo novos, e um gol quadrado antigo1.8(esse dava pra ver que algo tava errado)só perdi justamente pro chevette ap1.8 gasolina por meio carro e um new civic mecanico com unichip, tb pro meio carro..., depois disso me empolguei rsrs.

    Antes desse chevette, passei quase 15 anos com uma marajó, mas com motor opala 6 cilindros, ar condicionado e tudo, não achava ela instavel não, e a maior parte do tempo era viajando pelo Brasil. Em estrada nunca conheci carro melhor, muito torque, vc ultrapassava aquela fila de carros e todos ficavam sem saber de nada hehehe.

    Vou na caça do preço desses motores GM 2.0 ou 2.2..., mas já tenho comprado um ap1.8...

    Como procuro um carro para uso mesmo, viagem, durabilidade to começando a colocar na minha cabeça esses motores ou ap ou gm familia 2 msm..., o importante é ter perto dos 20kg de torque msm hehehe.

    Agora se alguém desse a idéia que o motor chevette com pressão entre 1,2 e 1,5 teria boa durabilidade, seria outra alternativa.
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    Mensagem por Tiago Azevedo Dom 10 Fev - 16:11:41

    conheci um cara que tinha um chevette com o 2.2 16v todo original. com a caixa do omega 4cil, fazia mais de 10km/l na cidade, meus amigos, não têm noção do quanto andava. e o melhor de tudo, LEGALIZADINHO!!!!.
    jah tive chevette fuçado aqui e não quero compartilha a experiencia pq não estaria no fórum certo, mas se montasse um hj, montaria um misto quente com cabeçote de vectra flex roletado, caixa de omega pra melhora na estrada, pelo simples fato de ainda ter o nº do motor "em mãos"...
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    Mensagem por sergio luis Dom 10 Fev - 16:36:35

    Tiago se vc quiser passar sua experiencia no motor chevette em MP seria muito útil!
    E obrigado pela idéia do 2.2
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    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 10 Fev - 17:47:05

    Veja:

    https://www.youtube.com/watch?v=4439MwjH-Tg
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    Mensagem por sergio luis Qui 21 Fev - 20:57:02

    Pessoal muito obrigado pelas dicas!, mas pelo garimpo que tenho feito na net, o melhor custo/beneficio msm é uma turbina no motor chevy 1.6...Agora é contabilizar os gastos para conseguir algo duravel.

    Obrigado e abraços!
    worm
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    Mensagem por worm Sex 22 Fev - 14:37:37

    Vortec V6 ?

    http://www.jalopnik.com.br/um-elegante-chevette-com-seis-canecos-em-v/
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    Mensagem por tabarbosa Sex 22 Fev - 14:47:55

    vai de Ap... tem tudo n mão: já fazem kits de adaptação para esse motor... e é um ótimo motor.
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    Mensagem por Bob 151 Sex 22 Fev - 17:15:12

    eh velho eu iria de aspirado, turbo eh legal tbm duravel se for bem montado mas te garanto q eh veneno pq uma hora tu vai la e meter pressao sooo pra ver o pssssss.

    mas esses motores de chevas turbo ja tiraram mt potencia so n sei qnto dura o motor pq da pra fazer um motor de 1000 cvs e 1h de duracao
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    Mensagem por sergio luis Sex 22 Fev - 18:05:00

    Bob vc acha mais interessante um 2.0 aspirado que uma turbina no 1.6GM??, meu gasto planejado seria de 3000/3500..., só poderia colocar o AP e um comando samcams da vida, coisa entre 272/276 msm, cabeçote fluxado agora ta fora do orçamento, que seria uns 2500 reais pelo menos, por isso acredito que nesse motor com esse comando, +taxa e um 3E chegaria no máximo nuns 130cv, creio eu.

    Será que o 1.6GM ficaria estranho com uma turbininha pra 150/170cv?

    Um amigo aqui ta conseguindo a proeza de conseguir chegar nas 2000cc nesse motor chevy, to curioso pra ver esse desempenho.
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    Mensagem por Erthal Sex 22 Fev - 18:08:38

    Tenho um amigo que tinha um chevette 1.6 turbo, andava MUITO bem!! com 1,8kg. Até que uma biela decidiu passear, rs... Pelo oque eu sei o carro tá parado até hoje.
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    Mensagem por sergio luis Sex 22 Fev - 18:39:33

    Erthal tem idéia da potencia que ele atingia?
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    Mensagem por Erthal Sex 22 Fev - 18:48:13

    Olha, eu nunca perguntei, mas andando no carro, sentindo, pela puxada, algo em torno de 180, 200 cv. Isso no chute, se quiser eu pergunto e volto a postar aqui.

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