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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Ajuda para preparar "Motor 6cc" Empty Ajuda para preparar "Motor 6cc"

    Mensagem por Freddeandrade Qua 2 Dez - 21:14:39

    Ae pessoal, comprei um motor 6cc e preciso de ajuda, atualmente ele é a gasolina e estou pensando em passar para o álcool e mexer de leve.
    Agora pergunto aos amigos:

    -É melhor passar para álcool certo?? (para a preparação)

    -Preciso de uma receita para uma preparação leve.

    Lí em um tópico algo assim:

    O importante é que cada motor é um motor (tem suas particularidades), não existindo nada mais diferente do que dois motores iguais. Apesar disso você pode seguir uma receita que aplicamos com muito sucesso no motor 6cc a álcool:


    • Colocação de um carburador Weber 40
    • Agulha da bóia - 225
    • Agulha da mistura - 140
    • Bico injetor - 50
    • Caneta - F3 ou F11
    • Difusor - 28 mm
    • Gicleur de ar - 180
    • Gicleur de combustível - 220
    • Marcha lenta - 70
    • Respiro da lenta - 140
    • Válvula de cuba - 00
    • Troca do comando de válvulas original, por um com maior duração da marca Crower 282X287.

    Com essas dicas seu carro vai ficar bem mais rápido em saídas e retomadas, tendo também um ganho em velocidade máxima. O consumo deve aumentar um pouco, mas em compensação a vida útil do motor quase não vai ser afetada. Lembre-se que para todo motor preparado ter sua vida útil prolongada, deve ter os intervalos de trocas de óleo e filtros reduzido, sempre utilizando óleo de qualidade superior. Seguindo essas dicas é só pegar e acelerar o seu saudável “Seisão”.

    E então o que me dizem os amigos opaleiros???
    Abraços!!!
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    Ajuda para preparar "Motor 6cc" Empty Re: Ajuda para preparar "Motor 6cc"

    Mensagem por Giovani Parra Qui 3 Dez - 6:55:21

    Fala parceiro, seguinte, primeira coisa que você tem que decidir é que tipo de uso o carro terá, vai ser um carro pro dia-a-dia, pra uns role de final de semana ou só pra pista. Decidido isto, você partira para a definição do que vai usar na preparação. Essa receita que foi passada ae, é muito genérica e falta muita coisa, basicamente ali só tem a configuração da Weber 40....
    Outra coisa, esse comando que você citou é bem alto pra andar na rua, principalmente se pegar trânsito...
    Vou passar uma receitinha básica pra um carro de final de semana bem fortinho que da pra brincar legal:

    Comando Isky 525-B (278ºx278º)
    Cabeçote rebaixado uns 2,5mm
    Tuchos mecânicos
    Weber 40

    passar o carro pro álcool é interessante, mas tem que fazer o serviço completo com troca de pistões, etc...

    e um detalhe que você não pode esquecer nunca, independente da preparação que você vai usar, é obrigatório o uso de uma polia Damper.

    precisando tamo ae...


    Abraços


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    Ajuda para preparar "Motor 6cc" Empty Re: Ajuda para preparar "Motor 6cc"

    Mensagem por Freddeandrade Qui 3 Dez - 11:51:22

    Giovani Parra escreveu:Fala parceiro, seguinte, primeira coisa que você tem que decidir é que tipo de uso o carro terá, vai ser um carro pro dia-a-dia, pra uns role de final de semana ou só pra pista. Decidido isto, você partira para a definição do que vai usar na preparação. Essa receita que foi passada ae, é muito genérica e falta muita coisa, basicamente ali só tem a configuração da Weber 40....
    Outra coisa, esse comando que você citou é bem alto pra andar na rua, principalmente se pegar trânsito...
    Vou passar uma receitinha básica pra um carro de final de semana bem fortinho que da pra brincar legal:

    Comando Isky 525-B (278ºx278º)
    Cabeçote rebaixado uns 2,5mm
    Tuchos mecânicos
    Weber 40

    passar o carro pro álcool é interessante, mas tem que fazer o serviço completo com troca de pistões, etc...

    e um detalhe que você não pode esquecer nunca, independente da preparação que você vai usar, é obrigatório o uso de uma polia Damper.

    precisando tamo ae...


    Abraços

    Grande Giovani!!!

    Olha só!! Este Opala vai ser para eu usar quase que no dia-dia, digamos que, dia sim e dia não, esta receita que me passou acho que é a ideal. Preciso mesmo passar para o álcool?? Pois aqui o álcool tá na faixa dos R$ 1,80 lt. e a gasolina tá R$ 2,39 lt.
    Essa receita que vc me passou pode ser na gasosa também né??
    Qual o custo deste trabalho??
    Sabe me dizer onde encontro estas peças para compra com preço bom?? Site por exemplo? ( Weber 40, Comando e a Polia)??
    Agradeço seu apoio Giovani. Um forte abraço.
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    Ajuda para preparar "Motor 6cc" Empty Re: Ajuda para preparar "Motor 6cc"

    Mensagem por Giovani Parra Qui 3 Dez - 12:41:23

    Fala Fred, então brother, essa é uma receitinha bacana pra um carro de rua, confiavel, consumo legal até... Eu nunca vi na gasolina e a vantagem do álcool é que rende uns cavalinhos a mais tb...
    Sobre onde comprar, eu recomendo um usuário aqui do nosso fórum, é o Alex Udo, vende Weber nova a preço de usada, se não me engano ele tb tem comando, molas (esqueci de falar, é bom vc usar molas duplas) e essas coisas pra vender tb, tudo novo...
    Outra coisa muito importante é você achar alguém que manje de preparação, especialmente de opalas, afinal não adianta nada você ter todos os componentes pra deixar o carro canhãozinho e não ter alguém pra afinar tudo isso... Ache uma pessoa de confiança, converse, troque idéias, é o melhor caminho...

    Sobre os gastos, essa preparação você vai gastar em torno de uns 4, 5 mil pra fazer um serviço de primeira, mas isso pode variar muito.

    E uma última coisa, potência vicia, e mto, qnto mais se tem, mais se quer... hehehe


    Abraços


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    Ajuda para preparar "Motor 6cc" Empty Re: Ajuda para preparar "Motor 6cc"

    Mensagem por opaleiro_bva Qui 3 Dez - 14:15:51

    a melhor coisa para começas a preparação , é retificar o motor inteiro, tudo mesmo, dae da pra confiar, e os acertos de comando, taxa e outros detalhes acentam melhor num motor "novo".
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    Ajuda para preparar "Motor 6cc" Empty Re: Ajuda para preparar "Motor 6cc"

    Mensagem por Edson Santos Qui 3 Dez - 16:19:45

    isso é verdade, também só pensaria numa preparação, a partir do momento que o motor já estivesse "pedindo" uma retífica.
    -Aí ta no inferrno, abraça o capeta!!!
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    Ajuda para preparar "Motor 6cc" Empty Re: Ajuda para preparar "Motor 6cc"

    Mensagem por grapowski Qui 3 Dez - 18:44:51

    Edson Santos escreveu:isso é verdade, também só pensaria numa preparação, a partir do momento que o motor já estivesse "pedindo" uma retífica.
    -Aí ta no inferrno, abraça o capeta!!!

    Pode crer cara! Foi oq eu fiz com o meu motor.

    O pessoal tem toda a razao ao dizer isso.
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    Ajuda para preparar "Motor 6cc" Empty Re: Ajuda para preparar "Motor 6cc"

    Mensagem por Freddeandrade Qui 3 Dez - 18:55:23

    Giovani Parra escreveu:Fala Fred, então brother, essa é uma receitinha bacana pra um carro de rua, confiavel, consumo legal até... Eu nunca vi na gasolina e a vantagem do álcool é que rende uns cavalinhos a mais tb...
    Sobre onde comprar, eu recomendo um usuário aqui do nosso fórum, é o Alex Udo, vende Weber nova a preço de usada, se não me engano ele tb tem comando, molas (esqueci de falar, é bom vc usar molas duplas) e essas coisas pra vender tb, tudo novo...
    Outra coisa muito importante é você achar alguém que manje de preparação, especialmente de opalas, afinal não adianta nada você ter todos os componentes pra deixar o carro canhãozinho e não ter alguém pra afinar tudo isso... Ache uma pessoa de confiança, converse, troque idéias, é o melhor caminho...

    Sobre os gastos, essa preparação você vai gastar em torno de uns 4, 5 mil pra fazer um serviço de primeira, mas isso pode variar muito.

    E uma última coisa, potência vicia, e mto, qnto mais se tem, mais se quer... hehehe


    Abraços

    Então Giovani, tava pensando aqui e acho que vou deixar do jeito que está mesmo, pelo menos por enquanto, vou deixar ele original
    na gasolina, já estou gastando bastante com a restauração, quando der uma folga no bolso faço o serviço
    completo e bem feito, aí faço igual o pessoal tá falando, começo do zero, faço uma retifica e vou montando tudo com calma e com
    dinheiro né, pq se não vai sair serviço mal feito.
    Abraço!!
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    Mensagem por Giovani Parra Qui 3 Dez - 18:56:06

    Esse lance de fazer o motor inteiro eu nem comentei pq é uma coisa primordial pra preparação...
    não adianta nada ter um canhão na mão se vc não pode confiar nele


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    Mensagem por Giovani Parra Qui 3 Dez - 18:57:54

    Fred, é umas também, dae vc vai comprando as peças aos poucos e talz, ve tudo o que vai precisar e qndo estiver com tudo na mão, para o carro pra fazer... é bem mais sussa...

    Abraços


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    Mensagem por Freddeandrade Qui 3 Dez - 19:06:00

    Giovani Parra escreveu:Fred, é umas também, dae vc vai comprando as peças aos poucos e talz, ve tudo o que vai precisar e qndo estiver com tudo na mão, para o carro pra fazer... é bem mais sussa...

    Abraços

    Tá certo mesmo!! Resolvido então, vou comprando aos poucos as peças ( principalmente a Weber, carinha essa criança né!?) e quando der encosto a fera pra dar aquela mexida. Agradeço aí Giovani a sua atenção e a de todos os opaleiros de plantão.
    Abraçosssssss!!!!!!!
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Sex 4 Dez - 7:29:06

    Bom, o certo então é vc fazer a restauração, tomar fôlego e aí partir para preparação.
    Uma preparação deve ser começada de baixo para cima, tendo como base a cilindrada, faça a retifica necessária (abrir bloco, troca de pistões, anéis, bronzinas...) depois vá para o comando,polia, tuchos, cabeçote, molas, balanceiros e travas e por último a alimentação, essa vc pode trocar a qualquer tempo.
    Vc pode fazer uma usina e andar de 446 até quando tiver um dindim sobrando p investir em weber e tal. Ao passo que sair de arranque comprando carburação, admissão, vc gasta um dinheiro que seria melhor empregado no coração da máquina.
    Receitas... tem várias, de diverso$ preço$ e resultado$.
    Vai devagar pra não quebrar!
    Abraço
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    Mensagem por Giovani Parra Sex 4 Dez - 7:37:53

    Fala Fred... é carinha mesmo... o usuário que te falei, Alex Udo vende nova por 1200 conto, é preço de usada por ae...
    logo logo o meu vai ganhar uma weber 44... hehehe

    O que o Marcelão falou é a mais pura verdade, meu carro vai andar de 446 até eu juntar a grana pra weber, vai estrangular, mas fazer o que né.... hehehe

    no que precisar, estamos ae...

    Abraços


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    Mensagem por Diego Abreu Seg 1 Out - 8:34:53

    Giovani Parra escreveu:Fala Fred... é carinha mesmo... o usuário que te falei, Alex Udo vende nova por 1200 conto, é preço de usada por ae...
    logo logo o meu vai ganhar uma weber 44... hehehe

    O que o Marcelão falou é a mais pura verdade, meu carro vai andar de 446 até eu juntar a grana pra weber, vai estrangular, mas fazer o que né.... hehehe

    no que precisar, estamos ae...

    Abraços

    Giovani esse carbutador weber 40 o motor fica mais forte doque um kit turbo??
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    Mensagem por Ghost Seg 1 Out - 10:58:39

    Não ... Ele apenas dá mais vida ao motor que vem estrangulado de fábrica ... Kit turbo você empurra mistura pra dentro e o negócio é mais em baixo ...(evidentemente, trocando em miúdos).


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    Ajuda para preparar "Motor 6cc" Empty Re: Ajuda para preparar "Motor 6cc"

    Mensagem por Diego Abreu Seg 1 Out - 23:30:11

    Diego Abreu escreveu:
    Giovani Parra escreveu:Fala Fred... é carinha mesmo... o usuário que te falei, Alex Udo vende nova por 1200 conto, é preço de usada por ae...
    logo logo o meu vai ganhar uma weber 44... hehehe

    O que o Marcelão falou é a mais pura verdade, meu carro vai andar de 446 até eu juntar a grana pra weber, vai estrangular, mas fazer o que né.... hehehe

    no que precisar, estamos ae...

    Abraços

    Giovani esse carbutador weber 40 o motor fica mais forte doque um kit turbo??


    Obrigado amigo.
    Mas entao vira mais turbina?? Pq a maioria fala maid da weber40 oq achah??
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    Ajuda para preparar "Motor 6cc" Empty Re: Ajuda para preparar "Motor 6cc"

    Mensagem por Sool Ter 2 Out - 5:33:02

    Só uma dica !

    A Pressa é inimiga da Perfeição !

    Compre as peças com calma , procure um preparador que realmente intenda no assunto e depois só alegria \o/
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    Ajuda para preparar "Motor 6cc" Empty Re: Ajuda para preparar "Motor 6cc"

    Mensagem por Sool Ter 2 Out - 5:41:36

    Diego Abreu escreveu:
    Giovani Parra escreveu:Fala Fred... é carinha mesmo... o usuário que te falei, Alex Udo vende nova por 1200 conto, é preço de usada por ae...
    logo logo o meu vai ganhar uma weber 44... hehehe

    O que o Marcelão falou é a mais pura verdade, meu carro vai andar de 446 até eu juntar a grana pra weber, vai estrangular, mas fazer o que né.... hehehe

    no que precisar, estamos ae...

    Abraços

    Giovani esse carbutador weber 40 o motor fica mais forte doque um kit turbo??


    Depende de muita coisa =)

    Pra um carro turbo tem uma finalidade !

    Esse turbo é pra andar no dia a dia ? finais de semana ? ou arrancadas ?

    Um motor original com um comando ai do 250S c/ turbina .70 c/ Carburador 3E c/ 0,8 de pressão pode se berar a uns 300Cv !

    Um carburador Weber 40 no motor ORIGINAL é queimar gasolina a toa !

    Ai no caso você teria que da uma apimentada , no caso Aspirando ele !
    Ai vai da sua finalidade !

    Um aspirado ai no minimo vc vai ter que comprar um Comando pra sua finalidade, da uma trabalhada no cabeçote e ai sim uma Weber 40 para alimentar isso tudo !

    Todo caso um caso !

    RESPONDENDO A SUA PERGUNTA !

    Dependendo da preparação ! Não não fica muito forte ! OKK
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    Ajuda para preparar "Motor 6cc" Empty Re: Ajuda para preparar "Motor 6cc"

    Mensagem por Diego Abreu Ter 2 Out - 8:35:44

    Sool escreveu:
    Diego Abreu escreveu:

    Giovani esse carbutador weber 40 o motor fica mais forte doque um kit turbo??


    Depende de muita coisa =)

    Pra um carro turbo tem uma finalidade !

    Esse turbo é pra andar no dia a dia ? finais de semana ? ou arrancadas ?

    Um motor original com um comando ai do 250S c/ turbina .70 c/ Carburador 3E c/ 0,8 de pressão pode se berar a uns 300Cv !

    Um carburador Weber 40 no motor ORIGINAL é queimar gasolina a toa !

    Ai no caso você teria que da uma apimentada , no caso Aspirando ele !
    Ai vai da sua finalidade !

    Um aspirado ai no minimo vc vai ter que comprar um Comando pra sua finalidade, da uma trabalhada no cabeçote e ai sim uma Weber 40 para alimentar isso tudo !

    Todo caso um caso !

    RESPONDENDO A SUA PERGUNTA !

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    OBRIGADO PELA DICA:)
    VC SOUBER DE ALGUM KIT PRA VENDE ME AVISE POR FAVOR

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    Ajuda para preparar "Motor 6cc" Empty Re: Ajuda para preparar "Motor 6cc"

    Mensagem por Sool Ter 2 Out - 14:40:17

    Diego Abreu escreveu:
    Sool escreveu:


    Depende de muita coisa =)

    Pra um carro turbo tem uma finalidade !

    Esse turbo é pra andar no dia a dia ? finais de semana ? ou arrancadas ?

    Um motor original com um comando ai do 250S c/ turbina .70 c/ Carburador 3E c/ 0,8 de pressão pode se berar a uns 300Cv !

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    Um aspirado ai no minimo vc vai ter que comprar um Comando pra sua finalidade, da uma trabalhada no cabeçote e ai sim uma Weber 40 para alimentar isso tudo !

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    Olha a ultima pesquisada que eu fiz foi na PSturbo em São Paulo

    O kit inteiro com a turbina saio por 2,200,00 em 4x Sem Juros OKK

    Axei barato ! OKK

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