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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº201
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
Eu sabia que o BANDIT ia se render aos 4cil, agora nao tem mais volta hein
RICARDOADG- Opaleiro
- Número de Mensagens : 765
Data de inscrição : 28/06/2010
- Mensagem nº202
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
Quando o hotchilli concluir os testes vai aparecer um 5.100 pra vender no fórum...
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº203
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
Faccina meu mecanico me disse o contrario q o Braseixo eh mais resistente o problema eh a "chaveta" q estora e pode sair a ponta de eixo inteira, medo, e o dana se moe todo, mas acho q vai ser o dana30 aaaaté pq borrachao n eh cmg mesmo
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº204
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
aaa o cambio, pois é a unica coisa ruim eh q n temos cm jogar mt com as relações neh, ja li ate sobre o cambio de chevette q me disseram ser igual ao do opala, mas n eh, enfim, 5m se tivesse grana metia o 2205b mas a grana eh curta e a necessidade nao é tanta tbm né.
rodrigo_nh- Opaleiro
- Número de Mensagens : 386
Localização : Novo Hamburgo/RS
Cilindros : 4cil 2.8
Data de inscrição : 21/12/2008
- Mensagem nº205
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
kkkkkkkRICARDOADG escreveu:Quando o hotchilli concluir os testes vai aparecer um 5.100 pra vender no fórum...
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº206
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
Império 4cil, eu já sabia!!!!!
RICARDOADG- Opaleiro
- Número de Mensagens : 765
Localização : Santo André
Data de inscrição : 28/06/2010
- Mensagem nº207
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
rodrigo_nh escreveu:kkkkkkkRICARDOADG escreveu:Quando o hotchilli concluir os testes vai aparecer um 5.100 pra vender no fórum...
Rodrigo, na sua descrição consta o virabrequim 153. Você já está rodando com ele? Que bielas utiliza no seu carro?
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº208
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
faccinaSS4 escreveu:andersonopala escreveu:
Aquenta sim Bob...O meu tem essa caixa(5 marchas trambulador interno)...E o meu dif. é o 3:54...P/ rua/cidade é ótimo...arrancada é bem rápida...p/ estrada chega nos 170/180Km em 5º marcha...sem forçar o motor a ficar 'gritando'...e temperatura no meio...
Não sei te dizer...se com o Dana 3:07...ficaria melhor...É um caso a se pensar tbêm...
170/180 sem forçar o motor a ficar gritando? pelo menos o meu ta gritando lindo nessa velocidade ?KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Bob, do diferencial, vou falar o que o mecânico me disse... "dando ré+2 pra fazer borrachão, tem nego que consegue zuar até o dana44." Isso quando eu fui perguntar pra ele se valia a pena trocar o meu braseixão pelo dana 30. Ele diz que o 30 é mais resistente, mas enquanto o meu estiver bom, não vale a pena...
Eu manteria o dana 30 mesmo.
Anderson, o teu é um dana ou braseixo?
Assim, eu concordo com o anderson. o cambio 5m + dif 3.54 pra cidade fica show. bem agil nas arrancadas(e pra estragar pneu) e tem a 5ª marcha pra pegar uma estrada.
Mas eu só tenho uma ressalva, pra viagens longas eu acho que ele fica um pouco curto. em 5ª a 100/120 por hora o carro ta sempre na casa dos 3mil rpm...
Então Faccina...O meu está com o Dana 30...relação 3:54 dos 4cil...É aquilo que eu disse...se não vai pegar estrada 'direto' com o carro...fica show essa relação na cidade...
Realmente...ainda não coloquei o opalão p/ percorrer longas distâncias(tipo: De um estado p/ outro)...só mesmo 'passeios' por cidades do interior de MG mesmo(distâncias pequenas)...
Por isso citei o Dana dos 6cil.(3:07)...vai perder um pouco na arrancada...mas vai ter um pouco de ganho de final...com a 5º marcha...
E fazendo uma 'correção' no meu post anterior...ou explicando melhor...Rrrsss!! 170km/h de 5º marcha com Dana(3:54)...'ainda' vai de boa...180km/h já tá 'judiando' do motor...o carro fica instável na pista(bobo)...e não se consegue passar mais disso...
rodrigo_nh- Opaleiro
- Número de Mensagens : 386
Localização : Novo Hamburgo/RS
Cilindros : 4cil 2.8
Data de inscrição : 21/12/2008
- Mensagem nº209
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
rodo a mais de ano ja... quando o motor quebro optei por deixa-lo original 4cc e entao aproveitei mandei pra retifica e coloquei pistao maior e vira 153...RICARDOADG escreveu:rodrigo_nh escreveu:
kkkkkkk
Rodrigo, na sua descrição consta o virabrequim 153. Você já está rodando com ele? Que bielas utiliza no seu carro?
as bielas sao do 6cc.. esqueci mas acho que sao 5,7"
o carro fico muito mais esperto..
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº210
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
Nossa na na
eu to afim de andar na estrada até 80 no maximo 100km/h nao mais q isso
huahauhauhauhauhua tipo di boa sabe huahuahauhauha
a combinacao era pra isso pq cambio 4m com esse diferencial nao anda mais q 120 n sei o d vcs mas o meu a 100 ja da pra senti q nao ta legal hauhauhauhaua
eu to afim de andar na estrada até 80 no maximo 100km/h nao mais q isso
huahauhauhauhauhua tipo di boa sabe huahuahauhauha
a combinacao era pra isso pq cambio 4m com esse diferencial nao anda mais q 120 n sei o d vcs mas o meu a 100 ja da pra senti q nao ta legal hauhauhauhaua
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº211
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
PS Voces sao machos heim 170 no Opala e diz q fica bobo ghauahuuahuahuahauhauhuaahua
na cidade eu ja acho ele meio bobo e olha q a suspensao ta OK heim.
seus mulekes huahuahauhaua
na cidade eu ja acho ele meio bobo e olha q a suspensao ta OK heim.
seus mulekes huahuahauhaua
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº212
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
venha para o lado 4cc da Força
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
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Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº213
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
Bob 151 escreveu:Nossa na na
eu to afim de andar na estrada até 80 no maximo 100km/h nao mais q isso
huahauhauhauhauhua tipo di boa sabe huahuahauhauha
a combinacao era pra isso pq cambio 4m com esse diferencial nao anda mais q 120 n sei o d vcs mas o meu a 100 ja da pra senti q nao ta legal hauhauhauhaua
Não sei como é o fluxo de veículos 'na estrada' aí pelo seu estado...
Aqui(MG)...se andar na 'estrada' a 80km/h...os caminhoneiros passam por cima de vc...tranquilamente...Husashuashuas!!
As estradas aqui são perigosas(muitas curvas, subidas e descidas íngremes...'serra')...e a 'educação' dos kras na estrada... é totalmente zero...
Veja o índice de acidentes nas estradas...o estado de MG é recordista...quem é aqui do estado sabe do que estou falando...
Más quando eu disse 170km/h...não é uma 'constante' não...isso em caso de uma ultrapassagem(giro alto) ou uma 'pequena esticada' numa reta de asfalto bom e tranquilo(que não seje mão dupla)...
E o carro 'bobo'...é a falta de aerodinâmica que esses modelos mais 'quadrados' não tem...a força do vento... joga ele de um lado p/ outro...aí tem que tirar o pé do acelerador 'devagar' e segurar firme a direção...até ele ficar estável novamente...geralmente a 160Km/h...freiar 'nunca'!!!
Mas normalmente não sou de acelerar tudo isso nas estradas não...sou mais prudente...gosto mais de curtir a viajem...andando de boa(110/120km/h)...menos do que isso...infelizmente corro o risco de ser atropelado pelas carretas... com certeza...
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 36
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº214
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
andersonopala escreveu:Bob 151 escreveu:Nossa na na
eu to afim de andar na estrada até 80 no maximo 100km/h nao mais q isso
huahauhauhauhauhua tipo di boa sabe huahuahauhauha
a combinacao era pra isso pq cambio 4m com esse diferencial nao anda mais q 120 n sei o d vcs mas o meu a 100 ja da pra senti q nao ta legal hauhauhauhaua
Não sei como é o fluxo de veículos 'na estrada' aí pelo seu estado...
Aqui(MG)...se andar na 'estrada' a 80km/h...os caminhoneiros passam por cima de vc...tranquilamente...Husashuashuas!!
As estradas aqui são perigosas(muitas curvas, subidas e descidas íngremes...'serra')...e a 'educação' dos kras na estrada... é totalmente zero...
Veja o índice de acidentes nas estradas...o estado de MG é recordista...quem é aqui do estado sabe do que estou falando...
Más quando eu disse 170km/h...não é uma 'constante' não...isso em caso de uma ultrapassagem(giro alto) ou uma 'pequena esticada' numa reta de asfalto bom e tranquilo(que não seje mão dupla)...
E o carro 'bobo'...é a falta de aerodinâmica que esses modelos mais 'quadrados' não tem...a força do vento... joga ele de um lado p/ outro...aí tem que tirar o pé do acelerador 'devagar' e segurar firme a direção...até ele ficar estável novamente...geralmente a 160Km/h...freiar 'nunca'!!!
Mas normalmente não sou de acelerar tudo isso nas estradas não...sou mais prudente...gosto mais de curtir a viajem...andando de boa(110/120km/h)...menos do que isso...infelizmente corro o risco de ser atropelado pelas carretas... com certeza...
nossa, isso sem duvidas.... viajando é so de boa, 100/120 e curtindo... essas esticadas teste de 170 foram na BR, em uma reta longa com pista dupla e beeem sinalizada pra evitar o maximo de imprevistos
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
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Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº215
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
O papo tah muito bom.. tah tudo muito bem.. Mas e os testes? Em que pé estão? =/
Motor chegou a ir pra retifica? E a ideia das Rifas pra ajudar nos custos e talz.. ?
Sei que não é pastel pra de um minuto pro outro ficar pronto.. Mas o Mrs Red hot chilli pepers tah meio distante da galera, faltando mais entrosamento... rsrs
Novidades no projeto super 151 300 cvs?!
rsrs
Abraços
Motor chegou a ir pra retifica? E a ideia das Rifas pra ajudar nos custos e talz.. ?
Sei que não é pastel pra de um minuto pro outro ficar pronto.. Mas o Mrs Red hot chilli pepers tah meio distante da galera, faltando mais entrosamento... rsrs
Novidades no projeto super 151 300 cvs?!
rsrs
Abraços
RICARDOADG- Opaleiro
- Número de Mensagens : 765
Localização : Santo André
Data de inscrição : 28/06/2010
- Mensagem nº216
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
rodrigo_nh escreveu:rodo a mais de ano ja... quando o motor quebro optei por deixa-lo original 4cc e entao aproveitei mandei pra retifica e coloquei pistao maior e vira 153...RICARDOADG escreveu:
Rodrigo, na sua descrição consta o virabrequim 153. Você já está rodando com ele? Que bielas utiliza no seu carro?
as bielas sao do 6cc.. esqueci mas acho que sao 5,7"
o carro fico muito mais esperto..
O motor vibra?
o jeito mais fácil de montar é com bielas de 5.7 mesmo, mas dizem que vibra, por isso estou perguntando.
Valeu!!
rodrigo_nh- Opaleiro
- Número de Mensagens : 386
Localização : Novo Hamburgo/RS
Cilindros : 4cil 2.8
Data de inscrição : 21/12/2008
- Mensagem nº217
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
olha cara.. vou ser sincero.. eu nao notei diferença. e mesmo com comando original ele sobe o giro mais rapido.. pois tem mais torque agora.. tem que saber balanciar, o virabrequim é aliviado..RICARDOADG escreveu:rodrigo_nh escreveu:
rodo a mais de ano ja... quando o motor quebro optei por deixa-lo original 4cc e entao aproveitei mandei pra retifica e coloquei pistao maior e vira 153...
as bielas sao do 6cc.. esqueci mas acho que sao 5,7"
o carro fico muito mais esperto..
O motor vibra?
o jeito mais fácil de montar é com bielas de 5.7 mesmo, mas dizem que vibra, por isso estou perguntando.
Valeu!!
olha oque o ZeCaravan postou no forum uma vez..
nesta questao de R/L eu nao concordo pois o 2.5 tem 0.254 de R/L
sendo que a formula e curso do vira / 2 / comprimento da biela.
nesse caso o motor 151 tem:
76.2/2/150mm = 0.254 tem uma R/L muito parecida com a dos motores AP 1.6
e o 2.8:
82.5/2/142,5mm=0.289 tem uma R/L parecida com o motor AP 1.8 e sendo assim uma R/L melhor que o motor AP 2.0 que quase nao vibra nada.
eai alguem confirma?
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº218
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
eh aqui eh complicado tbm mas a galera se puxa nos 80 ate os 100 pq tem pedagio, pardal, raadar, lombada, BURACO, curva, BURACO, enfim bem bom, mas sabe oq quero eh poder andar sem o carro pedir marcha sabe, agora ele quase clama por uma quinta
um carro de usar de boa sabe,
mas ow impressiona ontem voltando de uma cidade tinha uma Sinca na estrada e tri de boa sabe a 100 zinho e tal mas qndo passei escutei um motorzinho tipo dando uma gritadinha sabe, "forçando" no giro
um carro de usar de boa sabe,
mas ow impressiona ontem voltando de uma cidade tinha uma Sinca na estrada e tri de boa sabe a 100 zinho e tal mas qndo passei escutei um motorzinho tipo dando uma gritadinha sabe, "forçando" no giro
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
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Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº219
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
essa historia do bom R/L eu sabia, ate pq eh so calcular né, mas enfim vms esperar, vibrar vibra, mas n eh assim tbm, até pq 5.1 era pra ser uma batedeira e o do video do bandit nao é .... entao e ai?
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
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Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº220
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
é paradinho o motor,mas tbm n eh bem assim precisa de tmpo pra se fazer as coisas ainda mais com os relatos do motor em pessimas condicoes
rodrigo_nh- Opaleiro
- Número de Mensagens : 386
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Cilindros : 4cil 2.8
Data de inscrição : 21/12/2008
- Mensagem nº221
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
pra fica 5.1 precisa oqe? vira do 292 + pistao 102,60? ou 101mm?Bob 151 escreveu:essa historia do bom R/L eu sabia, ate pq eh so calcular né, mas enfim vms esperar, vibrar vibra, mas n eh assim tbm, até pq 5.1 era pra ser uma batedeira e o do video do bandit nao é .... entao e ai?
faccinaSS4- Opaleiro
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Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº222
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
rodrigo_nh escreveu:pra fica 5.1 precisa oqe? vira do 292 + pistao 102,60? ou 101mm?Bob 151 escreveu:essa historia do bom R/L eu sabia, ate pq eh so calcular né, mas enfim vms esperar, vibrar vibra, mas n eh assim tbm, até pq 5.1 era pra ser uma batedeira e o do video do bandit nao é .... entao e ai?
vira do 292 e pistão de 4pol
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº223
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
faccinaSS4 escreveu:rodrigo_nh escreveu:
pra fica 5.1 precisa oqe? vira do 292 + pistao 102,60? ou 101mm?
vira do 292 e pistão de 4pol
NAO MENTE FACCINA
precisa só de uma coisa .... GRANA o resto é besteirinha
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 36
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº224
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
Bob 151 escreveu:faccinaSS4 escreveu:
vira do 292 e pistão de 4pol
NAO MENTE FACCINA
precisa só de uma coisa .... GRANA o resto é besteirinha
AHSUIHUASDHUIASDHIUASHDIUASDHIUASD
não falei que era facil ou barato... mas a teoria, é disso que voce precisa... de dinheiro KKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
Xis- Opaleiro
- Número de Mensagens : 315
Idade : 37
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Chepala 2.8
Cilindros : 4
Data de inscrição : 29/09/2011
- Mensagem nº225
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
opa! Mais um interessado no tópico! Tava meio por fora, já que meu projeto estava em stand-by, mas agora vou poder acompanhar com mais entusiasmo esse aqui! hehe...
Rapeize, eu li todas as paginas e vi alguns comentários sobre os pistoes e bielas, quando da troca do vira.
Vi uns dizendo pra usar as bielas 6", ou 5.7", sem precisar tirar material do pistão.
No meu caso, eu estou com o vira 153, bielas originais do 4c e foi tirado 3mm da cabeça dos pistões.
Dá na mesma? É vantagem? É fria?
Outra coisa, agora com o comando 286 e as valvulas adm vortec, será necessário trocar as molas? (desculpem se estiver desvirtuando o tópico...mas me veio essa dúvida)...
Rapeize, eu li todas as paginas e vi alguns comentários sobre os pistoes e bielas, quando da troca do vira.
Vi uns dizendo pra usar as bielas 6", ou 5.7", sem precisar tirar material do pistão.
No meu caso, eu estou com o vira 153, bielas originais do 4c e foi tirado 3mm da cabeça dos pistões.
Dá na mesma? É vantagem? É fria?
Outra coisa, agora com o comando 286 e as valvulas adm vortec, será necessário trocar as molas? (desculpem se estiver desvirtuando o tópico...mas me veio essa dúvida)...
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº226
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
Xis escreveu:opa! Mais um interessado no tópico! Tava meio por fora, já que meu projeto estava em stand-by, mas agora vou poder acompanhar com mais entusiasmo esse aqui! hehe...
Rapeize, eu li todas as paginas e vi alguns comentários sobre os pistoes e bielas, quando da troca do vira.
Vi uns dizendo pra usar as bielas 6", ou 5.7", sem precisar tirar material do pistão.
No meu caso, eu estou com o vira 153, bielas originais do 4c e foi tirado 3mm da cabeça dos pistões.
Dá na mesma? É vantagem? É fria?
Outra coisa, agora com o comando 286 e as valvulas adm vortec, será necessário trocar as molas? (desculpem se estiver desvirtuando o tópico...mas me veio essa dúvida)...
Não sou um bom entendedor...más no meu... estou usando as molas duplas do 6cil. 250-S...
carlos felipe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
Idade : 32
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- Mensagem nº227
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
é impressão minha ou morreu um tópico aqui rsrsrs... vamos postar as novidades
Brunugomes- Opaleiro
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Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
carlos felipe escreveu:é impressão minha ou morreu um tópico aqui rsrsrs... vamos postar as novidades
Pelo jeito a galera deixou meio parado o projeto... Rsrs
rodrigo_nh- Opaleiro
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- Mensagem nº229
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
vish... bora 4trao :/
pézão opaleiro- Opaleiro
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- Mensagem nº230
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
So resta esperar pelos responssaveis pela preparação.
fabio_bonatto- Opaleiro
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- Mensagem nº231
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
Poise esses dias eu passei la na loja do hot clilli e vi algums motores no cahao o motor 4 tava la e tinha um motor 6, 5.1 pra vende 20.000 reais
rodrigo_nh- Opaleiro
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- Mensagem nº232
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
ta mas esse lance de 5.1 qal é a durabilidade? tipo um 4cil com vira 153 ?
5.1 andando na rua com isky 278 e quadrijet.. é um sonho ^^
e ainda da pra brincar com ums carrinhos no velopark e taruma..
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rafa_pr- Opaleiro
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- Mensagem nº233
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
fabio_bonatto escreveu:Poise esses dias eu passei la na loja do hot clilli e vi algums motores no cahao o motor 4 tava la e tinha um motor 6, 5.1 pra vende 20.000 reais
mas não era do Bandit?
agora tá a venda??
hmmmmm....essa história ta cada vez mais mal contada!
e aí, Bandit?
pézão opaleiro- Opaleiro
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- Mensagem nº234
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
Ta mas vc,s acham que o BANDIT gastou menos de 20mil??
rafa_pr- Opaleiro
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- Mensagem nº235
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
pézão opaleiro escreveu:Ta mas vc,s acham que o BANDIT gastou menos de 20mil??
Eu lembro dele ter falado aqui uma vez que era mais de 10 mil só pra fazer o vira entrar no 250, agora o motor inteiro tá a venda por 20 mil?
Brunugomes- Opaleiro
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- Mensagem nº236
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
Meu é claro que o cara tah de brincadeira pow.. Bandit se gastou pouco deve ter gasto uns 25 pau nesse motor..
Ele n venderia.. A n ser que fosse pra colocar o 4 cil de 300 cavalos.. huashusahu
Ele n venderia.. A n ser que fosse pra colocar o 4 cil de 300 cavalos.. huashusahu
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº237
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
rafa_pr escreveu:pézão opaleiro escreveu:Ta mas vc,s acham que o BANDIT gastou menos de 20mil??
Eu lembro dele ter falado aqui uma vez que era mais de 10 mil só pra fazer o vira entrar no 250, agora o motor inteiro tá a venda por 20 mil?
caraca, pra fazer isso aqui nao sai nem por 500 conto se brincar...
e so tirar na parte de mancal fixo...
wyllerson punk- Opaleiro
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Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
pézão opaleiro escreveu:Ta mas vc,s acham que o BANDIT gastou menos de 20mil??
chamei o bandit pro pega e ele vai vander o motor??? sera q ele quer o tel do meu mecanico pra montar um motor decente pra ele???
sra q o cocadiet dele nao ia aguentar fazer o carro se mover nao??
barai... que sacanagem bandit...vou te ajudar a montar um carro que segura a
a onda
anota ai bandit 31 9409-5447 ... me liga q vou fazer seu carro destacar...
j ricardo- Moderadores
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Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
wyllerson punk escreveu:rafa_pr escreveu:
Eu lembro dele ter falado aqui uma vez que era mais de 10 mil só pra fazer o vira entrar no 250, agora o motor inteiro tá a venda por 20 mil?
caraca, pra fazer isso aqui nao sai nem por 500 conto se brincar...
e so tirar na parte de mancal fixo...
aqui numa retifica especializada em vira, me cobrou 1200 reais pra cursar um vira 4100...pra 98mm ... e tava muito barato pelo que eu pesquisei,...
_________________
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pézão opaleiro- Opaleiro
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Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
cara vou falar se o BANDIT um dia tirar o 5.1 creio eu que seja pra por um HEMIBrunugomes escreveu:Meu é claro que o cara tah de brincadeira pow.. Bandit se gastou pouco deve ter gasto uns 25 pau nesse motor..
Ele n venderia.. A n ser que fosse pra colocar o 4 cil de 300 cavalos.. huashusahu
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Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
um motorzin hemi 400 polegas no opala fica meio emgraçado
wyllerson punk- Opaleiro
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Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
j ricardo escreveu:wyllerson punk escreveu:
caraca, pra fazer isso aqui nao sai nem por 500 conto se brincar...
e so tirar na parte de mancal fixo...
aqui numa retifica especializada em vira, me cobrou 1200 reais pra cursar um vira 4100...pra 98mm ... e tava muito barato pelo que eu pesqui
sei,...
mas o vira do burt e 292... era so comer nele ate entrar no mancal de 250...
fabio_bonatto- Opaleiro
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Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
pézão opaleiro escreveu:cara vou falar se o BANDIT um dia tirar o 5.1 creio eu que seja pra por um HEMIBrunugomes escreveu:Meu é claro que o cara tah de brincadeira pow.. Bandit se gastou pouco deve ter gasto uns 25 pau nesse motor..
Ele n venderia.. A n ser que fosse pra colocar o 4 cil de 300 cavalos.. huashusahu
o motor esta em um cavalete ja ta fora do carro ja tiro e esta a venda por 20.000 reais segundo o dono da loja
eu perguntei pq ele eta vendendo o motor e ele me disse q era para colocar um motor v8 gm 350 q esta a venda na loja por 16 mil reais
nao e um hemi
fabio_bonatto- Opaleiro
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- Mensagem nº244
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
tenho um amigo meu q esta vendendo um motor pronto melhor tempo desse motor na pista de curitiba 12 segundos cravado motor feito pelo Sega motor revisado
17.000 mil reais
17.000 mil reais
rafinhajuliao- Opaleiro
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Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
to vendendo meu 4 cilindros tambem
a alcool feito agora.. totalmente retificado nunca rodou .. 0km
comando do 4cil a gasolina.. 446 com coletor original aquecido
melhor tempo desse motor na pista de curitiba 12 minutos cravado 8 mil
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
desculpem..
ja parei de desvirtuar o topico mals ae gente rs
a alcool feito agora.. totalmente retificado nunca rodou .. 0km
comando do 4cil a gasolina.. 446 com coletor original aquecido
melhor tempo desse motor na pista de curitiba 12 minutos cravado 8 mil
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
desculpem..
ja parei de desvirtuar o topico mals ae gente rs
Brunugomes- Opaleiro
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Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
kkkkkkkkkk Alô criançada, o bozo chegou!
fabio_bonatto- Opaleiro
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Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
pelo menos esse motor tem resultados o motor antigo do opala stt 1978
www.youtube.com/watch?v=6qdEYPCy7cY
www.youtube.com/watch?v=6qdEYPCy7cY
rafinhajuliao- Opaleiro
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Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
fabio_bonatto escreveu:pelo menos esse motor tem resultados o motor antigo do opala stt 1978
www.youtube.com/watch?v=6qdEYPCy7cY
fabio.. vi sua foto da assinatura e fiquei ccurioso
vc vende coletores dimensionados??
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Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
pois e,, e o cara confirmou que e o dele mesmo,,,,, cade o resultado final?? hp???????????????????rafa_pr escreveu:pézão opaleiro escreveu:Ta mas vc,s acham que o BANDIT gastou menos de 20mil??
Eu lembro dele ter falado aqui uma vez que era mais de 10 mil só pra fazer o vira entrar no 250, agora o motor inteiro tá a venda por 20 mil?
Luis_555- Opaleiro
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Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
Não vou estragar outro tópico e vou guardar meu comentário só pra mim mesmo
tcheco 8687- Opaleiro
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Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
Que pena!
Nao temos mais postagens tecnicas desta preparacao comparada dos motores 4Cil, feito por profissionais e passivel de confianca das comparacoes dos resultados.
Seria uma otima opurtunidade para todo opalaleiro escolher, nao comparar o 4cil com o 6 cil, isso ja todos sabemos o resultado, e essas briguinhas ja encheram o sa....!
Mas entre ter um motor barato para comprar ( 4cil), ou dar uma boa melhorada no seu que esta no carro.
Para carros que estao fora de linha a 20 anos seria de grande ajuda no mercado de pecas de reposicao, cada vez mais chato, caro e dificil conseguir e manter em nossos Opalas e Caravans.
So resta ficar acompanhando, quem sabe voltam as postagens das etapas e respectivos resultados.
Nao temos mais postagens tecnicas desta preparacao comparada dos motores 4Cil, feito por profissionais e passivel de confianca das comparacoes dos resultados.
Seria uma otima opurtunidade para todo opalaleiro escolher, nao comparar o 4cil com o 6 cil, isso ja todos sabemos o resultado, e essas briguinhas ja encheram o sa....!
Mas entre ter um motor barato para comprar ( 4cil), ou dar uma boa melhorada no seu que esta no carro.
Para carros que estao fora de linha a 20 anos seria de grande ajuda no mercado de pecas de reposicao, cada vez mais chato, caro e dificil conseguir e manter em nossos Opalas e Caravans.
So resta ficar acompanhando, quem sabe voltam as postagens das etapas e respectivos resultados.
Adrianofb- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº252
Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
A muito tempo não via um tópico relacionado à preparação de 4cil com propósito bacana, tomara que prossiga.
Abraxxx!
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