Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Preparação problemática X Motorista Nutela
 4x1 real benefício EmptyOntem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin

» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
 4x1 real benefício EmptyOntem à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA

» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
 4x1 real benefício EmptyOntem à(s) 8:26:17 por opala4cc

» Comodoro 76 6 Cilindros
 4x1 real benefício EmptyOntem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc

» Resistência deixando o opala ruim
 4x1 real benefício EmptySáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777

» É possível trocar o formato do farol?
 4x1 real benefício EmptySáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
 4x1 real benefício EmptySáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc

» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
 4x1 real benefício EmptySex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS

» 1º opala, 1976.
 4x1 real benefício EmptyQui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias

Quem está conectado?

66 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 64 visitantes :: 1 motor de busca

Luís Sasse, Patrick Frizo


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
 4x1 real benefício Bar_left 4x1 real benefício Bar 4x1 real benefício Bar_right 
tabarbosa (16850)
 4x1 real benefício Bar_left 4x1 real benefício Bar 4x1 real benefício Bar_right 
Rubão6cc (15491)
 4x1 real benefício Bar_left 4x1 real benefício Bar 4x1 real benefício Bar_right 
BANDIT (13573)
 4x1 real benefício Bar_left 4x1 real benefício Bar 4x1 real benefício Bar_right 
Xann (10394)
 4x1 real benefício Bar_left 4x1 real benefício Bar 4x1 real benefício Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
 4x1 real benefício Bar_left 4x1 real benefício Bar 4x1 real benefício Bar_right 
j ricardo (9376)
 4x1 real benefício Bar_left 4x1 real benefício Bar 4x1 real benefício Bar_right 
Jean Bida (9320)
 4x1 real benefício Bar_left 4x1 real benefício Bar 4x1 real benefício Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
 4x1 real benefício Bar_left 4x1 real benefício Bar 4x1 real benefício Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
 4x1 real benefício Bar_left 4x1 real benefício Bar 4x1 real benefício Bar_right 

+11
binhocaravan78
branco 75
Diego Borba
Barney250s
OPA7879
Rubão6cc
Glaucio Missioneiro
Malves
danielmborges
worm
vicomodoro
15 participantes

    4x1 real benefício

    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

     4x1 real benefício Empty 4x1 real benefício

    Mensagem por vicomodoro Qui 13 Jun - 18:50:00

    Gostaria de deixar uma pergunta e lançar o assunto em discussão.
     Eu estava pensando em colocar um 4x1, fui antes de tudo ver se existe algum benefício real em se instalar tal peça. Surdineiro me falou que só aumenta o ruído, e com isto o piloto se empolga então atola o pé dando a 
    sensação de que o caro anda mais ou ganha potencia. Sei que devia ir a algum preparador pegar informação
    mas preferi aqui.

    Então pergunto, a quem entende, colocar um dimensionado seja 4x1, 4x2 ou 6x2 tráz realmente algum benefício
    ao carro ? 

    Desculpem a ignorancia, neste assunto mas acho que tem mais gente que tem interesse em saber.
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 41
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

     4x1 real benefício Empty Re: 4x1 real benefício

    Mensagem por worm Qui 13 Jun - 19:45:28

    Dizem que so tras beneficios se tiver preparação.
    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

     4x1 real benefício Empty Re: 4x1 real benefício

    Mensagem por vicomodoro Sex 14 Jun - 11:34:43

    Obrigado pela participação Worm .

      Ninguém mais ??? Putzz!!
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

     4x1 real benefício Empty Re: 4x1 real benefício

    Mensagem por danielmborges Sex 14 Jun - 12:18:12

    Estou preste a investir em um 4x1 ou 4x2 pois meu cabeçote ferrou e eu taxei um pouco 1.5mm agora estou tentando comprar o 446, esse tópico sera de grande ajuda pra mim tbem.
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

     4x1 real benefício Empty Re: 4x1 real benefício

    Mensagem por Malves Sex 14 Jun - 13:36:31

    Na minha ignorância, 

    o motor trabalha mais livre pois o escape deve ser dimensionado (maior diâmetro)...

    Por tanto, algum beneficio ele dá...
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

     4x1 real benefício Empty Re: 4x1 real benefício

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 14 Jun - 14:06:44

    pozolha......eu nunca andei de 4x1

    só que pelo que já li, e já ouvi falar, ele só traz benefícios (hp) aliado a carburação e comando

    se manter original, pode jogar o torque pra uma rotação maior (devido a menor contrapressão)
    o que ocasiona falta de força em baixa e maior consumo

    por outro lado, em alta, o carro tende a ficar mais solto
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15491
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

     4x1 real benefício Empty Re: 4x1 real benefício

    Mensagem por Rubão6cc Sex 14 Jun - 14:13:26

    Uma vez tava querendo saber quanto de aumento de potência ocorre e cheguei no seguinte dado: Se o dimensionado for bem feito pode dar um ganho de potência de até uns 8 %


    _________________
     4x1 real benefício Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    OPA7879
    OPA7879
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 40
    Localização : santa catarina
    Modelo do carro : 1978 standart
    1978 opala comodoro
    1982 opala 4 portas
    Cilindros : 6CC
    6cc
    4cc

    Data de inscrição : 10/01/2008

     4x1 real benefício Empty Re: 4x1 real benefício

    Mensagem por OPA7879 Sex 14 Jun - 15:55:51

    num motor totalmente original digamos q o beneficio é só do barulho mesmo , agora aliado   a um comandinho uma carburação e ignição decente ai sim ele ajuda, ele ajuda girar em alta escape mais solto. gosto do 4x1.
    Barney250s
    Barney250s
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 381
    Localização : Volta Redonda-RJ
    Modelo do carro : Opala SS 1979 250s


    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 05/07/2008

     4x1 real benefício Empty Re: 4x1 real benefício

    Mensagem por Barney250s Sex 14 Jun - 16:13:49

    O que sei á respeito disso pra Opala , é que existem vários no mercado, muitos sem nenhuma qualidade, montados de forma errada misturando cilindros errados, coletores que não casam furações , empenados, soldas grosseiras, enforcados nas curvas, enfim... eu vou comprar um pra mim, mas só a SOFIATTO faz 4x1 que presta???  esta é minha dúvida...
    Diego Borba
    Diego Borba
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 625
    Idade : 31
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
    Cilindros : 2500.4cc
    Data de inscrição : 23/07/2012

     4x1 real benefício Empty Re: 4x1 real benefício

    Mensagem por Diego Borba Sex 14 Jun - 21:57:16

    vicomodoro escreveu:Gostaria de deixar uma pergunta e lançar o assunto em discussão.
     Eu estava pensando em colocar um 4x1, fui antes de tudo ver se existe algum benefício real em se instalar tal peça. Surdineiro me falou que só aumenta o ruído, e com isto o piloto se empolga então atola o pé dando a 
    sensação de que o caro anda mais ou ganha potencia. Sei que devia ir a algum preparador pegar informação
    mas preferi aqui.

    Então pergunto, a quem entende, colocar um dimensionado seja 4x1, 4x2 ou 6x2 tráz realmente algum benefício
    ao carro ? 

    Desculpem a ignorancia, neste assunto mas acho que tem mais gente que tem interesse em saber.


    cara só consegui, entender um poco com está explicação, segue link.
    http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=21849


    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

     4x1 real benefício Empty Re: 4x1 real benefício

    Mensagem por branco 75 Sex 14 Jun - 21:59:19

    você mesmo definiu!!!! é mais a emoção...é psicológico. a única diferença que percebo num coletor..seja 4x2 ou o 6x2 é o ronco! é a única coisa que é perceptível o resto é só teoria. logico q sendo um carro preparado o uso é muito indicado..indispensavel pois tem mais descarga trabalha mais livre..
    no caso minha caravan tem 6x2 e um abafador só... tirando a ronqueira n sinto melhora se comparar com a pegada do escape original!
    binhocaravan78
    binhocaravan78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 40
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan 78 deluxo
    Cilindros : 4 em linha turbo
    Data de inscrição : 30/05/2011

     4x1 real benefício Empty Re: 4x1 real benefício

    Mensagem por binhocaravan78 Sex 14 Jun - 22:29:57

    NO MEU MOTOR INSTALEI O 4X2 DIRETO. FICOU T.. . GANHEI MUITA POTENCIA, PELO MENOS NO BARULHO!!!! O RONCO FICA SHOW!  QUANTO AO 4X1, NUNCA USEI.
    OPTEI PELO 4X2 PORQUE VOU TROCAR O COMANDO, DIZEM QUE ESSE ESCAPE PERDE UM POUCO DE TORQUE EM BAIXA E GANHA EM ALTA.
    PARRTICULARMENTE Ñ NOTEI DIFERENÇA. ESSETO NO BARULHO PULSADO.
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

     4x1 real benefício Empty Re: 4x1 real benefício

    Mensagem por *Mix* Sex 14 Jun - 22:41:12

    Acho que no motor original o opala "anda mais"
    Porque o ronco deixa o piloto mais animado e com o pé mais pesado Razz
    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

     4x1 real benefício Empty Re: 4x1 real benefício

    Mensagem por vicomodoro Sex 14 Jun - 22:59:20

    *Mix* escreveu:Acho que no motor original o opala "anda mais"
    Porque o ronco deixa o piloto mais animado e com o pé mais pesado Razz

    Foi o que o surdineiro me falou.
    Vou pesquisar mais sobre o assunto.
    Se bem que depois do que foi comentado acho melhor deixar no original mesmo. Ao menos da 
    conversar sem gritar dentro do carro. O que a esposa reclamava quando a surdina estava ruim. rsrsrs
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

     4x1 real benefício Empty Re: 4x1 real benefício

    Mensagem por branco 75 Sáb 15 Jun - 9:24:12

    ou seja se andar mais... é só no psicológico! se emociona no ronco e senta o pé!!!!!!!!!!!!
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

     4x1 real benefício Empty Re: 4x1 real benefício

    Mensagem por *Mix* Sáb 15 Jun - 11:43:49

    Exatamente. Um tempo atras, tive um fusca. Motor 1500 originalzinho.
    Nao andava nada, dai troquei o escape por um mais esportivo, e que deixou o ronco a coisa mais linda.
    O fusca parecia que tava andando muito depois disso, mas com o tempo eu percebi que eu que tava sentando o pé no fusquinha
    willians
    willians
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Idade : 48
    Localização : Ribeirão Preto / SP
    Modelo do carro : Caravan 250s 1986, Diplomata 1990,Omega CD 4.1 1998.
    Data de inscrição : 07/09/2010

     4x1 real benefício Empty Re: 4x1 real benefício

    Mensagem por willians Sáb 15 Jun - 12:13:01

    Colegas, boa tarde!!!

    Tenho 3 opalas 6 cil, os três possuem escapes 6x2, no meu diplomata 90/90, eu mesmo instalei em casa um do Soffiato.

    No primeiro funcionamento com o escape já percebi que  giro do motor ficou mais rápido, a diferença é bem perceptível. Na minha opinião o que ocorre é que com o passar do tempo acabamos nos acostamundo com a pouca mas perceptivel diferença de subida de giro do motor e achando que não mudou nada.

    Alguem já tirou um 6x2 e voltou para o original? Neste caso a perda de potência é percebida no primeiro "rolezinho".

    Abraço a todos....
    Gustavo-mg
    Gustavo-mg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 508
    Idade : 43
    Localização : Sacramento - MG
    Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
    Cilindros : 6cil.
    Data de inscrição : 23/06/2012

     4x1 real benefício Empty Re: 4x1 real benefício

    Mensagem por Gustavo-mg Sáb 15 Jun - 13:06:34

    Na falta de $, pra por um 6x2, apenas eliminei os abafadores e coloquei o que chamam de "turbao" no final. O ronco ficou maneiro, nao como um 6x2, mas ja ronca legal. Potencia acredito que nao traz, mas como o glaucio citou, apenas roda mais livre.
    Donida6cc
    Donida6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 39
    Localização : Passo Fundo RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
    Fusca 72 (era do vô)

    Cilindros : 6 bocas
    1300
    Data de inscrição : 09/09/2012

     4x1 real benefício Empty Re: 4x1 real benefício

    Mensagem por Donida6cc Sáb 15 Jun - 21:43:08

    willians escreveu:Colegas, boa tarde!!!

    Tenho 3 opalas 6 cil, os três possuem escapes 6x2, no meu diplomata 90/90, eu mesmo instalei em casa um do Soffiato.

    No primeiro funcionamento com o escape já percebi que  giro do motor ficou mais rápido, a diferença é bem perceptível. Na minha opinião o que ocorre é que com o passar do tempo acabamos nos acostamundo com a pouca mas perceptivel diferença de subida de giro do motor e achando que não mudou nada.

    Alguem já tirou um 6x2 e voltou para o original? Neste caso a perda de potência é percebida no primeiro "rolezinho".

    Abraço a todos....

    Sim, Esse louco sou EU !!!
    Tirei a 6x2 por causa do barulho, pois viajo direto, + ou- uns 250 km a cada 15 dias e realmente percebi, estou andando do mesmo jeito com o carro e notei menor consumo ( pouca coisa ) mas gasta menos, arrancada mais suave, subida de giro mais suave e maior torque em baixa, com 6x2 e ótimo, mas ele originalzinho é um Tsão pra andar na rodovia !!!!

    Conteúdo patrocinado


     4x1 real benefício Empty Re: 4x1 real benefício

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 25 Nov - 5:16:37