Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Preparação problemática X Motorista Nutela
Os melhores V8 big blocks da história EmptyOntem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin

» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Os melhores V8 big blocks da história EmptyOntem à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA

» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Os melhores V8 big blocks da história EmptyOntem à(s) 8:26:17 por opala4cc

» Comodoro 76 6 Cilindros
Os melhores V8 big blocks da história EmptyOntem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc

» Resistência deixando o opala ruim
Os melhores V8 big blocks da história EmptySáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777

» É possível trocar o formato do farol?
Os melhores V8 big blocks da história EmptySáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Os melhores V8 big blocks da história EmptySáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc

» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Os melhores V8 big blocks da história EmptySex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS

» 1º opala, 1976.
Os melhores V8 big blocks da história EmptyQui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias

Quem está conectado?

83 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 81 visitantes :: 1 motor de busca

Caravan87, jc secco


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Os melhores V8 big blocks da história Bar_leftOs melhores V8 big blocks da história BarOs melhores V8 big blocks da história Bar_right 
tabarbosa (16850)
Os melhores V8 big blocks da história Bar_leftOs melhores V8 big blocks da história BarOs melhores V8 big blocks da história Bar_right 
Rubão6cc (15491)
Os melhores V8 big blocks da história Bar_leftOs melhores V8 big blocks da história BarOs melhores V8 big blocks da história Bar_right 
BANDIT (13573)
Os melhores V8 big blocks da história Bar_leftOs melhores V8 big blocks da história BarOs melhores V8 big blocks da história Bar_right 
Xann (10394)
Os melhores V8 big blocks da história Bar_leftOs melhores V8 big blocks da história BarOs melhores V8 big blocks da história Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Os melhores V8 big blocks da história Bar_leftOs melhores V8 big blocks da história BarOs melhores V8 big blocks da história Bar_right 
j ricardo (9376)
Os melhores V8 big blocks da história Bar_leftOs melhores V8 big blocks da história BarOs melhores V8 big blocks da história Bar_right 
Jean Bida (9320)
Os melhores V8 big blocks da história Bar_leftOs melhores V8 big blocks da história BarOs melhores V8 big blocks da história Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Os melhores V8 big blocks da história Bar_leftOs melhores V8 big blocks da história BarOs melhores V8 big blocks da história Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Os melhores V8 big blocks da história Bar_leftOs melhores V8 big blocks da história BarOs melhores V8 big blocks da história Bar_right 

2 participantes

    Os melhores V8 big blocks da história

    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 41
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Os melhores V8 big blocks da história Empty Os melhores V8 big blocks da história

    Mensagem por worm Ter 9 Jul - 18:49:02

    Ford: o 427 Cammer (1965)

    Os melhores V8 big blocks da história 427sohc01

    "A grande revolução estava nos cabeçotes: além das câmaras semi-hemisféricas (inspiradas no Hemi da Chrysler) e dos dutos gigantescos, eles incorporavam um comando de válvulas por cada bancada de cilindros (SOHC – single overhead camshaft), com direito a balanceiros roletados e válvulas de escape recheadas com sódio, para melhor dissipação de calor.
    Graças ao ganho de fluxo e ao trabalho de valvetrain mais eficiente, a Ford conseguia fazê-lo girar com total segurança a 7.500 rpm. A esta rotação, o conjunto rendia 616 hp (com um quadrijet) ou 657 hp (com dois quadrijets). Mas esta é só uma parte da história: o 427 Cammer tinha potencial para girar 9.000 rotações – o que renderia números estratosféricos, maiores do que qualquer superesportivo aspirado da atualidade."

    Chevrolet: o 427 ZL-1

    Os melhores V8 big blocks da história 0zl1engine427

    "um motor de corridas com sete litros e peso inferior ao powertrain de um singelo 327! Quer mais? A potência declarada era de 435 hp – mas testes na época indicavam números bem superiores a 500 hp nas configurações mais mansas! "

    Os colossais 426 Hemi Twin Spark e DOHC

    "a Chrysler também estava preparando uma resposta ao 427 Cammer. Quando soube do programa da Ford, seus engenheiros correram para desenvolver o projeto A-925, ou simplesmente 426 Hemi DOHC – isso mesmo, com dois comandos de válvulas por cabeçote e quatro válvulas por cilindro. Além disso, este motor tinha um novo coletor de admissão de magnésio, com oito dutos e entrada para um carburador, coletores de escape dimensionados exclusivos e grelha de suporte dos tuchos feitos de titânio. Continua achando os motores americanos obsoletos?"

    Os melhores V8 big blocks da história 426hemidohc

    "As informações a seu respeito são difusas e controversas: alguns dizem que este motor tinha potencial para mais de 900 hp (note que os 750 hp eram anunciados a 7000 rpm, mas o projeto foi dimensionado para 10.000 rotações por minuto!!), outros afirmam que ele nunca chegou a ser testado. Sabe-se apenas de ao menos duas coisas: dois Hemi 426 DOHC foram construídos e foram testemunhados por Bill France, dirigente da Nascar. E que, depois daquele dia, ele decidiu botar um fim na guerra por potência."

    Fonte e matéria completa: Jalopnik
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Os melhores V8 big blocks da história Empty Re: Os melhores V8 big blocks da história

    Mensagem por Tcpthiago Ter 9 Jul - 18:57:23

    O melhor de tudo é ouvir o ronco desses motores!
    =D

      Data/hora atual: Seg 25 Nov - 3:41:47