Vou fazer uma breve apresentação minha, tudo começou por causa do meu pai, ao longo de sua vida teve uns 10 opalas que por sinal herdou o gosto do meu avô. Desde o ultimo opala que ele vendeu tem mais de 21 anos (logo que nasci ele vendeu o carro), com isso ele acabou perdendo um pouco o conhecimento que tinha e também deve ter muitas mudança nesse tempo.
Então vamos ao que interessa e chega de blá blá blá.
Estou a 2 anos com meu Opalão e agora sobrou uma grana e decidi entrar de vez na dança e brincar um pouco no motor, segue algumas modificações feitas no carro.
- Carburador DFV446 (Gasolina)
- Tucho mecânico (Crower)
- Dimensionado 6x2, com 2 JK
- Diferencial DANA
- Cambio 5M do 92
Como uso o carro apenas de final de semana gostaria de deixar o carro forte mas nada exagerado não vou andar em pista com ele. Estava pensando nos seguintes up's.
- Retificar cabeçote
- Polimento dos dutos
- Rebaixamento
- Comando Iskyderian 525-b 278x278
Algumas duvidas.
- Realmente é necessário polir os dutos do cabeçote ? Ou apenas com o rebaixamento consigo o necessário para rodar tranquilo com 446 + 525-b ?
- Para passar para álcool ouvi boatos que nos motores cinza a partir de 1989 não precisa trocar pistão, procede essa informação ?
- Quais seriam as taxas ideia na gasolina/alcool? É vantajoso manter na Gasolina ?
- Gostaria de chegar perto dos 250cv, nessas configurações seria possível?
É isso pessoal, me desculpem se falei alguma abobrinha mas foi como disse estou com muita info na cabeça sobre o que li esses tempos e não consegui filtrá-las direito.
Abraço
Ontem à(s) 21:10:11 por Jercemi
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin