Uso,atualmente,comando cópia sobe 272/280 com 7,1mm de levante e 111 de lob e 1,7kg de pressão com cabeçote original.Recomendo a quem pretende fazer uma preparação barata em termos de cabeçote.
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 144 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 143 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
5 participantes
Opala 6cc turbo com comando sobe!
thyago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009
- Mensagem nº1
Opala 6cc turbo com comando sobe!
Amigos opaleiros,depois de 4 anos de desenvolvimento do meu carro,consegui um resultado razoável( 8,7s nos 201m) numa pista que o melhor turbo B(tudo top) faz 8,3s.
Uso,atualmente,comando cópia sobe 272/280 com 7,1mm de levante e 111 de lob e 1,7kg de pressão com cabeçote original.Recomendo a quem pretende fazer uma preparação barata em termos de cabeçote.
Uso,atualmente,comando cópia sobe 272/280 com 7,1mm de levante e 111 de lob e 1,7kg de pressão com cabeçote original.Recomendo a quem pretende fazer uma preparação barata em termos de cabeçote.
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 32
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº2
Re: Opala 6cc turbo com comando sobe!
Muito bom o resultado viu, ta de parabéns, agora posta um vídeo pra gente ver depois.
falou.
falou.
thyago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009
- Mensagem nº3
AJUDA
COMO FAÇO PRA PUXAR UM VÍDEO DO FACE PRA CÁ?
GSALAMON- Opaleiro
- Número de Mensagens : 291
Idade : 45
Localização : Ji-Paraná - RO
Modelo do carro : Diplomata SE 6cc 90 Turbo
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 15/02/2008
- Mensagem nº4
Re: Opala 6cc turbo com comando sobe!
Me diz uma coisa Thiago, qual a relação de câmbio e diferencial que vc esta usando e o que tem na sua suspensão traseira??
thyago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009
- Mensagem nº5
Re: Opala 6cc turbo com comando sobe!
Tô usando dana 30 3,54 soldado,buchas de pu,amortecedores impacto na traseira e dois sacos de areia no porta-malas com 75kg cada.Por sinal,esses sacos baixaram meu tempo de 9,1s para 8,7s.
thyago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009
- Mensagem nº6
Re: Opala 6cc turbo com comando sobe!
Meu câmbio é recuperg com 2,57/1,6/1,21/1
Eduardo Nascimento- Opaleiro
- Número de Mensagens : 138
Idade : 40
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Chevette 74 "Ratrod" motor 4.1 turbinado, cambio 3 marchas de Dodge e diferencial de Opala.
Oldsmobile Cutlass Cruiser 1980, 4.1 alcool.
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 11/05/2013
- Mensagem nº7
Re: Opala 6cc turbo com comando sobe!
Thyago,
Com essa configuração seu carro alcançou quantos CV? O seu cabeçote não utiliza nem molas, pratos e travas? Qual o tamanho da caixa quente da Turbina??
Pergunto por que estou terminando de fechar o meu 6 Cil turbo e estou bem tentado a montar em um Opala ou uma Caravan ao invés do Chevette, por causa do custo final...
Abs,
Com essa configuração seu carro alcançou quantos CV? O seu cabeçote não utiliza nem molas, pratos e travas? Qual o tamanho da caixa quente da Turbina??
Pergunto por que estou terminando de fechar o meu 6 Cil turbo e estou bem tentado a montar em um Opala ou uma Caravan ao invés do Chevette, por causa do custo final...
Abs,
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº8
Re: Opala 6cc turbo com comando sobe!
É uma tecnologia , bem (muito) avançada essa .thyago escreveu:Tô usando dana 30 3,54 soldado,buchas de pu,amortecedores impacto na traseira e dois sacos de areia no porta-malas com 75kg cada.Por sinal,esses sacos baixaram meu tempo de 9,1s para 8,7s.
Eduardo Nascimento- Opaleiro
- Número de Mensagens : 138
Idade : 40
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Chevette 74 "Ratrod" motor 4.1 turbinado, cambio 3 marchas de Dodge e diferencial de Opala.
Oldsmobile Cutlass Cruiser 1980, 4.1 alcool.
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 11/05/2013
- Mensagem nº9
Re: Opala 6cc turbo com comando sobe!
Essa tecnologia tem muitas variáveis, pode ser saco de cimento, chumbo o importante é tracionar... Lembro quando a gente ia dar cavalo de pau com o Opala do pai de um amigo meu, a gente colocava 2 sacos de cimento pra garantir kkkkkkkkkkkBANDIT escreveu:É uma tecnologia , bem (muito) avançada essa .thyago escreveu:Tô usando dana 30 3,54 soldado,buchas de pu,amortecedores impacto na traseira e dois sacos de areia no porta-malas com 75kg cada.Por sinal,esses sacos baixaram meu tempo de 9,1s para 8,7s.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº10
Re: Opala 6cc turbo com comando sobe!
pensei que era só puxar o freio de mão .........
quanto a tração.....se trabalha a suspensão pra conseguir ela
já imaginou um Dragster ......se usasse essa "teoria" .......teria que arrancar com um caçamba atrás de areia !!!!!!
quanto a tração.....se trabalha a suspensão pra conseguir ela
já imaginou um Dragster ......se usasse essa "teoria" .......teria que arrancar com um caçamba atrás de areia !!!!!!
Eduardo Nascimento- Opaleiro
- Número de Mensagens : 138
Idade : 40
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Chevette 74 "Ratrod" motor 4.1 turbinado, cambio 3 marchas de Dodge e diferencial de Opala.
Oldsmobile Cutlass Cruiser 1980, 4.1 alcool.
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 11/05/2013
- Mensagem nº11
Re: Opala 6cc turbo com comando sobe!
Kkkkkkkk depois a gente aprendeu e perdeu o medo... Agora eu nem uso mais o freio de mão...BANDIT escreveu:pensei que era só puxar o freio de mão .........
quanto a tração.....se trabalha a suspensão pra conseguir ela
já imaginou um Dragster ......se usasse essa "teoria" .......teria que arrancar com um caçamba atrás de areia !!!!!!
Bom, fundamento a teoria não tem mesmo, enquanto muitos estão fazendo de tudo para aliviar peso, colocar peso no carro pra andar tem que ser uma medida desesperada mesmo.
Esse é exatamente uns dos motivos que estão me desmotivando a terminar o Chevette 6 cil turbo, pois vou ter que gastar muito pra acertar a suspensão traseira e não tenho esse dinheiro, olha que eu to pensando em fazer em casa e mesmo, mas entre uniball, barras de aço de alta resistência e amortecedor preparado, pontas etc... Já se vão R$ 3.500,00 facil:affraid:
To pensando em vendê-lo pra montar um Opala ou uma Caravan mesmo, colocar o Dana 44 sem mexer por enquanto... Coisa de pobre!!!
Ao amigo Thyago desejo boa sorte...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº12
Re: Opala 6cc turbo com comando sobe!
Chevette 6cc que nada mesmo......só colocando o motor pra dentro do carro (literalmente) pra equilibra o peso !
dai vc. dirige no banco traseiro .....com a cabeça perto do vidro traseiro
Chevette 6cc.....com o motor no cofre .....NÃO traciona !
( a não ser que se faça suspensão ...coloque pneus m/t gigantes ....etc..)
dai vc. dirige no banco traseiro .....com a cabeça perto do vidro traseiro
Chevette 6cc.....com o motor no cofre .....NÃO traciona !
( a não ser que se faça suspensão ...coloque pneus m/t gigantes ....etc..)
Eduardo Nascimento- Opaleiro
- Número de Mensagens : 138
Idade : 40
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Chevette 74 "Ratrod" motor 4.1 turbinado, cambio 3 marchas de Dodge e diferencial de Opala.
Oldsmobile Cutlass Cruiser 1980, 4.1 alcool.
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 11/05/2013
- Mensagem nº13
Re: Opala 6cc turbo com comando sobe!
É isso mesmo Bandit, por isso resolvi interromper essa arte, na verdade era só pra brincar, mas como hoje em dia não dá mais pra montar um carro de qualquer jeito, o que eu gastei já não compensa pro carro que é, fora o incomodo com as autoridades:x
É esse trabalho que eu não quero ter, por que a ideia é rodar na rua de vez em quando, ai não vira arriscar perder tudo isso, em um Opala a coisa é mais natural...
Agora preciso vender o Chevette 74 e correr atras de um Opala ou minha preferencia uma Caravan, pensei até de montar no meu Oldsmobile, mas seria um sacrilégio kkkkkkkkk
O thyago abandou o topico
É esse trabalho que eu não quero ter, por que a ideia é rodar na rua de vez em quando, ai não vira arriscar perder tudo isso, em um Opala a coisa é mais natural...
Agora preciso vender o Chevette 74 e correr atras de um Opala ou minha preferencia uma Caravan, pensei até de montar no meu Oldsmobile, mas seria um sacrilégio kkkkkkkkk
O thyago abandou o topico
thyago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009
- Mensagem nº14
Re: Opala 6cc turbo com comando sobe!
Estou passando essa dica pra quem quer fazer carro andar reto e baixar o tempo sem gastar quase nada.Sei que o correto é fazer suspensão adequada,mas ainda não tenho conhecimento técnico suficiente como vc acha que tem pra fazer tal ação.Chego lá!BANDIT escreveu:É uma tecnologia , bem (muito) avançada essa .thyago escreveu:Tô usando dana 30 3,54 soldado,buchas de pu,amortecedores impacto na traseira e dois sacos de areia no porta-malas com 75kg cada.Por sinal,esses sacos baixaram meu tempo de 9,1s para 8,7s.
GSALAMON- Opaleiro
- Número de Mensagens : 291
Idade : 45
Localização : Ji-Paraná - RO
Modelo do carro : Diplomata SE 6cc 90 Turbo
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 15/02/2008
- Mensagem nº15
Re: Opala 6cc turbo com comando sobe!
Pelo menos lembre de amarrar o peso no porta malas, porque em uma desaceleração, esse peso vira uma arma!!thyago escreveu:Estou passando essa dica pra quem quer fazer carro andar reto e baixar o tempo sem gastar quase nada.Sei que o correto é fazer suspensão adequada,mas ainda não tenho conhecimento técnico suficiente como vc acha que tem pra fazer tal ação.Chego lá!BANDIT escreveu:É uma tecnologia , bem (muito) avançada essa .
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI