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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Opala turbo com comando aspro Empty Opala turbo com comando aspro

    Mensagem por FERNANDO COBRA Qui 5 Abr - 20:49:55

    Galera sou assinante de 2 revistas, eu tava lendo algumas materias sobre motor turbo no 6cil
    e duas delas peguei ficha tecnica.
    Agora me surge uma duvida uma caravan e outro opala ambos turbo usando Um comando 298x298 Isky sem pedido especial com lob baixo 106 em turbo, e outra um 525-b lob 109 em turbo com tucho hidraulico ta na revista.
    Sei que lob é baixo, vao me dizer como sempre "turbo tem que ser 112 ou 114"
    isso to careca de saber.
    Agora porque não usar um comando ate 525-b no turbo, nao vai bem?
    tem dois 6 cil que prova ao contrario. Igual dizer
    que DFV nao dá certo em turbo porque nao pressuriza...Tai a prova o Bidigo
    que montou a caravan e anda bem.
    O que me dizem os experte de plantao...Obrigado por opnioes postadas.
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    Opala turbo com comando aspro Empty Re: Opala turbo com comando aspro

    Mensagem por j ricardo Sex 6 Abr - 8:18:31

    esse opala estava com o Isky 290º:



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    Opala turbo com comando aspro Empty Re: Opala turbo com comando aspro

    Mensagem por darlam 4100 Sex 6 Abr - 10:34:11

    scratch como usuario de turbo em opala tenho essa grande duvida tambem!
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    Opala turbo com comando aspro Empty Re: Opala turbo com comando aspro

    Mensagem por BANDIT Sex 6 Abr - 10:40:15

    FERNANDO COBRA escreveu:Galera sou assinante de 2 revistas, eu tava lendo algumas materias sobre motor turbo no 6cil
    e duas delas peguei ficha tecnica.
    Agora me surge uma duvida uma caravan e outro opala ambos turbo usando Um comando 298x298 Isky sem pedido especial com lob baixo 106 em turbo, e outra um 525-b lob 109 em turbo com tucho hidraulico ta na revista.
    Sei que lob é baixo, vao me dizer como sempre "turbo tem que ser 112 ou 114"
    isso to careca de saber.


    Agora porque não usar um comando ate 525-b no turbo, nao vai bem?
    tem dois 6 cil que prova ao contrario. Igual dizer



    que DFV nao dá certo em turbo porque nao pressuriza...Tai a prova o Bidigo
    que montou a caravan e anda bem.
    O que me dizem os experte de plantao...Obrigado por opnioes postadas.

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>



    Tá e esse 2 carros Turbo com comando aspirado são campeão em qual categoria.Question Question Question



    Ou simplesmente o cara montou e o carro e moveu as rodas de lugar .Question Question Question

    É oque eu sempre digo aqui...MONTAR

    Vc monta qualquer coisa ...fazer funcionar parado....vc funciona.....andar até que vai.....mas quando encontra um carro de verdade....leva um sabugão bem fundo no rab$##

    aqui tá cheio disso ....desde os injetdaos ....super canhão ....até DFv turbo....



    Mas andando de verdade......na puxada....faz o mesmo serviço Question Question Question

    O motor do opala é uma maravilha .....é uma usina de força .....e aceita varios erros ....ele está bem abaixo da sua capacidade máxima.....até aceita comando com 106 de lob ...né !!!!



    Oque é lob ( na prática )

    Lob BAIXO ...manda a força do motor + pros alto rpm .....( retira força da baixa...)

    lob ALTO ....o força do motor já vem de baixa ......dai não tem tanta força na alta.....

    e NÃO quer dizer que o lob baixo...tenha + rpm...não....os dois 278° com 109...ou 112...giram quase a mesma coisa de rpm final .....



    isso a gente via na prática em corrida ..tinha piloto que não gostava de tenta força na baixa....ai usava um comando com lob + baixo......ou o cara se atrapalhava todo...em acelerar (tipo novato) ai usava comando com lob alto....pra tre força de baixa...que nem carro de rua ....Tá parecido né....NUNCA igual !

    ohhhh então pra que usar um turbo com lob baixo:?: Question Question



    Se por causa do lob BAIXO..."vaza" quase toda pressão do motor...eu já vi 3 motores TURBO montados assim....lindo de vê na marcha lenta......o cara manobrando a 4mil rpm ou +...eu disse MANOBRANDO.....porque NÃO tem força nehuma de baixa ...pois está vazando tudo pelo lob baixo.....



    se ainda forem carros pra arancada..onde se trabalha com "pico de potência " ..o carro só tem força de 5000rpm a 7300rpm ...ainda vai......agora pra rua ......



    E outra ler revistas e tirar conclusão....como ÚNICA fonte confiável de imformação é piada !
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    Opala turbo com comando aspro Empty Re: Opala turbo com comando aspro

    Mensagem por Ghost Sex 6 Abr - 13:28:02

    +15 no post do Bandit


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

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    Opala turbo com comando aspro Empty Re: Opala turbo com comando aspro

    Mensagem por darlam 4100 Sex 6 Abr - 13:43:15

    a explicaçao qui mim faltava! Opala turbo com comando aspro 122938
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    Mensagem por adrianopascutti Sex 6 Abr - 13:47:26

    j ricardo escreveu:esse opala estava com o Isky 290º:


    Deu dó de ver apenas um risco de pneu...
    O miolo do diferencial trabalho nesses minutos mais que na sua vida inteira (acredito eu).
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Sex 6 Abr - 16:56:37

    BANDIT escreveu:
    Tá e esse 2 carros Turbo com comando aspirado são campeão em qual categoria.Question Question Question
    Ou simplesmente o cara montou e o carro e moveu as rodas de lugar .Question Question Question
    É oque eu sempre digo aqui...MONTAR

    Vc monta qualquer coisa ...fazer funcionar parado....vc funciona.....andar até que vai.....mas quando encontra um carro de verdade....leva um sabugão bem fundo no rab$##

    aqui tá cheio disso ....desde os injetdaos ....super canhão ....até DFv turbo...
    E outra ler revistas e tirar conclusão....como ÚNICA fonte confiável de imformação é piada !
    Ta mas esqueci um detalhe to falando em carro de rua, nao pista...
    Isso eu tambem sei de cor e salteado, mas questao da revista eu acho que se o carro ta ali nao é a toa, é porque tem algo de bom.
    Nao é pra todo mundo ter uma materia postada lá, quem me deram eu motor ter uma materia em revista.
    Conheço uma pa de carro que nem ta em primeiro ou segundo, ta em 5º 7º assim por diante que sai em revista.
    Aqui no forum tem alguns...nem por isso deixa de ser bom ou de ser desmerecido.
    Bidigo montou turbo com DFV pra curtiçao tambem, pra dar uns borrachao...
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    Opala turbo com comando aspro Empty Re: Opala turbo com comando aspro

    Mensagem por wyllerson punk Sex 6 Abr - 18:12:39

    FERNANDO COBRA escreveu:
    BANDIT escreveu:
    Tá e esse 2 carros Turbo com comando aspirado são campeão em qual categoria.Question Question Question
    Ou simplesmente o cara montou e o carro e moveu as rodas de lugar .Question Question Question
    É oque eu sempre digo aqui...MONTAR

    Vc monta qualquer coisa ...fazer funcionar parado....vc funciona.....andar até que vai.....mas quando encontra um carro de verdade....leva um sabugão bem fundo no rab$##

    aqui tá cheio disso ....desde os injetdaos ....super canhão ....até DFv turbo...
    E outra ler revistas e tirar conclusão....como ÚNICA fonte confiável de imformação é piada !
    Ta mas esqueci um detalhe to falando em carro de rua, nao pista...
    Isso eu tambem sei de cor e salteado, mas questao da revista eu acho que se o carro ta ali nao é a toa, é porque tem algo de bom.
    Nao é pra todo mundo ter uma materia postada lá, quem me deram eu motor ter uma materia em revista.
    Conheço uma pa de carro que nem ta em primeiro ou segundo, ta em 5º 7º assim por diante que sai em revista.
    Aqui no forum tem alguns...nem por isso deixa de ser bom ou de ser desmerecido.
    Bidigo montou turbo com DFV pra curtiçao tambem, pra dar uns borrachao...
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    aí cobra... tem topico desse motor turbo seu pra eu ver?????
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    Opala turbo com comando aspro Empty Re: Opala turbo com comando aspro

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sex 6 Abr - 18:28:39





    Mas andando de verdade......na puxada....faz o mesmo serviço Question Question Question

    O motor do opala é uma maravilha .....é uma usina de força .....e aceita varios erros ....ele está bem abaixo da sua capacidade máxima.....até aceita comando com 106 de lob ...né !!!!



    Oque é lob ( na prática )

    Lob BAIXO ...manda a força do motor + pros alto rpm .....( retira força da baixa...)

    lob ALTO ....o força do motor já vem de baixa ......dai não tem tanta força na alta.....

    e NÃO quer dizer que o lob baixo...tenha + rpm...não....os dois 278° com 109...ou 112...giram quase a mesma coisa de rpm final .....



    isso a gente via na prática em corrida ..tinha piloto que não gostava de tenta força na baixa....ai usava um comando com lob + baixo......ou o cara se atrapalhava todo...em acelerar (tipo novato) ai usava comando com lob alto....pra tre força de baixa...que nem carro de rua ....Tá parecido né....NUNCA igual !

    ohhhh então pra que usar um turbo com lob baixo:?: Question Question



    Se por causa do lob BAIXO..."vaza" quase toda pressão do motor...eu já vi 3 motores TURBO montados assim....lindo de vê na marcha lenta......o cara manobrando a 4mil rpm ou +...eu disse MANOBRANDO.....porque NÃO tem força nehuma de baixa ...pois está vazando tudo pelo lob baixo.....



    se ainda forem carros pra arancada..onde se trabalha com "pico de potência " ..o carro só tem força de 5000rpm a 7300rpm ...ainda vai......agora pra rua ......



    E outra ler revistas e tirar conclusão....como ÚNICA fonte confiável de imformação é piada ![/quote]

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    Mensagem por FERNANDO COBRA Sex 6 Abr - 19:26:13

    wyllerson punk escreveu:

    aí cobra... tem topico desse motor turbo seu pra eu ver?????
    Dae blz cara estou com algumas peças guardadas, cabeçote trabalhado com valvulas maiores molas especiais etc...
    e esperando lá pelo fim de abril chegar outras coisas q faltam.
    Mas quando puder vou fazer um topico do que foi montado, levar no Dinamometro em Mgá Pr pra ter uma ideia real de como ficou.
    To com uma pandoo pra fazer acerto de ponto, corte e alimentar um bico mono. minha ideia é +- essa.
    Carro é pra rua curtir viajar. Atualmente to rodando direto com 1,2bar de pressao, vou mudar a mufla por uma reta de alta vazao e fazer uma pressurização em aluminio deixando um bico mono uns 30 cm do 3E.
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 6 Abr - 20:44:55

    FERNANDO COBRA escreveu:
    wyllerson punk escreveu:

    aí cobra... tem topico desse motor turbo seu pra eu ver?????
    Dae blz cara estou com algumas peças guardadas, cabeçote trabalhado com valvulas maiores molas especiais etc...
    e esperando lá pelo fim de abril chegar outras coisas q faltam.
    Mas quando puder vou fazer um topico do que foi montado, levar no Dinamometro em Mgá Pr pra ter uma ideia real de como ficou.
    To com uma pandoo pra fazer acerto de ponto, corte e alimentar um bico mono. minha ideia é +- essa.
    Carro é pra rua curtir viajar. Atualmente to rodando direto com 1,2bar de pressao, vou mudar a mufla por uma reta de alta vazao e fazer uma pressurização em aluminio deixando um bico mono uns 30 cm do 3E.


    como vc resolveu o problema de aquecimento???? tem radiador de oleo???parece q pra viajar é preciso... to pra montar um turbo, entao, to colhendo dicas... valeu, abraço
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Sex 6 Abr - 20:53:03

    Cara meu carro nunca aqueceu, o maximo de distancia que viajei foi 400km a 110Km/h.
    Eu uso 2 litros de aditivo pra radiador só isso.
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    Opala turbo com comando aspro Empty Re: Opala turbo com comando aspro

    Mensagem por wyllerson punk Sex 6 Abr - 21:02:49

    FERNANDO COBRA escreveu:Cara meu carro nunca aqueceu, o maximo de distancia que viajei foi 400km a 110Km/h.
    Eu uso 2 litros de aditivo pra radiador só isso.

    pô, isso é bom... eu achava q tudo fritava. porque ja vi alguns q esqntam e alguns q nao... bom saber. valeu. vou montar e deixar pra ver isso depois de andar pra ver. valeu maninho
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    Opala turbo com comando aspro Empty Re: Opala turbo com comando aspro

    Mensagem por BANDIT Sáb 7 Abr - 8:32:33

    FERNANDO COBRA escreveu:
    BANDIT escreveu:
    Tá e esse 2 carros Turbo com comando aspirado são campeão em qual categoria.Question Question Question
    Ou simplesmente o cara montou e o carro e moveu as rodas de lugar .Question Question Question
    É oque eu sempre digo aqui...MONTAR

    Vc monta qualquer coisa ...fazer funcionar parado....vc funciona.....andar até que vai.....mas quando encontra um carro de verdade....leva um sabugão bem fundo no rab$##

    aqui tá cheio disso ....desde os injetdaos ....super canhão ....até DFv turbo...
    E outra ler revistas e tirar conclusão....como ÚNICA fonte confiável de imformação é piada !
    Ta mas esqueci um detalhe to falando em carro de rua, nao pista...
    Isso eu tambem sei de cor e salteado, mas questao da revista eu acho que se o carro ta ali nao é a toa, é porque tem algo de bom.
    Nao é pra todo mundo ter uma materia postada lá, quem me deram eu motor ter uma materia em revista.
    Conheço uma pa de carro que nem ta em primeiro ou segundo, ta em 5º 7º assim por diante que sai em revista.
    Aqui no forum tem alguns...nem por isso deixa de ser bom ou de ser desmerecido.
    Bidigo montou turbo com DFV pra curtiçao tambem, pra dar uns borrachao...
    Negocio é curtir...



    Revista de preparação no Brasil é pra ver foto......não é pra ter acesso a dado técnico...

    eu sei bem disso....

    Vc deve saber que um comando 298° se não bem montado em aspirado fica ruim ...com muita falta de força de baixa.....imagine TURBINA ...com "leg " e todos os agravantes do turbo.....

    Agora é exatamente como eu disse acima só porque os carros sairam na revista NÃO quer dizer que prestam...que é assim que tem que montar.....só porque tem uma foto de um belo burnout !!!!

    Isso opala 4.1 com 3E e uma turbininha em cima faz......e não quer dizer que é perfeito !!!!

    Os carros na revista estam lá...porque tem que vender revista.....

    se não tiver os top dos carros....vão SIM colocar o pior de todos.....mas com algo diferente .....



    http://www.opaleirosdoparana.com/t22866-hmmmsera



    Veja oque está escrito nesse tópico da Renn Teck

    o cara já teve opala na arrancada ......fazia um opala lindo da Guaiba pneu....( esse opala até na televisão apareceu...era um Comodoro branco 77 com weld...lindo...lindo....na latreal tinha um adsivo de um rato....) era feito por ele e andava lá traz...na época o dono do opala tinha uma M-3....carro semi-novo.....ele tinha Sanata Matilde na arrancada...um opala 85 turbo dourado...e um Comodoro de n° 454......do Marcos da Costa (lithe marck) ...saiu até em revista com uma Saverro Turbo .....

    então se vc; for na oficina desse cara ....e ele te mostrar fotos vc. vai se ajoelhar e disser que encontro o Deus dos 6cc.....

    SÓ QUE O CARA NÃO SABE MONTAR 6CC ( pra falar a verdade nehum motor ...)

    nem acertar.....purae irônia + é verdade ....

    se vc. for fazer motor lá....o cara vai te entroxar até estufar as bolinhas dos teus zóio.....e vai sair com uma merd#$ de motor !!!!

    isso é só um exemplo.....isso não é REVISTA é a vida real.....



    Na arrancada em STT.....tem 2 oficinas grandes que dominam.....

    eu fui em uma delas...tinha um opala 73 com tripla carburação......

    os caras estavam com a bomba de combustivél ligada tirando todo o combustivél do carro num balde.....o motor tinha 5 pistão quebrados......

    Dia eu pergusntei pro cara que conheço a anos...oque aconteceu...

    sabe a resposta ......

    motor álcool ....

    abastecemos com gasolina.....

    só quebrou 5 pistão....de um carro...muito forte pra rua com tripla de Webber ...só isso



    Então vc. ir atraz de um cara porque o carro dele está andando lá na frente....ou se basear em Revistas de carro....vai dar com os burros na água .....



    Uma vez eu fui convidado por uma revista pra dar acessoria...então fiz um testo...com outro cara que entende bem de peças e tal...eu falei..ele redigiu.....mandamos o ÓTIMO texto..e .....

    foi vetado....

    sabe prque????

    Técnico de +......

    eles falaram que não é isso que o pessoal gosta de ler e saber.....

    sabe oque o pessaol gosta de ler e saber.....

    isso aqui a biblia do opalaleiros

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    Mensagem por PIZZOLO Sáb 7 Abr - 11:04:55


    bom vo dize oque sei....

    meu motor l6 turbo tá rodando com 10 de taxa, weber40, coletor engine, cabeçote feito, 6x1 70/84......

    i o camonado é 268/268 110de lob e 7,2 de levante. comp cams.

    e tem a mesma força na saida...igual a um opala original 4100! nâo um 250s......bom a força vem dos 3mil aos 5500rpm(corte)....nâo giro mais pois uso biela de silverado......ah uso 1bar.

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    Mensagem por Ghost Sáb 7 Abr - 21:09:06

    O que o bandit quer explicar simplificando é o seguinte, existem revistas que dizem que "XYZ" preparação vai dar certo, mas eles não te dão como o motor é montado nem como é acertado, se você pegar a mesma receita do amigo acima e pegar um cara que entende de afinação/acerto de motor ele vai tirar mais potência/torque do que o amigo acima(não desmerecendo, apenas comparando) então, não adianta vc por um comando pra asp num carro turbo, tem de ser um especial order com lob maior e graduação maior se for o caso que queira ... Mas nem tudo é comando, nem tudo é taxa e nem tudo é pressão ...

    Pra turbo o que manda é FLUXO de ar admitido, não dar falta e TER ACERTO ... O comando vc tem de fazer de acordo com o que você quer, se você quer andar só fds e não quer puxar com ninguém vc pode pode por um comando de asp no turbo, pra ti vai ser uma delícia andar mais o dia q vc pega um outro turbo que esteja bem preparado andando com menos pressão que você ou um aspirado bem preparado e levar um espanco e você ficar se mordendo de raiva e não saber por que isso aconteceu, bem, o bandit já explicou ali acima e eu expliquei agora ...


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    Mensagem por wyllerson punk Dom 8 Abr - 6:38:22

    BANDIT escreveu:
    FERNANDO COBRA escreveu:
    Ta mas esqueci um detalhe to falando em carro de rua, nao pista...
    Isso eu tambem sei de cor e salteado, mas questao da revista eu acho que se o carro ta ali nao é a toa, é porque tem algo de bom.
    Nao é pra todo mundo ter uma materia postada lá, quem me deram eu motor ter uma materia em revista.
    Conheço uma pa de carro que nem ta em primeiro ou segundo, ta em 5º 7º assim por diante que sai em revista.
    Aqui no forum tem alguns...nem por isso deixa de ser bom ou de ser desmerecido.
    Bidigo montou turbo com DFV pra curtiçao tambem, pra dar uns borrachao...
    Negocio é curtir...



    Revista de preparação no Brasil é pra ver foto......não é pra ter acesso a dado técnico...

    eu sei bem disso....

    Vc deve saber que um comando 298° se não bem montado em aspirado fica ruim ...com muita falta de força de baixa.....imagine TURBINA ...com "leg " e todos os agravantes do turbo.....

    Agora é exatamente como eu disse acima só porque os carros sairam na revista NÃO quer dizer que prestam...que é assim que tem que montar.....só porque tem uma foto de um belo burnout !!!!

    Isso opala 4.1 com 3E e uma turbininha em cima faz......e não quer dizer que é perfeito !!!!

    Os carros na revista estam lá...porque tem que vender revista.....

    se não tiver os top dos carros....vão SIM colocar o pior de todos.....mas com algo diferente .....



    http://www.opaleirosdoparana.com/t22866-hmmmsera



    Veja oque está escrito nesse tópico da Renn Teck

    o cara já teve opala na arrancada ......fazia um opala lindo da Guaiba pneu....( esse opala até na televisão apareceu...era um Comodoro branco 77 com weld...lindo...lindo....na latreal tinha um adsivo de um rato....) era feito por ele e andava lá traz...na época o dono do opala tinha uma M-3....carro semi-novo.....ele tinha Sanata Matilde na arrancada...um opala 85 turbo dourado...e um Comodoro de n° 454......do Marcos da Costa (lithe marck) ...saiu até em revista com uma Saverro Turbo .....

    então se vc; for na oficina desse cara ....e ele te mostrar fotos vc. vai se ajoelhar e disser que encontro o Deus dos 6cc.....

    SÓ QUE O CARA NÃO SABE MONTAR 6CC ( pra falar a verdade nehum motor ...)

    nem acertar.....purae irônia + é verdade ....

    se vc. for fazer motor lá....o cara vai te entroxar até estufar as bolinhas dos teus zóio.....e vai sair com uma merd#$ de motor !!!!

    isso é só um exemplo.....isso não é REVISTA é a vida real.....



    Na arrancada em STT.....tem 2 oficinas grandes que dominam.....

    eu fui em uma delas...tinha um opala 73 com tripla carburação......

    os caras estavam com a bomba de combustivél ligada tirando todo o combustivél do carro num balde.....o motor tinha 5 pistão quebrados......

    Dia eu pergusntei pro cara que conheço a anos...oque aconteceu...

    sabe a resposta ......

    motor álcool ....

    abastecemos com gasolina.....

    só quebrou 5 pistão....de um carro...muito forte pra rua com tripla de Webber ...só isso



    Então vc. ir atraz de um cara porque o carro dele está andando lá na frente....ou se basear em Revistas de carro....vai dar com os burros na água .....



    Uma vez eu fui convidado por uma revista pra dar acessoria...então fiz um testo...com outro cara que entende bem de peças e tal...eu falei..ele redigiu.....mandamos o ÓTIMO texto..e .....

    foi vetado....

    sabe prque????

    Técnico de +......

    eles falaram que não é isso que o pessoal gosta de ler e saber.....

    sabe oque o pessaol gosta de ler e saber.....

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    uma materia que fala tudo e NÃO diz absolutamemnte nada !!!!!

    http://www.opaleirosdoparana.com/t19649-gm-250-segredos-revelados-revista-auto-power

    aí burt, to com a oportuindade de trazer uma 4jet de fora pro meu projeto.tem q ser banhado????

    como vc é o cara, me diz, vou montar um 250s com turbo, só isso, sem muita frescura, motor simples mesmo, qual 4jet e coletor devo procurar?

    nao quero receita de rico nao, receita de caipira, mas se tiver algum macete q tenho q comprar pod falar tambem q vou atras pra nao matar o projeto, valeu...
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    Mensagem por frederico santos Dom 8 Abr - 11:54:44

    se vc. for fazer motor lá....o cara vai te entroxar até estufar as bolinhas dos teus zóio.....e vai sair com uma merd#$ de motor !!! Opala turbo com comando aspro 260807 KKKKK.EM relação a revista É só observar a super speed e fullpower.são boas + em propagandas.hoje no mercado só tem uma revista q ainda parece ta dentro dos padrões de preparação.mesmo sendo nitida a midia até pq é disso q elas vivem.revistas muito tecnicas parece q ñ ficam muito tempo no mercado caso da antiga auto power sob direção de Evandro Lima um fanatico por 6cc pelo jeito...se bem q se todo mundo começar a divulgar de seus trabalhos e tecnicas como vão ganhar dinheiro?Valeu esse apoio q tu da p gente ai hein Banditt...muito importante.. OKK .
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Ter 28 Ago - 14:42:02

    Voltando falar em turbo e comando,
    o que me dizem...desse opala...da Flash
    A lenta embaralha um monte, ta certo que pode ser tambem excesso
    de combustivelentre outras coisas...
    Mas quem arriscaria dizer...Sera que o lob center é
    alto 112 ou 114, ou pode ser um com lob 109??? que esse som é muito
    semelhante de comando com lob baixo.

    https://www.youtube.com/watch?v=fn6OjDpUI3w&feature=related
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    Mensagem por Wevertonvb Ter 28 Ago - 16:04:09

    FERNANDO COBRA escreveu:Voltando falar em turbo e comando,
    o que me dizem...desse opala...da Flash
    A lenta embaralha um monte, ta certo que pode ser tambem excesso
    de combustivelentre outras coisas...
    Mas quem arriscaria dizer...Sera que o lob center é
    alto 112 ou 114, ou pode ser um com lob 109??? que esse som é muito
    semelhante de comando com lob baixo.

    https://www.youtube.com/watch?v=fn6OjDpUI3w&feature=related

    Fernando, tudo é questão do que vc quer para o motor.

    Opala Flash é de arrancada e não quer nem saber o que acontece com o motor abaixo de 5.000 RPM. O meu Opala é de rua e eu mal quero saber o que acontece acima de 5.400 RPM. Tudo depende do seu objetivo.

    Outra coisa, esquece essa conversa de lobe center baixo ou alto, o que importa é OVERLAP, tudo bem que existe uma relação direta entre eles, mas se vc se apegar ao lob center pode deixar passar dados importantes e escolhendo o comando errado.

    Só vamos supor:

    - Um comando com 260 graus e 106 de lobe. Seria para aspirado conforme sua teoria? Mas, se calcular o overlap vai dar 48 graus, que é um número ainda bom para um turbo de rua.

    Então, a idéia é olhar sempre o Overlap para evitar que um dia caia nesse tipo de situação.

    Um conselho, leia as matérias técnicas do meu blog, já tem 5 capítulos só sobre comandos... Eu te garanto que a maior parte do que vc lerá ali, vc não vai encontrar em fórum, nem sites braisleiros.

    Esse é o capítulo que fala em Overlap.

    http://spartaepa.blogspot.com.br/2012/04/comandos-em-acao-voce-sabe-tudo-que_19.html

    Abs.
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Ter 28 Ago - 16:15:11

    Opa waleu obrigado vou dar uma olhadinha lá.
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    Mensagem por PIZZOLO Ter 28 Ago - 19:19:25


    opa!

    fernando este opala da flash usa comando 300/290 c/114 de lob, um dos motivos da lenta pipocar é o acerto! num carburado fica mais lisa, e no caso do opala devido aos dutos siameses e a fueltech nâo fazer sequencial, isso agrava mais ainda.

    meu carro é turbo c/10 de taxa anda com o compcams 268/268 110 de lob 7,2lev, a lenta é de carro original e tem muita força de baixa.

    na ediçâo da racemaster deste mes, mostra uma caravan prata 6turbo com o isk 268/268 109lob 7,5lev c/ 1,6bar 600cv, quem monto foi a compressor! segundo eles pistâo e bielas originais, sendo este o limite!

    tem um video dela na net virando 8s nos 200metros carro montado!

    abraço!
    FERNANDO COBRA
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Ter 28 Ago - 19:27:17

    PIZZOLO escreveu:
    opa!

    fernando este opala da flash usa comando 300/290 c/114 de lob, um dos motivos da lenta pipocar é o acerto! num carburado fica mais lisa, e no caso do opala devido aos dutos siameses e a fueltech nâo fazer sequencial, isso agrava mais ainda.

    meu carro é turbo c/10 de taxa anda com o compcams 268/268 110 de lob 7,2lev, a lenta é de carro original e tem muita força de baixa.

    na ediçâo da racemaster deste mes, mostra uma caravan prata 6turbo com o isk 268/268 109lob 7,5lev c/ 1,6bar 600cv, quem monto foi a compressor! segundo eles pistâo e bielas originais, sendo este o limite!

    tem um video dela na net virando 8s nos 200metros carro montado!

    abraço!
    Eu tenho essa revista, caravan 86 87 prata frente igual o meu.
    Tem o link do video dela andando, pensei no comando 278 109 de lob da Isky.
    Mas ai num boto uma fé que essa caravan ta com 600cv e biela original...
    se for assim o meu aguenta muito mais pancada, to usando biela do tempra
    que é muito melhor que opala, cabeçote arrombado com 1,94 e na escape original, e balanceiro roller
    vareta da silverado. to usando 3E e um bico monza gerenciado pela minha fueltech andando com 1.0bar de pressao.
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    Mensagem por PIZZOLO Ter 28 Ago - 19:54:44

    https://www.youtube.com/watch?v=WZ5sFJUmAOs
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    Opala turbo com comando aspro Empty Re: Opala turbo com comando aspro

    Mensagem por j ricardo Qua 29 Ago - 8:47:40

    PIZZOLO escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=WZ5sFJUmAOs

    Caravan do FOX

    conheço.. frequenta eventualmente os encontros do CAO

    gente finissima, e a caravan e absurdamente linda ao vivo...


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    Mensagem por andersonopala Qua 29 Ago - 10:08:52

    E o AP turbo... Não deu nem p/ cheiro...Rrrss!! Twisted Evil Linda mesmo essa caravan!!
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Qua 29 Ago - 15:58:17

    Tava fazendo meus calculos, valor que ta o dollar atualmente
    nao compensa comprar comando fora.
    Sai mais caro voce comprar nos EUA do que aqui por causa da taxa e imposto.
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    Opala turbo com comando aspro Empty Re: Opala turbo com comando aspro

    Mensagem por Ghost Qui 30 Ago - 7:44:34

    Vamos aos cálculos rsrsrsrs ...

    A summit não declara o valor do FRETE nem de manuseio na embalagem ou seja, se você for(e vai ser) taxado na compra de um comando iskenderian(por exemplo), eles vão taxar sobre o valor que eles declararem na embalagem.

    Fazendo as contas então.

    Um comando iskenderian 525A custa 199 dólares na summit.
    Com frete e manuseio sai por $285.10

    Se taxar vai ser assim.

    60% sobre 199 dólares.
    ou seja, um acréscimo de 119,40 em dólar.

    Totalizando na pior das hipóteses:

    285,10 dólares do valor do comando pago na summit _ 119,40 em dólar do valor da taxa = 404,50 em dólar.

    Fazendo na pior das hipóteses com dólar a 2,15 o valor final do comando na sua casa, com taxa será de:

    R$ 869,67

    "SE" não taxar, vai te custar: 612 reais(mas não conte com isso(embora possa acontecer, remotamente rsrsrs)

    Encontrei comandos isky para vender no ml, posso estar enganado quanto aos preços, claro que pode ter mais barato em algum lugar, mas apenas para citar como exemplo:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436730409-comando-iskenderian-opala-6cc-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-244587360-comando-de-valvulas-iskenderian-310310-lobe-106-_JM

    Ou seja, uma notável diferença de 180 Reais, fora o frete que você ainda vai ter de pagar pra vir pra sua casa se comprar no br.

    MAS tem o lado inverso da coisa, pois nem tudo são flores!

    Você comprando na summit, VAI demorar 30 dias para chegar(talvez chegue com menos tempo, talvez chegue com mais, só que o esperado é isso mesmo).

    Você VAI ter de pagar a vista(ou no vencimento do seu cartão(se for crédito, evidente)).

    No brasil, comprando seja aonde for, se tiver em estoque é claro, em menos de 1 semana chega na sua casa(tudo depende do frete que você comprar e do dia da semana também, é claro) e no caso do Mercado Livre, tem a possibilidade de parcelar ...

    Então, vai da escolha, da pressa e da vontade rsrsrsrsrsrs ...

    ps: Posso estar enganado sobre algum ponto sobre a importação, mas creio que não, pois já fiz várias(mais de 10) compras na summit e nunca declararam o valor do frete nem do manuseio nas minhas encomendas e escapei 2x de taxa(mas com coisas pequenas =/).

    t+ OKK


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    Mensagem por wyllerson punk Qui 30 Ago - 8:20:44

    galera mais entendi do que eu....

    usar um comando de maior duraçao no escape melhora alguma coisa num carro de rua????

    exemplo 276x290 ou 282


    quando eu for trocar meu comando vou usar 276 n admissao, me dei bem com esse comando, mas posso ver esse caso do escape...
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    Mensagem por André Collin Qui 30 Ago - 12:12:27

    O "CarlosSchenckel" tem razao, a Summit coloca o valor das peças na nota fiscal, o valor do frete e da gestao nao vao incluidos, portanto os 60% será referente ao valor das peças.

    Outra coisa interessante que nem todo mundo sabe é que a tributaçao do imposto é para as compras a partir de $50 dolares.

    Alguem já comprou no site da Comp Cams?
    Nas compras a partir de $50 dolares o envio é GRATIS. Imagino que isso seja por tempo limitado.

    Se alguem souber algo dá um toque.
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    Mensagem por Ghost Qui 30 Ago - 12:57:13

    Sim é a partir de 50 dólares que eles taxam, mas, para ser taxado acima dos 50 depende de N fatores, dentre eles: Tamanho da caixa, o quão chamativa ela é são dois dos motivos maiores ... Tem também o fato da amostragem, da sorte, da vontade do agente que estiver trabalhando na hora ... enfim ... rs


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    Mensagem por FERNANDO COBRA Qui 30 Ago - 14:23:16

    Toda vez eu compro berando 500 dollar incluindo frete pra compensar, e sempre vem com taxa.
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    Opala turbo com comando aspro Empty Re: Opala turbo com comando aspro

    Mensagem por PIZZOLO Qui 30 Ago - 15:04:23


    wyllerson pancadâo!

    GERALMENTE comandos para turbos e blower fazem uso de lob 112 ou 114.

    porem oque realmente tem de ser analizado é o overlap, como o amigo weverton já canso de dizer....

    quanto a duraçâo, num motor turbo oque se v é escape menor que adm, em media 10º

    já no blower o escape é maior que adm em media 10º

    isso NÂO quer dizer que voce nâo pode usar um comando simetrico.

    oque to dizendo é que os canhos sâo maiores num comando projetado para a aplicaçâo em questâo.

    a grande sacada para motores turbo, é fazer com que os gases do escp nâo retornem para adm, atrapalhando assim o fluxo, isso ocorre devido a escolha errada do comando no caso ovelap alto, ou entâo sistema de escape mal dimensionado, ( caixa quente pequena, eixo pequeno, coletor de baixo fluxo..... ou seja uma rosca sem fim! por isso study OKK

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    Opala turbo com comando aspro Empty Re: Opala turbo com comando aspro

    Mensagem por wyllerson punk Qui 30 Ago - 16:33:26

    mái broder o pizzaoilo....o cara dos motor brabo

    eu nao sei qeum e wyler pancadao nao, mas entendi... mexer nisso nem vai ser boa ideia,

    tcherto, mano??

    pensava q ter mais ar saindo era mais produtivo e nao o contrario, valeu
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    Opala turbo com comando aspro Empty Re: Opala turbo com comando aspro

    Mensagem por gustavohab Qui 28 Ago - 14:26:49

    eu sei que o que o sparta falo é verdade o segredo esta no overlap eu li o topico dele a um tempo
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    Opala turbo com comando aspro Empty Re: Opala turbo com comando aspro

    Mensagem por Isael Qui 28 Ago - 15:41:06

    olha...opala fazendo aquele barulho pipocando...é a coisa mais linda
    eu sinceramente acho mais bonito q barulho de v8!!!!

    Mas, fazer barulho e andar muito...são coisas diferentes!!!!

    Um turbo usando comando para aspro faz uma sinfonia linda, mas
    quando acelera dá vontade de rir
    pq?????
    por causa do OVERLAP....mas o que é isso????
    é um "momento" em que as válvulas de admissão e escape estão abertas "ao mesmo tempo"
    sacou?
    se o turbo tá pressurizando na válvula de admissão, mas a de escape tá aberta, a pressão sai pelo escape...
    cadê a compressão dentro da câmara??? foi-se...
    um comando para turbo (lod 112 à 114) tem poucos graus com as 2 válvulas abertas,
    a pressão "fica" dentro da câmara....é aí q tá a jogada

    Se é um carro pra rua, pra chamar a atenção e não tomar multas por excesso de velocidade
    fica mais legal do que pendurar uma melancia no pescoço!!!!
    vc não corre, mas todo mundo vai te ver....
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    Opala turbo com comando aspro Empty Re: Opala turbo com comando aspro

    Mensagem por christian Qua 25 Mar - 21:28:22

    Mas da pra ''melhorar'' um pouco adiantando o enquadramento do comando,assim não ''vaza'' tanto,claro que se pegar um comando com overlap muito alto não tem jeito,mas um menos agressivo por mais que seja aspro acho que dá pra trabalhar com ele.to errado?
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    Opala turbo com comando aspro Empty Re: Opala turbo com comando aspro

    Mensagem por christian Qui 23 Abr - 22:44:50

    Pergunta...e se eu quiser montar um motor torcudo,com potencia em faixas de giros baixa,mas sem.usar turbo...eu posso usar comando de turbo em.aspirado?porque tem comandos de 300 graus com levante cavalar e 114 de lob.que é proprio pra turbo,mas.nao.seria um bom comando pra um carro aspirado de rua?
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    Opala turbo com comando aspro Empty Re: Opala turbo com comando aspro

    Mensagem por VegasDiplomata89 Qui 23 Jun - 7:19:08

    Bom dia Sr BANDIT.
    Desculpe minha ignorância..mas tenho uma dúvida.
    Neste contexto...Seria possível utilizar, em uma preparação aspirada, um comando de válvulas "alto" turbo, como os Crower TCS-5 ou TCS-7 ????
    Quais seriam os efeitos na prática, já que ambos possuem duração e lob center elevados???
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    Opala turbo com comando aspro Empty Dúvida

    Mensagem por VegasDiplomata89 Qui 23 Jun - 9:07:10

    BANDIT escreveu:
    FERNANDO COBRA escreveu:Galera sou assinante de 2 revistas, eu tava lendo algumas materias sobre motor turbo no 6cil
    e duas delas peguei ficha tecnica.
    Agora me surge uma duvida uma caravan e outro opala ambos turbo usando Um comando 298x298 Isky sem pedido especial com lob baixo 106 em turbo, e outra um 525-b lob 109 em turbo com tucho hidraulico ta na revista.
    Sei que lob é baixo, vao me dizer como sempre "turbo tem que ser 112 ou 114"
    isso to careca de saber.


    Agora porque não usar um comando ate 525-b no turbo, nao vai bem?
    tem dois 6 cil que prova ao contrario. Igual dizer



    que DFV nao dá certo em turbo porque nao pressuriza...Tai a prova o Bidigo
    que montou a caravan e anda bem.
    O que me dizem os experte de plantao...Obrigado por opnioes postadas.

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>



    Tá e esse 2 carros Turbo com comando aspirado são campeão em qual categoria.Question Question Question



    Ou simplesmente o cara montou e o carro e moveu as rodas de lugar .Question Question Question

    É oque eu sempre digo aqui...MONTAR

    Vc monta qualquer coisa ...fazer funcionar parado....vc funciona.....andar até que vai.....mas quando encontra um carro de verdade....leva um sabugão bem fundo no rab$##

    aqui tá cheio disso ....desde os injetdaos ....super canhão ....até DFv turbo....



    Mas andando de verdade......na puxada....faz  o mesmo serviço Question Question Question

    O motor do opala é uma maravilha .....é uma usina de força .....e aceita varios erros ....ele está bem abaixo da sua capacidade máxima.....até aceita comando com 106 de lob ...né !!!!



    Oque é lob ( na prática )

    Lob BAIXO ...manda  a força do motor + pros alto rpm .....( retira força da baixa...)

    lob ALTO ....o força do motor já vem de baixa ......dai não tem tanta força na alta.....

    e NÃO quer dizer que o lob  baixo...tenha + rpm...não....os dois 278° com 109...ou 112...giram quase a mesma coisa  de rpm final .....



    isso a gente via na prática em corrida ..tinha piloto que não gostava de tenta força na baixa....ai usava um comando com lob + baixo......ou o cara se atrapalhava todo...em acelerar (tipo novato)  ai usava comando com lob alto....pra tre força de baixa...que nem carro de rua ....Tá parecido né....NUNCA igual !

    ohhhh então pra que usar um turbo com lob baixo:?: Question Question



    Se  por causa do lob BAIXO..."vaza" quase toda pressão do motor...eu já  vi 3 motores TURBO montados assim....lindo de vê na marcha lenta......o cara manobrando a 4mil rpm ou +...eu disse MANOBRANDO.....porque NÃO tem força nehuma de baixa ...pois está vazando tudo   pelo lob baixo.....



    se ainda forem carros pra arancada..onde se trabalha com  "pico de potência " ..o carro só tem força de 5000rpm a 7300rpm ...ainda vai......agora pra rua ......



    E outra ler revistas e tirar conclusão....como ÚNICA fonte confiável de imformação é piada !

    Bom dia Sr BANDIT.
    Desculpe minha ignorância..mas tenho uma dúvida.
    Neste contexto...Seria possível utilizar, em uma preparação aspirada, um comando de válvulas "alto" turbo, como os Crower TCS-5 ou TCS-7 ????
    Quais seriam os efeitos na prática, já que ambos possuem duração e lob center elevados??
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    Opala turbo com comando aspro Empty Re: Opala turbo com comando aspro

    Mensagem por Rubão6cc Qui 23 Jun - 9:43:58

    Opa, o BANDIT vazou do fórum faz tempo.


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    Opala turbo com comando aspro Empty Re: Opala turbo com comando aspro

    Mensagem por VegasDiplomata89 Qui 23 Jun - 15:51:54

    Rubão6cc escreveu:Opa, o BANDIT vazou do fórum faz tempo.
    nem sabia...kkkkkk mas se alguém puder esclarecer minha dúvida...
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 23 Jun - 15:58:30

    VegasDiplomata89 escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Opa, o BANDIT vazou do fórum faz tempo.
    nem sabia...kkkkkk mas se alguém puder esclarecer minha dúvida...

    Ajusta a configuração de data, daí você vai ter uma visão melhor sob os tópicos mortos:

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    Opala turbo com comando aspro Empty Re: Opala turbo com comando aspro

    Mensagem por christian Qua 29 Jun - 22:19:03

    VegasDiplomata89 escreveu:Bom dia Sr BANDIT.
    Desculpe minha ignorância..mas tenho uma dúvida.
    Neste contexto...Seria possível utilizar, em uma preparação aspirada, um comando de válvulas "alto"  turbo, como os Crower TCS-5 ou TCS-7 ????
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    Fala meu amigo bom dia
    Bandit faz tempo que saiu porque ta trabalhando muito,daí realmente fica dificil atender tudo.
    Peço desculpa se estiver desatualizado nas datas mas também não sei ver isso no fórum,inclusive isso seria uma coisa pra ser corrigida no fórum,pra que fosse mais fácil vizualizar as postagens.
    Mas finalmente vamos falar de comando.
    A questão de lob center é muito mais complexa ,porque o lob center é o resultado entre a graduação total e o overlap.o overlap é que determina a faixa de rpm que o motor vai ter força ou o tipo de uso do motor,no caso de motores aspirados o overlap tem que ser maior pra criar mais arrasto pra dentro do cilindro,em aplicações turbo se esse overlap for muito grande vai acabar jogando ar e combustível pra fora e não vai encher o cilindro tão bem.Então dizer que lob center pra turbo tem que ser entre 112 e 114 não é correto,isso só é usado porque nos testes feitos em opala os melhores resultados foram com esses valores,mas não quer dizer que um comando com 109 de lob center vai ser ruim pra turbo.Enfim,sei que falei muito e não disse nada mas é praticamente impossível explicar isso aqui porque envolve cálculos.
    Agora com relação à parte prática,pode sim usar um comando pra turbo no aspro,só que vai ser um motor com torque de baixa e vai prender muito em alta rpm por causa da pressão gerada no cilindro,já um comando aspro tem um lob menor,que só é pequeno por causa do grande overlap,que faz o motor ficar mais 'livre' em alta,mas que acaba perdendo força em baixa porque não consegue encher bem o cilindro porque ainda não tem fluxo suficiente pra gerar o arrasto pro qual esse overlap foi desenvolvido.Resumindo,um comando aspro no turbo vai funcionar porém poderia funcionar melhor se tivesse menos overlap,um comando turbo num aspirado vai funcionar bem de baixa mas de alta vai morrer por faltar overlap.Espero ter ajudado.grande abraço

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