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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109° Empty Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109°

    Mensagem por oldschool75 Seg 14 Dez - 18:11:27

    Grandes amigos bonissima noite!!!

    Estou para comprar um comando copia da SOBE, codigo CV5, 298°x298° lobe center de 109°.
    O que nossos titãs da preparação me dizem sobre a utilização desse comando!!!

    O uso dele diario, sei que prejudica o torque em baixa e marcha lenta super irregular, mas na pratica... alguem ja rodou com um comando dessa graduação na rua???

    Meu cabeçote e original, somente polido e com 13,0:1 de taxa no comando original. e o carbura q to tentando adaptar e um Bijet Motorcraft do landau...
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    Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109° Empty Re: Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109°

    Mensagem por BANDIT Seg 14 Dez - 18:57:29

    a graduação do comando é boa 298° X 298° com 109 de lobe ( se fosse Isky ou crower seria ótimo) tem que encurtar a relação pra manter o motor esperto tem que fazer cabeça de pistão pra ganhar taxa , quebra canto vivo do cabeçote umas válvulas de admissão de S-10 seriam bem vindas , balancer todo conjunto , embreagem de competição ( a saches do 92 aguenta um pouco)
    Enquanto ao carburador é uma ótima escolha muito melhor que uma webber 40 !!!!
    Por aqui os veios dizem que esse carburador é comparável a uma webber 44 .......ai acho um pouco de+ ( mais ainda prefiro ele a 44 pra anda na rua )
    Quando o motor é TODO BEM FEITO DE ACORDO .... não existe ese negocio de prejudicar de baixa limpa em 3500RPM a lenta é de 1200/1500RPM vc. cutuca o acelerador já passa dos 3500RPM esse valores não querem dizer nada ....pois o motor sobe tão rápido ( é um fração de segundos ) que mal da tempo de ver o conta -giros
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    Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109° Empty Re: Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109°

    Mensagem por oldschool75 Seg 14 Dez - 19:45:44

    BANDIT escreveu:a graduação do comando é boa 298° X 298° com 109 de lobe ( se fosse Isky ou crower seria ótimo) tem que encurtar a relação pra manter o motor esperto tem que fazer cabeça de pistão pra ganhar taxa , quebra canto vivo do cabeçote umas válvulas de admissão de S-10 seriam bem vindas , balancer todo conjunto , embreagem de competição ( a saches do 92 aguenta um pouco)
    Enquanto ao carburador é uma ótima escolha muito melhor que uma webber 40 !!!!
    Por aqui os veios dizem que esse carburador é comparável a uma webber 44 .......ai acho um pouco de+ ( mais ainda prefiro ele a 44 pra anda na rua )
    Quando o motor é TODO BEM FEITO DE ACORDO .... não existe ese negocio de prejudicar de baixa limpa em 3500RPM a lenta é de 1200/1500RPM vc. cutuca o acelerador já passa dos 3500RPM esse valores não querem dizer nada ....pois o motor sobe tão rápido ( é um fração de segundos ) que mal da tempo de ver o conta -giros

    Então Bandit... os tuchos podem ser travados???
    Esse comando e um copia feito pela SOBE... consegui entrar em contato com o Jorge... ta me cobrando 370 passarinhos, ta bem barato, pelo tanto que elogiam o serviço dele
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    Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109° Empty Re: Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109°

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Ter 15 Dez - 5:32:08

    Minha opinião: comando cópia não presta, aliás, comando nacional nenhum se compara ao pior dos importados (só vendo dois motores funcionando pra perceber a diferença entre comando nacional e comando importado)...

    Se não tem grana pra um importado, meu conselho espera mais um pouco, se tem preça monta nacional mesmo (ja sabendo que pode ou não ter dor de cabeça... vai da sorte infelizmente)...

    Abraço
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    Mensagem por oldschool75 Ter 15 Dez - 17:19:19

    Jeferson_Heerdt escreveu:Minha opinião: comando cópia não presta, aliás, comando nacional nenhum se compara ao pior dos importados (só vendo dois motores funcionando pra perceber a diferença entre comando nacional e comando importado)...

    Se não tem grana pra um importado, meu conselho espera mais um pouco, se tem preça monta nacional mesmo (ja sabendo que pode ou não ter dor de cabeça... vai da sorte infelizmente)...

    Abraço

    Mesmo sendo um da Sobe, pelo que sei ela fazia os comandos para a Stock Car...

    To no desespero para montar esse motor, ms vou montar um outro 4100 com deslocamento original (pistão 3"7/Cool mas com preparação decente...
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    Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109° Empty Re: Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109°

    Mensagem por odair Ter 15 Dez - 19:51:15

    Eu já usei 2 comandos da sobe e não tive problemas, só alegria!
    Quanto a falta de torque em baixa , você pode usar uma engrenagem de comando pré regulado deixando avançada em 4º principalmente se você anda na cidade, o negócio fica forte!
    Eu tinha um verona 1,8 a alcool. com comando sobe o pt10, 290º, 108º de lobe center e 11,3 de levante, pipocava ´so na lenta você triscava no acelerador ele já limpava e a paritir das 3000 rpm ele virava o cão, mas como eu andava na cidade, resolvi testar a polia adiantada em 5º, e falo que fico o bicho, saía destracionando fácil , a força do motor em baixa aumentou bastante, levava marea 2.0 na arrancada.
    Um volante de motor do 4 cilindros vai bem nessa preparação!
    Sobre o carburador se você usa o H-34, você não precisa trocá-lo, é só trocar os difusores principais que pode ir até Ø34 feito em torneiro e acertar a carburação que fica bom!
    O tucho travado, se bem feito não da dor de cabeça.
    Manta térmica no escape!
    Abraço!
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    Mensagem por oldschool75 Qua 16 Dez - 15:51:31

    Quem vende essa engrenagem Pre-regulada?

    quantos Graus fica bom?
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    Mensagem por ESP72 Qua 16 Dez - 17:55:33

    Já usei 2 comandos dele, um deles deu pau, o outro teve que ser retificado novamente pois os tuchos não giravam, mas resolveu.
    Hoje não quero nem saber mais desses nacionais, vc tem que conferir tucho por tucho para ver se todos irão girar, se não dá pau com certeza, além do fato de nunca ficarem iguais os cames, já os importados é montar, ajustar e pronto.
    Outra coisa, esta graduação pra rua não vai mesmo, no começo vai ser só alegria, pois a empolgação com o desempenho vai superar o fato de embaralhar em baixa e vc não conseguir andar na boa, pois não limpa abaixo de 2500 rpms, mas com o tempo isto enche o saco, e vc acaba se arrependendo.
    O problema não é o fato dele demorar para limpar, se pisar ele limpa rápido, mas vc só vai conseguir andar no pau desse jeito, com comandos até 282° com 109 de center lobe vc consegue um carro bom de andar e lenta bem razoável, e vc até consegue andar legal nuns 2000 rpms.
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    Mensagem por MontiPaz Qua 16 Dez - 20:20:03

    alguem poderia me informar o código de comando da isky e da crower q chegue proximo do 288° ??? pra 6 boca
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    Mensagem por oldschool75 Qua 16 Dez - 20:26:30

    ESP72 escreveu:Já usei 2 comandos dele, um deles deu pau, o outro teve que ser retificado novamente pois os tuchos não giravam, mas resolveu.
    Hoje não quero nem saber mais desses nacionais, vc tem que conferir tucho por tucho para ver se todos irão girar, se não dá pau com certeza, além do fato de nunca ficarem iguais os cames, já os importados é montar, ajustar e pronto.
    Outra coisa, esta graduação pra rua não vai mesmo, no começo vai ser só alegria, pois a empolgação com o desempenho vai superar o fato de embaralhar em baixa e vc não conseguir andar na boa, pois não limpa abaixo de 2500 rpms, mas com o tempo isto enche o saco, e vc acaba se arrependendo.
    O problema não é o fato dele demorar para limpar, se pisar ele limpa rápido, mas vc só vai conseguir andar no pau desse jeito, com comandos até 282° com 109 de center lobe vc consegue um carro bom de andar e lenta bem razoável, e vc até consegue andar legal nuns 2000 rpms.

    bom... ja tive um VW fusca 1600 com comando aspirado, limpava depois das 2500, e andar na manha e realmente dificil, mas fica bom demais...
    to no impasse:

    Essa configuração do 298° fica "menos ruim" num cambio 4 marchas ou num 3 marchas???
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 16 Dez - 22:36:13

    MontiPaz escreveu:alguem poderia me informar o código de comando da isky e da crower q chegue proximo do 288° ??? pra 6 boca

    Da ISKY

    http://iskycams.com/timingchart.php?product_number=231288


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    http://crower.com/cgi-bin/detail.cgi?prod_id=03311


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    Mensagem por MontiPaz Qui 17 Dez - 9:52:33

    muito obrigado!!!!
    oldschool75 escreveu:
    ESP72 escreveu:Já usei 2 comandos dele, um deles deu pau, o outro teve que ser retificado novamente pois os tuchos não giravam, mas resolveu.
    Hoje não quero nem saber mais desses nacionais, vc tem que conferir tucho por tucho para ver se todos irão girar, se não dá pau com certeza, além do fato de nunca ficarem iguais os cames, já os importados é montar, ajustar e pronto.
    Outra coisa, esta graduação pra rua não vai mesmo, no começo vai ser só alegria, pois a empolgação com o desempenho vai superar o fato de embaralhar em baixa e vc não conseguir andar na boa, pois não limpa abaixo de 2500 rpms, mas com o tempo isto enche o saco, e vc acaba se arrependendo.
    O problema não é o fato dele demorar para limpar, se pisar ele limpa rápido, mas vc só vai conseguir andar no pau desse jeito, com comandos até 282° com 109 de center lobe vc consegue um carro bom de andar e lenta bem razoável, e vc até consegue andar legal nuns 2000 rpms.

    bom... ja tive um VW fusca 1600 com comando aspirado, limpava depois das 2500, e andar na manha e realmente dificil, mas fica bom demais...
    to no impasse:

    Essa configuração do 298° fica "menos ruim" num cambio 4 marchas ou num 3 marchas???
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    Mensagem por BANDIT Qui 17 Dez - 12:13:43

    ESP72 escreveu:Já usei 2 comandos dele, um deles deu pau, o outro teve que ser retificado novamente pois os tuchos não giravam, mas resolveu.
    Hoje não quero nem saber mais desses nacionais, vc tem que conferir tucho por tucho para ver se todos irão girar, se não dá pau com certeza, além do fato de nunca ficarem iguais os cames, já os importados é montar, ajustar e pronto.
    Outra coisa, esta graduação pra rua não vai mesmo, no começo vai ser só alegria, pois a empolgação com o desempenho vai superar o fato de embaralhar em baixa e vc não conseguir andar na boa, pois não limpa abaixo de 2500 rpms, mas com o tempo isto enche o saco, e vc acaba se arrependendo.
    O problema não é o fato dele demorar para limpar, se pisar ele limpa rápido, mas vc só vai conseguir andar no pau desse jeito, com comandos até 282° com 109 de center lobe vc consegue um carro bom de andar e lenta bem razoável, e vc até consegue andar legal nuns 2000 rpms.

    Pra novatos que sai com o carro todo os dias o tempo é de 1 semana ( o recorde ue eu vi é de 2)
    Pra novatos que sai com o carro no sabádo é de 1 mê........he..he ..he
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    Mensagem por ESP72 Qui 17 Dez - 12:51:57

    BANDIT escreveu:
    Pra novatos que sai com o carro todo os dias o tempo é de 1 semana ( o recorde ue eu vi é de 2)
    Pra novatos que sai com o carro no sabádo é de 1 mê........he..he ..he
    É mais ou menos isso mesmo, rsrs, o cara monta carro de pista, só que pra andar na rua e só se arrepende depois.
    até eu que tenho opala preparado há muito tempo já estou me rendendo aos mais mansinhos, não tá dando para sustentar 1, imagina 2 então.
    kkkkk
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    Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109° Empty Re: Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109°

    Mensagem por BANDIT Qui 17 Dez - 13:07:25

    Nunca vi um explicação desecente sobre comando há anos eu vejo o opala .com ( tenho conta mas nunca postei nada lá )
    o pessoal manda meter 286 que fica bom pra andar na rua , e se o negocio é acelerar no final de semana pode colocar o 595-A que fica bom com 446 ou ótimo com weber 40 ????!!
    O pessola acha que se um comando limpa em 4mil , se adianta ele digamos 6°cai o torque pra uns 3600/3200RPM depois disso o motor é liso como um 4.100 ....nunca !!!!!
    Vc. pode tar a 7000rpm se fica com o pé parado no acelerador ele começa a embolar ......
    até mesmo a lenta de 1500 se deixa parado uns segundos cai pra 1300... e fica em 900 ( motor triangular)
    Comando é pra trabalhar acelerado !!! ou reduzindo
    não da pra colocar uma 2° e ficar andando a 3mil já começa a embolar !!!!
    Isso eu ninca vi falar em lugar nehum !!!!!
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    Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109° Empty Re: Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109°

    Mensagem por mr opala Qui 17 Dez - 13:33:39

    pode usar os comandos do sr jorge, o cara manja muito sobre comandos e por sinal eu uso muito o comando deles, uso o cv5 298x298 109 de lob, fica um espetaculo......
    pode usar sem medo
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    Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109° Empty Re: Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109°

    Mensagem por Padilha4100 Qui 17 Dez - 14:22:35

    Tem gente que ta com $$ sobrando, compratudo do bom e do melhor e na hora de acelerar na pista faz FIASCO!!!Montei na minha caravam com pistoes 3 7/8 ,cabecote preparado, com tripla de solex, um comando da sobe 286° 107 lobe e 7.8 levante ,nitratado e tal.Levei no dinamometro da prado e deu 278 cv na roda. Depois de uns 2 meses tirei o comando(que por sinal estava zerado)e montei um 310/320° e levei de volta 320 cv na roda.Agora é so esperar 2010 p/ mostrar resultado, com peças alternativas e mão-de-obra "made in la em casa".A intenção é andar nos 12s e ver a cara dos "sabichoes" quando abrir o capo e ver 3 solex!!!
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    Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109° Empty Re: Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109°

    Mensagem por odair Qui 17 Dez - 20:17:19

    oldschool75 escreveu:Quem vende essa engrenagem Pre-regulada?

    quantos Graus fica bom?

    O próprio jorge da sobe faz a engrenagem, quantos graus aí é questão de experimentar e testar e ele pode te explicar como funciona!
    E a polia não faz o motor limpar, apenas transfere a curva de torque do motor para rotações mais altas ou mais baixas conforme o ajuste que você faz.
    Abraço!
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    Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109° Empty Re: Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109°

    Mensagem por oldschool75 Sáb 19 Dez - 9:33:36

    certo...

    Eai... o Comando vai ficar bom ou não...

    Colega meu tem um Escort XR3 2.0i com comando 300°... da pra manter um giro de 3000rpm sem embolar demais...

    Eai... no 6 cano va ficar ruim ou não... alguem ja usou ou usa isso pra andar na rua????

    AMPLEXOS
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    Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109° Empty Re: Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109°

    Mensagem por frederico santos Seg 18 Jan - 16:54:08

    Tenho um copia do sr Jorge a uns tres anos e tb nunca me deu problema montei um 272x272 com 107lobe de e 7,5 levante tuchos travados.carbura h34,2mm de cabecote c admição afinada e polida tipo eu q fiz.e 6x2,.Eu mesmo q montei e regulei.P quem faz isso pela primeira vez é uma escola . Pois acertar o carro tem q ter muita paciencia .Sóq ñ consegui fazer o enquadramento q ja venm pré ajustado na polia. se deichasse adiantado os pistões encontavam nas valvulas ai tive q deixar na marca original mesmo. como a relação é muito longa dependendo do lugar(acidentado p ex)tem q dar umas queimadinhas de embreagem.O carro ficou bom mas ñ ficou do jeito q ainda queria e só mostra força acima de2000giros.Antes desse tinha colocado um 158(sobe)q respondia bem mais rapido q o atual..Resumindo p quem quer uma preparaçãocaseira de rua ñ va pelos numeros altos e sim pela sua aplicação.Façam um projeto e procurem orientação p sua receita p ñ ter q gastarem dinheiro 2x Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109° 787251 .Se eu tivesse nesse site antes teria evitado de fazer muitas coisas erradas(me refiro a escolhas certas e ñ comandos nacionais ou importados).. Pois sou um dos muitos aqui q rala pacas p conseguir alguma incrementada no q a gente mais gosta. Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109° 218127
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    Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109° Empty Re: Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109°

    Mensagem por opalera6 Seg 18 Jan - 18:21:09

    bom minha experiencia,

    eu ja usei um Isky 525-b com dfv 446, cabeçote preparado, bobina tuchos mecanicos crower etc

    eu mesmo montei e falo, ficou muitoooo baum de andar claro ele dava umas engasgadas em baixa mais era por causa da dfv mais de resto ficou bom

    atualmente vou usar um 595-A com weber 40, cabeçote com valvulas maiores, pistões com cabeça, bomba de oleo melling etc

    pra rua vai ficar quase "impossivel" andar, ja andei em uma caravan 4.4 com um 595-A e fica muito ruim pq as cabeçadas são muitas, mais pra pista creio eu que vá ficar bom

    quanto a comando SOBE, eu ja usei um SOBE e um INDECO e nunca mais quero usar !

    Abraço
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    Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109° Empty Re: Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109°

    Mensagem por doido 76 Qua 14 Abr - 1:13:02

    será q a SOBE faz comando roletado???????????
    quanto sera q custaria????????
    logico q os gringos sao bem melhores ............. mas e quem nao consegue achar um comando roller gringo na medida desejada ..............será q a SOBE fazz???????????
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    Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109° Empty Re: Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109°

    Mensagem por Padilha4100 Qua 14 Abr - 7:21:48

    [quote="doido 76"]será q a SOBE faz comando roletado???????????
    quanto sera q custaria????????
    logico q os gringos sao bem melhores ............. mas e quem nao consegue achar um comando roller gringo na medida desejada ..............será q a SOBE fazz???????????[/quote]
    Pra quem vai montar comando roletado $$ não pode ser problema,pois os cópias são alternativas economicas (as vezes não compensa),pois o kit tucho,buchas,varetas,balanceiros vc precisara comprar os gringos e de preferencia da mesma familia,então mesmo que a sobe fizesse os roletados,seria totalmente inviavel.
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    Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109° Empty Re: Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109°

    Mensagem por FabioM Qua 5 Out - 23:45:39

    ola gente,
    tava lendo o topico e vi do comando.
    COmprei o carro a pouco e segundo o antigo dono tem comando SOBE 290, cabeçote rebaixado em 2mm e os tuchos mecanicos ecom um dfv salvo engano aberto pra 39.5. O carro ta muito bom de andar, ele pipoca em baixa mas quando o giro sobe nao pipoca mais, nao sei se é o normal ou como funciona, mas em baixa se for andar de vagar vai dando socos, ai o negocio é anda aceleradito auhauhauha
    abraço
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    Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109° Empty Re: Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109°

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sáb 8 Out - 21:38:57

    No meu eu usei um SAM CAMS de teimoso,pq já tinham me avisado que comando nacional não é coisa de quem tem Jesus no coração... TOMEI NO RABO,e olha cara,eu só vi que o comando era ruim pq desmontei ele denovo,senão não saberia,o funcionamento não mudou,mesmo que os lobes estavam pela metade,eu estou com os gringos,uso um CROWER...(mansinho,mas CROWER)
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    Mensagem por erick.6b Dom 9 Out - 15:19:28

    E aí VICTOR, vc já instalou o 272x276 da CROWER??
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    Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109° Empty Re: Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109°

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Dom 9 Out - 17:24:12

    erick.6b escreveu:E aí VICTOR, vc já instalou o 272x276 da CROWER??
    Dae cara beleza!!! Já sim cara já instalei o bicho... cara,olhando ele sem colocar no carro ele represente ser bem manso né? mas ouvi dizer que é pra ele ser "um grau acima do 250S..." não lembro quem,fato é que (acredite) eu não andei no carro ainda!!!!! montei,dei uma volta no quarteirão pra abastecer,encostei pra lavar e adivinhe só?!?!!CHOVEU CARA DO CÉU!!!amanhã vou andar nele o dia inteiro daí te conto...mas já acelerei ele, ainda que pouco, e ficou legal pra kct OKK OKK OKK !!! firme pra puxar e bom de lenta ao mesmo tempo,legal mesmo COMANDO ÓTIMO PRA RUA...
    FALOU!!! OKK
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    Mensagem por endrao Dom 9 Out - 19:26:52

    esse negocio de comando é foda, eu nao sou especialista então nem comento, só leio e aprendo....

    Semana passada conversei com o pessoal da Allen sobre um orçamento para dar quele talento no opala, e acredite, conversando sobre que comando usar levantei a possibilidade do 525b (que cheguei a encomendar mas deu merda na entrega e cancelei a compra) e me disseram que é um otimo comando mas embaralha um pouco e como meu uso é para rua me indicaram um copia 270x270 (segundo eles uma medida excelente para meu tipo de uso)e perguntei sobre a qualidade, disseram que a anos usam e nunca tiveram problemas com os comandos....

    Ai vai a questão... claro que os copias não tem a mega qualidade dos crane ou sky, mas tb não parece ser esse monstro que a maioria diz... se fossem o Rogerio da Allen que respira opala não o ofertava, podia empurar um gringo caro mesmo .. não acham ?? ..

    Ai vai só um relato de um humilde opaleiro, semi leigo na questão do comando ...

    Abraço !!
    frederico santos
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    Mensagem por frederico santos Sáb 15 Out - 15:02:31

    olha se ñ me engano conversando c esse Rogério por telefone(enchendo o saco tentando pegar alguma dica de graça) ele tb havia me indicado um comando da mesma empresa.. mandei fazer e nunca tive problemas. mas as outras só ouço decepções..
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    Mensagem por tatãoms Dom 20 Nov - 21:59:18

    Padilha4100 escreveu:Tem gente que ta com $$ sobrando, compratudo do bom e do melhor e na hora de acelerar na pista faz FIASCO!!!Montei na minha caravam com pistoes 3 7/8 ,cabecote preparado, com tripla de solex, um comando da sobe 286° 107 lobe e 7.8 levante ,nitratado e tal.Levei no dinamometro da prado e deu 278 cv na roda. Depois de uns 2 meses tirei o comando(que por sinal estava zerado)e montei um 310/320° e levei de volta 320 cv na roda.Agora é so esperar 2010 p/ mostrar resultado, com peças alternativas e mão-de-obra "made in la em casa".A intenção é andar nos 12s e ver a cara dos "sabichoes" quando abrir o capo e ver 3 solex!!!
    boa noite qual o consumocom os 3 solex eocomando 298, qual gicle voce usa 200
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    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 27 Out - 18:53:35

    To afim de pegar um para meu 4 cil , mais eu tenho medo te tomar na taraqueta kkkk, queria um comando para não dar pipocação qual vcs me indicão ?
    Fernando_Mecanico
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    Mensagem por Fernando_Mecanico Sáb 27 Out - 20:22:23

    Jean Michel Colet escreveu:To afim de pegar um para meu 4 cil , mais eu tenho medo te tomar na taraqueta kkkk, queria um comando para não dar pipocação qual vcs me indicão ?

    Jean,

    a escolha do comando é feita em conjunto com todo o motor, engana-se quem pensa que o comando é uma peça isolada que pode ser colocada depois do carro pronto, ele é a alma do motor, pois comanda quando e como a mistura vai entrar...

    porém, o segredo pra não embolar, é sempre o lob center, para carros aspirados usados no dia a dia, ideal é não baixar de 110° (quanto maior, melhor pra uma marcha lenta mais estável tipo 800 rpm) podendo também optar por 112 ou 114

    as possibilidades são muitas

    abraço
    Jean Michel Colet
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    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 27 Out - 20:34:27

    Fernando_Mecanico escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu:To afim de pegar um para meu 4 cil , mais eu tenho medo te tomar na taraqueta kkkk, queria um comando para não dar pipocação qual vcs me indicão ?

    Jean,

    a escolha do comando é feita em conjunto com todo o motor, engana-se quem pensa que o comando é uma peça isolada que pode ser colocada depois do carro pronto, ele é a alma do motor, pois comanda quando e como a mistura vai entrar...

    porém, o segredo pra não embolar, é sempre o lob center, para carros aspirados usados no dia a dia, ideal é não baixar de 110° (quanto maior, melhor pra uma marcha lenta mais estável tipo 800 rpm) podendo também optar por 112 ou 114

    as possibilidades são muitas

    abraço

    Por exemplo caso exista eu posso ter um comando 310 graus com 114 graus de lob, ele ficaria manso de lenta?

    Variedade de comandos
    Ex 1 : 268 graus ; 114 de lob
    Ex 2 : 286 graus ; 114 de lob
    Ex 3 : 298 graus ; 114 de lob

    Qual a diferença de funcionamento dos 3 ?

    Eu quero saber o que é o levante, Ex 7,1 mm 7,5 mm .. Qual a função dele?

    Me explica por favor é uma duvida que me corroí a anos..rsrs
    Fernando_Mecanico
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    Mensagem por Fernando_Mecanico Sáb 27 Out - 20:49:18

    Jean Michel Colet escreveu:
    Fernando_Mecanico escreveu:

    Jean,

    a escolha do comando é feita em conjunto com todo o motor, engana-se quem pensa que o comando é uma peça isolada que pode ser colocada depois do carro pronto, ele é a alma do motor, pois comanda quando e como a mistura vai entrar...

    porém, o segredo pra não embolar, é sempre o lob center, para carros aspirados usados no dia a dia, ideal é não baixar de 110° (quanto maior, melhor pra uma marcha lenta mais estável tipo 800 rpm) podendo também optar por 112 ou 114

    as possibilidades são muitas

    abraço

    Por exemplo caso exista eu posso ter um comando 310 graus com 114 graus de lob, ele ficaria manso de lenta?

    Variedade de comandos
    Ex 1 : 268 graus ; 114 de lob
    Ex 2 : 286 graus ; 114 de lob
    Ex 3 : 298 graus ; 114 de lob

    Qual a diferença de funcionamento dos 3 ?

    Eu quero saber o que é o levante, Ex 7,1 mm 7,5 mm .. Qual a função dele?

    Me explica por favor é uma duvida que me corroí a anos..rsrs

    Jean,

    vamos lá, não é dificil, mas como não sou perito como a maioria aqui no fórum (Bandit, 100 e tantos outros) vou explicar com minhas palavras, se não entender é só falar ok?

    - levante: se as válvulas não estão abertas o suficiente, elas causarão restrições para o ar que tenta entrar e sair no cilindro. Não exisntem muitas variações na dirigibilidade de um motor quando alteramos o levante, pois está atrelado com outros fatores como tipo de cabeçote e tamanho das cabeças de válvulas . Apenas podemos concluir que um conjunto que suporta maiores levantes com certeza produzirá mais potência. Um lance que tem que ficar atento é que com levante muito alto, as valvulas podem pegar na cabeça do pistão (atropela válvulas).

    - a duração (duration) que tem que levar em conta é o numero a 0,050" e por mais estranho que seja dizer, maior duração pode ajudar em maiores rotações, mas não em motores de baixa rotação (como no caso do opala). Os graus extras de tempo de abertura das válvulas nos motores de alta rotação, admitem e expulsam maior fluxo devido ao movimento dos pistões. Contudo, em baixas rotações, maior duração pode causar perda de potência por causa da abertura da válvula em tempo errado em relação à movimentação do pistão, tanto para cima quanto para baixo (falta de vácuo na admissão, causando perda de torque em baixas RPM)

    ficou boa a explicação assim???

    abraço

    -
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    Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109° Empty Re: Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109°

    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 27 Out - 21:01:46

    Fernando_Mecanico escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu:

    Por exemplo caso exista eu posso ter um comando 310 graus com 114 graus de lob, ele ficaria manso de lenta?

    Variedade de comandos
    Ex 1 : 268 graus ; 114 de lob
    Ex 2 : 286 graus ; 114 de lob
    Ex 3 : 298 graus ; 114 de lob

    Qual a diferença de funcionamento dos 3 ?

    Eu quero saber o que é o levante, Ex 7,1 mm 7,5 mm .. Qual a função dele?

    Me explica por favor é uma duvida que me corroí a anos..rsrs

    Jean,

    vamos lá, não é dificil, mas como não sou perito como a maioria aqui no fórum (Bandit, 100 e tantos outros) vou explicar com minhas palavras, se não entender é só falar ok?

    - levante: se as válvulas não estão abertas o suficiente, elas causarão restrições para o ar que tenta entrar e sair no cilindro. Não exisntem muitas variações na dirigibilidade de um motor quando alteramos o levante, pois está atrelado com outros fatores como tipo de cabeçote e tamanho das cabeças de válvulas . Apenas podemos concluir que um conjunto que suporta maiores levantes com certeza produzirá mais potência. Um lance que tem que ficar atento é que com levante muito alto, as valvulas podem pegar na cabeça do pistão (atropela válvulas).

    - a duração (duration) que tem que levar em conta é o numero a 0,050" e por mais estranho que seja dizer, maior duração pode ajudar em maiores rotações, mas não em motores de baixa rotação (como no caso do opala). Os graus extras de tempo de abertura das válvulas nos motores de alta rotação, admitem e expulsam maior fluxo devido ao movimento dos pistões. Contudo, em baixas rotações, maior duração pode causar perda de potência por causa da abertura da válvula em tempo errado em relação à movimentação do pistão, tanto para cima quanto para baixo (falta de vácuo na admissão, causando perda de torque em baixas RPM)

    ficou boa a explicação assim???

    abraço

    -
    Sim ficou...Assim na sua opiniao o que seria um comando ideal para o dia a dia..e o lob limite para nao embaralhar seria 110 é isso?
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    Mensagem por Fernando_Mecanico Sáb 27 Out - 21:03:23

    Jean Michel Colet escreveu:
    Fernando_Mecanico escreveu:

    Jean,

    vamos lá, não é dificil, mas como não sou perito como a maioria aqui no fórum (Bandit, 100 e tantos outros) vou explicar com minhas palavras, se não entender é só falar ok?

    - levante: se as válvulas não estão abertas o suficiente, elas causarão restrições para o ar que tenta entrar e sair no cilindro. Não exisntem muitas variações na dirigibilidade de um motor quando alteramos o levante, pois está atrelado com outros fatores como tipo de cabeçote e tamanho das cabeças de válvulas . Apenas podemos concluir que um conjunto que suporta maiores levantes com certeza produzirá mais potência. Um lance que tem que ficar atento é que com levante muito alto, as valvulas podem pegar na cabeça do pistão (atropela válvulas).

    - a duração (duration) que tem que levar em conta é o numero a 0,050" e por mais estranho que seja dizer, maior duração pode ajudar em maiores rotações, mas não em motores de baixa rotação (como no caso do opala). Os graus extras de tempo de abertura das válvulas nos motores de alta rotação, admitem e expulsam maior fluxo devido ao movimento dos pistões. Contudo, em baixas rotações, maior duração pode causar perda de potência por causa da abertura da válvula em tempo errado em relação à movimentação do pistão, tanto para cima quanto para baixo (falta de vácuo na admissão, causando perda de torque em baixas RPM)

    ficou boa a explicação assim???

    abraço

    -
    Sim ficou...Assim na sua opiniao o que seria um comando ideal para o dia a dia..e o lob limite para nao embaralhar seria 110 é isso?

    a resposta da sua pergunta é outra pergunta hehehehe...

    qual a configuração do seu motor???
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    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 27 Out - 21:13:41

    4 cilindros á gasolina, taxa original, mais pretendo mandar 2mm pro espaço do cabeçote... Buscar uns 9:1 de taxa...
    Escapamento dimensionado..
    E o carburador um 3e... jogando gasolina sem dó... Ta mais forte que 446 original...
    Te falo isso pq eu usava 446 original..
    Igniçao eletrocica com uma MSD , velas iridium...
    Cambio 4M , diferencial 3,54 , talvez no futuro um 3,07 pra ficar longo..
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    Mensagem por Fernando_Mecanico Sáb 27 Out - 21:18:26

    Jean Michel Colet escreveu:4 cilindros á gasolina, taxa original, mais pretendo mandar 2mm pro espaço do cabeçote... Buscar uns 9:1 de taxa...
    Escapamento dimensionado..
    E o carburador um 3e... jogando gasolina sem dó... Ta mais forte que 446 original...
    Te falo isso pq eu usava 446 original..
    Igniçao eletrocica com uma MSD , velas iridium...
    Cambio 4M , diferencial 3,54 , talvez no futuro um 3,07 pra ficar longo..

    ja pensou em taxar no pistão ao invés de tirar do cabeçote??? Com os originais do alcool, vc chega a 9 ou 10 de taxa sem mexer em mais nada, mantem na gasolina, valvulas um pouco maiores, refeito sedes, assentamentos etc, 278 de duração com 112 ou 114 de lobe center, em conjunto com o que ja tem (4x1 e ignição melhor) vai ganhar torque, maior fôlego em alta (a 3E vai dar conta de alimentar tranquilo), confiável (durável) economico nos moldes normais de uso e com funcionamento liso (850 rpm de marcha lenta)

    abraço
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    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 27 Out - 21:30:03

    Entao tem um da sobe assim :
    258/268º;7,1mm de levante ; 110º/114º de lob

    Eu acho que seria um bom comando pra mim, eu não gosto muito de perder o torque em baixa, acho que essa graduação já me traria um bom ganho, o que vc acha?

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    Mensagem por Fernando_Mecanico Sáb 27 Out - 21:32:10

    Jean Michel Colet escreveu:Entao tem um da sobe assim :
    258/268º;7,1mm de levante ; 110º/114º de lob

    Eu acho que seria um bom comando pra mim, eu não gosto muito de perder o torque em baixa, acho que essa graduação já me traria um bom ganho, o que vc acha?


    perfeito Jean, vai dar um folego extra pro seu motor, porém, mais taxa é obrigatório ok?

    abraço
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    Mensagem por Sr.Bianchi Sáb 27 Out - 21:40:23

    Jean Michel Colet escreveu:

    Eu quero saber o que é o levante, Ex 7,1 mm 7,5 mm .. Qual a função dele?

    Me explica por favor é uma duvida que me corroí a anos..rsrs

    Jean, para você entender bem esse negócio de comando, pode dar uma olhada nesse blog, que é do Weverton aqui do forum: http://spartaepa.blogspot.com.br/
    Tem muita coisa sobre comando.

    Se manjar um pouco de inglês pode também dar uma olhada nesse artigo da Popular Hot Rodding: http://www.popularhotrodding.com/tech/0607phr_camshaft_basics/viewall.html
    Achei muito interessante e mostra também uns ensaios/testes com comandos demonstrando os diferenes resultados.
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    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 27 Out - 21:46:41

    Sr.Bianchi escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu:

    Eu quero saber o que é o levante, Ex 7,1 mm 7,5 mm .. Qual a função dele?

    Me explica por favor é uma duvida que me corroí a anos..rsrs

    Jean, para você entender bem esse negócio de comando, pode dar uma olhada nesse blog, que é do Weverton aqui do forum: http://spartaepa.blogspot.com.br/
    Tem muita coisa sobre comando.

    Se manjar um pouco de inglês pode também dar uma olhada nesse artigo da Popular Hot Rodding: http://www.popularhotrodding.com/tech/0607phr_camshaft_basics/viewall.html
    Achei muito interessante e mostra também uns ensaios/testes com comandos demonstrando os diferenes resultados.
    Obrigado... Muito Obrigado!!!
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    Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109° Empty Re: Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109°

    Mensagem por BANDIT Ter 30 Out - 16:46:45

    Jean Michel Colet escreveu:
    Fernando_Mecanico escreveu:

    Jean,

    a escolha do comando é feita em conjunto com todo o motor, engana-se quem pensa que o comando é uma peça isolada que pode ser colocada depois do carro pronto, ele é a alma do motor, pois comanda quando e como a mistura vai entrar...

    porém, o segredo pra não embolar, é sempre o lob center, para carros aspirados usados no dia a dia, ideal é não baixar de 110° (quanto maior, melhor pra uma marcha lenta mais estável tipo 800 rpm) podendo também optar por 112 ou 114

    as possibilidades são muitas

    abraço

    Por exemplo caso exista eu posso ter um comando 310 graus com 114 graus de lob, ele ficaria manso de lenta?

    Variedade de comandos
    Ex 1 : 268 graus ; 114 de lob
    Ex 2 : 286 graus ; 114 de lob
    Ex 3 : 298 graus ; 114 de lob

    Qual a diferença de funcionamento dos 3 ?

    Eu quero saber o que é o levante, Ex 7,1 mm 7,5 mm .. Qual a função dele?

    Me explica por favor é uma duvida que me corroí a anos..rsrs

    Jean o Levante (explicando bem a grosso modo) seria como o comando entrega a "força do motor"

    um levante baixo tipo 7.5....(lob de comando original GM 250/151) e dos comando Comp Cam .....

    um levante baixo assim te entreag a força + suavemente......

    já um levante alto...tipo 12..14....16 (Crane) .....ele entrega a "força" + bruta ...são comando + espicificos pra pista......ou de concepção + antiga Isky...Crower

    Eu sabia que vc. iria preguntra isso , fiz até um gráfico vem complexo pra ilustrar :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t19850p50-os-10-mandamentos-da-preparacao-para-iniciantes

    Um comando 310° com 114 de lob........é pra treuma lenta praticamente original......praticamente sem pipoco......esse comando liberaria uma potência...parecida com um comando 250/S .
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    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 30 Out - 17:00:35

    BANDIT escreveu:
    Um comando 310° com 114 de lob........é pra treuma lenta praticamente original......praticamente sem pipoco......esse comando liberaria uma potência...parecida com um comando 250/S .

    Tudo bem, deixa eu ver se eu entendi direito... esse comando perde o torque em baixa ...o torque dele é em mais altas rotaçoes e ele gira bastante muito mais que o original ?
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    Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109° Empty Re: Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109°

    Mensagem por BANDIT Ter 30 Out - 17:46:03

    Não esse teu comando 310° com 114 de lob.........tem muita força de baixa...o força dele só vemna baixa..........gira um pouco + por ser 310°.....se for comparar a 0.050.......vai ser bem parecido com o 250/S.
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    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 30 Out - 19:25:34

    BANDIT escreveu:Não esse teu comando 310° com 114 de lob.........tem muita força de baixa...o força dele só vemna baixa..........gira um pouco + por ser 310°.....se for comparar a 0.050.......vai ser bem parecido com o 250/S.
    o levante do comando do 4100 e do 151 é em torno de 6,5mm ?
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    Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109° Empty Re: Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109°

    Mensagem por BANDIT Ter 30 Out - 19:30:00

    são os mesmo 7.5mm de levante.........desse seu comando.........que é um Cópia...........dificilamnte um cópia tem levante diferente disso............se tiver é bem pouca diferença ....do levante ..........Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109° 218127
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    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 30 Out - 19:54:38

    BANDIT escreveu:são os mesmo 7.5mm de levante.........desse seu comando.........que é um Cópia...........dificilamnte um cópia tem levante diferente disso............se tiver é bem pouca diferença ....do levante ..........Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109° 218127
    Eu to querendo por no meu menino esse aqui:
    258/268 graus,...7,1mm de levante,.....110º/114º de lob
    VC acha que devo trocar as molas originais por mais fortes ou elas dão conta do recado?
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    Mensagem por erick.6b Ter 30 Out - 20:07:10

    Jean Michel Colet escreveu:
    BANDIT escreveu:Não esse teu comando 310° com 114 de lob.........tem muita força de baixa...o força dele só vemna baixa..........gira um pouco + por ser 310°.....se for comparar a 0.050.......vai ser bem parecido com o 250/S.
    o levante do comando do 4100 e do 151 é em torno de 6,5mm ?

    Qdo retirei o meu Comando 4100, medi ele +ou- pra saber o levante bruto, o resultado foi algo em torno de 5,5mm, não me lembro o nº correto, porem era bem longe de 6mm...

    Mas posso estar errado... Very Happy
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    Mensagem por BANDIT Ter 30 Out - 20:19:16

    Jean Michel Colet escreveu:
    BANDIT escreveu:são os mesmo 7.5mm de levante.........desse seu comando.........que é um Cópia...........dificilamnte um cópia tem levante diferente disso............se tiver é bem pouca diferença ....do levante ..........Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109° 218127
    Eu to querendo por no meu menino esse aqui:
    258/268 graus,...7,1mm de levante,.....110º/114º de lob
    VC acha que devo trocar as molas originais por mais fortes ou elas dão conta do recado?



    Putz esses troços são uma icognita!!!!

    A princípio molas duplas de 250/S dão conta............talvez umas Engle.....

    comando cópia é assim........giro tem que ter mola...........se vc. coloca mola com carga detona o aço vagabundo...........

    poem ISky ou Com p.....Comando Copia Sobe 298°x298° lobe center 109° 218127

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