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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Rubão6cc Qui 14 Nov - 18:13:54

    Essa semana fui buscar o Opala na oficina quando me deparo com uma BMW 540, ano 94 preta lá no fundo...fui dar uma olhada de perto, afinal sempre tive vontade de ter uma Série 5. Tinham tirado a tampa do motor só pra ver e fotografar a numeração do bloco já que o atual dono (um colecionador) vai passar pro nome dele. Motorzão V8 ocupando todo o cofre! Mas o que eu mais gostei foi do interior, painel lindíssimo, limpo, sem excessos, simples e funcional, extremamente bem acabado, bancos de couro...De imediato lembrei do Diplomata e foi inevitável a comparação, já que os dois são sedãs de luxo. Logicamente o nível de qualquer quesito comparativo na BMW é superior ao Opala, mas a sobriedade e a categoria de carro é a mesma.
    Isso me deu uma vontade grande de possuir uma 540...

    Fotos pra quem não conhece:

    BMW 540 1994 - Um pequeno relato Pn09



    BMW 540 1994 - Um pequeno relato U1f1



    BMW 540 1994 - Um pequeno relato 9fjd



    E o melhor de tudo é o preço desse carro. Na faixa dos 25.000 (tabela Fipe)...difícil não é comprar, deve ser manter..Quem sabe um dia uma dessas não vai fazer companhia pro Opala! Se alguém já teve ou tem fique a vontade pra deixar algum comentário..gostaria de ler..


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    Mensagem por tabarbosa Qui 14 Nov - 19:28:34

    um conselho que eu ouvi de um velho e centenário monge tibetano no ano que eu escalei o Everest sem auxílio de oxigênio suplementar: mil vezes um opala véio que uma BMW série 5 véia...
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    Mensagem por Claudio C. Cid Qui 14 Nov - 19:40:21

    Procedência e histórico do carro é tudo nesses casos...
    Tenho um colega que comprou a perua v8, mas ela estava com problema no arrefecimento...

    Resultado?
    Uma conta de 20 mil pra ajeitar o motor, e um carro parado a 3 anos e meio na garagem. Suspect 

    meu sonho é uma 330 em bom estado mas NUNCA teria coragem de comprar sem um fornecedor de peças a um preço decente (coisa que lá fora é mais que normal...).
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    Mensagem por Coupe 76 Qui 14 Nov - 20:22:37

    Um belo carro. Mas no BR nao da para ter nao.... Se for nos USA ou Europa vai de boa.... A manutencao dela fazendo um paralelo com o BR seria similar a de um Tempra ou Mareia...
    E caro mas da para pagar....

    Agora por aqui.... E inviavel... Como o amigo ai falou 20 mil para acertar o arrefecimento....imagina uma retifica!!!

    Com isso monta-se um opala com 500cv!!!
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    Mensagem por Gasparluis Qui 14 Nov - 21:10:22

    vou na opinião dos amigos.. uma pequena historia.. fui na mecanica q sempre fazemos uma resenha.. e tava la um camarada com um mercedez.. confesso que nao sei qual mercedez.. lembro que é 98/98 carro esportivo.. preta.. impecavel.. o camarada todo alegre e satisfeito. bom.. passados 4 meses que ele tinha adquirido o zé mané pra tomar cachaça decide vender. ele tinha pago 23 mil. e colocou numa garagem pra vender.. o garageiro deixou la e tirou a bateria (normal de garagem). bom, ai vem a pior parte, apareceu outro doido pra ver a mercedez, um cara pegou uma bateria e colocou com os pólos invertidos.. e ai? queimou todos os módulos da mercedez. resultado, o zé mané dono do carro nao tinha feito contrato de consignação.. assumiu tudo e vendeu a mercedez prum ferro velho por 2mil. pra arrumar os modulos só tem na alemanha.. preço estimado de 15 mil pra ter os modulos e colocar a mercedez pra andar. é mole ou quer mas?
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    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Sex 15 Nov - 5:30:34

    Gasparluis escreveu:vou na opinião dos amigos.. uma pequena historia.. fui na mecanica q sempre fazemos uma resenha.. e tava la um camarada com um mercedez.. confesso que nao sei qual mercedez.. lembro que é 98/98 carro esportivo.. preta.. impecavel.. o camarada todo alegre e satisfeito. bom.. passados 4 meses que ele tinha adquirido o zé mané pra tomar cachaça decide vender. ele tinha pago 23 mil. e colocou numa garagem pra vender.. o garageiro deixou la e tirou a bateria (normal de garagem). bom, ai vem a pior parte, apareceu outro doido pra ver a mercedez, um cara pegou uma bateria e colocou com os pólos invertidos.. e ai? queimou todos os módulos da mercedez. resultado, o zé mané dono do carro nao tinha feito contrato de consignação.. assumiu tudo e vendeu a mercedez prum ferro velho por 2mil. pra arrumar os modulos só tem na  alemanha.. preço estimado de 15 mil pra ter os modulos e colocar a mercedez pra andar. é mole ou quer mas?
    Puxa vida que historia triste cara, eu particularmente sou apaixonado pelas BMW queria ate comprar uma 2005/2006 por ai mas e o medo que da fazer o que as vezes as coisas sao assim...
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    Mensagem por Brunugomes Sex 15 Nov - 8:19:49

    Um amigo teve uma 98... Em uma volta zuou os bicos, a limpezinha custou 5 conto.. xD 540 é um carrão, mas manutenção idem!

    Ainda quero ter um C300 2007... Não é caro e é um put* carro!
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 15 Nov - 9:40:27

    O problema é exatamente esse: manutenção..é o que eu sempre digo, mesmo pra ter importado usado tem que ser rico...o mais interessante é o preço de banana atualmente, qualquer um pode comprar...Mas Opala ainda é mais negócio, inclusive já tem Opala valendo muito mais do que essas BMWs antigas valem hoje..e só de saber dos valores que vcs passaram ai pra arrumar algumas coisas já dá medo...mas a BMW é maravilhosa...


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    Mensagem por Gasparluis Sex 15 Nov - 20:41:23

    Laercio Tomaz Jr escreveu:
    Gasparluis escreveu:vou na opinião dos amigos.. uma pequena historia.. fui na mecanica q sempre fazemos uma resenha.. e tava la um camarada com um mercedez.. confesso que nao sei qual mercedez.. lembro que é 98/98 carro esportivo.. preta.. impecavel.. o camarada todo alegre e satisfeito. bom.. passados 4 meses que ele tinha adquirido o zé mané pra tomar cachaça decide vender. ele tinha pago 23 mil. e colocou numa garagem pra vender.. o garageiro deixou la e tirou a bateria (normal de garagem). bom, ai vem a pior parte, apareceu outro doido pra ver a mercedez, um cara pegou uma bateria e colocou com os pólos invertidos.. e ai? queimou todos os módulos da mercedez. resultado, o zé mané dono do carro nao tinha feito contrato de consignação.. assumiu tudo e vendeu a mercedez prum ferro velho por 2mil. pra arrumar os modulos só tem na  alemanha.. preço estimado de 15 mil pra ter os modulos e colocar a mercedez pra andar. é mole ou quer mas?
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    triste é ir no ferro velho e ver a mercedez sendo desmontada, saqueada aos poucos.. isso sim é triste. o melhor é deixar pra la..
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    Mensagem por hunzeker Sex 15 Nov - 22:52:38

    essa historia de ligar a bateria invertida...BMW 540 1994 - Um pequeno relato 787251 em um carro de tanto renome...e não ter um simplório sistema pra evitar carga invertida é estranho. um componente eletronico para isso custa centavos.

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    Mensagem por Barney250s Sex 15 Nov - 23:40:06

    Eu já tive minha cota com importado automático dos anos 90... não recomendo!!! BMW 540 1994 - Um pequeno relato 459730 
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    Mensagem por Sr.Bianchi Sáb 16 Nov - 6:05:12

    O único receio que eu teria de comprar um carro desses, é na questão de liquidez. E claro, se for automático, não tenho interesse nenhum.

    Gasta fortunas nesses caros quem é oreiudo e não entende nada. É lógico que se você chegar com cara de idiota numa oficina e pedir pro mecanico arrumar você vai levar ferro. O cara não vai ir atrás de peças, vai simplesmente fazer um orçamento em concessionária e te passar os preços. Aí é pedir para ser emrrabado. O pessoal faz merd* e depois sai espalhando a notícia mundo a fora e os outros compram.
    Agora, adianta fazer carro bem feito, pra um brasileiro burro não trocar óleo, revisar arrefecimento, conferir suspensão, passar em buraco e até inverter a bateria por que no gol é assim que se faz??? O cara é burro o bastante para inverter uma bateria...
    O Bruno falou de um cara que gastou 5 mil em limpeza de bicos...putz, esses bicos novos remanufaturados custam US$ 40 dolares cada... Pessoal, um bico de bmw e de gol são feitos no mesmo planeta, muitas vezes pela mesma fabrica...

    Peças para as E34 por exemplo, nos EUA ou Europa são baratas e abundantes. É só pesquisar e importar. E óbviamente, ter um profissional decente para executar. A mecânica desses carros não é nada como falam; na verdade e30, e34, e36 são até bem simples. e39 e e38 já são um pouquinho mais sofisticadas, mas nada de outro mundo.

    Até pensei em adquirir uma e36 m3, porém acontece que hoje quem tem esses carros são quebrados e imbecis, logo os carro encontram-se em estado deplorável. Vai culpar o carro porque o retardado nem imposto de 800 pila por ano consegue pagar???
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    Mensagem por Gasparluis Sáb 16 Nov - 7:33:36

    800 reais em qualquer estado da federação.. aqui em MT nao sai por menos de 1000.. imposto mais caro do país
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    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 16 Nov - 7:38:26

    um carro maravilhoso, e um encrenca para o resto da vida.............
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    Mensagem por sergiomed Sáb 16 Nov - 8:49:04

    Vão ser 2 alegrias para você, no dia que comprar e no dia em que conseguir vender....
    Eu tive a infelicidade de ter uma grand cherokee ano 2000. Esta "impecável" com 150.000km. paguei na época 35k, na verdade dei em troca de um polo que tinha na época mais umas onçinhas. Em 2 meses tive que fazer a suspensão e revisão geral, nisto foram 5K. Três meses depois foi a bomba da água e ar condicionado 3K. Depois foram uns sensores 1K + Freios 2k. Nesta altura eu já restava puto da vida porque cada vez ficava parada 2 meses na oficina e 1 mês comigo. Consegui vender 9 meses depois de compra-la por 25k e foi a melhor coisa que fiz nesta situação pois depois fiquei sabendo que deu problema no cambio e foi $$$$$ para o outro dono. Velha lição da história "o barato sai caro". NUNCA mais eu compro caro importado velho. Prefiro ter um celta zero  que vai custar R$ 300/ano para revisar na concessionária do que uma BMW velha que vai sugar meu salário inteiro todo mês. Porque você acha que estes carros estão assim tão baratos? Audi A6 2002 por R$ 27.000??? Um milagre???? NÃO....um belo carro com uma manutenção impossível de ser mantida, infelizmente.
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    Mensagem por Barney250s Sáb 16 Nov - 9:16:31

    são os famosos GARGALHADA... uma quando compra e outra maior ainda quando vende.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Sáb 16 Nov - 10:07:51

    sergiomed escreveu:Vão ser 2 alegrias para você, no dia que comprar e no dia em que conseguir vender....
    Eu tive a infelicidade de ter uma grand cherokee ano 2000. Esta "impecável" com 150.000km. paguei na época 35k, na verdade dei em troca de um polo que tinha na época mais umas onçinhas. Em 2 meses tive que fazer a suspensão e revisão geral, nisto foram 5K. Três meses depois foi a bomba da água e ar condicionado 3K. Depois foram uns sensores 1K + Freios 2k. Nesta altura eu já restava puto da vida porque cada vez ficava parada 2 meses na oficina e 1 mês comigo. Consegui vender 9 meses depois de compra-la por 25k e foi a melhor coisa que fiz nesta situação pois depois fiquei sabendo que deu problema no cambio e foi $$$$$ para o outro dono. Velha lição da história "o barato sai caro". NUNCA mais eu compro caro importado velho. Prefiro ter um celta zero  que vai custar R$ 300/ano para revisar na concessionária do que uma BMW velha que vai sugar meu salário inteiro todo mês. Porque você acha que estes carros estão assim tão baratos? Audi A6 2002 por R$ 27.000??? Um milagre???? NÃO....um belo carro com uma manutenção impossível de ser mantida, infelizmente.
    Concordo com tudo que vc disse tambem ja tive um marea dos primeiros 2.4 um aviao exelente carro mas a manutenção leva todo o seu dinheiro embora e mais um pouco pra eu comprar um importado agora so se estiver sobrando muiiiiiiito mesmo haha
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    Mensagem por nicolas opaleiro Sáb 16 Nov - 10:20:25

    tem uma dessa aqui no meu predio.... fiquei apaixonado, mas não teria uma não..
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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 16 Nov - 15:37:12

    sergiomed escreveu:Vão ser 2 alegrias para você, no dia que comprar e no dia em que conseguir vender....
    Eu tive a infelicidade de ter uma grand cherokee ano 2000. Esta "impecável" com 150.000km. paguei na época 35k, na verdade dei em troca de um polo que tinha na época mais umas onçinhas. Em 2 meses tive que fazer a suspensão e revisão geral, nisto foram 5K. Três meses depois foi a bomba da água e ar condicionado 3K. Depois foram uns sensores 1K + Freios 2k. Nesta altura eu já restava puto da vida porque cada vez ficava parada 2 meses na oficina e 1 mês comigo. Consegui vender 9 meses depois de compra-la por 25k e foi a melhor coisa que fiz nesta situação pois depois fiquei sabendo que deu problema no cambio e foi $$$$$ para o outro dono. Velha lição da história "o barato sai caro". NUNCA mais eu compro caro importado velho. Prefiro ter um celta zero  que vai custar R$ 300/ano para revisar na concessionária do que uma BMW velha que vai sugar meu salário inteiro todo mês. Porque você acha que estes carros estão assim tão baratos? Audi A6 2002 por R$ 27.000??? Um milagre???? NÃO....um belo carro com uma manutenção impossível de ser mantida, infelizmente.
    Putz cara, sempre tive vontade de ter uma Grand Cherokee tb...mas essas histórias todas assustam..da pra ver que é ilusão...ainda se não quebrasse, mas pelo visto esses carros importados de renome dão um monte de problema, pior até do que carro nacional..


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    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Sáb 16 Nov - 16:25:52

    rubensmaffei escreveu:
    sergiomed escreveu:Vão ser 2 alegrias para você, no dia que comprar e no dia em que conseguir vender....
    Eu tive a infelicidade de ter uma grand cherokee ano 2000. Esta "impecável" com 150.000km. paguei na época 35k, na verdade dei em troca de um polo que tinha na época mais umas onçinhas. Em 2 meses tive que fazer a suspensão e revisão geral, nisto foram 5K. Três meses depois foi a bomba da água e ar condicionado 3K. Depois foram uns sensores 1K + Freios 2k. Nesta altura eu já restava puto da vida porque cada vez ficava parada 2 meses na oficina e 1 mês comigo. Consegui vender 9 meses depois de compra-la por 25k e foi a melhor coisa que fiz nesta situação pois depois fiquei sabendo que deu problema no cambio e foi $$$$$ para o outro dono. Velha lição da história "o barato sai caro". NUNCA mais eu compro caro importado velho. Prefiro ter um celta zero  que vai custar R$ 300/ano para revisar na concessionária do que uma BMW velha que vai sugar meu salário inteiro todo mês. Porque você acha que estes carros estão assim tão baratos? Audi A6 2002 por R$ 27.000??? Um milagre???? NÃO....um belo carro com uma manutenção impossível de ser mantida, infelizmente.
    Putz cara, sempre tive vontade de ter uma Grand Cherokee tb...mas essas histórias todas assustam..da pra ver que é ilusão...ainda se não quebrasse, mas pelo visto esses carros importados de renome dão um monte de problema, pior até do que carro nacional..
    Nao e que dao muito problema e que no brasil tudo e caro entao comeca a se utilizar oleo ruim, falta de manutencao preventiva etc... e na europa e o celeiro das pecas entao a substituição fica muiiito mais barata aqui as vezes fazemos a famosa ''gambiarra'' tudo isso vai sacrificando o carro a tal ponto que fique mais parado do que andando fazer o que e uma pena...
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    Mensagem por Barney250s Sáb 16 Nov - 16:29:28

    Pelo que sei de "boataria" exclusivamente, carros importados que dão pra manter numa boa são as BMW 325 /328 manuais... muitos dizem ser barato manter... Sou louco por Mercedes SEC 500... mas como manter uma pica dessas, ainda mais v8 e automática??? , sem falar que foram fabricadas no ano 82-90... muito antigas já... Vou remando de nacional mesmo...
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    Mensagem por sergiomed Sáb 16 Nov - 16:55:30

    Laercio Tomaz Jr escreveu:
    rubensmaffei escreveu:Putz cara, sempre tive vontade de ter uma Grand Cherokee tb...mas essas histórias todas assustam..da pra ver que é ilusão...ainda se não quebrasse, mas pelo visto esses carros importados de renome dão um monte de problema, pior até do que carro nacional..
    Nao e que dao muito problema e que no brasil tudo e caro entao comeca a se utilizar oleo ruim, falta de manutencao preventiva etc... e na europa e o celeiro das pecas entao a substituição fica muiiito mais barata aqui as vezes fazemos a famosa ''gambiarra'' tudo isso vai sacrificando o carro a tal ponto que fique mais parado do que andando fazer o que e uma pena...
    São 3 problemas para se ter estes carros por aqui: peças muito caras pois a taxa de importação é absurda + falta de mão de obra especializada e quanto se encontra é geralmente bem cara e demorada pois as vezes tem que esperar as peças serem importadas e com isso o carro fica parado + desvalorização do carro/dificuldade de revenda...

    Minha jeep chegou a ficar mais de 2 meses na oficina esperando peças, se eu dependesse somente deste veículo estaria ferrado.

    E outra, carros hoje em dia não duram mais como os antigos que eram feitos com pouca eletrônica embarcada. Inevitavelmente o carro vai apresentar um desgaste avançado com 10 anos de uso.
    Na Europa os impostos dos veículos com mais de 10 anos de fabricação são muito mais altos do que um zero justamente para evitar que a frota circulante seja velha.

    Opala é um carro bom porque foi feito na época em que eles faziam carros para durar muito e além disso tinha muito pouca eletrônica embarcada, fazendo com que durassem muito mais que os "plasticarros" de hoje que em 10 anos estão velhinhos.
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    Mensagem por Sr.Bianchi Sáb 16 Nov - 19:13:30

    Cada um com sua experiência, mas é como eu disse, se depender de comprar todas as peças aqui e depender só de mecânico, é rolhaço na certa.

    Dica: Comprar apenas carro em bom estado e bem mantido, cuidar bem, fazer manutençao preventiva e pronto. Engraçado o pessoal falar em durabilidade, já vi a história de um cara que em plena selva africana usava uma e34 525i há anos...direto na poeira, pedreira e o carro firme e forte. Experimenta da uma batidinha na lata de uma Bmw dessas...é uma lata mais dura que do opala.

    Nessas 530/540 o único ponto fraco é o fato de ter possivelmente o motor 4.0 ou 4.4 (m60 e m62) com cilindros revestidos em nikasil, além do sistema de arrefecimento. No mais...

    Tem de ter cuidado com alguns Audi, Mercedes e também alguns Bmw, pois alguns modelos de fato apresentam alguns defeitos crônicos, falhas mecânicas e eletrônicas.

    Já dirigi muitos carros, por aí nacional, importado, popular...mas Bmw pelo menos pra mim tem algo especial que só eles fazem; não tenho idéia como. Meu pai tem uma Outlander 3.0. Ótimo SUV. Mas por incrível que pareça, meu carro é mais firme de supensão porém mais macio, judia bem menos os ocupantes...vai entender como fazem...isso que é projeto de mais de 20 anos. Ta com 120 e tantos km e roda praticamente como 0km.
    Vou dar uma boa revisada na suspensão agora e trocar até alguns componentes sem necessidade imediata. Vou gastar uma graninha, visto que estarei importando apenas peças da melhor qualidade as quais encontraria apenas em concessionaria a preços mais altos. Faço isso com certo prazer, pois o carro merece.

    Enfim, eu confio e espero sempre ter um carro desse na garagem. Quem quiser falar mal deles...ótimo sobra mais para mim a preço mais baixo heheheheh
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    Mensagem por Claudio C. Cid Sáb 16 Nov - 20:12:45

    No Weel Deal, que passa em sei lá que canal da Sky, mostra o cara comprando carros "sambados" (pra padrão inglês, claro) e reformando, para tentar levantar um $$$$...

    É sacanagem a diferença de preço entre o que nós tupiniquins pagamos e um cidadão de primeiro mundo paga... affraid 

    Quanto as BM'S quem não quer ter uma???
    Meu cunhado teve uma M3 que comprou de graça (talvez pelo fado de estar com 9 anos sem pagar IPVA...) What a Face 

    Cara, o carro é fantástico, DUVIDO que alguém consiga fazer algo melhor que os alemães...
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    Mensagem por Rafhael Sáb 16 Nov - 21:11:14

    Tive apenas duas BMW's

    Alias ainda tenho uma

    É de longe o melhor carro que ja tive, e é um carro que não pretendo largar mais nunca!

    Eu era desses que achava carro importado horrível e tal por ter medo de manutenção e tal.

    Tive uma BMW 2007 que só me deu alegria, hoje resolvi continuar na marca com um modelo mais raro e um pouco mais antigo.

    Mas uma coisa é fato!

    Os mecânicos do Brasil não são preparados pra esse tipo de carro. Por um simples motivo falta de cuidado.

    Vou nem falar dos proprietários que geralmente só querem usar, sem pensar na manutenção.

    Essa é opnião de um opaleiro que conheceu a marca bávara e se surpreendeu.

    Abraço
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    Mensagem por Barney250s Dom 17 Nov - 9:37:10

    Pois é... é exatamente isso que escuto sobre as BMW... agora as outras marcas... vixe....
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    Mensagem por Sr.Bianchi Dom 17 Nov - 10:29:47

    Rafhael escreveu:Tive apenas duas BMW's

    Alias ainda tenho uma

    É de longe o melhor carro que ja tive, e é um carro que não pretendo largar mais nunca!

    Eu era desses que achava carro importado horrível e tal por ter medo de manutenção e tal.

    Tive uma BMW 2007 que só me deu alegria, hoje resolvi continuar na marca com um modelo mais raro e um pouco mais antigo.

    Mas uma coisa é fato!

    Os mecânicos do Brasil não são preparados pra esse tipo de carro. Por um simples motivo falta de cuidado.

    Vou nem falar dos proprietários que geralmente só querem usar, sem pensar na manutenção.

    Essa é opnião de um opaleiro que conheceu a marca bávara e se surpreendeu.

    Abraço
    Pois é né, Sr. Rafhael, e aquelas fotos da e46 que o senhor prometeu?? hahah Que bom que voltou a frequentar o forum. Na minha eu to loco pra dar uns ups nela, já que pretendo ficar com o carro.

    Esses dias vi uma 525i 93 por 10 mil...quase tive um infarto. Pena não ter a grana sobrando, se não já tava numa oficina recebendo um cambio manual e uma turbina heheh Ontem estava assistindo aquele filme, "Ronin" e tinha uma perseguição do Deniro e Renault num Citrôen atrás de uma 525 com emblema de M5 hhehe muito legal.

    Olhem esse vídeo:


    Achei muito legal.
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    Mensagem por rafa_pr Seg 18 Nov - 17:10:40

    Sr.Bianchi escreveu:Cada um com sua experiência, mas é como eu disse, se depender de comprar todas as peças aqui e depender só de mecânico, é rolhaço na certa.

    Dica: Comprar apenas carro em bom estado e bem mantido, cuidar bem, fazer manutençao preventiva e pronto. Engraçado o pessoal falar em durabilidade, já vi a história de um cara que em plena selva africana usava uma e34 525i há anos...direto na poeira, pedreira e o carro firme e forte. Experimenta da uma batidinha na lata de uma Bmw dessas...é uma lata mais dura que do opala.

    Nessas 530/540 o único ponto fraco é o fato de ter possivelmente o motor 4.0 ou 4.4 (m60 e m62) com cilindros revestidos em nikasil, além do sistema de arrefecimento. No mais...

    Tem de ter cuidado com alguns Audi, Mercedes e também alguns Bmw, pois alguns modelos de fato apresentam alguns defeitos crônicos, falhas mecânicas e eletrônicas.

    Já dirigi muitos carros, por aí nacional, importado, popular...mas Bmw pelo menos pra mim tem algo especial que só eles fazem; não tenho idéia como. Meu pai tem uma Outlander 3.0. Ótimo SUV. Mas por incrível que pareça, meu carro é mais firme de supensão porém mais macio, judia bem menos os ocupantes...vai entender como fazem...isso que é projeto de mais de 20 anos. Ta com 120 e tantos km e roda praticamente como 0km.
    Vou dar uma boa revisada na suspensão agora e trocar até alguns componentes sem necessidade imediata. Vou gastar uma graninha, visto que estarei importando apenas peças da melhor qualidade as quais encontraria apenas em concessionaria a preços mais altos. Faço isso com certo prazer, pois o carro merece.

    Enfim, eu confio e espero sempre ter um carro desse na garagem. Quem quiser falar mal deles...ótimo sobra mais para mim a preço mais baixo heheheheh
    Cara, parece só marketing, mas isso é o slogan ou até a missão deles do "Prazer ao dirigir". Tração traseira, distribuição perfeita do peso, centro de gravidade baixo etc. É um carro feito e pensado pra quem curte CARRO e dirigir de verdade!! Já andei de carona em M3 E46, dirigi série 3, série 1 (130 e 118i) etc, todas elas tem esse feeling que vc comenta. E até hj, a que mais me surpreendeu foi a última geração da série 1. Esse novo 118i anda absurdos pra um "simples" 1.6 de 170cv, o câmbio de 8 marchas faz milagre e tem uma tocada que parece que adivinha o que vc quer fazer com o carro! E mesmo sendo hatch ela preserva a tração traseira e esse jeitão gostoso de andar das BMW, sensacional!

    E os sedans deles, o diferencial pra mim, é que na essência os carros são sempre a última palavra em tecnologia, mas preservam o jeito antigo de fazer carros! Mesmo nas série 3 da última geração, o túnel central é elevado pro cardan, pedal do acelerador que vem do chão, o painel é bem rente ao vidro, traseira comprida, vc enxerga o capô dirigindo o carro etc!! Muita gente vai dizer que é um absurdo, mas o jeito de dirigir me lembra muito um Opala ou outros sedans antigos, só que com tudo que há de melhor do mundo moderno!! Some isso ao feeling da mecânica como vc disse... realmente, os BMW são fodas!
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 18 Nov - 18:49:30

    rafa_pr escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:Cada um com sua experiência, mas é como eu disse, se depender de comprar todas as peças aqui e depender só de mecânico, é rolhaço na certa.

    Dica: Comprar apenas carro em bom estado e bem mantido, cuidar bem, fazer manutençao preventiva e pronto. Engraçado o pessoal falar em durabilidade, já vi a história de um cara que em plena selva africana usava uma e34 525i há anos...direto na poeira, pedreira e o carro firme e forte. Experimenta da uma batidinha na lata de uma Bmw dessas...é uma lata mais dura que do opala.

    Nessas 530/540 o único ponto fraco é o fato de ter possivelmente o motor 4.0 ou 4.4 (m60 e m62) com cilindros revestidos em nikasil, além do sistema de arrefecimento. No mais...

    Tem de ter cuidado com alguns Audi, Mercedes e também alguns Bmw, pois alguns modelos de fato apresentam alguns defeitos crônicos, falhas mecânicas e eletrônicas.

    Já dirigi muitos carros, por aí nacional, importado, popular...mas Bmw pelo menos pra mim tem algo especial que só eles fazem; não tenho idéia como. Meu pai tem uma Outlander 3.0. Ótimo SUV. Mas por incrível que pareça, meu carro é mais firme de supensão porém mais macio, judia bem menos os ocupantes...vai entender como fazem...isso que é projeto de mais de 20 anos. Ta com 120 e tantos km e roda praticamente como 0km.
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    Cara, parece só marketing, mas isso é o slogan ou até a missão deles do "Prazer ao dirigir". Tração traseira, distribuição perfeita do peso, centro de gravidade baixo etc. É um carro feito e pensado pra quem curte CARRO e dirigir de verdade!! Já andei de carona em M3 E46, dirigi série 3, série 1 (130 e 118i) etc, todas elas tem esse feeling que vc comenta. E até hj, a que mais me surpreendeu foi a última geração da série 1. Esse novo 118i anda absurdos pra um "simples" 1.6 de 170cv, o câmbio de 8 marchas faz milagre e tem uma tocada que parece que adivinha o que vc quer fazer com o carro! E mesmo sendo hatch ela preserva a tração traseira e esse jeitão gostoso de andar das BMW, sensacional!

    E os sedans deles, o diferencial pra mim, é que na essência os carros são sempre a última palavra em tecnologia, mas preservam o jeito antigo de fazer carros! Mesmo nas série 3 da última geração, o túnel central é elevado pro cardan, pedal do acelerador que vem do chão, o painel é bem rente ao vidro, traseira comprida, vc enxerga o capô dirigindo o carro etc!! Muita gente vai dizer que é um absurdo, mas o jeito de dirigir me lembra muito um Opala ou outros sedans antigos, só que com tudo que há de melhor do mundo moderno!! Some isso ao feeling da mecânica como vc disse... realmente, os BMW são fodas!
    Interessante saber disso tudo...Sempre tive uma queda pelas BMWs, especialmente pelas antigas..dá pra ver que se a pessoa tiver condições vale cada centavo, assim como ter Opala..


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    Mensagem por turcão Qua 27 Nov - 14:00:25

    se vc tem dinheiro para manter e tem desejo pelo carro, vai fundo...

    eu sonho em ter um calibra e uma v-max... todo motoqueiro fala, cara, corre longe da v-max, é bucha, compra uma 883.

    mas a 883 para mim não tem o mesmo charme, não tem a mística da v-max...
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 27 Nov - 14:16:48

    turcão escreveu:se vc tem dinheiro para manter e tem desejo pelo carro, vai fundo...

    eu sonho em ter um calibra e uma v-max... todo motoqueiro fala, cara, corre longe da v-max, é bucha, compra uma 883.

    mas a 883 para mim não tem o mesmo charme, não tem a mística da v-max...
    Se tiver grana sobrando vale a pena sim, mas eu desencanei depois dos relatos aí dos caras..achei um absurdo o custo de manutenção...Calibra creio ser mais fácil de manter..tem um cara que tem um vermelho perto de casa, faz tempo q ele tem, acho q nem vende..


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    Mensagem por turcão Qua 27 Nov - 14:34:52

    mas se tiver um carro desses pro dia a dia vc tá morto mesmo... se bem que aq na minha cidade direto vejo um e o cara faz a correria nele.

    agora, se é um carro que vai rodar lá seu 250 km por mês, nem isso as vezes, o que vc vai gastar de manutenção???

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    Mensagem por alexandros Qua 27 Nov - 15:19:46

    Sr.Bianchi escreveu:Cada um com sua experiência, mas é como eu disse, se depender de comprar todas as peças aqui e depender só de mecânico, é rolhaço na certa.

    Dica: Comprar apenas carro em bom estado e bem mantido, cuidar bem, fazer manutençao preventiva e pronto. Engraçado o pessoal falar em durabilidade, já vi a história de um cara que em plena selva africana usava uma e34 525i há anos...direto na poeira, pedreira e o carro firme e forte. Experimenta da uma batidinha na lata de uma Bmw dessas...é uma lata mais dura que do opala.

    Nessas 530/540 o único ponto fraco é o fato de ter possivelmente o motor 4.0 ou 4.4 (m60 e m62) com cilindros revestidos em nikasil, além do sistema de arrefecimento. No mais...

    Tem de ter cuidado com alguns Audi, Mercedes e também alguns Bmw, pois alguns modelos de fato apresentam alguns defeitos crônicos, falhas mecânicas e eletrônicas.

    Já dirigi muitos carros, por aí nacional, importado, popular...mas Bmw pelo menos pra mim tem algo especial que só eles fazem; não tenho idéia como. Meu pai tem uma Outlander 3.0. Ótimo SUV. Mas por incrível que pareça, meu carro é mais firme de supensão porém mais macio, judia bem menos os ocupantes...vai entender como fazem...isso que é projeto de mais de 20 anos. Ta com 120 e tantos km e roda praticamente como 0km.
    Vou dar uma boa revisada na suspensão agora e trocar até alguns componentes sem necessidade imediata. Vou gastar uma graninha, visto que estarei importando apenas peças da melhor qualidade as quais encontraria apenas em concessionaria a preços mais altos. Faço isso com certo prazer, pois o carro merece.

    Enfim, eu confio e espero sempre ter um carro desse na garagem. Quem quiser falar mal deles...ótimo sobra mais para mim a preço mais baixo heheheheh
    Disse tudo!!!OKK OKK OKK
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    BMW 540 1994 - Um pequeno relato Empty Re: BMW 540 1994 - Um pequeno relato

    Mensagem por renato732 Sáb 7 Dez - 7:00:43

    Tenho uma Cherokee 97 e é só felicidade. Logicamente é um carro que exige atenção redobrada. Quando comprei fiz uma viagem de mais de 1000 km, e quando cheguei fiz uma revisão geral (eu mesmo, mecanicos geralmente não dão a atenção necessaria). Qualquer peça que esteja um pouco desgastada, ja troca ou encomenda.

    Agora estou na fase de importar pequenos detalhes de acabamento.

    Sempre quis ter uma BMW, só que o asfalto aqui na região é péssimo e gosto muito de viajar a noite, preferi um carro alto.

    Quanto a manutenção:
    O motor: é um V8 318, mesmo de varias decadas atras, pode ter pequenas alterações, mais se trandando de um v8 antigo, peças são muito baratas lá fora. Se tornando mais barato um retifica completa, mais barato que um 6 cil (só comparar os preços na 101racingparts, se importar fica mais barato ainda)
    Tensores e correia: todo carro deveria ter de reserva. A correia é facil de encontrar e barata (mesmo sendo uma 7pk). Já os esticadores, um deles só novo (custa 180,00) e o outro compensa esse preço, pois é de metal e usa rolamento 6203 (se não me falha a memoria) que é facilmente encontrado em ferragista, e custa menos de 20 reais (os de primeira linha). Esse mesmo rolamento é utilizado na bomba hidraulica.
    Suspenção: Como muitos usam para trilha, buchas de suspenção se encontra com facilidade e preços justos.
    Diferenciais: Trazeiro é um Danna 44, muito comum aqui, entrão rolamentos e retentores é muito facil de encontar. O dianteiro é um Danna 30, memso do Opala. A relação por ser invertida nao tem jeito, tem que importar, custa 120 dolares, chega aqui ate mais barato que relações vendidas aqui.

    Se tratando de importado, a eletrica é preocupante, pois não tem nada no mercado nacional que substitua. Outro medo que todo dono desse tipo são os vidros. Caso quebre ou trinque algum, só importando.

    O segredo é ter muita paciencia na compra, para consegui algo realmente bom. E ter paciencia de enconstar e revisar, mesmo doido pra aproveitar o novo carro.

    Queria muito ter compro uma 5.9L, mais quando liguei na loja o vendedor falou que o dono tirou o cardã dianteiro para economizar combustivel (não sei de onde tiram tamanha bobeira), na hora a descartei da lista, pois se o cara vez isso, deve ter feito muita coisa pior.
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    Mensagem por N474N Sáb 7 Dez - 8:47:33

    É um belo carro!
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    BMW 540 1994 - Um pequeno relato Empty Re: BMW 540 1994 - Um pequeno relato

    Mensagem por BANDIT Dom 8 Dez - 9:22:37

     importado

    Eu ando diariamente de carro importado um ford Taurus 95....não tenho do que reclamar!!!  confortável...silencioso....ECONOMICO .....pra + de 1600lg de carro......e eu consigo fazer 7km com ele de gasolina....com motor totalmente original !
    um ômega hoje mal passa dos 5.0 km por litro
    também é um motor antigo da década de 70...com injeção moderna (pra época !) peças inexistentes  e quando se acha é um roubo....lá nos USA  tem tudo ....a preço de banana.....tem peças até na Summit !!!

    pelo valor de um par de amortecedores R$680.oo
    eu pra esse motor V6...3.0....comprei jogo de anéis...bronzinas de biela de mancal bomba de água   tampa rotor .........FOI + BARATO QUE PAÇAS DE motor  AP

    Peças de BMW aqui no pais vizinho tem de monte .......mas tem que saber comprar !   e poderia ficar no mesmo preço das peças do Taurus ou um pouco + barato!!!!

    BMW

    Cara me da um penas de ver essa bmw em lojas as 325/328....vc. os carros lá por R$ 11mil...12mil...13 mil....vc. da partida nos carros....aquele painel....pisca + que pinheirinho de natal....é o carro implorando por ajuda....manutenção BMW 540 1994 - Um pequeno relato 44737 ......troca de pastilhas BMW 540 1994 - Um pequeno relato 44737 tudo atrasado ....o painel piscando....e o carro continua andando !!!!

    cara isso pra mim é prova de resistência.....é claro que se vc. comprar um BMW dessa ...e levar pra Euro Import  ou Regino....só pra se colocar em dia a manutenção com as peças .....vai te custar + de R$20mil ......( isso que vc. pagou $13 no carro)
    mas o carro anda .....cheio de gambiarra ....mas anda !!!!
    resistente são !!! isso é fato
    eu nadei muito com um 540i ano 95.....é um excepcional carro de 286HP da pau em muito carro ....e estável  e bonito....
    Nessa bmw em especifico.....o cara comprava peças de SC.  e mandava colocar na euro Import....assim a manutenção estava sempre em dia !!!!
    hoje já não podem + fazer isso !!!

    A manutenção da BMW é o seguinte :
    O carro te avisa das trocar de óleo...etc.   tudo certinho....só que a autorizada ....deixa tudo arquivado com a matriz da Alemanha .......quer dizer que na Alemanha eles sabem que vc. trocou o óleo na bmw no Brasil......ou está atrasada a troca......isso é um controle de qualidade!!!!
    pelo numero de chassis vc sabe oque teme exatamente atua bmw !    Essa que eu dirigia tinha suspensão inteligentes .....só que os amortecedores.....ele não encontro a preço bom .....na época...R$ 1500,o  cada......então foi substituído por amortecedores convencionais ....
    os eletrônicos são aqueles que endurecem....diminuem a distancia do carro ao solo.... 
    os normais ...são os BMw ....mas sem esse recurso !

    o motor 4.4....(apesar do nome 540) ...é um canhão...bruto.....girador....forte mesmo.....eu quase chequei a empurra um camaro.  com ela !
    a Caixa deu problema ....na Euro era acho que 14mil.....ele mandou pra um cara em MG.   que cobrou 6mil....só que teve que mandar o carro junto....
    os braços dianteiros de suspensão são de alumínio .....os coletores de escape são de aço inox !

    manutenção
    (considerações finais )

    Então é o seguinte pra comprar carro importado.....compre o + original o possível.....porque  se der problema  vc. apenas substitui a peça.....agora carro mexido...gambiarrado.... se der problema vc. não sabe onde mexer.....
    então o ruim não é manutenção e sim os carros que passar por "porcos" ...por isso tem que ser o + original o possível....porque as vezes não é a peça que deu problema.....foi a "manutenção porca" que está ferrando com o carro !
    essa bMw do meu amigo....ele quebrou  o reservatório de água ....eu fiz um remendo....e ele levou pra euro import....o CARRO FOI ANDANDO !!!  vazava um pouco....é claro.....ele foi pra trocar o reservatório....

    o carro saiu de guincho de lá !!!!!
    isso mesmo....NÃO conseguiram resolver o problema ( como ?????? era trocar uma bosta de reservatório) quebrar todos os suportes do radiador !!!!  e ainda fizeram + merd#@

    fiquei 3 dia mexendo nela par fazer a funcionar !!!!! comprei pelo Ml....um suporte usado....e tive que refazer os suporte do radiador !
    o guinceiro que deixou a bm em casa.....me disse que era normal  carro entrar andando na euro import e sair de guincho !!!

    A euro import foi vendida pra pensk ....aumentaram em 3X 0 valor da hora.....mandaram os caras veio e bom embora....e contrataram por 1/3 do salario piazada !
    eles lucram.....e nos toamos no rabo%$#$ !

    Essa bmw morreu ano passado com uma batida na lateral....dava pra recupera.....mas o seguro pagou + que o preço que ele conseguira pegar nela !  Como ele estava apertado  com a escola....e dono de escolinha...optou por vender !   dava pra recuperar ! Sad 

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;

    ahhh  não pensem que é só euro import  que é uma bosta $#$#    na for Matropolitana....eu sie de 3 Ford Fusion ....que vieram andando  por problema no cambio automático...e saíram de quincho.....com o cambio no porta malas  ...apesar de mexicano o Fusion.....podemos considerar carro brasileiro !!!! vendido aqui com garantia !
    o cambio dele é o mesmo da Eco Sport....portanto   fraco....pro tamanho e peso do fusion ....um cambio desse pra ser feito é na faixa de R$12mil.....SEM garantia que vai voltar a funcionar ( pela concessionaria FORD !!)
    o cambio novo 0km ...(se não me engano é R$22mil ) 0km !  Metade do preço do fusion !!!
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    BMW 540 1994 - Um pequeno relato Empty Re: BMW 540 1994 - Um pequeno relato

    Mensagem por BANDIT Dom 8 Dez - 9:28:30

    Uffa.....oque eu quis dizer é :

    se vc. quer um carro importado....
    é como um motor preparado de opala......vc. tem que ter um bom mecânico...paciente que entenda....e tenha tempo e DISPOSIÇÃO   pra enfrentar eventuais  problemas..... isso é 50% de vc. ter uma vida boa com o carro....o resto....é saber compra um bom carro importado.....como eu disse o + original o possível....não carro com cara de 0km ! mas sim carro que não tenha sido mexido....em componentes partes do motor.... e substituído  por itens semelhantes da carros BR
    o meu for taurus veio com abafador de gol !!!

    um importado é bem melhor que um básico ( 'popular" )  nacional OKK
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    Mensagem por xandec Dom 8 Dez - 10:16:23

    depois de ler tudo aqui tem um curso sobre importados kkk, obrigado por dividirem o conhecimento amigos...
    sobre os importados, jah tive os meus e realmente, tem de cuidar a origem, o que aconteceu ANTES de vc...
    depois reparar m... dos outros sai caro
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    Mensagem por Rubão6cc Dom 8 Dez - 17:20:29

    Tb curto muito dessas aqui:

    BMW 540 1994 - Um pequeno relato M1b2



    As M5, mas gosto mais das antigas..


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    Mensagem por BANDIT Dom 8 Dez - 17:31:06

    hahahhaha.......
    quem não queria um carro (canhão ) desses !

    outro dia encontrei numa oficina aqui uma BMW 740i .....94 azul claro metálica....(nunca vi uma assim ) ou são pretas....prata ...branca ....essa azul clara nunca via....já via azul escura .....
    o cara queria 20mil nela !!!!
    quase surtei.....meu sonho é a 750i (v12)  mas esse já  me servia ....

    estava na oficina...com os cabeçotes retirados ......bloco já bem enferrujada.....e tinha limo por dentro e por fora .....falando com o dono da oficina.....ele disse que limpou (vapeou ) muito bem ela......porque o carro era verde!!!!  de tanta sujeira....limo...e coco de ratos ....isso mesmo....o maior problema do carro não era o motor V8 desmontado....e sim o chicote principal......totalmente roído por malditos ratos !!!!!

    olhei...olhei a BMW.....e não tive coragem de fazer uma proposta ....com toda certeza é uma BMzona que vai  pra desmanche !!!!!
    é triste mas é o Brasil.....e eu louco por uma dessa !!!!Sad Sad Sad 

    Nem ocara da oficina que é muito corajoso.....pega muito pepino.....tentou encarar ela !!!
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    Mensagem por pézão opaleiro Dom 8 Dez - 18:03:31

    Uma BMW v12 deve ser muito show andar num carro desse em.
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    Mensagem por Sr.Bianchi Dom 8 Dez - 19:24:12

    BANDIT escreveu:hahahhaha.......
    quem não queria um carro (canhão ) desses !

    outro dia encontrei numa oficina aqui uma BMW 740i .....94 azul claro metálica....(nunca vi uma assim ) ou são pretas....prata ...branca ....essa azul clara nunca via....já via azul escura .....
    o cara queria 20mil nela !!!!
    quase surtei.....meu sonho é a 750i (v12)  mas esse já  me servia ....

    estava na oficina...com os cabeçotes retirados ......bloco já bem enferrujada.....e tinha limo por dentro e por fora .....falando com o dono da oficina.....ele disse que limpou (vapeou ) muito bem ela......porque o carro era verde!!!!  de tanta sujeira....limo...e coco de ratos ....isso mesmo....o maior problema do carro não era o motor V8 desmontado....e sim o chicote principal......totalmente roído por malditos ratos !!!!!

    olhei...olhei a BMW.....e não tive coragem de fazer uma proposta ....com toda certeza é uma BMzona que vai  pra desmanche !!!!!
    é triste mas é o Brasil.....e eu louco por uma dessa !!!!Sad Sad Sad 

    Nem ocara da oficina que é muito corajoso.....pega muito pepino.....tentou encarar ela !!!
    Putz... eu também sou louco por essas 740 da série E38. Que charme tem esse carro...é clássico demais...
    Mas de fato, não tem como encarar uma nesse estado. O cara teria que ser um gênio totalmente perturbado pra refazer os chicotes hehe totalmente inviável.

    Esses dias estava lembrando...
    No Ml, +ou- 1 ano atrás tinha uma M3 E36 alemã, cor violeta, 40 e tantos mil km, 100% original, linda...absolutamente incrível...eu sonho com esse carro. Hoje se aparecesse a venda de novo eu ia fazer o que fosse para ficar com o carro.
    Eu não sei como alguém pode falar mal desses carros...bom na verdade eu só ouço falar mal aqueles que não conhecem, nunca dirigiram...pois a cada dia e a cada outro carro que eu dirijo, eu gosto mais do meu.
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    Mensagem por BANDIT Seg 9 Dez - 18:43:10

    ehhh  só que o preço de M-3 com 40mil km.....é muito salgado!!!!

    é como essa M-5....aquele carro já é velho é valor gira em torno de R$90mil !!! OKK 

    Aquela 740 eu acho linda.....já dirigi....e já dirigi a 750 também ....

    aquela de 20 mil....é uma loteria ....aquele chicote não tem como fazer tem que comprar outro dai pensei :

     1°tentar comprar um bmw batida.....e ir comprar o chicote ( e com certeza o dono do batido vai tentar lucrar tudo em cima desse chicote )

      2°tentar encontrar no Ebay......pode sair de U$$ 200 a U$$800,oo....ou nem exite .....ai phodel !

      3°  importar um chicote desse da Alemanha !!!!  que sei lá Deus quanto custaria ....mas não seria barato !

    Mas dai :

    os bancos tinhas ainda limo.....e cocozinho!

    fazer os bancos funcionarem....o problema é toda a parte elétrica !!!


    e se nada funcionar !!!
    fazer oque ?????

    mete um motor 6cc de opala com cambio mecânico !!!!!  e só fazer de conta que tem uma 740i  Rolling Eyes
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    Mensagem por BANDIT Seg 9 Dez - 18:44:21

    Ou vc. segue como eu disse .....

    ou usa esse ditado aqui :
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    Mensagem por BANDIT Seg 9 Dez - 18:45:53

    ]size=18][" Oque o rico não quer +


    o pobre não pode ter  ! "[/size]
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    Mensagem por renato732 Seg 9 Dez - 19:23:32

    Se tivesse dinheiro sobrando encararia. Gosto de mexer com eletrica. Seria um ótimo quebra cabeças.
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    Mensagem por pézão opaleiro Seg 9 Dez - 19:29:18

    renato732 escreveu:Se tivesse dinheiro sobrando encararia. Gosto de mexer com eletrica. Seria um ótimo quebra cabeças.

    daqueles de 10 Mil peças kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 10 Dez - 5:52:20

    BANDIT escreveu:ehhh  só que o preço de M-3 com 40mil km.....é muito salgado!!!!

    é como essa M-5....aquele carro já é velho é valor gira em torno de R$90mil !!! OKK 

    Aquela 740 eu acho linda.....já dirigi....e já dirigi a 750 também ....

    aquela de 20 mil....é uma loteria ....aquele chicote não tem como fazer tem que comprar outro dai pensei :

     1°tentar comprar um bmw batida.....e ir comprar o chicote ( e com certeza o dono do batido vai tentar lucrar tudo em cima desse chicote )

      2°tentar encontrar no Ebay......pode sair de U$$ 200 a U$$800,oo....ou nem exite .....ai phodel !

      3°  importar um chicote desse da Alemanha !!!!  que sei lá Deus quanto custaria ....mas não seria barato !

    Mas dai :

    os bancos tinhas ainda limo.....e cocozinho!

    fazer os bancos funcionarem....o problema é toda a parte elétrica !!!


    e se nada funcionar !!!
    fazer oque ?????

    mete um motor 6cc de opala com cambio mecânico !!!!!  e só fazer de conta que tem uma 740i  Rolling Eyes

    Mas adivinha quanto o cara queira na M3? 45.000..! Ainda sem o choro. Pra um carro daquele, eu acho uma bagatela, pois além de ser exatamente como eu queria, as M3 alemãs já tem status de carro clássico/coleção e não deverão perder valor.

    As M5 estão meio salgadas mesmo. Por 90, prefiro uma M3 e46.

    Mas o pior é que as vezes acha essas 740 por menos de 30 em perfeito estado, aí não compensa o incomodo e risco.
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    BMW 540 1994 - Um pequeno relato Empty Re: BMW 540 1994 - Um pequeno relato

    Mensagem por Rubão6cc Ter 10 Dez - 6:38:40

    Sr.Bianchi escreveu:
    BANDIT escreveu:ehhh  só que o preço de M-3 com 40mil km.....é muito salgado!!!!

    é como essa M-5....aquele carro já é velho é valor gira em torno de R$90mil !!! OKK 

    Aquela 740 eu acho linda.....já dirigi....e já dirigi a 750 também ....

    aquela de 20 mil....é uma loteria ....aquele chicote não tem como fazer tem que comprar outro dai pensei :

     1°tentar comprar um bmw batida.....e ir comprar o chicote ( e com certeza o dono do batido vai tentar lucrar tudo em cima desse chicote )

      2°tentar encontrar no Ebay......pode sair de U$$ 200 a U$$800,oo....ou nem exite .....ai phodel !

      3°  importar um chicote desse da Alemanha !!!!  que sei lá Deus quanto custaria ....mas não seria barato !

    Mas dai :

    os bancos tinhas ainda limo.....e cocozinho!

    fazer os bancos funcionarem....o problema é toda a parte elétrica !!!


    e se nada funcionar !!!
    fazer oque ?????

    mete um motor 6cc de opala com cambio mecânico !!!!!  e só fazer de conta que tem uma 740i  Rolling Eyes

    Mas adivinha quanto o cara queira na M3? 45.000..! Ainda sem o choro. Pra um carro daquele, eu acho uma bagatela, pois além de ser exatamente como eu queria, as M3 alemãs já tem status de carro clássico/coleção e não deverão perder valor.

    As M5 estão meio salgadas mesmo. Por 90, prefiro uma M3 e46.

    Mas o pior é que as vezes acha essas 740 por menos de 30 em perfeito estado, aí não compensa o incomodo e risco.  

    Cuidado com as Série 3 Sr Bianch, não se esqueça do q aconteceu com o cantor João Paulo,se fosse vc eu partiria para as Série 5 ou Série 7...rs..zueira...


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    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 10 Dez - 7:28:07

    Rubão6cc escreveu:

    Cuidado com as Série 3 Sr Bianch, não se esqueça do q aconteceu com o cantor João Paulo,se fosse vc eu partiria para as Série 5 ou Série 7...rs..zueira...

    hahahaha Pior que fui olhar no manual do meu carro e antigas notas de serviço e nada consta sobre qualquer recall.
    To a perigo hehehe
    Se der mer** vou processar a Bmw pedindo uma viagem a Alemanhã, uma entrada pro dia todo em Nürbugring,uma camiseta e uma M3 v8 pra brincar lá. A passagem de volta e o chucrute eu pago do meu bolso hehehehe Vai sair bem mais barato que os 500 milhões que a familia do cara ta pedindo.

    Achei absurdo esse processo. Como puderam provar qualquer coisa analisando um carro acidentado e completamente carbonizado?
    Que tal todo mundo aí que tem carro nacional; celta, gol, palio etc. quando se acidentar e alguém se ferir, processar o governo por permitir que as montadoras vendam carros que oferecem baixíssimo nível segurança?

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