BANDIT escreveu: Rubão6cc escreveu:
: não existe uma opção mais barata pra preparação, tipo: comando 250-S, carburador DFV 446 ou Weber 40, rebaixar cabeçote(sempre achei q isso fosse uma coisa simples de fazer, ou não é?)..e chegar perto ou em 200 cv? Sem precisar mudar mais nada no carro, sem gastar horrores? Já li muita coisa aqui no fórum sobre preparação, várias coisas a serem feitas: polia damper, aliviar volante do motor, forjar motor, etc e o caralha 4..
Digo isso porque ouço em um monte de lugar o cara ter comando 250-S no motor, uma DFV, fala com orgulho como se fosse uma preparação do cão...parece até fácil e barato..
Até porque Opala 6 cc anda demais mesmo com pouca coisa feita, ou meu Opala tem algo especial porque anda muito esse carro ou é impressão minha sei lá. Tem nego q fala q perde pra carro 1.6 moderno, eu não acredito nisso.
Se e falei alguma besteira ou pareci muito leigo é por nunca ter mexido com isso (preparação).
se vc. quiser apenas o n° 200Hp
num motor 6cc original álcool coloque um comando 595-A (298° )
com uma motorgraft....carburação de Maverick V8......vc. tira os 200HP.....
só que são 200HP ruins....pois não tem taxa...não tem nada.....e vai render esses 200Hp ai a uns 6700RPM....muita coisa pra tudo original....
Ou seja só vai ter força na lata !!!!
Vc pode tira 200HP...com comando 250/S
mas ai NÃO é só parafusar como o outro exemplo......ai tem que fazer cabeçote ....( que se vc. ler meu post acima.....vai ver que é muito + difícil doque se parece) .....
vai ter que acertar folga.....enquadramento....
ou seja ....são 200 Hp com peças originais......+ com mão de obra de 1° !!!!!
o 1° motor são 200HP....com peças jogadas
o motor 205/S.....tem força em todas faixa de rotação é um carro gostoso pra andar....
já o outro virou uma tranqueira
Só esse cabeçote do motor 205/S (pra chegar nos 200HP) custa ai R$ 3.000,oo de mão de obra !!!
então vc. pode gastar menos em mão de obra.....e colocar peças de + performance comando 525-B.....com cabeçote polido !!!!
e webber 40.....chega nos 200HP também !!!!
então se montra com ´peças GM.....pra 200HP.....vc. vai depender totalmente de mão de obra
se já partir pra um comandão .....pra 200HP vc. talvez até consiga.....mas vai ter um carro ruim.....e só vai dizer que tem 200HP....
preparação é uma balança.....
vc. ganha de um lado.....perde de outro
então vc. vai equilibrando....
até fazer um canhão pra rua .
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