Obrigado Bandit
Jean,
Obrigado pela simulação Essa potência é no motor ou na roda
Há 100 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 99 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15492) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
BANDIT escreveu:
° Vamos por partes
Desmonte o seu motor 250/S verifique o comando :
Se o comando estiver com um came polido ( tipo passado um lixinha ,o came + brilhante .....isso já é mal sinal ...provavelmente está ralado )
Verifique já no 6° cilindro tudo oque estraga no opala estraga 1° no 6° cilindro!!!
Comando ralado é isso ...não é faltando pedaço esburacado nada disso .....se no olho já estiver assim ....lixo
Se não me engano (se não me engano) a altura do came do comando 250/S é 42 (pode medir com parquímetro ) se tiver com 38 já esta bem gasto + ainda com jeito da pra usar ....já tirei comando 250/S com altura de came de 36 ai é lixo !!!!!
Tucho : os tuchos no olho parecem retos ......(novos não são! apenas parecem se vc. colocar um tucho em cima de outro ---lado que pega no comando-- vai ver que eles não assentam perfeitamente ou seja eles não são retos !!! eles tem, uma micro -cabeça!!!)
se os seu tuchos tiverem retos ( pode ater medir com alguma coisa bem reta ....tipo régua ) monta eles
se seus tuchos tiverem uma concavidade ( tipo um buraco , afundado no meio) é lixo ...com certeza o comando também
Bem se vc. Tiver essas peças em bom estado sem dúvida eu montaria o motor com elas !!!!!!!!!!!!É
muito melhor vc. ter um motor bem quietinho com 600rpm de lenta e que quando provocado sai fritando arranca que nem um canhão do que ter um opala ¨estourando pipoca " e que na hora de acelerar não anda bosta nenhuma só faz barulho !!!! não Acha?
Veja se vc. não tem folga excessiva nos cilindros ( coloque a mão em cima do pistão se ele tiver --jogo-- folga excessiva já está muito gasto ....uma folguinha é aceitável !!!!
Partindo disso tudo em ordem monta 250/S 4jet
Comandaço
opaleiros acha que é só retificar um motor e socar comando ,,,,,muita gente acha que é assim !!! NÃO É !!!!
Se vc. tem um comando alto como oque vc. quer vc vai girar + (+rpm ) certo ? então vc. NÃO pode usar as mesmas folgas de cilindro que é um motor original que gira menos vc. vai ter que dar folgas ,maiores ......pra evitar problemas com super aquecimento , riscar , pistão e o pior quebras ......
ou seja um motor que feito original vai rodar 150mil km retificado ......um motor preparado feito pra andar mal passa dos 30mil km entende e tem que ser assim ...
Mesma coisa válvulas elas tem que ter folgas maiores eles tem que ficar + soltas porque vão exercer + RPM que o normal com essa folga maior desce óleo pros cilindro isso é normal e ruim sempre pistão sujos de óleo sempre manutenção ......MOTOR DE CORRIDA É ASSIM MESMO !
NA VIDA TUDO TEM LÓGICA ...TUDO SEGUE UMA LÁGIGA ....Na preparação também .....
vc. vê o cara monta um motor com folgas originais pra andar de boa depois coloca comandaço e depois carburação pra de último fazer cabeçote É RIDICULO !
Um motor preparado é um conjunto todo harmonioso .....se não estiver todo em harmonia vc. vai ter um opala 6cc que faz 2km por litro só faz barulho e não anda nada
Por isso eu insisto eu prefiro que vc. tenha um motor + original só que ande muito e seja canhão ..... do que ter um dito preparado
o preparado é ÓTIMO só que vai te sair caro pode jogar 7 conto em cima ....
e dai
tua caixa não aguenta .....começa a quabradeira
teu freio não aguenta .....e assim vai
quando vc. vê jogou 15 mil em cima do carro !
Eu digo por experiência própria motor 250/S é um Canhão !!!!
oque estraga atrapalha ele é a péssima carburação DFV ou Webber 446 ......o motor é sufocado por esse péssimo carburador ......
a prova + barata é coloca um carburador Motorcraft de Maverick vai ver com já melhora o carro e assim por diante até a Holley 650cfm MECÂNICA
Pra montar o seu motor 250/S vc. pode fazer o cabeçote trocar as válvulas pelas da S-10 (camaro) fazer angulações nelas e na sede abrir um pouco os dutos ( pegue o maior duto e abra os menores pela medida do maior ) fazer polimento interno do cabeçote .....
monta o comando 250/S ATRAZADO EM 2° isso na DFv ou 446 da uma lenta embrulhada já na 4-jet como é um ótimo carburador talvez não ou embrulhe um pouquinho
vc. vai tirar um pouco da força da baixa com isso ... mas vai mandar + força pra alta
Um opala 250/S NÃO gira os 5500rpm da faixa vermelha ( já fiz 2 motores girarem ate lá + parecem que iam gira do contrário !!!!explodir ) com 4-jet vc. gira os 6000rpm com curso de acelerador sobrando !!!!! com o comando atrasado vc. deve conseguir os 6200ou até 6400rpm !!!! comando 250/S original atrasado
´
Vc. tem um coletor grande pra 4-jet vc., tem um carburador grande Holley são 4 borboletas 39.5mm. abrindo dentro do coletor isso não é muito não é assustador ???
Até pode ser só que a Holley tem um segredo ( que vc. não vai contar né !!!!!!!!)
no pé da carburação tem que usar um espaçador imagine as 4 borboletas abertas mandando combustível tão perto do cabeçote se vc. usar um espaçador aumenta a altura emulsifica a mistura ou seja é só LUCRO .......... pura física
Vc. ganha muuuuito + torque
Vc. ganha + potência
Vc. ganha um motor muuuito + suave liso ...... = a injetado
os espaçadores da Engine são de 1pol ou 2 pol eu uso no meu opala o de 2pol que é praticamente a perfeição !!!!!!!
por isso eu digo um motor 6cc pistão STD (4.1L ) fica parecendo um motor com pistão de 4pol (4.3L) tamanha a força que ele ganha com o conjuinto coletor . alongador , Holley .....é mágia pura num carro lisos liso......
O problema e que vai ter que fazer um SCOOP no seu caput pra ter isso ...a escolha é sua
eu faria
Bem em 1° lugar se vc. usar comando é OBRIGATÓRIO trocar as molas por molas de maior pressão !!!!! isso é lei !!!!!
Os caras vão fazer o motor verificam o comando está bom ...beleza ...fazem o motor fazem um trabalho de cabeçote e montam o comando 250/S com suas respectivas molas .....perfeito né?????
Não !!!!! ai que acontece a cagada .....
Eu ja´peguei molas Zero novas na caixa na GM e lá essas molas ja´tinhas diferença de pressão veja bem molas novas zero !!!!!imagine depois de rodarem 200mil KM !!!! elas não vão ter + pressão né !!!!
E se ainda foi feito um trabalho de cabeçote um carburação melhor .....tudo isso fz vc. ganhar RPM ....mas ganhar rpm com mola original
O certo é fazer assim :
medir cada mola vc. vai ter vários valores ai vc. tem que calçar cada mola pra ficarem todas iguais !!!! (Tipo motor AP tucho mecânico só que lá vc. não calça mola vc. calça o tucho com pastilha cada um com um tamanho diferente!!! )
Outro jeito + fácil mas não tão competente é calçar todas as molas com calço de 1mm. !!! todas assim mesmo vão ter pressão diferente NÃO É O IDEAL + pelo menos compensou os cerca de 200mil KM que elas rodam prestando um bom serviço
Eu não usaria molas usadas em comando 250/S eu usaria as molas ENGLE ( fuscão drag) ai vc. coloca elas sem calços sem problemas e são baratas !!!
Criou-se um teoria que pressão de mola que RALA comando quando é exatamente o contrário falta de pressão de molas é que rala comando .....pra vc. ver as molas 205-D já ta pra colocar em comando 525-B !!!!
É claro tudo tem o seu acerto vc. não pode exagerar em pressão de mola !!! vc. não ,pode colocar molas 205-D em comando original 250/S !!!!
Mas é melhor vc. errar por (+ )ser prudente ,do que errar por( - ), ai é certeza que vai ralar comando !!!
Um comando 250/S tem que ser respeitdo !!!!
Eu colocaria as molas Isky 205-D ..............ou a respectiva da Pro Comp PC5005
Tanto as 205-D como as Pro Comp dão certo em pratos travas originais
Balanceros Um vez eu estava viajando e de repende um barulheira ....bate .....olhei olhei liguei de novo....bate bate ......tirei tampa de válvula um balanceiro furado ele fura bem onde ele pega na vareta .......como arrumar um balanceiro no fim do mundo.....não tive ...mas a cidade tinha um torneiro ele ficou 6H pra fazer um balanceiro para mim !!!! esteticamente feio ....mas funcional .
Ou seja balanceiro fura por excesso de quilometragem .......muito uso ...por isso é bom troca-los .Agora veja:
Os Stock de Terra usam comando 595-A (298° ) ou 310x320° com balanceiros originais .....giram até 7200RPM e não voa nada !!!!!
porque será ......é oque eu sempre digo pro pessoal que me manda MP... NÃO VÃO ATRÁZ DO FÓRUM aqui tá cheio de piá pançudo se achando preparador.......porque fica lendo tudo em outros fóruns e se acham entendidos nessa merda ......
O problema é o seguinte é a porca que segura /regula os balanceiros ( abrindo a tampa de válvula é aquela porcona que vc. vê .....
O ideal é ter elas NOVA . ai não tem problema .....essa porca é como uma porca levemente amassada por isso vc. regula em tal posição e ela fica não se move ....então o correto é colocar essas porcas novas ....eu sempre troquei elas .....só que agora o problema é encontrar elas ????????
Se não encontrar elas novas de jeito nenhum pode se fazer o seguinte pegar a porca e dar uma leve apertadinha nela em uma " morsa" pra que ela volte a prender ......EU NÃO FARIA ISSO ...... mas pode ser feito
Os balanceiro faça uma vistoria neles principalmente na parte onde ele pega na valvula veja se todos estão com a mesma espessura ali.....
porque não é difícil com o desgaste eles furarem ali ......Isso já aconteceu umas 7 x comigo.......
O ideal é também comprar novo ......mas em um motor pouco rodado com 100mil km eles vão estar novos .....
A VERIFICALÇÃO É MUITO IMPORTANTE .......
feito isso pode montar ....o grande problema é realmente a porca ....
veja quanto sai tudo isso um jogo de balanceiros roletados Pro COMP 1.70 sai em torno de R$800.oo os prisioneiros em torno de R$250.oo + o trabalho pra se furar o cabeçote .....
Balanceros Roletados tem que trocar os prisioneiros por maiores tem que fazer trabalho na torre de válvula e na base ...... ai já é serviço de profissional NÃO DEIXE RE-FURAREM OS NOVOS PRISIONEIROS DO SEU CABEÇOTE EM RETÍFICA normalmente retífica só faz cagada ...pra se re- furar o cabeçote tem que usar gabarito !!!!! OU mande pra um bom torneiro de confiança .....tem que usar furadeira de bancada!!!! se vc. re-furar torto os novos prisioneiros do cabeçote quando colocar os balanceiros ......um balanceiro vai pegar bem na ponta da válvula, outro vai passar um pouco ,outro vi pegar certo bem no meio da haste da válvula .....entendeu o porque que tem que furar perfeitamente os prisioneiros pra por balanceiros roler.Se não eles ficam desalinhados .
Balanceros vc. pode comprar os Crower GOLD 1.75 sai uns R$1.200,oo
Varetas eu normalmente uso as originais do motor gasolina porque são + compridas ....varetas nunca tive problemas pra mim eles são um FUSIVÉL do motor !!!!
se exceder rotação elas entortam vc. sente na hora tira o pé ...o carro anda !!!!! anda ruim né....mas vai vc. pega no balanceiro e já vê a vareta torta trocou, acabou ...
(eu penso e faço assim ) a vareta é o seguinte :O buraco dela embaixo não pode estar arrombado ( não pense que maior é melhor !!) porque o buraco grande vc. perde pressão de óleo lá pra cima .... é por isso que se troca vareta , se não tiver torta ...... Em Stock nunca tive problema .....na arrancada sim ......em uma puxada passou de giro (7400rpm) entortou 8 varetas ...somente isso !!!!!
Vc. pode comprar NOVA da silverado que é + grossa tem que abrir o cabeçote ou pedir importado de cromo.... é da espessura do opala = medida ( vareta gasolina)
É o seguinte sobre polia ....
A polia é composta de 2 partes metálica e no meio uma borracha ela é assim porque a borracha no meio que absorve as vibrações do virabrequim , que por causa do seu tamanho 6cc vibra
NUNCA , a polia nunca pode ser 100% sólida por + que vc. tenha uma parte de baixo 100% balanceada , é a borracha da DUMPER que absorve a vibração do motor por causa do virabrequim muito longo .....
Quando se diz que a polia voou não foi a Polia que voou foi somente a parte externa dela que voou !!!!!!!!!
A Dumper é no mesmo esquema da polia do opala é composta de 2 partes metálicas com uma borracha no meio TEM QUE TER A BORRACHA !!!! Dumper não solta parte externa porque ela é parafusada só isso .....Se não tiver toda a parte de baixo 100% balanceadas a Dumper voa mas voa com a ponta do virabrequim a partir de 7200rpm !!!
Se vc. fizer um chapa por detrás da polia original ou soldar as duas partes como seu mecânico quer vc. não vai ter uma polia SÓLIDA ?????? e oque vai absorver vibração do virabrequim??????? .....essas polias feitas se vc. passar de 6500/6800rpm elas voa ....mas não voa sozinhas elas voam com a Ponta Do Virabrequim !!!!!!
Ou seja como eu te falei em motor 250/S com 4-jet vc. anda 2 semanas de pau ...até polia original GM afrouxar !!!! isso é fato
Dumper é obrigatório !!!!!
No opala ela pega na travessa dianteira tem que retirar um pedaço da chapa , mas é pouca coisa é normal
A diferença é gritante entre o 250-s e qualquer 4100, sem comparação é um motor muito mais elástico e com otimas respostas. Quem ainda não andou em um 250-s legítimo ainda não sabe o que é um verdadeiro motor de opala.Rubão6cc escreveu:Vou guardar esse texto aqui pra futura conferência..a melhor opção é o 250-S pelo visto, mais vantagens com essa preparação..
chicano escreveu:A diferença é gritante entre o 250-s e qualquer 4100, sem comparação é um motor muito mais elástico e com otimas respostas. Quem ainda não andou em um 250-s legítimo ainda não sabe o que é um verdadeiro motor de opala.Rubão6cc escreveu:Vou guardar esse texto aqui pra futura conferência..a melhor opção é o 250-S pelo visto, mais vantagens com essa preparação..
Bob 151 escreveu:bom, vou me dar o direito de resumir tudo acima escrito.
O mais importante eh oq? a MÃO DE OBRA, quem mexe no teu motor.
quem sabe oq esta fazendo faz direito, o motor nao quebra, fica canhao, etc etc
Hollyfield escreveu:
Jean,
Obrigado pela simulação Essa potência é no motor ou na roda
BANDIT escreveu:Bob 151 escreveu:bom, vou me dar o direito de resumir tudo acima escrito.
O mais importante eh oq? a MÃO DE OBRA, quem mexe no teu motor.
quem sabe oq esta fazendo faz direito, o motor nao quebra, fica canhao, etc etc
mas é basicamente isso BOB.....
dai tem detalhes e detalhes.....
dai chega num ponto que cada HP.....vai te custar R$1.000,oo
vai chegar num ponto que cada HPzinho vai te custar R$3.000,oo
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
na Marcas o gol + top era de 180HP (estimado) era o cara que andava em 1° sempre!!!!
os bons eram 170HP....
a média em 160HP
os do fundão (pobres) 150/140HP ....isso em motor 1.6 de comando e cabeçote originais
parece pouca diferença.....
mas sabe o gol de 180HP.....tinha um lindo e maravilhosos coletor de aço inox.....
sabe oque faziam com esse coletor no final da prova.....(coletor NOVO) retiravam do gol.....pegavam uma marreta.....e marretavam ela ......dai jogavam no lixo....
marretavam.....pra ninguém copiar o desenho dele
retiravam do carro....porque a cada corrida acumula fuligem dentro dele .....e como sempre queriam o máximo de desempenho ......por isso sempre tinha um coletor novo de inox....
hoje em dia um coletor desse deve dar uns R$1.500 ou +
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Teve uma vez que o dono do gol veio de helicóptero pra fazer classificação !!!
N474N escreveu:Se não quer gastar muito, coloca um 6x2, um comando um pouco mais nervoso, 2 ou 3 weber 44, já vai ficar legal sem mexer muito.
Brunugomes escreveu:BANDIT escreveu:
!!!
kkkk Pqp! Q fogo... Um amigo esses dias estava comentando que um parceiro dele corria de Stock v8 "a mais fraca"... Carros de 350 cvs se n me engano, ele gastava 40 mil por corrida, Conseguiu ganhar e foi correr na Stockona, dos V8tão... Com os 40 mil por mês ele conseguiu entrar na equipe do Roberto Carlos, Jogador de futebol,... Primeira corrida bateu,.. Segunda n ficou entre os 10... Na terceira tava eliminado do time. Ficou desempregado.. rsrs
Ele disse que um piloto como o Cacá Bueno gasta de 200 a 300 mil por corrida "claro que existem patrocinadores e etc"...
Mas mostra que são categorias que vc precisa de $ e pouco Braço....
Por isso sou a favor de td ser igual pra todos e ponto final, quem tiver o melhor mecanico/preparador... Pra extrair o máximo daquilo ali que te deram.. Blza! E o Piloto vai na pista mostrar o que sabe..
Brunugomes escreveu:
kkkk Pqp! Q fogo... Um amigo esses dias estava comentando que um parceiro dele corria de Stock v8 "a mais fraca"... Carros de 350 cvs se n me engano, ele gastava 40 mil por corrida, Conseguiu ganhar e foi correr na Stockona, dos V8tão... Com os 40 mil por mês ele conseguiu entrar na equipe do Roberto Carlos, Jogador de futebol,... Primeira corrida bateu,.. Segunda n ficou entre os 10... Na terceira tava eliminado do time. Ficou desempregado.. rsrs
Ele disse que um piloto como o Cacá Bueno gasta de 200 a 300 mil por corrida "claro que existem patrocinadores e etc"...
Mas mostra que são categorias que vc precisa de $ e pouco Braço....
Por isso sou a favor de td ser igual pra todos e ponto final, quem tiver o melhor mecanico/preparador... Pra extrair o máximo daquilo ali que te deram.. Blza! E o Piloto vai na pista mostrar o que sabe..
grechejr escreveu:Brunugomes escreveu:
kkkk Pqp! Q fogo... Um amigo esses dias estava comentando que um parceiro dele corria de Stock v8 "a mais fraca"... Carros de 350 cvs se n me engano, ele gastava 40 mil por corrida, Conseguiu ganhar e foi correr na Stockona, dos V8tão... Com os 40 mil por mês ele conseguiu entrar na equipe do Roberto Carlos, Jogador de futebol,... Primeira corrida bateu,.. Segunda n ficou entre os 10... Na terceira tava eliminado do time. Ficou desempregado.. rsrs
Ele disse que um piloto como o Cacá Bueno gasta de 200 a 300 mil por corrida "claro que existem patrocinadores e etc"...
Mas mostra que são categorias que vc precisa de $ e pouco Braço....
Por isso sou a favor de td ser igual pra todos e ponto final, quem tiver o melhor mecanico/preparador... Pra extrair o máximo daquilo ali que te deram.. Blza! E o Piloto vai na pista mostrar o que sabe..
Bruno, cara não é por nada mas acho que você esta enganado.
A droga da Stock Car de hoje é tudo absolutamente igual, Motor - Chassis - Câmbio - ECU - Suspensão e por ai vai.
A única coisa que se faz é cada equipe regular sua suspensão conforme quiser, tão e somente, também puderá...
Complementando, então não tem nenhuma necessidade de mecânico ou preparador. Eu desmereço e não dou crédito a esta categoria.
grechejr escreveu:Coisa linda, vai ficar top sim.
Uma curiosidade, vai usar quantas lbs de pressão nesta embreagem?
Jean Michel Colet escreveu:Simulei o carro do Diego aqui do forum, que tem o diplo 92 vinho ...segue o link ..
Jean Michel Colet escreveu:Simulei o carro do Diego aqui do forum, que tem o diplo 92 vinho ...segue o link ..
grechejr escreveu:Brunugomes escreveu:
kkkk Pqp! Q fogo... Um amigo esses dias estava comentando que um parceiro dele corria de Stock v8 "a mais fraca"... Carros de 350 cvs se n me engano, ele gastava 40 mil por corrida, Conseguiu ganhar e foi correr na Stockona, dos V8tão... Com os 40 mil por mês ele conseguiu entrar na equipe do Roberto Carlos, Jogador de futebol,... Primeira corrida bateu,.. Segunda n ficou entre os 10... Na terceira tava eliminado do time. Ficou desempregado.. rsrs
Ele disse que um piloto como o Cacá Bueno gasta de 200 a 300 mil por corrida "claro que existem patrocinadores e etc"...
Mas mostra que são categorias que vc precisa de $ e pouco Braço....
Por isso sou a favor de td ser igual pra todos e ponto final, quem tiver o melhor mecanico/preparador... Pra extrair o máximo daquilo ali que te deram.. Blza! E o Piloto vai na pista mostrar o que sabe..
Bruno, cara não é por nada mas acho que você esta enganado.
A droga da Stock Car de hoje é tudo absolutamente igual, Motor - Chassis - Câmbio - ECU - Suspensão e por ai vai.
A única coisa que se faz é cada equipe regular sua suspensão conforme quiser, tão e somente, também puderá...
Complementando, então não tem nenhuma necessidade de mecânico ou preparador. Eu desmereço e não dou crédito a esta categoria.
Rubão6cc escreveu:Jean , poderia fazer uma simulação pra mim?
j ricardo escreveu:gasolina podiun, dá tranquilo... com giclagem normal, nem precisa de mistura gorda...
pena os 3,45 o litro
Hollyfield escreveu:Grandes mestres
O que acham de 11:1 de taxa no 6 cilindros a Gasolina
Alguns dizem que o limite é 10,5:1 outros 10:1....
O Mexânico disse que dá, teria que ajustar o cebolão pra abrir mais cedo e uma coisa que achei até interessante, fazer o 2º estágio da 4jet "gordo" pra resfriar o cabeçote.
Eai
OpaleiroATEOFIM escreveu:e comando 250/S enquadrado ....(atrasado) ...vc. atrasa o comando pra ele render + rpm final .....e a lenta fica embolada...em torno de 900rpm ....(+ou - 4° de atraso...) eu li issu no comentario do bandit esse embolado q ele falo e embaralhando? limpa de quantos giro sera? como faiz pra atrasa????
adpachec escreveu:OpaleiroATEOFIM escreveu:e comando 250/S enquadrado ....(atrasado) ...vc. atrasa o comando pra ele render + rpm final .....e a lenta fica embolada...em torno de 900rpm ....(+ou - 4° de atraso...) eu li issu no comentario do bandit esse embolado q ele falo e embaralhando? limpa de quantos giro sera? como faiz pra atrasa????
Acho que é assim (vai que eu escrevi besteira), tem que zerar o comando (posição em que as válvulas de referência estão niveladas, fechadas), então com um disco de graduação se desloca o comando para mais (adianta) ou menos (atrasa) em graus.
O embolar é que em baixo giro a válvula (escape) pode não estar totalmente fechada deixando escapar parte dos gases.
Atrasar o comando pode fazer a válvula (admissão) abrir quando o pistão estiver descendo,causando uma sucção que só é mais forte em alto giro, em baixo giro é insuficiente para encher o cilindro.
Adiantar o comando a válvula abre com o pistão no topo e o cilindro tem mais tempo para se encher e gera mais torque em baixa, mas nesta situação (em alta) parte dos gases tem dificuldade para sair e o motor perde sucção.
Acho que é isto...........
OpaleiroATEOFIM escreveu:adpachec escreveu:
Acho que é assim (vai que eu escrevi besteira), tem que zerar o comando (posição em que as válvulas de referência estão niveladas, fechadas), então com um disco de graduação se desloca o comando para mais (adianta) ou menos (atrasa) em graus.
O embolar é que em baixo giro a válvula (escape) pode não estar totalmente fechada deixando escapar parte dos gases.
Atrasar o comando pode fazer a válvula (admissão) abrir quando o pistão estiver descendo,causando uma sucção que só é mais forte em alto giro, em baixo giro é insuficiente para encher o cilindro.
Adiantar o comando a válvula abre com o pistão no topo e o cilindro tem mais tempo para se encher e gera mais torque em baixa, mas nesta situação (em alta) parte dos gases tem dificuldade para sair e o motor perde sucção.
Acho que é isto...........
Mais esse embolando e akela lenta igual quando tem comandao grande ?
adpachec escreveu:OpaleiroATEOFIM escreveu:
Mais esse embolando e akela lenta igual quando tem comandao grande ?
Usando como exemplo o comando 49G (AP) que tenho, eu não sabia que tinha que adiantar 2° e deixei ele atrasado, o motor ficava meio que "tremendo" de leve, mas não embolado como comandão.
OpaleiroATEOFIM escreveu:adpachec escreveu:
Usando como exemplo o comando 49G (AP) que tenho, eu não sabia que tinha que adiantar 2° e deixei ele atrasado, o motor ficava meio que "tremendo" de leve, mas não embolado como comandão.
Mais vc nao respondeu a pergunta!!! esse embolado q vc citou antes e msm coisa q comandao??? se for eu axo massa a lenta e outra RPM final e top
adpachec escreveu:OpaleiroATEOFIM escreveu:
Mais vc nao respondeu a pergunta!!! esse embolado q vc citou antes e msm coisa q comandao??? se for eu axo massa a lenta e outra RPM final e top
Pela minha experiência com o 49G, não fica embolado como você quer.
E o quanto tem que "encher" o motor para ganhar torque em alta depende do quanto de graus ele esta atrasado, no meu caso atrasar 2° graus (49G), onde eu (comando adiantado) poderia usar 4°marcha eu sou obrigado a usar 3° (comando atrasado) para ganhar giro, não gosto de comando atrasado, só é bom na reta.
Coloca 5 pessoas no carro, trânsito parado na subida da serra do mar e tenta sair com o comando atrasado, tem que subir o giro e ir tirando depois o pé da embreagem, sempre trabalhando com motor cheio.
Minha opinião.
adpachec escreveu:OpaleiroATEOFIM escreveu:
Mais vc nao respondeu a pergunta!!! esse embolado q vc citou antes e msm coisa q comandao??? se for eu axo massa a lenta e outra RPM final e top
Pela minha experiência com o 49G, não fica embolado como você quer.
E o quanto tem que "encher" o motor para ganhar torque em alta depende do quanto de graus ele esta atrasado, no meu caso atrasar 2° graus (49G), onde eu (comando adiantado) poderia usar 4°marcha eu sou obrigado a usar 3° (comando atrasado) para ganhar giro, não gosto de comando atrasado, só é bom na reta.
Coloca 5 pessoas no carro, trânsito parado na subida da serra do mar e tenta sair com o comando atrasado, tem que subir o giro e ir tirando depois o pé da embreagem, sempre trabalhando com motor cheio.
Minha opinião.
OpaleiroATEOFIM escreveu:adpachec escreveu:
Pela minha experiência com o 49G, não fica embolado como você quer.
E o quanto tem que "encher" o motor para ganhar torque em alta depende do quanto de graus ele esta atrasado, no meu caso atrasar 2° graus (49G), onde eu (comando adiantado) poderia usar 4°marcha eu sou obrigado a usar 3° (comando atrasado) para ganhar giro, não gosto de comando atrasado, só é bom na reta.
Coloca 5 pessoas no carro, trânsito parado na subida da serra do mar e tenta sair com o comando atrasado, tem que subir o giro e ir tirando depois o pé da embreagem, sempre trabalhando com motor cheio.
Minha opinião.
Agora fico bem explicado!!! mais essa de encher depende do tanto q vc atrasar tbm pelo q entendi... mais tbm nessa comversa de subir no caso opala dependendo da relaçao q tiver um 3,54 por exemplo nao precisa sai com muito giro msm ele bem atrasado
j ricardo escreveu:adpachec escreveu:
Pela minha experiência com o 49G, não fica embolado como você quer.
E o quanto tem que "encher" o motor para ganhar torque em alta depende do quanto de graus ele esta atrasado, no meu caso atrasar 2° graus (49G), onde eu (comando adiantado) poderia usar 4°marcha eu sou obrigado a usar 3° (comando atrasado) para ganhar giro, não gosto de comando atrasado, só é bom na reta.
Coloca 5 pessoas no carro, trânsito parado na subida da serra do mar e tenta sair com o comando atrasado, tem que subir o giro e ir tirando depois o pé da embreagem, sempre trabalhando com motor cheio.
Minha opinião.
o 049G não fica embaralhando mesmo... ja usei com 4º atrazado, ficou fraco de baixa e a lenta continuou lisa...
com 4ºadiantado deu um torque fabuloso no 1.8 injetado, tanto que tive que atrazar o ponto um pouco, pois batia pino entre 2500 e 3000 com carga... com alcool...
OpaleiroATEOFIM escreveu:Entoa nem vo mexer com comando dexa original Mais eu queria ve embaralhando de lenta axo lindo o som do bichao futuramente quem sabe um comandinho maior!!
Sool escreveu:
Seu você colocar um Comando 250s ,Pistão 4Pol 4400 - IDF40 - Álcool já vai fazer uma media ai de 3,5 a 4km/litro
Sool escreveu:Eu sei que vai limitar muito o carro mas pra quem gosta é outra coisa !
Uns prefere a famosa sinfonia da embaralhada da lenta no sons do 6x2
Outros o Tssssxiiiii da espirrada da turbina
Não compensava ele colocar um kit padaria nesse motor ?
Comandinho do 250S ou do Omega não chegaria nesses 200Cv ?
Pra resumir eu já optaria pra sua finalidade !
Vai usar o carro pra que ? Finais de semana ? dia a dia ? viajar ? quer só dar uma apimentadinha ?
Seu você colocar um Comando 250s ,Pistão 4Pol 4400 - IDF40 - Álcool já vai fazer uma media ai de 3,5 a 4km/litro
Essa media faz um 4100 c/ Comando 250S 3E c/ kit turbo
Essas coisas acho mais pessoais !
Você tem que ver na ponta do lápis a...
1º Seu gosto
2º Soma de Material
3º Custo beneficio
4º Mão de obra
Esse é meu pensamento !
E so pro dia-a-dia msm com um tokin de pimenta!
Comando ja e um 250-s com tuchos mecnicos logico e um 446
Mais a lenta embralahando com o 6x2 diretao e LINDO *-*
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias