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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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BETOFALCK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 92
Data de inscrição : 22/03/2013
alguem sabe me dizer se o SS tem batente no parachoque?
MARCOS MOREIRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 168
Data de inscrição : 28/12/2011
sossa a onde se achou e rezervatori sera que tem mais la
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
MARCOS MOREIRA escreveu:sossa a onde se achou e rezervatori sera que tem mais la
Respondido por MP
Abraçoss
MARCOS MOREIRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 168
Idade : 53
Localização : PIRACICABA SP
Modelo do carro : opala 74 luxo cope
Data de inscrição : 28/12/2011
sossa nao manjo nada de internet nem sei o que e mp
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
MARCOS MOREIRA escreveu:sossa nao manjo nada de internet nem sei o que e mp
Succe Marcos, MP é mensagem privada, aquela que respondi antes, com o link do reservatório que comprei no Mercado Livre...
Segue link para todos que tiver interesse..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607818748--reservatorio-parabrisa-opala-limpador-bujo-dagua-chevette-_JM
Abraçoss
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
BETOFALCK escreveu:alguem sabe me dizer se o SS tem batente no parachoque?
Fala Beto, eu não sou especialista em opalas, mas acredito que sejam originais os batentes, procure por fotos de época que vera se tinham ou não
Abraçoss
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
Sossa ficou novo o alternador hein,ótimo trabalho!
E por falar em alternador o do meu Chevette 1978 foi pro saco ,é um Arno antigão também,
bem semelhante ao seu,já aproveito e te pergunto:
É muito difícil mexer em um desses? Depois de ver o resultado do seu (que ficou ótimo)
estou pensando seriamente em eu mesmo arrumá-lo,até poder comprar um melhor.
O meu medo é de desmontá-lo e depois pegar um rabo de foguete pra fechar kkkkk.
E por falar em alternador o do meu Chevette 1978 foi pro saco ,é um Arno antigão também,
bem semelhante ao seu,já aproveito e te pergunto:
É muito difícil mexer em um desses? Depois de ver o resultado do seu (que ficou ótimo)
estou pensando seriamente em eu mesmo arrumá-lo,até poder comprar um melhor.
O meu medo é de desmontá-lo e depois pegar um rabo de foguete pra fechar kkkkk.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Deve ser dificil ter um OPala naa garagem e nao usar.
Eu ia todo semana dar uma volta se for preciso
Eu ia todo semana dar uma volta se for preciso
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Cojak escreveu:Sossa ficou novo o alternador hein,ótimo trabalho!
E por falar em alternador o do meu Chevette 1978 foi pro saco ,é um Arno antigão também,
bem semelhante ao seu,já aproveito e te pergunto:
É muito difícil mexer em um desses? Depois de ver o resultado do seu (que ficou ótimo)
estou pensando seriamente em eu mesmo arrumá-lo,até poder comprar um melhor.
O meu medo é de desmontá-lo e depois pegar um rabo de foguete pra fechar kkkkk.
Dae Cojak, tudo certo...
então.. eu também nunca tinha desmontado um alternador, mas no meu caso, como os anéis coletores do induzido estavam afundados na hora de tirar quebrou o porta escovas, nisso pensei.. agora fuu..... mas achei as peças novas e o porta escovas já veio com as escovas e com o ferrinho que travam elas, foi mamão com açúcar pra montar..
esse tópico ajudou bastante http://www.opaleirosdoparana.com/t23060-tutorial-desmontando-alternador-65a tem como testar as peças internas e o estator...
Abraçoss
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
thallisguimaraes escreveu:Deve ser dificil ter um OPala naa garagem e nao usar.
Eu ia todo semana dar uma volta se for preciso
Pois é Thallis.. eu queria muito dar umas bandas no meu esse finde que passou, mas viajei sexta e voltei ontem.. vai ficar pro próximo finde esquentar o bicho!!
Mas cada um cada um... eu tenho dó de ver parado, uma hora num almoço de família com umas par vo fala na brincadeira pra ve que que da rsrsrsrsr
Abraçoss
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
Sossa22 escreveu:Cojak escreveu:Sossa ficou novo o alternador hein,ótimo trabalho!
E por falar em alternador o do meu Chevette 1978 foi pro saco ,é um Arno antigão também,
bem semelhante ao seu,já aproveito e te pergunto:
É muito difícil mexer em um desses? Depois de ver o resultado do seu (que ficou ótimo)
estou pensando seriamente em eu mesmo arrumá-lo,até poder comprar um melhor.
O meu medo é de desmontá-lo e depois pegar um rabo de foguete pra fechar kkkkk.
Dae Cojak, tudo certo...
então.. eu também nunca tinha desmontado um alternador, mas no meu caso, como os anéis coletores do induzido estavam afundados na hora de tirar quebrou o porta escovas, nisso pensei.. agora fuu..... mas achei as peças novas e o porta escovas já veio com as escovas e com o ferrinho que travam elas, foi mamão com açúcar pra montar..
esse tópico ajudou bastante http://www.opaleirosdoparana.com/t23060-tutorial-desmontando-alternador-65a tem como testar as peças internas e o estator...
Abraçoss
Valeu Sossa,vou dar uma olhada nesse tópico e ,quem sabe desmontar o alternador.
Obrigado!
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Uns presentinhos que chegaram...
Só pra atualizar mesmo
Abraçoss
Só pra atualizar mesmo
Abraçoss
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Aproveitei pra lavar o carro depois do serviço, troquei hoje o reservatorio de agua do para-brisas, e fiquei devendo a fotenha do alternador instalado, ai estão..
Fim de semana chegando, vai ta pronto já, só bate a chave e desfila...
Flw
Fim de semana chegando, vai ta pronto já, só bate a chave e desfila...
Flw
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
Top!
O cofre tá bonito!
Só uma dica,se essa sua bobina amarela for da Marflex (o que eu tenho quase certeza por
causa da cor),troque ela o mais rápido que der ou assim que puder,pois a bobina Marflex
não vale nada,esquenta atoa,tem pouquíssima vida útil (já me deixou na mão muitas vezes)
a melhor pro sistema original é a bosch.
O cofre tá bonito!
Só uma dica,se essa sua bobina amarela for da Marflex (o que eu tenho quase certeza por
causa da cor),troque ela o mais rápido que der ou assim que puder,pois a bobina Marflex
não vale nada,esquenta atoa,tem pouquíssima vida útil (já me deixou na mão muitas vezes)
a melhor pro sistema original é a bosch.
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Cojak escreveu:Top!
O cofre tá bonito!
Só uma dica,se essa sua bobina amarela for da Marflex (o que eu tenho quase certeza por
causa da cor),troque ela o mais rápido que der ou assim que puder,pois a bobina Marflex
não vale nada,esquenta atoa,tem pouquíssima vida útil (já me deixou na mão muitas vezes)
a melhor pro sistema original é a bosch.
Vlw cojak!
Esse cofre ainda vai melhora muito pode ter certeza
O antigo dono trocou fazia pouco tempo a bobina, mas assim que fizer outra compra já vou botar na lista, deixar de reserva no porta malas é claro, assim que derreter esta, já tenho a bosch pra instalar
Abraçoss
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
So os presentinhos chegando.
Esse amortecedor é de qual marca?
E diga a opiniao sobre essas buchas, quero por elas tambem.
Esse amortecedor é de qual marca?
E diga a opiniao sobre essas buchas, quero por elas tambem.
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
thallisguimaraes escreveu:So os presentinhos chegando.
Esse amortecedor é de qual marca?
E diga a opiniao sobre essas buchas, quero por elas tambem.
Beleza Thallis..
Os amortecedores mandei fazer na D Suspensões em Lontras - SC, já usava amortecedores e molas que eles fabricam na minha ex-strada e eram muito bons, andava baixo e com conforto, porém eles não tem molas para opala.
Deixarei as molas que estão no carro, apenas cortarei um pouco as dianteiras, não gosto de cortar, mas se não der certo procurarei molas esportivas!
Tranquilo sobre as buchas, vai demorar um pouco ate montar, mas depois posto os resultados sim
Abraçoss
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Parecem ser bem feitos.
Nao esquece de contar como foi
Nao esquece de contar como foi
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 38
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
Sossa, esses amortecedores têm mais carga que os originais? Tem menor curso?
Também quero saber das buchas MOPU... Já li comentários de que são macias e não rangem por ser auto-lubrificantes.
Quanto à bobina, como disse o amigo Cojak, ponha BOSCH!
Também quero saber das buchas MOPU... Já li comentários de que são macias e não rangem por ser auto-lubrificantes.
Quanto à bobina, como disse o amigo Cojak, ponha BOSCH!
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
thallisguimaraes escreveu:Parecem ser bem feitos.
Nao esquece de contar como foi
Succe Thallis, eles são empresa pequena dae é feito a gosto do cliente, expero que fique bom no opalão, assim que montar conto mais!
SevenFifty escreveu:Sossa, esses amortecedores têm mais carga que os originais? Tem menor curso?
Também quero saber das buchas MOPU... Já li comentários de que são macias e não rangem por ser auto-lubrificantes.
Quanto à bobina, como disse o amigo Cojak, ponha BOSCH!
Dae SevenFifty tranquilo?
Sim, os amortecedores são mais pressurizados e se não me engano são 3cm menor.. mas irei confirmar a medida quando tirar um original do carro...
Eu parti pras de mopu por ser um kit completo e dizem ser bem duráveis e macias, fiz uma simulação das buchas da axios, e quase chegou no mesmo preço, dae arrisquei as de mopu, agora é esperar pra ver..
A bobina bosch ta na lista pra próxima compra da nafil, não se preocupe
Só to tendo dificuldades de achar um sacador de mola pro opala
Flw
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Bem senhores, Feliz 2015 pra tudo mundo aqui do OP!
Fim de ano tava uma correria, mal dava uma bicada no forum, agora o negocio normalizou e tamo ai, voltando com novidades do opalão...
Ultimas coisas que chegaram da suspensão...
Sábado a tarde comecei o processo de baixar o agregado...
Retirei e prendi as pinças de freio de ambos lados...
Tentei soltar os terminais de direção, mas sem succeso baixei a barra inteira, um maledeto girava porca e parafuso tudo junto, outro tirei a porca, mas não saia das pontas de eixo.
Soltei a barra anti torção..
Soltei os parafusos do agregado sozinho, 3 são de boa, 1 pra varia tinha que encomoda.. mas saiu
Aqui o agregado já solto, faltando apenas tirar os terminas de direção..
Abraçoss
Fim de ano tava uma correria, mal dava uma bicada no forum, agora o negocio normalizou e tamo ai, voltando com novidades do opalão...
Ultimas coisas que chegaram da suspensão...
Sábado a tarde comecei o processo de baixar o agregado...
Retirei e prendi as pinças de freio de ambos lados...
Tentei soltar os terminais de direção, mas sem succeso baixei a barra inteira, um maledeto girava porca e parafuso tudo junto, outro tirei a porca, mas não saia das pontas de eixo.
Soltei a barra anti torção..
Soltei os parafusos do agregado sozinho, 3 são de boa, 1 pra varia tinha que encomoda.. mas saiu
Aqui o agregado já solto, faltando apenas tirar os terminas de direção..
Abraçoss
Jack Skill- Opaleiro
- Número de Mensagens : 762
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014
Trampo dahora hein Sossa! Várias evoluções ai! Parabéns cara!
Acompanhando por aqui!
Acompanhando por aqui!
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Hoje emprestei um sacador de terminais de um amigo que tem auto center, dae acabei o serviço de retirar o agregado..
Eis o maledeto que girava tudo junto
A solução encontrada, fazer um fenda e segurar com uma chave e tirar a porca.. deu certo
Retirei o agregado de baixo do carro e fui direto lavar, pois tava uma imundiçe.. oleo pra todo lado com sujeira de anos da nisso ai..
Depois de um detergente beeem forte, eis o resultado, amanha é dia de começas a desmontagem!!
Abraçoss
Eis o maledeto que girava tudo junto
A solução encontrada, fazer um fenda e segurar com uma chave e tirar a porca.. deu certo
Retirei o agregado de baixo do carro e fui direto lavar, pois tava uma imundiçe.. oleo pra todo lado com sujeira de anos da nisso ai..
Depois de um detergente beeem forte, eis o resultado, amanha é dia de começas a desmontagem!!
Abraçoss
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
Tá ficando fino o serviço,tá de parabéns
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Jack Skill escreveu:Trampo dahora hein Sossa! Várias evoluções ai! Parabéns cara!
Acompanhando por aqui!
Vlw Jack!!
É bem trabalhoso, mas prazeroso ao mesmo tempo, pois você conhece o carro que tem o oque foi feito nele!
E economiza uns bons $$ de M.O. com mecânico
Abraçoss
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15492
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Pode até complementar com uma pintura aí Sossa
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
cesar cardeal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 451
Idade : 53
Localização : interior - sp
Modelo do carro : opala 1974 especial
Cilindros : 6 cc injetado/turbo
Data de inscrição : 01/03/2011
É isso ai Sossa, nada como um trato especial na maquina.
Acompanhando
Acompanhando
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Rubão6cc escreveu:Pode até complementar com uma pintura aí Sossa
Dae Rubão, tudo novo merece uma pintura de certeza, mas não decidi as cores ainda.. não sei de pinto de vermelho com detalhes em amarelo pra homenagear o Chapolin, ou de amarelo e verde em homenagem a Jamaica.. oque acha?? kkkkkkkkkkkkkk
Acho que pode destacar bem hehehe
cesar cardeal escreveu:É isso ai Sossa, nada como um trato especial na maquina.
Acompanhando
É mesmo cesar, a suspensão tava ruim... ma ruim..... simplesmente não existia
Espero que fique bom com tudo novo..
Porém meus amigos, hoje enquanto estive desmontando os discos de freio, tensores e coxim do motor, estava analisando o agregado... ta feia a coisa... ta com 90cm entre as tores, varias trincas, soldas mal feitas, suporte do motor torto.. uma zona como o resto da suspensão..
Amanha vou ver se agilizo pra um torneiro me fabricar um sacador de molas, apos desmontar tudo irei medir tudo certo.. vou agilizar fotos pra vocês verem..
Abraçoss
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15492
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Vai de preto mesmo Sossa..rsrsr
Aproveita e já gabarita pra ficar top a angulação
Aproveita e já gabarita pra ficar top a angulação
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tony medeiros- Opaleiro
- Número de Mensagens : 629
Idade : 51
Localização : Mogi-Guaçu s.p
Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 24/11/2010
Sossa22 escreveu:Hoje emprestei um sacador de terminais de um amigo que tem auto center, dae acabei o serviço de retirar o agregado..
Eis o maledeto que girava tudo junto
A solução encontrada, fazer um fenda e segurar com uma chave e tirar a porca.. deu certo
Retirei o agregado de baixo do carro e fui direto lavar, pois tava uma imundiçe.. oleo pra todo lado com sujeira de anos da nisso ai..
Depois de um detergente beeem forte, eis o resultado, amanha é dia de começas a desmontagem!!
Abraçoss
Parabéns pelo serviço...tbm tive problemas com a barra de direção,só q no meu caso não teve jeito ,os terminais não sairam de jeito nenhum,aí desisti e comprei uma barra de direção nova,e os terminais tbm...o agregado tbm dei um trato geral nele,a única coisa q ainda é peça velha é o próprio agregado ,o resto é tudo novo.
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Rubão6cc escreveu:Vai de preto mesmo Sossa..rsrsr
Aproveita e já gabarita pra ficar top a angulação
Certeza que será preto, vou ir de semibrilho com alguns detalhes em grafite metálico e porcas e parafusos de inox
Acho que ficará bacana
Tony medeiros escreveu:
Parabéns pelo serviço...tbm tive problemas com a barra de direção,só q no meu caso não teve jeito ,os terminais não sairam de jeito nenhum,aí desisti e comprei uma barra de direção nova,e os terminais tbm...o agregado tbm dei um trato geral nele,a única coisa q ainda é peça velha é o próprio agregado ,o resto é tudo novo.
Pois é Tony, achei que ia sofrer mais pra tirar, mas com o sacador foi moleza, mas os terminais e a barra não estão aquela coisa, mas como o carro vaza óleo justo em cima da barra e terminais não adianta trocar até sanar os vazamentos...
O meu agregado, irei ver bem se não compensa trocar por outro.. se achar um outro bom por preço bacana nem mexo nesse ai..
Abraçoss
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 38
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
Legal, Sossa! Estou sempre acompanhando o seu projeto...
Falando em agregado, pretendo substituir o meu por um de 88-92... É o melhor em suspensão de Opala original.
Falando em agregado, pretendo substituir o meu por um de 88-92... É o melhor em suspensão de Opala original.
AndreMD- Opaleiro
- Número de Mensagens : 758
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Opala 1974
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 10/07/2008
SevenFifty, o meu é desse ai! 88-92!
O filé todo da bahia!
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SevenFifty- Opaleiro
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AndreMD escreveu:SevenFifty, o meu é desse ai! 88-92!
O filé todo da bahia!
André, você é um cara de sorte!...
Barra estabilizadora bem mais espessa, peças móveis mais robustas etc. São um pouco mais difíceis de achar, já os de 75 a 87 tem de monte!
Sossa- Opaleiro
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SevenFifty escreveu:Legal, Sossa! Estou sempre acompanhando o seu projeto...
Falando em agregado, pretendo substituir o meu por um de 88-92... É o melhor em suspensão de Opala original.
AndreMD escreveu:SevenFifty, o meu é desse ai! 88-92!
O filé todo da bahia!
SevenFifty escreveu:AndreMD escreveu:SevenFifty, o meu é desse ai! 88-92!
O filé todo da bahia!
André, você é um cara de sorte!...
Barra estabilizadora bem mais espessa, peças móveis mais robustas etc. São um pouco mais difíceis de achar, já os de 75 a 87 tem de monte!
Vlw por acompanhar Sevenfifty
Sorte a sua Andre MD que achou um de 88 a 92 hehehe
Bem estes são os defeitos que achei até agora...
Suporte do motor do lado direito todo torto
Alojamento da bucha do tensor já foi soldado, mas tem que alinhar e refazer..
Aqui as trincas que achei até agora.. Fora isso tem ainda que gabaritar..
Abraçoss
AndreMD- Opaleiro
- Número de Mensagens : 758
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Cilindros : 4100
Data de inscrição : 10/07/2008
Já comprei o carro com esse agregado!!! kkkkk
Wanderson G. Nunes- Opaleiro
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Opala Especial, vermelho Rosé 1973
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Data de inscrição : 09/02/2010
Sossa,
Parabéns pelo capricho e pelo carro. Meu pai teve um igualzinho e eu sempre quis um, aliás, este que hojeé seu, cheguei a conversar com o antigo dono, mas quando eu ia enfiar a cara ele vendeu... rsrsrs...
Acomapanhando!!
Fraternal abraço
Parabéns pelo capricho e pelo carro. Meu pai teve um igualzinho e eu sempre quis um, aliás, este que hojeé seu, cheguei a conversar com o antigo dono, mas quando eu ia enfiar a cara ele vendeu... rsrsrs...
Acomapanhando!!
Fraternal abraço
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
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Data de inscrição : 10/02/2014
AndreMD escreveu:Já comprei o carro com esse agregado!!! kkkkk
Deu sorte andre.. bem mais sorte que eu.. mas vamos arrumando..
Wanderson G. Nunes escreveu:Sossa,
Parabéns pelo capricho e pelo carro. Meu pai teve um igualzinho e eu sempre quis um, aliás, este que hojeé seu, cheguei a conversar com o antigo dono, mas quando eu ia enfiar a cara ele vendeu... rsrsrs...
Acomapanhando!!
Fraternal abraço
Obrigado Wanderson! Imagina que bacana conseguir tirar um desse zero na concessionária devia ser muito bacana!!! em que época seu teve um desses?
Olha que mundo pequeno hehehe, como falam por ai, o opala escolhe o seu dono, eu sempre quis um, e acabei fechando com esse, mas não se preocupe ele está em boas mãos e voltará a ser um carro de verdade!!
Abraçoss
Wanderson G. Nunes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 668
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Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática
Opala Especial, vermelho Rosé 1973
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Meu pai não tirou zero, mas era quase, pois era 1980. Era de um médico que segundo rezava a lenda tomou um tiro no carro... kkkk... minha mãe conta que tinha o furinho da bála na forração de porta. Mas o carro era lindo, minha mãe fala dele até hoje.
Quanto ao carro, vejo realmente que caiu em boas mãos. Ao menos de longe verei as evoluções!
Abração
Quanto ao carro, vejo realmente que caiu em boas mãos. Ao menos de longe verei as evoluções!
Abração
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
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Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
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Wanderson G. Nunes escreveu:Meu pai não tirou zero, mas era quase, pois era 1980. Era de um médico que segundo rezava a lenda tomou um tiro no carro... kkkk... minha mãe conta que tinha o furinho da bála na forração de porta. Mas o carro era lindo, minha mãe fala dele até hoje.
Quanto ao carro, vejo realmente que caiu em boas mãos. Ao menos de longe verei as evoluções!
Abração
Ah bom, achei que tivesse tirado zero, mas que história essa do SS do seu pai, as vezes me pego pensando onde e oque estes carros já fizeram ou passaram.. hehehe
A empreitada é grande Wanderson! mas vamos conforme da, fazendo tudo bem feitinho pra ter um carro confiável e não precisar refazer mais alem
Abraçoss
Ipiloto- Opaleiro
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Parabéns, estou reformando um igual ao seu, me tira uma dúvida, os espelhos retrovisores seus são originais ou réplica? Comprei uma réplica mas esta errado a haste sai para o lado, pelas suas fotos acho que comprei gato por lebre.
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
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Ipiloto escreveu:Parabéns, estou reformando um igual ao seu, me tira uma dúvida, os espelhos retrovisores seus são originais ou réplica? Comprei uma réplica mas esta errado a haste sai para o lado, pelas suas fotos acho que comprei gato por lebre.
Dae Ipiloto tudo certo?
Cara, peguei o carro assim, mas pelo que vi os espelhos que estão no meu são aquelas réplicas de alumínio, tanto que estão ficados no lugar errado e nem abre o quebra vento no meu caso teria que refurar a lataria, por isso vai ficar assim ate fazer a funilaria hehehe
Pelas pesquisas que fiz, o modelo original é diferente deste que esta no meu, mas também estou confuso com isso, poste uma foto do espelho que comprou que já o pessoal ajuda!
Abraçoss
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
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Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Só para dar uma atualizada...
Meu sacador de molas ficou pronto, acabei de desmontar toda suspensão, os pivôs estavam tinhosos de sair, só com a força da mola e umas batidas não sairam... apelei pro extrator de terminais.. mas saiu..
Agora vou atras de um agregado bom, o que estava no carro não vale a pena recuperar, parafusos e continuar com a limpeza e retirada da tinta das peças..
Irei tirar várias fotos, pois agora não rendeu muita coisa, tirei está só para verem o estado de uma bucha traseira da bandeja superior...
Tem uma leve "folguinha" kkkk
Abraçoss
Meu sacador de molas ficou pronto, acabei de desmontar toda suspensão, os pivôs estavam tinhosos de sair, só com a força da mola e umas batidas não sairam... apelei pro extrator de terminais.. mas saiu..
Agora vou atras de um agregado bom, o que estava no carro não vale a pena recuperar, parafusos e continuar com a limpeza e retirada da tinta das peças..
Irei tirar várias fotos, pois agora não rendeu muita coisa, tirei está só para verem o estado de uma bucha traseira da bandeja superior...
Tem uma leve "folguinha" kkkk
Abraçoss
Wanderson G. Nunes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 668
Idade : 43
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática
Opala Especial, vermelho Rosé 1973
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/02/2010
Grande Sossa,
Dê uma olhada neste vídeo, vais entender minha história.
https://www.youtube.com/watch?v=BnITumGWVfY
Dê uma olhada neste vídeo, vais entender minha história.
https://www.youtube.com/watch?v=BnITumGWVfY
Dassoler- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
Localização : Natal - RN
Data de inscrição : 06/09/2014
Eae Sossa, li o tópico inteiro (não consegui parar kkkk), muito top seu carro, deu sorte na compra, esse carro só precisava de um dono como você mesmo, da pra ver que é muito zeloso.
Não vejo a hora de poder comprar meu opala e cuidar assim também
Boa sorte na continuação ai do seu projeto e mantenha-nos informados
Valeu!
Não vejo a hora de poder comprar meu opala e cuidar assim também
Boa sorte na continuação ai do seu projeto e mantenha-nos informados
Valeu!
Ipiloto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 173
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Data de inscrição : 21/11/2014
Lindo o seu vídeo Wanderson é isso ai, não é somente lata e borracha é o todo o contexto de uma época.
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
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Wanderson G. Nunes escreveu:Grande Sossa,
Dê uma olhada neste vídeo, vais entender minha história.
https://www.youtube.com/watch?v=BnITumGWVfY
Cara.... Muito bacana sua história Wanderson, Como não teve oportunidade de dirigir a caravan do seu velho, comprou a sua identica a que ele tinha, ou lhe deixar uma pergunta.. e a buzina vai por ou não???
E parabéns pela caravan, INTEIRASSA!
Dassoler escreveu:Eae Sossa, li o tópico inteiro (não consegui parar kkkk), muito top seu carro, deu sorte na compra, esse carro só precisava de um dono como você mesmo, da pra ver que é muito zeloso.
Não vejo a hora de poder comprar meu opala e cuidar assim também
Boa sorte na continuação ai do seu projeto e mantenha-nos informados
Valeu!
Dae Dassoler, Obrigado cara, um elogio é sempre bem vindo para continuar a nos dar forças, estou trabalhando no carro, devagar mas ta saindo, muita coisa já foi feita, e a muita por fazer, mas vamos em frente.
Que nada cara, aqui a pouco um opala escolhe você, é sempre assim heheheh
Valeu mesmo, assim que for fazendo vou atualizando!
Ipiloto escreveu:Lindo o seu vídeo Wanderson é isso ai, não é somente lata e borracha é o todo o contexto de uma época.
É Ipiloto, ele tem uma história junto a caravan cinza modelo 81 hehehe
Abraçoss moçada
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
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Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
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Seguindo com algumas pictures...
Agregado velho descartei, preferi partir pra outro, pois estava judiado demais...
Suporte do motor torto, soldas mal feitas, trincos, estava muito judiado, preferi pegar outro..
Agregado que ira ser montado, aqui todo sujo..
Aqui já lavado...
serviço de ontem a tarde, remoção e limpeza do agregado... uma trabalheira danada, mas a parte de cima dele ta limpa já!
Ele tem algumas coisas a fazer, desamar a rebarba da travessa, gabaritar, e um pequeno trincadinho, mas nem perto do estado do antigo..
Abraçoss
Agregado velho descartei, preferi partir pra outro, pois estava judiado demais...
Suporte do motor torto, soldas mal feitas, trincos, estava muito judiado, preferi pegar outro..
Agregado que ira ser montado, aqui todo sujo..
Aqui já lavado...
serviço de ontem a tarde, remoção e limpeza do agregado... uma trabalheira danada, mas a parte de cima dele ta limpa já!
Ele tem algumas coisas a fazer, desamar a rebarba da travessa, gabaritar, e um pequeno trincadinho, mas nem perto do estado do antigo..
Abraçoss
Rubão6cc- Opaleiro
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_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Sossa- Opaleiro
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Rubão6cc escreveu:
Rubão... ei rubão... psiu... Menos.... menos.. não é pra tanto...
As peças que o fernando soares limpa.. essas sim tem que por os "ócro" escuro pa "zoia" pra elas kkkkkk
Rubão6cc- Opaleiro
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Sossa22 escreveu:Rubão6cc escreveu:
Rubão... ei rubão... psiu... Menos.... menos.. não é pra tanto...
As peças que o fernando soares limpa.. essas sim tem que por os "ócro" escuro pa "zoia" pra elas kkkkkk
Sossa..vc vai querer ser humilde mas seu tópico está pau a pau com o do Fernando...tópico detalhado da reforma...dando um trato em peça por peça..
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Sossa- Opaleiro
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Rubão6cc escreveu:
Sossa..vc vai querer ser humilde mas seu tópico está pau a pau com o do Fernando...tópico detalhado da reforma...dando um trato em peça por peça..
Que grata surpresa esta Rubão, fico feliz de escutar isso, espero que consiga incentivar a muitos por a mão na massa, é bem trabalhoso, mas vamos indo..
A diferença pro fernando é que ele está trabalhando em um carro ótimo pra deixar 0KM, no meu caso é pra deixar "andável" com certa segurança... mas tudo certo
Só pra continuar...
Trabalhão do domingo a tarde.. limpar o resto do agregado, ficou ainda um cantinho ou outro ali.. mas esse treco é cheio de canto.. agora é ver um lugar pra gabaritar.. voltar pra 92cm..
Pontas de eixo já limpas....
Falta limpar as bandejas superiores e tensores..
Uma dúvida, este agregado veio com tirantes com a curvatura igual, um tem marcado 49D o outro tem LD, acho que os dois são do lado direito pois comparando eles são iguais correto?
Abraçoss
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