Quando lembro de minha infância vem à cabeça imagens das viagens, pescarias e acampamentos, naturalmente a bordo de um Opala. São muitas lembranças boas e também algumas engraçadas e curiosas como tanque de combustível furado por pedra em estrada de terra e remendado com chiclete, carro atolando na areia, acavalando marchas nas horas mais impróprias, correria para salvar o carro que estava sendo engolido pela maré alta na beira da praia, enfim, muita lembrança legal que, de certa forma, estou agora resgatando com a restauração deste carro. Quero muito poder andar de novo com meu pai em um opala dos anos 70 e, agora que também sou pai, quem sabe deixar boas recordações desta época para o meu filho.
Vou começar com duas fotos do final dos anos 70:
Este sou eu com uns 4 ou 5 anos de idade aguardando meu pai para ir à escola.
Estes somos eu e meu irmão mais velho (à esquerda) na frente da casa nova, concluída no ano de 1978.
Meu irmão mais novo deveria estar por perto, pois sua bicicleta aparece na foto.
Não encontrei fotos dos outros Opalas, mas se achar posto aqui.
Vamos ao meu.
Comprei este carro de um cara que pretendia restaurá-lo, mas começou a se incomodar com o funileiro e acabou ficando sem paciência e vontade de terminá-lo.
O carro é um SS4 ano 1976 original de plaqueta.
Como vcs podem ver nas fotos, algumas partes do carro já haviam sido removidas, outras soldadas e um lado do carro já estava praticamente pronto.
Retirei o carro da oficina em que estava em uma cidade vizinha e já levei direto para a oficina onde está desde o final de agosto de 2013. Estas fotos foram tiradas em 01 de setembro de 2013, já na oficina onde o carro está sendo restaurado:
O carro está muito bom de estrutura e alinhado. As longarinas não possuem nenhuma trinca ou remendo.
Bem vou parando por aqui para o tópico não ficar muito pesado de fotos.
Mais adiante vou atualizando.
Comentários e sugestões são bem vindos.
Grande abraço a todos.
Última edição por DanielSS76 em Sáb 22 Mar - 22:05:12, editado 2 vez(es)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc