Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Preparação problemática X Motorista Nutela
Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 EmptyHoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin

» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 EmptyHoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA

» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 EmptyHoje à(s) 8:26:17 por opala4cc

» Comodoro 76 6 Cilindros
Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 EmptyHoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc

» Resistência deixando o opala ruim
Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 EmptyOntem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777

» É possível trocar o formato do farol?
Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 EmptyOntem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 EmptyOntem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc

» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 EmptySex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS

» 1º opala, 1976.
Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 EmptyQui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias

Quem está conectado?

139 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 138 visitantes :: 1 motor de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Bar_leftProjeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 BarProjeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Bar_leftProjeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 BarProjeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Bar_right 
Rubão6cc (15491)
Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Bar_leftProjeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 BarProjeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Bar_right 
BANDIT (13573)
Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Bar_leftProjeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 BarProjeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Bar_right 
Xann (10394)
Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Bar_leftProjeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 BarProjeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Bar_leftProjeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 BarProjeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Bar_right 
j ricardo (9376)
Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Bar_leftProjeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 BarProjeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Bar_leftProjeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 BarProjeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Bar_leftProjeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 BarProjeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Bar_leftProjeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 BarProjeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Bar_right 

+41
PedroV9
JuniorSS76
danielmborges
Léo Boni
rodrigogarcia
alexandre1971
peremarcus
tHiago Soares
hminare
marcel.minatto
Gabriel NS Avelar
Murilo R
SevenFifty
ricardo347
megadeth
Falves
bruno silverstar83
sergiomed
Efferson SS
Gustavo78
CarecaSP
Dijm
Souza
branco 75
Antonio Abdias
Ricardo China
Kako
Eteval
Heloisa
Douglas MRS
opala4cc
tcheco 8687
renonjr
*Mix*
raphaelcaronti
Pinduca do Bagre
Tito Fernandes
Leandro Hernandes Cortez
Cojak
Luis Roberto Baukat
DanielSS76
45 participantes

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época


    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 627
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por DanielSS76 Seg 21 Jul - 20:29:36

    Tito Fernandes escreveu:Daniel, cor é questão de gosto… pra mim o vermelho é a cor que melhor representa a esportividade de um carro. Se pudesse teria um SS de cada ano, do 71 ao 80, nos vários tons de vermelho  Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 215399 

    Grande Tito Fernandes, há quanto tempo?

    Concordo plenamente com vc. Gosto de muitas cores, mas, vermelho é vermelho, né? Sempre cai bem em carros com apelo esportivo.

    Grande abraço!

    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 627
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por DanielSS76 Seg 21 Jul - 20:32:14

    hminare escreveu:Tópico muito bacana!!! Acompanhando... e sempre SS é SS!!!  OKK 

    Olá hminare, tudo tranquilo?

    Gosto muito dos SS, também gosto dos modelos de luxo da época, como os Grand Luxo e Comodoro.

    Obrigado por acompanhar!

    Grande abraço
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7456
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por opala4cc Seg 21 Jul - 22:07:48

    DanielSS76 escreveu:
    hminare escreveu:Tópico muito bacana!!! Acompanhando... e sempre SS é SS!!!  OKK 

    Olá hminare, tudo tranquilo?

    Gosto muito dos SS, também gosto dos modelos de luxo da época, como os Grand Luxo e Comodoro.

    Obrigado por acompanhar!

    Grande abraço

    Como você está restaurando o ss, recomendo a compra antecipada deste produto que está à venda no ml, já que os que estão à venda nas auto-peças hoje em dia são de qualidade extremamente ruim. O produto é caro, mas não termina nunca e é de boa qualidade e nunca se sabe quando o cara vai para de fabricar, né?

    Para quem tem ar-quente no carro:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566197464-conexo-t-em-aco-inox-para-radiador-opala-_JM
    ou
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566194305-conexo-t-da-mangueira-radiador-opala-7488-_JM

    Para quem tem ar-quente e aquela derivação para o coletor:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566199842-tubo-refrigeraco-em-t-saida-dupla-rad-opalacar-car-qte-_JM

    Aço inox é aço inox. Durabilidade e de quebra não libera ferrugem no sistema de arrefecimento.
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 44
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por hminare Ter 22 Jul - 20:04:03

    DanielSS76 escreveu:
    hminare escreveu:Tópico muito bacana!!! Acompanhando... e sempre SS é SS!!!  OKK 

    Olá hminare, tudo tranquilo?

    Gosto muito dos SS, também gosto dos modelos de luxo da época, como os Grand Luxo e Comodoro.

    Obrigado por acompanhar!

    Grande abraço

    Daniel, concordo com você.... além dos SS gosto muito dos Comodoro... ainda queria ter um Comodoro entre 76 e 79, de preferência azul com todos os frisos e teto de vinil. Acho top demais!!!

     OKK 
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 51
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por DanielSS76 Ter 22 Jul - 20:31:05

    Esses mesmo (75 a 79), azul metálico com teto de vinil las vegas branco... ficam matadores, hehehe

    O Eteval, aqui do fórum tem um show de bola.

    Grande abraço
    Eteval
    Eteval
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Idade : 56
    Localização : Brasília-DF
    Modelo do carro : Cupê 79 Comodoro - Las Vegas
    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 12/04/2010

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por Eteval Qui 31 Jul - 3:21:49

    DanielSS76 escreveu:Esses mesmo (75 a 79), azul metálico com teto de vinil las vegas branco... ficam matadores, hehehe

    O Eteval, aqui do fórum tem um show de bola.

    Grande abraço
     
     
    Realmente, a questão da cor é sempre muito polêmica e de decisão pessoal.
     
    Daniel, obrigado pela referência ao meu carro.   OKK 
     
    A propósito, segue aí uma fotinha Cool 
     
     
    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Zesaz
    tHiago Soares
    tHiago Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2323
    Idade : 35
    Localização : Blumenau, SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1976
    Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil, 4cil

    Data de inscrição : 04/11/2009

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por tHiago Soares Qui 31 Jul - 12:41:50

    Eteval escreveu:
    DanielSS76 escreveu:Esses mesmo (75 a 79), azul metálico com teto de vinil las vegas branco... ficam matadores, hehehe

    O Eteval, aqui do fórum tem um show de bola.

    Grande abraço
     
     
    Realmente, a questão da cor é sempre muito polêmica e de decisão pessoal.
     
    Daniel, obrigado pela referência ao meu carro.   OKK 
     
    A propósito, segue aí uma fotinha Cool 
     
     
    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Zesaz


    Ta lindão, parabéns!  Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 851505 
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 51
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por DanielSS76 Qui 31 Jul - 13:51:34

    Eteval,

    Pode ter certeza que seu carro é referência para muita gente, inclusive eu, hehehe

    Abraço

    PS: Quais as medidas de pneus está usando? Tá gostando dos BF Goodrich? Comprou aonde?
    peremarcus
    peremarcus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 284
    Idade : 57
    Localização : Guararema - SP
    Modelo do carro : Opala SS4 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/07/2012

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por peremarcus Qua 6 Ago - 8:05:52

    Acompanhando...Boa sorte na restauração.
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 51
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por DanielSS76 Qua 6 Ago - 15:58:48

    Olá Marcus,

    Obrigado por acompanhar.

    O seu SS ficou show de bola, tomara que eu consiga deixar o meu parecido.

    Grande abraço.
    Eteval
    Eteval
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Idade : 56
    Localização : Brasília-DF
    Modelo do carro : Cupê 79 Comodoro - Las Vegas
    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 12/04/2010

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por Eteval Qui 7 Ago - 3:24:28

    DanielSS76 escreveu:Eteval,

    Pode ter certeza que seu carro é referência para muita gente, inclusive eu, hehehe

    Abraço

    PS: Quais as medidas de pneus está usando? Tá gostando dos BF Goodrich? Comprou aonde?
     
     
    Valeu Daniel.   OKK 
     
    Desculpe a demora em responder. Tenho acessado pouco o forum.
     
    Então, tô usando 225/60 R15 na trazeira e 205/60 R15 na frente.
    Pra mim são as medidas perfeitas! O carro fica bem robusto e os pneus não raspam em nada.
    Os BF são muito macios e com excelente dirigibilidade. Tô gostando muito.
    Comprei os trazeiros na VForte - www.vfortpneus.com (contato: Ruvaldo)
    Os dianteiros encontrei na Phoenix Studio  -  http://www.phoenixstudio.com.br (Contato: Junior)
     
    Grande abraço,
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 51
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por DanielSS76 Ter 12 Ago - 17:41:24

    Olá Eteval, valeu pelas informações!

    Vc está usando o sistema de freio original do Opala ou adaptou algum mais eficiente?

    Abraço
    alexandre1971
    alexandre1971
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 51
    Idade : 34
    Localização : Petrópolis Rio de Janeiro
    Modelo do carro : opala Especial 1971
    Cilindros : 3800
    Data de inscrição : 07/04/2013

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por alexandre1971 Qua 17 Set - 20:59:54

    parabéns pela historia e projeto amigo!cheers
    estou começando o meu agora este mês também! vou acompanhar aqui!


    abraço! Wink
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 51
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por DanielSS76 Sex 19 Set - 22:40:57

    Olá alexandre1971!

    Primeiramente, parabéns pela aquisição! Belo modelo!

    Agradeço por aparecer por aqui e tirar a poeira do tópico.

    Em breve trarei novidades Smile

    Boa sorte na restauração do seu opalão e conte comigo no que precisar OKK

    Grande abraço
    Gabriel NS Avelar
    Gabriel NS Avelar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1386
    Idade : 26
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Comodoro 88
    Caravan 79
    Caravan 85

    Cilindros : 4,6,4,6
    Data de inscrição : 13/02/2014

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por Gabriel NS Avelar Sáb 20 Set - 1:51:21

    Poste fotos do SS!
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 51
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por DanielSS76 Sáb 20 Set - 16:13:17

    ops


    Última edição por DanielSS76 em Sáb 4 Jul - 21:03:39, editado 1 vez(es)
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7456
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por opala4cc Dom 21 Set - 2:25:48

    DanielSS76 escreveu:Fala Gabriel

    Em breve postarei novidades.

    Meu funileiro continua a passos de formiga e sem vontade. Estou assim óEvil or Very Mad

    Para vc ter uma idéia, o carro estava preparado e pronto para pintura e ficou parado quase um mês dentro da oficina sem que ninguém fizesse nada. só eu que reclamava e cobrava. Nesse tempo, ele fez pelo menos 2 pinturas gerais em outros carros mais modernos que chegaram depois do meu, sem falar em outros serviços menores... pior que ele ainda tem uma boa grana para receber comigo, o serviço não está todo pago... não dá uma raiva? Mad

    Mas, felizmente, depois de diversas conversas, idas e vindas à oficina, intimadas e outras coisas, ele acabou pintando a parte externa do carro na sexta-feira passada. Como o cofre do motor, o porta-malas e o interior do carro já haviam sido pintados, ficou faltando apenas a parte de baixo do carro e a pintura das faixas pretas SS. O problema é que para pintar a parte de baixo do carro, precisa remover toda a suspensão (tudo mesmo) e daí se inicia uma nova novela, já que ele não meche em mecânica e tem de chamar alguém  para desmontar a suspensão, o que pode demorar dias, semanas ou meses... feito isso, vai ficar faltando somente as faixas e a remontagem do carro, lá se vai outra novela...

    O que eu fico puto da vida é que para pintar um Santana, um Corsa ou outro carro (pintura geral, de lixar e chapear tudo e pintar tudo de novo, deixando o carro igual a novo) ele leva em torno de 15 a 20 dias, mas para finalizar o meu que já está caindo de maduro, sempre tem uma desculpa, tudo é difícil... o opala já esta na oficina dele há mais de 1 ano.

    Além de eu já ter torrado a minha paciência, perdi um pouco o tesão no carro Crying or Very sad  muito estresse, muito desgaste para uma coisa que deveria ser prazerosa, um hobby... complicado...Rolling Eyes

    Mas como diz aquela frase: sou brasileiro e não desisto nunca!

    Logo, logo, devo estar andando com meu SS pelas ruas da cidade... me aguardem, hehehehe

    Vou postar um tópico pedindo a opinião dos colegas de fórum sobre o tipo de preto das faixas originais... se possível, acompanhem e deem sua opinião.

    Ah., por favor, me desculpem o desabafo, mas é que as vezes a paciência esgota...

    Gabriel, obrigado por acompanhar o tópico e, daqui pra frente vou tentar postar só coisas boas, hehehe cheers

    Abraço a todos e continuem acompanhando a saga da restauração.

    Daniel:

    Essa novela de funileiro já virou clichê de restauração. A maioria esmagadora de donos de carros restaurados passou por isso. Você até teve sorte. Teve gente que foi passada pra trás por funileiros que prometeram, pegaram o dinheiro adiantado e não fizeram nada no carro do cliente (e ainda por cima, por coincidência, "perderam" peças mais caras e raras de achar).
    Isso sem contar os casos das oficinas de restauração que foram indicados por alguém e cujo serviço foi de péssima qualidade, exigindo retrabalho no carro (e novos custos, é claro).

    Abraços.
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 51
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por DanielSS76 Sex 26 Set - 12:29:58

    ops


    Última edição por DanielSS76 em Sáb 4 Jul - 21:04:49, editado 1 vez(es)
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 44
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por hminare Dom 28 Set - 10:54:40

    Daniel, isso é muito comum, no caso do meu SS foi bem assim:

    - Comprei todas as peças da funilaria antes... e foram poucas que precisaram ser trocadas.
    - Funilaria: previsão 90 dias: Entrega 150 dias
    - Pintura: previsão 60 dias: Entrega 90 dias
    - Mecânica: previsão 30 dias: Entrega 60 dias
    - Elétrica: previsão 30 dias: Entrega 60 dias

    O único que me entregou no prazo foi o Tapeceiro... já nos finalmente. Isso fora o tempo de espera na fila entre uma etapa e outra! Há de ter muita paciência pra fazer um trabalho desses....

    Boa sorte na empreitada! E muita paciência!!! Porque vale a pena!

    OKK
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 51
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por DanielSS76 Seg 29 Set - 19:30:28

    hminare escreveu:Daniel, isso é muito comum, no caso do meu SS foi bem assim:

    - Comprei todas as peças da funilaria antes... e foram poucas que precisaram ser trocadas.
    - Funilaria: previsão 90 dias: Entrega 150 dias
    - Pintura: previsão 60 dias: Entrega 90 dias
    - Mecânica: previsão 30 dias: Entrega 60 dias
    - Elétrica: previsão 30 dias: Entrega 60 dias

    O único que me entregou no prazo foi o Tapeceiro... já nos finalmente. Isso fora o tempo de espera na fila entre uma etapa e outra! Há de ter muita paciência pra fazer um trabalho desses....

    Boa sorte na empreitada! E muita paciência!!! Porque vale a pena!

    OKK

    Olá hminare, não é fácil mesmo hehehe... só quem passou ou está passando por isso sabe Evil or Very Mad

    Obrigado pelos votos OKK acredito que no final vai valer a pena cheers

    Grande abraço
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 51
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por DanielSS76 Seg 29 Set - 20:06:37

    O desmonte da suspensão para preparação e pintura da parte de baixo do carro estava agendado para segunda-feira (22/09) e, como eu previa não aconteceu... Cansado de esperar o mecânico que iria lá na funilaria desmontar a suspensão, no sábado (27/09), peguei minhas ferramentas e tratei de remover o agregado e o eixo traseiro. Nunca tinha feito este serviço (não sou mecânico), mas não foi difícil... em pouco mais de 2 horas o caminho já estava "limpo" para a preparação e pintura.

    Hoje (29/09/2014) voltei lá na oficina para levar meus cavaletes e emprestar ao funileiro e já deixar o carro "na feição" para o trabalho de preparação... aproveitei e tirei umas fotos para mostrar como está o opalão... segue:

    OBS: o carro ainda não foi alinhado ou polido. As peças estão só pré-montadas.

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06098_zps19bf61ea

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06099_zps0be8f4db

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06100_zps823b5e7f

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06103_zps331d6260

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06128_zps5ea96529

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06104_zps2da5832d

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06106_zps15be2157

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06105_zps5646a637

    Aqui algumas de como está a parte interna:

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06107_zps2ebc33cb

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06109_zpsb807063e

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06110_zps1ce29356

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06111_zpsfe1069ee

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06112_zpsdae30434

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06114_zps4d4091b7

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06115_zps6afd1c52

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06116_zps47effe14

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06118_zps35fb5133

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06119_zpsd9ae230e

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06117_zps13e50d87

    E, por último, algumas de como está a parte de baixo do carro antes de receber o devido preparo para a pintura:

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06101_zpsd98775d0

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06102_zps84cd8762

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06120_zps124f3b6a

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06121_zpsb76d41b6

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06122_zps0075cb84

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06123_zpsaae4c340

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06124_zpsd5967cef

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06125_zpse6c57d31

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06126_zps1547e4a4

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06127_zps49c3aa40

    Grande abraço a todos!
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por Cojak Seg 29 Set - 20:43:03

    Está ficando muito bom o serviço Daniel,parabéns!

    E você tomou a iniciativa certa em ir você mesmo desmontar a suspensão,a pior coisa é depender
    de terceiros,principalmente mecânico.

    Acompanhando!
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7456
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por opala4cc Seg 29 Set - 22:54:41

    DanielSS76 escreveu:O desmonte da suspensão para preparação e pintura da parte de baixo do carro estava agendado para segunda-feira (22/09) e, como eu previa não aconteceu... Cansado de esperar o mecânico que iria lá na funilaria desmontar a suspensão, no sábado (27/09), peguei minhas ferramentas e tratei de remover o agregado e o eixo traseiro. Nunca tinha feito este serviço (não sou mecânico), mas não foi difícil... em pouco mais de 2 horas o caminho já estava "limpo" para a preparação e pintura.

    Hoje (29/09/2014) voltei lá na oficina para levar meus cavaletes e emprestar ao funileiro e já deixar o carro "na feição" para o trabalho de preparação... aproveitei e tirei umas fotos para mostrar como está o opalão... segue:

    OBS: o carro ainda não foi alinhado ou polido. As peças estão só pré-montadas.


    Grande abraço a todos!

    Daniel:

    Inspecione debaixo do suporte da bateria. Se ele ainda não pintou ali, lembre-o diplomaticamente de que vai tinta ali, pois é local crítico de aparecimento de ferrugem, ok?
    Abs
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por raphaelcaronti Seg 29 Set - 23:00:52

    A pintura está ficando muito bonita amigo!!

    Qual vermelho é esse?
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por Cojak Seg 29 Set - 23:05:09

    raphaelcaronti escreveu:A pintura está ficando muito bonita amigo!!

    Qual vermelho é esse?

    Vermelho Cereja.

    Lindo né?
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por raphaelcaronti Seg 29 Set - 23:12:13

    Cojak escreveu:
    raphaelcaronti escreveu:A pintura está ficando muito bonita amigo!!

    Qual vermelho é esse?

    Vermelho Cereja.

    Lindo né?


    Imaginei que era, pelo ano dele 76.
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por raphaelcaronti Ter 30 Set - 1:19:09

    Amigo Daniel,

    pode me dizer qual material é esse branco em cima do fundo? Massa rápida?

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC05604_zps5ede2119
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7456
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por opala4cc Ter 30 Set - 1:41:52

    raphaelcaronti escreveu:Amigo Daniel,

    pode me dizer qual material é esse branco em cima do fundo? Massa rápida?

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC05604_zps5ede2119

    Deve ser massa de poliéster.
    Veja um exemplo de aplicação nesse vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=Zl24Q8P-mfQ
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 51
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por DanielSS76 Ter 30 Set - 14:49:33

    Cojak escreveu:Está ficando muito bom o serviço Daniel,parabéns!

    E você tomou a iniciativa certa em ir você mesmo desmontar a suspensão,a pior coisa é depender
    de terceiros,principalmente mecânico.

    Acompanhando!

    Valeu Cojak!

    Acho que foi a ansiedade batendo forte, hehehe

    Não vejo a hora de ver o opalão pronto e montado... Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 562542

    Grande abraço
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 51
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por DanielSS76 Ter 30 Set - 14:50:31

    opala4cc escreveu:
    DanielSS76 escreveu:O desmonte da suspensão para preparação e pintura da parte de baixo do carro estava agendado para segunda-feira (22/09) e, como eu previa não aconteceu... Cansado de esperar o mecânico que iria lá na funilaria desmontar a suspensão, no sábado (27/09), peguei minhas ferramentas e tratei de remover o agregado e o eixo traseiro. Nunca tinha feito este serviço (não sou mecânico), mas não foi difícil... em pouco mais de 2 horas o caminho já estava "limpo" para a preparação e pintura.

    Hoje (29/09/2014) voltei lá na oficina para levar meus cavaletes e emprestar ao funileiro e já deixar o carro "na feição" para o trabalho de preparação... aproveitei e tirei umas fotos para mostrar como está o opalão... segue:

    OBS: o carro ainda não foi alinhado ou polido. As peças estão só pré-montadas.


    Grande abraço a todos!

    Daniel:

    Inspecione debaixo do suporte da bateria. Se ele ainda não pintou ali, lembre-o diplomaticamente de que vai tinta ali, pois é local crítico de aparecimento de ferrugem, ok?
    Abs

    Fala Leandro, pode deixar, estou marcando de perto, hehehe

    Grande abraço
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 51
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por DanielSS76 Ter 30 Set - 14:53:19

    raphaelcaronti escreveu:
    Cojak escreveu:

    Vermelho Cereja.

    Lindo né?


    Imaginei que era, pelo ano dele 76.

    Olá raphaelcaronti

    A cor é o Vermelho Cereja GM 1976 (existe um vermelho cereja da VW, mas é diferente)

    Grande abraço e qualquer dúvida é só falar.


    Última edição por DanielSS76 em Sex 3 Out - 12:04:20, editado 1 vez(es)
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por raphaelcaronti Ter 30 Set - 15:26:46

    Uma dúvida, é porque me falaram que não pode aplicar a massa sobre fundo ou tinta, somente na lata crua, isso procede?
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 51
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por DanielSS76 Ter 30 Set - 16:34:10

    raphaelcaronti escreveu:Uma dúvida, é porque me falaram que não pode aplicar a massa sobre fundo ou tinta, somente na lata crua, isso procede?

    Fala raphaelcaronti

    Para não te dar informação errada, liguei para o funileiro e perguntei a massa que ele usou para tapar as pequenas incorreções... é a MASSA KOMBI FILLER DA SIKKENS (um tubo que parece pasta de dente)

    A massa poliéster deve ser aplicada diretamente na lata, como vc falou.

    abraço
    rodrigogarcia
    rodrigogarcia
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : SM 86
    Cilindros : 6 cilindros - 250/S
    Data de inscrição : 24/05/2013

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por rodrigogarcia Ter 30 Set - 16:46:30

    muito legal as fotos de epoca!!

    acompanhando seu topico!
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 51
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por DanielSS76 Ter 30 Set - 17:17:24

    Olá rodrigogarcia,

    Obrigado por acompanhar!

    Grande abraço.
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por raphaelcaronti Ter 30 Set - 22:34:38

    DanielSS76 escreveu:
    raphaelcaronti escreveu:Uma dúvida, é porque me falaram que não pode aplicar a massa sobre fundo ou tinta, somente na lata crua, isso procede?

    Fala raphaelcaronti

    Para não te dar informação errada, liguei para o funileiro e perguntei a massa que ele usou para tapar as pequenas incorreções... é a MASSA KOMBI FILLER DA SIKKENS (um tubo que parece pasta de dente)

    A massa poliéster deve ser aplicada diretamente na lata, como vc falou.

    abraço


    Obrigado demais amigo!
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 51
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por DanielSS76 Qua 1 Out - 8:47:37

    Que isso, amigo. Qualquer dúvida é só falar.

    Grande abraço.
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 44
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por hminare Qui 2 Out - 11:48:57

    Daniel, a pintura está ficando muito boa! O carro vai ficar show!

    Qual a mecânica que vai usar? Já definiu? Tem que ficar atento com o encaixe da alavanca de câmbio e os suportes dele se for usar uma mecânica moderna... depois do carro pronto é complicado ter que cortar...

    OKK
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 51
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por DanielSS76 Qui 2 Out - 12:08:05

    Olá hminare, muito obrigado! Não vejo a hora de ver o carro pronto, hehehe

    Quanto ao câmbio, já pensei em várias alternativas, mas acredito que vá acabar usando a original (clec clec 4 marchas)...

    A que eu gostaria de usar, mesmo, seria a da S10/Blazer V6 de 5 marchas... mas além do preço um pouco salgado, tem de fazer bastante trabalho no túnel para adaptar e ainda tem o problema do velocímetro original do Opala que parece que não funciona...

    A de 5 marchas do opala moderno está com um preço fora da realidade... cheguei a pensar em montar uma fusionada, mas não sei se aguenta o tranco e se o velocímetro vai funcionar legal...

    Sei que a clec clec possui várias limitações mas, por outo lado, é comprovadamente forte e é barata (se quebrar, tira fora e põe outra no lugar), além de não precisar fazer nenhuma adaptação no túnel... enfim, estou com bastante dúvida sobre esse quesito...

    Qual vc está usando no seu 6cil?

    Mecânica, vou começar com o L6 próximo do original e depois, com o tempo, vejo se é ou não o caso de fazer um up grade.
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 44
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por hminare Sex 3 Out - 10:26:37

    Daniel, hoje estou usando um 6 cilindros com comando 250-S, cabeçote rebaixado em 0,9 mm, um carburador DFV 446. O conjunto é moderno ano 88 (câmbio com ré pra frente - 4 marchas). O diferencial instalei recentemente um Dana 30 3,07. O carro ficou muito bom de andar, principalmente por que meu maior uso é na cidade... viajo eventuamente para encontros. Na verdade também tive esse problema e fui obrigado a adaptar depois do carro pintado... E por isso citei o problema. É complicado você ter que cortar e soldar o túnel com tudo prontinho... Também segui sua linha e desde que terminei a restauração já fiz várias melhorias pequenas. Nunca acaba e essa é a graça do negócio! Sempre tem alguma coisa pra ver...

    Valeu!!

    Henrique OKK
    avatar
    Léo Boni
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 576
    Idade : 36
    Localização : Aldeia de Carapicuíba - SP
    Modelo do carro : Opala 2p Preto 1978 4cil em breve 6cil - Standard
    Caravan Branca 1975 4cil
    Ex - Opala 4p Branco 1989/1990 4cc Comodoro
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 22/10/2013

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por Léo Boni Sex 3 Out - 10:33:24

    Linda história, e o projeto está ficando show parabéns!!!
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 51
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por DanielSS76 Sex 3 Out - 11:58:40

    hminare escreveu:Daniel, hoje estou usando um 6 cilindros com comando 250-S, cabeçote rebaixado em 0,9 mm, um carburador DFV 446. O conjunto é moderno ano 88 (câmbio com ré pra frente - 4 marchas). O diferencial instalei recentemente um Dana 30 3,07. O carro ficou muito bom de andar, principalmente por que meu maior uso é na cidade... viajo eventuamente para encontros. Na verdade também tive esse problema e fui obrigado a adaptar depois do carro pintado... E por isso citei o problema. É complicado você ter que cortar e soldar o túnel com tudo prontinho... Também segui sua linha e desde que terminei a restauração já fiz várias melhorias pequenas. Nunca acaba e essa é a graça do negócio! Sempre tem alguma coisa pra ver...

    Valeu!!

    Henrique OKK

    Então Henrique, vc sabe bem como é uma restauração... a gente planeja várias coisas e vai mudando ao longo do tempo, isso nunca acaba... ainda bem, né, hehehe

    A configuração de motor deve ficar muito próxima da que está usando. Quanto ao câmbio, já mandei revisar o original e devo iniciar com ele mesmo, até porque preciso dar uma segurada no "louva deus" pois já gastei mais do que pretendia e ainda não cheguei nem na metade, hehehe

    Vc estava usando o diferencial 3,54 do 4cil? Sentiu melhoras com a troca do diferencial? O carro perdeu muito em arrancada? Melhorou para andar na estrada?

    Depois da funilaria pronta e entregue, vc partiu para a elétrica ou mecânica? Qual aconselha a fazer em primeiro lugar?

    Grande abraço
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 51
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por DanielSS76 Sex 3 Out - 11:59:54

    Léo Boni escreveu:Linda história, e o projeto está ficando show parabéns!!!

    Olá Léo Boni, muito obrigado, amigo!

    Devo postar novidades nos próximos dias, hehehe

    Grande abraço
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 44
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por hminare Sex 3 Out - 13:03:18

    Daniel, antes eu estava usando um diferencial 2,73 que estava junto com a mecânica 88 que comprei... Como você disse realmente as coisas vão mudando e as oportunidades vão surgindo. Pra você ter idéia comprei a mecânica do carro de uma Caravan batida e baixada que ainda estava em cima do guincho entrando no ferro velho!!! Very Happy Como comprei ela inteira consegui um valor bacana, tirei algumas peças de interesse e depois ainda consegui vender a carcaça. Mas, voltando ao seu projeto se optar por continuar com o câmbio clec-clec vale a pena revisar bem o trambulador.... quando fica desgastado encavala as marchas e você tem que entrar debaixo do carro pra destravar! Meu pai tinha uma Caravan 76 que era especialista nisso!

    Ainda estou com os três diferenciais mas acho que o 3,07 casa melhor com o carro. O 3,54 ficaria muito curto e você dificilmente conseguiria viajar nele... depende de qual será o uso. Meu irmão tem um Comodoro 89 e mantemos um Dana 3,07 e um Braseixos 2,73 de reserva... essas peças estão ficando meio raras e muito caras.

    Eu fiz a montagem da mecânica depois da pintura... na sequência veio elétrica, o forro do teto, os vidros, o restante da tapeçaria, detalhes, emblemas, etc. Pra finalizar rodas e pneus. Mas fique em cima da turma nessas fases... se o pessoal não for cuidadoso aparecem vários arranhões no carro. Além disso, em todos os lugares que ele for montado (mecânica, elétrica, etc) é importante ver a estrutura por que atrai muitos curiosos e se o lugar for meio apertado... é problema!

    Tem que ter paciência por que se não o carro quebra a gente... é um rio de $$$!! Mas depois de pronto vale cada Real investido. Logo que ficou pronto tinha dia que eu saia na garagem só pra ver o carro... mesmo que não tivesse tempo de andar!

    Valeu!! OKK
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 51
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por DanielSS76 Sex 3 Out - 18:01:19

    hminare escreveu:Daniel, antes eu estava usando um diferencial 2,73 que estava junto com a mecânica 88 que comprei... Como você disse realmente as coisas vão mudando e as oportunidades vão surgindo. Pra você ter idéia comprei a mecânica do carro de uma Caravan batida e baixada que ainda estava em cima do guincho entrando no ferro velho!!! Very Happy  Como comprei ela inteira consegui um valor bacana, tirei algumas peças de interesse e depois ainda consegui vender a carcaça.

    Então, amigo, eu penso da mesma forma. Vai que aparece uma barbada aí e eu já aproveito e troco tudo. Agora, que fiquei com vontade de já soldar os suportes do cambio moderno, ah, isso fiquei, hehehe  

    Mas, voltando ao seu projeto se optar por continuar com o câmbio clec-clec vale a pena revisar bem o trambulador.... quando fica desgastado encavala as marchas e você tem que entrar debaixo do carro pra destravar! Meu pai tinha uma Caravan 76 que era especialista nisso!

    O câmbio foi todo revisado, foram trocados os anéis sincronizadores, os retentores e revisado o trambulador, que está justinho. Tenho um trambulador novo de reserva, caso precise, mas valeu a dica  OKK

    Ainda estou com os três diferenciais mas acho que o 3,07 casa melhor com o carro. O 3,54 ficaria muito curto e você dificilmente conseguiria viajar nele... depende de qual será o uso. Meu irmão tem um Comodoro 89 e mantemos um Dana 3,07 e um Braseixos 2,73 de reserva... essas peças estão ficando meio raras e muito caras.

    Concordo com o amigo, cada vez mais difícil de encontrar e cada vez mais caro. Quem encontrar deve guardar, se puder. Eu sempre ouvi dizer que o diferencial que mais aguenta o tranco é o 3,54 do 4cil, por ter a relação mais curta. Depois viria o 3,07 e, por fim, o 2,73 que dizem ser fraco... O 3,54 eu já tenho, é o original do 4cil e acho que vou iniciar com ele. Dizem que essa relação 3,54 fica com uma pegada muito forte no 6cil, porém extremamente curta, o que poderia ser amenizado com um câmbio de 5 marchas. Muitas dúvidas  Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 695742

    Eu fiz a montagem da mecânica depois da pintura... na sequência veio elétrica, o forro do teto, os vidros, o restante da tapeçaria, detalhes, emblemas, etc. Pra finalizar rodas e pneus. Mas fique em cima da turma nessas fases... se o pessoal não for cuidadoso aparecem vários arranhões no carro. Além disso, em todos os lugares que ele for montado (mecânica, elétrica, etc) é importante ver a estrutura por que atrai muitos curiosos e se o lugar for meio apertado... é problema!

    Boa sequência OKK

    No meu caso, o combinado é que o funileiro vai me entregar o carro pré-montado, com os parachoques, faróis, piscas, lanternas, maçanetas, borrachas e com os vidros no lugar, o que ameniza bastante o risco de riscarem o carro na montagem. Caso ele risque já acerta lá mesmo antes de me entregar. Assim que me entregar, acho que vou trazê-lo pra casa e ir montando a mecânica aos poucos, quem sabe também faça a elétrica e economize uns trocados... Caso mande em algum lugar para fazer mecânica e elétrica, ficarei atento  cyclops , pode deixar... á última coisa que se quer depois de uma funilaria completa é um arranhão ou raspado na tinta recém pintada affraid


    Tem que ter paciência por que se não o carro quebra a gente... é um rio de $$$!! Mas depois de pronto vale cada Real investido.

    Tem mesmo, eu já estou meio quebrado, hehehe

    Logo que ficou pronto tinha dia que eu saia na garagem só pra ver o carro... mesmo que não tivesse tempo de andar!

    Imagino a felicidade de ver o carro pronto, deve ser demais cheers

    Valeu!! OKK



    Obrigado pelas infos e não deixe de opinar/sugerir, quando achar que tem algo errado ou que pode ser melhorado OKK .

    Grande abraço
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 51
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por DanielSS76 Qua 29 Out - 11:36:12

    Estive um pouco afastado do fórum nestes últimos dias devido a alguns problemas de saúde na família e também muita correria no trabalho... aos poucos as coisas estão se resolvendo e devo retomar as postagens como antes...

    Estas fotos foram tiradas no dia 22/10/2014:

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06209_zpse9fe16e6

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06212_zpsd0d75ca6

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06211_zps769e8120

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06210_zps91a717be

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06219_zps060b479d

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06217_zpsb236f962

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06218_zpsefeb5e67

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06220_zps01e3b977

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06221_zps14abf601

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06222_zpsf7141545


    Hoje voltei lá e tirei mais umas fotos, agora com a parte de baixo pintada. Ainda faltam alguns detalhes, mas acredito que no próximo sábado devo ir à oficina para montar a suspensão cheers

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06224_zps049c71c5

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06225_zps1442b0a5

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06226_zps0ad77aea

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06227_zpsea702ab0

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06229_zpsee031e91

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06228_zps75d75fce

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06235_zps9d1150ed

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06231_zpsf4fa030b

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06237_zps9e949bd6

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06238_zpse078ba69

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06239_zpsb8ba2f15

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06242_zps4d1caf02

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06240_zpsac0a2851

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06243_zps112c3937

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06244_zps727be39f

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06245_zps289a1075

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06246_zps50dbef84


    E, por último, algumas da suspensão já pintada:

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06248_zpsf16f2bb9

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06253_zps39b06436

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06250_zpsed0ce8e2

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 DSC06249_zps6e52e31d

    Por enquanto, é só pessoal.

    Abraços
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por danielmborges Qua 29 Out - 11:57:23

    Daniel, parabéns pelo serviço. esta top.
    Xara deixa eu aproveitar e te perguntar pedir um conselho, meu carro esta desmontado estou fazendo funilaria dele, tem essas partes parte de baixo, parte de dentro da caixa de rodas parte da frente o que não fica visível, será que compensa fazer essas partes com tinta spray dessas colorgyn sei la ou outras? mas quero dizer sem usar compreensor e revolver? lembrando somente estas partes que ficam escondidas ..... o que a galera acha?
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por Cojak Qua 29 Out - 12:28:28

    Tá ficando top demais Daniel!
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 51
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por DanielSS76 Qua 29 Out - 12:37:19

    Fala Daniel, obrigado por acompanhar OKK

    Sobre sua pergunta, não sou especialista em funilaria, até aprendi alguma coisa observando e perguntando ao funileiro que está fazendo o meu carro, mas não sei se seria o cara mais aconselhado a falar sobre o assunto...

    Mas, dando um pitaco, acho importante lixar e tratar bem a chapa (com convertedor de ferrugem) e cobrir com algum tipo de fundo. Sobre a usar tinta spray, acho que a camada que a tinta spray deposita é muito fina e descascará com facilidade, ainda mais na parte onde batem os pedriscos (por isso se usa um bate pedra ou emborrachamento nas caixas de roda).

    Se fosse eu, faria o melhor tratamento possível da chapa com lixação e anti-ferrugem e aplicaria com pistola, pincel ou rolinho algum fundo anti-ferrugem "provisoriamente" até que vc faça a pintura definitiva, só para a chapa não enferrujar nesse meio tempo. Não esqueça, que tinta automotiva não pega em cima de tinta "não automotiva" (residencial). Então, quando vc for pintar o carro em definitivo, vai ter de raspar tudo novamente...

    Tem uma outra alternativa que lembrei agora que é aquela tinta Hammerite que pode ser aplicada diretamente sobre a ferrugem e já serve como fundo anticorrosivo (não é automotiva). Caso vc não se importe que o carro fique com outra cor por baixo, pode lixar bem, remover a ferrugem ao máximo e depois aplicar essa tinta Hammerite preto, por exemplo, que não vai se incomodar mais. Pintamos o portão da garagem daqui de casa feito de folha de metal e que fica exposto ao sol e chuva e nunca mais deu ferrugem (antes vivia enferrujando). Essa tinta se usa no litoral, e não vem mais a ferrugem.

    Mas não esqueça que mesmo a Hammerite não pode depois ser pintada com tinta automotiva por cima.

    Grande abraço e boa sorte.
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 51
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por DanielSS76 Qua 29 Out - 12:40:39

    Cojak escreveu:Tá ficando top demais Daniel!

    Valeu Cojak OKK

    Obrigado por acompanhar.

    Grande abraço, meu amigo.
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por raphaelcaronti Qua 29 Out - 14:28:35

    Top demais amigo!!
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 51
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por DanielSS76 Qua 29 Out - 15:24:08

    raphaelcaronti escreveu:Top demais amigo!!

    Obrigado raphaelcaronti))0((

    Grande abraço, meu amigo.

    Conteúdo patrocinado


    Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época - Página 4 Empty Re: Projeto Opala SS76 - o começo, histórias e fotos de época

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 24 Nov - 18:49:30