por Bruno Porto Sex 11 Abr - 21:02:37
No meu eu uso caixa de chevette 5m, antes tinha a varetada 4m.
Para por no opala, foi preciso:
1º Trocar a caixa seca original do chevette pela caixa seca do opala moderno
2º Alongar o cardã, pois a caixa do chevette é mais curta
3º fabricar um suporte para fixar a caixa no carro, o meu mecânico fez uma com barras de ferro que ficou fixada nos suportes originais, não foi preciso cortar nada soldar nada na lataria do carro.
4º fazer um furo no túnel para passar a alavanca do chevette, que fica mais para a frente no opala
5º foi preciso fazer uma modificação no console, pois a alavanca fica mais para a frente, tive de cortar o console e fiz um acabamento com courino e já criei um porta objetos no local
foi basicamente isso, no meu ainda vou alongar a alavanca de marchas para ficar mais confortável para dirigir, pois a alavanca do chevette é mais curta.
o detalhe que estou na segunda caixa, pois a primeira quebrou a 5º, ainda não sei se foi por causa que a caixa já estava ruim antes de colocar no carro ou se a caixa não aguentou o motor
A minha sugestão é que se puder conseguir uma caixa própria de opala é muito melhor, pois demanda de menas adaptações, só estou usando a de chevette pois comprei bem mais barato que uma própria de opala.
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc