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Reforma Opala 74 + Preparação
Lucas Rafael-1978- Opaleiro
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- Mensagem nº351
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Cara q isso amigo , q trato essa eletrica ,motor , tudo .. Show Parabéns
cesar cardeal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 451
Data de inscrição : 01/03/2011
- Mensagem nº352
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Blackbellt escreveu:olha... SENSACIONAL bicho!
mais um fan do teu "palao" velho.. Parabens pelo empenho e dedicacao.... Tambem ja passei da "uma decada" com dor de cabeca com maus profissionais... mas como vc msm disse, soh qm eh opaleiro sabe o amor com esses monstrinhos neh...
Muito feliz em ver ele praticamente pronto! abraco!
Valeu Blackbellt
Pois é......muita calma nessa hora, ainda mais quando se depende de alguns "profissionais" que se julgam os únicos.....
Mas vamos lá.
E o bichão tomando forma....
Valeu
cesar cardeal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 451
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Modelo do carro : opala 1974 especial
Cilindros : 6 cc injetado/turbo
Data de inscrição : 01/03/2011
- Mensagem nº353
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Lucas Rafael-1978 escreveu:Cara q isso amigo , q trato essa eletrica ,motor , tudo .. Show Parabéns
Valeu Lucas
Aos poucos deixando do jeito que projetei
Abçs
cesar cardeal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 451
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Modelo do carro : opala 1974 especial
Cilindros : 6 cc injetado/turbo
Data de inscrição : 01/03/2011
- Mensagem nº354
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
E ai galera blza.
Depois de vários contatos e telefonemas, mensagens, email, zap, fumaça, coruja, pombo...............finalmente o "digníssimo" montador dos frisos apareceu..........
Isso foi em janeiro deste ano que o esperava....afinal não demorou tanto assim.....affffffffff
Bem, mas os para-choques no lugar...
Mas eu necessitei monta-los sozinho e apenas para que o "garotão" os encaixasse no carro........."aja paciência"
Aproveitei que tinha um par de milhas bem antigo e instalei ...
Depois de vários contatos e telefonemas, mensagens, email, zap, fumaça, coruja, pombo...............finalmente o "digníssimo" montador dos frisos apareceu..........
Isso foi em janeiro deste ano que o esperava....afinal não demorou tanto assim.....affffffffff
Bem, mas os para-choques no lugar...
Mas eu necessitei monta-los sozinho e apenas para que o "garotão" os encaixasse no carro........."aja paciência"
Aproveitei que tinha um par de milhas bem antigo e instalei ...
cesar cardeal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 451
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- Mensagem nº355
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Hoje instalado os para-choques.............
Claro que não ficaram exatamente alinhados, mas só por estarem no lugar ja esta ótimo.
Claro que não ficaram exatamente alinhados, mas só por estarem no lugar ja esta ótimo.
cesar cardeal- Opaleiro
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- Mensagem nº356
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Aproveitei para dar um trato no interior da caranga. tapetes novos e uma limpeza geral.
Instalei estes cintos de segurança só para ver como ficam. Meio estranho pela cor. Mas só para matar a saudade.
Estes cintos utilizei à muitos anos e estavam guardados aqui. Só nostalgia..........kkkkkkkk
Instalei estes cintos de segurança só para ver como ficam. Meio estranho pela cor. Mas só para matar a saudade.
Estes cintos utilizei à muitos anos e estavam guardados aqui. Só nostalgia..........kkkkkkkk
cesar cardeal- Opaleiro
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- Mensagem nº357
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Só para conhecimento, foi necessário retirar a mangueira que ligava o tampão da bomba de gasolina mecânica ao reservatório dos gases.
Empurrava muito óleo do motor e estava perdendo demais, chegando a sair pela mangueira de escoamento.....mas era muito óleo mesmo.
Coloquei aquele antichama ( da fiat) dentro da mangueira, mas nada. O jeito foi remove-lo.
Utilizei um tampão e tudo certo.
Ficando apenas a mangueira da tampa de válvulas..
É isso ai galera.....aos poucos terminando a novela...
Valeu
Empurrava muito óleo do motor e estava perdendo demais, chegando a sair pela mangueira de escoamento.....mas era muito óleo mesmo.
Coloquei aquele antichama ( da fiat) dentro da mangueira, mas nada. O jeito foi remove-lo.
Utilizei um tampão e tudo certo.
Ficando apenas a mangueira da tampa de válvulas..
É isso ai galera.....aos poucos terminando a novela...
Valeu
FR1974- Opaleiro
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Modelo do carro : 1974
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- Mensagem nº358
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Parabéns Cesar... realmente perfeito
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº359
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Tá TOP em cesar
A mangueira que era ligada no tampão da bomba tava direto no reservatório dos gases?O correto é ela ir para tampa de valvulas,ai puxa outras 2 da tampa de valvulas pro reservatório,assim não perde o óleo e ajuda mais na lubrificação da parte de cima.
A mangueira que era ligada no tampão da bomba tava direto no reservatório dos gases?O correto é ela ir para tampa de valvulas,ai puxa outras 2 da tampa de valvulas pro reservatório,assim não perde o óleo e ajuda mais na lubrificação da parte de cima.
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Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
cesar cardeal- Opaleiro
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- Mensagem nº360
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
FR1974 escreveu:Parabéns Cesar... realmente perfeito
Valeu FR1974
Tentando finalizar a "bagaça"......kkkkk
Agora vai..........
cesar cardeal- Opaleiro
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Data de inscrição : 01/03/2011
- Mensagem nº361
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
bruno silverstar83 escreveu:Tá TOP em cesar
A mangueira que era ligada no tampão da bomba tava direto no reservatório dos gases?O correto é ela ir para tampa de valvulas,ai puxa outras 2 da tampa de valvulas pro reservatório,assim não perde o óleo e ajuda mais na lubrificação da parte de cima.
E aeee bruno, beleza
Pois é,foi apenas um teste para saber se a pressão exercida no óleo do motor realmente chegaria no reservatório.....e veio com força mesmo.....
Mas sem problemas....é isso ai.Vou aproveitar a mangueira ja pronta e trocar a conexão para 90°,assim conecto o tampão ao respiro da tampa de válvulas.......
E vamos que vamos.......
Antonio Abdias- Opaleiro
- Número de Mensagens : 203
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Modelo do carro : COMODORO 89
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/05/2013
- Mensagem nº362
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Acompanhando,
cesar cardeal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 451
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Modelo do carro : opala 1974 especial
Cilindros : 6 cc injetado/turbo
Data de inscrição : 01/03/2011
- Mensagem nº363
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Beleza pessoal
Estava eu à toa hoje quando conversando com meu amigo ( mecânico, não o que montou o carro) resolvemos que vamos montar o cambio frankstein.
Esta dificil encontrar um cambio 5M 6CC e quando aparece sai mais caro que um opala completo.
Já tenho o 5M 4cc, e com o topico, aqui no forum, tem o passo a passo da montagem, então "mãos a obra".
retirada do cambio para a fusão.
esta semana daremos inicio ao transplante. Espero que em breve poderei testar este cambio.
Aproveitando que o cambio estava no chão, e o funcionamento do motor estava meio irregular na lenta........
O preparador fuçou, fuçou, quebrou a cabeça regulando a Pandoo, mas nada. Disse que poderia ser os bicos.Até concordei devido na lenta estar irregular e um cheiro forte de álcool, chegando a escorrer pelo escapamento ( até deixou o óleo do motor como um cappuccino).
Resolvi retirar os bicos injetores para uma revisão (apesar de que o preparador ter informado que os bicos ja tinham sidos revisados ).
Fui até a oficina do meu camarada e pedi para que verificasse a vazão de cada bico. Qual a surpresa??? cada um deles apresenta uma vazão diferente.............. "Pra Caba"
Ja estou embalando cada um deles e enviando ao "garoto" que disse ter retrabalhado os bicos......Vamos ver no que dá.....
Creio que resolveremos esta situação juntamente com o tempo de montagem do cambio.
Até galera
Estava eu à toa hoje quando conversando com meu amigo ( mecânico, não o que montou o carro) resolvemos que vamos montar o cambio frankstein.
Esta dificil encontrar um cambio 5M 6CC e quando aparece sai mais caro que um opala completo.
Já tenho o 5M 4cc, e com o topico, aqui no forum, tem o passo a passo da montagem, então "mãos a obra".
retirada do cambio para a fusão.
esta semana daremos inicio ao transplante. Espero que em breve poderei testar este cambio.
Aproveitando que o cambio estava no chão, e o funcionamento do motor estava meio irregular na lenta........
O preparador fuçou, fuçou, quebrou a cabeça regulando a Pandoo, mas nada. Disse que poderia ser os bicos.Até concordei devido na lenta estar irregular e um cheiro forte de álcool, chegando a escorrer pelo escapamento ( até deixou o óleo do motor como um cappuccino).
Resolvi retirar os bicos injetores para uma revisão (apesar de que o preparador ter informado que os bicos ja tinham sidos revisados ).
Fui até a oficina do meu camarada e pedi para que verificasse a vazão de cada bico. Qual a surpresa??? cada um deles apresenta uma vazão diferente.............. "Pra Caba"
Ja estou embalando cada um deles e enviando ao "garoto" que disse ter retrabalhado os bicos......Vamos ver no que dá.....
Creio que resolveremos esta situação juntamente com o tempo de montagem do cambio.
Até galera
SevenFifty- Opaleiro
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Cilindros : 4 (151)
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- Mensagem nº364
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Legal, César!
Os percalços sempre aparecem mesmo... Aguardando os resultados!
Qual a relação do seu diferencial? Se for 3:54 a 5ª vai ser um presente.
Os percalços sempre aparecem mesmo... Aguardando os resultados!
Qual a relação do seu diferencial? Se for 3:54 a 5ª vai ser um presente.
teteubp- Opaleiro
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- Mensagem nº365
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
caramba rapáz!
posso estar errado..
mas acho q essa caixa não vai durar uma semana no seu carango!
é muito motor pra ela..
no meu 6cc original a alcool não tive coragem de colocar..
tu ja viu a ponta do eixo? aquela que vai no cardã?
da uma olhadinha nas espessuras!!!
realmente da medo de montar
posso estar errado..
mas acho q essa caixa não vai durar uma semana no seu carango!
é muito motor pra ela..
no meu 6cc original a alcool não tive coragem de colocar..
tu ja viu a ponta do eixo? aquela que vai no cardã?
da uma olhadinha nas espessuras!!!
realmente da medo de montar
cesar cardeal- Opaleiro
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- Mensagem nº366
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
SevenFifty escreveu:Legal, César!
Os percalços sempre aparecem mesmo... Aguardando os resultados!
Qual a relação do seu diferencial? Se for 3:54 a 5ª vai ser um presente.
E ai seven
Ja acostumei com estes entraves...........kkkkkkk
O diferencial esta agora 3.07. com a 5ª creio que ficara mais brando o giro do motor. Pego muito a rodovia, então quero conforto.
Valeu
Última edição por cesar cardeal em Dom 19 Jul - 20:46:00, editado 1 vez(es)
cesar cardeal- Opaleiro
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- Mensagem nº367
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
teteubp escreveu:caramba rapáz!
posso estar errado..
mas acho q essa caixa não vai durar uma semana no seu carango!
é muito motor pra ela..
no meu 6cc original a alcool não tive coragem de colocar..
tu ja viu a ponta do eixo? aquela que vai no cardã?
da uma olhadinha nas espessuras!!!
realmente da medo de montar
Blza teteubp
pois é, ai que esta a questão. Temos vários relatos de que este cambio aguentou muito bem sem problemas em motores 6CC. Alias, a casa do opala em Limeira-SP monta estes câmbios e não ouvi relatos de quebras ou defeitos. Em contra partida, encontramos neste e em outros foruns varias decepções sobre esta montagem.
Eu ainda sou meio teimoso. Algumas coisas prefiro montar e ver o resultado. este cambio será um deles. se der certo, parabéns, caso eu erre, "tome na cabeça" e compre um que preste..... Vou deixar o meu 6CC 4M guardado aqui, caso...................................
Como a configuração deste motor não é nada absurda, cabendo estes CV, aliado que não pretendo arregaçar com o motor ou o conjunto, irei arriscar.
Vamos ver no que dá. nada como experiencias para ampliar os conhecimentos......e um pouco de teimosia também...........kkkkkkkkkkkkkkkkk
Valeu
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº368
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Aí sim cesar,acho que hoje pra um motor de uns 200 cv tá valendo a pena fazer uma cambio fusionado,se não der tranco aguenta,o meu é original 5m do 4cil e tá aguentando hehe
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cesar cardeal- Opaleiro
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- Mensagem nº369
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
bruno silverstar83 escreveu:Aí sim cesar,acho que hoje pra um motor de uns 200 cv tá valendo a pena fazer uma cambio fusionado,se não der tranco aguenta,o meu é original 5m do 4cil e tá aguentando hehe
É isso ai bruno.
O cambio 5m aguentando legal. O bom é que temos vários relatos sobre esta montagem e com diversas respostas. Ficou claro que no seu caso, ele aguenta tranquilo: claro que se moer o danado, ai fica difícil um original ou mesmo fusado aguentar o tranco.............
Então vamos aos testes e que os resultados sejam favoráveis....
valeu
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº370
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
cesar cardeal escreveu:bruno silverstar83 escreveu:Aí sim cesar,acho que hoje pra um motor de uns 200 cv tá valendo a pena fazer uma cambio fusionado,se não der tranco aguenta,o meu é original 5m do 4cil e tá aguentando hehe
É isso ai bruno.
O cambio 5m aguentando legal. O bom é que temos vários relatos sobre esta montagem e com diversas respostas. Ficou claro que no seu caso, ele aguenta tranquilo: claro que se moer o danado, ai fica difícil um original ou mesmo fusado aguentar o tranco.............
Então vamos aos testes e que os resultados sejam favoráveis....
valeu
Opa,com certeza,se der certo ai quem sabe faço um no futuro,pra aguentar um motor mais forte.
To acompanhando e aguardando o resultado
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- Mensagem nº371
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
amigo nao passe raiva com bicos ruin, vai direto com Dalton esse manja de bicos retrabalhados!
cesar cardeal- Opaleiro
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- Mensagem nº372
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
OPAUTIC escreveu:amigo nao passe raiva com bicos ruin, vai direto com Dalton esse manja de bicos retrabalhados!
Cara, fiquei desanimado com o teste dos bicos quando deixei com meu camarada. Estava sem muita paciência. Mas ele insistiu em verificar o que pode estar acontecendo...
Hoje fui retira-los,e para minha surpresa, todos estão em ótimas condições. Apenas entupidos de sujeira.......
É que depois de tantas "zicas", acabamos desmotivados para muita coisa..............mas tudo em ordem. Nem sei se vou esperar o cambio ficar pronto para remonta-lo. Acho que vou utilizar o 4M mesmo até que o 5M fique pronto.
Quem fez os bicos do opala foi o Dalton mesmo. trampo de primeira ( por isso fiquei encucado com os bicos apresentarem defeitos). Na verdade o "preparador" esta meio perdido............. . Acho que necessita de algumas atualizações....
Valeu OPAUTIC
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Re: Reforma Opala 74 + Preparação
cesar cardeal escreveu:OPAUTIC escreveu:amigo nao passe raiva com bicos ruin, vai direto com Dalton esse manja de bicos retrabalhados!
Cara, fiquei desanimado com o teste dos bicos quando deixei com meu camarada. Estava sem muita paciência. Mas ele insistiu em verificar o que pode estar acontecendo...
Hoje fui retira-los,e para minha surpresa, todos estão em ótimas condições. Apenas entupidos de sujeira.......
É que depois de tantas "zicas", acabamos desmotivados para muita coisa..............mas tudo em ordem. Nem sei se vou esperar o cambio ficar pronto para remonta-lo. Acho que vou utilizar o 4M mesmo até que o 5M fique pronto.
Quem fez os bicos do opala foi o Dalton mesmo. trampo de primeira ( por isso fiquei encucado com os bicos apresentarem defeitos). Na verdade o "preparador" esta meio perdido............. . Acho que necessita de algumas atualizações....
Valeu OPAUTIC
amigo seu os bicos estavam gotejando de forma errada entao o mais provavel e sujeira na linha de combustivel , olha la na bomba na saida da bomba tem que ter filtro lavavel e na frente antes da flauta recomenda-se tres filtros do gol agora nao lembro qual era modelo acho que de gol 1.0 ,porque qualquer sujeira e ja era os bicos aconteceu algo muito parecido aqui com um amigo meu ele perdeu 12 bicos 6 trick flow e 6 bochs , ate conhecer o dalton ele mesmo deu isse bizu da linha de combustivel com esses tipos de filtro, o preparador aqui tambem andou vacilando faltou aquela experiencia parece que o seu tambem ta na mesma tocada rsrsrsr
cesar cardeal- Opaleiro
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- Mensagem nº374
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
OPAUTIC escreveu:cesar cardeal escreveu:
Cara, fiquei desanimado com o teste dos bicos quando deixei com meu camarada. Estava sem muita paciência. Mas ele insistiu em verificar o que pode estar acontecendo...
Hoje fui retira-los,e para minha surpresa, todos estão em ótimas condições. Apenas entupidos de sujeira.......
É que depois de tantas "zicas", acabamos desmotivados para muita coisa..............mas tudo em ordem. Nem sei se vou esperar o cambio ficar pronto para remonta-lo. Acho que vou utilizar o 4M mesmo até que o 5M fique pronto.
Quem fez os bicos do opala foi o Dalton mesmo. trampo de primeira ( por isso fiquei encucado com os bicos apresentarem defeitos). Na verdade o "preparador" esta meio perdido............. . Acho que necessita de algumas atualizações....
Valeu OPAUTIC
amigo seu os bicos estavam gotejando de forma errada entao o mais provavel e sujeira na linha de combustivel , olha la na bomba na saida da bomba tem que ter filtro lavavel e na frente antes da flauta recomenda-se tres filtros do gol agora nao lembro qual era modelo acho que de gol 1.0 ,porque qualquer sujeira e ja era os bicos aconteceu algo muito parecido aqui com um amigo meu ele perdeu 12 bicos 6 trick flow e 6 bochs , ate conhecer o dalton ele mesmo deu isse bizu da linha de combustivel com esses tipos de filtro, o preparador aqui tambem andou vacilando faltou aquela experiencia parece que o seu tambem ta na mesma tocada rsrsrsr
É isso mesmo OPAUTIC.
A coisa esta feia quanto a minha escolha para a montagem da mecânica e acertos diversos...........
mas vamos lá......
O Dalton não fala besteira, se indicou que é necessário 3 filtros é porque ja passou por vários problemas relacionados a entupimentos no sistema.
No meu caso, estou utilizando 2 pré-filtros e apenas um pós-filtro depois da junção das linhas.....realmente é muito pouco para filtrar de acordo..
Já estou providenciando outros 2 filtros para instalação
valeu
cesar cardeal- Opaleiro
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- Mensagem nº375
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Galera
Só para desabafar mesmo.
Olhem só o tipo de serviço. Sei lá, mas acho que poderiam ter um pouco mais de capricho, ou melhor, um pouco de responsa, afinal, dinheiro não brota como capim ............
Aproveitei a retirada do cambio e, como me entregaram carro com vazamento no coletor, (ainda esta velha historia), desmontei a bagaça.........
Me digam: o que é isto - será algum tipo inovador de castanha????? Importada???Made in Germany????................KKKKKKKKKKKK
Tudo fud................oooo
E os prisioneiros..............senta e chora...............
Sem comentários.......vou bolar uma castanha decente....
E "simbora" na empreitada.
# Aproveitando, o que seria melhor para instalação dos coletores de admissão e escape: parafusos ou prisioneiros...ou tanto faz
valeu
Só para desabafar mesmo.
Olhem só o tipo de serviço. Sei lá, mas acho que poderiam ter um pouco mais de capricho, ou melhor, um pouco de responsa, afinal, dinheiro não brota como capim ............
Aproveitei a retirada do cambio e, como me entregaram carro com vazamento no coletor, (ainda esta velha historia), desmontei a bagaça.........
Me digam: o que é isto - será algum tipo inovador de castanha????? Importada???Made in Germany????................KKKKKKKKKKKK
Tudo fud................oooo
E os prisioneiros..............senta e chora...............
Sem comentários.......vou bolar uma castanha decente....
E "simbora" na empreitada.
# Aproveitando, o que seria melhor para instalação dos coletores de admissão e escape: parafusos ou prisioneiros...ou tanto faz
valeu
Iago Mateus- Opaleiro
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- Mensagem nº376
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
cesar cardeal escreveu:Galera
Só para desabafar mesmo.
Olhem só o tipo de serviço. Sei lá, mas acho que poderiam ter um pouco mais de capricho, ou melhor, um pouco de responsa, afinal, dinheiro não brota como capim ............
Aproveitei a retirada do cambio e, como me entregaram carro com vazamento no coletor, (ainda esta velha historia), desmontei a bagaça.........
Me digam: o que é isto - será algum tipo inovador de castanha????? Importada???Made in Germany????................KKKKKKKKKKKK
Tudo fud................oooo
E os prisioneiros..............senta e chora...............
Sem comentários.......vou bolar uma castanha decente....
E "simbora" na empreitada.
# Aproveitando, o que seria melhor para instalação dos coletores de admissão e escape: parafusos ou prisioneiros...ou tanto faz
valeu
Boa noite, brother !
Cara, eu tenho bastante dessas castanhas aqui, pois comprei vários motores velhos e de alguns tire elas, se precisar pra por no seu motor ou quiser uma pra tirar o molde, é so falar !
Sossa- Opaleiro
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- Mensagem nº377
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Capricho só com o dono.... salvo rara exceções...
SevenFifty- Opaleiro
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- Mensagem nº378
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Poxa, César... essa doeu de ver...
O antigo mecânico do meu Opala trabalhava assim também. Em 2011 ele "adaptou" o cilindro mestre duplo no meu cofre (o original era simples e sem servo), meteu solda em cano de cobre com espessuras diferentes, fez rosca no cilindro para colocar essa m&rd@ toda... ou seja, só tirando tudo e jogando no LIXO. Naquela época eu perdi a vontade de andar no carro.
Vou ter um gasto de uns $500 pra resolver tudo isso... mas agora não dá.
O antigo mecânico do meu Opala trabalhava assim também. Em 2011 ele "adaptou" o cilindro mestre duplo no meu cofre (o original era simples e sem servo), meteu solda em cano de cobre com espessuras diferentes, fez rosca no cilindro para colocar essa m&rd@ toda... ou seja, só tirando tudo e jogando no LIXO. Naquela época eu perdi a vontade de andar no carro.
Vou ter um gasto de uns $500 pra resolver tudo isso... mas agora não dá.
cesar cardeal- Opaleiro
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- Mensagem nº379
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Iago Mateus escreveu:cesar cardeal escreveu:Galera
Só para desabafar mesmo.
Olhem só o tipo de serviço. Sei lá, mas acho que poderiam ter um pouco mais de capricho, ou melhor, um pouco de responsa, afinal, dinheiro não brota como capim ............
Aproveitei a retirada do cambio e, como me entregaram carro com vazamento no coletor, (ainda esta velha historia), desmontei a bagaça.........
Me digam: o que é isto - será algum tipo inovador de castanha????? Importada???Made in Germany????................KKKKKKKKKKKK
Tudo fud................oooo
E os prisioneiros..............senta e chora...............
Sem comentários.......vou bolar uma castanha decente....
E "simbora" na empreitada.
# Aproveitando, o que seria melhor para instalação dos coletores de admissão e escape: parafusos ou prisioneiros...ou tanto faz
valeu
Boa noite, brother !
Cara, eu tenho bastante dessas castanhas aqui, pois comprei vários motores velhos e de alguns tire elas, se precisar pra por no seu motor ou quiser uma pra tirar o molde, é so falar !
E ai Iago, beleza
Estou enviando um MP
Valeu
cesar cardeal- Opaleiro
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- Mensagem nº380
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Sossa22 escreveu:Capricho só com o dono.... salvo rara exceções...
É isso ai Sossa22
Tem vez que nos portamos como chatos, mas só nós sabemos o dispêndio de dinheiro e tempo para deixarmos ao nosso gosto.
E olha que a mão de obra não ficou barata, valor de profissional. O minimo que esperamos é dedicação e profissionalismo. Mas, como ja relatei antes, existem diversos tipos de profissionais.
Por isso, quando verifico que a coisa esta muito estranha, como neste caso, mexeram duas vezes e não retiraram o vazamento do coletor, é porque algo esta errado. Está ai....confirmado o porque o vazamento não para..............falta de buscar soluções adequadas. E olha que é uma coisa extremamente simples...............castanhas...........
Coisa fácil de resolver........
Valeu
cesar cardeal- Opaleiro
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- Mensagem nº381
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
SevenFifty escreveu:Poxa, César... essa doeu de ver...
O antigo mecânico do meu Opala trabalhava assim também. Em 2011 ele "adaptou" o cilindro mestre duplo no meu cofre (o original era simples e sem servo), meteu solda em cano de cobre com espessuras diferentes, fez rosca no cilindro para colocar essa m&rd@ toda... ou seja, só tirando tudo e jogando no LIXO. Naquela época eu perdi a vontade de andar no carro.
Vou ter um gasto de uns $500 pra resolver tudo isso... mas agora não dá.
É dinheiro no ralo..............
O pior é que a coisa é simples, sai mais em conta comprar peças novas e instalar do que praticar esta "engenharia" do absurdo.
Canos de freio, castanhas de coletores, etc., coisas extremamente baratas que se encontram em autopeças ou podem ser encontradas nos desmanches da vida.........
Mas conseguem complicar as coisas, dando aquela dor de cabeça para solucionar o que parece ser o problema......mas que na verdade foi a criatura bizarra que montou a obra de arte.
Mas é isso ai sossa, "vamo que vamo"
Valeu
cesar cardeal- Opaleiro
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- Mensagem nº382
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
E ai pessoal blza.
Sumido um pouco devido aos afazeres da vida..............
Apenas atualizando o tópico, montei os periféricos novamente, refazendo as castanhas dos coletores (utilizei as originais do opala, com alguns ajustes para encaixar na posição correta) Ficaram ótimos...
Aproveitei e troquei todos os selos do moto por alumínio. Quando da retirada do volante do motor, percebi um vazamento nos selos tanto dagua como do comando. Ai não te jeito, tem que trocar tudo...
Sumido um pouco devido aos afazeres da vida..............
Apenas atualizando o tópico, montei os periféricos novamente, refazendo as castanhas dos coletores (utilizei as originais do opala, com alguns ajustes para encaixar na posição correta) Ficaram ótimos...
Aproveitei e troquei todos os selos do moto por alumínio. Quando da retirada do volante do motor, percebi um vazamento nos selos tanto dagua como do comando. Ai não te jeito, tem que trocar tudo...
cesar cardeal- Opaleiro
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- Mensagem nº383
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Deu-se então a remontagem para sanar a problemática de vazamento de gases pelo escape como também de água ou óleo.
Aproveitei e reforcei a manta térmica no coletor...
Junta de aço da GENERAL........quero ver vazar agora..........
Agora sim....Tudo no lugar e funcionando perfeitamente sem vazamentos e imprevistos...
Mas ainda tenho que regular a baixa na injeção. O carro esta encharcando muito, ao ponto de escorrer álcool para dentro do motor contaminando o óleo....mas ai é coisa do preparador que terá a árdua missão de afinar a maquina...
Agora sim quero ver se o cara manja mesmo...kkkkkkkkkkkk
Aproveitei e reforcei a manta térmica no coletor...
Junta de aço da GENERAL........quero ver vazar agora..........
Agora sim....Tudo no lugar e funcionando perfeitamente sem vazamentos e imprevistos...
Mas ainda tenho que regular a baixa na injeção. O carro esta encharcando muito, ao ponto de escorrer álcool para dentro do motor contaminando o óleo....mas ai é coisa do preparador que terá a árdua missão de afinar a maquina...
Agora sim quero ver se o cara manja mesmo...kkkkkkkkkkkk
cesar cardeal- Opaleiro
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- Mensagem nº384
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Aproveitei e achei um estepe para a maquina. por sorte uma roda tipo 'panela" em alumínio e com o pneu Yokohama.......casou certinho com os pneus que tenho....
É isso ai galera, o carro ja esta rodando (aleluia),
E vamos continuando na empreitada, com aqueles ajustes finos de portas, capô, frisos, buchas, freios, e por ai vai...........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Opala nunca acaba a manutenção.
Abçs a todos
É isso ai galera, o carro ja esta rodando (aleluia),
E vamos continuando na empreitada, com aqueles ajustes finos de portas, capô, frisos, buchas, freios, e por ai vai...........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Opala nunca acaba a manutenção.
Abçs a todos
FR1974- Opaleiro
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- Mensagem nº385
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Top ehm...
Assim que puder, vídeos, vídeos, vídeos da máquina fritando
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cesar cardeal- Opaleiro
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- Mensagem nº386
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Beleza galera....atualizando o tópico....
Com relação aos freios o problema foi resolvido..realmente a haste no interior do hidrovacuo estava encostando no embolo do cilindro mestre fazendo com que fosse acionados os freios traseiros sem a utilização do pedal..
Tudo desmontado e encurtado 3 mm da haste...agora freio em condições...
O carango conseguiu dar um rolê no final de semana passado...fui ao 1º encontro de antigos de Descalvado (região de Ribeirão Preto)
Na pista o carro se comportou de acordo....com a injeção linear e subindo macio....na tocada do pé o turbo responde legal........mas não da para abusar pois o motor esta zero ainda... então só na "maciota".....
Mas ainda teremos algumas regulagens como embreagem que esta dura demais, mesmo sendo de cerâmica e platô 900 lbs...parece que o cabo da embreagem vai arrebentar de tão duro que esta para engatar.....
Também a injeção necessita de algumas regulagens.....se eu apertar o acelerador até em baixo de uma vez, sem elevar o giro, o carro estoura.....
No mais tudo de acordo...conforme planejado
Com relação aos freios o problema foi resolvido..realmente a haste no interior do hidrovacuo estava encostando no embolo do cilindro mestre fazendo com que fosse acionados os freios traseiros sem a utilização do pedal..
Tudo desmontado e encurtado 3 mm da haste...agora freio em condições...
O carango conseguiu dar um rolê no final de semana passado...fui ao 1º encontro de antigos de Descalvado (região de Ribeirão Preto)
Na pista o carro se comportou de acordo....com a injeção linear e subindo macio....na tocada do pé o turbo responde legal........mas não da para abusar pois o motor esta zero ainda... então só na "maciota".....
Mas ainda teremos algumas regulagens como embreagem que esta dura demais, mesmo sendo de cerâmica e platô 900 lbs...parece que o cabo da embreagem vai arrebentar de tão duro que esta para engatar.....
Também a injeção necessita de algumas regulagens.....se eu apertar o acelerador até em baixo de uma vez, sem elevar o giro, o carro estoura.....
No mais tudo de acordo...conforme planejado
rodrigoconnect- Opaleiro
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- Mensagem nº387
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Olá cesar... blz
Estou com uma curiosidade.. e o câmbio frankenstein.... como tem se comportado?
abraço
Estou com uma curiosidade.. e o câmbio frankenstein.... como tem se comportado?
abraço
Adilson Evangelista- Opaleiro
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- Mensagem nº388
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Que máquina! Caprichou em todos os detalhes. Parabéns
cesar cardeal- Opaleiro
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- Mensagem nº389
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
rodrigoconnect escreveu:Olá cesar... blz
Estou com uma curiosidade.. e o câmbio frankenstein.... como tem se comportado?
abraço
Blza rodrigo
O cambio esta sendo montado por um conhecido aqui na cidade. ele encarou a façanha. mostrei a ele o passo-a-passo aqui no forum. como não tenho pressa o mecanico esta montando conforme o serviço da oficina dele fica devagar.....mas encarou...
até lá estou com o cambio revisado 4M que aguenta muito bem
valeu
Última edição por cesar cardeal em Sáb 31 Out - 7:30:31, editado 1 vez(es)
cesar cardeal- Opaleiro
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- Mensagem nº390
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Adilson Evangelista escreveu:Que máquina! Caprichou em todos os detalhes. Parabéns
valeu Adilson.. ....devagarinho a gente chega lá....
gran luxo 4100- Opaleiro
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- Mensagem nº391
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Que coisa linda, parabéns, o esforço, gasto e demora com certeza valeram a pena.
rodrigofrancesconi- Opaleiro
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- Mensagem nº392
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Boa noite amigo. Estou fazendo alterações em meu opala 4 cilindros turbo com injeção FuelTech e gostaria de saber que filtro é esse que vc usou no turbo. O local é apertado e realmente fica difícil usar os filtros convencionais. Onde vc comprou?
Obrigado e parabéns pelo carro.
Obrigado e parabéns pelo carro.
cesar cardeal- Opaleiro
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- Mensagem nº393
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
gran luxo 4100 escreveu:Que coisa linda, parabéns, o esforço, gasto e demora com certeza valeram a pena.
Valeu gran luxo 4100
muito esforço e dedicação, mas enfim, o resultado
valeu
cesar cardeal- Opaleiro
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- Mensagem nº394
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
rodrigofrancesconi escreveu:Boa noite amigo. Estou fazendo alterações em meu opala 4 cilindros turbo com injeção FuelTech e gostaria de saber que filtro é esse que vc usou no turbo. O local é apertado e realmente fica difícil usar os filtros convencionais. Onde vc comprou?
Obrigado e parabéns pelo carro.
Beleza Rodrigo.
Realmente o espaço entre a turbina e a bomba hidráulica é minima, não cabe um filtro. Eu utilizei apenas um tampão de 4pol, com uma tela bem fina para impedir pequenas partículas, mas não segura a poeira.......
Comprei na jrrancingparts http://loja.jrracingparts.com.br/ecommerce_site/produto_22252_5336_TELA-FILTRO-TURBINA
Valeu
cesar cardeal- Opaleiro
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- Mensagem nº395
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Beleza pessoal
Sumido do forum por simples falta de tempo.
Apenas atualizando, houve a necessidade de trocar o plato....pensa num troço duro, praticamente entortando o banco do motorista ao embrear............
Pela pressão acho que estava com umas 2000 lbrs, sei lá............ou com algum defeito (não comentaram o ocorrido na loja)
Troquei por um mais manso, com menos pressão, quase original.
Esta semana sairá da oficina....
Sumido do forum por simples falta de tempo.
Apenas atualizando, houve a necessidade de trocar o plato....pensa num troço duro, praticamente entortando o banco do motorista ao embrear............
Pela pressão acho que estava com umas 2000 lbrs, sei lá............ou com algum defeito (não comentaram o ocorrido na loja)
Troquei por um mais manso, com menos pressão, quase original.
Esta semana sairá da oficina....
rodrigofrancesconi- Opaleiro
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- Mensagem nº396
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
BLZ amigo,
obrigado pela dica.
Não vou interferir no seu tópico, mas tive e tenho uma história semelhante aqui no Rio de Janeiro.
Hoje são exatos nove anos de idas e vindas em oficinas, "brigas" com mecânicos curiosos, preparadores "malandro agulha"e etc.
O meu possante é um opala 1980 coupe 4 cilindros com injeção eletrônica FuelTech RacePro-1F, cambio de 5 marchas clark do opala 6 cilindros 92 e diferencial de Maveco.
Nesse momento estou realizando mais um plus na preparação que é a instalação de um booster eletrônico e a instalação da roda fônica com dois canais.
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obrigado pela dica.
Não vou interferir no seu tópico, mas tive e tenho uma história semelhante aqui no Rio de Janeiro.
Hoje são exatos nove anos de idas e vindas em oficinas, "brigas" com mecânicos curiosos, preparadores "malandro agulha"e etc.
O meu possante é um opala 1980 coupe 4 cilindros com injeção eletrônica FuelTech RacePro-1F, cambio de 5 marchas clark do opala 6 cilindros 92 e diferencial de Maveco.
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rodrigofrancesconi- Opaleiro
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- Mensagem nº397
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Caro Cesar, com relação ao vazamento na junto do coletor, foi resolvido. Tive o mesmo problema, e esta analisando que o problema estava devido ao peso do conjunto coletor + turbina + válvula de alívio, que juntos contribuem significativamente para aumentar o peso forçando demasiadamente para baixo a distribuição de esforço na junta. Mas afinal conseguiu resolver? Abraços.
cesar cardeal- Opaleiro
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- Mensagem nº398
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
rodrigofrancesconi escreveu:BLZ amigo,
obrigado pela dica.
Não vou interferir no seu tópico, mas tive e tenho uma história semelhante aqui no Rio de Janeiro.
Hoje são exatos nove anos de idas e vindas em oficinas, "brigas" com mecânicos curiosos, preparadores "malandro agulha"e etc.
O meu possante é um opala 1980 coupe 4 cilindros com injeção eletrônica FuelTech RacePro-1F, cambio de 5 marchas clark do opala 6 cilindros 92 e diferencial de Maveco.
Nesse momento estou realizando mais um plus na preparação que é a instalação de um booster eletrônico e a instalação da roda fônica com dois canais.
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Pois é Rodrigo, muitas vezes o tempo demora para se concretizar o projeto, mas no final vale a pena...e seu carango ficou TOP, muito bonito, com muito bom gosto...
e assim se gue a saga, nunca esta bom..KKKKKKKKKKKKK....sempre implementando algo para aproveitar melhor o conjunto..e no seu caso ira melhorar e muito a preparação...parabéns..
cesar cardeal- Opaleiro
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Re: Reforma Opala 74 + Preparação
rodrigofrancesconi escreveu:Caro Cesar, com relação ao vazamento na junto do coletor, foi resolvido. Tive o mesmo problema, e esta analisando que o problema estava devido ao peso do conjunto coletor + turbina + válvula de alívio, que juntos contribuem significativamente para aumentar o peso forçando demasiadamente para baixo a distribuição de esforço na junta. Mas afinal conseguiu resolver? Abraços.
Blza Rodrigo
Realmente o peso deste conjunto é absurdo....creio que deveríamos utilizar um apoio para reduzir o peso junto aos prisioneiros (como ja vi um a barra de ferro soldada no suporte do motor até a base do coletor)...mas até o momento não esta vazando. eu reapertei tudo novamente como segurança..
e olha que a junta de aço realmente fez a diferença, dando um espaço melhor entre o cabeçote e o coletor como também uma perfeita vedação....
mas o macete é este mesmo, após alguns Kms, faça uma revisão em todos os prisioneiros, sempre tem um meio "bambo"....
Valeu
rodrigofrancesconi- Opaleiro
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- Mensagem nº400
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Estou pesquisando e estudando as possibilidades. Qualquer novidade postarei aqui no fórum!
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- Mensagem nº401
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Caro Cesar,
comprei a junta da General. Para instalar é necessário algum produto especial? Tem algum macete? Percebi que o material é mais tem uma espessura maior e aparentemente é bem resistente.
comprei a junta da General. Para instalar é necessário algum produto especial? Tem algum macete? Percebi que o material é mais tem uma espessura maior e aparentemente é bem resistente.
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Re: Reforma Opala 74 + Preparação
rodrigofrancesconi escreveu:Caro Cesar,
comprei a junta da General. Para instalar é necessário algum produto especial? Tem algum macete? Percebi que o material é mais tem uma espessura maior e aparentemente é bem resistente.
Beleza Rodrigo
Muito simples...não precisa de nada apenas instalar......lembrando que o aperto das porcas junto aos prisioneiros ou parafusos que prendem os coletores sempre se inicia do centro para as extremidades...
valeu
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Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM