comprei a junta da General. Para instalar é necessário algum produto especial? Tem algum macete? Percebi que o material é mais tem uma espessura maior e aparentemente é bem resistente.
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 57 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 57 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15350) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+63
Carlos Roberto Moreira
Laercio Tomaz Jr
megadeth
kenpsico
Eber Pereira da Silva
FF Rodrigues
chicano
Felipe 74
Call
rodrigofrancesconi
Adilson Evangelista
Antonio Abdias
Lucas Rafael-1978
Blackbellt
Igor.Londrina
Ivo Filho
CarecaSP
rafabragas
Efferson SS
4.1i
Robson Korb
PedroV9
OPAUTIC
Claudio C. Cid
raul_e_a_barca
Marcos Kuhn
AndreMD
Jack Skill
Edu Tsuzuki
gran luxo 4100
SevenFifty
flaviomg
Pedrão B.
Sool
tcheco 8687
sergiomed
Wesley Silva
Eduardo79
Fred Santos
Daniel74
thallisguimaraes
Tonho_RS
Bimss6
Rodrigo N
danyloj
opalacisco
Iago Mateus
Sossa
teteubp
pézão opaleiro
gabriel.acosta
FR1974
Léo Boni
rodrigoconnect
raphaelcaronti
GFC
Wevertonvb
bruno silverstar83
mcobeiros
Cojak
rafinhajuliao
opaleiro ss
cesar cardeal
67 participantes
Reforma Opala 74 + Preparação
rodrigofrancesconi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/09/2008
- Mensagem nº401
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Caro Cesar,
comprei a junta da General. Para instalar é necessário algum produto especial? Tem algum macete? Percebi que o material é mais tem uma espessura maior e aparentemente é bem resistente.
comprei a junta da General. Para instalar é necessário algum produto especial? Tem algum macete? Percebi que o material é mais tem uma espessura maior e aparentemente é bem resistente.
cesar cardeal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 451
Data de inscrição : 01/03/2011
- Mensagem nº402
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
rodrigofrancesconi escreveu:Caro Cesar,
comprei a junta da General. Para instalar é necessário algum produto especial? Tem algum macete? Percebi que o material é mais tem uma espessura maior e aparentemente é bem resistente.
Beleza Rodrigo
Muito simples...não precisa de nada apenas instalar......lembrando que o aperto das porcas junto aos prisioneiros ou parafusos que prendem os coletores sempre se inicia do centro para as extremidades...
valeu
rodrigofrancesconi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 32
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : opala 81 - alcool - 5 marchas
Cilindros : 4 - turbo e injeção
Data de inscrição : 09/09/2008
- Mensagem nº403
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Obrigado amigo!
cesar cardeal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 451
Idade : 53
Localização : interior - sp
Modelo do carro : opala 1974 especial
Cilindros : 6 cc injetado/turbo
Data de inscrição : 01/03/2011
- Mensagem nº404
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Blza pessoal
Um tanto quanto sumido mas sempre que posso, acompanhado o fórum....
Atualizando a reforma e sanando alguns problemas........que sempre aparecem ao longo da vida de um opaleiro...
percebi que a temperatura do motor chegava a 107°,bem acima do normal para um motor a álcool...verifiquei se se havia bolhas de ar no sistema,aditivos, e tudo que poderia aquecer o motor......resolvi então instalar uma segunda ventoinha.
Também levando em consideração que o motor foi todo refeito, o que eleva a temperatura até o assentamento e "folgas" depois de alguns Km rodados. E devido a ventoinha ser uma peça elétrica, que pode a qualquer momento parar. Pelo menos terei uma ventoinha reserva já instalada.
Decidi por colocar à frente do radiador, ao lado da ventoinha principal
Foi muito simples a instalação, bastando apenas duas tiras de alumínio que prenderam as ventoinhas em cima e em baixo...
Mas ao instalar, infelizmente não deu certo pois a ventoinha maior encostou na lata (onde vão as presilhas e o parafuso para fixar a grade)
..projeto descartado
O jeito foi instalar na parte traseira do radiador, onde a ventoinha trabalha como um exaustor.
Ai sim, tudo beleza.Ficou 01 centímetro a distancia entre a ventoinha e a polia da bomba
Mas tudo a contento, feito o teste e funcionando perfeitamente..
Blza galera
Valeu
Um tanto quanto sumido mas sempre que posso, acompanhado o fórum....
Atualizando a reforma e sanando alguns problemas........que sempre aparecem ao longo da vida de um opaleiro...
percebi que a temperatura do motor chegava a 107°,bem acima do normal para um motor a álcool...verifiquei se se havia bolhas de ar no sistema,aditivos, e tudo que poderia aquecer o motor......resolvi então instalar uma segunda ventoinha.
Também levando em consideração que o motor foi todo refeito, o que eleva a temperatura até o assentamento e "folgas" depois de alguns Km rodados. E devido a ventoinha ser uma peça elétrica, que pode a qualquer momento parar. Pelo menos terei uma ventoinha reserva já instalada.
Decidi por colocar à frente do radiador, ao lado da ventoinha principal
Foi muito simples a instalação, bastando apenas duas tiras de alumínio que prenderam as ventoinhas em cima e em baixo...
Mas ao instalar, infelizmente não deu certo pois a ventoinha maior encostou na lata (onde vão as presilhas e o parafuso para fixar a grade)
..projeto descartado
O jeito foi instalar na parte traseira do radiador, onde a ventoinha trabalha como um exaustor.
Ai sim, tudo beleza.Ficou 01 centímetro a distancia entre a ventoinha e a polia da bomba
Mas tudo a contento, feito o teste e funcionando perfeitamente..
Blza galera
Valeu
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 37
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
- Mensagem nº405
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Cesar, muito bem executado!
Uma dúvida: Caberia um condensador de ar condicionado à frente do radiador?
Uma dúvida: Caberia um condensador de ar condicionado à frente do radiador?
cesar cardeal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 451
Idade : 53
Localização : interior - sp
Modelo do carro : opala 1974 especial
Cilindros : 6 cc injetado/turbo
Data de inscrição : 01/03/2011
- Mensagem nº406
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
SevenFifty escreveu:Cesar, muito bem executado!
Uma dúvida: Caberia um condensador de ar condicionado à frente do radiador?
Blza Sevenfifty
Creio que caiba sim. Se for até 6 cm de espessura é para dar certo...mas somente o condensador, caso seja necessário instalar juntamente com a ventoinha, ai fica difícil. Isso no caso do meu opala, onde o espaço entre a polia da bomba d'água e a lata (na frente) ficaram bastante comprometidos.
Call- Moderador
- Número de Mensagens : 1424
Idade : 48
Localização : Guarulhos SP
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 6 cilindros - 4100
Data de inscrição : 11/01/2008
- Mensagem nº407
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
cesar cardeal escreveu:GFC escreveu:Boa tarde!!!
Parabéns!!! EXCELENTE trabalho, gostaria de ver a foto do hidrov. e do cil. mestre!
Onde encontro essa pinça diant nova?
As pinças eu comprei recondicionadas na STOP FREIOS. Fica na cidade de MAUA, em São Paulo.
Eles tem site na NET e Mercado Livre. Comprei e entregaram sem problemas. Alias comprei pinças, flexíveis e pastilhas. Recomendo.
Boa tarde amigo,
Parabéns pelo carro , sobre a as pinças de freio são realmente de boa qualidade , estou precisando comprar para meu carro mais fico com receio de pegar essas recondicionadas .
cesar cardeal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 451
Idade : 53
Localização : interior - sp
Modelo do carro : opala 1974 especial
Cilindros : 6 cc injetado/turbo
Data de inscrição : 01/03/2011
- Mensagem nº408
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Call escreveu:cesar cardeal escreveu:
As pinças eu comprei recondicionadas na STOP FREIOS. Fica na cidade de MAUA, em São Paulo.
Eles tem site na NET e Mercado Livre. Comprei e entregaram sem problemas. Alias comprei pinças, flexíveis e pastilhas. Recomendo.
Boa tarde amigo,
Parabéns pelo carro , sobre a as pinças de freio são realmente de boa qualidade , estou precisando comprar para meu carro mais fico com receio de pegar essas recondicionadas .
fala Call, tranquilo!!!!
pois é.....pinças novas creio que sejam difíceis de achar...
instalei ja faz algum tempo e até o presente momento sem qualquer problema, funcionando perfeitamente.
claro que sabemos dos riscos que uma peça recondicionada pode oferecer, mas................nosso mercado é precário quanto a reposição de peças, tanto na fabricação quanto na qualidade.
futuramente irei aperfeiçoar estes freios com pinças gringas
valeu
Call- Moderador
- Número de Mensagens : 1424
Idade : 48
Localização : Guarulhos SP
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 6 cilindros - 4100
Data de inscrição : 11/01/2008
- Mensagem nº409
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Bom dia Cesar,
Grato pelos esclarecimentos, no seu caso o freio já é um pouco melhor que o meu, pois já esta usando discos ventilados, os meus ainda são os discos sólidos, quem já andou sabe que não passa segurança alguma, futuramente também penso em atualizar o sistema de freios, segurança nunca é demais.
Mais uma vez , parabéns pelo carro.
Abraço
Grato pelos esclarecimentos, no seu caso o freio já é um pouco melhor que o meu, pois já esta usando discos ventilados, os meus ainda são os discos sólidos, quem já andou sabe que não passa segurança alguma, futuramente também penso em atualizar o sistema de freios, segurança nunca é demais.
Mais uma vez , parabéns pelo carro.
Abraço
cesar cardeal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 451
Idade : 53
Localização : interior - sp
Modelo do carro : opala 1974 especial
Cilindros : 6 cc injetado/turbo
Data de inscrição : 01/03/2011
- Mensagem nº410
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
beleza galera
atualizando o projeto....para quem quiser ter como base....
adquiri a wideband digital para melhor leitura da sonda lambda. o visor da fuelinject é muito pequeno, dificultando a visualização...agora sim.....aproveitar para melhorar a mistura....
também tinha por aqui um par de bancos do opala moderno...estavam detonados...
resolvi restaurá-los com a costura retrô......
aproveitei e garimpei pela net, achando os acabamentos da base dos bancos...
ficaram ótimos, com um conforto a mais...
devagarinho deixando ao gosto do cliente.....kkkk
valeu
atualizando o projeto....para quem quiser ter como base....
adquiri a wideband digital para melhor leitura da sonda lambda. o visor da fuelinject é muito pequeno, dificultando a visualização...agora sim.....aproveitar para melhorar a mistura....
também tinha por aqui um par de bancos do opala moderno...estavam detonados...
resolvi restaurá-los com a costura retrô......
aproveitei e garimpei pela net, achando os acabamentos da base dos bancos...
ficaram ótimos, com um conforto a mais...
devagarinho deixando ao gosto do cliente.....kkkk
valeu
Felipe 74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Brasília
Data de inscrição : 12/04/2015
- Mensagem nº411
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
acompanhado
cesar cardeal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 451
Idade : 53
Localização : interior - sp
Modelo do carro : opala 1974 especial
Cilindros : 6 cc injetado/turbo
Data de inscrição : 01/03/2011
- Mensagem nº412
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
e aeee galera,blza......
atualizando o tópico, retirando a fuelinject e instalando a próinject... necessito de mais saídas e a fuel já esta no limite....
logo mais...
como apareceu num rolo, este kit esta completo sem nunca ter sido utilizado....vamos ver no que dá.....
até mais.....
atualizando o tópico, retirando a fuelinject e instalando a próinject... necessito de mais saídas e a fuel já esta no limite....
logo mais...
como apareceu num rolo, este kit esta completo sem nunca ter sido utilizado....vamos ver no que dá.....
até mais.....
cesar cardeal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 451
Idade : 53
Localização : interior - sp
Modelo do carro : opala 1974 especial
Cilindros : 6 cc injetado/turbo
Data de inscrição : 01/03/2011
- Mensagem nº413
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Fala galera bom dia
Apenas atualizando o tópico, ja instalada a próinject......injeção top para carros sem preparos absurdos....
E muito fácil de mexer...
Copiei o mapa da antiga injeção com um programa especifico da pandoo....muito simples...
Agora é levar para o Dina e verificar a nova cavalaria, com alguns ajustes pois o mapa da antiga não ficou "redondo" na nova.....mas é assim mesmo.
Apenas atualizando o tópico, ja instalada a próinject......injeção top para carros sem preparos absurdos....
E muito fácil de mexer...
Copiei o mapa da antiga injeção com um programa especifico da pandoo....muito simples...
Agora é levar para o Dina e verificar a nova cavalaria, com alguns ajustes pois o mapa da antiga não ficou "redondo" na nova.....mas é assim mesmo.
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 64
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº414
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
cesar trocou tudo?
ou foi parcial?
ou foi parcial?
cesar cardeal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 451
Idade : 53
Localização : interior - sp
Modelo do carro : opala 1974 especial
Cilindros : 6 cc injetado/turbo
Data de inscrição : 01/03/2011
- Mensagem nº415
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
tcheco 8687 escreveu:cesar trocou tudo?
ou foi parcial?
Fala tcheco blza
Que nada, esta injeção é "plug end play", não precisa de mudanças....os plus atras da injeção são os mesmos para os modelos pandoo...muito pratico.
agora é só ajustar alguns parâmetros pois a nova tem mais recursos
chicano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 331
Idade : 42
Localização : PLANALTINA-GO
Modelo do carro : opala comodoro sle 89
4.4 ASPIRADO...
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 01/05/2009
- Mensagem nº416
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
cesar cardeal escreveu:Blza pessoal
Um tanto quanto sumido mas sempre que posso, acompanhado o fórum....
Atualizando a reforma e sanando alguns problemas........que sempre aparecem ao longo da vida de um opaleiro...
percebi que a temperatura do motor chegava a 107°,bem acima do normal para um motor a álcool...verifiquei se se havia bolhas de ar no sistema,aditivos, e tudo que poderia aquecer o motor......resolvi então instalar uma segunda ventoinha.
Também levando em consideração que o motor foi todo refeito, o que eleva a temperatura até o assentamento e "folgas" depois de alguns Km rodados. E devido a ventoinha ser uma peça elétrica, que pode a qualquer momento parar. Pelo menos terei uma ventoinha reserva já instalada.
Decidi por colocar à frente do radiador, ao lado da ventoinha principal
Foi muito simples a instalação, bastando apenas duas tiras de alumínio que prenderam as ventoinhas em cima e em baixo...
Mas ao instalar, infelizmente não deu certo pois a ventoinha maior encostou na lata (onde vão as presilhas e o parafuso para fixar a grade)
..projeto descartado
O jeito foi instalar na parte traseira do radiador, onde a ventoinha trabalha como um exaustor.
Ai sim, tudo beleza.Ficou 01 centímetro a distancia entre a ventoinha e a polia da bomba
Mas tudo a contento, feito o teste e funcionando perfeitamente..
Blza galera
Valeu
TIVE UM PROBLEMA PARECIDO COM O RADIADOR DO MEU CARRO FOI VERIFICADO QUE O RADIADOR COM CANALETAS DE 3/8 NÃO CONSEGUE RESFRIAR AGUA O SUFICIENTE PARA TER UMA PERFEITA TROCA TERMICA, RETIREI E COLOQUEI UM RADIADOR ORIGINAL E FUNCIONOU NORMALMENTE.
chicano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 331
Idade : 42
Localização : PLANALTINA-GO
Modelo do carro : opala comodoro sle 89
4.4 ASPIRADO...
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 01/05/2009
- Mensagem nº417
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
ESSAS SÃO FOTOS DO MEU RADIADOR.
cesar cardeal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 451
Idade : 53
Localização : interior - sp
Modelo do carro : opala 1974 especial
Cilindros : 6 cc injetado/turbo
Data de inscrição : 01/03/2011
- Mensagem nº418
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
chicano escreveu:
ESSAS SÃO FOTOS DO MEU RADIADOR.
Blza chicano
Cara, a temperatura voltou ao normal. creio que foi o uso constante do motor, tendo seus desgastes por estarem justas as peças...
Agora tudo OK, na casa dos 90 graus
cesar cardeal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 451
Idade : 53
Localização : interior - sp
Modelo do carro : opala 1974 especial
Cilindros : 6 cc injetado/turbo
Data de inscrição : 01/03/2011
- Mensagem nº419
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Blza galera
Apenas um video com a nova injeção. agora funcionando redondo...
O zunido forte no motor são as 2 ventoinhas ligadas..a menor as pás são retas por isso o barulho, mas quando abaixa o capo some tudo.
Apenas um video com a nova injeção. agora funcionando redondo...
O zunido forte no motor são as 2 ventoinhas ligadas..a menor as pás são retas por isso o barulho, mas quando abaixa o capo some tudo.
4.1i gosta desta mensagem
FF Rodrigues- Opaleiro
- Número de Mensagens : 322
Idade : 34
Localização : São João del-Rei - MG
Modelo do carro : Caravan 1982 Básica
Cilindros : 4 Motor 151
Data de inscrição : 28/03/2016
- Mensagem nº420
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
César Cardeal. Seu Opala ta muito bacana.
Li todo o tópico.
Acompanhando...
Li todo o tópico.
Acompanhando...
cesar cardeal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 451
Idade : 53
Localização : interior - sp
Modelo do carro : opala 1974 especial
Cilindros : 6 cc injetado/turbo
Data de inscrição : 01/03/2011
- Mensagem nº421
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
FF Rodrigues escreveu:César Cardeal. Seu Opala ta muito bacana.
Li todo o tópico.
Acompanhando...
Opa , valeu FF Rodrigues.....
Devagarinho, chegando no objetivo
cesar cardeal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 451
Idade : 53
Localização : interior - sp
Modelo do carro : opala 1974 especial
Cilindros : 6 cc injetado/turbo
Data de inscrição : 01/03/2011
- Mensagem nº422
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Fala galera blza.......
Atualizando o tópico, passando a maquina no DINA, com a nova injeção. deu para ganhar mais 30 pangarés somente no acerto...kkkk
injeção com mais recursos, facil manuseio e o que eu estava procurando, retardo de ponto para nitro
Agora é acertar o nitro
Até galera
Atualizando o tópico, passando a maquina no DINA, com a nova injeção. deu para ganhar mais 30 pangarés somente no acerto...kkkk
injeção com mais recursos, facil manuseio e o que eu estava procurando, retardo de ponto para nitro
Agora é acertar o nitro
Até galera
Eber Pereira da Silva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : Goiãnia-go
Data de inscrição : 15/11/2016
- Mensagem nº423
Restauração de Frisos e grade.
cesar cardeal escreveu:
Boa noite. Tudo bem, estou tentando reformar um opala 74 vi o trabalho que fez e ficou muito bom, preciso restaurar frisos e grade queria saber se vc pode me passar o contato.obrigado
cesar cardeal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 451
Idade : 53
Localização : interior - sp
Modelo do carro : opala 1974 especial
Cilindros : 6 cc injetado/turbo
Data de inscrição : 01/03/2011
- Mensagem nº424
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Beleza Eber.....
Realmente o serviço é nota 10, mas o problema dele é que demora muito, mas muito mesmo, menos de 1 ano para todos os frisos esquece...........mas pode ser que você tenha sorte
Contato: Fábio 16-992058821
Realmente o serviço é nota 10, mas o problema dele é que demora muito, mas muito mesmo, menos de 1 ano para todos os frisos esquece...........mas pode ser que você tenha sorte
Contato: Fábio 16-992058821
Eber Pereira da Silva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : Goiãnia-go
Data de inscrição : 15/11/2016
- Mensagem nº425
agradecimento
Muito obrigado.Acho que vou ter que encarar não conheço ninguém que faça.
kenpsico- Opaleiro
- Número de Mensagens : 221
Idade : 42
Localização : Ribeirão Preto - SP
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº426
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
E qual foi a cavalaria?? rscesar cardeal escreveu:Fala galera blza.......
Atualizando o tópico, passando a maquina no DINA, com a nova injeção. deu para ganhar mais 30 pangarés somente no acerto...kkkk
injeção com mais recursos, facil manuseio e o que eu estava procurando, retardo de ponto para nitro
Agora é acertar o nitro
Até galera
cesar cardeal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 451
Idade : 53
Localização : interior - sp
Modelo do carro : opala 1974 especial
Cilindros : 6 cc injetado/turbo
Data de inscrição : 01/03/2011
- Mensagem nº427
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Fala aeee Kempsico blza
310 CV no motor..........
310 CV no motor..........
megadeth- Opaleiro
- Número de Mensagens : 476
Idade : 49
Localização : São Carlos-SP
Modelo do carro : opala coupe 78
Cilindros : 4
Data de inscrição : 04/05/2013
- Mensagem nº428
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Fala Cardeal
beleza
beleza
kenpsico- Opaleiro
- Número de Mensagens : 221
Idade : 42
Localização : Ribeirão Preto - SP
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº429
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Cardel, com turbo e sem o nitro, certo?cesar cardeal escreveu:Fala aeee Kempsico blza
310 CV no motor..........
Qto de pressão?
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº430
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Eber Pereira da Silva escreveu:Muito obrigado.Acho que vou ter que encarar não conheço ninguém que faça.
Tem um cara no Facebook que faz e o serviço é top... procure por Roco Restaurações
cesar cardeal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 451
Idade : 53
Localização : interior - sp
Modelo do carro : opala 1974 especial
Cilindros : 6 cc injetado/turbo
Data de inscrição : 01/03/2011
- Mensagem nº431
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
kenpsico escreveu:Cardel, com turbo e sem o nitro, certo?cesar cardeal escreveu:Fala aeee Kempsico blza
310 CV no motor..........
Qto de pressão?
Blza Kenpsico
Chegou a 0.9 de pressão no turbo a 4.500 rpm, sem o nitro. irei utilizar o gas a partir desta faixa de torque para ganhar mais potencia....
OPAUTIC- Opaleiro
- Número de Mensagens : 206
Localização : CAMPO GRANDE-MS
Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w40 Aspro
Opala 80 6cyl turbo Pandoo Power Injetc Auto Avionics .70
Cilindros : 4.1 + 4.1
Data de inscrição : 01/12/2014
- Mensagem nº432
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
que tamanho sua turbina eixo rotor???
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº433
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Caramba o barulho da turbina enchendo e fantastico arrepia parabéns !!!
cesar cardeal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 451
Idade : 53
Localização : interior - sp
Modelo do carro : opala 1974 especial
Cilindros : 6 cc injetado/turbo
Data de inscrição : 01/03/2011
- Mensagem nº434
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
OPAUTIC escreveu:que tamanho sua turbina eixo rotor???
Blza OPAUTIC
A turbina é uma AUT908 / .84D Rotor frio 56,3 MM e Eixo Quente 64,5 MM
cesar cardeal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 451
Idade : 53
Localização : interior - sp
Modelo do carro : opala 1974 especial
Cilindros : 6 cc injetado/turbo
Data de inscrição : 01/03/2011
- Mensagem nº435
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Laercio Tomaz Jr escreveu:Caramba o barulho da turbina enchendo e fantastico arrepia parabéns !!!
Valeu Laercio...
Devagar chegando nos finalmente
Carlos Roberto Moreira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 13/03/2017
- Mensagem nº436
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Amigo gostaria de saber qual a tala das rodas dianteiras e qual medida dos pneus, pois estou montando uma caravan com tala 10 atrás e fiz tudo, porém na dianteira tenho tala 7 e não sei se vai ficar bom sem raspar...achei o seu muito lindo e gostaria de fazer a dianteira igual, e precisava dessas medidas...desde já agradeço
rrodriguesap- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Idade : 35
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala SS 1979 6 cilindros
Opala 1979 4 cilindros - Vendido
Chevette 1991 DL
Toyota Fielder 2007 1.8
Cilindros : 6
4
4
4
Data de inscrição : 07/06/2012
- Mensagem nº437
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Rapaiz, li o topico todo uhhuahuahuauhauhhuahua ja faz uma hora q to lendo hahahhaha
Parabens pelo carro, estou reformando um tbm, ja faz um ano que esta no funileiro, e o pior eh q esta no mesmo lugar que deixei! PQP, acho que vou trazer pra casa e fazer eu mesmo!
De qualquer forma, parabens pelo carro e pelo empenho! ta sucesso demais! eu só tiraria o console central e colocaria uma alavanca do cambio hurst no lugar desta, afinal, seu carro merece pq ta DUCARA#$*%
Abraço cara, e assim que der vai postanto que ta bem bacana de ver =D
Parabens pelo carro, estou reformando um tbm, ja faz um ano que esta no funileiro, e o pior eh q esta no mesmo lugar que deixei! PQP, acho que vou trazer pra casa e fazer eu mesmo!
De qualquer forma, parabens pelo carro e pelo empenho! ta sucesso demais! eu só tiraria o console central e colocaria uma alavanca do cambio hurst no lugar desta, afinal, seu carro merece pq ta DUCARA#$*%
Abraço cara, e assim que der vai postanto que ta bem bacana de ver =D
cesar cardeal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 451
Idade : 53
Localização : interior - sp
Modelo do carro : opala 1974 especial
Cilindros : 6 cc injetado/turbo
Data de inscrição : 01/03/2011
- Mensagem nº438
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Opa..
Blza rrodriguesap.
Cara, não foi fácil chegar até esta etapa, muito trampo, dedicação e paciência
Estou um pouco sumido do grupo porque estou cheio de trampo...
Mas o carro vai bem, agora é trocar a embreagem porque ja foi "pro saco".....
Você tem razão, este console não tem nada a ver com o interior, mas foi o que melhor se adequou ao modulo da injeção. Já comprei até a bola do cambio redonda ( em preto) para disfarçar. Acho que vai ficar legal.
Mas vamos lá, trocar embreagem , substituir os amortecedores traseiros por outros mais específicos (a traseira esta batendo seco nos buracos), e mais nada.
valeu
Blza rrodriguesap.
Cara, não foi fácil chegar até esta etapa, muito trampo, dedicação e paciência
Estou um pouco sumido do grupo porque estou cheio de trampo...
Mas o carro vai bem, agora é trocar a embreagem porque ja foi "pro saco".....
Você tem razão, este console não tem nada a ver com o interior, mas foi o que melhor se adequou ao modulo da injeção. Já comprei até a bola do cambio redonda ( em preto) para disfarçar. Acho que vai ficar legal.
Mas vamos lá, trocar embreagem , substituir os amortecedores traseiros por outros mais específicos (a traseira esta batendo seco nos buracos), e mais nada.
valeu
França- Opaleiro
- Número de Mensagens : 222
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata, opala 71 6cc
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 12/03/2013
- Mensagem nº439
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Cesar, tudo bem ??
Cara estou com um amigo que vem enfrentando o mesmo problema que o seu, ele tem um coupe com dumper e não acha ventoinha para resfriar legal o carro...
No seu caso qual é esse modelo de ventoinha pequena que colocou na parte de trás do radiador ?
Muito obrigado
Cara estou com um amigo que vem enfrentando o mesmo problema que o seu, ele tem um coupe com dumper e não acha ventoinha para resfriar legal o carro...
No seu caso qual é esse modelo de ventoinha pequena que colocou na parte de trás do radiador ?
Muito obrigado
cesar cardeal escreveu:Blza pessoal
Um tanto quanto sumido mas sempre que posso, acompanhado o fórum....
Atualizando a reforma e sanando alguns problemas........que sempre aparecem ao longo da vida de um opaleiro...
percebi que a temperatura do motor chegava a 107°,bem acima do normal para um motor a álcool...verifiquei se se havia bolhas de ar no sistema,aditivos, e tudo que poderia aquecer o motor......resolvi então instalar uma segunda ventoinha.
Também levando em consideração que o motor foi todo refeito, o que eleva a temperatura até o assentamento e "folgas" depois de alguns Km rodados. E devido a ventoinha ser uma peça elétrica, que pode a qualquer momento parar. Pelo menos terei uma ventoinha reserva já instalada.
Decidi por colocar à frente do radiador, ao lado da ventoinha principal
Foi muito simples a instalação, bastando apenas duas tiras de alumínio que prenderam as ventoinhas em cima e em baixo...
Mas ao instalar, infelizmente não deu certo pois a ventoinha maior encostou na lata (onde vão as presilhas e o parafuso para fixar a grade)
..projeto descartado
O jeito foi instalar na parte traseira do radiador, onde a ventoinha trabalha como um exaustor.
Ai sim, tudo beleza.Ficou 01 centímetro a distancia entre a ventoinha e a polia da bomba
Mas tudo a contento, feito o teste e funcionando perfeitamente..
Blza galera
Valeu
thiago.santiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 653
Idade : 43
Localização : cabo frio Rio de Janeiro
Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 29/08/2008
- Mensagem nº440
barra estabilizadora
O meu ja veio esta barra mas tenho colegas querendo dessas barras. onde conseguiu?
cesar cardeal escreveu:E para encerrar a parte da suspensão traseira, segue a barra estabilizadora.
Éssa foi dificil de achar. Ainda mais que foi necessario encomendar os suportes. Mas deu certo
dugato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 351
Localização : Por aí
Data de inscrição : 21/04/2009
- Mensagem nº441
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
Eu comprei a minha pelo olx, mas meu primo mora na cidade do anunciante, então foi fácil, pois ele pegou em mãos e eu paguei apenas R$ 80,00, porém, pessoal pede bem caro nela.
Segue um anuncio que achei no OLX:
http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/veiculos-e-pecas/pecas-e-acessorios/carros/barra-estabilizadora-traseira-opala-6cc-465759102?xtmc=barra+estabilizadora+opala&xtnp=1&xtcr=7
Só tem que tomar cuidado hoje com anuncios no OLX, já tomei golpe, só compro se a pessoa aceitar em anunciar no mercadolivre e usar mercadopago.
Segue um anuncio que achei no OLX:
http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/veiculos-e-pecas/pecas-e-acessorios/carros/barra-estabilizadora-traseira-opala-6cc-465759102?xtmc=barra+estabilizadora+opala&xtnp=1&xtcr=7
Só tem que tomar cuidado hoje com anuncios no OLX, já tomei golpe, só compro se a pessoa aceitar em anunciar no mercadolivre e usar mercadopago.
thiago.santiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 653
Idade : 43
Localização : cabo frio Rio de Janeiro
Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 29/08/2008
- Mensagem nº442
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
po ve com seu primo se ele acha alguma por la eme fala ai. vlw
dugato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 351
Localização : Por aí
Data de inscrição : 21/04/2009
- Mensagem nº443
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
thiago.santiago escreveu:po ve com seu primo se ele acha alguma por la eme fala ai. vlw
Hehe, ele só buscou para mim, o cara anunciou no olx.
Se eu souber de outra te aviso.
Na outra semana que comprei a minha, anunciaram outro kit por 170,00, mas na maioria dos casos, o mínimo que pedem é de R$ 400,00 acima.
thiago.santiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 653
Idade : 43
Localização : cabo frio Rio de Janeiro
Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 29/08/2008
- Mensagem nº444
Re: Reforma Opala 74 + Preparação
achei uma barra dessas aqui pertinho de casa. so nao tem o suporte de cima q pena na carroceria e o cara quer 300 em tudo. o amigo que iria querer desistiu agora se alguem interessar anuncio no mercado livre
|
|
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM