Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 EmptyHoje à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 EmptyHoje à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 EmptyHoje à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 EmptyHoje à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 EmptyHoje à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 EmptyHoje à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 EmptyHoje à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 EmptyHoje à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 EmptyHoje à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

104 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 103 visitantes :: 1 motor de busca

Marcos Marcos


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Bar_leftRetificando o motor 4cc.....151  - Página 4 BarRetificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Bar_leftRetificando o motor 4cc.....151  - Página 4 BarRetificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Bar_leftRetificando o motor 4cc.....151  - Página 4 BarRetificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Bar_right 
BANDIT (13573)
Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Bar_leftRetificando o motor 4cc.....151  - Página 4 BarRetificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Bar_right 
Xann (10394)
Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Bar_leftRetificando o motor 4cc.....151  - Página 4 BarRetificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Bar_leftRetificando o motor 4cc.....151  - Página 4 BarRetificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Bar_right 
j ricardo (9376)
Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Bar_leftRetificando o motor 4cc.....151  - Página 4 BarRetificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Bar_leftRetificando o motor 4cc.....151  - Página 4 BarRetificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Bar_leftRetificando o motor 4cc.....151  - Página 4 BarRetificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Bar_leftRetificando o motor 4cc.....151  - Página 4 BarRetificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Bar_right 

+48
chicano
fabriciop86
Mateus Espíndola
bera silva
Jean Michel Colet
opalacisco
opaleiro ss
ophala76
Bruno Porto
Bob 151
Natan.Araldi
j ricardo
diego correa buchardt
Eduardo Nascimento
andersnil2004
frederico santos
Ghost
abelardoopala
nicolas opaleiro
pézão opaleiro
matheus.emanuel
Pedro Opala90
eleandro kalckmann
Rodrigo N
Marcos Guilherme
Pintto
diegopi3
Cojak
gabriel.acosta
Douglas MRS
Pedrão B.
SevenFifty
Rubão6cc
cabesanto77
Coupe 76
Daniel74
Müller
thallisguimaraes
Jack Skill
bruno silverstar83
FR1974
adonel
RHCESPECIAL1974
marcel.minatto
Claudio C. Cid
tcheco 8687
adpachec
BANDIT
52 participantes

    Retificando o motor 4cc.....151


    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2412
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por Ghost Sex 9 Jan - 13:52:02

    cabesanto77 escreveu:
    Ghost escreveu:

    Na verdade não fui eu que inventei que 4 original pode andar igual 6 cilindros, é o povo ai do fórum que fica teimando e batendo na mesma tecla dizendo que os 4cilindros deles andam igual aos 6 e até mais que alguns 6 que eles pegaram, vai ver eles só pegaram 6cilindros com comando ralado e sem 2 cabos de velas.

    Sobre reabastecer, o tanque tem 80 litros e na BR ela faz 7.5 na gasolina.
    Próximo...

    Andando a 200km/h na gasolina, faz 7,5 km/l ?????? Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 40498 Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 40498 Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 40498 Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 40498 Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 40498 Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 40498 Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 40498

    Sem brigas de minha parte, apenas o jovem ai faltou nas aulas de interpretação de texto, mas vou explicar

    7,5de média ela faz quando eu ando pra fazer média, ou seja, 90-110km/h
    ninguém anda sempre a 200km/h
    não tenho culpa se precisa desenhar no paint pro jovem ai entender.

    ps: vou parar de desvirtuar o tópico, cabe, faça o mesmo kkk t+

    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Número de Mensagens : 9376
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por j ricardo Sex 9 Jan - 13:55:32

    FR1974 escreveu:
    BANDIT escreveu:



    também , porem com o mesmo peso divido em toda a biela tanto no Big end quanto no Small end (cabeça e colo da biela) OKK

    Onde vc costuma tirar material para deixar todas no mesmo peso? Quando trabalhava em retifica, via muito fazer isso em motores mercedes 1113.. mas essa distribuição de peso por toda a biela, não tenho idéia de como é feita.

    ue? não deu pra ver na foto não? preste bem atenção...

    e tem outros pontos para aliviar peso ainda... se faz muito principalmente em forjadas... ja que as originais nem sempre é aconselhavel aliviar bastante...
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por j ricardo Sex 9 Jan - 14:07:56

    Ghost escreveu:
    cabesanto77 escreveu:

    Velho na boa, de onde você tirou que um 4 original pode desafiar um 6 original ???

    4 original deve levar pau até de carro mil..

    Comparação mais besta esta sua Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 260807 Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 260807 Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 260807

    Mas por outro lado você até pode andar a 200 na BR deixando o 4 cilindros original pra para trás, mas acredito que no final do "percurso da corrida" você perde !!!!

    Porque vai ter que encher o tanque em todo posto que encontrar fora o galãozinho de reserva...... Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 260807 Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 260807 Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 260807

    round 3

    Na verdade não fui eu que inventei que 4 original pode andar igual 6 cilindros, é o povo ai do fórum que fica teimando e batendo na mesma tecla dizendo que os 4cilindros deles andam igual aos 6 e até mais que alguns 6 que eles pegaram, vai ver eles só pegaram 6cilindros com comando ralado e sem 2 cabos de velas.

    Sobre reabastecer, o tanque tem 80 litros e na BR ela faz 7.5 na gasolina.
    Próximo...

    Denooovo esse assunto?

    deixa issu pra lá, eu gosto de me divertir com a ilusão do "davi x golias" ...mas não esta certo fomentar esta discussão... sempre acaba em desgosto pra alguen e alguma inimizade;;...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    avatar
    Natan.Araldi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Idade : 33
    Localização : Bento Gonçalves - RS
    Modelo do carro : Opala coupe 77/78 Azul
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2014

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por Natan.Araldi Sex 9 Jan - 16:01:05

    Muito bom Bandit! Very Happy cara, uma pergunta, existe alguma tampa de distribuidor com pino pra opala 4? sem ter que trocar todo sistema de ignição? Tenho uns cabos msd aqui mas são só pra distribuidor com pino...
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por cabesanto77 Sex 9 Jan - 16:46:34

    Ghost escreveu:
    cabesanto77 escreveu:

    Andando a 200km/h na gasolina, faz 7,5 km/l ?????? Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 40498 Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 40498 Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 40498 Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 40498 Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 40498 Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 40498 Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 40498

    Sem brigas de minha parte, apenas o jovem ai faltou nas aulas de interpretação de texto, mas vou explicar

    7,5de média ela faz quando eu ando pra fazer média, ou seja, 90-110km/h
    ninguém anda sempre a 200km/h
    não tenho culpa se precisa desenhar no paint pro jovem ai entender.

    ps: vou parar de desvirtuar o tópico, cabe, faça o mesmo kkk t+


    de boa Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 56741
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por Bob 151 Sex 9 Jan - 16:49:59

    Ia voltar a postar somente depois que o meu motor 4c estivesse no carro funcionando mas depois de ver o Bandit mexendo num 4c tinha q deixar um post hahahahahaha

    Mas belo trabalho mesmo, sei q da um mao de obra violenta pra fazer algo assim e sei que poucos fazem, so de ir atras dos parafusos do motor, so vi esse o Eduardo q tem um 4c injetado e eu, pq sao nos detalhes que a coisa fica boa. Sobre andar ou nao mais q um 6 isso eh conversa pra boi durmi ja participei de umas discuções mas no fim eh tudo uma grande b#$*& de papo furado.

    Mais 1 mes acho q tenho meu carro na mao e mais uns dois meses passo ele no dina de rolo junto com o opala do Eduardo, Injetado x Carburado.


    PS.o meu faz 10 km/l e sabe oq importa, eh andar com o carro, na estrada a gnt anda tds jntos o meu eh mais economico os 6 tem o ronco mais bala, galera, o negocio sair da net e ir andar de opala.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 9 Jan - 17:53:20

    Rubão6cc escreveu:Mas ae..nunca dirigi 4 cc..mas de uma coisa posso afirmar...6 cc original já é o cão...anda demais o bixo, não é qualquer carro que bate...estive rodando no meu com o segundo estágio do carburador travado (cabo do acelerador ruim) e o carro já tinha bom desempenho tamanha força do motor, mas não passava de 3.000 giros..depois de resolvido o problema...menino..

    Eu tenho saudade do silver quando era 4cil,era um carro muito gostoso de dirigir(ainda é)não sei o que tinha nele mas tinha bastante força,lembro que uma vez a kombi do meu avô estragou na rua e fomo buscar com o opala,cheio de gente e o opalão foi firme e forte,era um 4cil original a alcool com h-34,pena que tenho poucas fotos,já foi puxado varios carros dos meus parentes.Depois que o 6 cil começou a bater me ai até cogitou voltar ao 4 cil,mas não fomos em frente.A diferença foi grande quando colocamos o 6 cil,e ainda tava de h-34,depois de umas 2 semanas colocamos a 446,aí a diferença foi maior ainda.

    O que era que não passava dos 3 mil?


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 14tyfko
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por Ghost Sex 9 Jan - 18:04:15

    Carburador/bomba ou comando certeza ..


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por Rubão6cc Sex 9 Jan - 18:07:54

    bruno silverstar83 escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Mas ae..nunca dirigi 4 cc..mas de uma coisa posso afirmar...6 cc original já é o cão...anda demais o bixo, não é qualquer carro que bate...estive rodando no meu com o segundo estágio do carburador travado (cabo do acelerador ruim) e o carro já tinha bom desempenho tamanha força do motor, mas não passava de 3.000 giros..depois de resolvido o problema...menino..

    Eu tenho saudade do silver quando era 4cil,era um carro muito gostoso de dirigir(ainda é)não sei o que tinha nele mas tinha bastante força,lembro que uma vez a kombi do meu avô estragou na rua e fomo buscar com o opala,cheio de gente e o opalão foi firme e forte,era um 4cil original a alcool com h-34,pena que tenho poucas fotos,já foi puxado varios carros dos meus parentes.Depois que o 6 cil começou a bater me ai até cogitou voltar ao 4 cil,mas não fomos em frente.A diferença foi grande quando colocamos o 6 cil,e ainda tava de h-34,depois de umas 2 semanas colocamos a 446,aí a diferença foi maior ainda.

    O que era que não passava dos 3 mil?

    Mas 4 cc tem muito torque tb...por isso puxava tudo...mas não tem boa aceleração..
    O carro não passava de 3.000 giros...era o cabo do acelerador que não estava fazendo abrir o segundo estágio do carburador....depois de resolvido ficou animal...outro dia dei quase 4.500 giros nele! Agora pensa no carro gritando assim com 6x2 de fora a fora com espingarda no fim! Ronco animal!


    _________________
    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por FR1974 Sex 9 Jan - 18:36:43

    j ricardo escreveu:
    FR1974 escreveu:

    Onde vc costuma tirar material para deixar todas no mesmo peso? Quando trabalhava em retifica, via muito fazer isso em motores mercedes 1113.. mas essa distribuição de peso por toda a biela, não tenho idéia de como é feita.

    ue? não deu pra ver na foto não? preste bem atenção...

    e tem outros pontos para aliviar peso ainda... se faz muito principalmente em forjadas... ja que as originais nem sempre é aconselhavel aliviar bastante...

    Ah J. não tinha reparado nas fotos... vou analisar. Assinti um videozinho no you tube sobre balanceamento de bielas, mas tá em ingles Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 787251
    Só pra ter uma idéia... mas quando chegar na minha vez, quem sabe o Bandit tenha um tempinho sobrando rsrsrs Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 505453
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 9 Jan - 18:49:11

    Rubão6cc escreveu:

    Mas 4 cc tem muito torque tb...por isso puxava tudo...mas não tem boa aceleração..
    O carro não passava de 3.000 giros...era o cabo do acelerador que não estava fazendo abrir o segundo estágio do carburador....depois de resolvido ficou animal...outro dia dei quase 4.500 giros nele! Agora pensa no carro gritando assim com 6x2 de fora a fora com espingarda no fim! Ronco animal!

    Hehe
    Imagino como ficou o ronco,a espingarda tem um som maravilhoso,estou pensando em votar a espingarda,até o momento tá direto terminado no diferencial


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 14tyfko
    andersnil2004
    andersnil2004
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 120
    Localização : são paulo-sp
    Modelo do carro : Diplomata 87 saia e blusa
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 05/02/2012

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por andersnil2004 Sex 9 Jan - 19:03:13

    Ate agora não me responderam sobre retentor de válvulas. Q adaptação foi feita.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 9 Jan - 19:08:36

    andersnil2004 escreveu:Ate agora não me responderam sobre retentor de válvulas. Q adaptação foi feita.

    Isso me lembrou uma coisa,trabalho com auto peças linha pesada,e hoje vi um jogo de retentores do motor MB OM906 LA,me parece que da certo no opala,se alguem puder passar as medidas eu vejo se da certo


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 14tyfko
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por Rubão6cc Sex 9 Jan - 19:29:07

    bruno silverstar83 escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Mas 4 cc tem muito torque tb...por isso puxava tudo...mas não tem boa aceleração..
    O carro não passava de 3.000 giros...era o cabo do acelerador que não estava fazendo abrir o segundo estágio do carburador....depois de resolvido ficou animal...outro dia dei quase 4.500 giros nele! Agora pensa no carro gritando assim com 6x2 de fora a fora com espingarda no fim! Ronco animal!

    Hehe
    Imagino como ficou o ronco,a espingarda tem um som maravilhoso,estou pensando em votar a espingarda,até o momento tá direto terminado no diferencial

    Nossa cara..fica maravilhoso..pra falar a verdade pra quem roda muito como eu não é muito recomendável..o barulho fica muito alto e tem que saber andar senão pega no chão...eu já pensei em tirar por causa disso mas ao final nunca tive coragem...o que pretendo fazer sim é fazer um escapamento melhor algum dia pois o meu dá muito vazamento no coletor então estoura muito...isso me incomoda.


    _________________
    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    andersnil2004
    andersnil2004
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 120
    Localização : são paulo-sp
    Modelo do carro : Diplomata 87 saia e blusa
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 05/02/2012

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por andersnil2004 Sex 9 Jan - 20:17:15

    Alguém sabe se da certo no opala. E com molas duplas?
    bruno silverstar83 escreveu:
    andersnil2004 escreveu:Ate agora não me responderam sobre retentor de válvulas. Q adaptação foi feita.

    Isso me lembrou uma coisa,trabalho com auto peças linha pesada,e hoje vi um jogo de retentores do motor MB OM906 LA,me parece que da certo no opala,se alguem puder passar as medidas eu vejo se da certo
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 9 Jan - 20:27:50

    andersnil2004 escreveu:Ate agora não me responderam sobre retentor de válvulas. Q adaptação foi feita.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t28029-adaptar-retentor-de-valvulas


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por Claudio C. Cid Sáb 10 Jan - 7:50:40

    BANDIT escreveu:
    FR1974 escreveu:

    Onde vc costuma tirar material para deixar todas no mesmo peso? Quando trabalhava em retifica, via muito fazer isso em motores mercedes 1113.. mas essa distribuição de peso por toda a biela, não tenho idéia de como é feita.

    sei vc. quer saber exatamente oque eu faço.......só que na boa é segredo ......e 2° acredito que vc. não tenha ferramental e maquinário pra realizar esse serviço.  Nesse motor 4cc eu fiz por minha conta esse serviço.....NÃO foi cobrado e nem o dono sabe que tem esse serviço no motor !

    esse balanceamento é tão importante e traz tanto resultado 

    só compare esse motor 5.4 (  da casa das weber )   com o meu 5.1   ...veja a diferença :

    casa das Weber:

    https://www.youtube.com/watch?v=Wko6TgxlePw

     motor 5.1 BANDIT   no cavalete  ( sem coxim ! )

    https://www.youtube.com/watch?v=rqusRgRUi8k


    veja a diferença   isso que o meu motor está no "carrinho"  totalmente fixo o outro motor está no cofre do opala .....em que os coxim do motor absorvem vibração !

    ....................................

    Compare o funcionamento   desse motor 4cc (2.Cool  com o meu motor 4cc (151)  montado no "carrinho"   sem coxim

    https://www.youtube.com/watch?v=2zYil3LaLPM

    Veja que eu tenho um vídeo em que ligo o motor ele funciona e ...desligo o motor e ligo ele de novo + 3 X .......e ele não pula ....nem treme !

    é o resultado do balanceamento !

    ............................................

    Vc.  pode fazer o balanceamento básico :

    pese os 4 conjunto pistão/biela ......e encontre o + leve.....nesse vc. não mexe ! 
    Dai dos outros 3 vc. retira material   pra deixar no mesmo peso do + leve !    Isso ajuda !   E melhora .....

    O balanceamento que eu executo é muito + completo que isso ! OKK


    Putz... que diferença ein!!!

    A "mão" do preparador/mecânico realmente faz MUITA diferença...
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 10 Jan - 8:19:18

    Rubão6cc escreveu:

    Nossa cara..fica maravilhoso..pra falar a verdade pra quem roda muito como eu não é muito recomendável..o barulho fica muito alto e tem que saber andar senão pega no chão...eu já pensei em tirar por causa disso mas ao final nunca tive coragem...o que pretendo fazer sim é fazer um escapamento melhor algum dia pois o meu dá muito vazamento no coletor então estoura muito...isso me incomoda.

    Eu sei como,eu tirei a espingarda achando que o barulho com o abafador no meio ficaria mais legal,ficou mas pra viajar não presta,hoje tá direto,mas pretendo colocar a espingarda ou puxar os canos lá pra trás e colocar o abafador no final


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 14tyfko
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por BANDIT Seg 12 Jan - 18:29:15

    Natan.Araldi escreveu:Muito bom Bandit! Very Happy cara, uma pergunta, existe alguma tampa de distribuidor com pino pra opala 4? sem ter que trocar todo sistema de ignição? Tenho uns cabos msd aqui mas são só pra distribuidor com pino...



    Ainda não , já esta em desenvolvimento , espero que chegue pra esse ano ainda!!! quanto aos cabos pode-se mudar as pontas para o modelo convencional da tampa do opala. OKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por BANDIT Seg 12 Jan - 18:32:43

    andersnil2004 escreveu:Ate agora não me responderam sobre retentor de válvulas. Q adaptação foi feita.



    Quanto aos retentores esses são de chevette com a mola de retenção, tem que ser da sabo, se for de outra marca tem que retirar  a mola de retenção, em motores de performance 6cil. uso retentores importados . OKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por BANDIT Seg 12 Jan - 18:48:08

    Pedrão B. escreveu:Bandit, tem idéia do quanto eu gastaria pra fazer o motor do Dodge?
    M.O. sua e retífica...peças por minha conta...
    []'s


    Olá Pedrão B. vamos do começo para não lhe assustar, o motor de dodge 318" leva pelo menos 3 vezes mais tempo do que um ford 302/347, pelo fato de que todas as peças que se comprem não encaixam praticamente tudo se tem que usinar de volta, desde um trem de válvula roller  a peças como admissão ,  levando em conta esses fatores o preço realmente muda , de mão de obra seria em torno de R$ :5.000,oo mais uns R$ : 1.200,oo de cabeçote estagio 1 , de retifica ( plaina de bloco nas 3 faces , cabeçote guias, banho químico e teste de trincas) mais uns R$ : 1.300,oo , tinta R$ : 140,oo em media mais as peças do próprio. quanto a  transporte a Hotchilli pode fazer a nota para coleta para a transportadora pegar em sua casa. OKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por BANDIT Seg 12 Jan - 18:55:17

    FR1974 escreveu:
    j ricardo escreveu:

    ue? não deu pra ver na foto não? preste bem atenção...

    e tem outros pontos para aliviar peso ainda... se faz muito principalmente em forjadas... ja que as originais nem sempre é aconselhavel aliviar bastante...

    Ah J. não tinha reparado nas fotos... vou analisar. Assinti um videozinho no you tube sobre balanceamento de bielas, mas tá em ingles Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 787251
    Só pra ter uma idéia... mas quando chegar na minha vez, quem sabe o Bandit tenha um tempinho sobrando rsrsrs Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 505453


    Olá FR1974, quanto ao trabalho de balanceamento nas bielas é preciso ter um equipamento especifico para o fazer , o valor para tal seria de R$ : 250,oo ( motor 4 CIL.) lembrando que OBRIGATORIAMENTE terá que fazer o balanceamento do vira, volante, cubo e embreagem, aqui em Curitiba temos retificas com equipamentos novos para esse serviço. OKK
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por Pedrão B. Seg 12 Jan - 19:32:12

    BANDIT escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Bandit, tem idéia do quanto eu gastaria pra fazer o motor do Dodge?
    M.O. sua e retífica...peças por minha conta...
    []'s


    Olá Pedrão B. vamos do começo para não lhe assustar, o motor de dodge 318" leva pelo menos 3 vezes mais tempo do que um ford 302/347, pelo fato de que todas as peças que se comprem não encaixam praticamente tudo se tem que usinar de volta, desde um trem de válvula roller  a peças como admissão ,  levando em conta esses fatores o preço realmente muda , de mão de obra seria em torno de R$ :5.000,oo mais uns R$ : 1.200,oo de cabeçote estagio 1 , de retifica ( plaina de bloco nas 3 faces , cabeçote guias, banho químico e teste de trincas) mais uns R$ : 1.300,oo , tinta R$ : 140,oo em media mais as peças do próprio. quanto a  transporte a Hotchilli pode fazer a nota para coleta para a transportadora pegar em sua casa. OKK

    E a usinagem de cilindro, vira, mancal, etc?
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por BANDIT Seg 12 Jan - 19:41:15

    Pedrão B. escreveu:
    BANDIT escreveu:


    Olá Pedrão B. vamos do começo para não lhe assustar, o motor de dodge 318" leva pelo menos 3 vezes mais tempo do que um ford 302/347, pelo fato de que todas as peças que se comprem não encaixam praticamente tudo se tem que usinar de volta, desde um trem de válvula roller  a peças como admissão ,  levando em conta esses fatores o preço realmente muda , de mão de obra seria em torno de R$ :5.000,oo mais uns R$ : 1.200,oo de cabeçote estagio 1 , de retifica ( plaina de bloco nas 3 faces , cabeçote guias, banho químico e teste de trincas) mais uns R$ : 1.300,oo , tinta R$ : 140,oo em media mais as peças do próprio. quanto a  transporte a Hotchilli pode fazer a nota para coleta para a transportadora pegar em sua casa. OKK

    E a usinagem de cilindro, vira, mancal, etc?
    []'s


     sim, tudo esta incluído na retifica , a montagem de buchas de comando ( se precisarem serem substituídas ) sempre sou eu quem faz, pois prefiro ajustar com calma a folga radial do comando, o balanceamento do vira, dumper volante e embreagem também estão no pacote,  e o balanceamento de bielas, pistões, cubagem de cabeçote já esta no preço da mão de obra. OKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por BANDIT Dom 18 Jan - 15:00:51

    Como prometido valores de peças
            (pra não restar dúvida !)

    Pistão Suloy ..............................................400
    anel CTI ....................................................120
    bronzina mancal ..........................................80
    bronzina de biela ..........................................40
    bucha de comando ......................................110
    comando aplick 268......................................530
    tucho mecânico ...........................................220
    engrenagem de comando.(Kit  Comp cams )....270
    bomba de óleo  Shadeck...............................170
    selos de bronze ...........................................110
    jogo de junta sabe .......................................148
    retentor bi partido felpro..................................75
    distribuidor HEI.............................................550
    cabos MSD...................................................180
    varetas de válvulas Comp Cam.......................215
    Bomba de água Urba ....................................100
    cubo do virabrequim .....................................140
    engrenagem distribuidor bronze......................145

    Total I R$ 3.600,oo


    óleo 20/50................................................84
    parafusos e abraçadeiras ............................25
    retentor de válvula .....................................28
    gasolina para limpeza e funcionamento .........70
    WalterNeck.................................................25
    bi cromatização............................................50
    tintas ........................................................172
    bucha de volante ..........................................25
    válvula filtro óleo ..........................................25
    torneiro .......................................................80
    interruptor de óleo ........................................18
    sensor temperatura ......................................26
    bomba de combustível ..................................68
    selos do cabeçote ......................................5.50
    anel do bujão do cárter ..............................0.70
    velas de ignição NGK................................36.68
    correia .......................................................12
    silicone pra montagem .................................33
    válvula termostática.  MTE.............................39
    filtro de óleo ...............................................21
    filtro combustível ..........................................5
    mangueiras ...........................................30.50
    lixas .........................................................15
    cabeçote "novo"........................................500
    retifica.....................................................815
    trabalho de usinagem em cabeçote pra adaptação retentor ...100
    balanceamento do virabrequim ,volante ,cubo e platô ..300
    jateamento de peças do motor ....................................90

    Total II  R$ 2.609,38,oo

    Mão obra R$ 2.000,oo



    total R$8.299.38
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por BANDIT Dom 18 Jan - 15:04:33

    Montagem do motor concluída......agora suspensão do Opala!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por BANDIT Dom 18 Jan - 15:06:56

    Bem 1° revisão do motor de arranque :



    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10401960_1388842918083618_4660323987296704289_n

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10891708_1388843138083596_675581484273725906_n


    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10403633_1388843578083552_5121461043934751153_n

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10377351_1388844084750168_4841443815155664941_n
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por BANDIT Dom 18 Jan - 15:08:24

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 63757_1388845184750058_227100222607098080_n


    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10363843_1388846198083290_7583487428651818551_n

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10676205_1388847771416466_3620262810147933889_n


    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10922499_1388848004749776_8360931775325209630_n
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por BANDIT Dom 18 Jan - 15:11:08

    Foi feito uma revisão básica no motor de arranque , com a troca de escovas , buchas o automático e o bendix   e também precisou ser feita a retifica do coletor do mesmo.....como as escovas acabaram os parafusos de fixação fizeram  uma canaleta de desgaste no mesmo !  Finalizando com um anova pintura em preto vinilico !
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por BANDIT Dom 18 Jan - 15:13:11

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10885012_1388853218082588_6353761269296976742_n

    já retificado

    e com Bendix novo

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10915216_1388853461415897_7550599142440170017_n


    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10885329_1388853508082559_8914742160290889403_n


    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10915157_1388853561415887_2547831020638637249_n

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10438942_1388853564749220_555124808286109633_n
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por BANDIT Dom 18 Jan - 15:14:43

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10891691_1388853601415883_531899400344449716_n


    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10527345_1388853738082536_9080582765653752264_n

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10377351_1388853781415865_1449542987364696621_n

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10898157_1388853861415857_2916570880033762251_n

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 1907370_1388855071415736_4975501842471492179_n

    Novo de novo.....
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por BANDIT Dom 18 Jan - 15:18:18

    Suspensão ;

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10689460_1388849031416340_6503284993223761575_n

    reparo total da suspensão dianteira incluído gabaritação do corpo de eixo (agregado) , contando com 1 bandeja inferior nova...e todas as buchas novas .....terminas e pivô  também novos !


    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 16451_1388849678082942_8269348391952330033_n

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10891837_1388849774749599_3065283684693837611_n

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10898184_1388849791416264_3953042295694032022_n

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10888421_1388851808082729_3289249440219118523_n
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por BANDIT Dom 18 Jan - 15:21:22

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10906156_1388852411416002_6129582383380725193_n

    agregado amassado como de costume ......

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10897933_1388852634749313_19172274036373654_n

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 1654421_1388852644749312_5476695859742969522_n

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 156027_1388852661415977_2489985205440291151_n


    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 1526395_1388852784749298_8292763609552088336_n


    Buchas  AXIOS .....Terminais TRW...e algumas peças marca BORFLEX .

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10918995_1388852918082618_2476173802095698927_n


    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10891459_1388852988082611_3392025385367609818_n
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por BANDIT Dom 18 Jan - 15:24:58

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10888412_1388854408082469_6816960087178791154_n

    Montagem fora do expediente em casa ....Hora extra ???????????

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10906504_1388854528082457_3429747005728627615_n


    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 1907370_1388854648082445_171071752191022392_n


    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10513377_1388854674749109_725344292590792429_n


    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10919054_1388854718082438_1325619464861371165_n

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10906242_1388854738082436_4377245464076291491_n

    Discos de freios novos ...rolamentos da marca TIMKEN.....
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por BANDIT Dom 18 Jan - 15:27:43

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10888362_1388854814749095_4483226560230752435_n

    Limpeza do cardã  com troca de cruzetas da marca SPICER 

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10888366_1388854884749088_895591406024501005_n

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10613155_1388854904749086_5373046416960182612_n

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 1505602_1388854961415747_6618296427857957518_n

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10888893_1388855018082408_9161753362670455458_n

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 1459336_1388855024749074_5656137210724384309_n
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por adpachec Dom 18 Jan - 16:00:46

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 122938 Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 122938 Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 122938 Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 122938 Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 122938
    avatar
    Bruno Porto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 245
    Idade : 33
    Localização : Arroio do sal, RS
    Data de inscrição : 26/01/2014

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por Bruno Porto Dom 18 Jan - 16:39:55

    Magnífico !
    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por gabriel.acosta Dom 18 Jan - 16:57:52

    TOP! Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 122938
    Assim quero fazer no meu Opala quando a lata estiver pronta...
    ophala76
    ophala76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 729
    Idade : 37
    Localização : Piracicaba - SP
    Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
    Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
    Data de inscrição : 21/01/2009

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por ophala76 Dom 18 Jan - 17:54:29

    Excelente. Tópico fixo. Principalmente pelos valores e pelas fotos, quem quiser saber quanto gasta e o que precisa ser feito está aí!
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 18 Jan - 19:50:54

    Com certeza é um serviço excelente,tive a chance de ver ao vivo esse motor e posso afirmar que o BANDIT é muito caprichoso OKK


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 14tyfko
    opaleiro ss
    opaleiro ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1214
    Localização : Avaré
    Modelo do carro : Opala ss4 76
    Diplomata SE 88
    Opala especial 76
    Caravan Comodoro SL/E 88
    Caravan 75
    Cilindros : 24
    Data de inscrição : 27/03/2011

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por opaleiro ss Dom 18 Jan - 20:18:46

    Parabéns BANDIT, realmente isto que é profissional.

    Gostaria de saber em relação ao retentor bipartido FELPRO. Onde posso encontrar?? Precisa realizar alguma adaptação??

    Obrigado
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por frederico santos Seg 19 Jan - 14:12:06

    Parabéns pelo trabalho!!! Vc faz serviço de balanceamento no jogo de bielas sob encomenda? no caso seria um 6cc.Quanto ficaria ?Qualquer coisa manda MP.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por BANDIT Seg 19 Jan - 18:08:40

    opaleiro ss escreveu:Parabéns BANDIT, realmente isto que é profissional.

    Gostaria de saber em relação ao retentor bipartido FELPRO. Onde posso encontrar?? Precisa realizar alguma adaptação??

    Obrigado


    infelizmente nos não temos , vai chegar .......(depende da Receita!)

    se for urgente tente ver em outras importadoras ....

    sobre a instalação do bi partido não  tem segredo , a única coisa é fazer um pequeno destaque em um dos lados ( deixando igual ao lado que não tem a  "orelhinha" )

    montar com um pouco de silicone , e na junção dele aplicar um pouco de silicone , respeitando a ordem de montagem conforme está descrito na embalagem . OKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por BANDIT Seg 19 Jan - 18:12:17

    frederico santos escreveu:Parabéns pelo trabalho!!! Vc faz serviço de balanceamento no jogo de bielas sob encomenda? no caso seria um 6cc.Quanto ficaria ?Qualquer coisa manda MP.

    Pra balanceamento das 6 bielas o preço seria de R$300,oo  se quiser mandar os pistões  tem um acréscimo de R$50,oo no jogo das 6 peças !

    Totalizando R$350,oo o balanceamento de pistões e bielas . OKK
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por frederico santos Seg 19 Jan - 18:33:26

    Valeu meu caro..quando for fazer esse trabalho com certeza entrarei em contato.Isso ainda é para o futuro..
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por BANDIT Seg 19 Jan - 18:42:47

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 1508556_1388853891415854_1368840673617338770_n

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10479749_1388853888082521_6647975507802408444_n

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10897841_1388854018082508_7902651531224291186_n

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10896951_1388854011415842_458565500157258010_n

    Antes era assim .....
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por BANDIT Seg 19 Jan - 18:44:07

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10896951_1388854011415842_458565500157258010_n


    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10922429_1397471493887427_1909740254339471482_n

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10929249_1397471527220757_3545461648029255832_n


    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 10419956_1397471557220754_8525175503800106821_n

    Dai ficou assim .....
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por BANDIT Seg 19 Jan - 18:45:27

    O carro está sendo montado na casa do proprietário .

    montagem do conjunto motor e caixa está em andamento.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 19 Jan - 19:00:14

    Parabens novamente, e realmente, custo para retificar um motor ta alto, e a facilidade de achar as peças, nem comenta. Um 4cil ta dificil, 6cil ate desanima.


    Ta ficando bom o carro.


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    opalacisco
    opalacisco
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 226
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 13/06/2011

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por opalacisco Seg 19 Jan - 19:02:56

    Bandit, vc já viu ou montou freio só que no lugar de cano colocar aeroquip ? Ou seja trocar pelo menos essa linha de cano do servo freio até o tunel ?

    Abraços
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por BANDIT Seg 19 Jan - 19:08:35

    thallisguimaraes escreveu:Parabens novamente, e realmente, custo para retificar um motor ta alto, e a facilidade de achar as peças, nem comenta. Um 4cil ta dificil, 6cil ate desanima.


    Ta ficando bom o carro.


    a coisa + estranha que eu nunca pensei que aconteceria aconteceu aqui em Curitiba !
    Os motores 4cil. sumiram .....no outro motor 4cil.  o virabrequim foi pro saco....tive que comprar outro.....3 dias pra encontrar um virabrequim ......no valor de R$250.oo affraid affraid affraid affraid   esperava pagar R$80.oo

    paguei R$250,oo  simplesmente porque não existe + motor 4ccil.   sumiu como os 6cil.

    o motor 6cil. sumiu devido a grande procura corrida....arrancada ...
    os 4cil. sumiram porque foram tudo para serem derretidos ....o ferro velho Aero Willys mandou 17 motores fechados par derreter....motores fechados nem se preocupavam de abrir ! se eram STD ou estavam destruídos .....simplesmente mandaram embora......não vendia.....ninguém queria....só ocupava espaço.....e agora sumiram !!!!

    é par acabar !!!! No

    Postei a lista pra não restar dúvidas ! OKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por BANDIT Seg 19 Jan - 19:09:34

    bruno silverstar83 escreveu:Com certeza é um serviço excelente,tive a chance de ver ao vivo esse motor e posso afirmar que o BANDIT é muito caprichoso OKK



    Obrigado Bruno ! OKK

    Conteúdo patrocinado


    Retificando o motor 4cc.....151  - Página 4 Empty Re: Retificando o motor 4cc.....151

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 20:10:43