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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
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BANDIT
52 participantes
Retificando o motor 4cc.....151
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº51
Re: Retificando o motor 4cc.....151
Bela foto !
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº52
Re: Retificando o motor 4cc.....151
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº53
Re: Retificando o motor 4cc.....151
É isso ai Bandit..seja bem vindo novamente, depois de um tempo afastado... chegou com estilo. Belo trabalho, parabéns pelo capricho..
E quem disse que o Bandit não gostava dos 4cil... taí oh!! Rsrsrs brincadeira
E quem disse que o Bandit não gostava dos 4cil... taí oh!! Rsrsrs brincadeira
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº54
Re: Retificando o motor 4cc.....151
Gostei de ver,parabéns pelo capricho e valeu por compartilhar conosco,sempre mostrando o lado certo de se retificar um motor
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Jack Skill- Opaleiro
- Número de Mensagens : 762
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014
- Mensagem nº55
Re: Retificando o motor 4cc.....151
BANDIT escreveu:Vc . não imagine o trabalho da porr%$% que é fazer isso .....pois vc. está trabalhando......e tem que parar limpar a mão....pegar o telefone bater foto....deixar no lugar e voltar ao trabalho.....
isso desconcentra .....
mas tai o resultado .
Puts....é fod@ mesmo Bandit! Muitas vez só lembro de tirar foto no final do trampo...e dai sem o antes perde a graça!!! ahuaheu demorou pra eu me acostumar com a ideia de fotografar os trampos...e olha q os trampinho que faço no opala é paia perto desse tutorial ai que vc fez!
Obrigado por compartilhar ai cara, é mta informação, de primeira qualidade!
Trampo nota 1000! Parabéns
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº56
Re: Retificando o motor 4cc.....151
FR1974 escreveu:É isso ai Bandit..seja bem vindo novamente, depois de um tempo afastado... chegou com estilo. Belo trabalho, parabéns pelo capricho..
E quem disse que o Bandit não gostava dos 4cil... taí oh!! Rsrsrs brincadeira
O meu amigo FR !
Obrigado !
ahhhh esse motor tá praticamente pronto pra entregar........
já fiz a suspensão dianteira (já tem fotos !) freios , cardã e cambio
e tem outro 4cc de opala 90.....já quase pronto essa semana fecho o motor !
Logo postarei !
Obrigado !
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº57
Re: Retificando o motor 4cc.....151
bruno silverstar83 escreveu:Gostei de ver,parabéns pelo capricho e valeu por compartilhar conosco,sempre mostrando o lado certo de se retificar um motor
Vai lá e veja ao vivo to com 2 .....4cc lá ! Mas um 6cc (250/S ) em faze inicial .....e outro brinquedos ....de gente grande !
.............
Ao vivo a cor azul Xingu é muito + bonito !!!!!
http://www.hotchilli.com.br/
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº58
Re: Retificando o motor 4cc.....151
BANDIT escreveu:bruno silverstar83 escreveu:Gostei de ver,parabéns pelo capricho e valeu por compartilhar conosco,sempre mostrando o lado certo de se retificar um motor
Vai lá e veja ao vivo to com 2 .....4cc lá ! Mas um 6cc (250/S ) em faze inicial .....e outro brinquedos ....de gente grande !
.............
Ao vivo a cor azul Xingu é muito + bonito !!!!!
http://www.hotchilli.com.br/
Comprei um coletor ontem na hot chilli,se soubesse não tinha colocado o frete e iria buscar aí
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº59
Re: Retificando o motor 4cc.....151
amanhã posto a lista de peças ......tenho no meu caderno......só não tenho coragem de passar tudo aqui na página.....deve demorar 1H ! Pra digitar tudo.....
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº60
Re: Retificando o motor 4cc.....151
Nao podia ir dormir sem ver esse topico.
Muito bem feito, e merecido as peças.
Ele recebeu kit de comando ou nao?
Na termostatica, vou retirou a junta e ta usando so o silicone?
Abraços e parabens
Muito bem feito, e merecido as peças.
Ele recebeu kit de comando ou nao?
Na termostatica, vou retirou a junta e ta usando so o silicone?
Abraços e parabens
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº61
Re: Retificando o motor 4cc.....151
Estima em qtos cv's, Bandit?
Parece um motor simples, mas a forma como vc monta, manipula, faz medidas, demonstra q pode-se extrair uns bons pocotós pra andar no dia a dia.
Parece um motor simples, mas a forma como vc monta, manipula, faz medidas, demonstra q pode-se extrair uns bons pocotós pra andar no dia a dia.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
Daniel74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 419
Localização : Santo André, SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 09/10/2010
- Mensagem nº62
Re: Retificando o motor 4cc.....151
Mais um belo serviço, parabéns Bandit! Show!!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº63
Re: Retificando o motor 4cc.....151
balanço geral do motor ($$$)
..................................peças R$5.235.oo
.............................mão obra R$2.000.oo
.........................retifica geral R$815,oo
balanceamento do virabrequim R$250.oo
Levando em conta teve que se comprar um cabeçote , distribuidor , comando , tuchos e kit engrenagem do comando .........pistão , anéis , bucha de comando, cubo virabrequim ,bucha do eixo piloto do virabrequim, bucha do assentamento da bomba de óleo bomba óleo , bomba água ,correia, cremalheira , selos importados , cabos de velas , velas, ,balanceiros , tintas, etc........
Total : R$ 8.300,oo
( Lista detalhada , logo posteriormente ! )
..................................peças R$5.235.oo
.............................mão obra R$2.000.oo
.........................retifica geral R$815,oo
balanceamento do virabrequim R$250.oo
Levando em conta teve que se comprar um cabeçote , distribuidor , comando , tuchos e kit engrenagem do comando .........pistão , anéis , bucha de comando, cubo virabrequim ,bucha do eixo piloto do virabrequim, bucha do assentamento da bomba de óleo bomba óleo , bomba água ,correia, cremalheira , selos importados , cabos de velas , velas, ,balanceiros , tintas, etc........
Total : R$ 8.300,oo
( Lista detalhada , logo posteriormente ! )
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº64
Re: Retificando o motor 4cc.....151
Müller escreveu:Estima em qtos cv's, Bandit?
Parece um motor simples, mas a forma como vc monta, manipula, faz medidas, demonstra q pode-se extrair uns bons pocotós pra andar no dia a dia.
Um balanceamento vc. tira em média de 7 a 10Cv no motor ;
equalização de câmara deixa de perder ;
comando 268° com tucho mecânico ;
pistão maior ;
acertos de folgas ,geram durabilidade do conjunto ;
aumenta da taxa de compressão , resulta em menor consumo e maior desempenho
comparado o mesmo motor com a mesma carburação montado nessa receita que já pode-se colocar alguns detalhes como de preparação o motor tende a render a + que um STD original
estimo ( não passado em dinamômetro ainda !!! ) deve estra na casa dos 115Cv.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº65
Re: Retificando o motor 4cc.....151
thallisguimaraes escreveu:Nao podia ir dormir sem ver esse topico.
Muito bem feito, e merecido as peças.
Ele recebeu kit de comando ou nao?
Na termostatica, vou retirou a junta e ta usando so o silicone?
Abraços e parabéns
sim recebeu um comando aplic 268° com tuchos mecânicos , kit de engrenagem Comp Cam, varetas de válvulas Comp Cams e distribuidor Hei .
na termostática está usando junta com o loctite black
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº66
Re: Retificando o motor 4cc.....151
Daniel74 escreveu:Mais um belo serviço, parabéns Bandit! Show!!!
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 64
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº67
Re: Retificando o motor 4cc.....151
Beleza de Trabalho.
Valeu por postar para todos.
Valeu por postar para todos.
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº68
Re: Retificando o motor 4cc.....151
[quote="BANDIT"]
Bielas já balanceadas
Balancear vc quer dizer deixar todas com o mesmo peso?
Bielas já balanceadas
Balancear vc quer dizer deixar todas com o mesmo peso?
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº69
Re: Retificando o motor 4cc.....151
BANDIT escreveu:
O melhor substituto para a gaxeta , + rápido + eficiente e + duradouro !
Originalmente isso é usado em que? É próprio para substituir a gaxeta do Opala ou é de outro veículo? Chama-se retentor bipartido?
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº70
Re: Retificando o motor 4cc.....151
Muito bom...
So acho que uma w40 e 4x1 nesse conjunto renderia mais uns 10cv.
O comando e Aplic??? Vc recomenda essa marca ou foi exigencia do proprietario??
PARABENS pelo trabalho.
So acho que uma w40 e 4x1 nesse conjunto renderia mais uns 10cv.
O comando e Aplic??? Vc recomenda essa marca ou foi exigencia do proprietario??
PARABENS pelo trabalho.
cabesanto77- Opaleiro
- Número de Mensagens : 611
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala SS 1979
Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
Data de inscrição : 22/01/2014
- Mensagem nº71
Re: Retificando o motor 4cc.....151
Belo Trabalho, Muito bom !!
Gostei dos retentores de válvula adaptados, de que carro seriam ????
Gostei dos retentores de válvula adaptados, de que carro seriam ????
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15350
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº72
Re: Retificando o motor 4cc.....151
Muito bom...
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 37
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
- Mensagem nº73
Re: Retificando o motor 4cc.....151
PERFEIÇÃO!
Fiquei com pena dos mecânicos e preparadores da minha cidade...
Fiquei com pena dos mecânicos e preparadores da minha cidade...
Claudio C. Cid- Opaleiro
- Número de Mensagens : 606
Idade : 53
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97
Cilindros : 6+4
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº74
Re: Retificando o motor 4cc.....151
Tirando a ingnição e o Balanceamento, tá caretinha o 151?
Tanta dedicação merecia uma APIMENTADA...
Tanta dedicação merecia uma APIMENTADA...
Claudio C. Cid- Opaleiro
- Número de Mensagens : 606
Idade : 53
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97
Cilindros : 6+4
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº75
Re: Retificando o motor 4cc.....151
Se 60% dos MEXÂNICOS do Brazil tivessem metade desse capricho, a gente não passava tanta raiva...
É impressão minha ou o teu 5100 tava numa bancada ao lado do 151???
É impressão minha ou o teu 5100 tava numa bancada ao lado do 151???
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº76
Re: Retificando o motor 4cc.....151
Muito bom Bandit!
Trabalho de primeira!
Parabéns!
[]'s
Trabalho de primeira!
Parabéns!
[]'s
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"In Torque We Trust!"
Douglas MRS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1581
Idade : 32
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : Caravan std 1980
Cilindros : 4
Data de inscrição : 12/07/2013
- Mensagem nº77
Re: Retificando o motor 4cc.....151
Claudio C. Cid escreveu:Se 60% dos MEXÂNICOS do Brazil tivessem metade desse capricho, a gente não passava tanta raiva...
O problema é a pressa que o pessoal tem pra receber dinheiro, muitos fazm trabalho pela metade pra logo por a mão na grana....
Eu trabalho com retifica uma mão de obra "meia sola" bem feita, só precisar ter capricho na limpeza.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
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Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº78
Re: Retificando o motor 4cc.....151
BANDIT escreveu:sim recebeu um comando aplic 268° com tuchos mecânicos , kit de engrenagem Comp Cam, varetas de válvulas Comp Cams e distribuidor Hei .
na termostática está usando junta com o loctite black
Tambem vou de comando 268 para rua, acho a melhor combinaçao.
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ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Douglas MRS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1581
Idade : 32
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : Caravan std 1980
Cilindros : 4
Data de inscrição : 12/07/2013
- Mensagem nº79
Re: Retificando o motor 4cc.....151
Muito bom Badit, agora vc tem um motor garantido pra muitos anos de role!
sabendo que um 4cil dura bem mais que um 6cil, vc tem um motor no capricho pra um longo tempo!
sabendo que um 4cil dura bem mais que um 6cil, vc tem um motor no capricho pra um longo tempo!
gabriel.acosta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 801
Idade : 30
Localização : Pelotas, RS
Modelo do carro : Caravan 83;
Opala granluxo 73;
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 19/07/2012
- Mensagem nº80
Re: Retificando o motor 4cc.....151
Acompanhando...
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº81
Re: Retificando o motor 4cc.....151
100 palavras...............muito bom!!!
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
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Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
- Mensagem nº82
Re: Retificando o motor 4cc.....151
Belíssimo trabalho Bandit,parabéns!
Esse motor tava muito,muito judiado mesmo,nem parecia que já tinha sido mexido,dá
pra ver que anteriormente fizeram um serviço bem porco nele!
Isso mostra que tem que ter muito cuidado na escolha do mecânico e da retífica também.
Esse motor tava muito,muito judiado mesmo,nem parecia que já tinha sido mexido,dá
pra ver que anteriormente fizeram um serviço bem porco nele!
Isso mostra que tem que ter muito cuidado na escolha do mecânico e da retífica também.
diegopi3- Opaleiro
- Número de Mensagens : 49
Idade : 37
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1978
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 05/11/2014
- Mensagem nº83
Re: Retificando o motor 4cc.....151
Isso sim é trabalho de verdade! parabéns!
Pintto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 405
Idade : 37
Localização : Duque de Caxias - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/12/2008
- Mensagem nº84
Re: Retificando o motor 4cc.....151
Jack Skill escreveu:BANDIT escreveu:Vc . não imagine o trabalho da porr%$% que é fazer isso .....pois vc. está trabalhando......e tem que parar limpar a mão....pegar o telefone bater foto....deixar no lugar e voltar ao trabalho.....
isso desconcentra .....
mas tai o resultado .
Puts....é fod@ mesmo Bandit! Muitas vez só lembro de tirar foto no final do trampo...e dai sem o antes perde a graça!!! ahuaheu demorou pra eu me acostumar com a ideia de fotografar os trampos...e olha q os trampinho que faço no opala é paia perto desse tutorial ai que vc fez!
Obrigado por compartilhar ai cara, é mta informação, de primeira qualidade!
Trampo nota 1000! Parabéns
Tenta enrolar o celular em plástico filme, aqueles de cozinha.
Gostei mto da cor!
Marcos Guilherme- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Localização : Gama-DF
Modelo do carro : Opala SS4 1975
Cilindros : 4
Data de inscrição : 07/12/2014
- Mensagem nº85
Re: Retificando o motor 4cc.....151
parabens pelo trabanho, e quanto saiu essa brincadeira toda??
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº86
Re: Retificando o motor 4cc.....151
Marcos Guilherme escreveu:parabens pelo trabanho, e quanto saiu essa brincadeira toda??
BANDIT escreveu:balanço geral do motor ($$$)
..................................peças R$5.235.oo
.............................mão obra R$2.000.oo
.........................retifica geral R$815,oo
balanceamento do virabrequim R$250.oo
Levando em conta teve que se comprar um cabeçote , distribuidor , comando , tuchos e kit engrenagem do comando .........pistão , anéis , bucha de comando, cubo virabrequim ,bucha do eixo piloto do virabrequim, bucha do assentamento da bomba de óleo bomba óleo , bomba água ,correia, cremalheira , selos importados , cabos de velas , velas, ,balanceiros , tintas, etc........
Total : R$ 8.300,oo
( Lista detalhada , logo posteriormente ! )
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Marcos Guilherme- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Localização : Gama-DF
Modelo do carro : Opala SS4 1975
Cilindros : 4
Data de inscrição : 07/12/2014
- Mensagem nº87
Re: Retificando o motor 4cc.....151
thallisguimaraes escreveu:Marcos Guilherme escreveu:parabens pelo trabanho, e quanto saiu essa brincadeira toda??BANDIT escreveu:balanço geral do motor ($$$)
..................................peças R$5.235.oo
.............................mão obra R$2.000.oo
.........................retifica geral R$815,oo
balanceamento do virabrequim R$250.oo
Levando em conta teve que se comprar um cabeçote , distribuidor , comando , tuchos e kit engrenagem do comando .........pistão , anéis , bucha de comando, cubo virabrequim ,bucha do eixo piloto do virabrequim, bucha do assentamento da bomba de óleo bomba óleo , bomba água ,correia, cremalheira , selos importados , cabos de velas , velas, ,balanceiros , tintas, etc........
Total : R$ 8.300,oo
( Lista detalhada , logo posteriormente ! )
isso tudo dava outro opala . queria fazer isso no meu mais deixa pra depois bem depois
Mas vale a pena o motor deve ter um ganho de potencia razoável com as peças novas etc....
meu sonho e deixa o meu motor assim bonitinha com as tampinhas que vedam o motor claras e parafusos tbem
parabens pelo trabalho da uma vontade de fazer em cassa mas nem sei por onde começar e vai que da errado
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº88
Re: Retificando o motor 4cc.....151
Cara, e vou te falar, é bem isso mesmo que ta gastando.
Vai no mais barato e vai ser igual eu hoje, refazendo motor, e do zero, pois se perdeu tudo.
Vai no mais barato e vai ser igual eu hoje, refazendo motor, e do zero, pois se perdeu tudo.
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Rodrigo N- Opaleiro
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- Mensagem nº89
Re: Retificando o motor 4cc.....151
Caraca, muito top!
Parabéns!
Parabéns!
eleandro kalckmann- Opaleiro
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- Mensagem nº90
Re: Retificando o motor 4cc.....151
caraca velho! isso nao é bom ,,,,,isso é escelente!!!!!!!!se aqui na minha city tivesse um mec como vc todas as outra mec teriam fexado.pena q ja fiz o meu motor se nao eu levaria ai pra vc com certeza.parabens bandit ficou top.ha mais uma coisa ,,,se fose fazer tudo isso em um 6 quanto vc acha q custaria ?vlw abraço
gabriel.acosta- Opaleiro
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- Mensagem nº91
Re: Retificando o motor 4cc.....151
Agora consegui ler todo o tópico. Nunca tinha visto um trabalho tão caprichado...
Parabéns BANDIT, grande exemplo!
Parabéns BANDIT, grande exemplo!
Jack Skill- Opaleiro
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Cilindros : 4cc
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- Mensagem nº92
Re: Retificando o motor 4cc.....151
Pintto escreveu:Jack Skill escreveu:
Puts....é fod@ mesmo Bandit! Muitas vez só lembro de tirar foto no final do trampo...e dai sem o antes perde a graça!!! ahuaheu demorou pra eu me acostumar com a ideia de fotografar os trampos...e olha q os trampinho que faço no opala é paia perto desse tutorial ai que vc fez!
Obrigado por compartilhar ai cara, é mta informação, de primeira qualidade!
Trampo nota 1000! Parabéns
Tenta enrolar o celular em plástico filme, aqueles de cozinha.
Gostei mto da cor!
GÊNIO!
Pedro Opala90- Opaleiro
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- Mensagem nº93
Re: Retificando o motor 4cc.....151
Bandit, parabéns pelo belo trabalho, é bom saber que ainda tem mecânicos que tem capricho no que fazem.
Se me permite uma crítica construtiva, pecou apenas na limpeza do alternador e na marca do filtro de óleo.
Gostaria de saber em que cidade você mora.
Se me permite uma crítica construtiva, pecou apenas na limpeza do alternador e na marca do filtro de óleo.
Gostaria de saber em que cidade você mora.
Marcos Guilherme- Opaleiro
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- Mensagem nº94
Re: Retificando o motor 4cc.....151
BANDIT escreveu:
Cara boa noite, uma pergunta vale a pena abrir o motor limpa tudo e troca as peças velhas por novas tipo juntas, tuchos, velas, as peças mais simples e colocar tudo de novo? o que aconteceria se colocar as peças mais pesadas ( virabrequim, pistao, volante do motor, etc no lugar só com uma limpeza?
Bom eu fico naquele pensamento nao mexe no que ta queto Se nao de nada de tao greve queria fazer meu motor 151 gasolina.
matheus.emanuel- Opaleiro
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- Mensagem nº95
Re: Retificando o motor 4cc.....151
Parabéns, serviço muito bem executado!
matheus.emanuel- Opaleiro
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Cilindros : 4 cilindros alcool
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- Mensagem nº96
Re: Retificando o motor 4cc.....151
Quanto tempo leva para se fazer este serviço completo, só que no 6 cilindros?
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº97
Re: Retificando o motor 4cc.....151
vídeos
funcionamento no cavalete :
funcionamento no cavalete :
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº98
Re: Retificando o motor 4cc.....151
Partida do motor em temperatura ambiente :
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº99
Re: Retificando o motor 4cc.....151
eleandro kalckmann escreveu:caraca velho! isso nao é bom ,,,,,isso é escelente!!!!!!!!se aqui na minha city tivesse um mec como vc todas as outra mec teriam fexado.pena q ja fiz o meu motor se nao eu levaria ai pra vc com certeza.parabens bandit ficou top.ha mais uma coisa ,,,se fose fazer tudo isso em um 6 quanto vc acha q custaria ?vlw abraço
então um motor Ford 302 retificado no original com um comandinho um pouquinho + forte e taxado sai R$ 8.500,oo potencia em torno de 215 a 220CV.
http://www.opaleirosdoparana.com/t33362-refazendo-o-motor-de-galaxie-v8-302
mensagem N°20 tópico de 2013 !
esse GM 151.....custou R$ 8.300,oo com potencia em torno de 115CV.
um motor 6cc tipo 250/S ...... os valores de peças são quase os mesmos do 4cc !!!!!
retifica vai gastar R$ 100,oo a + .... pistão R$ 200,oo a +......dumper R$ 600,oo a+
e outras coisinhas fecha ai um valor de R$ 9.300,oo isso num motor 6cc 250/S pistão . 4pol. balanceamento de pistão, biela virabrequim ,volante e dumper com cubagem das câmaras do cabeçote
potencia em torno 190CV.
a parte, um cabeçote nível 1 começa em R$ 1.200,oo (válvula original!)
um coletor de 4jet e uma quadrijet 650cfm R$ 3.000,oo chega em 220 a 225CV. !
Com Webber 44 em torno R$1.500,oo de 210CV.
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº100
Re: Retificando o motor 4cc.....151
Marcos Guilherme escreveu:BANDIT escreveu:
Cara boa noite, uma pergunta vale a pena abrir o motor limpa tudo e troca as peças velhas por novas tipo juntas, tuchos, velas, as peças mais simples e colocar tudo de novo? o que aconteceria se colocar as peças mais pesadas ( virabrequim, pistao, volante do motor, etc no lugar só com uma limpeza?
Bom eu fico naquele pensamento nao mexe no que ta queto Se nao de nada de tao greve queria fazer meu motor 151 gasolina.
a partir do momento em que se abre o motor é preciso medir todas as peças e ai sim começar a definir oque terá que ser trocado, não adianta abrir limpar e não saber quais medidas estão realmente nas peças. o motor sempre da dicas de como esta seja por ruídos barulhos ou vibrações diferentes, geralmente ele avisa !!! é só prestar atenção.
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº101
Re: Retificando o motor 4cc.....151
Pedro Opala90 escreveu:Bandit, parabéns pelo belo trabalho, é bom saber que ainda tem mecânicos que tem capricho no que fazem.
Se me permite uma crítica construtiva, pecou apenas na limpeza do alternador e na marca do filtro de óleo.
Gostaria de saber em que cidade você mora.
o alternador foi pego de ultima hora, pois o proprietário iria desmontar e mandar polir as partes de alumínio, mas não deu tempo, já o filtro é de marca conhecida e confiável.
sou de Curitiba PR , e trabalho na
Hotchilli speed shop / hotchilli consertos automotivos
BANDIT- Opaleiro
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Re: Retificando o motor 4cc.....151
Claudio C. Cid escreveu:Se 60% dos MEXÂNICOS do Brazil tivessem metade desse capricho, a gente não passava tanta raiva...
É impressão minha ou o teu 5100 tava numa bancada ao lado do 151???
sim é meu 5100, esperando a vez de ir para o carro, como ainda tenho detalhes do carro pra terminar e não esta sobrando tempo nem $$$ a lenda ainda continua.... tão perto e tão longe ainda assim... tudo resumido ao dinheiro....sempre ele
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