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Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    carburador zenith tripla 40 de porche...duvidas Empty carburador zenith tripla 40 de porche...duvidas

    Mensagem por krust Ter 5 maio - 23:55:41

    ola alguem sabe me dizer se vale a pena colocar aquele carbura tripla 40 de porche que vende na casa das weber?fica bom ou nao?pretendo colocar em 6cc original alcool com 6x2 direto,comando 525c isky,tuchos mecanicos,balanceiros originais,pratos travas e molas(6005) tudo isky,valvulas 1.94 e 1.60,taxa original ,distribuidor HEI procomp,pistões e bielas originais...sera que este carbura é muito exagero para esta preparaçao,devo colocar w40 ou 44?mais para frente pretendo colocar balanceiros roletados  e fazer um cabeçote top em banca de fluxo com angulos e dutos retrabalhados.


    tbm tenho algumas duvidas quanto as varetas(posso deixar as originais?) e ao kit de molas,pratos e travas vi que a varias medidas e angulos mas qual devo comprar? scratch lembrando que nao irei mexer em algulos e dutos agora.apenas trocarei por valvulas 1.94 e 1.60
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    carburador zenith tripla 40 de porche...duvidas Empty Re: carburador zenith tripla 40 de porche...duvidas

    Mensagem por Coupe 76 Qua 6 maio - 9:18:13

    Amigo,

    Quando eu comprei o meu KIT do comando Isky 270HL, já comprei completo com, molas,travas, tuchos etc...
    As varetas originais aguentam até certo ponto.... se você pretende rodar acima de 6.000RPM (troque). Quanto as molas seu cabeçote terá que ir para a retifica para "tornear" as torres e colocar prisioneiro ARP, se não não vai aguentar nem 15 dias devido a maior pressão das molas.

    Quanto ao carburador acho ele LINDO!!! Se não tiver problema de peças de reposição acredito que fique ótimo!!! Com certeza não é muito exagero... 6cc preparado pede MUITO combustível ainda mais a alcool...

    Minha dica:

    NÃO monte por partes!!!! Sai mais caro e dá mais problema
    Junte mais $$$ e já faça de uma vez o serviço do cabeçote
    Desmonte tudo e passe numa retifica para bater as medidas.... melhor já retificar agora do que montar ele preparado e ter que desmontar tudo depois...
    Não esqueça de colocar um boa polia Damper.... se não vai tudo pro espaço
    Parafusos ARP são caros mais vale MUITO a pena!!!! Eu achava que era frescura e descobri da pior maneira.....
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    carburador zenith tripla 40 de porche...duvidas Empty Re: carburador zenith tripla 40 de porche...duvidas

    Mensagem por krust Qua 6 maio - 11:52:43

    Pois é já to ciente que vai bebê bruto km mas nao tem problema e concerteza damper é regra,mto obg pela dica de colocar Arp dessa não sabia....

    Verdade acho muito lindo,vi relatos de que acha as peças e gicles são os mesmos da solex...e o comando com kit aqui não achei mas achei as peças separadas,como colocarei válvulas maiores já farei toda a retifica do cabeçote para colocar as válvulas e prisioneiros deixar tudo montade certinnho...pretendo girar no max 6mil com limitador
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    carburador zenith tripla 40 de porche...duvidas Empty Re: carburador zenith tripla 40 de porche...duvidas

    Mensagem por krust Qua 6 maio - 17:39:03

    Aproveitando...quantos cavalos sera que vai render,uns 170cv...180cv?
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    carburador zenith tripla 40 de porche...duvidas Empty Re: carburador zenith tripla 40 de porche...duvidas

    Mensagem por Coupe 76 Qua 6 maio - 22:13:11

    Com um cabecote bem feito e tal... Acho q em uns 220cv chega...
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    carburador zenith tripla 40 de porche...duvidas Empty Re: carburador zenith tripla 40 de porche...duvidas

    Mensagem por krust Qui 7 maio - 7:48:19

    Coupe 76 escreveu:Com um cabecote bem feito e tal... Acho q em uns 220cv chega...

    Ooo loko affraid bem mais do que eu tava  esperando Twisted Evil Twisted Evil
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    carburador zenith tripla 40 de porche...duvidas Empty Re: carburador zenith tripla 40 de porche...duvidas

    Mensagem por Saulo Alves Qui 7 maio - 8:02:58

    krust escreveu:ola alguem sabe me dizer se vale a pena colocar aquele carbura tripla 40 de porche que vende na casa das weber?fica bom ou nao?pretendo colocar em 6cc original alcool com 6x2 direto,comando 525c isky,tuchos mecanicos,balanceiros originais,pratos travas e molas(6005) tudo isky,valvulas 1.94 e 1.60,taxa original ,distribuidor HEI procomp,pistões e bielas originais...sera que este carbura é muito exagero para esta preparaçao,devo colocar w40 ou 44?mais para frente pretendo colocar balanceiros roletados  e fazer um cabeçote top em banca de fluxo com angulos e dutos retrabalhados.


    tbm tenho algumas duvidas quanto as varetas(posso deixar as originais?) e ao kit de molas,pratos e travas vi que a varias medidas e angulos mas qual devo comprar? scratch lembrando que nao irei mexer em algulos e dutos agora.apenas trocarei por valvulas 1.94 e 1.60


    Amigo Bom dia!

    Olha a Tripla de porche pode encharcar o 3 e 4 cilindro, já houve discussões sobre esse carburador aqui no fórum, vou procurar o tópico e postar! O ideal seria usar uma quadrijet.....

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    carburador zenith tripla 40 de porche...duvidas Empty Re: carburador zenith tripla 40 de porche...duvidas

    Mensagem por Saulo Alves Qui 7 maio - 8:11:17

    krust escreveu:
    Coupe 76 escreveu:Com um cabecote bem feito e tal... Acho q em uns 220cv chega...

    Ooo loko affraid bem mais do que eu tava  esperando Twisted Evil Twisted Evil


    Amigo para essa potencia um 250s com uma webber 44 chega até próximos de 250 cv!!!!

    Creio que o seu chegará a uns 270..280 se tudo feito corretamente!
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    carburador zenith tripla 40 de porche...duvidas Empty Re: carburador zenith tripla 40 de porche...duvidas

    Mensagem por frederico santos Qui 7 maio - 11:14:41

    Coupe 76 escreveu:Amigo,

    Quando eu comprei o meu KIT do comando Isky 270HL, já comprei completo com, molas,travas, tuchos etc...
    As varetas originais aguentam até certo ponto.... se você pretende rodar acima de 6.000RPM (troque). Quanto as molas seu cabeçote terá que ir para a retifica para "tornear" as torres e colocar prisioneiro ARP, se não não vai aguentar nem 15 dias devido a maior pressão das molas.

    Quanto ao carburador acho ele LINDO!!! Se não tiver problema de peças de reposição acredito que fique ótimo!!! Com certeza não é muito exagero... 6cc preparado pede MUITO combustível ainda mais a alcool...

    Minha dica:

    NÃO monte por partes!!!! Sai mais caro e dá mais problema
    Junte mais $$$ e já faça de uma vez o serviço do cabeçote
    Desmonte tudo e passe numa retifica para bater as medidas.... melhor já retificar agora do que montar ele preparado e ter que desmontar tudo depois...
    Não esqueça de colocar um boa polia Damper.... se não vai tudo pro espaço
    Parafusos ARP são caros mais vale MUITO a pena!!!! Eu achava que era frescura e descobri da pior maneira.....

    Fala coupê blz? camarada esses parafusos Arps que vão na torre é apenas para que pretende ultrapassar os 6000 rpm ou a partir do momento que se troca por molas com mais cargas Question fiz pedido das molas compcmas 918-12 para o comando 268H.Ai fica a dúvida..Até que pressão de molas aguenta esses prisioneiros(da torre) Question .Será que as oroiginais aguentam uma pressão de até 280 libras com 15mm de levante Question
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    Mensagem por krust Qui 7 maio - 20:44:21

    frederico santos escreveu:
    Coupe 76 escreveu:Amigo,

    Quando eu comprei o meu KIT do comando Isky 270HL, já comprei completo com, molas,travas, tuchos etc...
    As varetas originais aguentam até certo ponto.... se você pretende rodar acima de 6.000RPM (troque). Quanto as molas seu cabeçote terá que ir para a retifica para "tornear" as torres e colocar prisioneiro ARP, se não não vai aguentar nem 15 dias devido a maior pressão das molas.

    Quanto ao carburador acho ele LINDO!!! Se não tiver problema de peças de reposição acredito que fique ótimo!!! Com certeza não é muito exagero... 6cc preparado pede MUITO combustível ainda mais a alcool...

    Minha dica:

    NÃO monte por partes!!!! Sai mais caro e dá mais problema
    Junte mais $$$ e já faça de uma vez o serviço do cabeçote
    Desmonte tudo e passe numa retifica para bater as medidas.... melhor já retificar agora do que montar ele preparado e ter que desmontar tudo depois...
    Não esqueça de colocar um boa polia Damper.... se não vai tudo pro espaço
    Parafusos ARP são caros mais vale MUITO a pena!!!! Eu achava que era frescura e descobri da pior maneira.....

    Fala coupê blz? camarada esses parafusos Arps que vão na torre  é apenas para que pretende ultrapassar os 6000 rpm ou a partir do momento que se troca por molas com mais cargas Question  fiz pedido das molas compcmas 918-12 para o comando 268H.Ai fica a dúvida..Até que pressão de molas aguenta esses prisioneiros(da torre) Question .Será que as oroiginais aguentam uma pressão de até 280 libras com 15mm de levante Question

    pois é tbm ache q n precisava mas nosso amigo disse q descobriu da pior maneira ai prefiro n correr o risco...mkas se eu trocar os prisioneiros vou poder manter os balanceiros originais?vai alterar alguma medida?
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    Mensagem por Coupe 76 Qui 7 maio - 20:53:29

    frederico santos escreveu:
    Coupe 76 escreveu:Amigo,

    Quando eu comprei o meu KIT do comando Isky 270HL, já comprei completo com, molas,travas, tuchos etc...
    As varetas originais aguentam até certo ponto.... se você pretende rodar acima de 6.000RPM (troque). Quanto as molas seu cabeçote terá que ir para a retifica para "tornear" as torres e colocar prisioneiro ARP, se não não vai aguentar nem 15 dias devido a maior pressão das molas.

    Quanto ao carburador acho ele LINDO!!! Se não tiver problema de peças de reposição acredito que fique ótimo!!! Com certeza não é muito exagero... 6cc preparado pede MUITO combustível ainda mais a alcool...

    Minha dica:

    NÃO monte por partes!!!! Sai mais caro e dá mais problema
    Junte mais $$$ e já faça de uma vez o serviço do cabeçote
    Desmonte tudo e passe numa retifica para bater as medidas.... melhor já retificar agora do que montar ele preparado e ter que desmontar tudo depois...
    Não esqueça de colocar um boa polia Damper.... se não vai tudo pro espaço
    Parafusos ARP são caros mais vale MUITO a pena!!!! Eu achava que era frescura e descobri da pior maneira.....

    Fala coupê blz? camarada esses parafusos Arps que vão na torre é apenas para que pretende ultrapassar os 6000 rpm ou a partir do momento que se troca por molas com mais cargas Question fiz pedido das molas compcmas 918-12 para o comando 268H.Ai fica a dúvida..Até que pressão de molas aguenta esses prisioneiros(da torre) Question .Será que as oroiginais aguentam uma pressão de até 280 libras com 15mm de levante Question

    Mola mais dura vai de ARP, arregacou 2 meus, amaciando o carro a menos de 3.000rpm.....
    Quatos a esses dados sou leigo, comprei meu kit todo da isky ja tudo equilibrado.

    Abs
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    Mensagem por Coupe 76 Qui 7 maio - 21:01:50

    krust escreveu:
    frederico santos escreveu:

    Fala coupê blz? camarada esses parafusos Arps que vão na torre  é apenas para que pretende ultrapassar os 6000 rpm ou a partir do momento que se troca por molas com mais cargas Question  fiz pedido das molas compcmas 918-12 para o comando 268H.Ai fica a dúvida..Até que pressão de molas aguenta esses prisioneiros(da torre) Question .Será que as oroiginais aguentam uma pressão de até 280 libras com 15mm de levante Question

    pois é tbm ache q n precisava mas nosso amigo disse q descobriu da pior maneira ai prefiro n correr o risco...mkas se eu trocar os prisioneiros vou poder manter os balanceiros originais?vai alterar alguma medida?

    Sim, pode manter os balenceiros originais sim/// os meus sao.
    Na minha opiniao:
    Balaneiro roler - e para quem quer ganhar uns pelinhos na pista.
    Carro de rua acho q e um lucho bem caro....

    Abs,
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    Mensagem por Coupe 76 Qui 7 maio - 21:23:05

    [quote="Saulo Alves"]
    krust escreveu:

    Ooo loko affraid bem mais do que eu tava  esperando Twisted Evil Twisted Evil


    Amigo para essa potencia um 250s com uma webber 44 chega até próximos de 250 cv!!!!

    Creio que o seu chegará a uns 270..280 se tudo feito corretamente![/quore]


    Amigo,
    Nao quero desmentir ninguem. Mas o pessoal estima a potencia e quase ninguem testa no Dino.

    EU, testei o opala orinal 91 6cc 3e. E cai d cara com a medida, em 3 passagens cheguei a incriveis 65cv e 28kg torque//////

    Depois coloquei cabecote, 6x2, w40. Estava indo bem....porem estourou correia do alternador, e deu mistura pobre.... Parei o teste a 135cv na roda 30kg torque. Pelo grafio chegaria em 150cv se nao interompido.

    Depois disso fiz o motor geral, pistão reto comando, cabeçote bancada de fluxo, balanceamento de vira e volante, polia damper.

    casei estou reformando uma casa e faltou dinheiro para o acerto fino youtube o teste no dinamômetro.

    essa é a minha experiência, por isso que eu te digo o pessoal estima mas poucos testão.
    dobrar a potência de um carro aspirado é osso.

    Abs
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    Mensagem por krust Qui 7 maio - 21:48:21

    e sobre bielas de alumionio,qual a finalidade delas?acei o preço atrativo mas nao sei se é a nessecidade
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    Mensagem por krust Qui 7 maio - 22:50:29

    como aqui eu nao acho o comando com os kits de molas,travas,etc.pretendo colocar o isky 525c....achei um kit de molas,travas e pratos da PROCOMP  , engrenagens da COMP CANS,engrenagem distribuidor bronze crower e tuchos mecanicos CROWER.sera que da certo  com esse comando?pensei em colocar valvulas SEALED POWER Ttbm (ouvi dizer q a marca é boa mas manley é manley)


    como nao tenho cartoes só dinheiro tenho que ficar garimpando aqui no brasil memso carburador zenith tripla 40 de porche...duvidas 44737

    molas isky 6005: pressão inicial 135 libras
                         : pressão  final  275 libras

    molas procomp : pressão inicial 130 libras
                         : pressão  final  335 libras
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    Mensagem por Saulo Alves Sex 8 maio - 7:40:04

    Coupe 76 escreveu:
    Saulo Alves escreveu:


    Amigo para essa potencia um 250s com uma webber 44 chega até próximos de 250 cv!!!!

    Creio que o seu chegará a uns 270..280 se tudo feito corretamente![/quore]


    Amigo,
    Nao quero desmentir ninguem. Mas o pessoal estima a potencia e quase ninguem testa no Dino.

    EU, testei o opala orinal 91 6cc 3e. E cai d cara com a medida, em 3 passagens cheguei a incriveis 65cv e 28kg torque//////

    Depois coloquei cabecote, 6x2, w40. Estava indo bem....porem estourou correia do alternador, e deu mistura pobre.... Parei o teste a 135cv na roda 30kg torque. Pelo grafio chegaria em 150cv se nao interompido.

    Depois disso fiz o motor geral, pistão reto comando, cabeçote bancada de fluxo, balanceamento de vira e volante, polia damper.

    casei estou reformando uma casa e faltou dinheiro para o acerto fino youtube o teste no dinamômetro.

    essa é a minha experiência, por isso que eu te digo o pessoal estima mas poucos testão.
    dobrar a potência de um carro aspirado é osso.

    Abs



    Opa Brother beleza?

    eu falei MERDA DA GRANDE MESMO!

    http://www.opaleirosdoparana.com/t8964-motor-250s?highlight=250s

    MENSAGEM NUMERO 34!

    Não é um 250s original não! Foi mal aí!

    rsrs
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    Mensagem por Coupe 76 Sex 8 maio - 13:25:47

    Relaxa,

    Ninguém é dono da verdade e tal.... mas oq mais se vê no mundo da preparação são cavalarias enormes "estimadas" e quase nunca testadas....

    Oq eu realmente não entendo é um cara gastar 20, 30 mil em motor de sei lá 400cv 500cv.... para carros de pista. E não gastar R$200 para passar no dinamômetro!!! claro tem gente que mora onde não tem equipamento.... ai vale estimar com base em preparação semelhantes....

    Canço de ver isso em revista.... "potencia estimada em 700cv"... e Nada de teste.... Não duvido que tenha ou deixe de ter.... mas sou a favor de colocar no dino... e a principal função do Dinamometro não é imprimir um papel para levar em encontros.... e SIM para fazer o ajuste fino do motor... Very Happy Very Happy



    Abs,
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    carburador zenith tripla 40 de porche...duvidas Empty Re: carburador zenith tripla 40 de porche...duvidas

    Mensagem por Coupe 76 Sex 8 maio - 15:57:34

    Vejam a mensagem número 13!!!

    http://www.opaleirosdoparana.com/t11706-motor-250-gm-com-tripla-weber-44-e-biturbo

    Esse conseguiu 473cv só que com trinca de Weber e Bi-turbo!!!!!!!
    Não é tão fácil conseguir cavalarias "reais"!!!

    Abs,

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    Mensagem por frederico santos Sex 8 maio - 17:01:59

    cara uma vez uma brother preparou um vw ar turbo i 1.900 ( feito pelos cotovelos) projeto que era aspirado depois colocou turbo comprou muitas peças de pistas foi estuprado pelo preparador que só indico peças caras,comprou tudo de longe e não teve suporte como esperado..levou para acerto e passaram no dino ,ninguém viu, mas deram um laudo p ele que o motor alcançou 200 cv ,eu vi o laudo..cara aquilo não tinha 200 cvs nem aqui nem na china..parecia carburado estrangulado acima de 5000 giros ..um fusqueta com carburação dupla e preparação bem light atropelava esse gurgel..estava em um gurgel essa mecanica. Esse troço de cavalaria realmente é meio tenso e não tão facil como muitos pensam.
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    Mensagem por Paulo Emilio Sex 8 maio - 17:13:48

    Fui na casadasweber pesquisar o carburador. Pelo preço muito mais vantagem comprar a tripla que no nosso amigo "Jean Michel Collet" vende. Muito melhor o acerto, e vem mais potência. Se você tivesse ganho o carburador, ou muito barato poderia ser, mas neste valor muito melhor a tripla. Este 'zenit' não troca o difusor, vai dificultar muito o acerto. E na loja falou: "o rendimento não é muito diferente de três IDF 40" - significa que três 40 é melhor.
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    Mensagem por Coupe 76 Sex 8 maio - 20:54:22

    com toda ctz 3 weber sao MUITO melhor.
    nao pela quantidade nem nada. a questao e a trinca fica em coletores individuais com isso a mistura BEM melhor nao ocorre de mistura rica nos cilindros do centro e falta nos da ponta.

    a ranquim acho q seria assim.

    1 weber
    1 zenit
    3 weber
    1 quadrijet

    nesta ordem.

    abs
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    Mensagem por Paulo Emilio Sáb 9 maio - 13:58:34

    No dino a tripla deu 30cv a mais que a quadrijet. A lenta da quadrijet é melhor, mas a tripla fala muito mais.
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    carburador zenith tripla 40 de porche...duvidas Empty Re: carburador zenith tripla 40 de porche...duvidas

    Mensagem por krust Sáb 9 maio - 19:11:59

    amigos um certo Q.R.A. me levantou a seguinte questao..."porque voce nao elimina o distribuidor e coloca roda fonica com bobinas de gol MI ou marea"...

    é possovel no carburado?achei interessante,bem diferente do que se costuma ver por ai
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    carburador zenith tripla 40 de porche...duvidas Empty Re: carburador zenith tripla 40 de porche...duvidas

    Mensagem por krust Sáb 9 maio - 19:33:50

    http://www.crestana.com.br/performance/kits-roda-fonica/roda-fonica-opala-preta-damper-1-canal.html
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    Mensagem por BANDIT Sáb 9 maio - 19:43:51

    krust escreveu:ola alguem sabe me dizer se vale a pena colocar aquele carbura tripla 40 de porche que vende na casa das weber?fica bom ou nao?pretendo colocar em 6cc original alcool com 6x2 direto,comando 525c isky,tuchos mecanicos,balanceiros originais,pratos travas e molas(6005) tudo isky,valvulas 1.94 e 1.60,taxa original ,distribuidor HEI procomp,pistões e bielas originais...sera que este carbura é muito exagero para esta preparaçao,devo colocar w40 ou 44?mais para frente pretendo colocar balanceiros roletados  e fazer um cabeçote top em banca de fluxo com angulos e dutos retrabalhados.


    tbm tenho algumas duvidas quanto as varetas(posso deixar as originais?) e ao kit de molas,pratos e travas vi que a varias medidas e angulos mas qual devo comprar? scratch lembrando que nao irei mexer em algulos e dutos agora.apenas trocarei por valvulas 1.94 e 1.60


    Eu acho que não vale apenas não pois são um carburador com 3 borboletas longitudicional ao motor.....isso vai dar excesso nos cilindros do meio...e falta nos das pontas....

    Como resolver tem que fazer um coletor especifico nada de adaptar o coletor de opala pra esse carburador....e teria que usar uma flange nela (no pé ) do carburado de no mínimo 2pol.  oque isso acarretaria .....não fecha o caput do opala !

    Vai de uma webber 44  que é a melhor saída ! OKK
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    Mensagem por BANDIT Sáb 9 maio - 19:53:52

    Coupe 76 escreveu:com toda ctz 3 weber sao MUITO melhor.
    nao pela quantidade nem nada. a questao e a trinca fica em coletores individuais com isso a mistura BEM melhor nao ocorre de mistura rica nos cilindros do centro e falta nos da ponta.

    a ranquim acho q seria assim.

    1 weber
    1 zenit
    3 weber
    1 quadrijet

    nesta ordem.

    abs


    Tripla carburação é pra pista .....na rua oque 1 webber 44 ,faz  a mesma coisa que uma tripla de 40 !

    Pense assim vc. montou , regulou, e acertou e afinou os carburadores...ficou aquele motor tesão que vc. da um toque sobe o giro como um ario até os 3800rpm um toquinho só no acelerador...

    tipo motor de pista !!!!

    Como deveria ser toda tripla carburação....e dai ?

    como que vc. vai andar na rua assim? ....vc. vai ter que usar 2 pneus traseiro 295.....e trabalho de suspensão....porque se usar a suspensão traseira original do opala .....vc. só vai ter uma máquina de fazer fumaça ! !!!!!

    vc. não anda .....só queima pneu !

    a grande maioria de opalas com tripla carburação...são "gordos"  gordões ....quase no limite....carro de rua !

    ...........................

    é uma quadrijet é  muito superior a 1 webber 44.....ou até 2 webber 44.....tudo bem que uma tripla de carburador deu 20CV a + ...e dai.....como que vc. usa esse 20 Cv a +......em 6 borboletas que abrem ao mesmo tempo!!!! ......tem que ter pneu e suspensão ....

    pode ter certeza que na RUA ......esse opala com tripla e 20 Cv a +.....leva pau do opala com Holley ! ......

    na pista é diferente.....só que carro de pista é carro de pista e carro de rua é carro de rua ! OKK OKK
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    Mensagem por BANDIT Sáb 9 maio - 20:00:33

    krust escreveu:amigos um certo Q.R.A. me levantou a seguinte questao..."porque voce nao elimina o distribuidor e coloca roda fonica com bobinas de gol MI ou marea"...

    é possovel no carburado?achei interessante,bem diferente do que se costuma ver por ai


    Porque sai caro todo o conjunto.....e conforme eu estou dizendo....na RUA  não te da grande diferença .....comparada a um sistema MSD e bobina mallory 29440 !

    Mas pode ser feito sim  ......da par usar roda fônica e carburador....e usando esse sistema vc. pode fazer o "controle de tração"  que usam os opalas STT e TO ....é feito com a roda fônica e a Central do ABS....é por isso que melhor assustadoramente o tempo dos opalas STT e TO....a 4 anos atrás !

    tem os controles próprios também.....+ são caros !!!   Os    "caseiros " com a central do ABS funcionam ......

    ..............................

    Um opala que usa esse sistema é o Opala do Danilo  Aysona (não sei escrever o sobre nome)  é o carro da Autolon ....STT montado pela Segantini . OKK
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    Mensagem por Coupe 76 Dom 10 maio - 16:14:39

    Saulo Alves escreveu:
    krust escreveu:

    Ooo loko affraid bem mais do que eu tava  esperando Twisted Evil Twisted Evil


    Amigo para essa potencia um 250s com uma webber 44 chega até próximos de 250 cv!!!!

    Creio que o seu chegará a uns 270..280 se tudo feito corretamente!

    Olha oq achei na NET não é o mesmo comando... mas já serve de base....

    https://www.youtube.com/watch?v=FCJHIof3agg
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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 10 maio - 23:06:30

    BANDIT escreveu:


    Tripla carburação é pra pista .....na rua oque 1 webber 44 ,faz  a mesma coisa que uma tripla de 40 !

    Pense assim vc. montou , regulou, e acertou e afinou os carburadores...ficou aquele motor tesão que vc. da um toque sobe o giro como um ario até os 3800rpm um toquinho só no acelerador...

    tipo motor de pista !!!!

    Como deveria ser toda tripla carburação....e dai ?

    como que vc. vai andar na rua assim? ....vc. vai ter que usar 2 pneus traseiro 295.....e trabalho de suspensão....porque se usar a suspensão traseira original do opala .....vc. só vai ter uma máquina de fazer fumaça ! !!!!!

    vc. não anda .....só queima pneu !

    a grande maioria de opalas com tripla carburação...são "gordos"  gordões ....quase no limite....carro de rua !

    ...........................

    é uma quadrijet é  muito superior a 1 webber 44.....ou até 2 webber 44.....tudo bem que uma tripla de carburador deu 20CV a + ...e dai.....como que vc. usa esse 20 Cv a +......em 6 borboletas que abrem ao mesmo tempo!!!! ......tem que ter pneu e suspensão ....

    pode ter certeza que na RUA ......esse opala com tripla e 20 Cv a +.....leva pau do opala com Holley ! ......

    na pista é diferente.....só que carro de pista é carro de pista e carro de rua é carro de rua ! OKK OKK

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    Bom ponto de vista
    Realmente não tem porque ter um motorzão e o resto original


    _________________
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