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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Ivo Filho
117 participantes
Projeto opala 78 by Ivo Filho - CARRO PRONTO EM AGUAS DE LINDOIA !!!!
asabatini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/12/2009
Rs é isso ai Ivao, desafio foi lançado heim, certeza que vai ficar melhor com todo esse capricho ai!
asabatini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/12/2009
He he vms ter que andar com ele em cima de uma plataforma
asabatini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Localização : Valinhos - SP
Data de inscrição : 06/12/2009
Ivo, diferencial ta dando canseira? Vale a pena levar pro Fabiano?
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
o diferencial ta zerado.....o problema sao as pontas de eixo.....o rolamento tava cheio de tinta e fundo....o cara realmente nao se atentou na chapa para compensar o espelho que foi retirado para colocar o freio a disco.....tornou o diferencial indesmontavel.....
depois tem um prisioneiro de cada modelo incluisive no mesmo eixo.....tem aquele pino do amrtecedor quebrado......isso ta começando a cheirar carro batido....
depois tem um prisioneiro de cada modelo incluisive no mesmo eixo.....tem aquele pino do amrtecedor quebrado......isso ta começando a cheirar carro batido....
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
dando continuidade, hoje recebi os cubos dianteiros sem discos de freio, so os cubos de rolamentos...mandei fazer a partir de um disco de freio original onde o disco foi removido no torno. esta semana posto fotos da suspensão ja com todas as peças novas.
os freios ainda estou no dilema, mas serão os maiores que ja vi montados em opala. pra ter ideia as pinças tem oito pistões....
os freios ainda estou no dilema, mas serão os maiores que ja vi montados em opala. pra ter ideia as pinças tem oito pistões....
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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
Que isso pinça de 8 PISTÕES!!!!!
Isso já é para freio de 747!!!! hehehehe
De que carro vem isso???
Abs,
Isso já é para freio de 747!!!! hehehehe
De que carro vem isso???
Abs,
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
É montado nos carros da Sigma, a unica fabricante sul americana de hot roads aceita nos USA....e tbm são usados nos opalas da Old Stock car
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Bom, dando continuidade ja estou nos finalmentes do projeto dos freios dianteiros....
Ontem recebi os cubos que fabriquei usando um disco de freio varga convencional....
Posso dizer que após a primeira montagem do conjunto eixo/pinça/cubo ja da para ter uma ideia da dimensão do projeto em termos de desenvolvimento, trato, capricho e inovação....
Espero que a turma que esta acompanhando goste!!!
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Ontem recebi os cubos que fabriquei usando um disco de freio varga convencional....
Posso dizer que após a primeira montagem do conjunto eixo/pinça/cubo ja da para ter uma ideia da dimensão do projeto em termos de desenvolvimento, trato, capricho e inovação....
Espero que a turma que esta acompanhando goste!!!
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Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Ainda faltam os discos, o que vemos é só o suporte onde ele é aparafusado. mas de cara adianto que serão enormes.
Já no freio traseiro estarei utilizando os freios dianteiros do opala mesmo....ou seja estou usando freios enormes tanto na frente quanto atras!!!!
Outro detalhe legal é que todo o sistema de freios com exceção dos discos é de alumínio....
Já no freio traseiro estarei utilizando os freios dianteiros do opala mesmo....ou seja estou usando freios enormes tanto na frente quanto atras!!!!
Outro detalhe legal é que todo o sistema de freios com exceção dos discos é de alumínio....
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Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Só vai ter um problemas esse freio... cuidar para não dar RL.. rsrsrsrs
Vai literalmente ancora o opalão..
Outro dia tava matutando aqui com meus botões Ivo, roda de civic mesma furação do opala, talvez disco e pinça pode ser adaptado... sei lah, posso ter viajado na maionese kkkkk
Uma de coisa de boa que veio no meu carro foi o cubo separado do disco.. a proposito estão guardados aqui em casa hehehe
Abraçoss
Vai literalmente ancora o opalão..
Outro dia tava matutando aqui com meus botões Ivo, roda de civic mesma furação do opala, talvez disco e pinça pode ser adaptado... sei lah, posso ter viajado na maionese kkkkk
Uma de coisa de boa que veio no meu carro foi o cubo separado do disco.. a proposito estão guardados aqui em casa hehehe
Abraçoss
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Idade : 32
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
.
Última edição por Tonho_RS em Qua 17 Jun - 9:03:01, editado 1 vez(es)
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
Cudio! Que baita pinça, Ivo.
Tem certeza que vai caber o conjunto dentro da roda? Se o disco tiver mais que 325-330 dependendo da pinça já não cabe em aro 17.
Se ficar muito sensível, o que não creio que será problema, da pra montar com um cilindro da Willwood especial para uso sem servo. Já resolve também o problema de espaço da admissão.
Acompanhando.
Tem certeza que vai caber o conjunto dentro da roda? Se o disco tiver mais que 325-330 dependendo da pinça já não cabe em aro 17.
Se ficar muito sensível, o que não creio que será problema, da pra montar com um cilindro da Willwood especial para uso sem servo. Já resolve também o problema de espaço da admissão.
Acompanhando.
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Sossa....se vc soubesse o quanto eu andei atras desses cubos kkkkk
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Ivo Filho escreveu:Sossa....se vc soubesse o quanto eu andei atras desses cubos kkkkk
Eu imagino Ivo... mas umas das poucas surpresas boas que o SS me deu foi vir com disco separado do cubo.. kkkk
Vou guardar com carinho então para futuramente fazer um upgrade nos freios
Abraçoss
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
Esses cubos que vem separados dos discos, é de qual ano do opala? Eu vi uma adaptação com disco de cherokee e pinças da Hilux utilizava esses cubos. Acho que vou tentar essa. ..
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Dae FR1974, no meu 78 veio com esses cubos e disco ventilado, acredito que até 79 veio assim, depois com cubo e disco junto...
Anos anteriores acho que vinha cubo com disco solido separado...
Abraçoss
Anos anteriores acho que vinha cubo com disco solido separado...
Abraçoss
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
Sossa22 escreveu:Dae FR1974, no meu 78 veio com esses cubos e disco ventilado, acredito que até 79 veio assim, depois com cubo e disco junto...
Anos anteriores acho que vinha cubo com disco solido separado...
Abraçoss
Tomara ehm... ainda não parei pra ver os meus
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 37
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
Uau!! Olha que parruda essa pinça!
No aguardo de novidades...
No aguardo de novidades...
kio75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2011
Idade : 31
Localização : Sp - Capital
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/03/2013
caraca essa é cabulosa em qq isso
asabatini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Localização : Valinhos - SP
Data de inscrição : 06/12/2009
Cara, logo mais o Ivo deve colocar fotos aqui da suspensão e do cambio, eu to aqui babando nas fotos, realmente o Ivo é um cara fora da curva, capricho imenso! Valeu Ivao, Sem palavras pelo capricho e nível do trabalho! Parabéns!
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Hoje terminei a suspensão dianteira...deu trabalho para preparar as peças, banho quimico , pintura, prensar pivos e buchas, mas valeu a pena...a suspensão ficou perfeita!!
aqui o quadro, o inicio de tudo...
[img][/img]
Prensando a bucha cromada....essa é osso de montar...
[img][/img]
entre uma mexida e outra eu terminei a restauração do cambio 5 marchas do 92 ...o 2205B....ficou em estado de zero tanto por fora quando por dentro....
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[img][/img]
voltando a suspensão, usei molas preparadas e amortecedores recalibrados fornecidos pelo Alexandre...
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bom é isso, com a suspensão no lugar ja podemos trazer o carro para começar a montar a mecanica, o motor e o diferencial....terminada a mecanica vamos começar a montar a eletrica e a eletronica para funcionar a injeção eletronica.
por enquanto é isso, ainda tenho umas surpresas para o final do projeto...
aqui o quadro, o inicio de tudo...
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Prensando a bucha cromada....essa é osso de montar...
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entre uma mexida e outra eu terminei a restauração do cambio 5 marchas do 92 ...o 2205B....ficou em estado de zero tanto por fora quando por dentro....
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voltando a suspensão, usei molas preparadas e amortecedores recalibrados fornecidos pelo Alexandre...
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bom é isso, com a suspensão no lugar ja podemos trazer o carro para começar a montar a mecanica, o motor e o diferencial....terminada a mecanica vamos começar a montar a eletrica e a eletronica para funcionar a injeção eletronica.
por enquanto é isso, ainda tenho umas surpresas para o final do projeto...
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tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 64
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
acompanhando.....
Jack Skill- Opaleiro
- Número de Mensagens : 762
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014
Ae Ivo...sem palavras cara...
Trampo exemplar, melhor doq se tivesse saido da fábrica!
Parabéns ae, acompanhando tbm!
Trampo exemplar, melhor doq se tivesse saido da fábrica!
Parabéns ae, acompanhando tbm!
kio75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2011
Idade : 31
Localização : Sp - Capital
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/03/2013
cara o trampo ta masssa de mais ( no bom sentido) parabens
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
Jack Skill escreveu:Ae Ivo...sem palavras cara...
Trampo exemplar, melhor doq se tivesse saido da fábrica!
Parabéns ae, acompanhando tbm!
2
gabriel.acosta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 801
Idade : 30
Localização : Pelotas, RS
Modelo do carro : Caravan 83;
Opala granluxo 73;
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 19/07/2012
Ivo, sou um leigo perto de seus conhecimentos. Mas você virou o agregado de lado com os amortecedores no lugar, e os amortecedores depois de escorvados não podem ser virados de lado, estou certo?
Sempre ouvi falar isso... Inclusive, se não me engano, algumas marcas de amortecedores também não recomendam virar o amortecedor...
Sempre ouvi falar isso... Inclusive, se não me engano, algumas marcas de amortecedores também não recomendam virar o amortecedor...
Pavan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
Localização : Ibiporã-PR
Data de inscrição : 16/07/2011
Muito parecido com um projeto que quero montar...
Opala 77
Cambio s10 v6
Motor silverado
Fueltech ft500
Amortecedores e molas impacto
Buchas PU impacto
Pinças traseiras golf/a3
Dana 44 + autoblocante de femiu
Pinças dianteiras de Hilux
Disco dianteiro de Ranger 305 mm
Radiador s10 alumínio
Rodas 18 stock car light com tala e offset retrabalhados
UFA... Axo q eh isso
Já aprendi muito com o opala do sool e o opala 78 motor de Silverado q vc montou Ivo, certeza que com esse vou aprender ainda mais...
Abraço
Opala 77
Cambio s10 v6
Motor silverado
Fueltech ft500
Amortecedores e molas impacto
Buchas PU impacto
Pinças traseiras golf/a3
Dana 44 + autoblocante de femiu
Pinças dianteiras de Hilux
Disco dianteiro de Ranger 305 mm
Radiador s10 alumínio
Rodas 18 stock car light com tala e offset retrabalhados
UFA... Axo q eh isso
Já aprendi muito com o opala do sool e o opala 78 motor de Silverado q vc montou Ivo, certeza que com esse vou aprender ainda mais...
Abraço
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15350
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Acompanhando...
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 37
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
A suspensão parece uma obra de arte mecânica...
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
OLA., AMORTECEDORES TURBO GAS DEPOIS DE ACIONADOS A PRIMEIRA VEZ NÃO PODEM DER DEITADOS, BEM COMO TEM DE TIRAR AS TRAVAS E ACIONAR ANTES DE MONTAR NO CARRO...
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Hoje montamos a suspensão no carro....
Modestia a parte....eu paguei pau para mim mesmo pq a suspensão ficou muito bonita, mas muito bonita mesmo.....
ja aproveitei e montei a caixa de direção hidraulica que eu tinha mandado revisar.
a parte da direção , terminais e barra eu tbm dei um talento antes....
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bom, agora vou me concentrar no diferencial trazeiro que o bicho vai pegar no dana 44.
Modestia a parte....eu paguei pau para mim mesmo pq a suspensão ficou muito bonita, mas muito bonita mesmo.....
ja aproveitei e montei a caixa de direção hidraulica que eu tinha mandado revisar.
a parte da direção , terminais e barra eu tbm dei um talento antes....
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bom, agora vou me concentrar no diferencial trazeiro que o bicho vai pegar no dana 44.
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cesar cardeal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 451
Idade : 53
Localização : interior - sp
Modelo do carro : opala 1974 especial
Cilindros : 6 cc injetado/turbo
Data de inscrição : 01/03/2011
Que que é isso Ivo.................
Que Pastore o que........
Parabéns
Que Pastore o que........
Parabéns
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Alexandre, aqui esta falando bastante da barra trazeira:
http://www.opaleirosdoparana.com/t39983-barra-estabilizadora-traseira
http://www.opaleirosdoparana.com/t39983-barra-estabilizadora-traseira
_________________
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bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
Ivo Filho escreveu:OLA., AMORTECEDORES TURBO GAS DEPOIS DE ACIONADOS A PRIMEIRA VEZ NÃO PODEM DER DEITADOS, BEM COMO TEM DE TIRAR AS TRAVAS E ACIONAR ANTES DE MONTAR NO CARRO...
Não sei se tem fundamento,aonde trabalho só tem amortecedores MONROE,eles vem deitado na caixas,e alguns esticados,outros não... teve muito pouca reclamação com garantia,e sempre foi assim.Pode ser que seja uma exigência da COFAP.
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Enão Bruno, os amortecedores a oleo vem assim, de qualquer jeito.
Já os turbo gas vem travados, vc tira a trava ele abre a haste sozinho...se isso não acontecer pode devolver......e tem de acionar ele bastante para separar o ar do gas...
Já os turbo gas vem travados, vc tira a trava ele abre a haste sozinho...se isso não acontecer pode devolver......e tem de acionar ele bastante para separar o ar do gas...
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Pavan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
Localização : Ibiporã-PR
Data de inscrição : 16/07/2011
Ivo esses amortecedores impacto são a gás?
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Oleo, eles são recalibrados e são bem firmes, pra ter ideia eu nao consegui abrir eles de boa não...
tem duas formas de melhorar o desempenh de amortecedores...
Uma delas e furar, frenar o oleo e colocar oleo grosso.....ou seja ...gambiarra...mas funciona....
Outra é abrir trocar as valvulas e colocar oleo fino....jeito certo....
tem duas formas de melhorar o desempenh de amortecedores...
Uma delas e furar, frenar o oleo e colocar oleo grosso.....ou seja ...gambiarra...mas funciona....
Outra é abrir trocar as valvulas e colocar oleo fino....jeito certo....
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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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Pavan- Opaleiro
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Ivo Filho escreveu:Oleo, eles são recalibrados e são bem firmes, pra ter ideia eu nao consegui abrir eles de boa não...
tem duas formas de melhorar o desempenh de amortecedores...
Uma delas e furar, frenar o oleo e colocar oleo grosso.....ou seja ...gambiarra...mas funciona....
Outra é abrir trocar as valvulas e colocar oleo fino....jeito certo....
Então esse é trocado as válvulas e colocado óleo fino?
bruno silverstar83- Opaleiro
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Ivo Filho escreveu:Enão Bruno, os amortecedores a oleo vem assim, de qualquer jeito.
Já os turbo gas vem travados, vc tira a trava ele abre a haste sozinho...se isso não acontecer pode devolver......e tem de acionar ele bastante para separar o ar do gas...
Ah entendi,não sabia que os a gás são assim.
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Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Ivo Filho- Moderador
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Pavan escreveu:Ivo Filho escreveu:Oleo, eles são recalibrados e são bem firmes, pra ter ideia eu nao consegui abrir eles de boa não...
tem duas formas de melhorar o desempenh de amortecedores...
Uma delas e furar, frenar o oleo e colocar oleo grosso.....ou seja ...gambiarra...mas funciona....
Outra é abrir trocar as valvulas e colocar oleo fino....jeito certo....
Então esse é trocado as válvulas e colocado óleo fino?
Tomara que sim!!! rsrs
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Pavan- Opaleiro
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Ivo Filho escreveu:Pavan escreveu:
Então esse é trocado as válvulas e colocado óleo fino?
Tomara que sim!!! rsrs
kkkkk
O pessoal fala bem da impacto... das buchas de pu e mopu deles tbm...
Ivo Filho- Moderador
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Olha, na embalagem vem algo a respeito de serem calibrados e aferidos para a porcentagem que vc deseja de firmeza....acho pouco provavel, ate mesmo pelo renome que eles apenas furem e troquem o oleo.
O produto realmente parece ser de qualidade. e claro tem garantia...
O produto realmente parece ser de qualidade. e claro tem garantia...
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Pavan- Opaleiro
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Huuum, bom saber disso Ivo... Penso nos cofap turbogas tbm, mas como quero um pouco mais rebaixado que o original, talvez seja melhor esses da impacto.
eleandro kalckmann- Opaleiro
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o IVO blz......desculpe o incomodo mas estou com um B.O. na minha bara de direçao. vi em uma foto ai em cima q a barra de direçao esta bem longe do bujao do carter (isso por a direçao estar virada)mas quando a direçao estiver reta q distancia ela fica do bujao? a minha esta raspando no bujao e nao faço ideia do q seja...ja dei uma olhada no suporte da caixa e parece estar tudo certo porem e suporte do motor nao esta centralizado no coxim,esta para tras um pouco....e ai vem a duvida se a caixa esta no lugar certo como q o motor esta para traz?
Sr.Bianchi- Opaleiro
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Que belo trabalho, Ivo. Isso ia fazer bonito até no Sema show.
Eduardo Nascimento- Opaleiro
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Modelo do carro : Chevette 74 "Ratrod" motor 4.1 turbinado, cambio 3 marchas de Dodge e diferencial de Opala.
Oldsmobile Cutlass Cruiser 1980, 4.1 alcool.
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Show, melhor que 0km
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
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grechejr- Opaleiro
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Um sonho montar um Opala assim, baseado no que vc faz, usando de inspiração.
FERNANDO_SOARES- Opaleiro
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Esta ficando muito bom Ivo!
No meu eu mandei bicromatizar os parafusos e algumas peças da suspensão e o cabeção cromou!!
Mas no fim o resultado tmbm ficou aceitável.
No meu eu mandei bicromatizar os parafusos e algumas peças da suspensão e o cabeção cromou!!
Mas no fim o resultado tmbm ficou aceitável.
grechejr- Opaleiro
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Ivo estou curioso pra ver o resultado dos freios.
Ivo Filho- Moderador
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eleandro kalckmann escreveu:o IVO blz......desculpe o incomodo mas estou com um B.O. na minha bara de direçao. vi em uma foto ai em cima q a barra de direçao esta bem longe do bujao do carter (isso por a direçao estar virada)mas quando a direçao estiver reta q distancia ela fica do bujao? a minha esta raspando no bujao e nao faço ideia do q seja...ja dei uma olhada no suporte da caixa e parece estar tudo certo porem e suporte do motor nao esta centralizado no coxim,esta para tras um pouco....e ai vem a duvida se a caixa esta no lugar certo como q o motor esta para traz?
oLÁ!!é o seguinte...a barra passa bem perto, quando a barra é reta (antigo) fica quase encostada.
Se os coxinhos estiverem quebrados pode pegar sim, pois o coxinho do cambio se movimenta bastante.
se uma verificada...as vzs ele quebra de um jeito que nao da para perceber...o teste é abrir o capo puxar o freio de mao e tentar sair em primeira bem de leve....se tiver quebrado o motor levanta....mas levanta mesmo!
No coxinho tem uma chapa que é justamente para impedir que o motor se desloque para tras.....veja se nao esta sem.
ah....o coxinho que mais quebra , na verdade o que sempre quebra é do lado do motorista.
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Ivo Filho- Moderador
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grechejr escreveu:Ivo estou curioso pra ver o resultado dos freios.
Os freios estou esperando o carro chegar na oficina para mexer....agora estou empenhado em consertar o diferencial.....não é pq é dana 44 que nao tem problemas....
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