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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por marciolinns Seg 25 maio - 20:04:33

    Boa noite. Tenho um Opala 82 4 cilindros. Quero trocar as velas, os cabos de vela e colocar um filtro de ar esportivo. Gostaria de saber quais são os melhores de cada produto e qual é que vai funcionar melhor no motor 4 cilindros. Obrigado! Laughing
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    Mensagem por Pedro Opala90 Seg 25 maio - 20:31:55

    Velas NGK
    Cabos NGK (Bosch não Presta)
    Filtro não sei opinar, só uso Mann original.
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    Mensagem por Rato Loko Seg 25 maio - 20:45:23

    Filtro esportivo em motor original é só pra bonito mesmo, e se for aqueles marmita, nem pra preparação serve.
    Velas e cabos como Pedro falou, Nkg.
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    Mensagem por Alex Marinho Ter 26 maio - 10:30:27

    Respondendo a pergunta de quais sao os melhores, na minha opniao:
    Velas NGK Iridium
    Cabos Accel ou MSD
    Filtro K&N, so que pra colocar tem que fazer gambiarra.
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    Mensagem por adpachec Ter 26 maio - 10:49:13

    Rato Loko escreveu:Filtro esportivo em motor original é só pra bonito mesmo, e se for aqueles marmita, nem pra preparação serve.
    Velas e cabos como Pedro falou, Nkg.

    No carro da patroa eu instalei e senti melhoras, mas a diferença era que antes o ar dava uma baita volta antes de chegar no motor, agora ela vai direto.
    A admissão de ar passava por um duto na lateral do cofre,a caixa de filtro e depois ia ao motor.
    E o respiro de óleo conjugado vomitava óleo para dentro do motor.

    No opala eu usei filtro de espuma, também senti melhoras, mas o filtro de espuma tem que ser banhado com óleo SAE 90 e ele reagiu com a tinta da panela de filtro, voltei ao filtro original por enquanto.

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    Mensagem por Rato Loko Ter 26 maio - 14:02:07

    adpachec escreveu:No carro da patroa eu instalei e senti melhoras, mas a diferença era que antes o ar dava uma baita volta antes de chegar no motor, agora ela vai direto.
    A admissão de ar passava por um duto na lateral do cofre,a caixa de filtro e depois ia ao motor.
    E o respiro de óleo conjugado vomitava óleo para dentro do motor.

    No opala eu usei filtro de espuma, também senti melhoras, mas o filtro de espuma tem que ser banhado com óleo SAE 90 e ele reagiu com a tinta da panela de filtro, voltei ao filtro original por enquanto.

    Bom, se sentiu melhoras, não vou contrariar.
    Mas nos carros que montei pra clientes, que insistiam usar esses filtros com DFV ou seja qual for, passado no dino mesmo " motor original com filtro " não ouve nada de melhoras. Apenas o barulho de sucção mudou, e a cara de decepção também.
    Apenas nos que deu melhora e potencia mesmo, foi num marea turbo, e num chrysler stratus, no qual a mudança de filtro rendeu 4cv no fiat, e 2,5cv no stratus, mas só o custo do filtro... bom, já deve ter uma noção.
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    Mensagem por Alex Marinho Ter 26 maio - 15:24:09

    Ja tive experiencias com filtros tambem, acredito que o filtro em um motor todo original nao faça diferença nao, mais se voce otimizar por exemplo, alimentacao, ignicao e escape, ai sim o filtro influencia. Eu tinha uma moto Drag star 650 e uma vez coloquei um escape diretão de 2", a moto ficou um lixo, a arrancada ficou a mesma coisa, mais a final caiu em uns 20%.
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    Mensagem por adpachec Ter 26 maio - 15:31:53

    Rato Loko escreveu:
    adpachec escreveu:No carro da patroa eu instalei e senti melhoras, mas a diferença era que antes o ar dava uma baita volta antes de chegar no motor, agora ela vai direto.
    A admissão de ar passava por um duto na lateral do cofre,a caixa de filtro e depois ia ao motor.
    E o respiro de óleo conjugado vomitava óleo para dentro do motor.

    No opala eu usei filtro de espuma, também senti melhoras, mas o filtro de espuma tem que ser banhado com óleo SAE 90 e ele reagiu com a tinta da panela de filtro, voltei ao filtro original por enquanto.

    Bom, se sentiu melhoras, não vou contrariar.
    Mas nos carros que montei pra clientes, que insistiam usar esses filtros com DFV ou seja qual for, passado no dino mesmo " motor original com filtro " não ouve nada de melhoras. Apenas o barulho de sucção mudou, e a cara de decepção também.
    Apenas nos que deu melhora e potencia mesmo, foi num marea turbo, e num chrysler stratus, no qual a mudança de filtro rendeu 4cv no fiat, e 2,5cv no stratus, mas só o custo do filtro... bom, já deve ter uma noção.

    A diferença que digo é visual (conta giros) a 140 Km/h na Via Dutra eu notei que dá uma diferença de 400 rpm a menos no conta giro mais ou menos.

    No opala senti na saída tipo de uma lombada, leva menos tempo para ganhar a mesma velocidade depois.
    E em trânsito pesado quando o motor esquenta ele ficava "menos lerdo", porque aspira mais fácil o ar.

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    Mensagem por Alex Marinho Ter 26 maio - 15:47:37

    O meu quando quente vira uma b0#$%¨mesmo. Nao sabia que o filtro resolvia isso
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    Mensagem por adpachec Ter 26 maio - 18:19:41

    Não resolve o problema ameniza apenas em altas temperaturas.
    Imagine o motor puxando ar quente (que é menos volumoso) e ainda ter a restrição do filtro.

    É igual quando postei a ideia de capacitor em paralelo com a bobina, a função dele é apenas de retirar da bobina a energia que não é usada em alta rotação, a "auto indução" quando a bobina fica carregada mas sem usar a carga armazenada.
    Não vai te dar mais potência, mas uma queima melhor em alta.

    No caso do filtro reduz o esforço, mas isto é relativo.

    Se em 3.000 RPM´s sem filtro esportivo e com filtro esportivo se consegue a mesma velocidade mas só com 2.600 RPM's, tem-se uma queda de 400 RPM's totais, mas uma queda de apenas 0,1 por RPM:
    400 / 3.000 = 0,1

    Que em uma marcha lenta de 650 RPM's do 6 cc tem-se uma queda de somente 65 RPM's que no conta giro cada traço geralmente vale 100 RPM's nem vai marcar a diferença.

    MAS COMO A PANELA DO FILTRO DO OPALA NÃO TEM TANTA RESTRIÇÃO DE AR COMO MUITOS SISTEMAS DE OUTROS CARROS, O GANHO PODE SER MENOS AINDA.

    Horrível é o sistema de filtro de ar do Tempra, só de soltar a mangueira de "ouvido" escutava a diferença.

    "Quando se executa a troca de um filtro ar original por um do tipo esportivo, aumenta-se a entrada de ar no motor, fazendo com que ele “renda” mais. Segundo Silvio Shizuo, professor de engenharia mecânica do Centro Universitário da FEI, em São Paulo, esse ganho não é tão significativo no trânsito caótico das cidades grandes. “A troca por um filtro de ar esportivo pode trazer benefícios na potência, mas caso haja algum ganho, só será perceptível em altas rotações. Durante uma condução normal, na cidade, por exemplo, essa diferença não será sentida”.

    http://revistaautoesporte.globo.com/Oficina/noticia/2013/09/colocar-filtro-de-ar-esportivo-no-carro-aumenta-potencia-do-motor.html

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    Mensagem por Alex Marinho Ter 26 maio - 20:07:54

    Acho que vou colocar um filtro desse, meu Opala está muito frouxo, quando piso no acelerador o ronco parece que sai assoprado. se eu achar uma h34 vou comprar tb.
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    Mensagem por Rato Loko Ter 26 maio - 22:17:20

    adpachec escreveu:Imagine o motor puxando ar quente (que é menos volumoso) e ainda ter a restrição do filtro.

    Por isto que uso o capo aberto, não por estética, mas pra eliminar o ar quente.
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    Mensagem por Alex Marinho Qua 27 maio - 8:39:08

    Rato Loko escreveu:
    adpachec escreveu:Imagine o motor puxando ar quente (que é menos volumoso) e ainda ter a restrição do filtro.

    Por isto que uso o capo aberto, não por estética, mas pra eliminar o ar quente.

    Aproveitando, como é que faz pra deixar o capô daquele jeito? Meio levantado.

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    Mensagem por adpachec Qua 27 maio - 9:43:53

    Tem que calçar a trava do capô.

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    Mensagem por Pedro Opala90 Qua 27 maio - 10:19:58

    Acho que vou colocar um filtro desse, meu Opala está muito frouxo, quando piso no acelerador o ronco parece que sai assoprado. se eu achar uma h34 vou comprar tb.

    Se quiser que fique mais nervoso, use 446. (tenho 1 pra vender).
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    Mensagem por Pedro Opala90 Qua 27 maio - 10:28:02


    Se em 3.000 RPM´s sem filtro esportivo e com filtro esportivo se consegue a mesma velocidade mas só com 2.600 RPM's, tem-se uma queda de 400 RPM's totais, mas uma queda de apenas 0,1 por RPM:
    400 / 3.000 = 0,1


    Adpachec,
    Agora deu confusão na cachola....
    Não entendi como baixa os rpm's, se a relação motor/caixa/diferencial é mecânica?
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    Mensagem por adpachec Qua 27 maio - 11:25:46

    Pedro Opala90 escreveu:
    Se em 3.000 RPM´s sem filtro esportivo e com filtro esportivo se consegue a mesma velocidade mas só com 2.600 RPM's, tem-se uma queda de 400 RPM's totais, mas uma queda de apenas 0,1 por RPM:
    400 / 3.000 = 0,1


    Adpachec,
    Agora deu confusão na cachola....
    Não entendi como baixa os rpm's, se a relação motor/caixa/diferencial é mecânica?

    Ops....péra aí......

    Não entenda que seja a resposta final nas rodas.

    O que eu quis dizer é o seguinte, com mais restrição de ar, menor o volume de ar "puxado", menor o volume de ar comprimido, menor a força e explosão, menor o torque final do motor.

    Necessita portanto mais giro para compensar.

    Com menor restrição de ar na entrada se tem maior volume de ar admitido, mais compressão, maior explosão e mais torque final (motor) em relação a um cilindro de mesma capacidade que aspirou menos ar.

    Portanto mais força com menos giro.

    Dificultar a admissão de ar estrangula o motor, mas arrombar acima do necessário não compensa.
    Mas isto não é uma coisa só de filtros, é carburador, giclagem, válvulas, admissão, diâmetro do escape, folgas e etc.....

    Portanto o filtro original de meu motor AP e os dutos (curvos) e a entrada de ar "embutida na grade" (um vãozinho de 03 dedos) limitava o fluxo de ar.

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    Mensagem por Alex Marinho Qua 27 maio - 13:07:09

    Pedro Opala90 escreveu:Acho que vou colocar um filtro desse, meu Opala está muito frouxo, quando piso no acelerador o ronco parece que sai assoprado. se eu achar uma h34 vou comprar tb.

    Se quiser que fique mais nervoso, use 446. (tenho 1 pra vender).

    Quanto quer pela 446?
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    Mensagem por Pedro Opala90 Qua 27 maio - 14:05:21


    "Portanto mais força com menos giro."

    Valeu pela resposta, mais força com menos giro, concordo plenamente.

    Mesma velocidade com menos rpm...não.
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    Mensagem por adpachec Qua 27 maio - 14:40:15

    Pedro Opala90 escreveu:
    "Portanto mais força com menos giro."

    Valeu pela resposta, mais força com menos giro, concordo plenamente.

    Mesma velocidade com menos rpm...não.

    É que você está associando o câmbio e diferencial.
    Pense só no motor.
    É o quanto o motor "sofre" para passar a energia ao Câmbio, Diferencial e Rodas.

    É como pedalar na marcha leve no plano, quanto você pedala e não anda (o motor seria suas pernas)?
    Mas coloque em uma marcha mais pesada e vai ver que anda mais sem pedalar tanto.

    Mas assim como no motor dependendo da relação (na bike a relação do câmbio da coroa e da catraca) pode não ter ganho algum.

    "Logo na primeira reta onde pude girar o acelerador até o fim, senti nitidamente que a XT 660R estava mais rápida. Com isso, a tendência em empinar em primeira típica da XT ficou mais forte e as acelerações mais contundentes. Nas retomadas a forma com que a rotação do motor passou a subir mais rápido é claramente perceptível, ou seja, com o maior torque propiciado pelo filtro de ar K&N, o motor passou a ter ainda mais fôlego para “encher” as marchas, possibilitando que a velocidade final agora seja alcançada mais rapidamente".

    http://www.motonauta.com.br/filtro-de-ar-esportivo-uma-das-maneiras-mais-faceis-e-baratas-de-conseguir-mais-folego/

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