Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 113 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 113 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+7
Felipe_4100
m2s
Tchê_777
Diplo87
SevenFifty
opala4cc
Porca Solta
11 participantes
Projeto Opala Cupê 92
m2s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 22/11/2015
- Mensagem nº51
Re: Projeto Opala Cupê 92
Que coisa medonha!
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7456
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº52
Re: Projeto Opala Cupê 92
Tchê_777 escreveu:Então... outra ideia de retrovisor embutido kkk
" />
Imagine uma pessoa que nasceu com uma anomalia. Agora, imagine que essa anomalia é uma orelha... NA TESTA. O equivalente automotivo é esse espelho retrovisor feito do jeito que está na foto. A diferença é que o espelho retrovisor adaptado como na foto não é de nascença do carro.
m2s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 85
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/11/2015
- Mensagem nº53
Re: Projeto Opala Cupê 92
Imagina alguém que acorda pensando como estragar um carro...
Fora que deve ser muito útil no local onde está, para baixo do vidro!
Tche 777 foi maldade sua nos fazer ver uma coisa dessas... rs
Fora que deve ser muito útil no local onde está, para baixo do vidro!
Tche 777 foi maldade sua nos fazer ver uma coisa dessas... rs
Porca Solta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
Idade : 42
Localização : Pirassununga
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Cilindros : 6
Data de inscrição : 13/01/2012
- Mensagem nº54
Re: Projeto Opala Cupê 92
Nossa, essa foi de morder a canela hein... tá loco! Heresia opalística...rs... gente, não quero fazer Frankeinsteins desse tipo não, quero fazer algo decente. Já decidi que, ou é um retrovisor embutido perfeito idêntico ao 4 portas 92, ou é o original... nada de aberrações. O povo adapta retrovisores embutidos sem tirar o quebra-vento, isso é absurdo... nem pensar. Não é dificil colocar o retrovisor certinho, o problema é arrumar um vidro adequado pra eliminar o quebravento, que como eu disse antes, consegui na empresa Raro Vidro, mas ao custo salgado de 1600 reais... aff.
Quanto ao volante, passei a analisar a idéia de colocar um desses de Onix mesmo feito em couro marrom nas partes pretas, caso um do 92 marrom seja mesmo inviável. Deve ficar um serviço melhor do que os volantes de borracha costurados ke eu vi por aí. Mas as idéias do Tchê_777 são ótimas. Inclusive a de anunciar a compra de um desses no OLX por 3000 reais... kkkk.... deve aparecer volante até banhado a ouro...rs
Amigos, sobre a questão do motor, alguém sabe se posso colocar um motor 4 cilindros no câmbio 5 marchas do 6 cilindros, o Clark CL-2205? Dá certo ou tem que adaptar alguma coisa? Faz diferença o motor ser de gaxeta ou de retentor? Pois ainda vou escolher um 4 cilindros pra comprar, mas a carcaça de Opala cupê que estou de olho tinha um seis cilindros com o Clark CL-2205 do modelo 92.
Quanto ao volante, passei a analisar a idéia de colocar um desses de Onix mesmo feito em couro marrom nas partes pretas, caso um do 92 marrom seja mesmo inviável. Deve ficar um serviço melhor do que os volantes de borracha costurados ke eu vi por aí. Mas as idéias do Tchê_777 são ótimas. Inclusive a de anunciar a compra de um desses no OLX por 3000 reais... kkkk.... deve aparecer volante até banhado a ouro...rs
Amigos, sobre a questão do motor, alguém sabe se posso colocar um motor 4 cilindros no câmbio 5 marchas do 6 cilindros, o Clark CL-2205? Dá certo ou tem que adaptar alguma coisa? Faz diferença o motor ser de gaxeta ou de retentor? Pois ainda vou escolher um 4 cilindros pra comprar, mas a carcaça de Opala cupê que estou de olho tinha um seis cilindros com o Clark CL-2205 do modelo 92.
Tchê_777- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : MG
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 92
Cilindros : 4cc Alcool
Data de inscrição : 11/02/2016
- Mensagem nº55
Re: Projeto Opala Cupê 92
Esse tb foi criativo! kkk
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
Tchê_777- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : MG
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 92
Cilindros : 4cc Alcool
Data de inscrição : 11/02/2016
- Mensagem nº56
Re: Projeto Opala Cupê 92
Por tudo que já pesquisei e li, essa tua montagem do 4cc com câmbio 5 marchas e diferencial 3.07 é a combinação ideal pra um carro de rua, aumentando a velocidade final pra estrada e perdendo muito pouco na arrancada e dentro da cidade (carro de rua), Meu sonho uma configuração dessa!!!
Já fui em encontro de opalas e vi cara com 6cc reclamando do 2,73 pra dentro da cidade!!! Depois de conversar com varios opaleiros e de ouvir testemunhos sobre o 2,73 vi o tamanho da besteira que eu faria colocando um desse no meu 4cc kkk... vou continuar com meu spice (dana) 3.54 mesmo, e minha caixa 5m do 4cc =D mas se pintar um 3,07 num preço bom não penso duas vezes pra trocar...
1) Diferencial 3,07 é o ideal tanto pra 6cc como pra 4cc pra carro de rua, vc vai andar com giro baixo = economia
2) Esse cambio num motor 4cc vai durar pela eternidade!!!
3) vc vai perder pouca coisa na arrancada, pra um carro de rua
4) Que eu saiba todas as caixas de opalas tanto 4cc ou 6cc são plug and play
5) Bloco com retentor é melhor (evita aqueles vazamentos de oleo no chão da garagem)
6) Cuidado com taxa de cabeçote, se quer economia nem mecha! no Maximo só um polimento nos dutos
Não pense em aumentar as valvulas de admissão, fazer angulos, etc.. isso é pra ganhar potencia = aumentar consumo
Lembrando que pra taxar envolve inumeras coisas...se vai andar só no alcool ou gasolina, estado do motor, etc...
7) Quer economia pense num 3E! Quer economia e uma pegada de leve H34!
Quer flexibilidade entre economia,pegada,alcool ou gasolina coloque INJEÇÃO!!!
No caso do 4cc, vc tem 3 opões, tipos de injeção RESUMIDAMENTE:
a - Injeta os 4 bicos (economica, comparado ao carburador)
b - Semi-sequencial = Injeta de 2 em 2 bicos (melhora a economia)
c - Sequencial = Injeta cada bico individualmente (melhora mais ainda a economia)
9) Pode melhorar o sitema de bobinas com a MSD ou com a bobina do Mi, sitema HALL, mas...se for injetar...
a) coloca 4 bobinas do Mi = ignição sequencial + injeção sequencial = Economia
Falam que multibobinas pra opala de rua é exagero, mas se podemos melhorar esse ponto, porque não?
A Pandoo tem melhor custo beneficio que a Fueltech que tb é otima, mas se comparar a faixa de preço pelo que oferecem a Pandoo sempre ganha!
Pesquise videos no youtube e leia sobre: Pandoo power injet e Pandoo pro inject!
10) especifique muito bem o que vc quer do carro, faça seu projeto, leia, estude e pesquise pra não arrepender!
No meu caso, quero o carro economico pra rua e com pegada mais pra estrada, planejo usar:
Kit de Injeção com ignição sequencial, injeção sequencial, roda fonica... (Pandoo)
Comando 268º com 109 ou 110 de Lob (Limite para o carro continuar liso sem embaralhar)
Escape 4x1
Agora se vc busca tirar o maximo de economia coloque apenas a injeção sequencial e deixe o resto (comando,escape,cabeçote) original, Abs!!!
Já fui em encontro de opalas e vi cara com 6cc reclamando do 2,73 pra dentro da cidade!!! Depois de conversar com varios opaleiros e de ouvir testemunhos sobre o 2,73 vi o tamanho da besteira que eu faria colocando um desse no meu 4cc kkk... vou continuar com meu spice (dana) 3.54 mesmo, e minha caixa 5m do 4cc =D mas se pintar um 3,07 num preço bom não penso duas vezes pra trocar...
1) Diferencial 3,07 é o ideal tanto pra 6cc como pra 4cc pra carro de rua, vc vai andar com giro baixo = economia
2) Esse cambio num motor 4cc vai durar pela eternidade!!!
3) vc vai perder pouca coisa na arrancada, pra um carro de rua
4) Que eu saiba todas as caixas de opalas tanto 4cc ou 6cc são plug and play
5) Bloco com retentor é melhor (evita aqueles vazamentos de oleo no chão da garagem)
6) Cuidado com taxa de cabeçote, se quer economia nem mecha! no Maximo só um polimento nos dutos
Não pense em aumentar as valvulas de admissão, fazer angulos, etc.. isso é pra ganhar potencia = aumentar consumo
Lembrando que pra taxar envolve inumeras coisas...se vai andar só no alcool ou gasolina, estado do motor, etc...
7) Quer economia pense num 3E! Quer economia e uma pegada de leve H34!
Quer flexibilidade entre economia,pegada,alcool ou gasolina coloque INJEÇÃO!!!
No caso do 4cc, vc tem 3 opões, tipos de injeção RESUMIDAMENTE:
a - Injeta os 4 bicos (economica, comparado ao carburador)
b - Semi-sequencial = Injeta de 2 em 2 bicos (melhora a economia)
c - Sequencial = Injeta cada bico individualmente (melhora mais ainda a economia)
9) Pode melhorar o sitema de bobinas com a MSD ou com a bobina do Mi, sitema HALL, mas...se for injetar...
a) coloca 4 bobinas do Mi = ignição sequencial + injeção sequencial = Economia
Falam que multibobinas pra opala de rua é exagero, mas se podemos melhorar esse ponto, porque não?
A Pandoo tem melhor custo beneficio que a Fueltech que tb é otima, mas se comparar a faixa de preço pelo que oferecem a Pandoo sempre ganha!
Pesquise videos no youtube e leia sobre: Pandoo power injet e Pandoo pro inject!
10) especifique muito bem o que vc quer do carro, faça seu projeto, leia, estude e pesquise pra não arrepender!
No meu caso, quero o carro economico pra rua e com pegada mais pra estrada, planejo usar:
Kit de Injeção com ignição sequencial, injeção sequencial, roda fonica... (Pandoo)
Comando 268º com 109 ou 110 de Lob (Limite para o carro continuar liso sem embaralhar)
Escape 4x1
Agora se vc busca tirar o maximo de economia coloque apenas a injeção sequencial e deixe o resto (comando,escape,cabeçote) original, Abs!!!
Porca Solta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
Idade : 42
Localização : Pirassununga
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Cilindros : 6
Data de inscrição : 13/01/2012
- Mensagem nº57
Re: Projeto Opala Cupê 92
Tchê_777 escreveu:Por tudo que já pesquisei e li, essa tua montagem do 4cc com câmbio 5 marchas e diferencial 3.07 é a combinação ideal pra um carro de rua, aumentando a velocidade final pra estrada e perdendo muito pouco na arrancada e dentro da cidade (carro de rua), Meu sonho uma configuração dessa!!!
Já fui em encontro de opalas e vi cara com 6cc reclamando do 2,73 pra dentro da cidade!!! Depois de conversar com varios opaleiros e de ouvir testemunhos sobre o 2,73 vi o tamanho da besteira que eu faria colocando um desse no meu 4cc kkk... vou continuar com meu spice (dana) 3.54 mesmo, e minha caixa 5m do 4cc =D mas se pintar um 3,07 num preço bom não penso duas vezes pra trocar...
1) Diferencial 3,07 é o ideal tanto pra 6cc como pra 4cc pra carro de rua, vc vai andar com giro baixo = economia
2) Esse cambio num motor 4cc vai durar pela eternidade!!!
3) vc vai perder pouca coisa na arrancada, pra um carro de rua
4) Que eu saiba todas as caixas de opalas tanto 4cc ou 6cc são plug and play
5) Bloco com retentor é melhor (evita aqueles vazamentos de oleo no chão da garagem)
6) Cuidado com taxa de cabeçote, se quer economia nem mecha! no Maximo só um polimento nos dutos
Não pense em aumentar as valvulas de admissão, fazer angulos, etc.. isso é pra ganhar potencia = aumentar consumo
Lembrando que pra taxar envolve inumeras coisas...se vai andar só no alcool ou gasolina, estado do motor, etc...
7) Quer economia pense num 3E! Quer economia e uma pegada de leve H34!
Quer flexibilidade entre economia,pegada,alcool ou gasolina coloque INJEÇÃO!!!
No caso do 4cc, vc tem 3 opões, tipos de injeção RESUMIDAMENTE:
a - Injeta os 4 bicos (economica, comparado ao carburador)
b - Semi-sequencial = Injeta de 2 em 2 bicos (melhora a economia)
c - Sequencial = Injeta cada bico individualmente (melhora mais ainda a economia)
9) Pode melhorar o sitema de bobinas com a MSD ou com a bobina do Mi, sitema HALL, mas...se for injetar...
a) coloca 4 bobinas do Mi = ignição sequencial + injeção sequencial = Economia
Falam que multibobinas pra opala de rua é exagero, mas se podemos melhorar esse ponto, porque não?
A Pandoo tem melhor custo beneficio que a Fueltech que tb é otima, mas se comparar a faixa de preço pelo que oferecem a Pandoo sempre ganha!
Pesquise videos no youtube e leia sobre: Pandoo power injet e Pandoo pro inject!
10) especifique muito bem o que vc quer do carro, faça seu projeto, leia, estude e pesquise pra não arrepender!
No meu caso, quero o carro economico pra rua e com pegada mais pra estrada, planejo usar:
Kit de Injeção com ignição sequencial, injeção sequencial, roda fonica... (Pandoo)
Comando 268º com 109 ou 110 de Lob (Limite para o carro continuar liso sem embaralhar)
Escape 4x1
Agora se vc busca tirar o maximo de economia coloque apenas a injeção sequencial e deixe o resto (comando,escape,cabeçote) original, Abs!!!
É, o 2,73 num 4 cilindros num dá mesmo, o carro vai se arrastar igual tartaruga, fica desproporcional. Já pro 6 cilindros axo o ideal, pois a patada do 6 cilindros é muito violenta. E sobre isso, percebi algo que é preciso comentar. Há dois perfis bem distintos de opaleiros: o opaleiro "pé de chumbo" e o opaleiro "vovô". Os "pés de chumbo" são os que curtem uma condução mais agressiva sem se preocupar muito com o consumo, e reclamam do 2,73 em 6 cilindros, pois gostam de dirigir esportivamente. Sonho desses é colocar um 4.20 de carro 1.0 no seizão pra sair esmerilhando asfalto em 5ª. Gosto é gosto né.
Já os "vovô" são os que curtem uma condução civilizada e com economia de combustível. Esses são os que se incomodam com o 3,54 no 4 cilindros e até o 3,07 em seis cilindros, pois viajar com o motor berrando no seu ouvido a 3 mil rpm e fazendo redemoinho no tanque... não dá.
São dois gostos distintos e diferentes, que nunca vão combinar, mas precisam se respeitar. Também já li muito a respeito, por conta desse meu projeto, e também cheguei a essa conclusão de que o 3,07 é o ideal para uma condução civilizada e econômica do 4 cilindros, principalmente em viagens. Só queria mais opiniões em prol disso, e a sua encaixou como luva. É justamente por isso que cresci o olho nesse cupê que achei. Quando vi que o câmbio era o CL-2205-B e o diferencial era o 3,07, babei na hora. Acho que vai servir pro meu projeto certinho então.
Sei bem o que quero do carro, economia máxima, pois rodo de 70 a 80 km por dia entre trabalho e faculdade, e sou do time dos opaleiros "vovôs", logo desempenho não é minha prioridade. Quero um carro bonito, confortável e econômico pra pauleira do dia a dia. Por isso pensava em comprar um motor original a álcool e andar com gasolina, pra aproveitar a taxa de 10,5:1 original dos 4 cilindros álcool sem precisar abrir o motor nem mecher em mais nada.
Injeção não acho vantajoso, me parece algo muito caro e complicado, é mil sensores disso, daquilo, mil atuadores disso e daquilo... aff... vou virar escravo do mecânico pra tudo, se der pau na estrada é guincho, afinar ela é um inferno... e por aí vai. Já o carburador eu mesmo arrumo e regulo, deu pau na estrada eu mesmo arrumo e sigo viagem, e a diferença de consumo entre um carburador bem reguladinho e a injeção é muito pequena para justificar o investimento e a escravidão do mecânico. Sei lá, é meu ponto de vista. Prefiro seguir a máxima de Leonardo da Vinci: "A simplicidade é o último grau da sofisticação".
Minha idéia é: 4cil original álcool taxa 10,5:1 + gasolina + cabos não supressivos e bobina MI + carburador 228 simples + diferencial 3,07 = economia máxima pro dia a dia.
O 4 cilindros original a álcool, além da taxa 10,5:1 perfeita para a gasolina atual, tem a vantagem do comando privilegiar torque em baixa, o que acho fantástico.
O 3E é famoso pela economia, mas acredito que o 228 é mais ainda, por tudo que leio internet afora. E, pra quem dirige igual vô, carburador duplo a tendência é viver engripando segundo estágio, principalmente esses a vácuo. E se colocar mola, ele fica beberrão... então a meu ver o 228 me pouparia das constantes engripações de segundo estágio, já que ele não tem, e ainda oferecendo economia igual ou até melhor que a do 3E, e rodando com gasolina na taxa de 10,5:1, acredito que ficaria supimpa.
Mais opiniões e ponderações são bem vindas.
Tchê_777- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : MG
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 92
Cilindros : 4cc Alcool
Data de inscrição : 11/02/2016
- Mensagem nº58
Re: Projeto Opala Cupê 92
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
Tchê_777- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : MG
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 92
Cilindros : 4cc Alcool
Data de inscrição : 11/02/2016
- Mensagem nº59
Re: Projeto Opala Cupê 92
Bom,seu projeto parece bem definido... Então nem tem muita coisa que o pessoal possa opinar rs... Eu quero minha mecanica moderna ao maximo kkk Já que tem oficinas que não trabalham com carro carburado por aqui, e quero ajustar tudo sentadinho no banco, com o modulo de injeção, economico ou zangado apenas escolhendo mapas de injeção pre programados, colocando os bicos para trabalhar abaixo de 60, ou entre 60 e 120, ou entre 120 e 160 lbs kkk além do ajuste do ponto, avanço, deixando o opala flex tb rs... O fato mais importante é que estou montando o carro pra me acompanhar até as ultimas por isso o investimento kkk meu sonho era um 92 coupe desde meus 12 anos e sonhos não tem preço! Não empresto, não alugo e não vendo esse carro, e se tudo mais der errado eu moro dentro dele e tomo banho em posto de gasolina kkkkkk
Um carburador bem acertado vai dar o consumo muito proximo da injeção.
Mas realmente na estrada vc arrumar sozinho é mais pratico, já consertei um carburador de c10 6cc que tava parada a um ano meio, não me pergunte como... o carbura tava cuspindo gasolina pra fora, daí eu desmontei ele todo, olhei cada peça, não vi nada de estranho não troquei nada, montei de novo e milagrosamente não saiu mais nenhuma gota de gasolina rs... depois disso quase bati numa strada locker do dono do sitio pq não tive a maldade de conferir os freios... burrada minha...gelei até a alma quando vi a caçamba da c10 quase lambendo a lateral da locker novinha novinha, tava descendo com a c10 de ré numa rampa, pisei no freio o pedal afundou todo e ela continuou descendo, imagina meu desespero pra freiar aquela cavala, puxei freio de mão, engatei a marcha na coluna e graças a Deus parou, acho que não passava nem uma folha de papel entre a caçamba e a lateral da strada... e o dono da locker um senhor olhando tudo aquilo pacificamente kkk comprei o fluido fiz a sangria no freio, voltou a funcionar, depois disso peguei estrada...
Boa Sorte com o projeto e vai postando fotos aí da funilaria e mecanica, abs!
Um carburador bem acertado vai dar o consumo muito proximo da injeção.
Mas realmente na estrada vc arrumar sozinho é mais pratico, já consertei um carburador de c10 6cc que tava parada a um ano meio, não me pergunte como... o carbura tava cuspindo gasolina pra fora, daí eu desmontei ele todo, olhei cada peça, não vi nada de estranho não troquei nada, montei de novo e milagrosamente não saiu mais nenhuma gota de gasolina rs... depois disso quase bati numa strada locker do dono do sitio pq não tive a maldade de conferir os freios... burrada minha...gelei até a alma quando vi a caçamba da c10 quase lambendo a lateral da locker novinha novinha, tava descendo com a c10 de ré numa rampa, pisei no freio o pedal afundou todo e ela continuou descendo, imagina meu desespero pra freiar aquela cavala, puxei freio de mão, engatei a marcha na coluna e graças a Deus parou, acho que não passava nem uma folha de papel entre a caçamba e a lateral da strada... e o dono da locker um senhor olhando tudo aquilo pacificamente kkk comprei o fluido fiz a sangria no freio, voltou a funcionar, depois disso peguei estrada...
Boa Sorte com o projeto e vai postando fotos aí da funilaria e mecanica, abs!
Porca Solta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
Idade : 42
Localização : Pirassununga
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Cilindros : 6
Data de inscrição : 13/01/2012
- Mensagem nº60
Re: Projeto Opala Cupê 92
Tchê_777 escreveu:Bom,seu projeto parece bem definido... Então nem tem muita coisa que o pessoal possa opinar rs... Eu quero minha mecanica moderna ao maximo kkk Já que tem oficinas que não trabalham com carro carburado por aqui, e quero ajustar tudo sentadinho no banco, com o modulo de injeção, economico ou zangado apenas escolhendo mapas de injeção pre programados, colocando os bicos para trabalhar abaixo de 60, ou entre 60 e 120, ou entre 120 e 160 lbs kkk além do ajuste do ponto, avanço, deixando o opala flex tb rs... O fato mais importante é que estou montando o carro pra me acompanhar até as ultimas por isso o investimento kkk meu sonho era um 92 coupe desde meus 12 anos e sonhos não tem preço! Não empresto, não alugo e não vendo esse carro, e se tudo mais der errado eu moro dentro dele e tomo banho em posto de gasolina kkkkkk
Um carburador bem acertado vai dar o consumo muito proximo da injeção.
Mas realmente na estrada vc arrumar sozinho é mais pratico, já consertei um carburador de c10 6cc que tava parada a um ano meio, não me pergunte como... o carbura tava cuspindo gasolina pra fora, daí eu desmontei ele todo, olhei cada peça, não vi nada de estranho não troquei nada, montei de novo e milagrosamente não saiu mais nenhuma gota de gasolina rs... depois disso quase bati numa strada locker do dono do sitio pq não tive a maldade de conferir os freios... burrada minha...gelei até a alma quando vi a caçamba da c10 quase lambendo a lateral da locker novinha novinha, tava descendo com a c10 de ré numa rampa, pisei no freio o pedal afundou todo e ela continuou descendo, imagina meu desespero pra freiar aquela cavala, puxei freio de mão, engatei a marcha na coluna e graças a Deus parou, acho que não passava nem uma folha de papel entre a caçamba e a lateral da strada... e o dono da locker um senhor olhando tudo aquilo pacificamente kkk comprei o fluido fiz a sangria no freio, voltou a funcionar, depois disso peguei estrada...
Boa Sorte com o projeto e vai postando fotos aí da funilaria e mecanica, abs!
Rapaiz, mas que Opalão Lindo!!! Parece uma versão cupê do meu Diplomata... e esse interior cinza, acho maravilhoso... por uns instantes deu vontade de largar a idéia de um interior marrom e pensar num cinza desse aí viu... rs... De onde vc tira essas fotos? Já revirei o Google atrás de fotos de cupês 92 e nunca acho, qual a bruxaria que você faz pra achar essas fotos? Rs
Qto à "mecânica moderna", sou da lei do menor esforço: moderno pra mim é o carro que não me dá dor de cabeça nem gastos excessivos. Aqui em minha cidade ainda tem muito mecânico que mexe com carburador. O duro é achar um que preste... 99,9% são uns "porcânicos". E aí tanto faz se é carburador ou injeção, os porcânicos vão fazer cagada do mesmo jeito. Você leva o carro com um problema e volta com dois, e ainda te cobram caro, é sempre assim. Por isso aprendi a arrumar eu mesmo o que for possível, e aí vejo o carburador com melhores olhos: é algo que eu mesmo posso arrumar e regular com meia dúzia de chaves na garagem de casa, fugindo dos porcânicos e ainda economizando uma grana. Sem contar a economia da mini-fortuna que teria que gastar pra injetar, creio que uma injeção bem acertada não sai por menos de 3 mil reais... já um bom DFV228 qualquer 250 dilmas compra.
E, apesar de eu ser técnico de informática, essas parafernálias eletrônicas necessárias pra injeção ficar porrêta mesmo me dão gastura... acho muita complicação pra pouco resultado, e aí volto ao ditado de "a simplicidade é a última das sofisticações".
Realmente sonho não tem preço... por isso incentivo a buscar o seu, do mesmo modo que eu busquei o meu, e é bastante legal que estejamos montando um projeto parecido. Sempre sonhei com o 92 sedã, até catar sucata e papelão na rua eu catei pra realizar esse sonho... e ele veio 2 anos atrás. Agora este projeto de cupê 92 vai preencher a necessidade de uma viatura pro dia a dia, missão para a qual o Diplomata não serve.
Qto a "projeto bem definido", eu tenho apenas idéias bem definidas, criadas em muita leitura e pesquisa internet afora. Mas não sei até onde essas idéias são praticáveis, e é aí que a galera opaleira opinar faz a diferença. A parte de mecânica pretendo usar a combinação que mencionei acima, mas não sei até onde vai dar certo. Seria muito interessante ouvir opiniões de quem tem DFV228, de quem tem motor a álcool rodando com gasolina, de quem usa cabo não supressivo com bobina Mi, quem tem 4 cilindros rodando com diferencial 3,07 e por aí vai.
Algo que ninguém ainda trouxe alguma dica é sobre os vidros do 92 para cupê e a questão do volante. Mas o volante estou abandonando a idéia de um volante de 92 marrom e pensando seriamente em adotar a sua idéia do volante do Ônix, apenas costurando os detalhes pretos dele em marrom. Talvez fique bom. Já os vidros especiais para eliminar o quebra-ventos, se alguém me trouxesse alguma alternativa à empresa raro vidro, seria supimpa... pois queimar 1600 reais em um par de vidros é de chorar viu.
Tchê_777- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : MG
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 92
Cilindros : 4cc Alcool
Data de inscrição : 11/02/2016
- Mensagem nº61
Re: Projeto Opala Cupê 92
Olha outro aí...
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
Tchê_777- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : MG
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 92
Cilindros : 4cc Alcool
Data de inscrição : 11/02/2016
- Mensagem nº62
Re: Projeto Opala Cupê 92
Bom amigo eu faço parte da sociedade secreta do opala coupe 92. Fundada pelo meu avó Vladimir III em 1992 após a confirmação do final da produção do opala. No inicio da decada de 90 meu avó tinha esperanças do coupe voltar a ser fabricado, mas assim que ficou sabendo da descontinuidade para a chegada do vectra e logo após o omega ele reuniu alguns amigos e deu inicio a uma nova ordem iniciatica denomina S.S.O.C.92. Desde então guardamos projetos, fotos, e acompanhamos todos aqueles coupes que são alterados para manter nossa biblioteca atualizada. Estamos presentes em varios grupos do whats up, encontros de opalas e foruns de internet por todo Brasil, mas não temos interesse de exposição, ou na integração de novos membros, apenas colaboramos na troca de informações.
Paz e Luz.
s.q.n ^^
Paz e Luz.
s.q.n ^^
Tchê_777- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : MG
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 92
Cilindros : 4cc Alcool
Data de inscrição : 11/02/2016
- Mensagem nº63
Volante Onix
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
Porca Solta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
Idade : 42
Localização : Pirassununga
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Cilindros : 6
Data de inscrição : 13/01/2012
- Mensagem nº64
Re: Projeto Opala Cupê 92
Tchê_777 escreveu:Bom amigo eu faço parte da sociedade secreta do opala coupe 92. Fundada pelo meu avó Vladimir III em 1992 após a confirmação do final da produção do opala. No inicio da decada de 90 meu avó tinha esperanças do coupe voltar a ser fabricado, mas assim que ficou sabendo da descontinuidade para a chegada do vectra e logo após o omega ele reuniu alguns amigos e deu inicio a uma nova ordem iniciatica denomina S.S.O.C.92. Desde então guardamos projetos, fotos, e acompanhamos todos aqueles coupes que são alterados para manter nossa biblioteca atualizada. Estamos presentes em varios grupos do whats up, encontros de opalas e foruns de internet por todo Brasil, mas não temos interesse de exposição, ou na integração de novos membros, apenas colaboramos na troca de informações.
Paz e Luz.
s.q.n ^^
Eita, que pena que vocês não aceitam novos membros, pois eu ia me integrar nessa sociedade secreta... rs...
Pra ser sincero, nunca fui fã fervoroso do cupê, apesar de achá-lo bonito, mas minha paixão sempre foi pelo Diplomata sedã. Mas só depois de ter um sedã que eu pude perceber algumas características bem chatas dele... que pra ser sincero me incomodam bastante, apesar de amar o carro.
No sedã 4 portas, a porta dianteira é muito pequena e isso se torna um tremendo aborrecimento pra mim no dia a dia, já que eu tenho 2,03 metros de altura e peso 150 quilos... na verdade o carro todo é apertado para mim, qdo ando nele me sinto como se estivesse numa camisa de força... ... aliado ao consumo delicioso de combustível do 6 cilindros, isso tudo o torna um ótimo brinquedo pro fim de semana, mas pra dia a dia deixa a desejar.
Por essas razões resolvi montar um segundo carro mais adequado pra veículo do dia a dia... 4 cilindros pra ser econômico, e cupê pela porta ser bem maior, a questão do conforto pesa muito pra mim. Vou fazer modificações por dentro também para ter o máximo de espaço e não ter mais a sensação de "camisa de força" ao usar o carro. Passar o dia todo andando no carro se sentindo assim não dá.
Mas se abrirem vagas para novos membros da S.S.O.C.92, minha candidatura está lançada... rs...
Pow, esse volante aí cairia como uma luva num Opala de interior cinza... fiquei babando! Mudança de cor no interior do meu projeto em estudo! Será que ficaria bonito um Opala cupê dourado com interior cinza ao invés de marrom? Os Opalas dourados com interior monocromático marrom são dos mais lindos em minha opinião, por isso pensava em seguir esse padrão no meu projeto... mas os carros de interior cinza sempre me seduziram, também acho lindos, e seria bem mais fácil de fazer creio eu, um interior cinza como em uma das fotos que postou e com esse volante de ônix aí, acho que ficaria maravilhoso. Opiniões?
Tchê_777- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : MG
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 92
Cilindros : 4cc Alcool
Data de inscrição : 11/02/2016
- Mensagem nº65
Re: Projeto Opala Cupê 92
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
Porca Solta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
Idade : 42
Localização : Pirassununga
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Cilindros : 6
Data de inscrição : 13/01/2012
- Mensagem nº66
Re: Projeto Opala Cupê 92
O Opala é um carro incrível... consegue ser atual em qualquer época! Atravessou a década de 60 e 70, onde os carros eram mais redondos, sendo atual... entrou na década de 80, dos carros quadrados (que alguns consideram a época mais infeliz da indústria automotiva nacional), sendo atual, entrou na década de 90, dos carros "bolinha", sendo atual... e hoje, em pleno 2016, é atual, um carro de presença que tem respeito social onde for, quando arrumado e bem conservado, seja sedã, cupê ou caravan. E os sedãs 92 conseguem ter mais status do que qualquer popularzinho e muito médio zero km... é incrível.
Vivi uma cena engraçada certa vez... fui com meu Diplomata trabalhar, pois meu segundo carro estava parado consertando. Trabalhava numa escola estadual, e lá os professores todos tinham carros modernos, de 2010 pra frente, e não eram populares não... tinha Civic, Citroen C3 e C4 Pallas, tinha até um Ecosport do último modelo... e não é que todos os professores fizeram rodinha em torno do meu Diplomata? Foi uma badalação... quando abri o capô e mostrei o cofre todo impecável com o seizão roncando pesado, a professorada foi á loucura... kkk... é incrível a força desse carro.
Vivi uma cena engraçada certa vez... fui com meu Diplomata trabalhar, pois meu segundo carro estava parado consertando. Trabalhava numa escola estadual, e lá os professores todos tinham carros modernos, de 2010 pra frente, e não eram populares não... tinha Civic, Citroen C3 e C4 Pallas, tinha até um Ecosport do último modelo... e não é que todos os professores fizeram rodinha em torno do meu Diplomata? Foi uma badalação... quando abri o capô e mostrei o cofre todo impecável com o seizão roncando pesado, a professorada foi á loucura... kkk... é incrível a força desse carro.
Saulo Alves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 461
Idade : 33
Localização : Guarulhos-SP
Modelo do carro : Diplomata 1987
Diplomata 1981
Cilindros : 6cc 250-S;
4cc
Data de inscrição : 17/05/2012
- Mensagem nº67
Re: Projeto Opala Cupê 92
isso é Opala hehe
Tchê_777- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : MG
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 92
Cilindros : 4cc Alcool
Data de inscrição : 11/02/2016
- Mensagem nº68
Re: Projeto Opala Cupê 92
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
Porca Solta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
Idade : 42
Localização : Pirassununga
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Cilindros : 6
Data de inscrição : 13/01/2012
- Mensagem nº69
Re: Projeto Opala Cupê 92
Sabe que eu tô começando a acreditar que a S.S.O.C.92 do Tchê_777 existe mesmo?
Nunca vi tanta foto boa de Opalas cupê com kit 92... é de cair o queixo viu! Só colecionando aqui...
Nunca vi tanta foto boa de Opalas cupê com kit 92... é de cair o queixo viu! Só colecionando aqui...
Tchê_777- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : MG
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 92
Cilindros : 4cc Alcool
Data de inscrição : 11/02/2016
- Mensagem nº70
Re: Projeto Opala Cupê 92
Saudações da S.S.O.C 92!
Paz e Luz!
Abs!
Paz e Luz!
Abs!
Tchê_777- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : MG
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 92
Cilindros : 4cc Alcool
Data de inscrição : 11/02/2016
- Mensagem nº71
Re: Projeto Opala Cupê 92
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
Caravan88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)
Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)
DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)
Opala de Luxo 74 (VENDIDO)
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010
- Mensagem nº72
Re: Projeto Opala Cupê 92
DONT FEED THE TROLLS!
Porca Solta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
Idade : 42
Localização : Pirassununga
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Cilindros : 6
Data de inscrição : 13/01/2012
- Mensagem nº73
Re: Projeto Opala Cupê 92
Lindas Fotos! Tchê_777, em que pé vai o seu projeto meu amigo? Queria ver fotos do seu cupê, tem?
Tchê_777- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : MG
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 92
Cilindros : 4cc Alcool
Data de inscrição : 11/02/2016
- Mensagem nº74
Re: Projeto Opala Cupê 92
Faltam alguns meses pra terminar o meu rs... Só a parte de estetica, pq de motor vou demorar mais um ano pra fazer o meu 4cc Injetado kkk E vc comprou o coupe ou não? rs...
Tchê_777- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : MG
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 92
Cilindros : 4cc Alcool
Data de inscrição : 11/02/2016
- Mensagem nº75
Re: Projeto Opala Cupê 92
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
Idade : 51
Localização : Porto - Portugal
Data de inscrição : 05/10/2010
- Mensagem nº76
Re: Projeto Opala Cupê 92
Tchê_777,
Achei bacana o visual sem os apliques laterais do 92, essa soleira ficou bacana porque não esconde os vincos da carroceria, que eu acho legal demais.
Achei bacana o visual sem os apliques laterais do 92, essa soleira ficou bacana porque não esconde os vincos da carroceria, que eu acho legal demais.
Tchê_777- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : MG
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 92
Cilindros : 4cc Alcool
Data de inscrição : 11/02/2016
- Mensagem nº77
Re: Projeto Opala Cupê 92
Esse opala não é meu, o meu tem o Friso lateral da caravan 92 rs... Eu já prefiro completão
m2s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 85
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/11/2015
- Mensagem nº78
Re: Projeto Opala Cupê 92
Diplo 87
Sabe que embora proprietário de um Diplomata eu gosto muito do visual mais limpo dos Comodoro com o friso estreito e em cima.
Sabe que embora proprietário de um Diplomata eu gosto muito do visual mais limpo dos Comodoro com o friso estreito e em cima.
Porca Solta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
Idade : 42
Localização : Pirassununga
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Cilindros : 6
Data de inscrição : 13/01/2012
- Mensagem nº79
Re: Projeto Opala Cupê 92
Tchê_777 escreveu:Faltam alguns meses pra terminar o meu rs... Só a parte de estética, pq de motor vou demorar mais um ano pra fazer o meu 4cc Injetado kkk E vc comprou o coupe ou não? rs...
Desculpem pelo sumiço, fiquei 14 dias internado no hospital com pneumonia...
Então, fiquei com um dilema na mão... o cupê que estava de olho, botei no elevador e as longarinas estão completamente estragadas, desanimei geral. Carro jogado no sol e na chuva há sei lá quantos anos... mas o câmbio Clark CL-2205-B e o diferencial 3,07 ainda me seduzem. Estou avaliando comprar a carcaça só pelo câmbio e o diferencial e transferí-los pra uma carcaça em melhor estado posteriormente , mas não sei se o preço que o camarada vai pedir compensa. Idéias em estudo.
Tchê_777- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : MG
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 92
Cilindros : 4cc Alcool
Data de inscrição : 11/02/2016
- Mensagem nº80
Re: Projeto Opala Cupê 92
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
Tchê_777- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : MG
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 92
Cilindros : 4cc Alcool
Data de inscrição : 11/02/2016
- Mensagem nº81
Re: Projeto Opala Cupê 92
[img][/img]
Tchê_777- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : MG
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 92
Cilindros : 4cc Alcool
Data de inscrição : 11/02/2016
- Mensagem nº82
Re: Projeto Opala Cupê 92
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
Tchê_777- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : MG
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 92
Cilindros : 4cc Alcool
Data de inscrição : 11/02/2016
- Mensagem nº83
Re: Projeto Opala Cupê 92
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
Tchê_777- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : MG
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 92
Cilindros : 4cc Alcool
Data de inscrição : 11/02/2016
- Mensagem nº84
Re: Projeto Opala Cupê 92
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
Tchê_777- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : MG
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 92
Cilindros : 4cc Alcool
Data de inscrição : 11/02/2016
- Mensagem nº85
Re: Projeto Opala Cupê 92
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
Tchê_777- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : MG
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 92
Cilindros : 4cc Alcool
Data de inscrição : 11/02/2016
- Mensagem nº86
Re: Projeto Opala Cupê 92
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
Tchê_777- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : MG
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 92
Cilindros : 4cc Alcool
Data de inscrição : 11/02/2016
- Mensagem nº87
Re: Projeto Opala Cupê 92
[img][/img][img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias