por fauzi Sex 20 maio - 5:29:58
Opa ... várias respostas, obrigado. Então, o carro tá parado, sem os bancos e sem os consoles, pois estamos fazendo uma revisão. No sábado vamos pegar de novo e tentar corrigir as gambiarras.
O botão do farol de neblina, no meu carro, também gira pra direita.
Do que foi dito, acho legal pensar no que foi planejado para ser assim ou assado: que razão teria para a luz indicativa (no manual fala em cor âmbar (amarelada) ... no meu é verde ... será que tá errada?) acender simplesmente com a ignição ligada?
Na prática, talvez o sistema tenha sido pensado da seguinte forma:
Com o carro em movimento, a luz indicativa fica levemente acessa (mesmo com as lanternas ou faróis desligados) para agilizar a visualização da localização do botão dos faróis de neblina (ainda que durante o dia) no caso de nevoeiro ou fumaça repentina, situação que não é tão difícil de ocorrer, concordam?
Ai, se os faróis de neblina forem acionados aumenta a intensidade da luz indicativa, exatamente para alertar o condutor que eles estão ligados.
Pra mim parece razoável, o que acham?
Antes de desmontar tudo, o auto elétrico tava achando que isso está errado. Porém, ao desmontar os consoles, verificamos que os 4 cabos elétricos que se conectam ao botão dos faróis de neblina vêm de um único chicote que, no meu carro, ainda é o chicote original, o que reforça muito a tese acima.
A única coisa que ainda preciso confirmar, e se ao acender os neblina a luz indicativa aumenta, pois tenho a impressão de nunca ter reparado. Pode ser que esse segundo tom esteja com defeito, mas isso vamos confirmar no sábado.
Também estamos aproveitando e consertando o sistema de dutos dos ar condicionado e do ar forçado, pois já vimos que tem cabos que não funcionam e constatamos a ausência de um cabo (acho que do ar quente), mas isso é assunto pra outro tópico. Tô tentando achar algum tópico que explique esses dutos mas ainda não achei aqui no fórum.
Bom, assim que finalizarmos posto aqui os resultados.
Obrigado a todos.
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