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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por fauzi Sex 13 maio - 5:56:07

    Esse tópico é pra quem tem diplomata ou para os opaleiros que entendem de opalas.
    Na verdade preciso de ajuda:
    Meu automóvel é um Diplomata 89/90 modelo SE, 6 cc, álcool.
    Estou fazendo uma revisão na parte elétrica e ocorrem duas situações:
    - Acendedor de cigarro: só deve funcionar com a ignição ligada ou não?
    - farol de neblina: atualmente, ao ligar a ignaçao, já está acendendo aquela luz verdinha do botão de acionamento do farol de neblina, independentemente de estar acionado ou não o botão de acionamento das lanternas e faróis. Eu penso que essa luz verde indicativa do farol de neblina só é pra acender quando o farol de neblina está ligado.
    Porém, o autoelétrico me mostrou que os quatro fios que alimentam o botão do farol de neblina saem do mesmo chicote e ainda é o chicote original de fábrica, o que indica que a luz verde permanece acesa o tempo todo em que a ignição está ligada, estando ou não ligado o farol de neblina.
    Ai, se algum opaleiro que tenha um diplomata parecido puder ajudar ...
    Abraço a todos os opaleiros do Brasil.
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    Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA Empty Re: Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA

    Mensagem por gilmareu Sex 13 maio - 15:30:51

    fauzi escreveu:Esse tópico é pra quem tem diplomata ou para os opaleiros que entendem de opalas.
    Na verdade preciso de ajuda:
    Meu automóvel é um Diplomata 89/90 modelo SE, 6 cc, álcool.
    Estou fazendo uma revisão na parte elétrica e ocorrem duas situações:
    - Acendedor de cigarro: só deve funcionar com a ignição ligada ou não?só
    - farol de neblina: atualmente, ao ligar a ignaçao, já está acendendo aquela luz verdinha do botão de acionamento do farol de neblina, independentemente de estar acionado ou não o botão de acionamento das lanternas e faróis. Eu penso que essa luz verde indicativa do farol de neblina só é pra acender quando o farol de neblina está ligado.
    Porém, o autoelétrico me mostrou que os quatro fios que alimentam o botão do farol de neblina saem do mesmo chicote e ainda é o chicote original de fábrica, o que indica que a luz verde permanece acesa o tempo todo em que a ignição está ligada, estando ou não ligado o farol de neblina.
    Ai, se algum opaleiro que tenha um diplomata parecido puder ajudar ...
    Abraço a todos os opaleiros do Brasil.
    O meu é SE 88/89, mas deva ser igual.
    Acendedor só com ignição ligada
    farol de neblina: só com ignição ligada. DAí a luz verde indicativa acende em 2 estágios, LANTERNA LIGADA, independente da ignição, acende fraco e quando a luz de neblina tá acesa, ela acende forte.

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    Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA Empty Re: Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 14 maio - 14:59:03

    Boa tarde. O seu Opala é exatamente igual o meu.. Diplomata 89/90 6 cc álcool.

    O acendedor não me lembro mas acho que só funciona com a ignição ligada.
    A luz do botão do farol de neblina só acende quando vc puxa ele pra acender o respectivo farol e o botão só funciona com a ignição ligada, diferentemente das lanternas e faróis.


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    Mensagem por Diplo87 Seg 16 maio - 8:19:04

    Olá fauzi,

    Meu irmão já teve um 89/90 que funcionava como descreveu nosso amigo gilmareu.

    Abraço.
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    Mensagem por m2s Seg 16 maio - 9:57:24

    A luz do botão do farol de neblina funciona em duas intensidades, ele fica acesa fraquinha com os faróis desligados e acende mais forte ao ligá-los.
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 16 maio - 13:25:06

    m2s escreveu:A luz do botão do farol de neblina funciona em duas intensidades, ele fica acesa fraquinha com os faróis desligados e acende mais forte ao ligá-los.

    No meu não é assim.


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    Mensagem por m2s Seg 16 maio - 22:22:37

    No meu é...
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    Mensagem por LucasPiologo Ter 17 maio - 10:09:26

    m2s escreveu:A luz do botão do farol de neblina funciona em duas intensidades, ele fica acesa fraquinha com os faróis desligados e acende mais forte ao ligá-los.

    No meu também é assim, quando ligo os faróis, a luz do botão de neblina fica fraca e quando ligo ele ela acende outro polo e fica forte !

    E o meu acendedor de cigarros funciona mesmo com a chave desligada, apenas a luz que acende em volta dele que fica apagada e só acende quando se aciona os faróis !
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    Mensagem por Diplo87 Ter 17 maio - 21:43:39

    Rubão6cc escreveu:
    m2s escreveu:A luz do botão do farol de neblina funciona em duas intensidades, ele fica acesa fraquinha com os faróis desligados e acende mais forte ao ligá-los.

    No meu não é assim.

    Rubao,

    O certo seria a luz do farol de milha acender em dois tons, fraco quando liga a lanterna e acende a iluminação do painel e forte quando aciona o farol de milha, e o farol de milha só deve acender com a ignição ligada.
    Se você ligar a ignição mas não ligar o farol ou a lanterna e não acender o milha o botão do farol de milha deve permanecer apagado.

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    Mensagem por Rubão6cc Ter 17 maio - 23:02:39

    Diplo87 escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    No meu não é assim.

    Rubao,

    O certo seria a luz do farol de milha acender em dois tons, fraco quando liga a lanterna e acende a iluminação do painel e forte quando aciona o farol de milha, e o farol de milha só deve acender com a ignição ligada.
    Se você ligar a ignição mas não ligar o farol ou a lanterna e não acender o milha o botão do farol de milha deve permanecer apagado.


    Vou tentar reparar nisso aí..talvez eu não tenha reparado..


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    Mensagem por adpachec Qua 18 maio - 8:35:16

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    Mensagem por Tiberio Motta Qua 18 maio - 11:11:24

    o acendedor de cigarro so com a chave girada..tanto para tras acionando a bateria para usar os instrumentos do carro...quanto para frente como se fosse bater arranque
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 18 maio - 12:13:21

    adpachec escreveu:Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA 211jed

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    Engraçado que fala ali que pra ligar o farol de neblina tem que girar o botão pra direita scratch
    No meu tem que puxar ele....será que em alguns anos pra acionar o farol o botão era diferente?


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    Mensagem por LucasPiologo Qua 18 maio - 12:27:30

    O meu tem que tirar pra direita mesmo, é 88/88
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 18 maio - 16:04:41

    Opa..novidade então...existem 2 tipos de botões...


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    Mensagem por m2s Qua 18 maio - 23:22:05

    O meu tb é girando para direita...
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    Mensagem por fauzi Sex 20 maio - 5:29:58

    Opa ... várias respostas, obrigado. Então, o carro tá parado, sem os bancos e sem os consoles, pois estamos fazendo uma revisão. No sábado vamos pegar de novo e tentar corrigir as gambiarras.
    O botão do farol de neblina, no meu carro, também gira pra direita.
    Do que foi dito, acho legal pensar no que foi planejado para ser assim ou assado: que razão teria para a luz indicativa (no manual fala em cor âmbar (amarelada) ... no meu é verde ... será que tá errada?) acender simplesmente com a ignição ligada?
    Na prática, talvez o sistema tenha sido pensado da seguinte forma:
    Com o carro em movimento, a luz indicativa fica levemente acessa (mesmo com as lanternas ou faróis desligados) para agilizar a visualização da localização do botão dos faróis de neblina (ainda que durante o dia) no caso de nevoeiro ou fumaça repentina, situação que não é tão difícil de ocorrer, concordam?
    Ai, se os faróis de neblina forem acionados aumenta a intensidade da luz indicativa, exatamente para alertar o condutor que eles estão ligados.
    Pra mim parece razoável, o que acham?
    Antes de desmontar tudo, o auto elétrico tava achando que isso está errado. Porém, ao desmontar os consoles, verificamos que os 4 cabos elétricos que se conectam ao botão dos faróis de neblina vêm de um único chicote que, no meu carro, ainda é o chicote original, o que reforça muito a tese acima.
    A única coisa que ainda preciso confirmar, e se ao acender os neblina a luz indicativa aumenta, pois tenho a impressão de nunca ter reparado. Pode ser que esse segundo tom esteja com defeito, mas isso vamos confirmar no sábado.
    Também estamos aproveitando e consertando o sistema de dutos dos ar condicionado e do ar forçado, pois já vimos que tem cabos que não funcionam e constatamos a ausência de um cabo (acho que do ar quente), mas isso é assunto pra outro tópico. Tô tentando achar algum tópico que explique esses dutos mas ainda não achei aqui no fórum.
    Bom, assim que finalizarmos posto aqui os resultados.
    Obrigado a todos.
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    Mensagem por LucasPiologo Sex 20 maio - 12:26:20

    O meu botão a luz também é verde, e o meu botão é original do carro e ano certo, e agora?
    O meu só acende a luz fraca quando liga os faróis no primeiro estágio ( chamo de luz de estabilidade ), a partir da i se eu ligar o milha o botão acende mais forte, com o farol desligado o botão permanece apagado, porém eu se ligar o mesmo o botão acende na intensidade alta, não sei se deu pra entender !
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    Mensagem por m2s Sex 20 maio - 22:27:43

    O meu é verde tb, o próprio botão é verde na tampinha translúcida.
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    Mensagem por LipCamaro Sáb 21 maio - 0:57:52

    No meu diplomata 90/90 o botão também gira para a direita e é verde. Ela só acende quando ligo o auxiliar.
    Para os que estão com luz fraca e luz forte, recomendo verificar os fios negativos ( marrons) que ficam aterrados na lataria num dos parafusos que prendem o farol. Cada farol tem esses fios marrons ligados na lataria para dar o negativo e se estiverem com alguma resistência por mal contato, a corrente elétrica vai retornar pelo fio positivo dos faróis auxiliares, e vai fazer acender a luz do botão que tem o negativo nessa lâmpada do botão e vai ficar fraquinha porque está em série com as da(s) lanterna(s). Se somente um desses aterramentos estiver com mal contato, a lâmpada da lanterna que estiver mais fraca será a que está em série com a do botão e é só limpar o contato com a lata nesse farol...
    Expliquei ou compliquei??? Kkk
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    Mensagem por LipCamaro Sáb 21 maio - 1:15:16

    Passar uma lixa fina em todos terminais negativos resolve...
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    Mensagem por fauzi Sáb 21 maio - 4:06:49

    LipCamaro escreveu:No meu diplomata 90/90 o botão também gira para a direita e é verde. Ela só acende quando ligo o auxiliar.
    Para os que estão com luz fraca e luz forte, recomendo verificar os fios negativos ( marrons) que ficam aterrados na lataria num dos parafusos que prendem o farol. Cada farol tem esses fios marrons ligados na lataria para dar o negativo e se estiverem com alguma resistência por mal contato, a corrente elétrica vai retornar pelo fio positivo dos faróis auxiliares, e vai fazer acender a luz do botão que tem o negativo nessa lâmpada do botão e vai ficar fraquinha porque está em série com as da(s) lanterna(s). Se somente um desses aterramentos estiver com mal contato, a lâmpada da lanterna que estiver mais fraca será a que está em série com a do botão e é só limpar o contato com a lata nesse farol...
    Expliquei ou compliquei??? Kkk

    LipCamaro, você fala "quando ligo o auxiliar", depois fala "farol", depois "faróis auxiliares", ai fala em "lanterna" ... será que é tudo a mesma coisa?

    Ia pedir pra você esclarecer essa parte se não for pedir demais.
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    Mensagem por ZZ Top Sáb 21 maio - 4:16:59

    Farol auxiliar com botões âmbar ou "laranja" é dos opalas mais antigos, acho que até 84, a partir de 85 já é com botões verdes, salve engano, os botões verdes ligam girando para direita, já os âmbar não lembro como liga ...rs...
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    Mensagem por LipCamaro Sáb 21 maio - 22:33:10



    LipCamaro, você fala "quando ligo o auxiliar", depois fala "farol", depois "faróis auxiliares", ai fala em "lanterna" ... será que é tudo a mesma coisa?

    Ia pedir pra você esclarecer essa parte se não for pedir demais.
    Vlw
    Fauzi[/quote]



    Amigo, eu errei colocando no singular, " quando ligo os auxiliares".
    Eu chamo de auxiliares aquelas lâmpadas que acendem nos cantos dentro dos faróis, próximo à grade. O tal botão verde ( ou laranja nos antigos como disseram) acende esses auxiliares. Nos diplomatas 85-87 esses faróis auxiliares eram separados dos principais e ficavam na vertical. Nos 88/ eles foram embutidos dentro dos faróis e não sei se em todas as versões eles funcionam, mas se tiver o botão verde próximo ao cinzeiro, então devem acender...
    Quando menciono farol, falo da peça toda que é presa na lataria atravéz de porcas 8mm. Em um desses pontos onde levam as porcas, ficam os terminais negativos ( fios marrons). 1 ponto em cada um desses faróis.
    Lanterna é aquela luzinha fraca que acende dentro do farol ao girar o botão DO FAROL no primeiro estágio. No segundo acende as luzes dos faróis ( alto ou baixo). Até os opalas 87( se não me engano) essas lanternas acendiam nos piscas( lâmpada de 2 polos).
    Espero ter explicado direito...
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    Mensagem por LipCamaro Sáb 21 maio - 22:44:28

    Pelo manual, o que eu chamo de farol auxiliar, seria na verdade o de neblina.
    Como os de neblina geralmente são embaixo( para passar por baixo do nevoeiro) eu achava que eram auxiliares, pois eles iluminam pros lados.
    Outra coisa que notei é que no 90 tem 2 terminas negativos de cada lado. Um negativo para as lâmpadas do farol e 1 para o pisca.
    Já no 91-92, tem somente um terminal negativo em cada lado, preso junto num ponto de fixação do farol.
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 24 maio - 9:29:21

    Fiquei de cara...todo mundo aqui falando que aciona o farol de neblina girando o botão..no meu tenho que puxar ele....vou até fazer um vídeo quando tiver tempo mostrando isso....
    Outra coisa..o meu só acende a luz no botão quando aciona o mesmo.....segundo a explicação do LipCamaro o de vcs que acende a luz até com o farol desligado está com problemas de aterramento. Então como eu disse..o correto é só acender a luz do botão quando o mesmo é acionado.


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    Mensagem por renelousada Ter 24 maio - 9:55:46

    Rubão6cc escreveu:Fiquei de cara...todo mundo aqui falando que aciona o farol de neblina girando o botão..no meu tenho que puxar ele....vou até fazer um vídeo quando tiver tempo mostrando isso....
    Outra coisa..o meu só acende a luz no botão quando aciona o mesmo.....segundo a explicação do LipCamaro o de vcs que acende a luz até com o farol desligado está com problemas de aterramento. Então como eu disse..o correto é só acender a luz do botão quando o mesmo é acionado.

    Na minha Caravan a luz do botão do farol de neblina funciona em duas intensidades, ele fica acesa fraquinha com os faróis desligados e acende mais forte ao ligá-los, liga virando para a direita também.
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    Mensagem por LucasPiologo Ter 24 maio - 10:14:13

    Rubão6cc escreveu:Fiquei de cara...todo mundo aqui falando que aciona o farol de neblina girando o botão..no meu tenho que puxar ele....vou até fazer um vídeo quando tiver tempo mostrando isso....
    Outra coisa..o meu só acende a luz no botão quando aciona o mesmo.....segundo a explicação do LipCamaro o de vcs que acende a luz até com o farol desligado está com problemas de aterramento. Então como eu disse..o correto é só acender a luz do botão quando o mesmo é acionado.

    renelousada escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Fiquei de cara...todo mundo aqui falando que aciona o farol de neblina girando o botão..no meu tenho que puxar ele....vou até fazer um vídeo quando tiver tempo mostrando isso....
    Outra coisa..o meu só acende a luz no botão quando aciona o mesmo.....segundo a explicação do LipCamaro o de vcs que acende a luz até com o farol desligado está com problemas de aterramento. Então como eu disse..o correto é só acender a luz do botão quando o mesmo é acionado.

    Na minha Caravan a luz do botão do farol de neblina funciona em duas intensidades, ele fica acesa fraquinha com os faróis desligados e acende mais forte ao ligá-los, liga virando para a direita também.




    Só pra exemplificar melhor:

    Com todos os faróis apagados e painel idem, a luz do botão não acende, porém se ligar o milha ela já acende direto na intensidade forte.

    Com o farol ligado no primeiro estágio ou em qualquer outro o botão do milha acende a intensidade fraca sinalizando a localização do botão, ao se acionar o milha o botão acende na intensidade alta indicando que o milha está ligado.

    Acredito que esse é o jeito certo de funcionar o botão. Detalhe o meu tem a luz verde e gira para a direita, ano 1988/1988.

    Acho que agora deu pra entender se precisar avisem que eu faço um vídeo completo.
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    Mensagem por fauzi Ter 24 maio - 10:18:52

    Lucas, acho que vc está certo, assim como os demais que opinaram de maneira idêntica.
    Além do mais foi bem explicado. Esse fds termino a bagaça ...

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    Mensagem por Rubão6cc Ter 24 maio - 10:44:44

    Vou tentar reparar se o meu acende fraco tb....mas ainda estou encucado..porque só o meu acendo puxando o botão scratch


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    Mensagem por gilmareu Ter 24 maio - 13:07:58

    O meu é igualzinho ao do Lucas também
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    Mensagem por m2s Ter 24 maio - 17:33:25

    Acender fraco quando desligado e forte quando se acende o farol nada tem a ver com falta de aterramento. É original assim. Serve para identificar o botão e se o farol está aceso ou não.
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    Mensagem por JhoniB Ter 24 maio - 18:48:52

    O meu também gira para a direita e a intensidade da luz é em 2 estágios, o meu é um 88/88 também...
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 24 maio - 23:46:27

    Caramba...incrível..por que só o meu é diferente? E é original....estou longe do carro agora mas daqui umas 2 semanas vou fazer um vídeo e mostrar pra vcs.


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    Mensagem por m2s Qua 25 maio - 0:02:17

    No manual de instruções fala sobre o funcionamento... rs
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    Mensagem por LucasPiologo Qua 25 maio - 8:41:19

    Rubão6cc escreveu:Caramba...incrível..por que só o meu é diferente? E é original....estou longe do carro agora mas daqui umas 2 semanas vou fazer um vídeo e mostrar pra vcs.


    O seu é original e os nossos também, viva a Chevrolet que faz o os opaleiros felizes até hoje kkkkkkkkkkkk!
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 25 maio - 13:18:43

    m2s escreveu:No manual de instruções fala sobre o funcionamento... rs

    O manual explica um tipo de botão..existem 2..

    E a prova que meu botão é original:

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    Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA Empty Re: Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA

    Mensagem por Diplo87 Qua 25 maio - 13:31:42

    O meu é igual ao de voces e também acende ao girar pra direita..... 87/87
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    Mensagem por LucasPiologo Qua 25 maio - 13:51:36

    Rubão6cc escreveu:
    m2s escreveu:No manual de instruções fala sobre o funcionamento... rs

    O manual explica um tipo de botão..existem 2..

    E a prova que meu botão é original:

    Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA Sem_t_tulo
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    Ninguém disse que não era original...

    E detalhe, seu botão se não me engano é idêntico ao meu, apenas a forma de funcionar é diferente !

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    Mensagem por renelousada Qua 25 maio - 18:23:15

    LucasPiologo escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    O manual explica um tipo de botão..existem 2..

    E a prova que meu botão é original:

    Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA Sem_t_tulo
    pictures upload



    Ninguém disse que não era original...

    E detalhe, seu botão se não me engano é idêntico ao meu, apenas a forma de funcionar é diferente !

    Deixei o opala para polir e vou pegar hoje, tiro uma foto assim que chegar !

    Sim igual ao meu, inclusive seu botão esta invertido a parte arredondada do desenho é para o lado do motorista
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    Mensagem por m2s Qua 25 maio - 21:48:51

    Rs... vai entender. . . O botão é idêntico! #sqn
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    Mensagem por LipCamaro Qua 25 maio - 22:48:07

    Tirei uma foto do acionador dos faróis auxiliares, de neblina ou seja lá o nome.
    Realmente devem ter 2 intensidades de luz como a maioria citou. Eu nunca reparei e nem posso pois meus opalas estão sem condições de ligar na bateria no momento.
    Pela foto, vemos que tem 4 fios. Eu acho que devem ser:
    Negativo na carcaça
    Positivo quando se aciona o botão do farol no 1o ou segundo estágio. Este deve passar pelo resistor conforme na foto, fazendo a luz ficar fraca.
    Positivo +12V
    Retorno positivo para as lâmpadas dos auxiliares e para a lâmpada do botão do auxiliar, fazendo ela acender forte.
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 25 maio - 22:51:44

    Vou gravar um vídeo do acionamento do botão....esperem..estou pasmo..


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    Mensagem por LipCamaro Qua 25 maio - 22:59:34

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    Mensagem por LipCamaro Qua 25 maio - 23:03:52

    renelousada escreveu:
    LucasPiologo escreveu:



    Ninguém disse que não era original...

    E detalhe, seu botão se não me engano é idêntico ao meu, apenas a forma de funcionar é diferente !

    Deixei o opala para polir e vou pegar hoje, tiro uma foto assim que chegar !

    Sim igual ao meu, inclusive seu botão esta invertido a parte arredondada do desenho é para o lado do motorista



    Eu acho que está correto, no meu está igual ao do Rubão.
    Se olhar a foto do manual que postaram aqui, vai ver pelo desenho que realmente é essa a posição daquela lâmina esverdeada.
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    Mensagem por fauzi Qui 26 maio - 9:23:14

    Tamu aki montando o painel central ... no manual fala que para acionar o acendedor tem que abrir a gaveta do cinzeiro ...
    Como se ali tivesse um interruptor ... reparando na gaveta do cinzeiro e no painel vimos que está faltando esse mecanismo ...
    alguém pode tirar uma foto da gaveta do cinzeiro?
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 26 maio - 11:02:06

    fauzi escreveu:Tamu aki montando o painel central ... no manual fala que para acionar o acendedor tem que abrir a gaveta do cinzeiro ...
    Como se ali tivesse um interruptor ... reparando na gaveta do cinzeiro e no painel vimos que está faltando esse mecanismo  ...
    alguém pode tirar uma foto da gaveta do cinzeiro?

    Não procede..não tem nada a ver a gaveta....o que tem na gaveta é um soquete de iluminação do cinzeiro....o acendedor funciona independente.


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    Mensagem por LucasPiologo Qui 26 maio - 17:22:04

    A posição correta do desenho do botão será um mistério, mas tirei 3 fotos do meu botão desligado que é a foto com flash e mais 2 no escuro funcionando na intensidade baixa (milha desligado) e alta (milha ligado).


    Flash: Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA 97CeedU


    Intensidade baixa: Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA BwSf0OI


    Intensidade alta: Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA JXEI4hA
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    Mensagem por fauzi Qui 26 maio - 18:28:17

    Essa questão da posição do botão acho que nunca vamos saber ... ele é emborrachado. .. vc retira e coloca do jeito que quiser. ..
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    Mensagem por fauzi Qui 26 maio - 19:32:59

    Blz pessoal?
    Então, acabamos hoje a tarde o trampo ... foi feita uma "limpeza" ali atrás do painel ... tinha um monte de gambiarra ... como o "técnico" só trabalhava no carro aos sábados e feriados, foram duas tardes de sábado e quase o dia todo de hoje (que é feriado) ...
    Assim, como sou aposentado, tive tempo de restaurar as partes plásticas do painel central e dos consoles, que apresentavam trincas, quebraduras e arranhões ... Usei uma solda para plásticos que nunca tinha ouvido falar ... é fabricada em Mococa (SP) ... é um pó de plástico e um líquido que cheira a superbond ... fiquei de cara ... solda mesmo, pois funde esse pó com o restante da peça e dá pra lixar e dar acabamento.

    Bom, mas vamos aos resultados:

    1) FAROL DE NEBLINA

    a) IGNIÇÃO DESLIGADA E FARÓIS DESLIGADOS:

       - a luz indicativa verde não acende e nem o farol de neblina (é obvio) ...

    b) IGNIÇÃO DESLIGADA E FARÓIS ACIONADOS (tanto lanterna ou farol):

       - Luz indicativa verde acende fraquinha e o farol de neblina não acende nem mesmo girando o
         botão pra direita.

    c) IGNIÇÃO LIGADA E FARÓIS DESLIGADOS

       - Ao ligar a ignição a luz indicativa verde do farol de milha NÃO acende. Porém, girando o botão,
         os faróis de neblina se acendem e a luz indicativa verde fica forte.

    d) IGNIÇÃO LIGADA E FARÓIS LIGADOS

       - A luz indicativa verde fica fraquinha. Ao girar o botão, a luz verde fica forte e os faróis de ne-
          blina são acesos.


    2.   ACENDEDOR DE CIGARROS (arh)

    a) IGNIÇÃO E FARÓIS DESLIGADOS

       - Nem o acendedor nem a luz indicativa azul funcionam.

    b) IGNIÇÃO DESLIGADA E FARÓIS LIGADOS

       - Luiz indicativa azul acende e acendedor funciona.

    c) IGNIÇÃO LIGADA E FARÓIS DESLIGADOS

       - Luz indicativa azul não acende e acendedor não funciona.

    Assim é que ficou.

    Acho que com relação aos faróis de neblina está correto.
    Quanto ao acendedor acho que ainda tem alguma coisa errada, pois o acendedor só funciona com
    com os faróis ligados ...
    Vou verificar isso ainda.

    Abraço a todos.
    Fauzi

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