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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 Empty Re: Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA

    Mensagem por fauzi Qui 26 maio - 18:28:17

    Essa questão da posição do botão acho que nunca vamos saber ... ele é emborrachado. .. vc retira e coloca do jeito que quiser. ..

    fauzi
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    Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 Empty Re: Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA

    Mensagem por fauzi Qui 26 maio - 19:32:59

    Blz pessoal?
    Então, acabamos hoje a tarde o trampo ... foi feita uma "limpeza" ali atrás do painel ... tinha um monte de gambiarra ... como o "técnico" só trabalhava no carro aos sábados e feriados, foram duas tardes de sábado e quase o dia todo de hoje (que é feriado) ...
    Assim, como sou aposentado, tive tempo de restaurar as partes plásticas do painel central e dos consoles, que apresentavam trincas, quebraduras e arranhões ... Usei uma solda para plásticos que nunca tinha ouvido falar ... é fabricada em Mococa (SP) ... é um pó de plástico e um líquido que cheira a superbond ... fiquei de cara ... solda mesmo, pois funde esse pó com o restante da peça e dá pra lixar e dar acabamento.

    Bom, mas vamos aos resultados:

    1) FAROL DE NEBLINA

    a) IGNIÇÃO DESLIGADA E FARÓIS DESLIGADOS:

       - a luz indicativa verde não acende e nem o farol de neblina (é obvio) ...

    b) IGNIÇÃO DESLIGADA E FARÓIS ACIONADOS (tanto lanterna ou farol):

       - Luz indicativa verde acende fraquinha e o farol de neblina não acende nem mesmo girando o
         botão pra direita.

    c) IGNIÇÃO LIGADA E FARÓIS DESLIGADOS

       - Ao ligar a ignição a luz indicativa verde do farol de milha NÃO acende. Porém, girando o botão,
         os faróis de neblina se acendem e a luz indicativa verde fica forte.

    d) IGNIÇÃO LIGADA E FARÓIS LIGADOS

       - A luz indicativa verde fica fraquinha. Ao girar o botão, a luz verde fica forte e os faróis de ne-
          blina são acesos.


    2.   ACENDEDOR DE CIGARROS (arh)

    a) IGNIÇÃO E FARÓIS DESLIGADOS

       - Nem o acendedor nem a luz indicativa azul funcionam.

    b) IGNIÇÃO DESLIGADA E FARÓIS LIGADOS

       - Luiz indicativa azul acende e acendedor funciona.

    c) IGNIÇÃO LIGADA E FARÓIS DESLIGADOS

       - Luz indicativa azul não acende e acendedor não funciona.

    Assim é que ficou.

    Acho que com relação aos faróis de neblina está correto.
    Quanto ao acendedor acho que ainda tem alguma coisa errada, pois o acendedor só funciona com
    com os faróis ligados ...
    Vou verificar isso ainda.

    Abraço a todos.
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    Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 Empty Re: Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA

    Mensagem por ZZ Top Sex 27 maio - 9:37:12

    Realmente o lance do acendedor deve estar errado, pois o acendimento ou não dos farois não deve interferir no funcionamento do mesmo mas apenas na iluminação, sendo que para funcionar precisa apenas ligar a chave, logo com a chave desligada não deve funcionar.

    Quanto ao botão do milha/neblina/auxiliar, será que esse botão de puxar não é o botão antigo(ambar) que pode ser até de outro carro como chevete ou sei lá que é de puxar e que foi trocada a parte da borracha com a lente pela verde ?! Sei lá, só uma possibilidade.
    Nas minhas caixas de peças de opala eu tenho um botão ambar original, vou tentar achar pra ver como ele liga. E confirmo que no diplo 86 e no diplo 92 para ligar tem que girar o botão mesmo.
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    Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 Empty Re: Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA

    Mensagem por Rubão6cc Sex 27 maio - 9:50:16

    ZZ Top escreveu:Realmente o lance do acendedor deve estar errado, pois o acendimento ou não dos farois não deve interferir no funcionamento do mesmo mas apenas na iluminação, sendo que para funcionar precisa apenas ligar a chave, logo com a chave desligada não deve funcionar.

    Quanto ao botão do milha/neblina/auxiliar, será que esse botão de puxar não é o botão antigo(ambar)  que pode ser até de outro carro como chevete ou sei lá que é de puxar e que foi trocada a parte da borracha com a lente pela verde ?! Sei lá, só uma possibilidade.
    Nas minhas caixas de peças de opala eu tenho um botão ambar original, vou tentar achar pra ver como ele liga. E confirmo que no diplo 86 e no diplo 92 para ligar tem que girar o botão mesmo.

    Tenho certeza que não foi adaptado o botão...minha hipótese é que a fornecedora (Delco) do botão tenha dois tipos de botões ou mais...sendo o modelo que puxa próprio de outra aplicação fora da linha Opala....devem ter misturado esse botão na linha de montagem.


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    Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 Empty Re: Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA

    Mensagem por LipCamaro Sex 27 maio - 20:44:55

    Quando não tiver nada para fazer, desmonte o painel central e veja o código GM... Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil  Crying or Very sad
    Depois é só ver no catálogo!
    Kkkk
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 27 maio - 20:47:38

    LipCamaro escreveu:Quando não tiver nada para fazer, desmonte o painel central e veja o código GM... Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil  Crying or Very sad
    Depois é só ver no catálogo!
    Kkkk

    Terei curiosidade pra ver isso aí sim..vou precisar revisar os controles do AQ e vou ver isso


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    Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 Empty Re: Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA

    Mensagem por Diplo87 Sex 27 maio - 22:07:56

    Rubão,

    Andei pesquisando e descobri que existe sim um botão destes, com esse mesmo design mas que é de puxar.
    Veja as diferenças entre os botões:
    O "pescoçudo" e aciona girando para a direita e o fabricante é "AUTOLITE"
    Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 Boto-interruptor-farol-milha-opala-diplomata-8892-500011-MLB20448121307_102015-F

    E o outro sem "pescoço" e aciona puxando e é da "AC Delco"
    Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 Boto-interruptor-farol-milha-opala-diplomata-8892-808101-MLB20279534644_042015-F

    Mas como são quase iguais no design (exceto pelo pescoço) e na função, acho que são vendidos indiscriminadamente para os modelos de opala e D20 sem atentar para este detalhe do acionamento.

    No meu carro já desmontei esse botão pra dar uma geral nele e é igual ao da primeira foto, ou seja ele tem esse espaço entre o botão e a carcaça que eu chamei de "pescoço" mas não sei o nome ao certo, e segue as fotos dele desmontado:

    Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 DSC06345

    Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 DSC06346

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    Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 DSC06349

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    Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 DSC06353

    Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 DSC06354


    post images

    Creio que no seu carro, em algum momento, o proprietário anterior deve ter substituído este botão por um novo e inadvertidamente colocou um desses "sem pescoço".

    Se voce conseguir tirar o botão vai matar essa dúvida aí pra gente se o teu botão é ou não é "pescoçudo" Shocked


    Abraço.
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 27 maio - 22:59:08

    Acho que matou a charada André! Então existem 2 tipos de botões mesmo...
    Mas esse botão é exclusivo do Opala...não existe na D-20 ou outro carro..


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    Mensagem por LipCamaro Sáb 28 maio - 0:00:58

    Para piorar as dúvidas, no catálogo chevrolet, esse número de ambos os botões 94.642.961, saiu nos opalas e caravans 85-92 e nos utilitários 85-96.
    Eu acho que o botão de girar deve ser o modelo antigo e depois de 92 deve ter mudado para de puxar nos utilitários.
    Vejam bem que os dois botões tem o mesmo número. Era muito difícil a chevrolet ter dado números diferentes??
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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 28 maio - 10:34:34

    LipCamaro escreveu:Para piorar as dúvidas, no catálogo chevrolet, esse número de ambos os botões 94.642.961, saiu nos opalas e caravans 85-92 e nos utilitários 85-96.
    Eu acho que o botão de girar deve ser o modelo antigo e depois de 92 deve ter mudado para de puxar nos utilitários.
    Vejam bem que os dois botões tem o mesmo número. Era muito difícil a chevrolet ter dado números diferentes??

    Nunca vi esse botão nos utilitários.


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    Mensagem por LucasPiologo Sáb 28 maio - 23:47:00

    A parte de funcionamento do botao do milha correta, idêntica ao meu.
    Quanto ao modelo do botao, acredito é difícil dizer qual seja o certo visto que ambos são praticamente iguais e fabricados nos mesmo anos, pelo menos parece que ambos são originais da linha opala e etc.
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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 4 Jun - 11:29:59

    Boa tarde, como prometido seguem fotos e vídeo do meu botão do farol de neblina. Vejam que o botão é original:

    Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 DSC01764

    Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 DSC01765

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    Mensagem por LucasPiologo Dom 5 Jun - 13:06:14

    É ide tico ao meu, só o funcionamento que é diferente.
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    Mensagem por Pedrão B. Dom 5 Jun - 16:40:12

    Moçada, na foto que o Lipe postou, dá pra ver um resistor, que provávelmente é o responsável pela luz fraca no primeiro estágio, e depois ao acionar o botão a intensidade da luz aumenta pois deve ser bypassada pelo resistor.
    Eu comprei um botão das D10 para colocar no milha do meu 86, porém ele é um pouco diferente, chegando em casa, posto a foto.
    Eu tenho o corpo do botão do Opala, mas não tenho o knob e como os preços praticados por essa peça beiram o absurdo, vou de botão de D10 mesmo.
    Vou testá-lo, mas já adianto que ele não tem essa função meia-luz, pois tem dois terminais a menos e não tem o resistor.
    Esse botão é de puxar, diferente do que tenho do Opala que é de girar.
    Mais tarde eu posto as fotos!
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    Mensagem por Pedrão B. Dom 5 Jun - 18:47:40

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    Conforme prometido, seguem as fotos:

    Vejam as diferenças dos terminais.
    Esse que comprei novo, funciona puxando, o outro girando.
    Esse novo, acende uma lâmpada quando acionado, que é o que eu queria...
    Por 130,00 uma peça nova, original, que cumpre a função, estou muito satisfeito!

    []'s


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    Mensagem por Pedrão B. Dom 5 Jun - 18:51:58

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    Aceso!
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    Mensagem por Marcos Adriano Dom 5 Jun - 18:57:21

    sera q o do rubao é das caminhonetes??

    o dele é de puxar
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    Mensagem por Pedrão B. Dom 5 Jun - 19:34:48

    Então, esse que comprei não sei se é de milha, pois não lembro de D10 com milha original.
    Agora, as D20 até onde sei, é uma tecla igual a do desembaçador do Opala.
    []'s


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    Mensagem por Marcos Adriano Dom 5 Jun - 20:46:35

    eu acho q o dele nao é do opala nao Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 695742 Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 695742 Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 695742 Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 695742 Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 695742 Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 695742
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    Mensagem por Pedrão B. Dom 5 Jun - 21:20:49

    Olha, pelo que pesquisei a tecla igual o desembassador do Opala é do Chevette.
    Os de D20, Bonanza, etc. são iguais do Opala, mas pelo jeito de puxar...
    Acho que o do Rubens está com o mecanismo do da D20.
    []'s


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    Mensagem por Rubão6cc Dom 5 Jun - 23:52:27

    Eu nunca vi uma D20 com farol de neblina....pra mim não existia na linha..mas pesquisando aqui vi foto desse painel:

    Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 Painel_manometro_e_relogio_digital_202
    img host

    Nesse o botão é igual o do desembaçador do Opala...


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    Mensagem por Rubão6cc Dom 5 Jun - 23:55:57

    Confesso que estou confuso...vou pesquisar mais sobre isso...mas é um pouco difícil achar material das picapes..


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    Mensagem por Pedrão B. Seg 6 Jun - 6:30:39

    Pois é...mas as D20 usam um farol praticamente igual dos 88> sendo que elas tem o farol de milha.
    Essa foto é do painel das mais novas, que usam peças padrão Monza/Chevette.
    As mais antigas, usam peças de painel mais parecidas com a do Opala.

    Quando estava procurando o botão pra meu Diplomata, alguns me perguntaram se era de virar ou puxar...

    Realmente é algo confuso...tudo culpa da GM!

    []'s


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    Mensagem por Pedrão B. Ter 7 Jun - 19:17:38

    Relendo o tópico, ví que o seu não tem a luz mais fraca Rubens.
    Então, tenho quase certeza que no seu carro tem um botão igual a esse que eu comprei.
    Creio que tenham desmontado o knob e colocado esse seu.
    Mas a única coisa que difere um do outro é a meia-luz...
    O dia que for mecher, creio que irá encontrar somente 3 terminais, e não 4 e mais um resistor.
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 7 Jun - 23:09:53

    Pedrão B. escreveu:Relendo o tópico, ví que o seu não tem a luz mais fraca Rubens.
    Então, tenho quase certeza que no seu carro tem um botão igual a esse que eu comprei.
    Creio que tenham desmontado o knob e colocado esse seu.
    Mas a única coisa que difere um do outro é a meia-luz...
    O dia que for mecher, creio que irá encontrar somente 3 terminais, e não 4 e mais um resistor.
    []'s

    Quando mexi no rádio enxerguei a parte de cima dele...eu não vi resistor nenhum...


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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 7 Jun - 23:14:19

    entao é das caminhonetes mesmo Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 695742 Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 695742 Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 695742 Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 695742 Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 695742
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    Mensagem por Diplo87 Qua 8 Jun - 7:22:49

    Cô de loko essa GM kkk
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 8 Jun - 9:19:03

    Pra mim é original....1 porque esses botões são difíceis de estragar e 2 porque meu carro é bem original...os donos anteriores mal davam manutenção básica no carro...da parte elétrica não funcionava quase nada..então duvido que o botão tenha dado problema e algum dono anterior tenha se dado ao luxo de procurar um botão desses caríssimo e difícil de achar e ainda abrir o painel pra trocar. Também teria que ver se a cabeça do botão de um se adapta no corpo do outro.


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    Mensagem por Pedrão B. Qua 8 Jun - 9:37:30

    Rubens, na parte de que são difíceis de estragar, discordo, pois estou há tempos procurando esse botão pra comprar, e na maioria das vezes, só achei o mecanismo, sem o knob, e em outras, nem o mecanismo.
    Ninguém ir sair arrancando esses botões à toa.
    O Diplomata que comprei, que sou 3º dono, tem os milhas em pé, e não tem o botão...nem o mecanismo.
    Esse da foto, é de umas peças de um Diplomata que comprei desmanchado.
    E olha que meu Diplomata tem até o rádio Albatroz funcionando...não é carro fuçado, mas do botão do milha, só ficou o buraco!
    Que agora será prenchido pelo botão da D10 que cumpre a mesma função!

    []'s


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    Mensagem por Pedrão B. Qua 8 Jun - 9:42:01

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    Olha o buraco aí...
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 8 Jun - 9:48:49

    Pedrão B. escreveu:
    Ninguém ir sair arrancando esses botões à toa.


    []'s

    Depende..tem muita gente que instala o farol de neblina nos Comodoros...aí já sabe...


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    Mensagem por Pedrão B. Qua 8 Jun - 10:02:32

    Rubão6cc escreveu:
    Pedrão B. escreveu:
    Ninguém ir sair arrancando esses botões à toa.


    []'s

    Depende..tem muita gente que instala o farol de neblina nos Comodoros...aí já sabe...

    Mas os donos de Diplomata iriam vender os botões "deles" para os donos de Comodoro e iam ficar sem? Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 695742 Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 695742 Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 695742

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    Mensagem por LucasPiologo Qua 8 Jun - 10:44:59

    O meu também veio sem botão, e o carro em si é todo original também e funcionava TUDO da parte elétrica desde que comprei.

    Comprei o painel central completo (botões e comandos de ar) de um cara do rio grande sul, e as peças pareciam que tinham sido tiradas da concessionária de tão conservadas, creio eu que dei sorte nessa compra, visto que veio o botão certo que gira para a direita com luz verde em duas intensidades.


    Dava dor no coração ver aquele botão escroto no lugar do milha kkkkk
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 8 Jun - 11:09:57

    Bom saber desse botão..não sabia que estavam metendo a faca até o cabo.....quando aparecer algum por aí vou comprar pra guardar..


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    Mensagem por Pedrão B. Qua 8 Jun - 11:21:16

    No Mercado Livre está 500,00 o novo e 350,00 usado...
    Esse paguei 130,00 novo...
    O importante é "alumiá" lá na frente e ter a luz piloto pra não esquecer aceso!
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    Mensagem por LucasPiologo Qua 8 Jun - 12:57:24

    Pedrão B. escreveu:No Mercado Livre está 500,00 o novo e 350,00 usado...
    Esse paguei 130,00 novo...
    O importante é "alumiá" lá na frente e ter a luz piloto pra não esquecer aceso!
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    Cara, eu paguei 300$ no painel central com todos os botões e o comando do ar, tudo novinho !
    Os vendedores do ML são muito ladrões.
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 8 Jun - 13:21:34

    LucasPiologo escreveu:
    Pedrão B. escreveu:No Mercado Livre está 500,00 o novo e 350,00 usado...
    Esse paguei 130,00 novo...
    O importante é "alumiá" lá na frente e ter a luz piloto pra não esquecer aceso!
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    Cara, eu paguei 300$ no painel central com todos os botões e o comando do ar, tudo novinho !
    Os vendedores do ML são muito ladrões.

    Sobrou algo? Quer vender?


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    Mensagem por LucasPiologo Qui 9 Jun - 8:26:24

    Rubão6cc escreveu:
    LucasPiologo escreveu:

    Cara, eu paguei 300$ no painel central com todos os botões e o comando do ar, tudo novinho !
    Os vendedores do ML são muito ladrões.

    Sobrou algo? Quer vender?


    Rubens, como meu botão do milha era adaptado e o acendedor de cigarros também, meu painel central tinha sido estuprado, acabei trocando ele completo, acho que a única coisa que sobrou foi o botão do desembaçador traseiro na cor preta e a parte do ar quente mas não está muito bonita.
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 10 Jun - 21:30:45

    se conforma rubao.....


    seu botao é fusado com de caminhonete!!!!
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 10 Jun - 22:08:11

    Marcos Adriano escreveu:se conforma rubao.....


    seu botao é fusado com de caminhonete!!!!

    Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 314864


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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 10 Jun - 22:18:24

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por Pedrão B. Sex 10 Jun - 22:38:46

    Kkkkkkkkk!
    Pééégaaa!!!
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    Mensagem por LucasPiologo Sáb 11 Jun - 16:52:35

    Marcos Adriano escreveu:se conforma rubao.....


    seu botao é fusado com de caminhonete!!!!


    lol! lol! lol!
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    Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 Empty Recuperar botão farol neblina

    Mensagem por Herbert HBT Ter 11 Ago - 20:35:54

    Salve Opaleiros,
    Só pra compartilhar aqui o que passou comigo com esse botão do farol de neblina. O meu estava com mau contato e só ligava a milha com um certo jeito. Além disso, a luz do botão não ficava mais forte quando a milha ligava.
    A princípio, pensei em comprar outro botão, mas quando vi no mercado livre, fiquei indignado com a exploração de vender um desses por 500, 600, e até 700. Muita exploração e se depender de mim vão ficar pra sempre com essa peça a venda. Encontrei no ferro velho aqui perto por 200, mais acessível e em excelente estado. Ainda assim, achei caro.
    Pesquisando na internet, vi o vídeo em que um camarada usa um botão da linha vw. Gostei muito da ideia e do preço! Apesar de não ser o original, funciona bem. Depois disso, encontrei essa postagem com fotos e antes de comprar outro, resolvi abrir o que tenho e tentar a sorte.
    Após abrir, vi de cara o motivo do mau contato... Muito zinabre e sujeira. Desmontei com cuidado os contatos, limpei com limpa contato e uma leve limpada com Bombril nos contatos. Após aberto, também entendi melhor o funcionamento, vi que essa resistência que está por fora do botão é para deixar a luz mais fraca quando liga o farolete e por dentro do botão, há um diodo do tipo zener. Esse estava queimado no meu caso. Fui em uma loja de componentes eletrônicos e comprei um diodo zener de 12v por 40 centavos. Substitui com solda e montei o botão novamente. Na hora de montar, tive o inconveniente de quebrar uma dessas garras que seguram os contatos do botão. Era melhor nem ter tentado mexer nelas e colocar com cuidado só na pressão. Paciência! Montei e travei com uma presilha de plástico, tairape, bem fina e ficou bem... Liguei novamente o botão no carro e funcionou perfeitamente. Sem mau contato e a luz ligando corretamente.
    Quem tiver um desses com defeito e tiver disposição pra mexer, sugiro tentar consertar tmb. Se não estiver nada quebrado por dentro é bem provável de conseguir consertar, pois é fácil encontrar a resistência e o diodo e são muito baratos. Fazer isso vale muito a pena pra ficar com a peça original, e é bom pra deixar os exploradores, com peças em valores absurdos, morrerem com seus estoques.
    Valeu!

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    Mensagem por Rubão6cc Ter 11 Ago - 20:55:37

    Herbert HBT escreveu:Salve Opaleiros,
    Só pra compartilhar aqui o que passou comigo com esse botão do farol de neblina. O meu estava com mau contato e só ligava a milha com um certo jeito. Além disso, a luz do botão não ficava mais forte quando a milha ligava.
    A princípio, pensei em comprar outro botão, mas quando vi no mercado livre, fiquei indignado com a exploração de vender um desses por 500, 600, e até 700. Muita  exploração e se depender de mim vão ficar pra sempre com essa peça a venda. Encontrei no ferro velho aqui perto por 200, mais acessível e em excelente estado. Ainda assim, achei caro.
    Pesquisando na internet, vi o vídeo em que um camarada usa um botão da linha vw. Gostei muito da ideia e do preço! Apesar de não ser o original, funciona bem. Depois disso, encontrei essa postagem com fotos e antes de comprar outro, resolvi abrir o que tenho e tentar a sorte.
    Após abrir, vi de cara o motivo do mau contato... Muito zinabre e sujeira. Desmontei com cuidado os contatos, limpei com limpa contato e uma leve limpada com Bombril nos contatos. Após aberto, também entendi melhor o funcionamento, vi que essa resistência que está por fora do botão é para deixar a luz mais fraca quando liga o farolete e por dentro do botão, há um diodo do tipo zener. Esse estava queimado no meu caso. Fui em uma loja de componentes eletrônicos e comprei um diodo zener de 12v por 40 centavos. Substitui com solda e montei o botão novamente. Na hora de montar, tive o inconveniente de quebrar uma dessas garras que seguram os contatos do botão. Era melhor nem ter tentado mexer nelas e colocar com cuidado só na pressão. Paciência! Montei e travei com uma presilha de plástico, tairape, bem fina e ficou bem... Liguei novamente o botão no carro e funcionou perfeitamente. Sem mau contato e a luz ligando corretamente.
    Quem tiver um desses com defeito e tiver disposição pra mexer, sugiro tentar consertar tmb. Se não estiver nada quebrado por dentro é bem provável de conseguir consertar, pois é fácil encontrar a resistência e o diodo e são muito baratos. Fazer isso vale muito a pena pra ficar com a peça original, e é bom pra deixar os exploradores, com peças em valores absurdos, morrerem com seus estoques.
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    Mensagem por Herbert HBT Ter 11 Ago - 21:00:37

    Rubão6cc escreveu:
    Herbert HBT escreveu:Salve Opaleiros,
    Só pra compartilhar aqui o que passou comigo com esse botão do farol de neblina. O meu estava com mau contato e só ligava a milha com um certo jeito. Além disso, a luz do botão não ficava mais forte quando a milha ligava.
    A princípio, pensei em comprar outro botão, mas quando vi no mercado livre, fiquei indignado com a exploração de vender um desses por 500, 600, e até 700. Muita  exploração e se depender de mim vão ficar pra sempre com essa peça a venda. Encontrei no ferro velho aqui perto por 200, mais acessível e em excelente estado. Ainda assim, achei caro.
    Pesquisando na internet, vi o vídeo em que um camarada usa um botão da linha vw. Gostei muito da ideia e do preço! Apesar de não ser o original, funciona bem. Depois disso, encontrei essa postagem com fotos e antes de comprar outro, resolvi abrir o que tenho e tentar a sorte.
    Após abrir, vi de cara o motivo do mau contato... Muito zinabre e sujeira. Desmontei com cuidado os contatos, limpei com limpa contato e uma leve limpada com Bombril nos contatos. Após aberto, também entendi melhor o funcionamento, vi que essa resistência que está por fora do botão é para deixar a luz mais fraca quando liga o farolete e por dentro do botão, há um diodo do tipo zener. Esse estava queimado no meu caso. Fui em uma loja de componentes eletrônicos e comprei um diodo zener de 12v por 40 centavos. Substitui com solda e montei o botão novamente. Na hora de montar, tive o inconveniente de quebrar uma dessas garras que seguram os contatos do botão. Era melhor nem ter tentado mexer nelas e colocar com cuidado só na pressão. Paciência! Montei e travei com uma presilha de plástico, tairape, bem fina e ficou bem... Liguei novamente o botão no carro e funcionou perfeitamente. Sem mau contato e a luz ligando corretamente.
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    É...virou palhaçada o comércio de peças...
    Outra dica é esta:


    Exatamente Rubão! Foi esse o vídeo que vi. Se o meu não tivesse funcionado ou em um dia der um problema irrecuperável, é certo que vou fazer isso aí.
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    Mensagem por fauzi Ter 11 Ago - 21:15:35

    Boa dica. Obrigado por compartilhar.
    Quando ao preço, talvez por eu gostar muito de objetos antigos, considero que reflete uma lei milenar: a raridade dita o preço, por isso que o ouro é caro, pois além de escasso e difícil e custoso extrair. E assim por diante.
    Nós opaleiros também somos colecionadores. Acho que temos que encarar esses preços como um investimento a longo prazo. Há pouco tempo atrás (15 ou 20 anos), quem diria que um Opala inteiraço valeria 50, 60, 70, 80 mil ou mais? E vende ...
    Tornou-se raridade e dai o preço.
    Vejo na minha cidade, que tem 50 mil habitantes. Opalas inteiraços mesmo se tiver tem 1 ou 2 ...
    Para minha sorte, meu filho também é opaleiro (acho que até mais que eu ... somos sócios nos carros). Essa poupança, além de render mais que qualquer outro investimento, ainda dá muito prazer e lazer ... e dor de cabeça também rsrs.

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    Mensagem por Rubão6cc Ter 11 Ago - 21:26:04

    fauzi escreveu:Boa dica. Obrigado por compartilhar.
    Quando ao preço, talvez por eu gostar muito de objetos antigos, considero que reflete uma lei milenar: a raridade dita o preço, por isso que o ouro é caro, pois além de escasso e difícil e custoso extrair. E assim por diante.
    Nós opaleiros também somos colecionadores. Acho que temos que encarar esses preços como um investimento a longo prazo. Há pouco tempo atrás (15 ou 20 anos), quem diria que um Opala inteiraço valeria 50, 60, 70, 80 mil ou mais? E vende ...
    Tornou-se raridade e dai o preço.
    Vejo na minha cidade, que tem 50 mil habitantes. Opalas inteiraços mesmo se tiver tem 1 ou 2 ...
    Para minha sorte, meu filho também é opaleiro (acho que até mais que eu ... somos sócios nos carros). Essa poupança, além de render mais que qualquer outro investimento, ainda dá muito prazer e lazer ... e dor de cabeça também rsrs.

    Até concordo que muitas peças se tornaram raras e por isso o preço devido à escassez. Mas também existe o abuso. Como cobrar 700 reais num simples botão?


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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 12 Ago - 18:29:03

    eu preciso do botao do limpador traseiro da caravan


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    Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA - Página 2 Empty Re: Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA

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