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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
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Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA
fauzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1068
Data de inscrição : 29/09/2013
Essa questão da posição do botão acho que nunca vamos saber ... ele é emborrachado. .. vc retira e coloca do jeito que quiser. ..
fauzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1068
Data de inscrição : 29/09/2013
Blz pessoal?
Então, acabamos hoje a tarde o trampo ... foi feita uma "limpeza" ali atrás do painel ... tinha um monte de gambiarra ... como o "técnico" só trabalhava no carro aos sábados e feriados, foram duas tardes de sábado e quase o dia todo de hoje (que é feriado) ...
Assim, como sou aposentado, tive tempo de restaurar as partes plásticas do painel central e dos consoles, que apresentavam trincas, quebraduras e arranhões ... Usei uma solda para plásticos que nunca tinha ouvido falar ... é fabricada em Mococa (SP) ... é um pó de plástico e um líquido que cheira a superbond ... fiquei de cara ... solda mesmo, pois funde esse pó com o restante da peça e dá pra lixar e dar acabamento.
Bom, mas vamos aos resultados:
1) FAROL DE NEBLINA
a) IGNIÇÃO DESLIGADA E FARÓIS DESLIGADOS:
- a luz indicativa verde não acende e nem o farol de neblina (é obvio) ...
b) IGNIÇÃO DESLIGADA E FARÓIS ACIONADOS (tanto lanterna ou farol):
- Luz indicativa verde acende fraquinha e o farol de neblina não acende nem mesmo girando o
botão pra direita.
c) IGNIÇÃO LIGADA E FARÓIS DESLIGADOS
- Ao ligar a ignição a luz indicativa verde do farol de milha NÃO acende. Porém, girando o botão,
os faróis de neblina se acendem e a luz indicativa verde fica forte.
d) IGNIÇÃO LIGADA E FARÓIS LIGADOS
- A luz indicativa verde fica fraquinha. Ao girar o botão, a luz verde fica forte e os faróis de ne-
blina são acesos.
2. ACENDEDOR DE CIGARROS (arh)
a) IGNIÇÃO E FARÓIS DESLIGADOS
- Nem o acendedor nem a luz indicativa azul funcionam.
b) IGNIÇÃO DESLIGADA E FARÓIS LIGADOS
- Luiz indicativa azul acende e acendedor funciona.
c) IGNIÇÃO LIGADA E FARÓIS DESLIGADOS
- Luz indicativa azul não acende e acendedor não funciona.
Assim é que ficou.
Acho que com relação aos faróis de neblina está correto.
Quanto ao acendedor acho que ainda tem alguma coisa errada, pois o acendedor só funciona com
com os faróis ligados ...
Vou verificar isso ainda.
Abraço a todos.
Fauzi
Então, acabamos hoje a tarde o trampo ... foi feita uma "limpeza" ali atrás do painel ... tinha um monte de gambiarra ... como o "técnico" só trabalhava no carro aos sábados e feriados, foram duas tardes de sábado e quase o dia todo de hoje (que é feriado) ...
Assim, como sou aposentado, tive tempo de restaurar as partes plásticas do painel central e dos consoles, que apresentavam trincas, quebraduras e arranhões ... Usei uma solda para plásticos que nunca tinha ouvido falar ... é fabricada em Mococa (SP) ... é um pó de plástico e um líquido que cheira a superbond ... fiquei de cara ... solda mesmo, pois funde esse pó com o restante da peça e dá pra lixar e dar acabamento.
Bom, mas vamos aos resultados:
1) FAROL DE NEBLINA
a) IGNIÇÃO DESLIGADA E FARÓIS DESLIGADOS:
- a luz indicativa verde não acende e nem o farol de neblina (é obvio) ...
b) IGNIÇÃO DESLIGADA E FARÓIS ACIONADOS (tanto lanterna ou farol):
- Luz indicativa verde acende fraquinha e o farol de neblina não acende nem mesmo girando o
botão pra direita.
c) IGNIÇÃO LIGADA E FARÓIS DESLIGADOS
- Ao ligar a ignição a luz indicativa verde do farol de milha NÃO acende. Porém, girando o botão,
os faróis de neblina se acendem e a luz indicativa verde fica forte.
d) IGNIÇÃO LIGADA E FARÓIS LIGADOS
- A luz indicativa verde fica fraquinha. Ao girar o botão, a luz verde fica forte e os faróis de ne-
blina são acesos.
2. ACENDEDOR DE CIGARROS (arh)
a) IGNIÇÃO E FARÓIS DESLIGADOS
- Nem o acendedor nem a luz indicativa azul funcionam.
b) IGNIÇÃO DESLIGADA E FARÓIS LIGADOS
- Luiz indicativa azul acende e acendedor funciona.
c) IGNIÇÃO LIGADA E FARÓIS DESLIGADOS
- Luz indicativa azul não acende e acendedor não funciona.
Assim é que ficou.
Acho que com relação aos faróis de neblina está correto.
Quanto ao acendedor acho que ainda tem alguma coisa errada, pois o acendedor só funciona com
com os faróis ligados ...
Vou verificar isso ainda.
Abraço a todos.
Fauzi
ZZ Top- Opaleiro
- Número de Mensagens : 242
Idade : 51
Localização : SP Interior
Modelo do carro : Diplomata 92
Diplomata 86 coupê
Opala 79 coupê
Cilindros : Tudo 6cil
Data de inscrição : 05/09/2013
Realmente o lance do acendedor deve estar errado, pois o acendimento ou não dos farois não deve interferir no funcionamento do mesmo mas apenas na iluminação, sendo que para funcionar precisa apenas ligar a chave, logo com a chave desligada não deve funcionar.
Quanto ao botão do milha/neblina/auxiliar, será que esse botão de puxar não é o botão antigo(ambar) que pode ser até de outro carro como chevete ou sei lá que é de puxar e que foi trocada a parte da borracha com a lente pela verde ?! Sei lá, só uma possibilidade.
Nas minhas caixas de peças de opala eu tenho um botão ambar original, vou tentar achar pra ver como ele liga. E confirmo que no diplo 86 e no diplo 92 para ligar tem que girar o botão mesmo.
Quanto ao botão do milha/neblina/auxiliar, será que esse botão de puxar não é o botão antigo(ambar) que pode ser até de outro carro como chevete ou sei lá que é de puxar e que foi trocada a parte da borracha com a lente pela verde ?! Sei lá, só uma possibilidade.
Nas minhas caixas de peças de opala eu tenho um botão ambar original, vou tentar achar pra ver como ele liga. E confirmo que no diplo 86 e no diplo 92 para ligar tem que girar o botão mesmo.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15492
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
ZZ Top escreveu:Realmente o lance do acendedor deve estar errado, pois o acendimento ou não dos farois não deve interferir no funcionamento do mesmo mas apenas na iluminação, sendo que para funcionar precisa apenas ligar a chave, logo com a chave desligada não deve funcionar.
Quanto ao botão do milha/neblina/auxiliar, será que esse botão de puxar não é o botão antigo(ambar) que pode ser até de outro carro como chevete ou sei lá que é de puxar e que foi trocada a parte da borracha com a lente pela verde ?! Sei lá, só uma possibilidade.
Nas minhas caixas de peças de opala eu tenho um botão ambar original, vou tentar achar pra ver como ele liga. E confirmo que no diplo 86 e no diplo 92 para ligar tem que girar o botão mesmo.
Tenho certeza que não foi adaptado o botão...minha hipótese é que a fornecedora (Delco) do botão tenha dois tipos de botões ou mais...sendo o modelo que puxa próprio de outra aplicação fora da linha Opala....devem ter misturado esse botão na linha de montagem.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
LipCamaro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 577
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Diplomata 90 cinza 6cc freios à disco e 6x2
Comodoro 91 Azul 4cc
Diplomata 92 Prata 6cc 6x2
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/12/2013
Quando não tiver nada para fazer, desmonte o painel central e veja o código GM...
Depois é só ver no catálogo!
Kkkk
Depois é só ver no catálogo!
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Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15492
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
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Data de inscrição : 14/02/2013
LipCamaro escreveu:Quando não tiver nada para fazer, desmonte o painel central e veja o código GM...
Depois é só ver no catálogo!
Kkkk
Terei curiosidade pra ver isso aí sim..vou precisar revisar os controles do AQ e vou ver isso
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Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
Idade : 51
Localização : Porto - Portugal
Data de inscrição : 05/10/2010
Rubão,
Andei pesquisando e descobri que existe sim um botão destes, com esse mesmo design mas que é de puxar.
Veja as diferenças entre os botões:
O "pescoçudo" e aciona girando para a direita e o fabricante é "AUTOLITE"
E o outro sem "pescoço" e aciona puxando e é da "AC Delco"
Mas como são quase iguais no design (exceto pelo pescoço) e na função, acho que são vendidos indiscriminadamente para os modelos de opala e D20 sem atentar para este detalhe do acionamento.
No meu carro já desmontei esse botão pra dar uma geral nele e é igual ao da primeira foto, ou seja ele tem esse espaço entre o botão e a carcaça que eu chamei de "pescoço" mas não sei o nome ao certo, e segue as fotos dele desmontado:
post images
Creio que no seu carro, em algum momento, o proprietário anterior deve ter substituído este botão por um novo e inadvertidamente colocou um desses "sem pescoço".
Se voce conseguir tirar o botão vai matar essa dúvida aí pra gente se o teu botão é ou não é "pescoçudo"
Abraço.
Andei pesquisando e descobri que existe sim um botão destes, com esse mesmo design mas que é de puxar.
Veja as diferenças entre os botões:
O "pescoçudo" e aciona girando para a direita e o fabricante é "AUTOLITE"
E o outro sem "pescoço" e aciona puxando e é da "AC Delco"
Mas como são quase iguais no design (exceto pelo pescoço) e na função, acho que são vendidos indiscriminadamente para os modelos de opala e D20 sem atentar para este detalhe do acionamento.
No meu carro já desmontei esse botão pra dar uma geral nele e é igual ao da primeira foto, ou seja ele tem esse espaço entre o botão e a carcaça que eu chamei de "pescoço" mas não sei o nome ao certo, e segue as fotos dele desmontado:
post images
Creio que no seu carro, em algum momento, o proprietário anterior deve ter substituído este botão por um novo e inadvertidamente colocou um desses "sem pescoço".
Se voce conseguir tirar o botão vai matar essa dúvida aí pra gente se o teu botão é ou não é "pescoçudo"
Abraço.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15492
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
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Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Acho que matou a charada André! Então existem 2 tipos de botões mesmo...
Mas esse botão é exclusivo do Opala...não existe na D-20 ou outro carro..
Mas esse botão é exclusivo do Opala...não existe na D-20 ou outro carro..
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LipCamaro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 577
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Para piorar as dúvidas, no catálogo chevrolet, esse número de ambos os botões 94.642.961, saiu nos opalas e caravans 85-92 e nos utilitários 85-96.
Eu acho que o botão de girar deve ser o modelo antigo e depois de 92 deve ter mudado para de puxar nos utilitários.
Vejam bem que os dois botões tem o mesmo número. Era muito difícil a chevrolet ter dado números diferentes??
Eu acho que o botão de girar deve ser o modelo antigo e depois de 92 deve ter mudado para de puxar nos utilitários.
Vejam bem que os dois botões tem o mesmo número. Era muito difícil a chevrolet ter dado números diferentes??
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15492
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Data de inscrição : 14/02/2013
LipCamaro escreveu:Para piorar as dúvidas, no catálogo chevrolet, esse número de ambos os botões 94.642.961, saiu nos opalas e caravans 85-92 e nos utilitários 85-96.
Eu acho que o botão de girar deve ser o modelo antigo e depois de 92 deve ter mudado para de puxar nos utilitários.
Vejam bem que os dois botões tem o mesmo número. Era muito difícil a chevrolet ter dado números diferentes??
Nunca vi esse botão nos utilitários.
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LucasPiologo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1018
Idade : 34
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6
Data de inscrição : 15/12/2014
A parte de funcionamento do botao do milha correta, idêntica ao meu.
Quanto ao modelo do botao, acredito é difícil dizer qual seja o certo visto que ambos são praticamente iguais e fabricados nos mesmo anos, pelo menos parece que ambos são originais da linha opala e etc.
Quanto ao modelo do botao, acredito é difícil dizer qual seja o certo visto que ambos são praticamente iguais e fabricados nos mesmo anos, pelo menos parece que ambos são originais da linha opala e etc.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15492
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Boa tarde, como prometido seguem fotos e vídeo do meu botão do farol de neblina. Vejam que o botão é original:
image uploader
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-GTO- gosta desta mensagem
LucasPiologo- Opaleiro
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6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6
Data de inscrição : 15/12/2014
É ide tico ao meu, só o funcionamento que é diferente.
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 40
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Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Ex-Sedan SL 88
Sedan Comodoro 81
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Data de inscrição : 15/09/2011
Moçada, na foto que o Lipe postou, dá pra ver um resistor, que provávelmente é o responsável pela luz fraca no primeiro estágio, e depois ao acionar o botão a intensidade da luz aumenta pois deve ser bypassada pelo resistor.
Eu comprei um botão das D10 para colocar no milha do meu 86, porém ele é um pouco diferente, chegando em casa, posto a foto.
Eu tenho o corpo do botão do Opala, mas não tenho o knob e como os preços praticados por essa peça beiram o absurdo, vou de botão de D10 mesmo.
Vou testá-lo, mas já adianto que ele não tem essa função meia-luz, pois tem dois terminais a menos e não tem o resistor.
Esse botão é de puxar, diferente do que tenho do Opala que é de girar.
Mais tarde eu posto as fotos!
[]'s
Eu comprei um botão das D10 para colocar no milha do meu 86, porém ele é um pouco diferente, chegando em casa, posto a foto.
Eu tenho o corpo do botão do Opala, mas não tenho o knob e como os preços praticados por essa peça beiram o absurdo, vou de botão de D10 mesmo.
Vou testá-lo, mas já adianto que ele não tem essa função meia-luz, pois tem dois terminais a menos e não tem o resistor.
Esse botão é de puxar, diferente do que tenho do Opala que é de girar.
Mais tarde eu posto as fotos!
[]'s
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Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4504
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Data de inscrição : 15/09/2011
Conforme prometido, seguem as fotos:
Vejam as diferenças dos terminais.
Esse que comprei novo, funciona puxando, o outro girando.
Esse novo, acende uma lâmpada quando acionado, que é o que eu queria...
Por 130,00 uma peça nova, original, que cumpre a função, estou muito satisfeito!
[]'s
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Pedrão B.- Opaleiro
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Aceso!
[]'s
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Marcos Adriano- Opaleiro
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Localização : Por ai....
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sera q o do rubao é das caminhonetes??
o dele é de puxar
o dele é de puxar
Pedrão B.- Opaleiro
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Sedan Comodoro 81
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Então, esse que comprei não sei se é de milha, pois não lembro de D10 com milha original.
Agora, as D20 até onde sei, é uma tecla igual a do desembaçador do Opala.
[]'s
Agora, as D20 até onde sei, é uma tecla igual a do desembaçador do Opala.
[]'s
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Marcos Adriano- Opaleiro
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Localização : Por ai....
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eu acho q o dele nao é do opala nao
Pedrão B.- Opaleiro
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Olha, pelo que pesquisei a tecla igual o desembassador do Opala é do Chevette.
Os de D20, Bonanza, etc. são iguais do Opala, mas pelo jeito de puxar...
Acho que o do Rubens está com o mecanismo do da D20.
[]'s
Os de D20, Bonanza, etc. são iguais do Opala, mas pelo jeito de puxar...
Acho que o do Rubens está com o mecanismo do da D20.
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Rubão6cc- Opaleiro
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Eu nunca vi uma D20 com farol de neblina....pra mim não existia na linha..mas pesquisando aqui vi foto desse painel:
img host
Nesse o botão é igual o do desembaçador do Opala...
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Nesse o botão é igual o do desembaçador do Opala...
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Confesso que estou confuso...vou pesquisar mais sobre isso...mas é um pouco difícil achar material das picapes..
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Pedrão B.- Opaleiro
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Pois é...mas as D20 usam um farol praticamente igual dos 88> sendo que elas tem o farol de milha.
Essa foto é do painel das mais novas, que usam peças padrão Monza/Chevette.
As mais antigas, usam peças de painel mais parecidas com a do Opala.
Quando estava procurando o botão pra meu Diplomata, alguns me perguntaram se era de virar ou puxar...
Realmente é algo confuso...tudo culpa da GM!
[]'s
Essa foto é do painel das mais novas, que usam peças padrão Monza/Chevette.
As mais antigas, usam peças de painel mais parecidas com a do Opala.
Quando estava procurando o botão pra meu Diplomata, alguns me perguntaram se era de virar ou puxar...
Realmente é algo confuso...tudo culpa da GM!
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Relendo o tópico, ví que o seu não tem a luz mais fraca Rubens.
Então, tenho quase certeza que no seu carro tem um botão igual a esse que eu comprei.
Creio que tenham desmontado o knob e colocado esse seu.
Mas a única coisa que difere um do outro é a meia-luz...
O dia que for mecher, creio que irá encontrar somente 3 terminais, e não 4 e mais um resistor.
[]'s
Então, tenho quase certeza que no seu carro tem um botão igual a esse que eu comprei.
Creio que tenham desmontado o knob e colocado esse seu.
Mas a única coisa que difere um do outro é a meia-luz...
O dia que for mecher, creio que irá encontrar somente 3 terminais, e não 4 e mais um resistor.
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Pedrão B. escreveu:Relendo o tópico, ví que o seu não tem a luz mais fraca Rubens.
Então, tenho quase certeza que no seu carro tem um botão igual a esse que eu comprei.
Creio que tenham desmontado o knob e colocado esse seu.
Mas a única coisa que difere um do outro é a meia-luz...
O dia que for mecher, creio que irá encontrar somente 3 terminais, e não 4 e mais um resistor.
[]'s
Quando mexi no rádio enxerguei a parte de cima dele...eu não vi resistor nenhum...
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Marcos Adriano- Opaleiro
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entao é das caminhonetes mesmo
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Cô de loko essa GM kkk
Rubão6cc- Opaleiro
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Pra mim é original....1 porque esses botões são difíceis de estragar e 2 porque meu carro é bem original...os donos anteriores mal davam manutenção básica no carro...da parte elétrica não funcionava quase nada..então duvido que o botão tenha dado problema e algum dono anterior tenha se dado ao luxo de procurar um botão desses caríssimo e difícil de achar e ainda abrir o painel pra trocar. Também teria que ver se a cabeça do botão de um se adapta no corpo do outro.
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Pedrão B.- Opaleiro
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Rubens, na parte de que são difíceis de estragar, discordo, pois estou há tempos procurando esse botão pra comprar, e na maioria das vezes, só achei o mecanismo, sem o knob, e em outras, nem o mecanismo.
Ninguém ir sair arrancando esses botões à toa.
O Diplomata que comprei, que sou 3º dono, tem os milhas em pé, e não tem o botão...nem o mecanismo.
Esse da foto, é de umas peças de um Diplomata que comprei desmanchado.
E olha que meu Diplomata tem até o rádio Albatroz funcionando...não é carro fuçado, mas do botão do milha, só ficou o buraco!
Que agora será prenchido pelo botão da D10 que cumpre a mesma função!
[]'s
Ninguém ir sair arrancando esses botões à toa.
O Diplomata que comprei, que sou 3º dono, tem os milhas em pé, e não tem o botão...nem o mecanismo.
Esse da foto, é de umas peças de um Diplomata que comprei desmanchado.
E olha que meu Diplomata tem até o rádio Albatroz funcionando...não é carro fuçado, mas do botão do milha, só ficou o buraco!
Que agora será prenchido pelo botão da D10 que cumpre a mesma função!
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Pedrão B.- Opaleiro
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Olha o buraco aí...
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Rubão6cc- Opaleiro
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Pedrão B. escreveu:
Ninguém ir sair arrancando esses botões à toa.
[]'s
Depende..tem muita gente que instala o farol de neblina nos Comodoros...aí já sabe...
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Pedrão B.- Opaleiro
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Rubão6cc escreveu:Pedrão B. escreveu:
Ninguém ir sair arrancando esses botões à toa.
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Depende..tem muita gente que instala o farol de neblina nos Comodoros...aí já sabe...
Mas os donos de Diplomata iriam vender os botões "deles" para os donos de Comodoro e iam ficar sem?
[]'s
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LucasPiologo- Opaleiro
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O meu também veio sem botão, e o carro em si é todo original também e funcionava TUDO da parte elétrica desde que comprei.
Comprei o painel central completo (botões e comandos de ar) de um cara do rio grande sul, e as peças pareciam que tinham sido tiradas da concessionária de tão conservadas, creio eu que dei sorte nessa compra, visto que veio o botão certo que gira para a direita com luz verde em duas intensidades.
Dava dor no coração ver aquele botão escroto no lugar do milha kkkkk
Comprei o painel central completo (botões e comandos de ar) de um cara do rio grande sul, e as peças pareciam que tinham sido tiradas da concessionária de tão conservadas, creio eu que dei sorte nessa compra, visto que veio o botão certo que gira para a direita com luz verde em duas intensidades.
Dava dor no coração ver aquele botão escroto no lugar do milha kkkkk
Rubão6cc- Opaleiro
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Bom saber desse botão..não sabia que estavam metendo a faca até o cabo.....quando aparecer algum por aí vou comprar pra guardar..
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Pedrão B.- Opaleiro
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No Mercado Livre está 500,00 o novo e 350,00 usado...
Esse paguei 130,00 novo...
O importante é "alumiá" lá na frente e ter a luz piloto pra não esquecer aceso!
[]'s
Esse paguei 130,00 novo...
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LucasPiologo- Opaleiro
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Pedrão B. escreveu:No Mercado Livre está 500,00 o novo e 350,00 usado...
Esse paguei 130,00 novo...
O importante é "alumiá" lá na frente e ter a luz piloto pra não esquecer aceso!
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Cara, eu paguei 300$ no painel central com todos os botões e o comando do ar, tudo novinho !
Os vendedores do ML são muito ladrões.
Rubão6cc- Opaleiro
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LucasPiologo escreveu:Pedrão B. escreveu:No Mercado Livre está 500,00 o novo e 350,00 usado...
Esse paguei 130,00 novo...
O importante é "alumiá" lá na frente e ter a luz piloto pra não esquecer aceso!
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Cara, eu paguei 300$ no painel central com todos os botões e o comando do ar, tudo novinho !
Os vendedores do ML são muito ladrões.
Sobrou algo? Quer vender?
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LucasPiologo- Opaleiro
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Rubão6cc escreveu:LucasPiologo escreveu:
Cara, eu paguei 300$ no painel central com todos os botões e o comando do ar, tudo novinho !
Os vendedores do ML são muito ladrões.
Sobrou algo? Quer vender?
Rubens, como meu botão do milha era adaptado e o acendedor de cigarros também, meu painel central tinha sido estuprado, acabei trocando ele completo, acho que a única coisa que sobrou foi o botão do desembaçador traseiro na cor preta e a parte do ar quente mas não está muito bonita.
Marcos Adriano- Opaleiro
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se conforma rubao.....
seu botao é fusado com de caminhonete!!!!
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Rubão6cc- Opaleiro
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Marcos Adriano escreveu:se conforma rubao.....
seu botao é fusado com de caminhonete!!!!
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Marcos Adriano- Opaleiro
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kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pedrão B.- Opaleiro
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Kkkkkkkkk!
Pééégaaa!!!
[]'s
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LucasPiologo- Opaleiro
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Marcos Adriano escreveu:se conforma rubao.....
seu botao é fusado com de caminhonete!!!!
Herbert HBT- Opaleiro
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- Mensagem nº94
Recuperar botão farol neblina
Salve Opaleiros,
Só pra compartilhar aqui o que passou comigo com esse botão do farol de neblina. O meu estava com mau contato e só ligava a milha com um certo jeito. Além disso, a luz do botão não ficava mais forte quando a milha ligava.
A princípio, pensei em comprar outro botão, mas quando vi no mercado livre, fiquei indignado com a exploração de vender um desses por 500, 600, e até 700. Muita exploração e se depender de mim vão ficar pra sempre com essa peça a venda. Encontrei no ferro velho aqui perto por 200, mais acessível e em excelente estado. Ainda assim, achei caro.
Pesquisando na internet, vi o vídeo em que um camarada usa um botão da linha vw. Gostei muito da ideia e do preço! Apesar de não ser o original, funciona bem. Depois disso, encontrei essa postagem com fotos e antes de comprar outro, resolvi abrir o que tenho e tentar a sorte.
Após abrir, vi de cara o motivo do mau contato... Muito zinabre e sujeira. Desmontei com cuidado os contatos, limpei com limpa contato e uma leve limpada com Bombril nos contatos. Após aberto, também entendi melhor o funcionamento, vi que essa resistência que está por fora do botão é para deixar a luz mais fraca quando liga o farolete e por dentro do botão, há um diodo do tipo zener. Esse estava queimado no meu caso. Fui em uma loja de componentes eletrônicos e comprei um diodo zener de 12v por 40 centavos. Substitui com solda e montei o botão novamente. Na hora de montar, tive o inconveniente de quebrar uma dessas garras que seguram os contatos do botão. Era melhor nem ter tentado mexer nelas e colocar com cuidado só na pressão. Paciência! Montei e travei com uma presilha de plástico, tairape, bem fina e ficou bem... Liguei novamente o botão no carro e funcionou perfeitamente. Sem mau contato e a luz ligando corretamente.
Quem tiver um desses com defeito e tiver disposição pra mexer, sugiro tentar consertar tmb. Se não estiver nada quebrado por dentro é bem provável de conseguir consertar, pois é fácil encontrar a resistência e o diodo e são muito baratos. Fazer isso vale muito a pena pra ficar com a peça original, e é bom pra deixar os exploradores, com peças em valores absurdos, morrerem com seus estoques.
Valeu!
Só pra compartilhar aqui o que passou comigo com esse botão do farol de neblina. O meu estava com mau contato e só ligava a milha com um certo jeito. Além disso, a luz do botão não ficava mais forte quando a milha ligava.
A princípio, pensei em comprar outro botão, mas quando vi no mercado livre, fiquei indignado com a exploração de vender um desses por 500, 600, e até 700. Muita exploração e se depender de mim vão ficar pra sempre com essa peça a venda. Encontrei no ferro velho aqui perto por 200, mais acessível e em excelente estado. Ainda assim, achei caro.
Pesquisando na internet, vi o vídeo em que um camarada usa um botão da linha vw. Gostei muito da ideia e do preço! Apesar de não ser o original, funciona bem. Depois disso, encontrei essa postagem com fotos e antes de comprar outro, resolvi abrir o que tenho e tentar a sorte.
Após abrir, vi de cara o motivo do mau contato... Muito zinabre e sujeira. Desmontei com cuidado os contatos, limpei com limpa contato e uma leve limpada com Bombril nos contatos. Após aberto, também entendi melhor o funcionamento, vi que essa resistência que está por fora do botão é para deixar a luz mais fraca quando liga o farolete e por dentro do botão, há um diodo do tipo zener. Esse estava queimado no meu caso. Fui em uma loja de componentes eletrônicos e comprei um diodo zener de 12v por 40 centavos. Substitui com solda e montei o botão novamente. Na hora de montar, tive o inconveniente de quebrar uma dessas garras que seguram os contatos do botão. Era melhor nem ter tentado mexer nelas e colocar com cuidado só na pressão. Paciência! Montei e travei com uma presilha de plástico, tairape, bem fina e ficou bem... Liguei novamente o botão no carro e funcionou perfeitamente. Sem mau contato e a luz ligando corretamente.
Quem tiver um desses com defeito e tiver disposição pra mexer, sugiro tentar consertar tmb. Se não estiver nada quebrado por dentro é bem provável de conseguir consertar, pois é fácil encontrar a resistência e o diodo e são muito baratos. Fazer isso vale muito a pena pra ficar com a peça original, e é bom pra deixar os exploradores, com peças em valores absurdos, morrerem com seus estoques.
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Rubão6cc- Opaleiro
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Herbert HBT escreveu:Salve Opaleiros,
Só pra compartilhar aqui o que passou comigo com esse botão do farol de neblina. O meu estava com mau contato e só ligava a milha com um certo jeito. Além disso, a luz do botão não ficava mais forte quando a milha ligava.
A princípio, pensei em comprar outro botão, mas quando vi no mercado livre, fiquei indignado com a exploração de vender um desses por 500, 600, e até 700. Muita exploração e se depender de mim vão ficar pra sempre com essa peça a venda. Encontrei no ferro velho aqui perto por 200, mais acessível e em excelente estado. Ainda assim, achei caro.
Pesquisando na internet, vi o vídeo em que um camarada usa um botão da linha vw. Gostei muito da ideia e do preço! Apesar de não ser o original, funciona bem. Depois disso, encontrei essa postagem com fotos e antes de comprar outro, resolvi abrir o que tenho e tentar a sorte.
Após abrir, vi de cara o motivo do mau contato... Muito zinabre e sujeira. Desmontei com cuidado os contatos, limpei com limpa contato e uma leve limpada com Bombril nos contatos. Após aberto, também entendi melhor o funcionamento, vi que essa resistência que está por fora do botão é para deixar a luz mais fraca quando liga o farolete e por dentro do botão, há um diodo do tipo zener. Esse estava queimado no meu caso. Fui em uma loja de componentes eletrônicos e comprei um diodo zener de 12v por 40 centavos. Substitui com solda e montei o botão novamente. Na hora de montar, tive o inconveniente de quebrar uma dessas garras que seguram os contatos do botão. Era melhor nem ter tentado mexer nelas e colocar com cuidado só na pressão. Paciência! Montei e travei com uma presilha de plástico, tairape, bem fina e ficou bem... Liguei novamente o botão no carro e funcionou perfeitamente. Sem mau contato e a luz ligando corretamente.
Quem tiver um desses com defeito e tiver disposição pra mexer, sugiro tentar consertar tmb. Se não estiver nada quebrado por dentro é bem provável de conseguir consertar, pois é fácil encontrar a resistência e o diodo e são muito baratos. Fazer isso vale muito a pena pra ficar com a peça original, e é bom pra deixar os exploradores, com peças em valores absurdos, morrerem com seus estoques.
Valeu!
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Outra dica é esta:
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Herbert HBT- Opaleiro
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Rubão6cc escreveu:Herbert HBT escreveu:Salve Opaleiros,
Só pra compartilhar aqui o que passou comigo com esse botão do farol de neblina. O meu estava com mau contato e só ligava a milha com um certo jeito. Além disso, a luz do botão não ficava mais forte quando a milha ligava.
A princípio, pensei em comprar outro botão, mas quando vi no mercado livre, fiquei indignado com a exploração de vender um desses por 500, 600, e até 700. Muita exploração e se depender de mim vão ficar pra sempre com essa peça a venda. Encontrei no ferro velho aqui perto por 200, mais acessível e em excelente estado. Ainda assim, achei caro.
Pesquisando na internet, vi o vídeo em que um camarada usa um botão da linha vw. Gostei muito da ideia e do preço! Apesar de não ser o original, funciona bem. Depois disso, encontrei essa postagem com fotos e antes de comprar outro, resolvi abrir o que tenho e tentar a sorte.
Após abrir, vi de cara o motivo do mau contato... Muito zinabre e sujeira. Desmontei com cuidado os contatos, limpei com limpa contato e uma leve limpada com Bombril nos contatos. Após aberto, também entendi melhor o funcionamento, vi que essa resistência que está por fora do botão é para deixar a luz mais fraca quando liga o farolete e por dentro do botão, há um diodo do tipo zener. Esse estava queimado no meu caso. Fui em uma loja de componentes eletrônicos e comprei um diodo zener de 12v por 40 centavos. Substitui com solda e montei o botão novamente. Na hora de montar, tive o inconveniente de quebrar uma dessas garras que seguram os contatos do botão. Era melhor nem ter tentado mexer nelas e colocar com cuidado só na pressão. Paciência! Montei e travei com uma presilha de plástico, tairape, bem fina e ficou bem... Liguei novamente o botão no carro e funcionou perfeitamente. Sem mau contato e a luz ligando corretamente.
Quem tiver um desses com defeito e tiver disposição pra mexer, sugiro tentar consertar tmb. Se não estiver nada quebrado por dentro é bem provável de conseguir consertar, pois é fácil encontrar a resistência e o diodo e são muito baratos. Fazer isso vale muito a pena pra ficar com a peça original, e é bom pra deixar os exploradores, com peças em valores absurdos, morrerem com seus estoques.
Valeu!
É...virou palhaçada o comércio de peças...
Outra dica é esta:
Exatamente Rubão! Foi esse o vídeo que vi. Se o meu não tivesse funcionado ou em um dia der um problema irrecuperável, é certo que vou fazer isso aí.
fauzi- Opaleiro
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Boa dica. Obrigado por compartilhar.
Quando ao preço, talvez por eu gostar muito de objetos antigos, considero que reflete uma lei milenar: a raridade dita o preço, por isso que o ouro é caro, pois além de escasso e difícil e custoso extrair. E assim por diante.
Nós opaleiros também somos colecionadores. Acho que temos que encarar esses preços como um investimento a longo prazo. Há pouco tempo atrás (15 ou 20 anos), quem diria que um Opala inteiraço valeria 50, 60, 70, 80 mil ou mais? E vende ...
Tornou-se raridade e dai o preço.
Vejo na minha cidade, que tem 50 mil habitantes. Opalas inteiraços mesmo se tiver tem 1 ou 2 ...
Para minha sorte, meu filho também é opaleiro (acho que até mais que eu ... somos sócios nos carros). Essa poupança, além de render mais que qualquer outro investimento, ainda dá muito prazer e lazer ... e dor de cabeça também rsrs.
Quando ao preço, talvez por eu gostar muito de objetos antigos, considero que reflete uma lei milenar: a raridade dita o preço, por isso que o ouro é caro, pois além de escasso e difícil e custoso extrair. E assim por diante.
Nós opaleiros também somos colecionadores. Acho que temos que encarar esses preços como um investimento a longo prazo. Há pouco tempo atrás (15 ou 20 anos), quem diria que um Opala inteiraço valeria 50, 60, 70, 80 mil ou mais? E vende ...
Tornou-se raridade e dai o preço.
Vejo na minha cidade, que tem 50 mil habitantes. Opalas inteiraços mesmo se tiver tem 1 ou 2 ...
Para minha sorte, meu filho também é opaleiro (acho que até mais que eu ... somos sócios nos carros). Essa poupança, além de render mais que qualquer outro investimento, ainda dá muito prazer e lazer ... e dor de cabeça também rsrs.
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fauzi escreveu:Boa dica. Obrigado por compartilhar.
Quando ao preço, talvez por eu gostar muito de objetos antigos, considero que reflete uma lei milenar: a raridade dita o preço, por isso que o ouro é caro, pois além de escasso e difícil e custoso extrair. E assim por diante.
Nós opaleiros também somos colecionadores. Acho que temos que encarar esses preços como um investimento a longo prazo. Há pouco tempo atrás (15 ou 20 anos), quem diria que um Opala inteiraço valeria 50, 60, 70, 80 mil ou mais? E vende ...
Tornou-se raridade e dai o preço.
Vejo na minha cidade, que tem 50 mil habitantes. Opalas inteiraços mesmo se tiver tem 1 ou 2 ...
Para minha sorte, meu filho também é opaleiro (acho que até mais que eu ... somos sócios nos carros). Essa poupança, além de render mais que qualquer outro investimento, ainda dá muito prazer e lazer ... e dor de cabeça também rsrs.
Até concordo que muitas peças se tornaram raras e por isso o preço devido à escassez. Mas também existe o abuso. Como cobrar 700 reais num simples botão?
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
eu preciso do botao do limpador traseiro da caravan
Rubão6cc gosta desta mensagem
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