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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por JhoniB Seg 10 Out - 11:47:05

    Bom... os problemas continuam... pra variar...

    Percebi que depois de andar um pouco e o motor chegar na temperatura normal, se desligava o carro e em poucos minutos fosse ligar novamente, ele ficava girando muito pesado e não pegava mais, deixando parado por algumas horas pegava de novo, foi então que depois de umas 2 semanas parado, somente ligando ele na garagem, precisei abastecer, foi então que ao sair do posto pisei bem pra ele andar, o motor fico estralando e quando pisei na embreagem ele morreu, demoro pra pegar mas pegou, andei uns 200 metros e morreu de novo e já era, guincho e ta na garagem ate hoje, me falaram que podia ser somente o platinado, mas aposto em bobina e motor de arranque pelo fato que depois de quente não ligava mais, enfim, falei com um eletricista e me disse que poderia ser o motor de arranque e falou que dando umas batidas nele ele pegaria de novo para poder levar na loja dele, mas ainda não testei isso, se alguém já passou pela mesma coisa ou tem conhecimento, enfim poder dar uma ajuda, por favor to precisando muito...
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 10 Out - 11:52:25

    Quando pega frio e depois não pega quente é ponto fora. Faça um teste..pega uma subida e pisa bastante e vai desenvolvendo velocidade trocando de marcha..se o carro der umas engasgadas/socos é o ponto fora de lugar mesmo.


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    Mensagem por JhoniB Seg 10 Out - 11:57:21

    Rubão6cc escreveu:Quando pega frio e depois não pega quente é ponto fora. Faça um teste..pega uma subida e pisa bastante e vai desenvolvendo velocidade trocando de marcha..se o carro der umas engasgadas/socos é o ponto fora de lugar mesmo.

    Nem preciso, troquei carburador faz 1 mês e ele falhava quando pisava fundo, achei que era regulagem mas seja isso então, falhava até em decidas, mas agora nem frio liga.
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 10 Out - 12:14:00

    Ponto e Bobina.
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    Mensagem por adpachec Seg 10 Out - 12:48:33

    Se o arranque gira não é ele, se ele não gira mais pode ser bateria, aquela luz verde na bateria indica tensão e não a corrente.
    Pode ser bobina que falha.
    Pode ser até a fiação do distribuidor do sensor indutivo ( tirando a tampa do distribuidor vai ver dentro dele dois pontos de solda que unem a bobina), pelo avatar seu opala não usa platinado.
    Pode ser engrenagem do comando que esta ruim, tire a tampa do distribuidor e olhe se o rotor gira, isto se o motor gira.
    Módulo de ignição.
    Falta do positivo da ignição, a chave tem dois positivos, um para ignição e outro para o resto.
    Ponto.
    Excesso de combustível causando afogamento.
    Falta de combustível.
    Mangueira do hidrovácuo furada ou o próprio hidrovácuo.
    Velas ou cabos gastos.
    Aterramento do motor.
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 10 Out - 13:15:21

    JhoniB escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Quando pega frio e depois não pega quente é ponto fora. Faça um teste..pega uma subida e pisa bastante e vai desenvolvendo velocidade trocando de marcha..se o carro der umas engasgadas/socos é o ponto fora de lugar mesmo.

    Nem preciso, troquei carburador faz 1 mês e ele falhava quando pisava fundo, achei que era regulagem mas seja isso então, falhava até em decidas, mas agora nem frio liga.

    Logo que comprei o carro tive esse problema...tomei um baile...estava ficando até paranóico achando que podia ser algo grave no motor...o ponto estava muito adiantado...algum mocorongo tinha mexido. Pode ser que até seja outra coisa como o Adpachec citou..mas eu começaria verificando o ponto...
    Se quiser vc mesmo pode acertar o ponto..não é difícil...mas o certo mesmo é deixar numa oficina pra usar a pistola de ponto e depois vc "afinar" em casa.


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    Mensagem por LucasPiologo Seg 10 Out - 13:29:53

    Já passei por isso, foi um combo de 3 coisas!

    Fio negativo da bobina dava fuga de faísca, motor de arranque ferrado e o comutador de partida com mal contato !

    Mas o fato de ele não ligar depois de quente é o motor de arranque, quase certeza !!!!

    O motor de arranque você pode tirar em casa é fácil e rápido!
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    Mensagem por tcheco 8687 Seg 10 Out - 14:39:57

    Arrisco dizer bobina e ponto.
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    Mensagem por Diplo87 Seg 10 Out - 18:56:00

    A bobina esquenta muito a ponto de não conseguir segurar nela?
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    Mensagem por A Richetti Seg 10 Out - 21:12:33

    No meu, o problema era na bobina indutora do distribuidor. Por algum motivo, depois de andar um tempo, ela interrompia a faiscamento e o carro parava do nada. Depois de um tempo desligado, ele voltava a pegar.
    Boa sorte com o opalão aí...
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    Mensagem por opalacisco Seg 10 Out - 23:02:13

    O meu já aconteceu igual, porém foi a desgraçada da chave geral que deu problema e aquecia o fio que vinha do arranque para ela e vice versa. Bastou eu ignorar a chave emendando o fio direto e nunca mais deu problema.
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    Mensagem por yagojapa Ter 11 Out - 6:08:53

    Já passei por isso, troca a bobina, quando ela aquece ela corta a faísca...
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    Mensagem por marcusvb Ter 11 Out - 6:52:54

    Cara, vc ta com distribuidor fudido, ou folga ou bobina de campo, mete outro e teste, já rolou cmg isso
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    Mensagem por cupe79 Ter 11 Out - 7:35:05

    Meu carro o problema era no rotor do distribuidor... Na época troquei cabos, velas, tampa e rotor. Por azar, não tinha rotor de marca boa e comprei da Olimpic. Depois de trocar TUDO, desde o distribuidor até bomba de combustivel, descobrimos que era a merda do rotor do distribuidor. Da uma chegada, vai que é isso...
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    Mensagem por JhoniB Ter 11 Out - 8:34:23

    Nossa, já tô assustado, vai da uma facada isso, eu pensei em tirar o arranque, mas o dono anterior baixou a frente que particularmente não gosto, e não consigo ir em baixo, e não tem macaco, jeito é esperar pra trocar tudo de uma vez
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    Mensagem por LucasPiologo Ter 11 Out - 9:00:16

    começa pelas peças mais baratas !
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 11 Out - 9:48:24

    JhoniB escreveu:Nossa, já tô assustado, vai da uma facada isso, eu pensei em tirar o arranque, mas o dono anterior baixou a frente que particularmente não gosto, e não consigo ir em baixo, e não tem macaco, jeito é esperar pra trocar tudo de uma vez

    Acho que não é arranque isso...não comece por ele..parece que tem a ver com ponto ou ignição.


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    Mensagem por Paulo Corso Ter 11 Out - 14:04:17

    Arrisco dizer que é bobina ruim. Ideal seria arrumar outra pra testar.


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    Mensagem por tagliaferro Ter 11 Out - 20:09:11

    Parça, faz aquela velha coisa...

    Tem amigo que tem Opala? O dele funciona certinho?
    Empresta umas peças para teste, hehe

    Só não recomendo mexer no distribuidor sem saber exatamente
    o que está fazendo, o ajuste dele é milimétrico.

    É uma alternativa para não gastar grana a toa...
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    Mensagem por JhoniB Ter 11 Out - 20:47:37

    tagliaferro escreveu:Parça, faz aquela velha coisa...

    Tem amigo que tem Opala? O dele funciona certinho?
    Empresta umas peças para teste, hehe

    Só não recomendo mexer no distribuidor sem saber exatamente
    o que está fazendo, o ajuste dele é milimétrico.

    É uma alternativa para não gastar grana a toa...

    Infelizmente não tenho, sou o único "louco" com um opala kkkk
    O jeito é arrumando uma coisa por vez
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    Mensagem por adpachec Qua 12 Out - 11:45:12

    Não adianta sair trocando peças tem que testar, se falou de arranque, bobina e tal....
    O problema começou com carro quente indica bobina, já verificou a bateria, se a bobina fechou curto ela faz o arranque entrar em curto também se estão coligados.
    Pode ser mal contato nos terminais do distribuidor.
    O arranque você testa no local, carro desengatado e puxe um positivo até o pós chave, ele vai armar e girar.
    Deixe somente a fiação dele conectada e de uma carga antes na bateria.
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    Mensagem por tagliaferro Qua 12 Out - 13:35:29

    Como disse o Adpachec, é bom testar pra gastar uma vez só. Uma pena não ter nenhum amigo perto nessas horas, eu mesmo com um amigo aqui da cidade sempre resolvemos algumas coisas olhando o carro um do outro.

    Loucos não, pessoas com gosto automotivo refinado, rsrs

    Abs
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    Mensagem por sanlourido Qua 7 Ago - 14:54:04

    amigos, aqui do amazonas Manaus estou com o mesmo problema esquenta e nao pega ate depois de esfriar. quero colocar uma bobina mi. que me aconselham? como instalar tem um esquema?
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    Mensagem por sanlourido Qua 7 Ago - 14:56:52

    sou novo na comunidade opaleiros do parana! gosto muito do sul, porem estou em manau e tenho muito medo desse frio medonho...
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 7 Ago - 17:36:39

    sanlourido escreveu:amigos,  aqui do amazonas Manaus estou com o mesmo problema esquenta e nao pega ate depois de esfriar. quero colocar uma bobina mi. que me aconselham? como instalar tem um esquema?


    seja bem vindo amigo....

    no inicio era do parana....mas depois virou do brasil inteiro kkkkkk



    eu ja usei bobina do MI num 4cil q eu tive....eu mesmo instalei mas ja faz muito tempo....existe um esquema dos pinos....acho q tem q ser a bobina de 2 pinos...a 3 pinos nao serve.


    dizem q ela nao é muito recomendada no 6cil....mas funciona tbem.
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    Mensagem por rlaranjo Qui 8 Ago - 16:43:46

    Eu tive um Opala Comodoro 1977 Automático 4 cilindros que nem por Cristo pegava quando estava quente. Todo mundo falava "bobina", "motor de arranque". Mandei arrumar motor de arranque 6 vezes, troquei o motor de arranque 3 vezes, inúmeras bobinas. Nada. Pensa como é horrível o motor não virar num carro automático que não dá pra fazer pegar no tranco...

    Depois de ANOS com esse problema, resolvi sem querer. Era a porcaria do cabo negativo que liga a bateria na lata e no motor que estava velho e não passava corrente direito quando estava quente. Troquei o cabo, acabou o problema.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 8 Ago - 17:26:35

    P......... q pariu.
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    Mensagem por adpachec Sex 9 Ago - 15:08:25

    rlaranjo escreveu:Eu tive um Opala Comodoro 1977 Automático 4 cilindros que nem por Cristo pegava quando estava quente. Todo mundo falava "bobina", "motor de arranque". Mandei arrumar motor de arranque 6 vezes, troquei o motor de arranque 3 vezes, inúmeras bobinas. Nada. Pensa como é horrível o motor não virar num carro automático que não dá pra fazer pegar no tranco...

    Depois de ANOS com esse problema, resolvi sem querer. Era a porcaria do cabo negativo que liga a bateria na lata e no motor que estava velho e não passava corrente direito quando estava quente. Troquei o cabo, acabou o problema.

    Eu sempre digo para reforçar o negativo para evitar coisas assim....
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 9 Ago - 19:33:39

    eu tenho dois aterramentos....

    um na lata (para lama)

    e outro no motor.
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    Mensagem por ZZ Top Ter 13 Ago - 10:59:07

    Uma vez tive um problema parecido, depois de tempos quebrando a cabeça descobri que era o modulo da ignição, esquentava e não pegava mais, pode não ser o caso, ou pode até ser, então tentem testar o modulo, já que é bem simples colocar outro e testar.

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