Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Preparação problemática X Motorista Nutela
Instalação Cambio Clark 260F  EmptyOntem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin

» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Instalação Cambio Clark 260F  EmptyOntem à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA

» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Instalação Cambio Clark 260F  EmptyOntem à(s) 8:26:17 por opala4cc

» Comodoro 76 6 Cilindros
Instalação Cambio Clark 260F  EmptyOntem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc

» Resistência deixando o opala ruim
Instalação Cambio Clark 260F  EmptySáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777

» É possível trocar o formato do farol?
Instalação Cambio Clark 260F  EmptySáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Instalação Cambio Clark 260F  EmptySáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc

» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Instalação Cambio Clark 260F  EmptySex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS

» 1º opala, 1976.
Instalação Cambio Clark 260F  EmptyQui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias

Quem está conectado?

39 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 39 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Instalação Cambio Clark 260F  Bar_leftInstalação Cambio Clark 260F  BarInstalação Cambio Clark 260F  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Instalação Cambio Clark 260F  Bar_leftInstalação Cambio Clark 260F  BarInstalação Cambio Clark 260F  Bar_right 
Rubão6cc (15491)
Instalação Cambio Clark 260F  Bar_leftInstalação Cambio Clark 260F  BarInstalação Cambio Clark 260F  Bar_right 
BANDIT (13573)
Instalação Cambio Clark 260F  Bar_leftInstalação Cambio Clark 260F  BarInstalação Cambio Clark 260F  Bar_right 
Xann (10394)
Instalação Cambio Clark 260F  Bar_leftInstalação Cambio Clark 260F  BarInstalação Cambio Clark 260F  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Instalação Cambio Clark 260F  Bar_leftInstalação Cambio Clark 260F  BarInstalação Cambio Clark 260F  Bar_right 
j ricardo (9376)
Instalação Cambio Clark 260F  Bar_leftInstalação Cambio Clark 260F  BarInstalação Cambio Clark 260F  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Instalação Cambio Clark 260F  Bar_leftInstalação Cambio Clark 260F  BarInstalação Cambio Clark 260F  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Instalação Cambio Clark 260F  Bar_leftInstalação Cambio Clark 260F  BarInstalação Cambio Clark 260F  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Instalação Cambio Clark 260F  Bar_leftInstalação Cambio Clark 260F  BarInstalação Cambio Clark 260F  Bar_right 

+16
rafaelzanetin
Murilo R
Marlon Jassanan
MarlboroMan
Voltá Charles
leonardo opaleiro
diplomata1985
Diplo87
Marcos Adriano
tagliaferro
tcheco 8687
Paulo Corso
FabioM
marcusvb
Rubão6cc
Pedrão B.
20 participantes

    Instalação Cambio Clark 260F

    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Ex-Sedan SL 88
    Sedan Comodoro 81
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Pedrão B. Seg 10 Out - 21:31:15

    Pessoal, como estou tirando o cambio automático do meu Diplomata e colocando um 260F nele, resolvi abrir esse tópico para ajudar os amigos que forem se enveredar por esses caminhos...

    Bom, pra que não conhece esse é o Cambio Clark 260F:
    Instalação Cambio Clark 260F  0C151C3A-4D14-4010-B2CA-FDE98DA18555_zpsbh6yp5aj

    Esse cambio equipou vários carros, tais como: C10/C20, F1000, Maverick, Dodge Dart e Charger.
    Clark é o fabricante, hoje Eaton, 260 é o modelo e F é de Four ou seja quatro marchas.
    Esse cambio existe também na versão 260T, que é o 3 marchas...

    No meu caso, comprei um da C10/C20, pois além de ter o piloto certo pro motor do Opala, é mais acessível do que os usados na linha Dodge, sendo que o que os diferem é basicamente a relação das primeiras marchas.

    - Capa Seca:
    Instalação Cambio Clark 260F  4E03001F-CC41-47CC-BF1E-6D2DF843228D_zps8zscupwf

    Ou usina o furo da moringa e re-fura a capa seca original do Opala e aproveita o sistema de embreagem original.

    Instalação Cambio Clark 260F  6361A2B9-540B-40B6-89AF-CB69A352B39D_zpsc5kzuclc

    Ou usa uma capa seca da C20, porém tem que adaptar o garfo da embreagem, que é invertido do sistema do Opala.

    Instalação Cambio Clark 260F  1337815A-6E05-47FB-BDEC-98E5F0DB4F31_zps6855eaq2
    Instalação Cambio Clark 260F  9EDD4BD7-557F-4A1B-B50F-4820BBCCCE06_zpsvuyhdblh
    Instalação Cambio Clark 260F  D9B88826-2636-47DE-9F04-A5E49BFEAEFA_zpsqhxxudb2

    No meu caso eu furei a capa seca da C20, soldei uma porca e usei o pino guia do Opala.

    Outro detalhe é que tem que cortar as orelhas da capa seca, pois elas impedem a montagem do motor de partida do Opala.

    - Suporte:
    Instalação Cambio Clark 260F  1337815A-6E05-47FB-BDEC-98E5F0DB4F31_zps6855eaq2

    Talvez essa seja a parte mais complicada, que é acertar os suportes da carroceria com a travessa e com o coxim do cambio, e vou ficar devendo isso, pois por meu Opala ser automático, tanto os suportes de carroceria, quanto a travessa e o coxim, foram Plug&Play no 260F, tudo encaixou perfeitamente.

    Conselho que dou: Quem quiser pegar um Opala para dar um Up na mecânica dele, usando um 260F, pegue um automático!

    Isso me fez refletir, que os cambios usados pela GM na linha Opala foram sub-dimensionados para o carro, principalmente para os 6 cilindros.

    - Alavanca do Cambio:
    Instalação Cambio Clark 260F  656C164F-C68D-4024-8DE6-BD9BBB5C96F9_zpsolmhsmul

    Este é outro ítem que demanda uma maior modificação no carro.
    No caso do meu Diplomata que era automático, a alavanca do 260F ficou posicionada 80mm mais à frente do que a original.

    O que vai fazer ela "sair" de dentro do porta objetos do console, que é algo que eu ainda não sei bem o que vou fazer com ele...


    - Engate Rápido
    Por se tratar de um cambio que tem um curso de alavanca muito grande, pedi para meu torneiro fazer algumas modificações a fim de diminuir o curso dela, igual esse sistema da foto, sendo que existe o mesmo pronto à venda no Mercado Livre.
    Instalação Cambio Clark 260F  D2524C3D-46F8-4CDC-A4A5-8E39BA9332E1_zpskvdyfs7m
    Instalação Cambio Clark 260F  79325722-5F0F-47C7-9A7D-86CF5EBB17B8_zpsutm395ax

    - Embreagem:
    Instalação Cambio Clark 260F  91A3D2FA-A9F3-467E-9112-6098C316F4EF_zpst16gss0y
    Instalação Cambio Clark 260F  5813FDB9-004C-4C27-8CF2-63F000E60231_zps1bravgqh

    Como o 260F tem 10 estrias no eixo piloto, e a maioria dos Opala possuem 14, resolvi usar o Disco de Embreagem da C10, que tem 10" e o Platô dos Opalas 89> que também possuem as 10".

    - Cardan:
    Instalação Cambio Clark 260F  636FEEFA-D0BE-46D9-81DF-94B7DA1BCF85_zpsd2pi6vib

    O 260F usa uma cruzeta maior do que a original do Opala, a 5-153X, que é usada nas C10, F1000, Jeep Willys, Kombi, etc.
    Pode se fazer uma adaptação no cardan original do Opala, colocando um garfo compatível com essa cruzeta.
    Mas como eu estou colocando um Dana 44(assunto para outro tópico, OK?) que usa a mesma cruzeta vou fazer um cardan inteiro novo.

    - Velocimetro:
    Instalação Cambio Clark 260F  28B9CAE6-C5E7-4CF4-A9AE-FF4A0B5C747D_zpsxzh0l3pv

    Apesar de a distância do pinhão do velocimetro do 260F ser igual a do TH180(Automatic3), a posição dele é bem diferente, ele fica apontado para o túnel, e isso torna praticamente impossível a montagem do cabo.
    Ainda não resolvi esse abacaxi, mas creio que aquele redutores 90° resolvam isso.


    Instalação Cambio Clark 260F  504368CF-5C6B-4B29-9994-C9F355E7CE7B_zpsj7v6a9pm

    Pistão aprovou o serviço!

    Bom pessoal, espero pode ajudar a quem for fazer essa modificação no Opala/Caravan.

    Fiquem à vontade para perguntar, criticar, elogiar, etc!

    []'s


    Última edição por Pedrão B. em Qui 17 Nov - 5:49:24, editado 1 vez(es)


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15491
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Rubão6cc Seg 10 Out - 22:16:52

    Muito bom Pedrão Instalação Cambio Clark 260F  122938


    _________________
    Instalação Cambio Clark 260F  Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Ex-Sedan SL 88
    Sedan Comodoro 81
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Pedrão B. Seg 10 Out - 22:18:13

    Rubão6cc escreveu:Muito bom Pedrão Instalação Cambio Clark 260F  122938

    Obrigado Rubão!!!

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    marcusvb
    marcusvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 130
    Localização : Marília
    Data de inscrição : 25/10/2015

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por marcusvb Seg 10 Out - 23:39:59

    Você tem ideia de até quanto em termos básicos esse câmbio consegue tocar? Tipo uso soviético, civilizado...
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1793
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por FabioM Ter 11 Out - 7:35:05

    Show Pedrão, serviço de primeira em. Uma dúvida, porque tirou o automático? Por acaso você tem uma foto da ponta do vira, onde acopla o conversor? Dizem que é diferente do manual, queria conferir no meu, quero montar automático.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Ex-Sedan SL 88
    Sedan Comodoro 81
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Pedrão B. Ter 11 Out - 12:17:17

    marcusvb escreveu:Você tem ideia de até quanto em termos básicos esse câmbio consegue tocar? Tipo uso soviético, civilizado...

    Marcus, se comenta em 300/400cv ele original.
    Já um forjado Recuperg, por exemplo, suporta o dobro...
    MAs em valores reais, não sei dizer.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Ex-Sedan SL 88
    Sedan Comodoro 81
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Pedrão B. Ter 11 Out - 12:33:52

    FabioM escreveu:Show Pedrão, serviço de primeira em. Uma dúvida, porque tirou o automático? Por acaso você tem uma foto da ponta do vira, onde acopla o conversor? Dizem que é diferente do manual, queria conferir no meu, quero montar automático.

    Obrigado Fabio!

    Então, tirei o automático porque o conserto ia ficar mais do que paguei no carro, e como já tinha planos de "mexer" no motor dele, parti pra um sistema de transmissão robusto.

    Vou tirar fotos do vira, pois na verdade o vira que eu montei não era o dele.
    O original dele, comeu aquele mancal de encosto, que trabalha com a última bronzina.
    Um fato muito estranho para um carro automático e com motor STD.

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3637
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Paulo Corso Ter 11 Out - 14:33:43

    Parabéns Pedrão. Ficou bom hein. Uma pena que saiu o automatic.


    _________________
    Instalação Cambio Clark 260F  345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Ex-Sedan SL 88
    Sedan Comodoro 81
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Pedrão B. Ter 11 Out - 15:18:51

    Paulo Corso escreveu:Parabéns Pedrão. Ficou bom hein. Uma pena que saiu o automatic.

    Obrigado Paulo!

    O emblema vai continuar na tampa traseira para pegar os desavisados desprevenidos!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por tcheco 8687 Ter 11 Out - 16:01:59

    Beleza de trampo.
    Parabéns.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Ex-Sedan SL 88
    Sedan Comodoro 81
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Pedrão B. Ter 11 Out - 17:35:20

    tcheco 8687 escreveu:Beleza de trampo.
    Parabéns.

    Obrigado Tcheco!!!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    tagliaferro
    tagliaferro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 146
    Idade : 36
    Localização : Mogi Mirim
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata SE 1990
    Cilindros : 6cc - 4100
    Data de inscrição : 15/03/2015

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por tagliaferro Ter 11 Out - 19:54:22

    Parabéns Pedrão, show de bola!

    Ficou bem clara a explicação para a troca.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Ex-Sedan SL 88
    Sedan Comodoro 81
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Pedrão B. Ter 11 Out - 20:06:53

    tagliaferro escreveu:Parabéns Pedrão, show de bola!

    Ficou bem clara a explicação para a troca.

    Obrigado tagliaferro!
    Que bom que ficou claro!

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 11 Out - 20:20:31

    Pedrão B. escreveu:
    Paulo Corso escreveu:Parabéns Pedrão. Ficou bom hein. Uma pena que saiu o automatic.

    Obrigado Paulo!

    O emblema vai continuar na tampa traseira para pegar os desavisados desprevenidos!
    []'s


    mizeraaaavi!!!!!!



    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 11 Out - 20:21:29

    otimo topico pedronis!!
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Ex-Sedan SL 88
    Sedan Comodoro 81
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Pedrão B. Ter 11 Out - 22:05:30

    Marcos Adriano escreveu:
    Pedrão B. escreveu:

    Obrigado Paulo!

    O emblema vai continuar na tampa traseira para pegar os desavisados desprevenidos!
    []'s


    mizeraaaavi!!!!!!






    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Ex-Sedan SL 88
    Sedan Comodoro 81
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Pedrão B. Ter 11 Out - 22:06:10

    Marcos Adriano escreveu:otimo topico pedronis!!

    Obrigado Marquinho!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 51
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Diplo87 Qua 12 Out - 7:30:34

    Belo serviço Pedrão, mas e o cabo do velocímetro como voce fez?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 12 Out - 7:40:19

    Diplo87 escreveu:Belo serviço Pedrão, mas e o cabo do velocímetro como voce fez?


    acho q ele ainda nao resolveu....

    porem creio q daria pra fazer um buraco no tunel e passar o cabo por dentro e levar ele ate o painel por debaixo do carpete

    é uma ideia



    outra coisa:

    o pinhao e a coroa q vao no 260f sao iguais do opala? se ambos tiver mais ou menos dentes vai marcar errado nao é?
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Ex-Sedan SL 88
    Sedan Comodoro 81
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Pedrão B. Qua 12 Out - 7:49:36

    Obrigado Diplo87!

    Como o Marcos disse, eu ainda não resolvi.
    Mas pretendo usar um redutor 90º dos 91/92.

    Marcos, realmente o pinhão e a engrenagem são diferentes, pois são acertadas pra relação de diferencial da pickup.
    Mas isso eu vou corrigir posteriormente!

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 51
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Diplo87 Qui 13 Out - 17:58:26

    Fala Pedrão,

    Legal, depois coloca as fotos de como ficou com o redutor.

    Abraço.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Ex-Sedan SL 88
    Sedan Comodoro 81
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Pedrão B. Qui 13 Out - 18:09:33

    Diplo87 escreveu:Fala Pedrão,

    Legal, depois coloca as fotos de como ficou com o redutor.

    Abraço.

    Opa, colocarei sim!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    diplomata1985
    diplomata1985
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 487
    Idade : 50
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
    Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 31/10/2012

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por diplomata1985 Sex 14 Out - 9:29:54

    Parabéns Pedrão! Ficou show!
    Já é uma ideia do que poderei fazer cado o meu Diplo 85 automático (TH180) venha a encher o saco.
    leonardo opaleiro
    leonardo opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 240
    Idade : 33
    Localização : são josé do rio preto
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1990
    Cilindros : 6c
    Data de inscrição : 07/07/2012

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por leonardo opaleiro Sex 14 Out - 13:48:22

    Show de bola Pedrão, mas pq vc não foi atras de um 5 marchas?
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Ex-Sedan SL 88
    Sedan Comodoro 81
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Pedrão B. Sex 14 Out - 17:27:23

    diplomata1985 escreveu: Parabéns Pedrão! Ficou show!
    Já é uma ideia do que poderei fazer cado o meu Diplo 85 automático (TH180) venha a encher o saco.

    Obrigado!

    Sai TH180, entra 260F!
    Fácil, fácil!

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Ex-Sedan SL 88
    Sedan Comodoro 81
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Pedrão B. Sex 14 Out - 17:28:11

    leonardo opaleiro escreveu:Show de bola Pedrão, mas pq vc não foi atras de um 5 marchas?

    Obrigado!!!

    Mas de qual 5 marchas fala?

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15491
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Rubão6cc Sex 14 Out - 18:15:33

    Pedrão B. escreveu:
    leonardo opaleiro escreveu:Show de bola Pedrão, mas pq vc não foi atras de um 5 marchas?

    Obrigado!!!

    Mas de qual 5 marchas fala?

    []'s

    O léo é piradinho, um cadelo....liga não..


    _________________
    Instalação Cambio Clark 260F  Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Voltá Charles
    Voltá Charles
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Sorocaba sp
    Data de inscrição : 24/01/2017

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Voltá Charles Ter 24 Jan - 21:24:12

    Boa noite pessoal,,obrigado pela luz do tópico,,tenho um diplomata 85 automatico 3,,o câmbio quebrou,,aí arrumei um automatico 4 do 92,,console e alavanca,,,queria saber c dá pra por sem muitos problemas,tipo trocar cardã etc ou c volto o automático 3 não acho quem mecha nele todos fogem rss mas não quero tirar o automático...Desde já grato família
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Ex-Sedan SL 88
    Sedan Comodoro 81
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Pedrão B. Qua 25 Jan - 8:30:42

    Voltá Charles escreveu:Boa noite pessoal,,obrigado pela luz do tópico,,tenho um diplomata 85 automatico 3,,o câmbio quebrou,,aí arrumei um automatico 4 do 92,,console e alavanca,,,queria saber c dá pra por sem muitos problemas,tipo trocar cardã etc ou c volto o automático 3 não acho quem mecha nele todos fogem rss mas não quero tirar o automático...Desde já grato família

    Apesar deste tópico não ser destinado a falar de câmbio automático, vamos lá:

    Em Piracicaba tem quem faça.
    No meu caso, o dono anterior deste Diplomata, chegou a mandar o câmbio pra lá pra orçar, mas não fez o serviço e me vendeu o carro.
    Mas o conserto beirava os 5k.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    MarlboroMan
    MarlboroMan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Idade : 41
    Localização : Niquelandia - GO
    Modelo do carro : Opala Cupê 1979 standart
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 27/03/2016

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por MarlboroMan Seg 3 Jul - 23:22:06

    Pedrão B. escreveu:
    qual foi o coxim que vc usou? O coxim do Clark 260F da C20 mesmo? Obrigado!
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Ex-Sedan SL 88
    Sedan Comodoro 81
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Pedrão B. Ter 4 Jul - 7:06:50

    MarlboroMan escreveu: qual foi o coxim que vc usou? O coxim do Clark 260F da C20 mesmo? Obrigado!
    Isso, é o coxim da C10/20, Opala até 1974, Opala Automático...é tudo igual.
    É um coxim retangular pequeno.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1793
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por FabioM Ter 4 Jul - 8:50:19

    Dai Pedrão, tudo certo?
    Por acaso conseguiu as fotos do vira?

    Abraço
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Marlon Jassanan Ter 4 Jul - 11:21:50

    Ótimo tópico, muito útil mesmo!!! Parabéns Pedrão!
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Ex-Sedan SL 88
    Sedan Comodoro 81
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Pedrão B. Ter 4 Jul - 12:08:39

    FabioM escreveu:Dai Pedrão, tudo certo?
    Por acaso conseguiu as fotos do vira?

    Abraço

    Fala Fabio!
    Cara, que vergonha...esqueci disso...
    Hoje eu tiro sem falta!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Ex-Sedan SL 88
    Sedan Comodoro 81
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Pedrão B. Ter 4 Jul - 12:09:15

    Marlon Jassanan escreveu:Ótimo tópico, muito útil mesmo!!! Parabéns Pedrão!

    Obrigado Marlon!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 4 Jul - 12:39:13

    e o velocimetro?

    mexeu?
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1793
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por FabioM Qua 5 Jul - 8:37:13

    Pedrão B. escreveu:
    FabioM escreveu:Dai Pedrão, tudo certo?
    Por acaso conseguiu as fotos do vira?

    Abraço

    Fala Fabio!
    Cara, que vergonha...esqueci disso...
    Hoje eu tiro sem falta!
    []'s

    auhauha, sem estresse. Só a dúvida porque quero instalar o câmbio automático no meu, ai falaram desse detalhe. Se realmente tiver algo diferenciado e não for possível fazer no vira do manual, complica demais.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Ex-Sedan SL 88
    Sedan Comodoro 81
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Pedrão B. Qua 5 Jul - 12:23:44

    Instalação Cambio Clark 260F  53D7BAE4-A7A2-4F12-B2EA-96EA313E2977_zps5r05ihbz
    Instalação Cambio Clark 260F  C53276CC-A369-49D3-9975-90A259A8180C_zpsaoswncus
    Instalação Cambio Clark 260F  B9630038-563E-42CB-9A07-49689FC9FE03_zpsqlqxmrsq

    Detalhe para a cabeça do parafuso rebaixada:
    Instalação Cambio Clark 260F  6DE668C2-5D25-4AE7-AF44-F23A0ABC12BC_zps9b1i7tzd
    Instalação Cambio Clark 260F  F7B58BFA-3A6D-4331-8E6B-6001BC50F5DB_zps7mr5hh0a

    Qualquer dúvida é aó perguntar.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Ex-Sedan SL 88
    Sedan Comodoro 81
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Pedrão B. Qua 5 Jul - 12:24:32

    Marcos Adriano escreveu:e o velocimetro?

    mexeu?

    Não cheguei nessa parte o projeto está meio parado...
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1793
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por FabioM Qua 5 Jul - 13:31:29

    Obrigado, Pedrão.
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1539
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Murilo R Qua 5 Jul - 18:44:41

    vou acompanhar a instalacao do velocimetro
    rafaelzanetin
    rafaelzanetin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 49
    Idade : 42
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : Opala SS 1972
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 19/10/2010

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por rafaelzanetin Qui 6 Jul - 10:13:14

    Parabéns Pedro pelo tópico, extremamente útil !!!! Eu tenho um 260F de Dodge, mas já com capa seca de C20 já adaptada para colocar no meu.... em breve estas fotos serão extremamente úteis.
    rafaelpd
    rafaelpd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 149
    Idade : 33
    Localização : Sátira, SC
    Modelo do carro : '73, Especial coupe
    Data de inscrição : 16/07/2010

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por rafaelpd Qui 13 Dez - 4:59:04

    Para esclarecimento de minha parte pergunto: na sua primeira postagem, há uma foto de um volante de motor com o título "Embreagem" e depois foto do disco de embreagem.
    Você usou o volante do Opala, ou o volante que é da C20 e o conjunto disco e platô de embreagem que são de Opala 89>?
    Grato pelo tópico!
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Ex-Sedan SL 88
    Sedan Comodoro 81
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Pedrão B. Qui 13 Dez - 5:35:32

    rafaelpd escreveu:Para esclarecimento de minha parte pergunto: na sua primeira postagem, há uma foto de um volante de motor com o título "Embreagem" e depois foto do disco de embreagem.
    Você usou o volante do Opala, ou o volante que é da C20 e o conjunto disco e platô de embreagem que são de Opala 89>?
    Grato pelo tópico!
    Volante do Opala, Platô Opala 89> e Disco da C10.
    Valeu!
    []’s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    glauber1
    glauber1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Goiânia
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/91
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 13/08/2021

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por glauber1 Qua 2 Mar - 14:47:09

    Já conseguiu uma solução para o console central?
    Vitor Fontana
    Vitor Fontana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 18/03/2022

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Relação 260F

    Mensagem por Vitor Fontana Sex 18 Mar - 19:30:51

    Opa, gostaria de saber de qual câmbio é a seguinte relação

    1- 3.07
    2- 2.02
    3- 1.39
    4- 1.00

    se puderem me dizer serei grato
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 803
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Gerald Sex 18 Mar - 20:00:09

    Vitor Fontana escreveu:Opa, gostaria de saber de qual câmbio é a seguinte relação

    1- 3.07
    2- 2.02
    3- 1.39
    4- 1.00

    se puderem me dizer serei grato

    O câmbio "moderno" (ré à frente) usado nos 6 cilindros tem exatamente essas relações de marcha.

    Conteúdo patrocinado


    Instalação Cambio Clark 260F  Empty Re: Instalação Cambio Clark 260F

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 25 Nov - 3:06:16