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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Cambio Raspando marcha Empty Cambio Raspando marcha

    Mensagem por BeraxD Seg 17 Out - 20:46:31

    Iai galera blz, boa noite!!

    meu diplomata tem um cambio 4 marchas ré pra frente do moderno. Quando estou andando com o carro da primeira pra segunda marcha ele da uma raspadinha quando eu mudo. Se eu der uma mexida no cambio como se fosse colocar em neutro e jogar a segunda devagar ela entra sem raspar.
    Só raspa da primeira pra segunda! Da primeira pra terceira entra normal, da segunda pra terceira entra normal. Só da primeira pra segunda.


    Já aconteceu isso com alguem ? E o que voces acham que pode ser ? E quanto ficaria pra arrumar isso?

    Obrigado a todos...
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    Mensagem por LucasPiologo Ter 18 Out - 5:23:41

    Acho pode ser sincronizado gasto !
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    Mensagem por yagojapa Ter 18 Out - 5:37:38

    sua embreagem está nova? pode ser regulagem de embreagem também, a primeira e a segunda arranham más entram pois o carro está fora de sincronismo, das restantes entram sem arranhar pois o encaixe das outras marchas são mais facil...
    do neutro pra 1 entra sem esforço ?
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    Mensagem por BeraxD Ter 18 Out - 17:19:33

    Boa tarde, sim do neutro pra primeira entra normal tranquilo. Somente da primeira pra segunda!

    Será que tem perigo andar muito com o carro assim ? Sera que arrebenta com o cambio ??

    Vlw aí em Cambio Raspando marcha 56741
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    Mensagem por LucasPiologo Ter 18 Out - 21:25:35

    Quando for engatar a segunda, tira da primeira e Joga no ponto morto e põe segunda, tipo puxa a alavanca pro meio e pro canto de novo pra engatar, pode ser que não raspe.
    Isso é sincronizado gastro ou o reparo da alavanca, ou regulagem do cabo da embreagem como já falaram.
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    Mensagem por yagojapa Qua 19 Out - 7:57:32

    Cara minha opinião, nada que seja irregular do carro vai trazer beneficios ! más opala é forte, e aguenta rodar muito tempo assim, junta uma grana e arruma quando tiver tempo, qualquer manutenção no cambio vai ser meio salgado, pois tem que erguer o carro, tirar o cambio pra poder fazer, e os caras cobram mesmo por isso ! faz o que o amigo falou, na troca de marcha joga pro neutro, da aquela balangada no cambio, que evita, outra coisa que ajuda é nas trocas de marcha você dar uma bombada no acelerador, pro carro dar aquele ronquinho gostoso, e muitas vezes a marcha entra no tempo, o que evita arranhar ...
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    Mensagem por BeraxD Qui 20 Out - 18:41:20

    Aí sim em, vlw a Dica aí em... Só Agradece !! Quando eu tiver uma grana sobrando vou ver isso aí Vlw. Cambio Raspando marcha 428172 Cambio Raspando marcha 428172
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 20 Out - 21:25:03

    é o anel sincronizado da segunda q esta quebrado com certeza amigo!!!!

    trocar ele vai sar mais caro a mao de obra do q ele.....

    fiz um video da desmontagem desse cambio.....ainda falta eu montar e fazer o video da montagem e postar no topico tbem....vc mesmo consegue fazer o trampo!!!!

    requer atencao e gosto pelo q faz!!!
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    Mensagem por willianscmotta Sex 21 Fev - 14:37:09

    Boa tarde pessoal,

    Meu carro, depois de ter feito motor, passei a ter dificuldade para cambiar de primeira para segunda e de terceira para segunda. As vezes a segunda entra de boa, as vezes entra com muita dificuldade e as vezes não entra nem fudendo rsrs...a questão é q antes de fazer motor ele andava normalmente, a embreagem é nova, reparos da alavanca são novos também, comprei uma alavanca nova e utilizei só os reparos.

    Será que pode ser esse anel sincronizado da segunda que foi pro saco?
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    Mensagem por adpachec Sex 21 Fev - 15:30:28

    willianscmotta escreveu:Boa tarde pessoal,

    Meu carro, depois de ter feito motor, passei a ter dificuldade para cambiar de primeira para segunda e de terceira para segunda. As vezes a segunda entra de boa, as vezes entra com muita dificuldade e as vezes não entra nem fudendo rsrs...a questão é q antes de fazer motor ele andava normalmente, a embreagem é nova, reparos da alavanca são novos também, comprei uma alavanca nova e utilizei só os reparos.

    Será que pode ser esse anel sincronizado da segunda que foi pro saco?

    Provavelmente o garfo da embreagem está muito perto do rolamento atrás do platô de embreagem.

    Se regula no parafuso do lado do passageiro perto da caixa seca.
    É por baixo.
    Tem que afastar uns 2 mm.
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    Mensagem por willianscmotta Sex 21 Fev - 15:40:16

    adpachec escreveu:
    willianscmotta escreveu:Boa tarde pessoal,

    Meu carro, depois de ter feito motor, passei a ter dificuldade para cambiar de primeira para segunda e de terceira para segunda. As vezes a segunda entra de boa, as vezes entra com muita dificuldade e as vezes não entra nem fudendo rsrs...a questão é q antes de fazer motor ele andava normalmente, a embreagem é nova, reparos da alavanca são novos também, comprei uma alavanca nova e utilizei só os reparos.

    Será que pode ser esse anel sincronizado da segunda que foi pro saco?

    Provavelmente o garfo da embreagem está muito perto do rolamento atrás do platô de embreagem.

    Se regula no parafuso do lado do passageiro perto da caixa seca.
    É por baixo.
    Tem que afastar uns 2 mm.

    vou tentar localizar esse parafuso e e afastar ele. Assim que eu fizer, retorno com o resultado.

    Obrigado pela dica!! Abraço.
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 21 Fev - 16:53:27

    nao acredito q o problema seja embreagem....pois é notavel q o seu problema é somente com a SEGUNDA...


    problemas na embreagem acarretaria dificuldade em TODAS as marchas....principalmente com a ré....


    da uma olhada nisso primeiro:

    https://www.youtube.com/watch?v=PRAQhsijiQI


    o video é meu....o som é ruim....mas acho q da pra ter uma idea.....se eu fosse vc verificaria isso primeiro ja q isso é muito barato....coisa de 20 reais esse reparo...

    se nao resolver ai vc passa a ver internamente no cambio q ja é mais complicado.....
    willianscmotta
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    Mensagem por willianscmotta Sex 21 Fev - 17:11:30

    Marcos Adriano, eu coloquei todos os reparos novos, aproveitei somente a alavanca original.
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 21 Fev - 17:15:31

    entao blz.
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    Mensagem por Diplo87 Qui 27 Fev - 7:37:43

    Já trocou o óleo da caixa??? As vezes tá com nível baixo ou muito sujo, torca o óleo pra vc ver se melhora.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 27 Fev - 17:35:14

    deve ser o anel sincronizado mesmo
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    Mensagem por willianscmotta Qua 4 Mar - 3:31:31

    Retomando... reguei o tal parafuso, afastando-o um pouco, depois reguei o cabo da embreagem, deixando o pedal de embreagem quase na mesma altura do pedal de freio. A segunda marcha passou a entrar normalmente, sem dificuldade e em qualquer situação.
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    Mensagem por adpachec Qua 4 Mar - 9:38:30

    willianscmotta escreveu:Retomando... reguei o tal parafuso, afastando-o um pouco, depois reguei o cabo da embreagem, deixando o pedal de embreagem quase na mesma altura do pedal de freio. A segunda marcha passou a entrar normalmente, sem dificuldade e em qualquer situação.


    Lembrando...o pedal da embreagem tem um batente escondido embaixo do painel, é uma chapa fina e com um batente de borracha.

    Ela empena e o pedal fica mais alto e dificulta a regulagem.

    Um MARTELO resolve.

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