por gilmareu Dom 12 Fev - 8:45:26
onivaldo.gm escreveu:Pessoal, depois que recondicioneis as pinças o freio nao ficou "forte" como antes...ele nao para o carro na hora mesmo pisando forte...parece que vai deslizando uns metros até parar de fato.
Troquei pastilhas a um bom tempo, sangrei 2x e nada... Pode ser o cilindro mestre mas estranho que antes da troca estava normal.
Suspeitando que não está freando a traseira , então minha pergunta é qual a influencia das lonas na frenagem ??? 10%...30..50% ou quase nada ?
Dependendo vamos checar.
Valeu
O meu quando deu problema no cilindro mestre ele freava quase normal na primeira freada e se freasse logo em seguida ele ia piorando.
Este lance de deslizar uns metros parece coisa de ar no sistema, mas como o amigo sangrou duas vezes, creio que não seja.
Eu vou chutar que a traseira é uns 30% do freio, lá no cilindro mestre tem a valvula equalizadora que atrasa um pouco o acionamento das rodas dianteiras para distribuir melhor a frenangem, nao fosse ela a frente do carro abaixaria e a traseira ficaria "boba". Agora no seu caso se a frente abaixa muito pode ser que o freio traseiro esteja ruim.
O fluido foi trocado recentemente? Com o passar do tempo ele perde suas propriedades
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag