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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por mInternauta Seg 1 maio - 12:04:52

    Pessoal, estou com um problema na minha Caravan e não consigo identificar a causa. Tenho uma Solex H34 á Alcool ele foi recentemente recondicionada, o carburador estava um brinco, segunda estágio funcionando que nem uma beleza.

    Bom, meu carro é a álcool e tem feito muito frio aqui, então de uns dois dias para cá decidi utilizar o Afogador. foi a primeira vez. Apartir dai começei a notar o carro estranho. Como se estivesse afogado o tempo todo. Então hoje, liguei o carro, sai com ele, uma volta no quarteirão foi o suficiente. O carro simplesmente morre se o afogador não estiver puxado.

    Notei que o segundo estágio está ficando inundando de combustível, simplesmente jorra Álcool, a ponto de criar um lago no segundo estágio. E ai o carro não sustenta marcha lenta.  Não consigo entender a fonte do problema. Detalhe o combustível não está sendo injetado pelos tubos injetores.

    A Configuração desse Carburador foi alterado um pouco:
    Giclês Principais estão 175 e 215 (Se não me engano, agora não me lembro ao certo).

    Alguma sugestão?
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    Solex H34 Alcool (Imundando o Segundo Estágio e Afogando) Empty Re: Solex H34 Alcool (Imundando o Segundo Estágio e Afogando)

    Mensagem por omalvadeza Seg 1 maio - 13:07:27

    Com o carro desligado retire o filtro de ar e movimente o came e verifique o movimento das borboletas.

    Verifica se ao retornar o cabo do afogador a borboleta do 1o estágio está fechando totalmente. Talvez o parafuso que prende o cabo de aço tenha afrouxado e dê a falsa impressão de que a borboleta retornou ao ponto 0. E está ligeiramente aberta.

    Quanto ao segundo estágio idem. Verifica se a borboleta está fechando. Talvez esteja enroscando e não retornando ao ponto de descanso ou a mola está com pouca pressão. Ou enroscando as buchas. Não mexa no parafuso de ajuste do 2o estágio (ajuste da borboleta) sem ter certeza que é ele.
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    Solex H34 Alcool (Imundando o Segundo Estágio e Afogando) Empty Re: Solex H34 Alcool (Imundando o Segundo Estágio e Afogando)

    Mensagem por mInternauta Seg 1 maio - 13:58:50

    Okay, vou da uma investigada.
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    Solex H34 Alcool (Imundando o Segundo Estágio e Afogando) Empty Re: Solex H34 Alcool (Imundando o Segundo Estágio e Afogando)

    Mensagem por adpachec Seg 1 maio - 14:16:21

    O eixo da boia tem que estar montado para frente ou a boia pode enroscar no sextavado da válvula de combustível e vazar.
    O eixo preso ao x de plástico.
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    Solex H34 Alcool (Imundando o Segundo Estágio e Afogando) Empty Re: Solex H34 Alcool (Imundando o Segundo Estágio e Afogando)

    Mensagem por mInternauta Seg 1 maio - 14:19:29

    Eu vou dar uma olhada, estranho que isso foi dar problema logo depois que comecei a usar o afogador.. Alguem sabe de algum problema se eu deixar o afogador muito tempo puxado?
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    Solex H34 Alcool (Imundando o Segundo Estágio e Afogando) Empty Re: Solex H34 Alcool (Imundando o Segundo Estágio e Afogando)

    Mensagem por omalvadeza Seg 1 maio - 15:33:48

    O afogador deve ser usado até o carro atingir temperatura de trabalho (não precisa chegar até atingir a ventoinha). À medida que vai esquentando você vai retraindo o botão. Ou o suficiente pro carro não tossir e engasgar no percurso.

    Afogador muito tempo puxado aumenta o consumo.
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    Solex H34 Alcool (Imundando o Segundo Estágio e Afogando) Empty Re: Solex H34 Alcool (Imundando o Segundo Estágio e Afogando)

    Mensagem por Mirão Seg 1 maio - 16:09:26

    O H34 é muito bom, mas a gente sofre com esse 2° estágio. Sempre emperra, de uma forma ou de outra. Eu no seu lugar, voltaria a oficina que fez o serviço. Também é um carburador bastante econômico, eu jamais alteraria a giclagem. Tive também uma Caravan 86, prata montecarlo 6cc, álcool, fazia 5km na cidade sem esforço, com esse mesmo carburador. Era tão boa que viajei pro nordeste, fui ao Recife e voltei, foram 1000 lts de álcool, nunca me esqueci desses dados. Média geral de 5 km/lt. carregada e cidade/estrada no ar condicionado.
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    Mensagem por mInternauta Ter 2 maio - 7:39:46

    adpachec escreveu:O eixo da boia tem que estar montado para frente ou a boia pode enroscar no sextavado da válvula de combustível e vazar.
    O eixo preso ao x de plástico.

    Eu retirei a boia e coloquei denovo para ter certeza que ela estava na posição correta.
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    Mensagem por mInternauta Ter 2 maio - 7:41:34

    Mirão escreveu:O H34 é muito bom, mas a gente sofre com esse 2° estágio. Sempre emperra, de uma forma ou de outra. Eu no seu lugar, voltaria a oficina que fez o serviço. Também é um carburador bastante econômico, eu jamais alteraria a giclagem. Tive também uma Caravan 86, prata montecarlo 6cc, álcool, fazia 5km na cidade sem esforço, com esse mesmo carburador.  Era tão boa que viajei pro nordeste, fui ao Recife e voltei, foram 1000 lts de álcool, nunca me esqueci desses dados. Média geral de 5 km/lt. carregada e cidade/estrada no ar condicionado.

    É sim, gosto desse carburador. Dei uma olhada superficial a unica coisa que me chamou a atenção é que o acionamento parece estar atrasado. Hoje vou realizar um regulagem limpa do carburador. Ainda não tive como ligar o carro e testar.
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    Mensagem por Mirão Ter 2 maio - 18:02:27

    Minternauta, a imagem não abre de modo algum.
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    Mensagem por mInternauta Ter 2 maio - 20:50:06

    Imagem? Bom, eu tirei a tampa do carburador e recoloquei a boia . Também regulei o carburador percibi que o segundo estágio não estava sendo acionado pelo pedal. O cabo de aço parece nao ser suficiente. Mexi na regulagem da distância e deixei no ponto em que ele recua o came todo e aciona o segundo estágio quando pisa até o fim, mas mesmo assim não aciona todo o segundo estágio quando piso no fundo. Fiz toda a regulagem da entrada de ar e da marcha lenta.
    O carro não está mais afogado e nem com excesso. Marcha lenta estável e sem recaidas quando piso no freio. Ainda nao sai com o carro mas o problema parece ter resolvido.
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 2 maio - 23:04:02

    mInternauta escreveu:Imagem? Bom, eu tirei a tampa do carburador e recoloquei a boia . Também  regulei o carburador percibi que o segundo estágio não estava sendo acionado pelo pedal. O cabo de aço parece nao  ser suficiente.  Mexi na regulagem da distância e deixei no ponto em que ele recua o came todo e aciona o segundo estágio quando pisa até o fim, mas mesmo assim não aciona todo o segundo estágio  quando piso no fundo. Fiz toda a regulagem da entrada de ar e da marcha lenta.
    O carro não  está mais afogado e nem com excesso. Marcha lenta estável e sem recaidas quando piso no freio. Ainda nao sai com o carro mas o problema parece ter resolvido.

    Tem que abrir todo segundo estágio...vc chegou a ver meu tópico sobre a manutenção do H34?


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    Mensagem por mInternauta Qua 3 maio - 7:16:31

    Opa Rubao, Olhei sim , na verdade eu segui aquele tutorial. Parece que nao tem cabo suficiente, pois se eu tento regular ou o segundo estagio nao aciona, ou o carro fica acelerado. Mesmo com o parafuso da maecha lenta todo recuado.
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    Mensagem por adpachec Qua 3 maio - 10:06:58

    O braço de acionamento com segundo estágio é interligado com o primeiro um pequeno ressalto no segundo que o faz acionar, se o vão for grande não terá contato.
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    Mensagem por mInternauta Qua 3 maio - 10:22:25

    adpachec escreveu:O braço de acionamento com segundo estágio é interligado com o primeiro um pequeno ressalto no segundo que o faz acionar, se o vão for grande não terá contato.

    Não dei uma olhada nesse ressalto. Mas vou investigar.
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 3 maio - 10:41:20

    Esses detalhezinhos de cabo são zica mesmo...e olha que um pouco que o segundo estágio deixa de abrir faz muita diferença no desempenho...tem que abrir tudo.


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    Mensagem por mInternauta Qua 3 maio - 11:15:46

    Rubão6cc escreveu:Esses detalhezinhos de cabo são zica mesmo...e olha que um pouco que o segundo estágio deixa de abrir faz muita diferença no desempenho...tem que abrir tudo.

    Sim, o carro fica manco.
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    Mensagem por mInternauta Qui 4 maio - 8:12:02

    Pessoal, para concluir. O Carburador para esta funcionando corretamente. Tirando o fato do acionamento do segundo estágio o resto parece estar normal.
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    Mensagem por Mirão Qui 4 maio - 19:59:15

    Mas resolveu? ficou bom? parou de afogar o 2° estágio? caso positivo diga se identificou o problema, ou o conjunto de problemas. Afogador, 2° estágio, bóia, etc. Foi um tópico interessante caso tenha resolvido.
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    Mensagem por mInternauta Qui 4 maio - 21:21:21

    Opa, Mirão. Parou de afogar o segundo estagio sim. Agora o problema, não tenho certeza, chuto talvez a boia ou o conjunto do afogador emperrado, talvez até uma combinação da boia e a junta da tampa mal acentada e permitiu o alcool vazar para o segundo estàgio. Mas se alguem tiver o mesmo problema, recomendaria de seguir os seguintes passos:

    1) Verificar se a Boia està corretamente instalada.
    2) Verificar se o conjunto do Afogador está completamente recuado.
    3) Verificar a Junta da Tampa do Carburador

    E no final, fazer a regulagem do carburador.
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    Solex H34 Alcool (Imundando o Segundo Estágio e Afogando) Empty Re: Solex H34 Alcool (Imundando o Segundo Estágio e Afogando)

    Mensagem por adpachec Sex 5 maio - 17:36:06

    Quando inunda o H34 transborda por cima mesmo e pelos difusores.
    O nível do líquido na cuba é 3/4 da altura da cuba com a boia dentro.
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    Solex H34 Alcool (Imundando o Segundo Estágio e Afogando) Empty Re: Solex H34 Alcool (Imundando o Segundo Estágio e Afogando)

    Mensagem por Mirão Sex 5 maio - 18:29:30

    É o de sempre, trocar o kit do carbura, inclusive o cabo do afogador e desemperrar o segundo estágio. Ao trocar a bóia, não se deve esquecer que tem que ser aquela tipo de plástico, não sei o nome do material, a que não encharca com o tempo.

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