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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Leoms Dom 18 Jun - 9:38:45

    Pessoal, o carro esta na revisão foi tirado o carburador e identarriscadas varias gambiarras, falta de pecas e acionamento por mola no 3e. Acho mais viável fazer a troca. Achei na crestana novo por 1200 e recondicionado pr 500 no mercado livre. Alguem ja comprou recondicionado? Conhece algum fornecedor confiável? Ou melhor nao arriscar
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    Mensagem por opala4cc Dom 18 Jun - 10:47:20

    Leoms escreveu:Pessoal,  o carro esta na revisão foi tirado o carburador e identarriscadas varias gambiarras, falta de pecas e acionamento por mola no 3e.  Acho mais viável fazer a troca. Achei na crestana novo por 1200 e recondicionado pr 500 no mercado livre. Alguem ja comprou recondicionado?  Conhece algum fornecedor confiável?  Ou melhor nao arriscar

    Considero viável a decisão de optar por troca do carburador quando o carburador que está no carro está muito corroído. Nesse caso, a decisão seria optar entre um novo e um recondicionado. Como no caso é um 3E, esse carburador é cheio de periféricos. Dificilmente ele virá com todos caso seja recondicionado. Normalmente só vem o básico. Como o recomendável é ter um carburador niquelado e os carburadores niquelados recondicionados têm uma camada de níquel inferior à camada original, então eu recomendo comprar NOVO.
    Porém, fique de sobre-aviso que o carburador novo (e nem o recondicionado) não vem com o regulador pneumático da marcha-lenta (que serve para carros com AC). Você terá de pegar o regulador do carburador velho e colocar no novo.
    Se o dinheiro estiver muito apertado e você realmente necessitar comprar um recondicionado, eu só compraria se fosse pessoalmente até a loja que recondiciona e o cara me mostrasse o carburador aberto antes de me vendê-lo, pois considero fundamental examinar pelo menos o nível de corrosão no fundo da cuba e a qualidade do banho de níquel.
    O banho de níquel do carburador recondicionado dura menos do que o banho de níquel do carburador novo. Fato. E tem várias empresas recondicionando. Nunca se sabe o nível desse serviço, que pode variar de uma empresa para outra.
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    Mensagem por Leoms Dom 18 Jun - 10:59:37

    Entendi. Acho q meu carburador não tem essa peca do ar. Na verdade o maior defeito q esta apresentando e alto consumo e cheiro de gasplina, excesso. Vou ver se o mecânico consegue resolver. Valeu
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    Mensagem por Julio D Dom 18 Jun - 11:18:50

    Boa tarde, em relação ao segundo estagio estar usando uma "mola" segundo estagio mecânico, é melhor que o acionamento a vácuo que é o original desse carburador, esse modelo 3E com o passar do tempo tem a tendencia a travar o segundo estagio usando ele no vácuo, esse é um dos motivos que a galera opta em por a "mola" mecânico, outro ponto é o fato do 3E ter um rendimento bem abaixo do 446 por exemplo, e colocando o segundo estagio mecânico, ele tende a ter uma reação melhor, eu uso 3E com a "mola" no segundo estagio e realmente muda a reação do carro comparado com o original a vácuo.Esse 3E que uso comprei novo zero, e andei poucas semanas com ele original, e já passei o segundo estagio para mecânico, pois estava muito lerdo, mais no geral é um bom carburador, recomento a vc a comprar um novo, e não recondicionado
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    Mensagem por opala4cc Dom 18 Jun - 11:28:48

    Leoms escreveu:Entendi.  Acho q meu carburador não tem essa peca do ar. Na verdade o maior defeito q esta apresentando e alto consumo e cheiro de gasplina, excesso.  Vou ver se o mecânico consegue resolver.  Valeu

    Carburador dando excesso não é motivo para troca. O excesso costuma estar relacionado com a regulagem da bóia da cuba e o parafuso de mistura. Normalmente, bastante básico. Seu mecânico é "nova geração" ou é "das antigas"? Pergunto porque muita gente vem se queixando recentemente de mecânicos que não sabem mexer em carburador, apenas em carros injetados.
    Pergunte ao mecânico qual o nível de corrosão geral no seu atual carburador antes de tomar a decisão.
    De qualquer forma, se optar por comprar o carburador novo, zero Km, então o mecânico terá o dever de sanar os alegados problemas do atual carburador. Lembre-se que o 3E é um carburador voltado à economia de combustível. Se você quiser desempenho, essa é a hora de pensar se você vai querer um 3E e que a troca do carburador exige também a troca do coletor.
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    Mensagem por Leoms Dom 18 Jun - 11:40:59

    O mecânico e das antigas, mas e o primeiro serviço que faco com ele, vamos ver . ele ate indicou substituir por um 446, mas pelo q pesquisei este carburador e ruim pra acertar, embora ande mais.
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    Mensagem por adpachec Dom 18 Jun - 12:00:12

    Existem kits de reparo na internet, olhe o MercadoLivre.
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    Mensagem por opala4cc Dom 18 Jun - 12:23:05

    Leoms escreveu:O mecânico e das antigas, mas e o primeiro serviço que faco com ele, vamos ver . ele ate indicou substituir por um 446, mas pelo q pesquisei este carburador e ruim pra acertar, embora ande mais.  

    446 é um carburador mais simples e barato de manter, porém é voltado para desempenho e isso se reflete no consumo. Conforme já mencionei, é a hora de decidir entre desempenho ou economia.
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    Mensagem por lucasklaus Dom 18 Jun - 13:21:04

    Comprei exatamente uma 3E recondicionada há cerca de uns dois meses atrás no Mercado Livre (logo após abrir um tópico aqui sobre qual carburador utilizar), a princípio ele me pareceu muito bom, não encontrei nada danificado ou "velho", tudo realmente parecia novo e com lacres de garantia nos reparos. Estou usando ele todo dia desde então, foi feito apenas uma regulagem e tudo corre bem.

    É muito pouco tempo pra eu opinar sobre, mas pela qualidade que vi na montagem, nos reparos, no acabamento e no polimento das peças, eu acredito que pelo custo/benefício vale muito a pena comprar recondicionado. Porém, o meu é para gasolina e o tratamento químico é diferente.
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    Mensagem por Leoms Dom 18 Jun - 14:04:52

    Então. Acabei de comprar o carro. Meu uso sera pra passeios de final de semana e as vezes viagens de trajeto pequeno. Não sou de dar cacete , borracao, cavalo de pau, aliás nem sei como se faz isso rss. Entretanto gosto de carro q ande bem, razão porque prefiro desempenho a consumo. Ocorre q o carro ta gastando muito e andando pouco. Acho q vou dar um tapa neste 3e e mais pra frente, quando estiver com a mecânica confiável , dar uma preparada leve
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    Mensagem por Rubão6cc Dom 18 Jun - 18:02:51

    Leoms escreveu:Então. Acabei de comprar o carro. Meu uso sera pra passeios de final de semana e as vezes viagens de trajeto pequeno. Não sou de dar cacete , borracao, cavalo de pau, aliás nem sei como se faz isso rss. Entretanto gosto de carro q ande bem, razão porque prefiro desempenho a consumo.  Ocorre q o carro ta gastando muito e andando pouco. Acho q vou dar um tapa neste 3e e mais pra frente, quando estiver com a mecânica confiável , dar uma preparada leve

    É uma boa amigo, eu também faria isso...dê um tapa no 3E e mais pra frente compre uma Weber 40...você irá se surpreender com a simples troca por esse carburador..você vai descobrir a verdadeira face de um motor 6 cilindros de Opala e vai ver que essa história de que qualquer carrinho 1.6 moderno bate um Opala não é bem assim...o carro é violento! Só que a Gm por diversas questões "estrangulou" o motor 6 cc...esse motor dá pau até em carro V8.


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    Mensagem por Leoms Dom 18 Jun - 19:22:00

    Verdade. Peguei o carro recente tem q ir devagar. E q a gente fica ansiosa querendo fazer tudo e acaba gastando muito. Tentarei mexer nesta ordem 1) revisão mecanica 2) limpeza e restauração interior 3) revisão do ar codicinado) e por último preparação motor a
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    Mensagem por opala4cc Dom 18 Jun - 21:18:11

    lucasklaus escreveu:Comprei exatamente uma 3E recondicionada há cerca de uns dois meses atrás no Mercado Livre (logo após abrir um tópico aqui sobre qual carburador utilizar), a princípio ele me pareceu muito bom, não encontrei nada danificado ou "velho", tudo realmente parecia novo e com lacres de garantia nos reparos. Estou usando ele todo dia desde então, foi feito apenas uma regulagem e tudo corre bem.

    É muito pouco tempo pra eu opinar sobre, mas pela qualidade que vi na montagem, nos reparos, no acabamento e no polimento das peças, eu acredito que pelo custo/benefício vale muito a pena comprar recondicionado. Porém, o meu é para gasolina e o tratamento químico é diferente.

    Essa qualidade varia muito. Você teve sorte. Vale a pena mencionar qual foi o vendedor que lhe vendeu, pois se você até agora não teve problemas, dificilmente terá. Você chegou a olhar o fundo da cuba?
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    Mensagem por Rubão6cc Dom 18 Jun - 22:44:27

    Leoms escreveu:Verdade. Peguei o carro recente tem q ir devagar.  E q a gente fica ansiosa querendo fazer tudo e acaba gastando muito. Tentarei mexer nesta ordem 1) revisão mecanica 2) limpeza e restauração interior 3) revisão do ar codicinado) e por último preparação motor a

    Isso...normalmente todo mundo que compra um Opala tem que fazer bastante coisa por causa da idade do carro e cultura de desleixo dos donos também...se você soubesse o tanto de coisa que já fiz no meu...acho que fora o que paguei já gastei perto de 20.000...perdi a conta já....mas fui fazendo devagar conforme o orçamento..no final o resultado compensa...você consegue até viajar com o carro a passeio sem problema nenhum na viagem..é bom demais.

    Gostei da ordem de prioridades que escolheu. Qualquer dúvida que surgir no meio do caminho é só perguntar OKK


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    Mensagem por lucasklaus Seg 19 Jun - 8:37:27

    opala4cc escreveu:
    lucasklaus escreveu:Comprei exatamente uma 3E recondicionada há cerca de uns dois meses atrás no Mercado Livre (logo após abrir um tópico aqui sobre qual carburador utilizar), a princípio ele me pareceu muito bom, não encontrei nada danificado ou "velho", tudo realmente parecia novo e com lacres de garantia nos reparos. Estou usando ele todo dia desde então, foi feito apenas uma regulagem e tudo corre bem.

    É muito pouco tempo pra eu opinar sobre, mas pela qualidade que vi na montagem, nos reparos, no acabamento e no polimento das peças, eu acredito que pelo custo/benefício vale muito a pena comprar recondicionado. Porém, o meu é para gasolina e o tratamento químico é diferente.

    Essa qualidade varia muito. Você teve sorte. Vale a pena mencionar qual foi o vendedor que lhe vendeu, pois se você até agora não teve problemas, dificilmente terá. Você chegou a olhar o fundo da cuba?

    Acredito que tudo o que é baseado em peça usada e restaurada pode variar muito, tanto na peça quanto na qualidade, pois um depende do outro; por isso há casos em que o pessoal reclama e outros que o pessoal elogia. Comprei da Ecologic System, ou algo assim, era o 3E restaurado mais barato inclusive. Eu não cheguei a olhar internamente ele, só passei o olho por dentro das borboletas e me pareceu tudo ok.
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    Mensagem por correa Qua 28 Jun - 21:46:01

    pessoal, boa noite! então, pegando uma deixa aqui no post do amigo... eu tenho um 90 4cc com um bura 3e, na moral... só tenho tid dor de cabeça; regulagem, lenta, consumo, mecanicos de merdas que só mexem em carro com injeção. e cada vez que coloca amão no 90tão é para fazer merda.. já estou bolado. já fiz uma pequena oficina na minha casa para mexer no kara... e vos digo que faço com carinho e a parada fica show de bola. mas em fim... a pergunta é o seguinte... tenho no meu 90tão um bura 3e, e quero colocar um 228, tenho que trocar o Coletor De Escape E Admissão?

    desde já fico gratos aos amigos pela ajuda!"
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 28 Jun - 22:05:22

    correa escreveu:pessoal,  boa noite!  então, pegando uma deixa aqui no post do amigo...  eu tenho um 90 4cc com um bura 3e,  na moral...  só tenho tid dor de cabeça;  regulagem, lenta, consumo, mecanicos de merdas que só mexem em carro com injeção. e cada vez que coloca amão no 90tão é para fazer merda..  já  estou bolado.  já fiz uma pequena oficina na minha casa para mexer no kara... e vos digo que faço com carinho e a parada fica show de bola.  mas em fim...  a pergunta é o seguinte...  tenho no meu 90tão um bura 3e,  e quero colocar um 228,  tenho que trocar o Coletor De Escape E Admissão?

    desde já fico gratos aos amigos pela ajuda!"

    Tem que trocar o coletor de admissão ou fazer uma flange pra ele usando o do 3E mesmo..eu se fosse você insistia no 3E porque o 228 é um carburador inferior a ele.


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    Mensagem por Julio D Qua 28 Jun - 22:07:36

    no meu caso eu usava um 446 e mudei para o 3e, foi feito uma flange nova no coletor de admissão para o novo carburador, o coletor de escape usa o mesmo
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    Mensagem por correa Qua 28 Jun - 22:33:59

    Rubão6cc escreveu:
    correa escreveu:pessoal,  boa noite!  então, pegando uma deixa aqui no post do amigo...  eu tenho um 90 4cc com um bura 3e,  na moral...  só tenho tid dor de cabeça;  regulagem, lenta, consumo, mecanicos de merdas que só mexem em carro com injeção. e cada vez que coloca amão no 90tão é para fazer merda..  já  estou bolado.  já fiz uma pequena oficina na minha casa para mexer no kara... e vos digo que faço com carinho e a parada fica show de bola.  mas em fim...  a pergunta é o seguinte...  tenho no meu 90tão um bura 3e,  e quero colocar um 228,  tenho que trocar o Coletor De Escape E Admissão?

    desde já fico gratos aos amigos pela ajuda!"

    Tem que trocar o coletor de admissão ou fazer uma flange pra ele usando o do 3E mesmo..eu se fosse você insistia no 3E porque o 228 é um carburador inferior a ele.

    então amigo rubão... desde já agradeço o bizú, mas kara já ate comprei o 228. de fato ele é muito inferior sim ao 3e, porem sou de andar com o 90tão no totozinho. e ele de facil manuseio, um parceiro tem um aw 75 com motor de opala 78.. kara não dar dor de cuca. em fim... mas como sabemos... sempre temos novidades com os nossas naves, e vamos ver como ficará com o meu 90tão.. desde já agradeço a vcs ae. ah e em breve vou colocar um 3e aqui a venda... será merreca pode acreditar! fui!!!
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    Mensagem por Mirão Qui 29 Jun - 4:20:22

    Correa, apesar da defasagem tecnológica o 228 não é tão ruim. É um carburador simples e econômico, de manutenção barata também. Pra quem quer andar no sapatinho vai bem mas aconselho ir atrás do coletor de admissão original dele. Essas bases adaptáveis, particularmente não gosto. É difícil adaptações darem certo, às vezes se tem sorte outras não. Você coloca e corrige, corrige e corrige. É uma canseira. No
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    Mensagem por correa Qui 29 Jun - 6:54:41

    Mirão escreveu:Correa, apesar da defasagem tecnológica o 228 não é tão ruim. É um carburador simples e econômico, de manutenção barata também. Pra quem quer andar no sapatinho vai bem mas aconselho ir atrás do coletor de admissão original dele. Essas bases adaptáveis, particularmente não gosto. É difícil adaptações darem certo, às vezes se tem sorte outras não. Você coloca e corrige, corrige e corrige. É uma canseira. No


    então Mirão... já estou providenciando o coletor de admição, tem um amigo de um amigo que tem um aqui para rolo... acredito que hoje ou amanha eu negocie com ele. mas valew o bizú!!!

    QUEM TEM OPALA... É ACREDITAR QUE TEMOS UMA GRANDE FAMÍLIA!!!


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