Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Só espero que os carros não comecem a parecer naves espaciais...que assim perde a graça....mas em termos de impactos ambientais pode ser uma revolução à vista...se a Volvo tiver sucesso nisso a tendência é que em pouco tempo as outras montadoras também adotem as novas tecnologias.
A ideia é otima, acho muito legal, mas enquanto tiver monopolio das industrias de petroleo (petrobras ) no Brasil, acho que vai demorar bastante pra liberar uma frota de carros eletricos por aqui.
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BenKenobi escreveu:A ideia é otima, acho muito legal, mas enquanto tiver monopolio das industrias de petroleo (petrobras ) no Brasil, acho que vai demorar bastante pra liberar uma frota de carros eletricos por aqui.
Vamos ver.
Quando o carro elétrico se tornar um "negócio" a coisa vai andar pra frente..eu acredito que já está começando a se tornar viável..se assim não fosse uma montadora como a Volvo não anunciaria um plano tão arrojado...aqui no Brasil não sei quanto tempo vai demorar mas na Europa acredito que em pouco tempo vai popularizar.
BenKenobi escreveu:A ideia é otima, acho muito legal, mas enquanto tiver monopolio das industrias de petroleo (petrobras ) no Brasil, acho que vai demorar bastante pra liberar uma frota de carros eletricos por aqui.
Vamos ver.
O renovar auto 2 (o renovar 1 já foi contestado na OMC, mas o Brasil está se lixando), vai sair sob a condição de eletrificação dos carros, então a petro-propina vai perder essa batalha para Auto-propina, pois esse renovar nada mais é do que uma isenção de impostos sob uma contraprestação (normalmente propina, doação de campanha, caixa 2, lavagem...).
Quando vc lê que paga muitos impostos no preço do carro, na verdade está apenas restituindo a empresa que já recolheu e repassou para vc pagar, já que somos trouxas e adoramos o cheirinho de carro novo, mas como eles tem isenção, conseguem abater isso dos lucros.
é win win para o governo que recebe os impostos, e as empresas que recebem as isenções, quem perde é o consumidor, mas este não tem acesso a isenções e nem propinas.
Sou receoso, um carro a combustível fóssil, você para abastece e vai embora. Em um Elétrico você para liga o plug e espera quase três horas dependendo da carga. E o consumo destes modelos é alto e a distância percorrida é baixa. Um Mercedes acho que vai de 70 a 140 quilômetros com a bateria e precisa de uma hora e meia de recarga. E a vida útil das baterias? Já dói no bolso a bateria normal, imagine estas. Um tanque normal até dá para remendar e uma bateria que pifa no meio da estrada? E o dia que fizer uma viagem e a cada hora ter que parar para recarregar. Com um Mercedes para ir de casa ao litoral de Caraguá eu teria que parar uma vez no meio do caminho e com um McLaren seriam duas paradas. Tanto de ida como de volta. Com combustível fóssil eu gasto hoje R$ 70,00 e volto um traço acima da reserva. Quanto tempo hoje se espera na fila do posto e QUANTO TEMPO SE AGUARDARÁ NA FILA DE RECARGA? E subir a serra puxa mais corrente da bateria. E as baterias despejadas no meio ambiente é mais prejudicial ou menos prejudicial ao meio ambiente que a gasolina no ar?
Prefiro com muita relutância um híbrido....
"A fabricante de carros Tesla, também passou por um problema similar ao ter dois casos de incêndios em seus veículos por uma falha na estrutura que deixou a bateria dos modelos vulnerável a danos externos. Tanto neste caso quanto no outro envolvendo os aviões da Dreamliner, foi constatado que as baterias de lítio estavam envolvidas nos acidentes. Mas por que este tipo de bateria ainda é usada se possui riscos de segurança? As mesmas possuem uma densidade elevada, o que permite armazenar uma grande quantidade de energia de forma leve e compacta".
Última edição por adpachec em Qua 5 Jul - 12:09:51, editado 1 vez(es)
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adpachec escreveu:Sou receoso, um carro a combustível fóssil, você para abastece e vai embora. Em um Elétrico você para liga o plug e espera quase três horas dependendo da carga. E o consumo destes modelos é alto e a distância percorrida é baixa. Um Mercedes acho que vai de 70 a 140 quilômetros com a bateria e precisa de uma hora e meia de recarga. E a vida útil das baterias? Já dói no bolso a bateria normal, imagine estas. Um tanque normal até dá para remendar e uma bateria que pifa no meio da estrada? E o dia que fizer uma viagem e a cada hora ter que parar para recarregar. Com um Mercedes para ir de casa ao litoral de Caraguá eu teria que para uma vez no meio do caminho e com um McLaren seriam duas paradas. Tanto de ida como de volta. Com combustível fóssil eu gasto hoje R$ 70,00 e volto um traço acima da reserva. Quanto tempo hoje se espera na fila do posto e QUANTO TEMPO SE AGUARDARÁ NA FILA DE RECARGA? E subir a serra puxa mais corrente da bateria. E as baterias despejadas no meio ambiente é mais prejudicial ou menos prejudicial ao meio ambiente que a gasolina no ar?
Prefiro com muita relutância um híbrido....
"A fabricante de carros Tesla, também passou por um problema similar ao ter dois casos de incêndios em seus veículos por uma falha na estrutura que deixou a bateria dos modelos vulnerável a danos externos. Tanto neste caso quanto no outro envolvendo os aviões da Dreamliner, foi constatado que as baterias de lítio estavam envolvidas nos acidentes. Mas por que este tipo de bateria ainda é usada se possui riscos de segurança? As mesmas possuem uma densidade elevada, o que permite armazenar uma grande quantidade de energia de forma leve e compacta".
Acredito que os carros híbridos serão mais viáveis a curto prazo...mas eu não duvido que essa tecnologia seja melhorada....tempos trás duvidavam que o homem chegaria à Marte ou que existiriam carros voadores..pois é..as duas realidades estão muito próximas..
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As tensões de alimentação nos postos seriam elevadas para suprir vários pontos de recarga. A corrente mais alta... Fios mais grossos... Transformadores..... Quilômetros de fios para alimentar aquele posto lá na PQP. E o custo? A história do carro começou elétrico e perdeu para o combustível.
Lá no meio da "terrinha seca" se encontra um corpo dentro de um carro, morreu de causas naturais? Não, morreu porque não achou uma tomada para o carro elétrico.....
imagina só, os cara já reclamam da F1 com os motores v6 turbo, que "não tem barulho", imagina quando for elétrico, os cara vão surtar kkkkk, fiquei duas semanas usando o escapamento original, e andava com o carro nem parecia um opala, montei o escape de volta, a boa e velha "espingarda", nossa, fica uma mudança brusca, ate anima o cara andar ate na chuva com o carro kkkk
adpachec escreveu:Sou receoso, um carro a combustível fóssil, você para abastece e vai embora. Em um Elétrico você para liga o plug e espera quase três horas dependendo da carga. E o consumo destes modelos é alto e a distância percorrida é baixa. Um Mercedes acho que vai de 70 a 140 quilômetros com a bateria e precisa de uma hora e meia de recarga. E a vida útil das baterias? Já dói no bolso a bateria normal, imagine estas. Um tanque normal até dá para remendar e uma bateria que pifa no meio da estrada? E o dia que fizer uma viagem e a cada hora ter que parar para recarregar. Com um Mercedes para ir de casa ao litoral de Caraguá eu teria que parar uma vez no meio do caminho e com um McLaren seriam duas paradas. Tanto de ida como de volta. Com combustível fóssil eu gasto hoje R$ 70,00 e volto um traço acima da reserva. Quanto tempo hoje se espera na fila do posto e QUANTO TEMPO SE AGUARDARÁ NA FILA DE RECARGA? E subir a serra puxa mais corrente da bateria. E as baterias despejadas no meio ambiente é mais prejudicial ou menos prejudicial ao meio ambiente que a gasolina no ar?
Prefiro com muita relutância um híbrido....
"A fabricante de carros Tesla, também passou por um problema similar ao ter dois casos de incêndios em seus veículos por uma falha na estrutura que deixou a bateria dos modelos vulnerável a danos externos. Tanto neste caso quanto no outro envolvendo os aviões da Dreamliner, foi constatado que as baterias de lítio estavam envolvidas nos acidentes. Mas por que este tipo de bateria ainda é usada se possui riscos de segurança? As mesmas possuem uma densidade elevada, o que permite armazenar uma grande quantidade de energia de forma leve e compacta".
Vou parecer um tiozão velho reclamando de tudo, mas tenho questionamentos semelhantes em relação a atual tecnologia dos elétricos. Pontos que eu acho muito estranhos no quesito de que o elétrico é mais "limpo": - Descarte de todas essas baterias. Sabemos que as baterias de celulares e notebooks não duram muito tempo, estas vão durar? - Geração desta energia elétrica. Aqui no Brasil temos as hidrelétricas, porém a infraestrutura atual mal dá conta do consumo de hoje sem os carros elétricos, vide a ativação das termoelétricas em certos períodos do ano, então podemos afirmar que serão necessárias mais termoelétricas para gerar essa nova demanda de energia pois até fazerem novas hidrelétricas demora bastante tendo em vista as licenças necessárias para o empreendimento. Mas esquecendo por aqui... E no resto do mundo onde a matriz energética é baseada em grande parte nas termoelétricas? Só está parando de poluir nos carros e poluindo na geração da eletricidade.
Acho que os carros híbridos são hoje um melhor negocio do que os puro elétricos.
Se no Brasil não tem padrão nem nas tomadas de casa imagine nos postos, bateria no vermelho, a noite, com fome, criança, esposa, cachorro, sogra tudo no carro parado no posto no meio do nada e o plug deles é diferente....
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Agora vão começar a proibir produção de carros à combustão....acho que o futuro será mesmo dos carros elétricos...essa coisa vai começar na Europa e vai se espalhar no mundo daqui poucos anos..
O planeta, como um todo, já está padecendo pela falta de energia. Estudam alternativas e não chegam a lugar nenhum. O racionamento de energia já não resolve e corre-se o risco de uma falência mundial nesse quesito. Então imaginem uma frota mundial, funcionando com eletricidade cada vez mais rara. Não dará certo. Carros elétricos existem desde os primórdios de sua invenção. Esse dias assisti um episódio do wheelers dealers em que o Ed China "reformava" um carro eletrico esportivo bem antigo, não recordo a marca. Por isso dá pra ver que o carro elétrico pode no máximo, ser uma alternativa, jamais dará certo se monopolizar o mercado. Ainda mais nesse nosso país onde não existe seriedade. O proálcool, criado pelos militares, tinha tudo para dar certo e daria, não fosse a mudança da mão de direção para governantes extremamente corruptos. O álcool de cana de açúcar é limpo, polui pouco e é barato. Esse ainda é o caminho.
Número de Mensagens : 1210 Idade : 28 Localização : São Bento do Sul - SC Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e Cilindros : 4100 Data de inscrição : 27/07/2016
Beleza, vão parar de poluir e tal, o ruido vai diminuir isso é bom ( claro que é, imagine você andando com o 6 cilindros no meio de um transito elétrico!). Mas o preço vai judiar pode ter certeza absoluta disso, hoje por exemplo! Chegou na concessionária que trabalho o novo Fiat Argo completíssimo, havia visto apenas o básicão, me aproximo e vejo o preço dele... R$ 80,000,00
O carro é novo, modelo novo, visual novo, motor 1.8 hgt e tal tem uma multimídia que parece uma televisão, um painel cheio de luzinhas, uns bancos que não são tão confortáveis quanto de um Opala diga-se de passagem, e oque mais pra valer essa fortuna? Gente, 80 mil num carro carniça daquele é um negocio que eu demorei pra digerir, e o pior é que pagam esse valor nele ainda. Acho que o valor nas demais concessionárias não seja tão alto assim. Então eu penso no futuro como será? Deve ser foda você sair de casa para ir em uma concessionária comprar teu carro 0km e levar uma facada nas costas que vai durar 36 ou 48 meses para sair!
Ahhhh e quando for revender pode ter certeza que a mesma concessionária que te vendeu, não vai te pagar nem 50% do valor! Nada contra quem compra carros 0km, mas no meu ver é perder dinheiro muito rapidamente!
Isto é na Europa, países pequenos onde a baixa autonomia do carro elétrico compensa. No Brasil cabe a Europa inteira e sobra espaço, em termos de distância não compensa, os carros elétricos tem média de 200 de autonomia e 8 horas de recarga.
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Pelo jeito o CARRO ELETRICO é a próxima grande evolução dos veículos.... oque deixa a desejar é o fato de pouca quilometragem rodada e demora no tempo de recarga,principalmente se for um veiculo mais forte e ou mais pesado.... Não achava que carro elétrico poderia ser tao forte até ver um vídeo de um dragster elétrico... putaqueospariu....
Número de Mensagens : 374 Idade : 33 Localização : Chapecó Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
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Trazendo um novo ponto para a discussão, acho que independente da discussão do futuro ser ou não totalmente movido a eletricidade, o governo não tem que se meter em regulamentação de mercado, o mercado deve se regular sozinho por oferta/demanda, simples. O governo no meio desse processo, no máximo, vai criar barreiras para onde a tecnologia poderia fluir (caso muito óbvio do etanol), e que aliás, qual a necessidade de banir os motores a combustão se os novos veículos já serão todos elétricos? A tendencia não é extinção dos motores a combustão pela lei natural do mercado?
Essa história de ter só carro elétrico no Brasil é conversa pra boi dormir. Se a frota de automóveis for toda elétrica - independentemente dos problemas técnicos enfrentados hoje pelos automóveis elétricos - preparem-se para passar frio no inverno e calor no verão. Ninguém vai ligar estufa nem aparelhos de ar condicionado. Essa limitação vai valer para os carros elétricos também: sem arzinho gelado para o habitáculo! Afinal, a energia demandada pelo sistema de condicionamento de ar em um automóvel é enorme. Se atualmente o Brasil já se borra todo para suprir o aumento da demanda de uma energia elétrica já muito cara, imaginem com uma frota de carros elétricos! Se o aumento da demanda de energia elétrica provocado pela acelerada compra de aparelhos condicionadores de ar residenciais pelos consumidores já deixou o país à beira de um apagão no (des)governo petista... imaginem uma frota de carros sendo recarregada no período noturno, quando os cidadãos chegam do trabalho e querem tomar um banho de chuveiro elétrico, assistir televisão, etc... tudo com luz acesa! E nem mencionei a demanda provocada pelo sistema de iluminação pública! E lá pela época que o projeto de lei do senador incompetente entrar em vigor, o Brasil já não terá mais nenhum poder sobre a hidrelétrica de Itaipú, que será gerida pelo Paraguai. Principalmente porque o (des)governo petista modificou o contrato em favor do Paraguai e se não me engano, reduziu o prazo para o Brasil entregar a hidrelétrica. Sobre a notícia do link da 4rodas, não se preocupem. O senador está querendo propina da indústria automobilística brasileira para engavetar o projeto de lei dele. Só! É pura chantagem rasteira. E na melhor das hipóteses, um devaneio ufanista de pessoa sem absolutamente nenhum conhecimento técnico de mercado, economia e indústria automobilística. Meu Deus! Como tem político oportunista, cretino, incompetente, inconsequente e corrupto neste país!!!
Essa história de ter só carro elétrico no Brasil é conversa pra boi dormir. Se a frota de automóveis for toda elétrica - independentemente dos problemas técnicos enfrentados hoje pelos automóveis elétricos - preparem-se para passar frio no inverno e calor no verão. Ninguém vai ligar estufa nem aparelhos de ar condicionado. Essa limitação vai valer para os carros elétricos também: sem arzinho gelado para o habitáculo! Afinal, a energia demandada pelo sistema de condicionamento de ar em um automóvel é enorme. Se atualmente o Brasil já se borra todo para suprir o aumento da demanda de uma energia elétrica já muito cara, imaginem com uma frota de carros elétricos! Se o aumento da demanda de energia elétrica provocado pela acelerada compra de aparelhos condicionadores de ar residenciais pelos consumidores já deixou o país à beira de um apagão no (des)governo petista... imaginem uma frota de carros sendo recarregada no período noturno, quando os cidadãos chegam do trabalho e querem tomar um banho de chuveiro elétrico, assistir televisão, etc... tudo com luz acesa! E nem mencionei a demanda provocada pelo sistema de iluminação pública! E lá pela época que o projeto de lei do senador incompetente entrar em vigor, o Brasil já não terá mais nenhum poder sobre a hidrelétrica de Itaipú, que será gerida pelo Paraguai. Principalmente porque o (des)governo petista modificou o contrato em favor do Paraguai e se não me engano, reduziu o prazo para o Brasil entregar a hidrelétrica. Sobre a notícia do link da 4rodas, não se preocupem. O senador está querendo propina da indústria automobilística brasileira para engavetar o projeto de lei dele. Só! É pura chantagem rasteira. E na melhor das hipóteses, um devaneio ufanista de pessoa sem absolutamente nenhum conhecimento técnico de mercado, economia e indústria automobilística. Meu Deus! Como tem político oportunista, cretino, incompetente, inconsequente e corrupto neste país!!!
Concordo. Você expressou a pura e verdadeira realidade desse país de merda, escravagista de seu próprio povo. Por quê não produzem híbridos de primeira geração como o Prius, Norte Americano, auto suficiente em energia alternativa que age em conjunto com gasolina. Gera pouca poluição, muita economia e nada de uso de energia elétrica. Essa já está fadada a extinção.
Essa história de ter só carro elétrico no Brasil é conversa pra boi dormir. Se a frota de automóveis for toda elétrica - independentemente dos problemas técnicos enfrentados hoje pelos automóveis elétricos - preparem-se para passar frio no inverno e calor no verão. Ninguém vai ligar estufa nem aparelhos de ar condicionado. Essa limitação vai valer para os carros elétricos também: sem arzinho gelado para o habitáculo! Afinal, a energia demandada pelo sistema de condicionamento de ar em um automóvel é enorme. Se atualmente o Brasil já se borra todo para suprir o aumento da demanda de uma energia elétrica já muito cara, imaginem com uma frota de carros elétricos! Se o aumento da demanda de energia elétrica provocado pela acelerada compra de aparelhos condicionadores de ar residenciais pelos consumidores já deixou o país à beira de um apagão no (des)governo petista... imaginem uma frota de carros sendo recarregada no período noturno, quando os cidadãos chegam do trabalho e querem tomar um banho de chuveiro elétrico, assistir televisão, etc... tudo com luz acesa! E nem mencionei a demanda provocada pelo sistema de iluminação pública! E lá pela época que o projeto de lei do senador incompetente entrar em vigor, o Brasil já não terá mais nenhum poder sobre a hidrelétrica de Itaipú, que será gerida pelo Paraguai. Principalmente porque o (des)governo petista modificou o contrato em favor do Paraguai e se não me engano, reduziu o prazo para o Brasil entregar a hidrelétrica. Sobre a notícia do link da 4rodas, não se preocupem. O senador está querendo propina da indústria automobilística brasileira para engavetar o projeto de lei dele. Só! É pura chantagem rasteira. E na melhor das hipóteses, um devaneio ufanista de pessoa sem absolutamente nenhum conhecimento técnico de mercado, economia e indústria automobilística. Meu Deus! Como tem político oportunista, cretino, incompetente, inconsequente e corrupto neste país!!!
Concordo. Você expressou a pura e verdadeira realidade desse país de merda, escravagista de seu próprio povo. Por quê não produzem híbridos de primeira geração como o Prius, Norte Americano, auto suficiente em energia alternativa que age em conjunto com gasolina. Gera pouca poluição, muita economia e nada de uso de energia elétrica. Essa já está fadada a extinção.
Existe o ford fusion híbrido, que é o carro de passeio mais caro da ford no Brasil, sendo a versão híbrida a mais cara. O grande problema do carro híbrido aqui no Brasil, é o altíssimo preço das autopeças. Apenas as baterias deste carro custam perto do preço de um carrinho usado. Imagine um carro popular onde as baterias custam cerca de 30 ou 40% do preço do carro...
Taí, essa é mais uma prova sobre o que eu disse acima. O BRASIL não é um país para os brasileiros. Somos escravos de uma classe que renovamos a cada quadriênio. Também meu amigo 4cc, pela reportagem que assisti, o toyota prius possui uma bateria que dificilmente dará problema. Ela é auto suficiente, vive se recarregando, sempre cheia, se não faltar gasolina. E o carro é barato, o americano nem gosta daquilo. É bem diferente da nossa realidade.
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Existe também a questão dos interesses da Petrobrás...enquanto a mesma servir de caixa bancário para os políticos, a adoção de carros elétricos no Brasil não é de interesse.
Concordo Rubão, existem interesses pessoais para que continuemos sendo explorados por grupos políticos. Infelizmente não há punição decente pra essa classe, quem paga pelos erros deles somos nós, escravocratizados.
Rubão6cc escreveu:Existe também a questão dos interesses da Petrobrás...enquanto a mesma servir de caixa bancário para os políticos, a adoção de carros elétricos no Brasil não é de interesse.
Nada de mais. Nesse caso, o caixa bancário dos políticos migraria da retrobrás para o sistema eletrobrás.
Rubão6cc escreveu:Existe também a questão dos interesses da Petrobrás...enquanto a mesma servir de caixa bancário para os políticos, a adoção de carros elétricos no Brasil não é de interesse.
Nada de mais. Nesse caso, o caixa bancário dos políticos migraria da retrobrás para o sistema eletrobrás.
Kkkk... gostei da perspicácia, da sagacidade do pensamento. Mas o Rubão tem razão. Não há interesse em benefício popular por parte do governo neste quesito. O domínio total sobre a taxa de impostos sobre os combustíveis é um mecanismo imediato de arrecadação. Jamais conseguiriam tanto sucesso em cima de híbridos ou elétricos.
Nada de mais. Nesse caso, o caixa bancário dos políticos migraria da retrobrás para o sistema eletrobrás.
Kkkk... gostei da perspicácia, da sagacidade do pensamento. Mas o Rubão tem razão. Não há interesse em benefício popular por parte do governo neste quesito. O domínio total sobre a taxa de impostos sobre os combustíveis é um mecanismo imediato de arrecadação. Jamais conseguiriam tanto sucesso em cima de híbridos ou elétricos.
E você acha que a CIDE não poderia ser cobrada sobre o Kilowatt?
Poderia, com certeza, mas causaria extrema revolta popular. Se a conta de luz atingir patamares tão altos como o dos combustíveis, esse país vira de cabeça pra baixo. Não pelo povo. Esse aceita tudo. Mas por causa dos empresários, seria impossível o sustento de uma indústria. Hospitais, escolas, locais públicos, eles não estão nem aí. Mas se ferir suscetibilidades na indústria, o bicho pega.
Mirão escreveu:Poderia, com certeza, mas causaria extrema revolta popular. Se a conta de luz atingir patamares tão altos como o dos combustíveis, esse país vira de cabeça pra baixo. Não pelo povo. Esse aceita tudo. Mas por causa dos empresários, seria impossível o sustento de uma indústria. Hospitais, escolas, locais públicos, eles não estão nem aí. Mas se ferir suscetibilidades na indústria, o bicho pega.
A indústria? A indústria se muda para o Paraguai, onde o kilowatt é muito mais barato. Quem não se mudar, fecha a fábrica, abre um escritório aqui no Brasil, aluga um galpão e manda fabricar na China, pois sai ainda mais barato. Manda importar para o Brasil pagando 100% de imposto e ainda assim sai mais barato do que fabricar aqui. Quando o governo do Lula, o Filho da Putil, reconheceu a China como economia de mercado, o Brasil passou a não ter o direito de barrar ou cotizar a entrada de produtos chineses. E olha que o Brasil faz isso reiteradamente. Os chineses não nos processaram na OMC simplesmente por estratégia comercial. Acha coincidência que no Brasil a única coisa que vai bem é o agronegócio? A indústria pesada está regredindo, estamos nos desindustrializando.
Mirão escreveu:Poderia, com certeza, mas causaria extrema revolta popular. Se a conta de luz atingir patamares tão altos como o dos combustíveis, esse país vira de cabeça pra baixo. Não pelo povo. Esse aceita tudo. Mas por causa dos empresários, seria impossível o sustento de uma indústria. Hospitais, escolas, locais públicos, eles não estão nem aí. Mas se ferir suscetibilidades na indústria, o bicho pega.
A indústria? A indústria se muda para o Paraguai, onde o kilowatt é muito mais barato. Quem não se mudar, fecha a fábrica, abre um escritório aqui no Brasil, aluga um galpão e manda fabricar na China, pois sai ainda mais barato. Manda importar para o Brasil pagando 100% de imposto e ainda assim sai mais barato do que fabricar aqui. Quando o governo do Lula, o Filho da Putil, reconheceu a China como economia de mercado, o Brasil passou a não ter o direito de barrar ou cotizar a entrada de produtos chineses. E olha que o Brasil faz isso reiteradamente. Os chineses não nos processaram na OMC simplesmente por estratégia comercial. Acha coincidência que no Brasil a única coisa que vai bem é o agronegócio? A indústria pesada está regredindo, estamos nos desindustrializando.
O Brasil ainda pode colocar direitos anti=dumping em produtos chineses, tem um processo fajuto e depende de pedido de algum produtor nacional, cadeado e garrafa térmica, por exemplo, tem anti-dumping, só que mesmo assim ainda sai mais barato: 60% de imposto + anti-dumping e os brasucas não conseguem competir.
Estamos na mesma tática protecionista dos 1980 tentando barrar tudo com licenças de importação, processos altamente burocráticos e outras maldades do governo, só que não adianta tapar sol com a peneira, o Brasil andou assinando uns acordos na OMC e vai ter mudar de posição, isso pra uns 5-10 anos, vai tomar mais umas condenações na OMC como ocorreu com o INOVAR-AUTO, e vai tomar mais umas enquanto puder segurar, depois já era.
A galera reclama da autonomia, mas esquece que 90% dos usuários de automóvel ficam bem abaixo da autonomia de uma bateria no seu uso diário (Qualquer Híbrido / Elétrico atual passa dos 90Km com a carga elétrica)
Carros para longas distâncias terão que ser Híbridos, para usar combustível em algum trecho e também reciclar a carga das baterias (No Brasil não se vendem carros elétricos ao consumidor, em Curitiba tem os Nissan Leaf Taxi, mas Híbridos como o Fusion e o Pryus). Carros 100% elétricos seriam basicamente para quem faz uso apenas urbano (Se fôssemos pensar em custos eles seriam mais baratos que os Híbridos porque não teriam o motor a combustão)
Particularmente eu queria um Híbrido Plug-In, um Híbrido que pode ser usado como um 100% elétrico, você desabilita o motor a combustão e recarrega ele na tomada durante a noite, roda só no motor elétrico. Mas quando quiser uma autonomia maior, enche o tanque e roda como um Híbrido.
Sobre "Poluir Menos" tudo depende, as baterias tem que ser recicladas após alguns anos, só que o motor elétrico não consome fluidos como óleo, depende também de como é obtida a energia elétrica. Nos EUA que usam muitas termoelétricas um carro elétrico não ameniza quase nada a questão de CO2.
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Bruno Medeiros escreveu:A galera reclama da autonomia, mas esquece que 90% dos usuários de automóvel ficam bem abaixo da autonomia de uma bateria no seu uso diário (Qualquer Híbrido / Elétrico atual passa dos 90Km com a carga elétrica)
Carros para longas distâncias terão que ser Híbridos, para usar combustível em algum trecho e também reciclar a carga das baterias (No Brasil não se vendem carros elétricos ao consumidor, em Curitiba tem os Nissan Leaf Taxi, mas Híbridos como o Fusion e o Pryus). Carros 100% elétricos seriam basicamente para quem faz uso apenas urbano (Se fôssemos pensar em custos eles seriam mais baratos que os Híbridos porque não teriam o motor a combustão)
Particularmente eu queria um Híbrido Plug-In, um Híbrido que pode ser usado como um 100% elétrico, você desabilita o motor a combustão e recarrega ele na tomada durante a noite, roda só no motor elétrico. Mas quando quiser uma autonomia maior, enche o tanque e roda como um Híbrido.
Sobre "Poluir Menos" tudo depende, as baterias tem que ser recicladas após alguns anos, só que o motor elétrico não consome fluidos como óleo, depende também de como é obtida a energia elétrica. Nos EUA que usam muitas termoelétricas um carro elétrico não ameniza quase nada a questão de CO2.
Perfeito Bruno!
Eu ja estudei bastante a área de híbridos e elétricos e fui a alguns congressos tbm. Um ano atras eu escrevia uma coluna no site de um amigo, e em geral era sobre futuro do automovel e da mobilidade. quer quiser ver: http://racionauto.blogspot.com.br/p/proximos-destinos.html
Híbridos são o primeiro passo, depois 100% elétricos, e posteriormente célula combustível. O problema da f-cell é a rede de abastecimento de hidrogênio, problema parecido com o que passamos na implantação do proalcool.
Todas as montadoras ja trabalha com projetos em matriz f-cell e elétrico como certeza para longo prazo (20 anos). Combustiveis fosseis vai ficar para colecionaveis e para pais menos desenvolvidos. BMW mesmo já declarou que todos os novos carros serão plataforma para propulsão híbrida. Podem até sair versões sem o sistema, mas será "faltando", com a algo a menos que o projeto original.
Eu tenho bastante material sobre isso. Parte é material das montadores e parte é material científico. Se quiserem posso disponibilizar aqui.
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Bruno Medeiros escreveu:A galera reclama da autonomia, mas esquece que 90% dos usuários de automóvel ficam bem abaixo da autonomia de uma bateria no seu uso diário (Qualquer Híbrido / Elétrico atual passa dos 90Km com a carga elétrica)
Carros para longas distâncias terão que ser Híbridos, para usar combustível em algum trecho e também reciclar a carga das baterias (No Brasil não se vendem carros elétricos ao consumidor, em Curitiba tem os Nissan Leaf Taxi, mas Híbridos como o Fusion e o Pryus). Carros 100% elétricos seriam basicamente para quem faz uso apenas urbano (Se fôssemos pensar em custos eles seriam mais baratos que os Híbridos porque não teriam o motor a combustão)
Particularmente eu queria um Híbrido Plug-In, um Híbrido que pode ser usado como um 100% elétrico, você desabilita o motor a combustão e recarrega ele na tomada durante a noite, roda só no motor elétrico. Mas quando quiser uma autonomia maior, enche o tanque e roda como um Híbrido.
Sobre "Poluir Menos" tudo depende, as baterias tem que ser recicladas após alguns anos, só que o motor elétrico não consome fluidos como óleo, depende também de como é obtida a energia elétrica. Nos EUA que usam muitas termoelétricas um carro elétrico não ameniza quase nada a questão de CO2.
Perfeito Bruno!
Eu ja estudei bastante a área de híbridos e elétricos e fui a alguns congressos tbm. Um ano atras eu escrevia uma coluna no site de um amigo, e em geral era sobre futuro do automovel e da mobilidade. quer quiser ver: http://racionauto.blogspot.com.br/p/proximos-destinos.html
Híbridos são o primeiro passo, depois 100% elétricos, e posteriormente célula combustível. O problema da f-cell é a rede de abastecimento de hidrogênio, problema parecido com o que passamos na implantação do proalcool.
Todas as montadoras ja trabalha com projetos em matriz f-cell e elétrico como certeza para longo prazo (20 anos). Combustiveis fosseis vai ficar para colecionaveis e para pais menos desenvolvidos. BMW mesmo já declarou que todos os novos carros serão plataforma para propulsão híbrida. Podem até sair versões sem o sistema, mas será "faltando", com a algo a menos que o projeto original.
Eu tenho bastante material sobre isso. Parte é material das montadores e parte é material científico. Se quiserem posso disponibilizar aqui.
Abs!
Muito interessante amigos... Esses assuntos futuristas toda vez me remetem ao filme "O vingador do futuro":
Descreve os carros elétricos, armas à laser, viagem à Marte....atualmente assuntos em pauta.
Ontem, logo após postar meu comentário fui assistir à versão americana do TOP GEAR. Teste de velocidade de sedãs esportivos
Cadilac CV6 x Dodge Charger Hellcat x Testa T90 (100% elétrico)
No Racha o Tesla liderou com folga até o meio da pista de (4km) só no final o Hellcat ultrapassou, mas porque o Tesla tem limitador de velocidade a 240km/h
E hoje encontrei um entregador da DHL com uma Van 100% elétrica, ele disse que na Rodovia anda igual qualquer carro. Legal é o painel, todo de LED com a indicação da carga da bateria e a previsão de autonomia.
Número de Mensagens : 11 Idade : 43 Localização : São Paulo Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 89/89 Cilindros : 4cil alcool Data de inscrição : 10/09/2017
Desenterrando este tópico, já que o assunto continua atual. Depois da troca de placas para o padrão merdosul, está perigando vir mais bomba na cabeça do proprietário de veículo movido a combustível fóssil:
opala4cc escreveu:Desenterrando este tópico, já que o assunto continua atual. Depois da troca de placas para o padrão merdosul, está perigando vir mais bomba na cabeça do proprietário de veículo movido a combustível fóssil:
Aos juristas de plantão.
Em um mundo "elétrico"....qual seria a "jurisprudência"...
Meu pai passou mal e precisou ser socorrido, o carro por ironia do destino estava na reserva. No posto em 05 minutos você abastece com gasolina.
E se o carro fosse elétrico? Meia hora para uma "carga rápida"?
Eu já precisei socorrer pai e mãe uma vez sem combustível e outra vez fiquei preso na greve dos caminhoneiros e o combustível indo embora....
Hoje fumar é mal visto, mas a 40 anos atrás era status. E a indústria de tabaco começou a ser processada pelos danos aos consumidores, hoje todo maço de cigarro tem um aviso impresso.
Quando o lado RUIM dos carros "ecologicamente corretos" aparecer o que vai acontecer?
E para "energizar" estes carros mais hidrelétricas terão que ser construídas, alagando áreas enormes para isto, expulsando povos indígenas de suas reservas...
Para alguns defensores da natureza "são só índios".
O Brasil é movido a hidrelétricas, e já tivemos apagões....
Ou seram construídas usinas atômicas, porque somente energia eólica não resolve.
Quando o vizinho liga o carro você percebe a poluição porque está ciente disto.
Mas a destruição causada para ter "energia limpa" acontece tão longe que ninguém tem ciência dela.
opala4cc escreveu:Desenterrando este tópico, já que o assunto continua atual. Depois da troca de placas para o padrão merdosul, está perigando vir mais bomba na cabeça do proprietário de veículo movido a combustível fóssil:
Aos juristas de plantão.
Em um mundo "elétrico"....qual seria a "jurisprudência"...
Meu pai passou mal e precisou ser socorrido, o carro por ironia do destino estava na reserva. No posto em 05 minutos você abastece com gasolina.
E se o carro fosse elétrico? Meia hora para uma "carga rápida"?
Eu já precisei socorrer pai e mãe uma vez sem combustível e outra vez fiquei preso na greve dos caminhoneiros e o combustível indo embora....
Hoje fumar é mal visto, mas a 40 anos atrás era status. E a indústria de tabaco começou a ser processada pelos danos aos consumidores, hoje todo maço de cigarro tem um aviso impresso.
Quando o lado RUIM dos carros "ecologicamente corretos" aparecer o que vai acontecer?
E para "energizar" estes carros mais hidrelétricas terão que ser construídas, alagando áreas enormes para isto, expulsando povos indígenas de suas reservas...
Para alguns defensores da natureza "são só índios".
O Brasil é movido a hidrelétricas, e já tivemos apagões....
Ou seram construídas usinas atômicas, porque somente energia eólica não resolve.
Quando o vizinho liga o carro você percebe a poluição porque está ciente disto.
Mas a destruição causada para ter "energia limpa" acontece tão longe que ninguém tem ciência dela.
Mais: sugiro dar uma olhada no Manual Toyota de Resgate Veicular de seus veículos elétricos. É de apavorar... Imagine estar em um carro elétrico que compactou o monobloco em uma colisão... A chance de incêndio é enorme. A chance de choque elétrico fatal durante o desencarceramento é absurda (tanto para as vítimas quanto para os bombeiros). Quando chegar em casa e quiser um banho quente no chuveiro elétrico, decida: banho quente, carga no automóvel para o dia seguinte ou climatizar a residência? Porque a demanda energética, principalmente no fim de tarde e noite, será absurda, já que todos no país todos vão querer tomar um banho, climatizar a residência e dar carga no automóvel na mesma faixa horária...
Em um mundo "elétrico"....qual seria a "jurisprudência"...
Meu pai passou mal e precisou ser socorrido, o carro por ironia do destino estava na reserva. No posto em 05 minutos você abastece com gasolina.
E se o carro fosse elétrico? Meia hora para uma "carga rápida"?
Eu já precisei socorrer pai e mãe uma vez sem combustível e outra vez fiquei preso na greve dos caminhoneiros e o combustível indo embora....
Hoje fumar é mal visto, mas a 40 anos atrás era status. E a indústria de tabaco começou a ser processada pelos danos aos consumidores, hoje todo maço de cigarro tem um aviso impresso.
Quando o lado RUIM dos carros "ecologicamente corretos" aparecer o que vai acontecer?
E para "energizar" estes carros mais hidrelétricas terão que ser construídas, alagando áreas enormes para isto, expulsando povos indígenas de suas reservas...
Para alguns defensores da natureza "são só índios".
O Brasil é movido a hidrelétricas, e já tivemos apagões....
Ou seram construídas usinas atômicas, porque somente energia eólica não resolve.
Quando o vizinho liga o carro você percebe a poluição porque está ciente disto.
Mas a destruição causada para ter "energia limpa" acontece tão longe que ninguém tem ciência dela.
Mais: sugiro dar uma olhada no Manual Toyota de Resgate Veicular de seus veículos elétricos. É de apavorar... Imagine estar em um carro elétrico que compactou o monobloco em uma colisão... A chance de incêndio é enorme. A chance de choque elétrico fatal durante o desencarceramento é absurda (tanto para as vítimas quanto para os bombeiros). Quando chegar em casa e quiser um banho quente no chuveiro elétrico, decida: banho quente, carga no automóvel para o dia seguinte ou climatizar a residência? Porque a demanda energética, principalmente no fim de tarde e noite, será absurda, já que todos no país todos vão querer tomar um banho, climatizar a residência e dar carga no automóvel na mesma faixa horária...
Quando o consumo elétrico aumentar o governo vai começar a cobrar imposto de proprietário de carro elétrico.
Aí começa o ódio da população......
O problema destes carros é a corrente elétrica gerada, causa queimaduras e incêndio.
E o descarte das baterias velhas?
Um carro a combustão usa uma só, um elétrico várias...
Um carro elétrico não pega no tranco e não anda "no cheirinho" do combustível....
Lembrando que no início existiram carros a "petróleo" e a energia elétrica.
Venceu o combustível fóssil.... será um 2° round agora?
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