por Marcos Adriano Seg 19 Mar - 20:41:46
bem vindo tiu
eu usei gicle 145 no primeiro estagio e sentia cheiro de gasolina dentro do carro de tao rica q ficava a mistura....fui diminuindo e o q deu uma amenizada foi usar o gicle 130....nao usei menor pq nao tinha....mas o carro andava muuuuuuuito e respondia muuuuito bem...e nao estava tao gastao!
existe um macete tbem de dar uma pequena aumentada no gicle do ar do primeiro estagio....ele originalmente do alcool é 100 e 100 vc pode deixar 110 e 100 ou 120 100 ou mais dependendo do acerto do seu carro......
lembrando q o 3E a gasolina do 6cil usa 122...entao usar um 130 nao está tao fora.....
o h34 original do 6cil a alcool ja tem as canetas boas pra rodar na gasolina...nao é necessario mexer...eu troquei desse bura ai do topico q o rubens postou pq ele era de uma belina...e nem caneta tinha no segundo estagio...
acho q eu usei tudo (TUDO) do h34 do 6cil a alcool EXETO os gicles q eu diminui bastante se nao me engano deixei 130 160....o resto foi tudo a mesma coisa.....toquei tbem o bico injetor da rapida...q do alcool é 80 e do gasolina é uns 30 ou 35....
porem nao lembro muito das coisas...faz tempo.....
eu nao gostei muito dele na pista.....parece q quando abria o segundo estagio ele nao dava tudo aquilo q eu esperava....mas nada de graave....é q o primeiro estagio na gasolina estava muito bruto....muito mais do que quando estava no alcool....e eu esperava isso tbem do segundo estagio...mas achei q o segundo estagio do alcool rendia mais do que quando estava na gasolina...
ate q por fim coloquei um 3E original a gasolina...e estou de boa com ele.....gostei de mais!!!
o lado bom de vc usar um bura a alcool na gasolina é q o tera pro resto da vida.....recentemente eu consegui um 3E original de um opala 92 q é a gasolina e originalmente niquelado....vou tentar ajeitar ele pra montar na minha caravan no lugar do original a gasolina sem niquelamento.
isso mesmo...em 92 os 3E dos opalas a gasolina tbem vinham niquelados....ja se tinha uma preocupacao da brosol com o alcool anidro adicionado na nossa gasolina desde aquela epoca.
sobre pisar no freio e ele quase afogar pode ser o servo freio furado ou a mangueira q faz a ligacao do do vacuo do coletor de admissao com o servo.....
ou o mais provavel na minha opiniao: a regulagem do ar da marcha lenta ta muito fechado...experimente abrir um pouco (1 ou 2 voltas) e volte a pisar no freio (dar umas bombadas) e veja o q acontece com o rpm...eu faço isso ate o motor dar uma leve acelerada....fica melhor pra andar.....
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