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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Módulos e bobina Msd Empty Módulos e bobina Msd

    Mensagem por JefimSantista Sex 6 Jul - 10:55:29

    Blz galera,


    Tenho um Opala comodoro 4cc e estou com duvidas sobre a parte elétrica se coloco Módulo De Ignição Msd 6al Digital junto a com Bobina Msd Blaster Ss ou se coloco somente o Distribuidor Hei Eletrônico Opala 4cc.

    Qual seria o melhor?
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    Módulos e bobina Msd Empty Re: Módulos e bobina Msd

    Mensagem por adpachec Sex 6 Jul - 14:26:34

    Bobina blaster com módulo convencional não terá total eficiência se o tempo de carga dweel da bobina não ser compatível ao módulo (3,6 milissegundos).

    Para um carro comum o módulo original dá conta.
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    Módulos e bobina Msd Empty Re: Módulos e bobina Msd

    Mensagem por JefimSantista Seg 9 Jul - 13:30:49

    o modulo também é o Módulo Ignição Msd Preto 6al Digital.

    Seria no momento esse abaixo a não ser que tenham uma melhor para me indicar.

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1020161101-modulo-ignico-msd-preto-6al-digital-turbo-nitro-opala-dodge-_JM
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    Módulos e bobina Msd Empty Re: Módulos e bobina Msd

    Mensagem por adpachec Seg 9 Jul - 14:50:00

    JefimSantista escreveu:o modulo também é o Módulo Ignição Msd Preto 6al Digital.

    Seria no momento esse abaixo a não ser que tenham uma melhor para me indicar.

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1020161101-modulo-ignico-msd-preto-6al-digital-turbo-nitro-opala-dodge-_JM

    Como escrevi antes, se é para um opala convencional, sem preparação, é perder dinheiro.
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    Módulos e bobina Msd Empty Re: Módulos e bobina Msd

    Mensagem por AllanGC Seg 9 Jul - 15:10:29

    Tem a linha intermediaria da MSD chamada Street Fire, que é ideal pra que nao vai ter um motor forte (+350cv), e quer algo bem superior ao original com um pouco de grife, rs.
    Custa bem menos e tem tudo, cabos de vela, bobinas, modulos de ignicao, etc etc.

    https://www.msdperformance.com/brands/street_fire/

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    Módulos e bobina Msd Empty Re: Módulos e bobina Msd

    Mensagem por Lumbra Seg 9 Jul - 16:32:05

    AllanGC escreveu:Tem a linha intermediaria da MSD chamada Street Fire, que é ideal pra que nao vai ter um motor forte (+350cv), e quer algo bem superior ao original com um pouco de grife, rs.
    Custa bem menos e tem tudo, cabos de vela, bobinas, modulos de ignicao, etc etc.

    https://www.msdperformance.com/brands/street_fire/

    O modulo 5520 é exatamente o 6A antigo, só que melhorado e com corte de giro. Eu uso e adoro, tem vários fios inclusive para conta-giro, e funciona tanto em distribuidor como roda fonica

    Mas como o amigo acima disse, o modulo bosch original dá conta do recado
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    Módulos e bobina Msd Empty Re: Módulos e bobina Msd

    Mensagem por A Richetti Seg 3 Jun - 16:47:52

    Pessoal, fiquei interessado nessa linha citada acima, a street fire. Nessa parte de ignição, prevendo lá na frente uma possível melhoria do motor, não muito acima do original. Os distribuidores, modulos de ignição eletrônica e bobinas são compatíveis com nossos motores 6 cilindros? Alguém teria alguma referência de itens que pode ser usados nos nossos opalas?
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    Módulos e bobina Msd Empty Re: Módulos e bobina Msd

    Mensagem por Pedro Fagundes Ter 4 Jun - 18:22:43

    adpachec escreveu:
    Como escrevi antes, se é para um opala convencional, sem preparação, é perder dinheiro.

    ia falar isso até que vi no perfil dele 2 weber e comando 286...
    um dia pretendo colocar todo o sistema MSD, porém por gosto mesmo. Não vejo custo benefício.
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    Módulos e bobina Msd Empty Re: Módulos e bobina Msd

    Mensagem por Müller Ter 4 Jun - 18:49:32

    Pedro Fagundes escreveu:
    adpachec escreveu:
    Como escrevi antes, se é para um opala convencional, sem preparação, é perder dinheiro.

    ia falar isso até que vi no perfil dele 2 weber e comando 286...
    um dia pretendo colocar todo o sistema MSD, porém por gosto mesmo. Não vejo custo benefício.

    Discordo. Tenho MSD há nove anos, módulo analógico ainda. Motor a álcool, todo original.

    Partida a frio mais fácil.
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    Módulos e bobina Msd Empty Re: Módulos e bobina Msd

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 5 Jun - 9:48:12

    eu tbem concordo com q o msd é um custo beneficio muito bom

    lógico q para motores preparados esse custo beneficio alem de ser maior é quase uma necessidade.


    um amigo meu instalou num opala 74 q ele mexeu no motor e passou a alcool....é incrivel a partida mesmo em dias frios.

    e depois q pega mantém firme....

    depois q esquenta vira o capiroto.
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    Mensagem por pacato Qui 6 Jun - 7:09:00

    Acompanhando.
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    Módulos e bobina Msd Empty Re: Módulos e bobina Msd

    Mensagem por Pedrão B. Qui 6 Jun - 8:30:01

    Distribuidor MSD é exagero pra rua.
    Mas módulo e bobina são bem vindos!
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    Módulos e bobina Msd Empty Re: Módulos e bobina Msd

    Mensagem por BenKenobi Qui 6 Jun - 8:39:13

    Pedro Fagundes escreveu:
    adpachec escreveu:
    Como escrevi antes, se é para um opala convencional, sem preparação, é perder dinheiro.

    ia falar isso até que vi no perfil dele 2 weber e comando 286...
    um dia pretendo colocar todo o sistema MSD, porém por gosto mesmo. Não vejo custo benefício.

    A MSD tem uma centelha 6x mais forte, e tempo de esfriamento muito menor por ciclo.

    A cada vez que um modulo original soltou uma centelha, a MSD soltou 6. Com isso, consumo melhora, torque melhora, desempenho em baixas e altas rotacoes melhora.

    O custo devido ao dolar é bem alto, mas tem beneficios sim.

    Eu fiz o teste em um voyage a alcool, totalmente original, sem alterar ponto ou giclagem somente adicionando o modulo e bobina, o consumo melhorava entre 0.6 e 0.7km/lt. Isso em um carro carburado, é muita coisa.
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    Mensagem por Pedro Fagundes Qui 6 Jun - 11:53:34

    claro que tem benefícios, mas pro meu bolso o custo muito alto (completo: distribuidor, modulo e bobina)

    de qualquer forma estava me referindo a custo benefício num carro preparado que se pretende gastar e ter retorno em potência.

    com o preço do kit dá pra fazer muitas outras coisas realmente efetivas neste aspecto.

    Por isso prefiro investir esse dinheiro em outras peças, no meu caso carburador maior/injeção.

    Só gastaria isso se não houvesse outras coisas a fazer, no meu caso tem muitas: carburador/injeção, escape, bomba elétrica..

    Então pra mim ficou no fim dessa fila. Sem contar que no meu já está Modulo e Bobina MI, que funciona muito bem e isso também influencia na minha opinião.

    Mas cada um analisa conforme seu carro, possibilidade financeira e necessidade. Já vi montando em carro original 4 cilindros.. Jamais faria isso.


    Última edição por Pedro Fagundes em Qui 6 Jun - 11:57:22, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por adpachec Qui 6 Jun - 11:57:12

    Müller escreveu:
    Pedro Fagundes escreveu:

    ia falar isso até que vi no perfil dele 2 weber e comando 286...
    um dia pretendo colocar todo o sistema MSD, porém por gosto mesmo. Não vejo custo benefício.

    Discordo. Tenho MSD há nove anos, módulo analógico ainda. Motor a álcool, todo original.

    Partida a frio mais fácil.
    Lenta mais estável.
    Aceleração mais linear.
    Respostas mais rápidas.
    Mais econômico.

    "Módulo analógico".
    O que determina a força da faísca é a corrente de entrada.
    Os analógicos possuem mais força (corrente) que os modernos.
    Depois que troquei o meu por um a transistor a faísca melhorou muito.
    Bobina Bosch vermelha.

    Os "modernos" trabalhando com tensão e não corrente.
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    Mensagem por Pedro Fagundes Qui 6 Jun - 12:04:08

    Pedro Fagundes escreveu: Já vi montando em carro original 4 cilindros.. Jamais faria isso.

    Isso foi na oficina do Caio do Opala Na Veia ONV enquanto ele estava mexendo.
    E ele também disse que jamais colocaria naquele carro, pq no caso não tinha custo/benefício.
    E foi instalado o sistema completo..
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    Mensagem por BenKenobi Seg 10 Jun - 8:24:48

    Pedro Fagundes escreveu:
    Pedro Fagundes escreveu: Já vi montando em carro original 4 cilindros.. Jamais faria isso.

    Isso foi na oficina do Caio do Opala Na Veia ONV enquanto ele estava mexendo.
    E ele também disse que jamais colocaria naquele carro, pq no caso não tinha custo/benefício.
    E foi instalado o sistema completo..

    Ah sim, custo beneficio se tratando dos valores atuais do dolar, é bem inviavel.

    Atualmente compensa mais montar um kit injecao eletronica com roda fonica, que elimina todos problemas de distribuidor, e da ate para manter o carburador se quiser, do que investir na MSD.

    Sai cerca de 50-60% mais barato um sistema desse, que é bem mais eficiente.

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