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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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5 participantes
Problema no engate de marchas - Cambio 4m Moderno
Kaique Ramires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Idade : 25
Localização : Bariri
Modelo do carro : Opala Diplomata/SE - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/12/2016
- Mensagem nº1
Problema no engate de marchas - Cambio 4m Moderno
Bom dia amigos, meu carro é um diplomata 1988 que possui cambio 4m moderno (ré para frente), o problema é o seguinte, desde que comprei o carro notei que as marchas não engatam corretamente, elas estão desalinhadas, Ex: quando estou em primeira marcha e vou colocar segunda tenho que deslocar a alavanca um pouco para direita, só assim para entrar segunda, se eu puxar a alavanca diretamente para trás alinhado com a primeira (creio que seria o correto) a marcha não entra, de 2 marcha para terceira entra normal, porém se vou passar diretamente de terceira marcha para quarta sinto levemente que também não estão perfeitamente alinhadas e da uma arranhada de leve, agora se eu estiver em terceira marcha jogar neutro e colocar quarta entra normal sem arranhar. Alguém já passou por esse problema e poderia compartilhar a solução ou o que possivelmente é? Seria trambulador?
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1053
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Caravan comodoro sle 88
4trinho
Cilindros : 4 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
o seu opala nao tem trambulador pois é moderno.....
trambulador é dos mais antigos até 82 se nao estou enganado....
na questao de aranhar pode ser os sincronizados que estao gastos....só abrindo a caixa pra trocar
na questao de nao estar alinhados pode ser o garfo torto ou algum desgaste no proprio garfo ,ou alguma outra peça
trambulador é dos mais antigos até 82 se nao estou enganado....
na questao de aranhar pode ser os sincronizados que estao gastos....só abrindo a caixa pra trocar
na questao de nao estar alinhados pode ser o garfo torto ou algum desgaste no proprio garfo ,ou alguma outra peça
Kaique Ramires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Idade : 25
Localização : Bariri
Modelo do carro : Opala Diplomata/SE - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/12/2016
Ok amigo, obrigado.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
bixo....
tem um topico q eu explico certinho esse problema....
porem ja estou quase uma hora procurando e nao acho.....
realmente o sistema de busca do forum é pessimo!
se ate o natal eu achar eu posto aqui o link topico.....
tem um topico q eu explico certinho esse problema....
porem ja estou quase uma hora procurando e nao acho.....
realmente o sistema de busca do forum é pessimo!
se ate o natal eu achar eu posto aqui o link topico.....
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
to achando q vou ter q olhar uma por uma das minhas mais de 4mil mensagens aqui pra achar a q eu fiz postando explicando isso.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
bom....
eu desisto de procurar.....outro dia eu vejo certinho aqui o video e as fotos q eu usei pra explicar certinho o q há no seu cambio....ja ta tarde....ja t veio preciso tomar banho e dormir....
o problema é no trambulador....ja te adianto...nao fica caro arrumar...e é bem simples!!! Queria mostrar o topico pq la ta tudo explicadinho pra vc entender o problema....troca a peça é facil...agora saber pq ta trocando é legal!!
agora eu realmente queria mesmo aprender a usar o sistema de busca do forum.....nao é possivel q em 706975 (mais de setecentas mil) mensagens postadas ate hoje A PALAVRA TRAMBULADOR FOI CITADA APENAS 50 VEZES.
daqui em diante vou intervir em mensagens do tipo: "utilize o sistema de busca"
eu desisto de procurar.....outro dia eu vejo certinho aqui o video e as fotos q eu usei pra explicar certinho o q há no seu cambio....ja ta tarde....ja t veio preciso tomar banho e dormir....
o problema é no trambulador....ja te adianto...nao fica caro arrumar...e é bem simples!!! Queria mostrar o topico pq la ta tudo explicadinho pra vc entender o problema....troca a peça é facil...agora saber pq ta trocando é legal!!
agora eu realmente queria mesmo aprender a usar o sistema de busca do forum.....nao é possivel q em 706975 (mais de setecentas mil) mensagens postadas ate hoje A PALAVRA TRAMBULADOR FOI CITADA APENAS 50 VEZES.
daqui em diante vou intervir em mensagens do tipo: "utilize o sistema de busca"
Kaique Ramires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Idade : 25
Localização : Bariri
Modelo do carro : Opala Diplomata/SE - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/12/2016
Obrigado amigo, fico mais tranquilo em saber que não fica caro kkk, fico no aguardo do link que mencionou rsrs.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
vou chamar os ourixas pra procurar pra mim.....
ontem depois do post ainda fui pesquisar todas as minhas mensagens postadas...e elas ficaram limitadas ate o inicio desse ano....nao consegui ver as postagens de 2017 ou antes.....
amanha eu procuro as coisas q eu postei e posto aqui novamente.
ontem depois do post ainda fui pesquisar todas as minhas mensagens postadas...e elas ficaram limitadas ate o inicio desse ano....nao consegui ver as postagens de 2017 ou antes.....
amanha eu procuro as coisas q eu postei e posto aqui novamente.
Éverton Soares- Opaleiro
- Número de Mensagens : 169
Localização : Presidente Lucena - RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987
Cilindros : 6
Data de inscrição : 29/07/2018
Meu câmbio é igual o seu. No meu caso ele cai facilmente na ré mesmo sem desnucar. Não sei se é normal mas, já que foi feito pra desnucar pra engatar a ré, acho que alguma coisa de errada não está certa
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº10
Re: Problema no engate de marchas - Cambio 4m Moderno
é o mesmo desgaste do trambulador de engatar a ré direto q faz esse problema de nao engatar a segunda.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº11
Re: Problema no engate de marchas - Cambio 4m Moderno
achei um videio q usei naquele topico....
nem lembrava dele
https://www.youtube.com/watch?v=PRAQhsijiQI
da uma olhada!!!
nem lembrava dele
https://www.youtube.com/watch?v=PRAQhsijiQI
da uma olhada!!!
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº12
Re: Problema no engate de marchas - Cambio 4m Moderno
eleandro kalckmann escreveu:o seu opala nao tem trambulador pois é moderno.....
trambulador é dos mais antigos até 82 se nao estou enganado....
na questao de aranhar pode ser os sincronizados que estao gastos....só abrindo a caixa pra trocar
na questao de nao estar alinhados pode ser o garfo torto ou algum desgaste no proprio garfo ,ou alguma outra peça
Não tem trambulador?
Marcos Adriano escreveu:bom....
eu desisto de procurar.....outro dia eu vejo certinho aqui o video e as fotos q eu usei pra explicar certinho o q há no seu cambio....ja ta tarde....ja t veio preciso tomar banho e dormir....
o problema é no trambulador....ja te adianto...nao fica caro arrumar...e é bem simples!!! Queria mostrar o topico pq la ta tudo explicadinho pra vc entender o problema....troca a peça é facil...agora saber pq ta trocando é legal!!
agora eu realmente queria mesmo aprender a usar o sistema de busca do forum.....nao é possivel q em 706975 (mais de setecentas mil) mensagens postadas ate hoje A PALAVRA TRAMBULADOR FOI CITADA APENAS 50 VEZES.
daqui em diante vou intervir em mensagens do tipo: "utilize o sistema de busca"
Tem trabulador?
Um dos dois está equivocado
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
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Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº13
Re: Problema no engate de marchas - Cambio 4m Moderno
Marcos Adriano escreveu:vou chamar os ourixas pra procurar pra mim.....
ontem depois do post ainda fui pesquisar todas as minhas mensagens postadas...e elas ficaram limitadas ate o inicio desse ano....nao consegui ver as postagens de 2017 ou antes.....
amanha eu procuro as coisas q eu postei e posto aqui novamente.
Tente procurar na seção que postou..exemplo: mecânica geral...vai retrocedendo os tópicos até achar..outro modo é buscar através do seu perfil verificando os seus tópicos postados....realmente nem sempre é fácil encontrar um tópico, principalmente se for antigo e a gente não lembrar alguma referência.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
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- Mensagem nº14
Re: Problema no engate de marchas - Cambio 4m Moderno
Kaique Ramires escreveu:Bom dia amigos, meu carro é um diplomata 1988 que possui cambio 4m moderno (ré para frente), o problema é o seguinte, desde que comprei o carro notei que as marchas não engatam corretamente, elas estão desalinhadas, Ex: quando estou em primeira marcha e vou colocar segunda tenho que deslocar a alavanca um pouco para direita, só assim para entrar segunda, se eu puxar a alavanca diretamente para trás alinhado com a primeira (creio que seria o correto) a marcha não entra, de 2 marcha para terceira entra normal, porém se vou passar diretamente de terceira marcha para quarta sinto levemente que também não estão perfeitamente alinhadas e da uma arranhada de leve, agora se eu estiver em terceira marcha jogar neutro e colocar quarta entra normal sem arranhar. Alguém já passou por esse problema e poderia compartilhar a solução ou o que possivelmente é? Seria trambulador?
Que belo bundão você tem hein Kaique
_________________
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Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
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- Mensagem nº15
Re: Problema no engate de marchas - Cambio 4m Moderno
Rubão6cc escreveu:eleandro kalckmann escreveu:o seu opala nao tem trambulador pois é moderno.....
trambulador é dos mais antigos até 82 se nao estou enganado....
na questao de aranhar pode ser os sincronizados que estao gastos....só abrindo a caixa pra trocar
na questao de nao estar alinhados pode ser o garfo torto ou algum desgaste no proprio garfo ,ou alguma outra peça
Não tem trambulador?Marcos Adriano escreveu:bom....
eu desisto de procurar.....outro dia eu vejo certinho aqui o video e as fotos q eu usei pra explicar certinho o q há no seu cambio....ja ta tarde....ja t veio preciso tomar banho e dormir....
o problema é no trambulador....ja te adianto...nao fica caro arrumar...e é bem simples!!! Queria mostrar o topico pq la ta tudo explicadinho pra vc entender o problema....troca a peça é facil...agora saber pq ta trocando é legal!!
agora eu realmente queria mesmo aprender a usar o sistema de busca do forum.....nao é possivel q em 706975 (mais de setecentas mil) mensagens postadas ate hoje A PALAVRA TRAMBULADOR FOI CITADA APENAS 50 VEZES.
daqui em diante vou intervir em mensagens do tipo: "utilize o sistema de busca"
Tem trabulador?
Um dos dois está equivocado
todo cambio tem trambulador!!!!!
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
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Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
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Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº16
Re: Problema no engate de marchas - Cambio 4m Moderno
Marcos Adriano escreveu:Rubão6cc escreveu:
Não tem trambulador?
Tem trabulador?
Um dos dois está equivocado
tem onde eu postei sim......citei diversas vezes a palavra trambulador ja q o problema é ele....
desgaste no trambulador.
kkkkkk
Você não entendeu...o cara disse que Opala moderno não tem trambulador e você disse que tem. Opala moderno tem ou não tem trabulador eis a questão
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Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº17
Re: Problema no engate de marchas - Cambio 4m Moderno
Rubão6cc escreveu:Marcos Adriano escreveu:vou chamar os ourixas pra procurar pra mim.....
ontem depois do post ainda fui pesquisar todas as minhas mensagens postadas...e elas ficaram limitadas ate o inicio desse ano....nao consegui ver as postagens de 2017 ou antes.....
amanha eu procuro as coisas q eu postei e posto aqui novamente.
Tente procurar na seção que postou..exemplo: mecânica geral...vai retrocedendo os tópicos até achar..outro modo é buscar através do seu perfil verificando os seus tópicos postados....realmente nem sempre é fácil encontrar um tópico, principalmente se for antigo e a gente não lembrar alguma referência.
ja tentei rubao....pesquisei no na mecanica geral e no forum todo...os resultados sao quase os mesmos...nao abrangem muito resultado...
pelas mensagens do perfil foi a segunda tentativa.....mas o site nao da os resultados de 2018 pra traz.....acho q ele limita em 8 paginas de pesquisa...e como eu postei muito 8 paginas da busca resulta nas minhas postagens desse ano.....e isso deve ter sido em 2016 ou 2017....
referencia eu tenho ctz....eu estava falando em desgaste no trambulador.....problema de engatar a segunda....
hj procurando as fotos (sempre faço fotos) achei no celular o video q eu postei la e lembrei....
porem o topico nao procuro mais nao.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº18
Re: Problema no engate de marchas - Cambio 4m Moderno
Rubão6cc escreveu:Marcos Adriano escreveu:
tem onde eu postei sim......citei diversas vezes a palavra trambulador ja q o problema é ele....
desgaste no trambulador.
kkkkkk
Você não entendeu...o cara disse que Opala moderno não tem trambulador e você disse que tem. Opala moderno tem ou não tem trabulador eis a questão
depois eu entendi...kkkkk
e corrigi
Éverton Soares- Opaleiro
- Número de Mensagens : 169
Localização : Presidente Lucena - RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987
Cilindros : 6
Data de inscrição : 29/07/2018
- Mensagem nº19
Re: Problema no engate de marchas - Cambio 4m Moderno
Marcos Adriano escreveu:achei um videio q usei naquele topico....
nem lembrava dele
https://www.youtube.com/watch?v=PRAQhsijiQI
da uma olhada!!!
Show Marcos. Pelo jeito é uma coisa bem simples de se resolver e que pode poupar uma boa grana com mão de obra.
eleandro kalckmann- Opaleiro
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Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Caravan comodoro sle 88
4trinho
Cilindros : 4 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº20
Re: Problema no engate de marchas - Cambio 4m Moderno
xiiiiii fiz lambança kkkkkkk
oque eu entendo por tranbulador é aquela peça usada nas caixas com vareta
e nos modernos conheço por garfo....
mas nao sou dono da verdade e estou muito longe de ser kkkk
desculpa ai galerinha !!!!!!!
atualizando aqui meus parametros kkkkkk
vlw
oque eu entendo por tranbulador é aquela peça usada nas caixas com vareta
e nos modernos conheço por garfo....
mas nao sou dono da verdade e estou muito longe de ser kkkk
desculpa ai galerinha !!!!!!!
atualizando aqui meus parametros kkkkkk
vlw
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº21
Re: Problema no engate de marchas - Cambio 4m Moderno
Éverton Soares escreveu:Marcos Adriano escreveu:achei um videio q usei naquele topico....
nem lembrava dele
https://www.youtube.com/watch?v=PRAQhsijiQI
da uma olhada!!!
Show Marcos. Pelo jeito é uma coisa bem simples de se resolver e que pode poupar uma boa grana com mão de obra.
sim amigo...nem é necessario tirar o cambio fora.....da pra trocar com ele no carro...tirando apenas o console...
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
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- Mensagem nº22
Re: Problema no engate de marchas - Cambio 4m Moderno
eleandro kalckmann escreveu:xiiiiii fiz lambança kkkkkkk
oque eu entendo por tranbulador é aquela peça usada nas caixas com vareta
e nos modernos conheço por garfo....
mas nao sou dono da verdade e estou muito longe de ser kkkk
desculpa ai galerinha !!!!!!!
atualizando aqui meus parametros kkkkkk
vlw
tudo bem dessa vez passa kkkkkkkkkkkkkk....se limpe da lambanca kkkkkkkkkkkk
o cambio antigo 4m tem o trambulador fora da caixa....preso na rabeta....com as varetas.
o cambio antigo 3m tem o trambulador na coluna de direcao.....
os cambios modernos tem o trambulador interno....mais eficiente e mais confiavel....porem requer algumas manutencoes basicas.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº23
Re: Problema no engate de marchas - Cambio 4m Moderno
Éverton Soares escreveu:Marcos Adriano escreveu:achei um videio q usei naquele topico....
nem lembrava dele
https://www.youtube.com/watch?v=PRAQhsijiQI
da uma olhada!!!
Show Marcos. Pelo jeito é uma coisa bem simples de se resolver e que pode poupar uma boa grana com mão de obra.
o mais interessante nisso é q se vc levar numa oficina e se o mecanico nao for de confianca e se falar q nao ta engatando as marchas direito ele vai tirar proveito disso: vai condenar seu cambio....cobrar 200 reais só de mao de obra pra tirar (TIRAR E COLOCAR) o cambio.....vai falar q tem q abrir e revisar inteiro trocando aneis sincronizados e rolamentos....sem falar na mao de obra pra abrir desmontar e montar o cambio.
onde ele vai apenas trocar o trambulador....nem vai tira o cambio do carro....seu cambio vai ficar zero engatando tudo certinho e vc vai achar ele fez uma revisao toooooop e vai pagar bem caro por isso......
sendo q seguindo algumas intrucoes basicas vc mesmo consege trocar em casa....
o mais chato é tirar o console e encaixar aquele "garfo" da ponta da alavanca no pino horizontal do seletor do trambulador....as vezes vc encaixa a alavanca la e ele se mexe e nao encaixa no meio do garfo e dai a alavanca fica boba....é necessario tirar e tentar de novo.
Éverton Soares- Opaleiro
- Número de Mensagens : 169
Localização : Presidente Lucena - RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987
Cilindros : 6
Data de inscrição : 29/07/2018
- Mensagem nº24
Re: Problema no engate de marchas - Cambio 4m Moderno
Infelizmente tem muito pilantra por aí
Kaique Ramires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Idade : 25
Localização : Bariri
Modelo do carro : Opala Diplomata/SE - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/12/2016
- Mensagem nº25
Re: Problema no engate de marchas - Cambio 4m Moderno
Rubão6cc escreveu:Kaique Ramires escreveu:Bom dia amigos, meu carro é um diplomata 1988 que possui cambio 4m moderno (ré para frente), o problema é o seguinte, desde que comprei o carro notei que as marchas não engatam corretamente, elas estão desalinhadas, Ex: quando estou em primeira marcha e vou colocar segunda tenho que deslocar a alavanca um pouco para direita, só assim para entrar segunda, se eu puxar a alavanca diretamente para trás alinhado com a primeira (creio que seria o correto) a marcha não entra, de 2 marcha para terceira entra normal, porém se vou passar diretamente de terceira marcha para quarta sinto levemente que também não estão perfeitamente alinhadas e da uma arranhada de leve, agora se eu estiver em terceira marcha jogar neutro e colocar quarta entra normal sem arranhar. Alguém já passou por esse problema e poderia compartilhar a solução ou o que possivelmente é? Seria trambulador?
Que belo bundão você tem hein Kaique
Obrigado Rubão kkk.
Kaique Ramires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Idade : 25
Localização : Bariri
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- Mensagem nº26
Re: Problema no engate de marchas - Cambio 4m Moderno
Marcos Adriano escreveu:achei um videio q usei naquele topico....
nem lembrava dele
https://www.youtube.com/watch?v=PRAQhsijiQI
da uma olhada!!!
Muito Obrigado Marcos, pelo jeito deve ser bem simples, assim que comprar os reparos e efetuar a troca posto aqui como ficou, e mais uma vez, Muito obrigado.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº27
Re: Problema no engate de marchas - Cambio 4m Moderno
Éverton Soares escreveu:Infelizmente tem muito pilantra por aí
se liga na resenha:
em março eu revisei um braseixos 2.73 q tinha aqui desmontado....quando ele estava montado tudo certinho tirei meu 3.07 e botei esse 2.73 pra rodar uns dias....e anunciei no olx pra vender ele.....ate pro interessado em comprar ve-lo funcionando no carro.
apareceu um cara com um dana 307 interessado em fazer o rolo na oreia....ele veio aqui (rodou 100KM) tiramos o 273 da minha caravan e o 3.07 da caravan dele e fizemos a troca....
no bate papo durante a troca dos eixos eu comentei com ele sobre a diferença q ia dar no velocimetro e tal apos a mudanca na relacao dos eixos....dai ele disse q o velocimetro dele marcava 10kmh a mais.....dai eu disse pra ele q entao nao seria necessario trocar o pinhao...q o q estava no cambio ja era o correto pro 2.73 e quando montasse o eixo mais longo a velocidade ia bater.
tbem comentei com ele q eu estava com o pinhao de 18 dentes para o caso do velocimetro dele marca errado....q eu iria dar o pinhao junto com o dif pra marcar certo...e q eu ia trocar na hora....
ele me respondeu espantado e assustado me indagando como eu ia trocar o pinhao na hora....q para trocar o pinhao era necessario tirar e abrir o cambio...
eu dei risada e disse q nao...e tal....dai ele nao acreditou....pois disse q tinha levado o carro numa oficina de confianca la onde ele mora (marilia-sp) e o mecanico disse q para trocar o pinhao tinha q deixar o carro la pq tinha q descer e desmontar o cambio e ia ficar meio caro.....dai ele acabou nao fazendo o servico...pois ele ja sabia q marcava 10km a mais...entao ele ja estava acostumado.....
eu deitei de baixo da caravan e com uma L10 saquei o parafuso e puxei o cachimbo e tirei o pinhao em menos de 5m e entreguei na mao dele.....ele ficou puto!!!
coloquei de volta e ensinei a ele como q fazia pois ele disse q iria voltar la na oficina e pedir pra fazer o servico.....e q se o cara falasse a mesma historia ele mesmo ia colocar o carro na rampa e ia tirar na frente do mecanico....se ele fez isso eu nao sei....
isso é mais um dos inumeros casos q os aproveitadores ganham em cima de pessoas q nao tem muito conhecimento ou conhecimento nenhum sobre determinado servico...
eu ja foi enganado? logico! todo mundo ja foi....porem temos q ficar espertos ate mesmo com os mecanicos "confiaveis"
Éverton Soares- Opaleiro
- Número de Mensagens : 169
Localização : Presidente Lucena - RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987
Cilindros : 6
Data de inscrição : 29/07/2018
- Mensagem nº28
Re: Problema no engate de marchas - Cambio 4m Moderno
Marcos Adriano escreveu:Éverton Soares escreveu:Infelizmente tem muito pilantra por aí
se liga na resenha:
em março eu revisei um braseixos 2.73 q tinha aqui desmontado....quando ele estava montado tudo certinho tirei meu 3.07 e botei esse 2.73 pra rodar uns dias....e anunciei no olx pra vender ele.....ate pro interessado em comprar ve-lo funcionando no carro.
apareceu um cara com um dana 307 interessado em fazer o rolo na oreia....ele veio aqui (rodou 100KM) tiramos o 273 da minha caravan e o 3.07 da caravan dele e fizemos a troca....
no bate papo durante a troca dos eixos eu comentei com ele sobre a diferença q ia dar no velocimetro e tal apos a mudanca na relacao dos eixos....dai ele disse q o velocimetro dele marcava 10kmh a mais.....dai eu disse pra ele q entao nao seria necessario trocar o pinhao...q o q estava no cambio ja era o correto pro 2.73 e quando montasse o eixo mais longo a velocidade ia bater.
tbem comentei com ele q eu estava com o pinhao de 18 dentes para o caso do velocimetro dele marca errado....q eu iria dar o pinhao junto com o dif pra marcar certo...e q eu ia trocar na hora....
ele me respondeu espantado e assustado me indagando como eu ia trocar o pinhao na hora....q para trocar o pinhao era necessario tirar e abrir o cambio...
eu dei risada e disse q nao...e tal....dai ele nao acreditou....pois disse q tinha levado o carro numa oficina de confianca la onde ele mora (marilia-sp) e o mecanico disse q para trocar o pinhao tinha q deixar o carro la pq tinha q descer e desmontar o cambio e ia ficar meio caro.....dai ele acabou nao fazendo o servico...pois ele ja sabia q marcava 10km a mais...entao ele ja estava acostumado.....
eu deitei de baixo da caravan e com uma L10 saquei o parafuso e puxei o cachimbo e tirei o pinhao em menos de 5m e entreguei na mao dele.....ele ficou puto!!!
coloquei de volta e ensinei a ele como q fazia pois ele disse q iria voltar la na oficina e pedir pra fazer o servico.....e q se o cara falasse a mesma historia ele mesmo ia colocar o carro na rampa e ia tirar na frente do mecanico....se ele fez isso eu nao sei....
isso é mais um dos inumeros casos q os aproveitadores ganham em cima de pessoas q nao tem muito conhecimento ou conhecimento nenhum sobre determinado servico...
eu ja foi enganado? logico! todo mundo ja foi....porem temos q ficar espertos ate mesmo com os mecanicos "confiaveis"
Foda é quando o cara ainda tira o mecânico pra uma pessoa de confiança, quando na verdade ta fazendo o cara de trouxa.
Gostaria de ver essa cena do cara tirando o pinhão na frente do mecânico kkk
Marcos Adriano- Opaleiro
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Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº29
Re: Problema no engate de marchas - Cambio 4m Moderno
fiz questao de ensinar ele
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