Meu opala 6cc 88/89 quando comprei estava com as mangueiras da direção hidráulica rachadas e vazando muito óleo, troquei as mangueiras, não tem mais nenhum vazamento, Agora quando o motor está em marcha lenta as vezes a direção fica muito pesada, quando acelera um pouco a direção fica normal. O que pode ser ?.
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Andre_SP- Opaleiro
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- Mensagem nº1
Direção Pesada.
Marcos Adriano- Opaleiro
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Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº2
Re: Direção Pesada.
bom com baixa pressao.....
ou a caixa muito pesada....muito dura.
ou a caixa muito pesada....muito dura.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7455
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº3
Re: Direção Pesada.
Andre_SP escreveu:Meu opala 6cc 88/89 quando comprei estava com as mangueiras da direção hidráulica rachadas e vazando muito óleo, troquei as mangueiras, não tem mais nenhum vazamento, Agora quando o motor está em marcha lenta as vezes a direção fica muito pesada, quando acelera um pouco a direção fica normal. O que pode ser ?.
A bomba está gasta. Há uma possibilidade mais remota de que a válvula reguladora de pressão esteja semi-obstruída por sujeira. Você inspecionou se havia particulado no óleo quando trocou as mangueiras?
Andre_SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 358
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012
- Mensagem nº4
Re: Direção Pesada.
opala4cc escreveu:Andre_SP escreveu:Meu opala 6cc 88/89 quando comprei estava com as mangueiras da direção hidráulica rachadas e vazando muito óleo, troquei as mangueiras, não tem mais nenhum vazamento, Agora quando o motor está em marcha lenta as vezes a direção fica muito pesada, quando acelera um pouco a direção fica normal. O que pode ser ?.
A bomba está gasta. Há uma possibilidade mais remota de que a válvula reguladora de pressão esteja semi-obstruída por sujeira. Você inspecionou se havia particulado no óleo quando trocou as mangueiras?
Onde fica essa válvula reguladora de pressão , eu acho que é possível que seja sujeira (restos das mangueiras rachadas), as mangueiras estavam muito rachadas e ressecadas. Tem horas que a direção fica normal ( leve) em marcha lenta.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7455
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº5
Re: Direção Pesada.
Andre_SP escreveu:opala4cc escreveu:
A bomba está gasta. Há uma possibilidade mais remota de que a válvula reguladora de pressão esteja semi-obstruída por sujeira. Você inspecionou se havia particulado no óleo quando trocou as mangueiras?
Onde fica essa válvula reguladora de pressão , eu acho que é possível que seja sujeira (restos das mangueiras rachadas), as mangueiras estavam muito rachadas e ressecadas. Tem horas que a direção fica normal ( leve) em marcha lenta.
Itens 13 ao 16:
https://chevrolet.7zap.com/pt/opala/51233-1991/440750-0-0/07p0-0-0-0/
Esqueci de mencionar que o problema também pode estar no jogo de anéis de vedação do pistão e do sem-fim:
https://chevrolet.7zap.com/pt/opala/51233-1991/440750-0-0/07k0-0-0-0/#25
O óleo contaminado por particulado costuma estragar os anéis raspadores e também as palhetas da bomba da DH. O opala ano 88 usa um reservatório plástico que tem um filtro de partículas escondido em seu fundo. Se você retirar o reservatório e mergulhá-lo em um solvente fraco como querosene ou rás, poderá ver se o filtro desprende muita sujeira particulada (que teoricamente ficaria presa nesse filtro durante o uso).
Douglas Vaciliev- Opaleiro
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- Mensagem nº6
Re: Direção Pesada.
Antes de mexer na bomba, veja se a correia não está "patinando" e também coloque um pouco a mais de óleo.
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