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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Lucas4.1 Ter 19 Fev - 19:36:40

    Olá colegas.

    Se houver algum topico sobre, perdoem-me, pois pesquisei bastante e não encontrei sobre este problema em específico.

    Então, meu problema é o seguinte. Meu motor é um 4.1 alcool

    Comando 525b
    distribuidor HEI
    weber 40
    valvulas 1.90adm 1.60escape
    Escape 6x2 general com abafador no diferencial
    polia damper
    bomba eletrica

    O carro anda beeeem demaaaaais com pé em baixo e acelerando, sobe o giro liso e sem piedade, enquanto tiver pista o carro vai.
    Porém quando paro de acelerar e mantenho uma aceleração constante ele começa a falhar/dar cabeçadas. Por exemplo mantendo uns 80-100km/h fica cabeçando.

    Vi que alguns disseram que seria ponto, mas o preparador atrasou o ponto no mááximo e não resolveu, adiantou o ponto tambem e não resolveu.

    o preparador disse que é o comando que não deixa o carro andar direito.
    EU acredito que possa ser a weber que não ta ajudando na regulagem.
    Alguem ja teve esse problema?

    Agradeço qualquer ajuda. Sei que é um problema pequeno, mas aqui qualquer problema pequeno se torna grande pois basicamente só tem um preparador. Até pra injetar com fueltech é impossivel por aqui. Ja estou cogitando colocar um fitech pra n ter dor de cabeça com carburador.
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    Mensagem por adpachec Ter 19 Fev - 20:09:25

    O avanço a vácuo está ligado?

    Qual temperatura o motor está quando isto acontece?
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    Mensagem por Lucas4.1 Ter 19 Fev - 21:11:11

    o avanço a vacuo ta ligado sim. Em todas as temperaturas
    Saiu, e manteve aceleração ele faz isso. Mas se sentar o pé no assoalho ele sobe liiiiso que da gosto.
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    Mensagem por adpachec Ter 19 Fev - 21:48:04

    Qual temperatura de trabalho?

    O coletor pode estar frio para o álcool.

    E o avanço não consegue segurar o vácuo, pode ser mangueira frouxa, furada ou outra coisa.
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    Mensagem por Lucas4.1 Ter 19 Fev - 21:52:18

    show, vo verificar isso amanha e posto o resultado. Muito obrigado!
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    Mensagem por Lucas4.1 Qui 21 Fev - 21:55:34

    Testei e nada! Pé em baixo vai, mas no pé constante ela fica com frescura. Cada vez mais a balança ta pendendo pro lado das FITECH, pq to sentindo que essa weber 40 vai me dar dor de cabeça
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    Mensagem por adpachec Qui 21 Fev - 22:24:48

    Qual a temperatura máxima que aparece no painel?
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    Mensagem por jeanbuzzello Sex 22 Fev - 6:08:45

    Também estou com o mesmo problema! Pisando o carro vai liso, mas se eu vou só na ponta do pé fica dando cabeçada. Acompanhando o tópico...
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    Mensagem por Lucas4.1 Sex 22 Fev - 20:39:09

    adpachec escreveu:Qual a temperatura máxima que aparece no painel?


    então, meu marcador de temperatura deu pau. Mas tipo se eu saio com motor frio ele faz isso. Se tiver com motor quente faz tambem. Fiquei meio desgostoso com isso. É extramamente desconfortavel de andar.
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    Mensagem por adpachec Sex 22 Fev - 22:10:22

    Lucas4.1 escreveu:
    adpachec escreveu:Qual a temperatura máxima que aparece no painel?


    então, meu marcador de temperatura deu pau. Mas tipo se eu saio com motor frio ele faz isso. Se tiver com motor quente faz tambem. Fiquei meio desgostoso com isso. É extramamente desconfortavel de andar.

    Defina "motor quente" sem um marcador.

    Na revista quatro rodas de 82 o opala a álcool a temperatura "boa" para o motor é de 110° C.

    O motor em aceleração, borboleta de aceleração no máximo, o fluxo de ar é constante e crescente.

    Se parar de acelerar o fluxo de ar é apenas constante e o álcool congela o coletor, igual a passar álcool na pele e assoprar depois.

    Este carro tem termostática?

    E POSTE FOTOS DAS VELAS PARA SABER DA MISTURA DE COMBUSTÍVEL.
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    Mensagem por eleandro kalckmann Sex 22 Fev - 22:13:10

    eu palpito em acerto da weber ....
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    Mensagem por adpachec Sex 22 Fev - 22:34:01

    eleandro kalckmann escreveu:eu palpito em  acerto da weber ....

    Também pensei, mas é "preparador" né.....
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    Mensagem por rlaranjo Sáb 23 Fev - 9:23:23

    Isso tem cheiro, cor, tamanho e formato de EXCESSO DE COMBUSTÍVEL.

    Tanto que funciona bem quando motor está frio. Justamente a fase que o motor precisa de mais combustível do que ar.

    Tentou empurrar o afogador de volta?

    lol!
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    Mensagem por adpachec Sáb 23 Fev - 13:54:28

    rlaranjo escreveu:Isso tem cheiro, cor, tamanho e formato de EXCESSO DE COMBUSTÍVEL.

    Tanto que funciona bem quando motor está frio. Justamente a fase que o motor precisa de mais combustível do que ar.

    Tentou empurrar o afogador de volta?

    lol!

    Concorda que ao "pisar fundo" o defeito deveria continuar e não desaparecer?
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    Mensagem por Lucas4.1 Sáb 23 Fev - 16:41:26

    Então, entendi o lance do alcool na pele e assoprar depois. Eu tenho meu paplite tambem que é o acerto da weber. Que por sinal, tem aquele "acerto "wireless" da casa das weber. E como o colega falou, que tem caracteristicas de excesso, então agr acredito mais ainda que seja o acerto da w40.

    É um dos problemas daqui, ngm tem gicle pra esses carburadores. Sempre gostei, mas vo passar pra injeção futuramente pq n tem condições. Até fueltech eu pensei em instalar, mas num bom raio de km da minha cidade não tem quem instale. O mais proximo fica a no minimo uns 350-400 km.

    Motor quente que eu digo é tipo, depois de rodar uma hora com o carro sem desligar ele continua fazendo.

    Eu uso speed 40, então não tem afogador. Tem termostática sim, que por sinal depois vou troca-la pois n confio, então de tempos em tempos eu troco. Comprei um manometro da odg, vou instalar segunda feira no carro pra aferir certinho.
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    Mensagem por adpachec Sáb 23 Fev - 19:13:23

    Esqueça excesso de combustível.
    Se fosse isto o carro não melhorava ao acelerar.
    Pelo que está informando está usando a caneta errada no carburador.
    Mas a temperatura deste motor certamente está baixa.

    Porque não posta fotos das velas e das canetas?

    A caneta opala costuma ser a F 11.

    E se você fica no "leva e traz" para o preparador logicamente que ele "não vai se queimar" aceitando palpites.

    Retire você as velas e canetas.
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    Mensagem por Lucas4.1 Sáb 23 Fev - 21:04:44

    shoow! amanha de manhã vou tirar foto das velas e das canetas e posto.
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    Mensagem por Rogério 78 Dom 24 Fev - 4:05:32

    O coletor tem aquecimento?
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    Mensagem por rlaranjo Dom 24 Fev - 7:18:27

    Então, o amigo disse que se fosse excesso o problema deveria continuar quando acelera, o que faz sentido. Porém, como carburador é uma ciência exotérica alienígena, eu já tive isso na minha Weber 40. Subida de aceleração ia lindo, arrancava junto com a GS500 do meu irmão, mas em quarta marcha a 60km/h o carro parecia uma galinha cacarejando, parecia que o Opala fumava 2 maços de Marlboro vermelho por dia.

    Eu, de SP, tive a facilidade de levar no AJ Carburadores e o carro saiu de lá funcionando melhor que com injeção.
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    Mensagem por Lucas4.1 Dom 24 Fev - 7:59:42

    Opala dando cabeçadas/falhando em media rotação constante. Img_2011
    Opala dando cabeçadas/falhando em media rotação constante. Img_2010
    Opala dando cabeçadas/falhando em media rotação constante. Img_2012


    Segue as fotos.


    Quanto ao coletor, Não tem aquecimento. O que eu achei estranho é que antes rodava de boa com o carro assim. Ai depois agora que ta com o comando maior o carro faz isso.
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    Mensagem por adpachec Dom 24 Fev - 9:13:49

    As velas estão com mistura ligeiramente pobre pelos eletrodos.
    Na base que está preta é porque o motor está trabalhando um pouco frio.

    Opala dando cabeçadas/falhando em media rotação constante. Img_2011


    Que canetas são estas?
    No meu catálogo são F-7 mas foram alteradas, parece que lixaram e arrombaram a furação.

    Final 091/092.

    Opala dando cabeçadas/falhando em media rotação constante. Img_2010

    Opala dando cabeçadas/falhando em media rotação constante. Screen11

    Estas canetas foram mexidas, lixadas e diminuídas.

    Opala dando cabeçadas/falhando em media rotação constante. Caneta-weber-f7-D_NQ_NP_404501-MLB20327445762_062015-O

    Está dando falta em alta porque os furos foram arrombados, entrando mais ar,ou porque a caneta foi lixada e não existe sucção suficiente para puxar o combustível.

    Usa bomba elétrica ou mecânica?
    Possui retorno de combustível?

    Maior pressão de combustível talvez "esconda" o defeito, mas para mim o problema são as canetas e depois o acerto.


    Última edição por adpachec em Dom 24 Fev - 9:36:44, editado 1 vez(es)
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    Opala dando cabeçadas/falhando em media rotação constante. Empty Re: Opala dando cabeçadas/falhando em media rotação constante.

    Mensagem por Lucas4.1 Dom 24 Fev - 9:35:50

    Então mano, muito agradecido. Não sei que caneta é essa, pois veio da casadasweber e eles raspam os numeros dos gicles e canetas. Tem alguma caneta especifica pra alcool ou algo do tipo que eu possa substituir?
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    Opala dando cabeçadas/falhando em media rotação constante. Empty Re: Opala dando cabeçadas/falhando em media rotação constante.

    Mensagem por adpachec Dom 24 Fev - 9:40:28

    Lucas4.1 escreveu:Então mano, muito agradecido.  Não sei que caneta é essa, pois veio da casadasweber e eles raspam os numeros dos gicles e canetas. Tem alguma caneta especifica pra alcool ou algo do tipo que eu possa substituir?

    Geralmente no álcool é F-7, alguns usam F-2, eu já usei F-7 "mexida" na gasolina.

    Mas fui obrigado a fazer um giclê de ar.
    Isto lá em 2010/2011.

    Na imagem o modelo final 091/092 possui as medidas, confira com paquímetro.

    Com certeza foram alteradas.
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    Mensagem por adpachec Dom 24 Fev - 10:00:59

    Os furos da linha central (furos na horizontal) tampe metade deles (08 furos feche 04) com palitos de dentes.
    Vai ser puxado menos ar pelas canetas e vai ter mais combustível sugado.

    Vá para pista depois.

    Mas não fique passeando, só acelere, veja se melhorou e volte.

    Depois para retirar os palitos, queime, use alicate de bico e uma agulha para limpar.

    Feche só o furo com a ponta do palito não atravesse o palito dentro da caneta.

    A função da caneta é regular a mistura ar/combustível sugado e o momento que ele se emulsifica (vira spray).
    Este momento e quantidade da emulsão é determinada pelo tamanho e altura dos furos.
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    Mensagem por adpachec Dom 24 Fev - 11:12:00

    E por ser a álcool LIGUE O AQUECIMENTO AO COLETOR.
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    Mensagem por felipeleox Dom 24 Fev - 11:38:39

    Já tive esse mesmo problema 2x, mas o meu está com mecânica original. Na primeira vez troquei platinado e o mecânico colocou no ponto "de ouvido".

    Passou mais ou menos 1 ano e a mesma coisa. Ai comprei uma pistola de ponto e também tive que ajustar a posição do avanço a vácuo (dá pra soltar os parafusos e "girar" ele um pouco pra frente ou pra trás"), e problema resolvido.

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    Mensagem por BenKenobi Seg 25 Fev - 8:55:55

    O fato de ter comando alto,e ser um comando bastante áspero pra corrida, se voce dar "comida" pra ele, na hora que subir o giro, ele vai acelerar forte mesmo. Por isso o problema desaparece quando voce acelera.

    Mas em baixas rotações vai fazer isso, vai ficar dando cabecada. Em comandos muito altos(mais altos que o seu) a característica deles é essa, ou vc esta acelerando ou esta desacelerando. Se estiver mantendo rotação seja em 1000 rpm ou 5000, Vai embaralhar.

    O fato de dar cabeçada eu chuto acerto da weber. Pois Voce precisa engordar ela para nao dar falta em alta rotação. Mas ai prejudica na baixa. E para vir potencia, os preparadores engordam o maximo que da, para nao dar falta em altos rpms.

    Se tiver acesso a uma sonda, de preferencia wideband, vai te ajudar a acertar o carro. Valor de 0.85 em aspirado ja fica bem gostoso de andar.

    E Sim, liga o aquecimento do alcool.
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    Mensagem por Lucas4.1 Ter 26 Fev - 19:13:45

    adpachec escreveu:Os furos da linha central (furos na horizontal) tampe metade deles (08 furos feche 04) com palitos de dentes.
    Vai ser puxado menos ar pelas canetas e vai ter mais combustível sugado.

    Vá para pista depois.

    Mas não fique passeando, só acelere, veja se melhorou e volte.

    Depois para retirar os palitos, queime, use alicate de bico e uma agulha para limpar.

    Feche só o furo com a ponta do palito não atravesse o palito dentro da caneta.

    A função da caneta é regular a mistura ar/combustível sugado e o momento que ele se emulsifica (vira spray).
    Este momento e quantidade da emulsão é determinada pelo tamanho e altura dos furos.


    Testei, e realmente deu uma melhorada beeem consideravel. Pode deixar o palito ou tem alguma coisa que pode tampar isso?
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    Mensagem por adpachec Ter 26 Fev - 21:07:34

    Lucas4.1 escreveu:
    adpachec escreveu:Os furos da linha central (furos na horizontal) tampe metade deles (08 furos feche 04) com palitos de dentes.
    Vai ser puxado menos ar pelas canetas e vai ter mais combustível sugado.

    Vá para pista depois.

    Mas não fique passeando, só acelere, veja se melhorou e volte.

    Depois para retirar os palitos, queime, use alicate de bico e uma agulha para limpar.

    Feche só o furo com a ponta do palito não atravesse o palito dentro da caneta.

    A função da caneta é regular a mistura ar/combustível sugado e o momento que ele se emulsifica (vira spray).
    Este momento e quantidade da emulsão é determinada pelo tamanho e altura dos furos.


    Testei, e realmente deu uma melhorada beeem consideravel. Pode deixar o palito ou tem alguma coisa que pode tampar isso?

    O palito é apenas para testar.
    Eles irão se desfazer com o combustível.

    Troque as canetas.

    Acho que a F-7 será melhor que a F-2.
    Mas pelo motor mexido pode ser que não fique 100% logo na primeira.

    Pode tentar durepox mas não tenho certeza.

    São 08 furos tente fechar 05 ao invés de 04.
    E dê acabamento depois.

    Mas é melhor trocar as canetas.
    Motores mexidos é tentativa e erro.

    E coloque o aquecimento no coletor.
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    Mensagem por Paulo Corso Qua 27 Fev - 12:14:52

    Se estiver com a válvula da bóia de maior vazão pode ser a mesma que não esta vedando corretamente.


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    Mensagem por rlaranjo Sex 1 Mar - 9:17:01

    Uma coisa que me ocorreu agora foi um problema que eu tive e com diagnóstico parecido.

    O aquecimento do coletor estava ligado, mas estava ligado ERRADO e o coletor ficava frio.

    O carro também falhava PARECENDO excesso mas o carburador estava fechado até o talo. Estava na verdade com FALTA.

    A culpa era do coletor gelado. O pouco álcool que entrava liquefazia no coletor e escorria líquido para o cilindro. Logo, em alta, funcionava bem porque o álcool ia rápido para o cilindro, mas em média rotação liquefazia, ia líquido pro cilindro e falhava.

    Notamos isso numa troca de óleo que o óleo saiu que era puro álcool. O combustível líquido escorria pelas paredes do cilindro.

    Verifique o aquecimento do coletor mesmo que pareça tudo ok.
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    Mensagem por Lucas4.1 Sáb 2 Mar - 21:10:58

    Então, esses dias meu carango resolveu furar o mangote de agua, ai fiquei um tempo sem andar, mas mesmo melhorando bastante é muito dificil acertar. Esse truque do palitinho ajudou muuuuito. E descobri que o antigo dono arrancou fora o aquecimento do coletor. Opala dando cabeçadas/falhando em media rotação constante. 77560 Opala dando cabeçadas/falhando em media rotação constante. 77560 Opala dando cabeçadas/falhando em media rotação constante. 77560

    fui ligar o aquecimento e não tem como, pq ele encheu de solda. Agora talvez seja esperar um pouco pra mudar o coletor.

    A "Casa das Weber" raspa a numeração dos gicles, então não tenho sequer como ter base pra aumentar ou diminuir. As canetas ngm sabe quais são. Deu uma melhorada. To fazendo alguns dinheiros pra comprar uma injeção. Provavelmente uma fitech. Pois carburado meio que ja deu o suficiente pra mim!
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    Mensagem por Lucas4.1 Ter 7 maio - 13:28:16

    Realmente o problema É a weber e o famoso ACERTO A DISTANCIA da casa das weber. Decidi por injetar então vou com calma e modificar meu projeto. Muito obrigado a todos que me ajudaram aqui, foram de muita importância pra identificar o problema.

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