jotabe escreveu: Marcos Adriano escreveu:se tiver q trocar a coroa e pinhao tem q trocar o mais importante!!!
como vc ja deve saber coroa e pinhao é o mais importante no diferencial.....sem coroa e pinhao um dana 3.07 nao é nada....nao entra na onda de pagar caro num dana 3.07 com defeito na coroa e pinhao pois as vezes é melhor comprar um dana 3.54 em bom estado q vc acha num valor mais em conta e depois comprar coroa pinhao 3.07 DO DANA fazer a troca e vender a coroa e pinhao 3.54 pra descontar no gasto.
ou ate mesmo um dana 3.54 com defeito na coroa e pinhao q vc pagaria ainda mais barato...
só pra informacao: dana 3.07 é 43x14 e dana 3.54 é 46x13
cuidado com a relacao 3.07 do dana 44 é o mesmo numero de dentes e pra quem nao conhece as peças a olho nu pode acabar confundindo.
sim eu moro no interior de sp....é um pouco longe.....mas de vez em quando me arrisco ir ai em sp de caravan assistir a old stock kkkkkkk
Cara, o seu diferencial aí que vc tem sobrando é um Dana 30? que cidade vc é mesmo?
Pensei mesmo em pegar um 3.54 ainda que com a coroa e pinhão ferrado para pagar mais barato e trocar pelo 3.07.
Hoje conversei um tempão com o cara da oficina de diferencial aqui de SP, 30 anos de mercado, trabalha principalmente com utilitários, mas tbm com alguns carros de competição.
Ele me falou uma coisa que foi bem contra o que sempre soube de diferencial: que o dana 30 não é tão mais robusto que o braseixos e que as peças de reposição são mais complicadas de achar.
Outra coisa que ele falou é que as ultimas coroas e pinhão do dana que ele recebeu zero da fábrica que ainda os faz eram peças um tanto mal usinadas e que, embora não apresentassem problemas de quebra, frequentemente roncavam. Segundo ele somente a Mevi está fabricando essas peças.
Disse também para tomar muuito cuidado com os 44, pois ja viu muita adaptação e soldagens mal feitas. Por outro lado ha um diferencial que a Dana está fabricando para Opala que é o 44 víntage já todo adaptado, por 5.000 sem o sistema de freios.
Achei aqui e sp 2 diferenciais dana 30 com coroa ou pinhão ruins, por 1200, mas ainda não fui ver pessoalmente. Um deles rodava num opala de 700cv, rss... Claro que merecem aquela olhada, pois rolamento e retentor podem não estar bons tambem.
Alguma opinião sobre isso ?
sim o meu é um dana 30 relacao 3.07....eu moro em Parapua - SP...ele esta completo...as ultimas aquisicoes foram todos os rolamentos e retentores q comprei em maio ou junho....nao lembro certinho.
nao vou retrucar sobre as opinioes do cara q tem 30 anos de oficina....pois eu tenho 32 de idade...entao quem sou eu pra confrontar.
mas eu ACHO é q o dana pode nao ser 100x melhor q o braseixos.....mas com ctz é melhor....ate mesmo pelo sistema da trava do pino das satelites...q no dana é um pino elastico e no braseixos é um parafuso....e esse parafuso quebra no meio muito facil....ou pode desrosquear....as satelites do dana sao quase o dobro do braseixos e por ai vai....
e acho q um dana sem as pontas de eixo e sem as rodas é mais pesado q um braseixos com as rodas e as pontas de eixo....(rodas, nao pneus)
as peças do dana realmente estao bem chatas de achar pra comprar....pois tem muita gente mudando de braseixos pra dana e muitas vezes acabam trocando por precausao em uma revisao pré montagem no carro.........do braseixos tbem esta bem dificil...devido muitas quebras nao acha mais kkkkkkkkkkkk
comigo ja se foram 2 braseixos 2.73...a primeira dia 22/12/2014 (com motor original) e a segunda dia 15/05/2016 ( somente com w40).....depois do dana 0 problemas graças a Deus.
realmente dana 44 tem q saber fazer certinho pra nao ficar mais caro o molho q o peixe....nao entendo nada de dana 44....mas ouco falar isso.
1200 eu acho muito dinheiro em um diferencial com coroa e pinhao zuados.......mas vc q ve as opcoes ai....coloca na ponta do lapis: 1200 do eixo MAIS 1500 da coroa e pinhao se forem novos da Mevi....ou se achar alguma usada original dana por quase esse valor q varia entre 1000 e 1400 (isso se achar...eu paguei mais ou menos isso na minha) MAIS rolamentos e retentores q eu acho q gastei entre 400 e 500 reais.....MAIS mao de obra pra montar e se preferir tbem tem a MAO de obra pra lixar e pintar....talvez compensa em relacao aos 2800 do braseixos q vc disse acima. e vc comentou sobre o dana nao ser taaao superior ao braseixos e as peças do dana ser dificies de achar pra comprar....se vc tiver intencionado a usar o braseixos ta tranquilo.....pode usar sim.....tenta ver uma coroa e pinhao 3.07 do moderno e monta o seu.....e ve como q é.....
talvez com seu modo de andar ele dure bastante.......eu era meio doido antes logo q comprei essa caravan 6cil....entao foram dois pro vinagre....o primeiro nao aproveitou nada.....somente o eixo e as pontas de eixo.....a segunda vez só afetou a caixa satelite.....coroa e pinhao ficaram otimos.....ele foi vendido apos eu conseguir o braseixos 3.07 pq eu nao gostei do 2.73 com o cambio 5m.....alguns meses depois do braseixos 3.07 consegui um dana 3.07....e entao vendi o braseixos 3.07 tbem
valores, opcoes e disponibilidade de peças variam muito de regiao pra regiao.....da uma pesquisada melhor ai sobre tudo isso.....dana X braseixos valores e peças de reposicao e etc.....nao sei como é por ai.....mas realmente nao deve ser facil pois meu 2.73 foi comprado por um cara de indaiatuba...e ele veio aqui buscar na minha casa com uma van.
eu no meu entender compensa muito mais vc investir num dana....ate mesmo pela preparacao do motor....nunca vi um braseixos com preparacao do motor....só se o cara anda de boa....ai fico queto.....
mas acho q braseixos em opala com preparacao no motor e vc gostar de fazer graça é gastar duas vezes.
vai veno certinho ai o q compensa mais e o q vc acha melhor pra vc na sua situcao...eu to dando apenas algumas ideias q eu tenho q vejo por aqui onde eu moro e q vejo pessoal falando na internet e tbbem de alguns amigos.....
realmente isso é algo meio complicado de decidir...ainda mais quando envolve peças relativamente caras.....principalmente os 2800 no braseixos 2.73
qualquer coisa manda MP vou tentar montar o meu logo.....mas falta tempo e disposicao....meu trampo anda bastante puxado esses dias
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