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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Desacorçoado com a Caravan esquentando

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    Desacorçoado com a Caravan esquentando Empty Desacorçoado com a Caravan esquentando

    Mensagem por fauzi Qui 12 Dez - 19:42:32

    Amigos,
    Desde que comprei minha Caravan 90, 6cc, gasolina, que tô brigando com a temperatura do motor.
    O ponteiro sempre marcou alto. Já troquei cebolão, cebolinha, válvula termostatica, lavei o sistema duas vezes e nada. Uma vez derreteu o fusível da ventoinha. Levei a viatura pra São Paulo na Velotec e fizeram a revisão do painel, recalibraram e nada. Disseram que era o radiador. Levei na Bailon em São Paulo e trocaram a colméia ... piorou ... antes a ventoinha ficava mais tempo ligada do que desligada mas o ponteiro baixava. Agora a ventoinha fica ligando e desligando e ponteiro mexe pouca coisa.
    Uma coisa estranha que a Velotec falou é que estando o motor bem quente e desligando o carro, a mangueira superior do radiador fica murcha.
    Mediram a temperatura com o revolver laser e só estranharam que a parte de cima do motor está aquecendo em demasia ... medindo no cebolão e nas mangueiras tá no normal (a temperatura sobe, aciona a ventoinha e ai começa a baixar).
    Não sei mais o que fazer ...
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    Desacorçoado com a Caravan esquentando Empty Re: Desacorçoado com a Caravan esquentando

    Mensagem por aluzjunior Qui 12 Dez - 22:03:55

    fauzi escreveu:Amigos,
    Desde que comprei minha Caravan 90, 6cc, gasolina, que tô brigando com a temperatura do motor.
    O ponteiro sempre marcou alto. Já troquei cebolão, cebolinha, válvula termostatica, lavei o sistema duas vezes e nada. Uma vez derreteu o fusível da ventoinha. Levei a viatura pra São Paulo na Velotec e fizeram a revisão do painel, recalibraram e nada. Disseram que era o radiador. Levei na Bailon em São Paulo e trocaram a colméia ... piorou ... antes a ventoinha ficava mais tempo ligada do que desligada mas o ponteiro baixava. Agora a ventoinha fica ligando e desligando e ponteiro mexe pouca coisa.
    Uma coisa estranha que a Velotec falou é que estando o motor bem quente e desligando o carro, a mangueira superior do radiador fica murcha.
    Mediram a temperatura com o revolver laser e só estranharam que a parte de cima do motor está aquecendo em demasia ... medindo no cebolão e nas mangueiras tá no normal (a temperatura sobe, aciona a ventoinha e ai começa a baixar).
    Não sei mais o que fazer ...
    Verificou a bomba?
    A mangueira amolece ou murcha? Murchando parece que cria um tipo de vácuo quando a bomba desliga.
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    Desacorçoado com a Caravan esquentando Empty Re: Desacorçoado com a Caravan esquentando

    Mensagem por fauzi Sex 13 Dez - 13:32:55

    A mangueira murcha completamente, chega encostar as paredes ...
    Será que não tem ar no sistema?
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    Desacorçoado com a Caravan esquentando Empty Re: Desacorçoado com a Caravan esquentando

    Mensagem por adpachec Sex 13 Dez - 13:53:50

    Isto pode ser escapamento com muita restrição ou válvulas de escape mal reguladas.

    Muitos gases quentes presos dentro dos cilindros.

    Por isto o cabeçote quente.

    O muita taxa de compressão.
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    Desacorçoado com a Caravan esquentando Empty Re: Desacorçoado com a Caravan esquentando

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 13 Dez - 17:30:40

    pode ser cabeçote trincado
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    Desacorçoado com a Caravan esquentando Empty Re: Desacorçoado com a Caravan esquentando

    Mensagem por fauzi Seg 16 Dez - 8:45:16

    Amigos, o profissional da Velotec reparou que o coletor de admissão que tá na Caravan é de motor a alcool e a caravan é a gasolina. Se esse carro foi um dia transformado para alcool é possível que o cabeçote tenha sido rebaixado o que poderia justificar o aquecimento.
    Isso procede? tem como saber se o cabeçote foi rebaixado sem abrir?
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    Desacorçoado com a Caravan esquentando Empty Re: Desacorçoado com a Caravan esquentando

    Mensagem por aluzjunior Seg 16 Dez - 9:31:53

    fauzi escreveu:Amigos, o profissional da Velotec reparou que o coletor de admissão que tá na Caravan é de motor a alcool e a caravan é a gasolina. Se esse carro foi um dia transformado para alcool é possível que o cabeçote tenha sido rebaixado o que poderia justificar o aquecimento.
    Isso procede? tem como saber se o cabeçote foi rebaixado sem abrir?
    Acho que só abrindo e medindo
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    Desacorçoado com a Caravan esquentando Empty Re: Desacorçoado com a Caravan esquentando

    Mensagem por Rubão6cc Seg 16 Dez - 16:11:22

    Esse é o tipico problema que dá um nó na cabeça...já passei por algo parecido..no meu caso era marcador desregulado.


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    Desacorçoado com a Caravan esquentando Empty Re: Desacorçoado com a Caravan esquentando

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 16 Dez - 16:55:53

    fauzi escreveu:Amigos, o profissional da Velotec reparou que o coletor de admissão que tá na Caravan é de motor a alcool e a caravan é a gasolina. Se esse carro foi um dia transformado para alcool é possível que o cabeçote tenha sido rebaixado o que poderia justificar o aquecimento.
    Isso procede? tem como saber se o cabeçote foi rebaixado sem abrir?


    depende do tanto q foi rebaixado....


    fala pra esse mecanico medir a taxa de compressao....se for muito alta pode ser isso o problema....tente usar velas mais frias....tipo grau 6 ou 7....ja vi usarem ate grau 8.
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    Desacorçoado com a Caravan esquentando Empty Re: Desacorçoado com a Caravan esquentando

    Mensagem por fauzi Qua 18 Dez - 19:34:28

    Vou pedir pra tirar o cabeçote ... esse carro ficou uns 10 anos parado quando eu comprei ... me falaram que pode ter entupido as entrada de água do cabeçote ... ferrugem, terra vai saber ...
    Um outro mecânico que consultei relatou caso dos furos estarem obstruidos ...
    Vamos ver o que vamos achar ... mas isso deve ficar pro ano que vem pois a viatura tá em SP e tô enrolado pra cuidar disso agora ...
    Quando tiver notícias posto aqui ...
    Valeu
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    Desacorçoado com a Caravan esquentando Empty Re: Desacorçoado com a Caravan esquentando

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 18 Dez - 21:45:51

    OKK
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    Desacorçoado com a Caravan esquentando Empty Diagnóstico do superaquecimento do motor.

    Mensagem por Katilanga_79 Seg 23 Dez - 9:58:18

    Olá amigo, tudo bem com você? Espero que sim!
    Com relação ao seu problema faça da seguinte forma: troque a válvula termostática e adicione o aditivo na proporção correta ao líquido de arrefecimento. Feito isso, adapte um relógio de temperatura mecânico (mercúrio) custa em torno de 35, 60 reais e veja se o motor está realmente aquecendo. Geralmente quando a mangueira superior está aquecida e a inferior não, é sintoma de válvula travada, pois a mesma não permite a passagem do líquido de arrefecimento para o radiador fazer a troca de calor, daí superaquece.
    Outro fator é a temperatura inicial de abertura da válvula, procure uma que abra com a temperatura mais baixa coisa de 65 a 77 graus.
    A temperatura normal de funcionamento é de até 85 graus ok!
    Espero ter te ajudado! Sucesso pra você!
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    Desacorçoado com a Caravan esquentando Empty Re: Desacorçoado com a Caravan esquentando

    Mensagem por Minoru Ter 24 Dez - 11:25:49

    Já tive experiência parecida com um carro montado com o cabeçote errado, era o cabeçote do modelo a álcool e o carro era a gasolina. Resolvi tudo aumentando a giclagem do carburador a gasolina, aumentando só os giclès de gasolina, não os de ar. É o que faziam os gringos com os "dragsters" nas décadas de 60 e 70, aumentavam bastante a compressão, mas aumentavam percentualmente a carburação.
    Note que numa passagem de gaseificação, aonde o líquido se transforma em gás, ele perde temperatura, fazendo esfriar a válvula de um bujão de gás de cozinha ou esfriando o coletor de um carburador. A aspiração desse "gás frio", ajuda a esfriar o motor tanto quanto a água no radiador. Já notou que a maioria dos carros com ventoinhas elétricas costumam ligar a ventoinha depois que o motor do carro pára?
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    Desacorçoado com a Caravan esquentando Empty Re: Desacorçoado com a Caravan esquentando

    Mensagem por Engelmann Qui 2 Jan - 9:12:05

    fauzi escreveu:Amigos,
    Desde que comprei minha Caravan 90, 6cc, gasolina, que tô brigando com a temperatura do motor.
    O ponteiro sempre marcou alto. Já troquei cebolão, cebolinha, válvula termostatica, lavei o sistema duas vezes e nada. Uma vez derreteu o fusível da ventoinha. Levei a viatura pra São Paulo na Velotec e fizeram a revisão do painel, recalibraram e nada. Disseram que era o radiador. Levei na Bailon em São Paulo e trocaram a colméia ... piorou ... antes a ventoinha ficava mais tempo ligada do que desligada mas o ponteiro baixava. Agora a ventoinha fica ligando e desligando e ponteiro mexe pouca coisa.
    Uma coisa estranha que a Velotec falou é que estando o motor bem quente e desligando o carro, a mangueira superior do radiador fica murcha.
    Mediram a temperatura com o revolver laser e só estranharam que a parte de cima do motor está aquecendo em demasia ... medindo no cebolão e nas mangueiras tá no normal (a temperatura sobe, aciona a ventoinha e ai começa a baixar).
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    Amigo, não te preocupe, passei por algo parecido. Tudo tem solução... tenho uma sugestão de teste rápido pra você fazer em casa mesmo.
    Com o motor bem frio, tipo depois de uma noite toda parado, retire a tampa do radiador, verifique que tem água até o gargalo do radiador, e faça o motor funcionar sem a tampa no radiador. Deixa o motor rodar na lenta por alguns minutos e fica observando a água do radiador, se começar a aparecer bolhas significa que você tem ar no sistema. Pode ser cabeçote trincado, mas geralmente é problema na junta do cabeçote que está deixando entrar ar da compressão no sistema de arrefecimento.
    Outra coisa, se o cabeçote foi rebaixado no passado, e não tem falhas ou trincas, você pode montar duas juntas do cabeçote ao invés de uma. já da uma alivida na taxa de compressão se ela está muito alta (segue o conselho do amigo ali e mede a taxa de compressão de mais nada).
    Outra dica pra problema de ar no sistema. Como você disse que drenou o sistema e tal, é sempre recomendável encher o sistema com o radiador mais alto que o motor. Aqui a gente sempre coloca a dianteira do opala na rampa, já é suficiente para ter certeza que vai sair todo o ar do sistema conforme a água vai entrando. A gente faz isso exatamente por que podem ter alguns orifícios que estão fechados/trancados com o tempo e a sujeira ou até alguém colocou aquele cimento na água do motor porque tinha algum vazamento.
    enfim... tudo tem jeito.... boa sorte.... e com temperatura não se brinca, não deixa ele ferver pra tomar uma ação....
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    Mensagem por fauzi Qui 14 maio - 18:36:26

    Desculpem o atraso no retorno ... o carro foi pra oficina de novo ... gastei os tubos pra resolver ... Resolveu, mas de tanto coisa que fizeram não se sabe ao certo o que era. Enfim, trocou o radiador, cebolão, cebolinha, lavou o sistema, etc, etc ... Agora tá chique nu uúrtimo ...
    Obrigado.
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    Mensagem por Diplo87 Sex 15 maio - 7:25:31

    Bom que resolveu cheers OKK

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