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www.americaparts.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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3 participantes

    Duvida caixa de marchas fusionada

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    Duvida caixa de marchas fusionada Empty Duvida caixa de marchas fusionada

    Mensagem por DouglasSteuernagel Seg 30 Mar - 20:40:07

    Boa noite pessoal,

    Estou com uma dúvida a respeito de caixa de marchas.. já li alguns tópicos aqui do fórum mas ainda não ficou claro para mim..

    Já várias pessoas comentando sobre caixa fusionada, onde pelo que entendi é colocado a quinta marcha do cambio 5 marchas do 4 cilindros em uma caixa 4 marchas do 6 cilindros.

    Gostaria de saber se isso é possível mesmo, e como é feito, pois vou precisar tirar a caixa 4 marchas do meu Opala para trocar a junta que está vazando.. e aqui em casa tenho uma caixa 5 marchas do 4 cilindros que esta com o eixo entalhado quebrado. Ai já aproveitava e fazia essa adaptação Very Happy

    Desde já agradeço a ajuda.
    Basico
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    Duvida caixa de marchas fusionada Empty Re: Duvida caixa de marchas fusionada

    Mensagem por Basico Ter 31 Mar - 19:11:36

    fala Douglas, Beleza?

    Na verdade vc tem que pegar o miolo do seu Cambio 4 marchas e transplantar para o interior cambio 5 marchas do opala 4 cilindros, mas é aquela, 50% de chance de ficar boa e se seu motor tiver qualquer upgrade a porcentagem diminui.

    Não recomendo.

    Abraço
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    Marcos Adriano
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    Duvida caixa de marchas fusionada Empty Re: Duvida caixa de marchas fusionada

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 31 Mar - 22:45:26

    DouglasSteuernagel escreveu:Boa noite pessoal,

    Estou com uma dúvida a respeito de caixa de marchas.. já li alguns tópicos aqui do fórum mas ainda não ficou claro para mim..

    Já várias pessoas comentando sobre caixa fusionada, onde pelo que entendi é colocado a quinta marcha do cambio 5 marchas do 4 cilindros em uma caixa 4 marchas do 6 cilindros.

    Gostaria de saber se isso é possível mesmo, e como é feito, pois vou precisar tirar a caixa 4 marchas do meu Opala para trocar a junta que está vazando.. e aqui em casa tenho uma caixa 5 marchas do 4 cilindros que esta com o eixo entalhado quebrado. Ai já aproveitava e fazia essa adaptação  Very Happy

    Desde já agradeço a ajuda.



    pra fazer essa caixa na vdd é um pouco o contrario do q vc disse:


    é mais facil vc pegar as peças do cambio 4m do 6cil e coloca-las no cambio 5m do 4cil....


    as peças necessarias do 4m do 6cil sao: eixo piloto (3313749) carretel (3313755) engrenagem da primeira (3313758) engrenagem da segunda e terceira (q agora nao lembro o numero delas de cabeça)......e vc TEM q usar o eixo entalhado do cambio 5m do 4cil....pois nao tem como montar sem ele......vc nao tem como alojar a engrenagem da quinta e ré no eixo entalhado do cambio 4m....se o eixo entalhado da sua caixa 5m esta quebrado vc ja teria comprar outro.


    essa é uma caixa pra diminuir giro em viagens na pista....nao é algo pra ter performance ou fazer baguncas.....ela vai abrir o bico.


    se vc nao costuma viajar muito com seu carro nao vale a pena a mudança.....vc nao teria o retorno legal.


    eu particularmente preciso de uma caixa de 5m....eu viajo muito com minha caravan....durante 3 anos usei uma caixa de C20 CL2215A....porem no comeco do ano passado juntei umas peças aqui e montei uma caixa dessa q vc citou ai....(sem falar no CL2205B q tenho aqui guardado tbem)

    primeira segunda e terceira do 4m do 6cil....5 e ré do 5m do 4cil.....estou usando ela cerca de 1 ano com diferencial 3.07 e ha 1 ou 2 meses estou com um 3.54 q montei pra vender pra um amigo....(quando ele vier buscar eu volto o 3.07)


    ate agora esta tudo ok......porem eu ando bem de boa....nao canto pneu....burnout....zerinho....nada....no maximo dou umas esticadas (sempre em segunda, nao recomendo em primeira nem em quinta) e umas arrancadinhas de leve.....

    meu tempo de zoeira passou....agora estou mais light.....


    minha opiniao é q vc primeiro vc teria q ver se teria retorno do investimento e se valeria a pena.....se for fazer isso só pra rodar na cidade ou fazer viagens pequenas de vez em quando recomendo ficar com o seu mesmo.....

    agora se o seu uso for como o meu ate vale a pena.....

    outro detalhe eu nao gostei da caixa 5m com diferencial 2.73....achei o giro muito baixo na pista.....100kmh fica com 1600 rpm....nao achei legal.....dai consegui trocar por um 3.07 e ficou uma maravilha (sem falar q é um dana).....como minha caravan é meu unico carro acabo usando ela pra tudo e ando muito na ciadade entao o 3.07 acabou deixando ela "mais esperta" na cidade em relacao ou 2.73...e na pista a 5ª ajuda muito.....100kmh fica com 2mil rpm

    vc tbem teria q trocar a luva do carda...o entalhado do 5m do 4cil é mais fino.
    DouglasSteuernagel
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    Duvida caixa de marchas fusionada Empty Re: Duvida caixa de marchas fusionada

    Mensagem por DouglasSteuernagel Qua 1 Abr - 7:58:59

    Basico escreveu:fala Douglas, Beleza?

    Na verdade vc tem que pegar o miolo do seu Cambio 4 marchas e transplantar para o interior cambio 5 marchas do opala 4 cilindros, mas é aquela, 50% de chance de ficar boa e se seu motor tiver qualquer upgrade a porcentagem diminui.

    Não recomendo.

    Abraço

    Bom dia Basico, tudo beleza e você?

    Obrigado pela resposta, então é ao contrário do que pensei kkkkk, então é melhor eu deixar o cambio 4 marchas. Só vou trocar as juntas dela e montar no carro de novo.

    Valeu!
    DouglasSteuernagel
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    Duvida caixa de marchas fusionada Empty Re: Duvida caixa de marchas fusionada

    Mensagem por DouglasSteuernagel Qua 1 Abr - 8:02:10

    Marcos Adriano escreveu:
    DouglasSteuernagel escreveu:Boa noite pessoal,

    Estou com uma dúvida a respeito de caixa de marchas.. já li alguns tópicos aqui do fórum mas ainda não ficou claro para mim..

    Já várias pessoas comentando sobre caixa fusionada, onde pelo que entendi é colocado a quinta marcha do cambio 5 marchas do 4 cilindros em uma caixa 4 marchas do 6 cilindros.

    Gostaria de saber se isso é possível mesmo, e como é feito, pois vou precisar tirar a caixa 4 marchas do meu Opala para trocar a junta que está vazando.. e aqui em casa tenho uma caixa 5 marchas do 4 cilindros que esta com o eixo entalhado quebrado. Ai já aproveitava e fazia essa adaptação  Very Happy

    Desde já agradeço a ajuda.



    pra fazer essa caixa na vdd é um pouco o contrario do q vc disse:


    é mais facil vc pegar as peças do cambio 4m do 6cil e coloca-las no cambio 5m do 4cil....


    as peças necessarias do 4m do 6cil sao: eixo piloto (3313749) carretel (3313755) engrenagem da primeira (3313758) engrenagem da segunda e terceira (q agora nao lembro o numero delas de cabeça)......e vc TEM q usar o eixo entalhado do cambio 5m do 4cil....pois nao tem como montar sem ele......vc nao tem como alojar a engrenagem da quinta e ré no eixo entalhado do cambio 4m....se o eixo entalhado da sua caixa 5m esta quebrado vc ja teria comprar outro.


    essa é uma caixa pra diminuir giro em viagens na pista....nao é algo pra ter performance ou fazer baguncas.....ela vai abrir o bico.


    se vc nao costuma viajar muito com seu carro nao vale a pena a mudança.....vc nao teria o retorno legal.


    eu particularmente preciso de uma caixa de 5m....eu viajo muito com minha caravan....durante 3 anos usei uma caixa de C20 CL2215A....porem no comeco do ano passado juntei umas peças aqui e montei uma caixa dessa q vc citou ai....(sem falar no CL2205B q tenho aqui guardado tbem)

    primeira segunda e terceira do 4m do 6cil....5 e ré do 5m do 4cil.....estou usando ela cerca de 1 ano com diferencial 3.07 e ha 1 ou 2 meses estou com um 3.54 q montei pra vender pra um amigo....(quando ele vier buscar eu volto o 3.07)


    ate agora esta tudo ok......porem eu ando bem de boa....nao canto pneu....burnout....zerinho....nada....no maximo dou umas esticadas (sempre em segunda, nao recomendo em primeira nem em quinta) e umas arrancadinhas de leve.....

    meu tempo de zoeira passou....agora estou mais light.....


    minha opiniao é q vc primeiro vc teria q ver se teria retorno do investimento e se valeria a pena.....se for fazer isso só pra rodar na cidade ou fazer viagens pequenas de vez em quando recomendo ficar com o seu mesmo.....

    agora se o seu uso for como o meu ate vale a pena.....

    outro detalhe eu nao gostei da caixa 5m com diferencial 2.73....achei o giro muito baixo na pista.....100kmh fica com 1600 rpm....nao achei legal.....dai consegui trocar por um 3.07 e ficou uma maravilha (sem falar q é um dana).....como minha caravan é meu unico carro acabo usando ela pra tudo e ando muito na ciadade entao o 3.07 acabou deixando ela "mais esperta" na cidade em relacao ou 2.73...e na pista a 5ª ajuda muito.....100kmh fica com 2mil rpm

    vc tbem teria q trocar a luva do carda...o entalhado do 5m do 4cil é mais fino.

    Bom dia Marcos Adriano,

    Era dessas informações que precisava, muito obrigado pela ajuda.. Então como falei no comentário acima, é ao contrário do que imaginava.. Então vou deixar a 4 marcha mesmo, só vou trocar as juntas e montar no carro.. Vou ir atrás de um outro diferencial mesmo.. Estou com um 3,54..

    Valeu!
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 1 Abr - 20:26:35

    vixe


    3.54 com cambio 4m é complicado mesmo.....


    como eu disse estou com um ha 2 meses na minha caravan 6cil....e (logico) ja fiz uns testes andando somente em quarta marcha....é bem tenso.....pelo q eu me lembro 100kmh fica com 3300 ou 3200 rpm....algo assim....


    eu acredito q vc conseguindo um 3.07 ja te ajuda bastante.....ou ate mesmo um 2.73

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