Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
caixa - Duvida caixa de marchas fusionada EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
caixa - Duvida caixa de marchas fusionada EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
caixa - Duvida caixa de marchas fusionada EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
caixa - Duvida caixa de marchas fusionada EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
caixa - Duvida caixa de marchas fusionada EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
caixa - Duvida caixa de marchas fusionada EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
caixa - Duvida caixa de marchas fusionada EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
caixa - Duvida caixa de marchas fusionada EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
caixa - Duvida caixa de marchas fusionada EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

123 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 120 visitantes :: 2 motores de busca

FabioM, RAFAZOIO, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
caixa - Duvida caixa de marchas fusionada Bar_leftcaixa - Duvida caixa de marchas fusionada Barcaixa - Duvida caixa de marchas fusionada Bar_right 
tabarbosa (16850)
caixa - Duvida caixa de marchas fusionada Bar_leftcaixa - Duvida caixa de marchas fusionada Barcaixa - Duvida caixa de marchas fusionada Bar_right 
Rubão6cc (15319)
caixa - Duvida caixa de marchas fusionada Bar_leftcaixa - Duvida caixa de marchas fusionada Barcaixa - Duvida caixa de marchas fusionada Bar_right 
BANDIT (13573)
caixa - Duvida caixa de marchas fusionada Bar_leftcaixa - Duvida caixa de marchas fusionada Barcaixa - Duvida caixa de marchas fusionada Bar_right 
Xann (10394)
caixa - Duvida caixa de marchas fusionada Bar_leftcaixa - Duvida caixa de marchas fusionada Barcaixa - Duvida caixa de marchas fusionada Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
caixa - Duvida caixa de marchas fusionada Bar_leftcaixa - Duvida caixa de marchas fusionada Barcaixa - Duvida caixa de marchas fusionada Bar_right 
j ricardo (9376)
caixa - Duvida caixa de marchas fusionada Bar_leftcaixa - Duvida caixa de marchas fusionada Barcaixa - Duvida caixa de marchas fusionada Bar_right 
Jean Bida (9320)
caixa - Duvida caixa de marchas fusionada Bar_leftcaixa - Duvida caixa de marchas fusionada Barcaixa - Duvida caixa de marchas fusionada Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
caixa - Duvida caixa de marchas fusionada Bar_leftcaixa - Duvida caixa de marchas fusionada Barcaixa - Duvida caixa de marchas fusionada Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
caixa - Duvida caixa de marchas fusionada Bar_leftcaixa - Duvida caixa de marchas fusionada Barcaixa - Duvida caixa de marchas fusionada Bar_right 

3 participantes

    Duvida caixa de marchas fusionada

    DouglasSteuernagel
    DouglasSteuernagel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 125
    Idade : 26
    Localização : Joinville/SC
    Modelo do carro : 1991, Opala Comodoro
    1989, Chepala
    Cilindros : 6 Cilindros
    4 Cilindros
    Data de inscrição : 14/11/2016

    caixa - Duvida caixa de marchas fusionada Empty Duvida caixa de marchas fusionada

    Mensagem por DouglasSteuernagel Seg 30 Mar - 20:40:07

    Boa noite pessoal,

    Estou com uma dúvida a respeito de caixa de marchas.. já li alguns tópicos aqui do fórum mas ainda não ficou claro para mim..

    Já várias pessoas comentando sobre caixa fusionada, onde pelo que entendi é colocado a quinta marcha do cambio 5 marchas do 4 cilindros em uma caixa 4 marchas do 6 cilindros.

    Gostaria de saber se isso é possível mesmo, e como é feito, pois vou precisar tirar a caixa 4 marchas do meu Opala para trocar a junta que está vazando.. e aqui em casa tenho uma caixa 5 marchas do 4 cilindros que esta com o eixo entalhado quebrado. Ai já aproveitava e fazia essa adaptação Very Happy

    Desde já agradeço a ajuda.
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    caixa - Duvida caixa de marchas fusionada Empty Re: Duvida caixa de marchas fusionada

    Mensagem por Basico Ter 31 Mar - 19:11:36

    fala Douglas, Beleza?

    Na verdade vc tem que pegar o miolo do seu Cambio 4 marchas e transplantar para o interior cambio 5 marchas do opala 4 cilindros, mas é aquela, 50% de chance de ficar boa e se seu motor tiver qualquer upgrade a porcentagem diminui.

    Não recomendo.

    Abraço
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    caixa - Duvida caixa de marchas fusionada Empty Re: Duvida caixa de marchas fusionada

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 31 Mar - 22:45:26

    DouglasSteuernagel escreveu:Boa noite pessoal,

    Estou com uma dúvida a respeito de caixa de marchas.. já li alguns tópicos aqui do fórum mas ainda não ficou claro para mim..

    Já várias pessoas comentando sobre caixa fusionada, onde pelo que entendi é colocado a quinta marcha do cambio 5 marchas do 4 cilindros em uma caixa 4 marchas do 6 cilindros.

    Gostaria de saber se isso é possível mesmo, e como é feito, pois vou precisar tirar a caixa 4 marchas do meu Opala para trocar a junta que está vazando.. e aqui em casa tenho uma caixa 5 marchas do 4 cilindros que esta com o eixo entalhado quebrado. Ai já aproveitava e fazia essa adaptação  Very Happy

    Desde já agradeço a ajuda.



    pra fazer essa caixa na vdd é um pouco o contrario do q vc disse:


    é mais facil vc pegar as peças do cambio 4m do 6cil e coloca-las no cambio 5m do 4cil....


    as peças necessarias do 4m do 6cil sao: eixo piloto (3313749) carretel (3313755) engrenagem da primeira (3313758) engrenagem da segunda e terceira (q agora nao lembro o numero delas de cabeça)......e vc TEM q usar o eixo entalhado do cambio 5m do 4cil....pois nao tem como montar sem ele......vc nao tem como alojar a engrenagem da quinta e ré no eixo entalhado do cambio 4m....se o eixo entalhado da sua caixa 5m esta quebrado vc ja teria comprar outro.


    essa é uma caixa pra diminuir giro em viagens na pista....nao é algo pra ter performance ou fazer baguncas.....ela vai abrir o bico.


    se vc nao costuma viajar muito com seu carro nao vale a pena a mudança.....vc nao teria o retorno legal.


    eu particularmente preciso de uma caixa de 5m....eu viajo muito com minha caravan....durante 3 anos usei uma caixa de C20 CL2215A....porem no comeco do ano passado juntei umas peças aqui e montei uma caixa dessa q vc citou ai....(sem falar no CL2205B q tenho aqui guardado tbem)

    primeira segunda e terceira do 4m do 6cil....5 e ré do 5m do 4cil.....estou usando ela cerca de 1 ano com diferencial 3.07 e ha 1 ou 2 meses estou com um 3.54 q montei pra vender pra um amigo....(quando ele vier buscar eu volto o 3.07)


    ate agora esta tudo ok......porem eu ando bem de boa....nao canto pneu....burnout....zerinho....nada....no maximo dou umas esticadas (sempre em segunda, nao recomendo em primeira nem em quinta) e umas arrancadinhas de leve.....

    meu tempo de zoeira passou....agora estou mais light.....


    minha opiniao é q vc primeiro vc teria q ver se teria retorno do investimento e se valeria a pena.....se for fazer isso só pra rodar na cidade ou fazer viagens pequenas de vez em quando recomendo ficar com o seu mesmo.....

    agora se o seu uso for como o meu ate vale a pena.....

    outro detalhe eu nao gostei da caixa 5m com diferencial 2.73....achei o giro muito baixo na pista.....100kmh fica com 1600 rpm....nao achei legal.....dai consegui trocar por um 3.07 e ficou uma maravilha (sem falar q é um dana).....como minha caravan é meu unico carro acabo usando ela pra tudo e ando muito na ciadade entao o 3.07 acabou deixando ela "mais esperta" na cidade em relacao ou 2.73...e na pista a 5ª ajuda muito.....100kmh fica com 2mil rpm

    vc tbem teria q trocar a luva do carda...o entalhado do 5m do 4cil é mais fino.
    DouglasSteuernagel
    DouglasSteuernagel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 125
    Idade : 26
    Localização : Joinville/SC
    Modelo do carro : 1991, Opala Comodoro
    1989, Chepala
    Cilindros : 6 Cilindros
    4 Cilindros
    Data de inscrição : 14/11/2016

    caixa - Duvida caixa de marchas fusionada Empty Re: Duvida caixa de marchas fusionada

    Mensagem por DouglasSteuernagel Qua 1 Abr - 7:58:59

    Basico escreveu:fala Douglas, Beleza?

    Na verdade vc tem que pegar o miolo do seu Cambio 4 marchas e transplantar para o interior cambio 5 marchas do opala 4 cilindros, mas é aquela, 50% de chance de ficar boa e se seu motor tiver qualquer upgrade a porcentagem diminui.

    Não recomendo.

    Abraço

    Bom dia Basico, tudo beleza e você?

    Obrigado pela resposta, então é ao contrário do que pensei kkkkk, então é melhor eu deixar o cambio 4 marchas. Só vou trocar as juntas dela e montar no carro de novo.

    Valeu!
    DouglasSteuernagel
    DouglasSteuernagel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 125
    Idade : 26
    Localização : Joinville/SC
    Modelo do carro : 1991, Opala Comodoro
    1989, Chepala
    Cilindros : 6 Cilindros
    4 Cilindros
    Data de inscrição : 14/11/2016

    caixa - Duvida caixa de marchas fusionada Empty Re: Duvida caixa de marchas fusionada

    Mensagem por DouglasSteuernagel Qua 1 Abr - 8:02:10

    Marcos Adriano escreveu:
    DouglasSteuernagel escreveu:Boa noite pessoal,

    Estou com uma dúvida a respeito de caixa de marchas.. já li alguns tópicos aqui do fórum mas ainda não ficou claro para mim..

    Já várias pessoas comentando sobre caixa fusionada, onde pelo que entendi é colocado a quinta marcha do cambio 5 marchas do 4 cilindros em uma caixa 4 marchas do 6 cilindros.

    Gostaria de saber se isso é possível mesmo, e como é feito, pois vou precisar tirar a caixa 4 marchas do meu Opala para trocar a junta que está vazando.. e aqui em casa tenho uma caixa 5 marchas do 4 cilindros que esta com o eixo entalhado quebrado. Ai já aproveitava e fazia essa adaptação  Very Happy

    Desde já agradeço a ajuda.



    pra fazer essa caixa na vdd é um pouco o contrario do q vc disse:


    é mais facil vc pegar as peças do cambio 4m do 6cil e coloca-las no cambio 5m do 4cil....


    as peças necessarias do 4m do 6cil sao: eixo piloto (3313749) carretel (3313755) engrenagem da primeira (3313758) engrenagem da segunda e terceira (q agora nao lembro o numero delas de cabeça)......e vc TEM q usar o eixo entalhado do cambio 5m do 4cil....pois nao tem como montar sem ele......vc nao tem como alojar a engrenagem da quinta e ré no eixo entalhado do cambio 4m....se o eixo entalhado da sua caixa 5m esta quebrado vc ja teria comprar outro.


    essa é uma caixa pra diminuir giro em viagens na pista....nao é algo pra ter performance ou fazer baguncas.....ela vai abrir o bico.


    se vc nao costuma viajar muito com seu carro nao vale a pena a mudança.....vc nao teria o retorno legal.


    eu particularmente preciso de uma caixa de 5m....eu viajo muito com minha caravan....durante 3 anos usei uma caixa de C20 CL2215A....porem no comeco do ano passado juntei umas peças aqui e montei uma caixa dessa q vc citou ai....(sem falar no CL2205B q tenho aqui guardado tbem)

    primeira segunda e terceira do 4m do 6cil....5 e ré do 5m do 4cil.....estou usando ela cerca de 1 ano com diferencial 3.07 e ha 1 ou 2 meses estou com um 3.54 q montei pra vender pra um amigo....(quando ele vier buscar eu volto o 3.07)


    ate agora esta tudo ok......porem eu ando bem de boa....nao canto pneu....burnout....zerinho....nada....no maximo dou umas esticadas (sempre em segunda, nao recomendo em primeira nem em quinta) e umas arrancadinhas de leve.....

    meu tempo de zoeira passou....agora estou mais light.....


    minha opiniao é q vc primeiro vc teria q ver se teria retorno do investimento e se valeria a pena.....se for fazer isso só pra rodar na cidade ou fazer viagens pequenas de vez em quando recomendo ficar com o seu mesmo.....

    agora se o seu uso for como o meu ate vale a pena.....

    outro detalhe eu nao gostei da caixa 5m com diferencial 2.73....achei o giro muito baixo na pista.....100kmh fica com 1600 rpm....nao achei legal.....dai consegui trocar por um 3.07 e ficou uma maravilha (sem falar q é um dana).....como minha caravan é meu unico carro acabo usando ela pra tudo e ando muito na ciadade entao o 3.07 acabou deixando ela "mais esperta" na cidade em relacao ou 2.73...e na pista a 5ª ajuda muito.....100kmh fica com 2mil rpm

    vc tbem teria q trocar a luva do carda...o entalhado do 5m do 4cil é mais fino.

    Bom dia Marcos Adriano,

    Era dessas informações que precisava, muito obrigado pela ajuda.. Então como falei no comentário acima, é ao contrário do que imaginava.. Então vou deixar a 4 marcha mesmo, só vou trocar as juntas e montar no carro.. Vou ir atrás de um outro diferencial mesmo.. Estou com um 3,54..

    Valeu!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    caixa - Duvida caixa de marchas fusionada Empty Re: Duvida caixa de marchas fusionada

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 1 Abr - 20:26:35

    vixe


    3.54 com cambio 4m é complicado mesmo.....


    como eu disse estou com um ha 2 meses na minha caravan 6cil....e (logico) ja fiz uns testes andando somente em quarta marcha....é bem tenso.....pelo q eu me lembro 100kmh fica com 3300 ou 3200 rpm....algo assim....


    eu acredito q vc conseguindo um 3.07 ja te ajuda bastante.....ou ate mesmo um 2.73

    Conteúdo patrocinado


    caixa - Duvida caixa de marchas fusionada Empty Re: Duvida caixa de marchas fusionada

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 7:11:38