por parrud0www Ter 2 Mar - 19:54:37
Pessoal, vim dar o retorno para vcs e quem sabe ajudar alguém que possa ler esse post um dia.
Após feito tudo isso que foi informado, eu fiz as seguintes coisas:
- tirei a válvula equalizadora (deu uma boa melhorada no meu caso)
- troquei o cilindro mestre (escolhi o melhor do mercado atualmente, Controil, paguei 400 reais)
- fiz duas sangrias mas dessa vez utilizando o DOT4
A primeira sangria eu fiz só pra "lavagem" do sistema. Outra coisa foi que quando eu fiz a lavagem e a sangria definitiva, eu coloquei a garrafa acima da pinça (como é feito em motos), pro ar sair completamente.
Resultado: melhorou muito o freio, o carro agora está freando muito antes de travar as rodas, porém, ainda não está pegando muito freio na traseira... Acho que "tirou" um pouco de pressão da dianteira fazendo o carro frear mais antes de travar.
Então, pode ser que tinha mais de um problema interferindo na frenagem.
Agora eu não vou mexer mais... Mas se eu fosse, suspeito de desalinhamento do cavalete ou suporte da pinça, não deixando a pastilha pegar por igual a 100% no disco, ou então, alguma obstrução na tubulação de freio.
Se eu for melhorar mais, quero que alguém com muita experiência em adaptações de freio me oriente, porque eu tentar resolver, eu não faço mais... O resultado que tive hoje já está satisfatório.
Obrigado a todos pela ajuda! Mais um opala nas ruas! Abraço
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